quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Casa nova...emprego novo...babá nova...

Oi amigos,

Desculpa a demora em escrever o post, mas essa semana está sendo um pouco corrida! Meio que sem querer, muitas coisas coincidiram de acontecer em Fevereiro e acabou que muitas delas se concretizaram entre a semana passada e essa semana. Com todas essas mudanças vieram também algumas situações novas que estamos tendo que lidar.

Eu falo “estamos” porque a mudança para o novo apartamento trouxe um novo mundo para mim e para o Pedro principalmente. Também foi (e ainda está sendo) uma coisa difícil para os meus pais, que ficaram tanto tempo com o Pedro e agora não tem mais o Fanfarrão para ocupar todos os cantos da casa. Em compensação, eles sabem que era o melhor a ser feito e todo o dia passam em casa para matar um pouco a saudade.

Em relação às mudanças, fazendo uma breve compilação da última semana, nós nos mudamos de casa, a babá antiga do Pedro (a Quica) foi embora, começou uma nova babá e eu comecei no meu novo emprego, com uma outra rotina de trabalho e de horários. Essa nova rotina inclusive me fez repensar sobre o horário da escola do Pedro, pois atualmente ele estuda de manhã e agora eu estou trabalhando de 12:00h às 19:00h. Não sei se foi por isso, mas ele começou a reclamar mais para ir para a escola e na terça feira ele chorou muito, dizendo que não queria que eu fosse trabalhar. Mesmo depois ele se acostumando, achei por bem trocar uma idéia com a direção da escola e assim, explicando todo o histórico do Pedro, tudo o que ele passou e vem passando, e a própria direção concordou em trocá-lo de horário. Ele também tem se mostrado mais apegado a mim do que o de costume. É bem bonitinho ver ele me abraçando quando chego em casa, sentando ao meu lado e encostando a cabeça no me colo. Apesar disso, eu e a Luciana sempre quisemos que ele crescesse de uma maneira segura e independente e é isso que tenho pedido a Deus ultimamente... pedido que Ele mostre o melhor caminho, o melhor arranjo para que agora eu, o Pedro e a Helena voltemos a ser uma família. Esse sempre foi o nosso sonho e uma das nossas maiores prioridades.

Tenho voltado a ler vários livros sobre educação de crianças e tenho me concentrado em dois. Um deles chama-se a Autoestima dos seus filhos e o outro chama-se Criando meninos. Esse último a Luciana me deu quando descobrimos a gravidez do Pedro e o outro eu comprei após ler uma reportagem sobre ele. A Luciana sempre brincava que eu logo comprava um livro para me inteirar sobre qualquer assunto e esses dias tenho pensado sobre a educação do Pedro, da Helena e também a questão do meu luto. Acho que essas são as coisas que mais tem requerido a minha atenção e a minha preocupação hoje em dia.

Amanhã nós cantaremos os parabéns para o Pedro lá na escolinha e no domingo será a festinha do aniversário dele. Apesar dele e da Helena fazerem aniversario em datas bem próximas, eu preferi fazer festas diferentes, para que possamos comemorar cada momento de uma forma especial. Ele está todo animado falando da festinha dos super heróis que ele terá! Assim que eu estiver com as fotos eu coloco aqui!

Um grande abraço meus amigos e fiquem com Deus!

Woltony, Luciana (eternamente), Pedro e Helena

10 comentários:

  1. Parabéns!

    Muita luz e amor na sua nova vida ...

    Um beijo grande

    ResponderExcluir
  2. Bom dia querido tudo bem?

    Sei que tudo na vida tem prós e contras e mudanças também são assim, não a toa temos muita resistência a elas, mesmo que sejam planejadas, desejadas e preparadas, imagine quando elas acontecem de supetão.

    Desde que minha irmã faleceu e a Duda que já estava conosco(eu, meu pai e minha mãe)permaneceu, existe sempre uma inquietude dentro de mim em como criá-la, qual a melhor forma, pois o pai dela é muito presente, mas quem vai realmente fazer dela uma pessoa, uma cidadã e uma mulher de bem somos nós.

    É muito difícil ser a "mãe", sem realmente ser, sempre a deixei a par de tudo, ela sabe que a mãe dela não é nenhuma de nós, que a mãe dela partiu e que a deixou para que eu a criasse, e tenho tentado fazer com que ela se desenvolva sem maiores problemas, mas é tão difícil saber se estamos acertando, me pergunto, às vezes, se a mãe dela faria desse mesmo jeito, tem sido muito difícil e para você também não deve ser fácil a todo momento se perguntar se a Luciana faria assim ou assado, ou muitas vezes, fazer as coisas do jeito que a gente acha que elas fariam, complicado....

    Desejo a você muita paz de espírito e discernimento, sabedoria e paciência para as intercorrências da vida.

    Que as festinhas sejam um sucesso e que eles aproveitem muito, que seja um momento de celebração pela vida deles, sem sombras nenhuma de dor, ok.....

    Muito boa sorte com a babá e que vocês sejam cada dia mais uma família espelho para muitas pessoas, pois nesse mundo estamos precisando muito de exemplos verdadeiramente bons, heróis de carne e osso que conseguem por meio da fé e do amor superar o insuperável, transpor todos os obstáculos.


    Abraços,

    Débora.

    ResponderExcluir
  3. Que esse novo momento traga muitas felicidades e aprendizado. Como mãe aprendo a cada dia, principalmente com o filho. Gostei das dicas de leitura, pois tenho o Léo.

    Abraço e muita alegria na festinha do Pedro.

    Lidiane Dantas
    Fortaleza - Ce

    ResponderExcluir
  4. oi woltony,

    Tenho certeza que Deus te capacitará para cada desafio a ser enfrentado. Vc tem um corção reto e íntegro diante Dele, então encontrará as repostas para cada situação.
    muitas benção a todos!!!!!!!
    Anne, Beto, Bebeto e Sofia

    ResponderExcluir
  5. Woltony,
    Essa ocupações todas e bom também para manter-se em atividade, boa sorte na casa nova , com a baba nova , no emprego novo, e na festa do Pedro, não esquece as fotos!
    Abraço
    Julia

    ResponderExcluir
  6. Olá Woltony, boa sorte nessa nova fase da sua vida!
    Parabéns para o seu fanfarrão...muita saúde e paz! Beijinhos para Helena também.

    Um abraço e um excelente final de semana!

    ResponderExcluir
  7. É admirável acompanhar a sua determinação e toda a postura adotada ao longo desta "virada" de vida. Lidando com a própria dor ao mesmo tempo que procura o melhor caminho pra seguir em frente com as crianças. Acompanhei pelo blog toda a luta de vcs e tenho certeza que a força que vc precisa tem também suporte no amor que a Luciana plantou e continua florescendo a cada dia nesta família. Boa sorte nesse novo momento. Continuo leitora do blog. Grande abraço.

    ResponderExcluir
  8. Querido Woltony,´

    Curta este momento de sua vida e deixe que seu coração te guie... pois nele mora um amor imenso e "tudo que é feito com amor vale a pena"...
    As coisas estão entrando nos eixos de forma tranquila, na medida do possível(pra quem lê, mas sei que pra quem passa... é bem complicado...).
    Muita luz e muita paz!!!
    Que Deus os protejam sempre!!!
    Carinhosamente,
    Claudia

    ResponderExcluir
  9. Querido Woltony,
    tenha calma e vá devagar mesmo. A educação dos filhos é uma preocupação de todos e você vai conseguir da forma mais linda possível. Temos certeza! O mais importante é que você tem todo um amparo ao seu lado e que você sabe que sempre pode contar quando algo apertar.
    Esse ano esta repleto de coisas lindas para vocês, você já deve ter notado...
    Grande beijo,
    Marília, Dan, Gianna e Nathan

    ResponderExcluir
  10. Olá Woltony...

    Maravilhoso poder notar como tantas coisas boas tem ocorrido na vida de vocês.

    Esse turbilhão de novidades, de acontecimentos... e até mesmo o aniversário dos meninos te ocupando tanto tempo, com certeza são providências divinas.

    Que a vida de vocês esteja sempre assim, preenchida, realizada... com certeza ainda muita felicidade está por vir no novo lar de vocês.

    Sabemos que a Luciana está tão presente como sempre na vida de vocês. E isso também sempre trará muita força, discernimento e orientação para suas decisões.

    Parabéns por esse momento!Parabéns por mais um aninho de felicidade do Pedro.

    Que Deus permaneça muuuito presente na vida de vocês e que as coisas continuem tão bem ou melhor do que estão.

    Abraços.

    Thais e Santos (CMB)

    ResponderExcluir