segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Parabéns meu filho pelo seu aniversário!!!!


Hora de soprar a velinha!




Abrindo presentes em casa!





Recebendo uma visita especial para cantar parabéns na escola!



Oi amigos,



O dia de hoje é muito especial. É tão especial que eu nem consigo mensurar o quanto é especial. Hoje é o dia que comemoramos o aniversário de 3 anos do meu filho. Sabe, é tão emocionante falar “meu filho” que eu nunca conseguiria traduzir isso em palavras! Hoje então eu olho para trás e lembro que há três anos nascia Pedro Augusto Mateus Gonçalves.


Eu fico pensando o quanto é especial você constituir uma família, casar e ter filhos. Querendo ou não os filhos são uma extensão nossa, um símbolo do amor e da união entre duas pessoas e que dependem tanto de nós que não conseguimos mais separar as nossas vidas das deles. Tirando o amor por Deus, o único amor que eu conseguiria dizer que seria maior que o meu amor pelos meus filhos é o amor pela Luciana. Nem sempre as pessoas acreditam nisso quando falo, mas sinceramente não me importo. Isso em nada diminui o que sinto, tanto por ela quanto por eles.


O Pedro é o nosso primeiro filho e veio de uma forma muito especial. Eu e a Luciana nos casamos em setembro de 2005 e mesmo antes de casados sempre adoramos crianças. Sempre fomos daquele tipo que fica puxando papo com qualquer criança, independente do lugar. Logo no início de 2007 a Luciana falava para mim, toda vez que víamos um bebe: “Amor, eu quero um bebê!”, e logo dava uma risadinha que só ela sabia dar. Eu também queria, mas algumas indefinições no trabalho e a possibilidade de ficar sem emprego me fizeram pedir para ela esperar um pouco. Enfim, realmente eu fiquei sem trabalho e acabei indo trabalhar, de uma maneira temporária, em um projeto nos Jogos Pan-Americanos, no Rio de Janeiro. Era ruim ficar longe da Luciana, mesmo que fosse por apenas 3 meses, mas conversamos muito a respeito e acabei aceitando. Em um dos fins de semana que voltei, a Luciana comprou um teste de farmácia sem me avisar. O engraçado foi que eu sou tão lento, que ela pediu a minha carteira, foi na farmácia comprar, voltou e eu nem desconfiei. Estávamos nos arrumando para uma festa junina quando ela me chama lá do banheiro, com a voz nitidamente alterada. Eu pensei que ela queria que eu arrumasse o chuveiro, mas ela me abre a porta com o teste na mão e dizendo : “Amor, eu estou grávida!”. Eu demorei aqueles segundos clássicos para entender o que estava acontecendo, mas depois a gente só conseguia se abraçar e ficar com aquele sorriso bobo. Logo fomos correndo fazer o exame de sangue e no laboratório mal conseguíamos conter a excitação! Nesse dia tínhamos uma festa junina na casa do meu cunhado e ficamos lá...com a cabeça no resultado. Eu até brincava com ela que caso o resultado desse negativo a gente tinha que começar a tentar desde já, porque agora eu já havia incorporado a paternidade. Enfim...duas horas depois saiu o resultado e ali sabíamos que um presente de Deus acabara de ser confiado a nós.Isso foi no dia 23 de Junho. No dia 24 de Junho, véspera do aniversario do Juliano, aproveitamos o almoço de família para contar para todo mundo. Foi lindo...uma choradeira só! O tão esperado netinho (a) estava a caminho.


Fizemos uma surpresa então para cada pessoa da família e assim todos puderam comemorar conosco essa dádiva. Um tempinho depois, enquanto eu ainda estava no Rio, a Luciana teve um descolamento e teve que ficar em repouso. Ela teve alguns episódios de sangramento importantes e eu confesso que não consegui ficar trabalhando no Rio enquanto ela estava aqui em Brasília. Eu pensava que não me perdoaria nunca se algo acontecesse com ela e eu estivesse longe. Assim, eu pedi demissão e vim para acompanhá-la. Foi um período difícil financeiramente, mas logo eu comecei a dar aula em uma faculdade e depois, com a Luciana já livre de qualquer risco, Deus me deu a oportunidade de ter outro trabalho, além das aulas.

O resto da gravidez foi uma maravilha só. Conseguimos fazer algumas viagens e curtimos muito cada momento. Tiramos várias fotos, fizemos o enxoval e era lindo ver a Luciana, com aquele barrigão, escolhendo cada pecinha, pensando em cada detalhe do quartinho dele, das roupinhas e de todo o resto.


Ela fazia curso de hidroginástica para gestante, íamos a todas as palestras possíveis e imagináveis, comprávamos livros e assim íamos nos preparando para o parto. O dia do parto foi inesquecível! A Luciana queria parto normal mas como não houve dilatação acabou que o parto foi cesárea. Ela bem que tentou...ficou quase 36 horas sentindo contrações, mas nada de dilatação. O médico teve até um pouco de dificuldade para tirar o Pedro, mas o nosso menino nasceu às 15:36, com 50 cm e pesando 3.835kg. Eu acompanhei o parto e vi direitinho a hora que ele saiu e o sorriso emocionado da Luciana ao escutar o seu choro e ao vê-lo. Lembro como se fosse hoje ela falando, entre um soluço e outro: “Meu filho...”.


Bem, após isso eu fui ficar com o Pedro na maternidade e a Tia Márcia ficou com a Luciana. Lembro da Luciana falar para mim: “Não tira os olhos dele!”. E aí eu fiquei toda hora com ele...conversando com ele. Tão bonitinho quando ele se acalmava com a minha voz. Um tempinho depois a Luciana foi para o quarto com ele e logo toda a família estava lá reunida, transformando aquele quarto, aquele momento, em algo único!


Enquanto escrevo, eu lembro de vários outros detalhes, vários outros fatos que não escrevo aqui porque o texto ficaria muito longo. Penso em escrever depois tudo isso para o Pedro, para que tenha um registro de tudo o que eu e Luciana pensávamos na época. Penso em também fazer a mesma coisa para a Helena, para que ela saiba que também foi muito amada e muito desejada, em todos os momentos.


Amigos, vou ficando por aqui! Obrigado por compartilharem esse momento tão especial das nossas vidas! Aproveito para deixar um versículo que tocou o nosso coração assim que eu voltei do Rio para Brasília, e que para nós foi a certeza que o descolamento não havia prejudico o nosso bebe. Está no Salmo 86: 15-17


Porém tu, Senhor, és um Deus cheio de compaixão, e piedoso, sofredor, e grande
em benignidade e em verdade.
Volta-te para mim, e tem misericórdia de
mim; dá a tua fortaleza ao teu servo, e salva ao filho da tua
serva.
Mostra-me um sinal para bem, para que o vejam aqueles que me
odeiam, e se confundam; porque tu, SENHOR, me ajudaste e me consolaste

Um grande abraço a todos e fiquem com Deus!

Woltony, Luciana (eternamente) , Pedro e Helena
PS: As fotos acima são da comemoraçao do Pedro na escola e do parabéns que cantamos para ele hoje aqui em casa, no próprio dia do aniversário dele.

17 comentários:

  1. Parabénnnnnnnnnns ao fofinho e à vc Woltony!

    Muita luz, muito amor e muitas alegrias deste filho tão amado ...

    Ahhhhhhh, que coisa mais fofa a Heleninha de convidada especial, linda!

    Um grande beijo e um abraço bem apertado no Pedro ...

    Que Deus os abençõe!

    ResponderExcluir
  2. Wolt,

    Ufa! Agora passou um filme na minha cabeça. Que linda a história do Pedro! Fiquei emocionada!

    Só quem é pai e mãe sabe, verdadeiramente o que é um amor incondicional. Por eles matamos e morremos, mesmo!

    E eu acredito piamente no seu amor pela Luciana. Não estou na 'turma' dos que duvidam, rs... aliás acho que é exceção hj em dia, mas existe, como o de vcs, lindo e verdadeiro!!!

    Eu tb, assim como vcs, qdo fiz o teste sabia que depois do teste de farmácia, havia uma possibilidade de qdo viesse o resultado do BetaHCG dar negativo, mas não iria aceitar um resultado o qual já me sentia MÃE!

    Ai! Lindo o post de hj! Emocionante ver sempre o amor da família sempre presente, o amor mais lindo do mundo entre vc e a Luciana e ver esse Pedroca lindo e esperto, cheio de saúde!!!

    Que uma chuva de bençãos caia sobre ele. Que ele lhe traga, meu amigo, sempre muitas alegrias, como sempre!!!

    Desejamos, eu e Clara, muita saúde para vcs!!!

    Gosto muiiiitão de vc e desejo, do fundo do meu coração alegrias e felicidade!!

    Beijos,

    Clarice

    ResponderExcluir
  3. Querido Woltony,
    o homem aranha mais fofo que eu já vi...
    Parabéns mais uma vez ao Pedrinho e tenho certeza que esse blog é mais que um diário, é um livro de memórias que Pedroca e Helena vão poder guardar pra sempre. Já pensou em imprimir post por post???
    Amei o relato do nascimento. É tão lindo relembrar tudo né? Eu ia lendo e lembrando de mim também. Das três gestações. Uma muito diferente da outra.
    Lembro da Lu me falando desse versículo quando eu tive o problema de descolamento na segunda gravidez. Ela me dizia que sempre que abria os salmos lia algum versículo assim e isso aumentava a fé dela de que o Pedro (a pedra) estaria lá.
    Lindas memórias.
    Grande beijo,
    Marília, Dan, Gianna e Nathan

    ResponderExcluir
  4. Muita emoção para um dia só.... Parabéns!!
    a propósito o Pedrão tá parecendo uma miniatura sua... Rs :)

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pra vocês e que Deus abençoe esta criança linda e cheia de luz!

    ResponderExcluir
  6. "PARABENS PRA VOCE,
    NESTA DATA QUERIDA,
    MUITAS FELICIDADES,
    MUITOS ANOS DE VIDA."

    UM VIVA BEM FORTE PARA O PEDRÃO!!!!!

    Que Deus abençoe e de muita saúde e felicidades a esta criança linda que é o Pedro. Tenho certeza que você é um paizão e que transformará este lindo menininho em um homem responsável, amado e de muito sucesso na vida.
    Li o que você escreveu do parto e fiquei imaginando as expressões da Luciana com aquela carinha que só ela sabia fazer.
    Dê mil beijos para o nosso querido músico e fiquem com Deus.
    Dos amigos Kelly e Sandro.

    ResponderExcluir
  7. Que lindo seu post de hoje Woltony...sobre a constituição da sua família, eu e o Leo logo logo teremos a nossa tbm...vcs são uma verdadeira ''inspiração''.

    Abraços
    Ana Rabello

    ResponderExcluir
  8. Parabens!!!
    Pedro vc e um garoto muito lindo e fofo.
    Admiro muito estas fotos linda tudo muito lindo, Helena e uma delicia da uma vontade danada de conhecer pessoalmente, pega e da ums aperto em vcs, muitas felicidades meu amor que vc seja uma criança muito feliz.

    Woltony!!
    Parabens seus filhos são muitos lindo, acho tb que eles tem o melhor pai do mundo pode ter certeza disso, tenho muito orgulho de vc, sei que Deus te ama muito que vc e uma pessoa muito especial para ele,e que esta te olhando o tempo todo a cada segundinho de sua vida.

    Hoje também quero deixar um versiculo para sua meditação.
    Isaías 41 versículo 10 " Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça".

    Beijus a estas fofuras e a vc tb.
    Vilma Serra ES.

    ResponderExcluir
  9. Parabéns Woltony, pois você tem filhos lindos! E parabéns ao Pedro, muita saúde e bençãos de Deus na vida dele. E, que coisa mais fofa aquela convidada especial!!!

    O post de hoje foi mais um daqueles que emocionam.

    Um beijo para vocês 3!

    ResponderExcluir
  10. Parabéns Pedro! Parabéns pelo aniversário, parabéns por ter nascido em uma família linda e cheia de amor. Parabéns Woltony pela emoção que nos passa ao escrever seus posts. Fiquem com Deus!

    ResponderExcluir
  11. Eu amo ler esse blog!
    Obrigado por compartilhar um pouco da vida de vcs a estranhos...pode parecer bobeira mas esse blog tem me ajudado bastante a dar valor p minha vida! Obrigado A vcs e a Luciana(eterna).
    Parabéns ao Pedro, que Deus abençoe a sua vida.
    Bia.

    ResponderExcluir
  12. Poxa Woltony... Fiquei tão emocionada com suas palavras e a história do nascimento do Pedro! Não consegui conter as lágrimas! Muito especial a história, tão cheia de amor! Só consigo pensar em minha querida amiga! Parabéns ao Pedro, ele continua, a cada dia, um anjo ainda mais especial. Parabéns a vc, Woltony, pelos lindos filhos! Coloque mais fotos! Adoro ficar olhando pra elas...
    Um grande beijo, meu amigo. Tudo de bom pra vc.
    Estou sempre aqui.
    Christiana

    ResponderExcluir
  13. Boa Noite Woltony, não sei bem por onde começar, mas vamos lá, do começo! Conheci a sua história através da Marinete uma amiga em comum. Ela me mandou o blog de vocês no início desse mês e desde então estou mergulhada nessas páginas rosadas. A impressão que eu tenho é que os conheço, pois lendo o blog desde o primeiro dia chego aqui, ao "final", imaginando o tamanho da perfeição de Deus! Como eu gostaria de ter conhecido a Luciana, que força, que fé, quanto amor! Amor?! Perto do amor de vocês os outros parecem tão pequenos, tão frágeis. Quanta fé eu senti lendo cada palavra escrita aqui, cada versículo, imaginar que em meio a dor, a fé era sem limites. Isso é tão raro! Woltony, sei que já recebeu esse convite, mas não posso deixar de voltar a fazê-lo, venha passar conosco um carnaval diferente, venha fazer o Acampamento Nossa Senhora Aparecida. (www.acampsdf.com.br)
    Eu fiz o acampamento de carnaval do ano passado e não sei descrever direito o que aconteceu lá, só sei dizer que tudo ganhou mais vida, mais amor! Um prazer enorme poder escrever aqui e conhecer a história de vocês, mesmo, mesmo! Obrigada! Até!
    Karina B. Pimenta

    ResponderExcluir
  14. Parabénsss Pedro, muita saúde e felicidades. Que Deus o abençoe sempre. Nunca esqueço quando a Lú em junho de 2008 me falou que era para encomendar um bebê logo pois era maravilhoso ser mãe! Sei que ela curtiu todos esses momentos com muita alegria. E fiquei sabendo ao ler o blog q vcs ficaram cientes da gravidez bem no dia do meu níver. Abração para toda família! Bjs

    ResponderExcluir
  15. Aeee!!! Viva o Pedrinho! Viva! Viva!

    ResponderExcluir
  16. Me lembro da Luciana sentada no sofá da sala de vocês contando para mim (e para Carol) tudo isso... do mesmo jeitinho, com os mesmos detalhes (e uma empolgação imensa!). O teste, o exame no laboratório, a ansiedade pelo resultado, a alegria com a confirmação, o seu trabalho no Rio, sua decisão de retornar e acompanhar a gravidez de perto... lembro, inclusive, que nesse dia comíamos uma pizza quando você chegou tarde da noite e ela explicou que você estava dando aula em uma faculdade. Que sensação diferente ao ler o post.

    Aline.

    ResponderExcluir
  17. Queridos, tenho uma historia de vida muito semelhante a de vcs.Perdi líquido aminiótico com 6 meses de gestação, na qual minha filha veio a falecer( o que dava na ultrason) perdeu todos os movimentos na minha barriga, o médico optou por tira-la, caso não viesse a fazer cesariana pra coloca-la numa encubadora, teria uma filha anormal em estado vegetativo! Isso caso viesse a responder vida! fora do útero!
    Não aceitamos a sugestção da medicina e ficamos com a de DEUS...
    Meu esposo colocou a mão na minha barriga e falou pra DEUS: Assim como deu vida ao vale de ossos seco, creio que poderá fazer ao mesmo com minha princesa...Então começou nossa luta!
    Fomos numa reunião no Cenáculo do Espirito Santo em Del Castilho, que fomos muito bem recebidos, orientados e vencemos A MORTE!

    Sabe quando engravidei sem nem mesmo saber o sexo, meu esposo já havia determinado o sexo. "MENINA" hoje já com 16 anos linda faz lembra muito Byonce vive com a Benção de Deus!

    Ninguém tem o direito de tirar nossos sonhos ou frustrar nos planos! Á não ser nos mesmo com preconceitos e orgulho bestas, Deus nos dá livre arbítrio! Sucesso!

    ResponderExcluir