segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011


Eu e meus pais hoje durante a posse. Bonitinho como eles estavam orgulhosos.


Oi amigos,



Uma coisa que eu e a Luciana sempre comentávamos era que as fases da nossa vida eram bem delimitadas, geralmente com vários eventos importantes na transição de uma fase para outra. Foi assim quando casamos, foi assim quando nos mudamos para o nosso primeiro apartamento (emprego novo para mim e para a Luciana), quando nos mudamos para o novo apartamento (gravidez do Pedro) e nem preciso comentar as coisas que vieram junto com a gravidez da Helena. Pensando agora nos últimos acontecimentos vejo que uma nova fase está para começar. Hoje duas coisas importantes aconteceram. Uma delas foi que tomei posse no concurso que passei e a outra foi que a reforma do apartamento chegou praticamente ao fim, sendo que os detalhes que faltam não nos impede de mudar.



Falando sobre o concurso, acho que comentei por aqui que quando fui chamado não consegui sentir aquela alegria toda que o momento pedia. Via todo mundo me dando os parabéns e procurando me deixar feliz, mas no meu íntimo eu não conseguia achar o ânimo necessário para comemorar. Não que eu estivesse desdenhando ou mesmo menosprezando... muito pelo contrário. O que eu acho que faltou (e ainda falta) era aquela ligação, era escutar a voz dela toda animada me fazendo mil e um elogios. Era bonitinho que cada coisa que eu conquistava ela fazia questão de contar logo para todo mundo, não sem antes colocar alguns superlativos no meio da história. Era engraçado porque eu achava que tinha gente que pensava que eu era um gênio, tamanha a propagando que ela fazia de mim. Voltando ao concurso, eu não estava nessa empolgação toda, mas foi bonitinho que os meus pais estavam e fizeram questão de ver a minha posse. Por mim eu até iria sozinho, mas não tinha como negar um pedido deles. Na hora eu me coloquei na posição de pai, e entendi perfeitamente o desejo deles me acompanharem. Uma outra coisa que acordei pensando foi em algo que a Luciana sempre me dizia nesses momentos. Se eu estava sozinho em algum lugar (exemplo: numa viagem a trabalho), ela sempre me incentivava a sair e conhecer lugares novos. Ela sempre dizia “ Meu bem, vai lá…não perca a oportunidade de fazer isso. Aproveite que você está aí...”. Eu hoje imaginei que a sua vontade seria algo parecido com: ”Meu bem...aproveite esse momento! Curta lá junto com os seus pais. Eu estou muito feliz por você!”. Coincidência ou não, depois disso o meu coração mudou e comecei a aproveitar mais esse presente que Deus está me concedendo.



Em relação ao apartamento, eu confesso que estou muito orgulhoso de ver como ele está ficando. Tudo bem que teve o projeto das arquitetas, que foram pessoas sensacionais comigo durante todo o tempo. Souberam me ouvir e respeitar a minha vontade, principalmente no que se referia ao gosto da Luciana com a casa. Quando vejo como o apartamento ficou bonito, chega fecho os olhos de saudade, ao imaginar como ela ficaria feliz ao ver o nosso cantinho, principalmente agora com as crianças. De alguma forma, que ainda não sei explicar bem com palavras mas que o meu coração entende perfeitamente, sei que ela estará conosco nesse novo lugar.



As crianças continuam lindas como sempre! Pedrinho teve uma leve bronquite esses dias e ficou afastadinho da escola. Hoje ele já está melhor, mas o pediatra ainda pediu para vê-lo na quinta feira, antes de liberá-lo para as aulas. Ele continua se desenvolvendo super bem e tem andado super carinhoso, especialmente comigo e com a Helena. Conversando hoje com o pediatra ele falou que essa convivência do Pedro com a Helena será algo magnífico e que ele terá um papel muito importante na educação da Helena, uma vez que ele irá “ensinar” muitas coisas para ela. Segundo o pediatra, ele será um grande parceiro meu, uma vez que ele adora a irmã. A Helena agora começa a demonstrar que está chegando quase no ponto de começar a andar. Claro que ainda falta um pouquinho mas ela já gosta de dar os seus passinhos caminhando pela casa, sempre com alguém a segurando. Ela adora quando está ao lado do Pedro, tentando chamar a atenção dele de todas as formas.



Essa semana também começa uma nova babá para as crianças. Ela tem ótimas referências e eu sinceramente tenho pedido a Deus que dê certo, uma vez que a Quica (a babá atual do Pedro) pediu demissão para voltar para a cidade dela. Esse assunto babá é sempre um ponto de ansiedade, mas tenho pedido muito a Deus que nos ajude nisso também.



Já deu para perceber que muitas mudanças estão acontecendo né? Isso porque eu nem falei nas coisas da festinha do Pedro e da Helena, no que tenho visto e contratado. Hoje mesmo eu fui fazer uma degustação de bolo e bombom para a festa deles com a empresa que fez os doces da época do nosso casamento. Foi muito emocionante pode relembrar algumas coisas e ver o quanto a Luciana era querida. São saudades ao mesmo tempo doloridas porém boas, pois fazem parte dos anos mais felizes que tivemos.



Um grande abraço meu amigos e fiquem com Deus. Que Deus abençoe a semana de todos!

Woltony, Luciana, Pedro e Helena

26 comentários:

  1. É maravilhoso vê-lo a avançar com a sua vida e dos filhos, apesar da dor de uma perda tão grande.
    É muito corajoso e os seus filhos têm sorte em ter um pai assim.

    Tenho a certeza de que a Luciana está orgulhosa da família que TEM, lá onde está...

    ResponderExcluir
  2. Poxa, fico feliz em saber de tantas coisas boas acontecendo na sua vida!

    Você é merecedor!

    Um forte abraço ...

    ResponderExcluir
  3. Woltony!
    Quanta alegria sentimos ao saber da nova fase na vida de vocês! Sabemos que é o nosso bom Deus agindo e isso nos dá a certeza de que você e as crianças chegarão bem ao ponto em que Ele preparou.
    Saiba que acompanhamos cada post seu e estamos sempre torcendo MUITO por vocês!
    Um grande abraço dos amigos Gustavo e Marília Raulino.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns!!!!!!!Sei o quanto é difícil comemorar uma conquista a partir de agora, mas parabéns pelo esforço recompensado!!!

    Eu sei bem o que você tem sentido, sei que não é esnobação e sim, ausência. Eu também me senti assim, meio sem saber o que fazer com a tristeza que tomava conta do meu coração ao invés de estar imensamente alegre de ter conseguido uma vaga que tantas pessoas almejam.

    Mas, com um passo de cada vez, vamos indo, caminhando, tropeçando, chorando, sorrindo e avançando como tem que ser.

    Muito boa sorte pra você no novo emprego, muita saúde para todos, inclusive pro Pedrinho, que quando entra na escola não tem jeito, é sempre uma gripe, um resfriado, né...


    Abraços enormes pra vocês!!!


    Débora.

    ResponderExcluir
  5. PARABÉNS WOLTONY!!!!

    A gente recebe o que merece e o que sempre dá. Vem muitas coisas boas por aí, acredite.
    Saúde, muita saúde.
    Vc é grande!
    Bjos

    Lidiane Dantas
    Fortaleza- Ce

    ResponderExcluir
  6. Muito legal ver a alegria de seus pais, eles estão orgulhosos e com muita razão.
    Que Deus te abençoe muito nessa nova etapa de sua vida. Para quem sempre acompanhou o blog, é muito bom vê-lo seguindo em frente, apesar de tudo. Acho que sua vida merece um livro.
    Um abraço,
    Adélia

    ResponderExcluir
  7. oi Woltony,

    Parabéns por todos os avanços e crescimentos, apesar das dificuldades. Sentimos o qto Deus cuida de tudo e prepara surpresas inusitadas no meio do caminho. Sei o qto ele está presente com vc e os meninos, a cada dia vc sentirá isto. Como vc mesmo disse: na porção diária de fé!!!!!!
    Tudo de melhor nesta nova fase da sua vida e muitas benção de Deus para vcs três!!!!!
    Anne, Beto, Bebeto e Sofia

    ResponderExcluir
  8. Olá, Woltony!

    Acredito que você tenha feito tudo super certo ao permitir que seus pais fossem com você. Também permiti muitas coisas aos meus (e aos do meu Fer...), depois do acidente, porque ficava pensando no que eu faria e sentiria como "mãe" que perde um filho e não como "esposa" que fica viúva...

    Te entendo em gênero, número e grau quando você diz que não "curtiu" como deveria. TAmbém sinto isso. Há um ano! E não passa 100%... Até pelo nosso time de futebol (que sempre fui fanática) não torço mais como antigamente... Perdeu a graça, sabe? Sabe... sabe, sim...

    Mas, queria que você pensasse se não está na hora de fazer algumas mudanças por aqui (blog) também. Nada vai apagá-la da sua vida, do seu coração, do que vocês já realizaram juntos. Mas, às vezes, penso se não está no tempo de você pensar na sua nova família (vocês 3) como uma família completa e começar a assinar só em nome de vocês. "Woltony, Pedro e Helena".

    Acho que algumas atitudes praticas que tomei no meu processo me ajudaram a ver melhor a situação e me preparar para a nova realidade. Gostemos ou não, temos uma nova realidade, amigo... E o quanto antes começarmos a ver isso como o plano de Deus para as nossas vidas (não só para a vida do Fernando e da Luciana, mas para a nossa também!), acredito que melhor será para os nossos pequenos...

    Fiquem com Deus.
    Mirys - www.diariodos3mosqueteiros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Parabéns pela posse e pelo término do seu apartamento. Curta cada momento, pois com certeza a Luciana estará muito mais feliz vendo-o feliz. Vc pode não ter a Luciana fisicamente perto de ti, mas pensa que vc tem uma família linda e que espiritualmente ela sempre estará ao seu lado. Boa sorte. Bjs

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Me emocionei muito com o blog! É uma grande lição de vida!
    Parabéns por esse amor tão puro e verdadeiro que mesmo com a perda não terminou... Parabéns pelo pai maravilhoso e dedicado que és! Parabéns por todas as conquistas... e parabéns por não desisitir!
    Uma vez ouvi numa palestra a seguinte frase "O tamanho da dor, é o tamanho da vitória depois..." Acho que nem precisa dizer mais nada né?
    Que Deus abençoe sua linda família!

    ResponderExcluir
  11. Bom dia, Woltony!

    Estou muito feliz por você, pois você é merecedor de tantas vitórias!
    Aproveito para parabenizar a Sra. Nilza e o Sr. Alteredo pelo filho tão querido e abençoado! E claro, onde a sua amada estiver, também é digna dos parabéns por ter convivido com você e por ter contribuído para que fosse um exemplo de esposo, pai, filho e profissional. Saiba que onde ela estiver está orgulhosa e te aplaudinho.

    Muito sucesso e saúde para você e para os seus!

    "E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito." Romanos 8:28

    ResponderExcluir
  12. Meus parabéns pra vc! Que essa nova fase da vida seja pontuada por vários momentos de alegria, apesar da saudade eterna!

    ResponderExcluir
  13. Tenha certeza que a Luciana, eu e todos nós, estamos muito orgulhosos de vc hoje.

    Parabéns, vc merece essa conquista.

    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Wolty,

    Parabens! Por tudo que voce ja esta conseguindo. Tenho certeza que a Lu esta orgulhosa de voce.

    Beijao

    ResponderExcluir
  15. Nossa Wolt!

    Estou muitíssimo feliz com todas essas conquistas maravilhosas na sua vida!

    Nunca tive dúvidas do quanto você é merecedor de tudo isso que está acontecendo.

    Aproveite mesmo tudo isso, junto com a sua família e seus filhos lindos!

    Você merece e ainda tem muita coisa boa este ano para acontecer. Se ainda estamos em fevereiro e já está assim, imagine só quando chegar no fim do ano!?!?

    Poxa... que felicidade a minha ler seu post!!!

    Beijos,

    Clarice

    ResponderExcluir
  16. Wolt!!!!!

    Parabéns por mais essa conquista!
    Que bacana!
    Que Deus o ilumine bastante nesse novo caminho!

    Quanta coisa boa, apesar de tudo, né amigo?
    Graças a Deus!
    Estou muito, mas muito feliz por vcs!

    Um gde bjo e parabéns novamente!

    Raquel

    ResponderExcluir
  17. Parabéns, Woltony!

    Pelo teu novo trabalho! Pelas crianças tão lindas! Pela tua dedicação como pai, pelos teus cuidados com o lar! Parabéns!

    Parabéns aos teus pais também, pela tua posse! Que lindo eles te acompanhando!

    Muita força e alegria sempre!

    Beijos,
    Vania e Fernando

    ResponderExcluir
  18. Querido Woltony,
    parabéns pela posse e pela conclusão da reforma. Sabemos que são momentos repletos de alegria e felicidade que no fundo ficam abafados por não ser a alegria plena que todos nós gostaríamos que você tivesse. Mas como você bem lembrou, certamente a querida Lu está te acompanhando e transbordando de alegria por ver que o amor da vida dela está conseguindo seguir em frente e realizar obras lindas. Ela sempre teve orgulho de você mesmo, em todas as áreas e claro que ver você cuidando dos filhinhos de vocês como você cuida e alcançando mais um degrau de sucesso ela só pode te dizer: parabéns! Você merece isso e mais.
    Desculpe a ousadia de colocar essas palavras mas todas as vezes que conversava com a Lu ela nunca deixava de falar algo de bom sobre você.
    Grande beijo,
    Marília, Dan, Gianna e Nathan

    ResponderExcluir
  19. E vc, melhor do que ng, sabe mesmo o que a Luciana diria pra vc nesse momento! Aproveite o presente que emana do nosso Pai. Seu coração jamais te dirá o contrário!
    Parabéns por mais essa conquista!
    Vc é motivo de orgulho para todos que estão à sua volta!
    Abraços.

    ResponderExcluir
  20. Bom dia, Woltony!

    È o seguinte, hoje andei distribuindo um selinho lá no "diário" fazendo propaganda de quem a gente lê (e ama!). Não te mandei porque acho que "homens não curtem essas coisas".

    Mas, se eu estiver errada, SORRY! Passe por lá e pegue seu selinho!
    http://diariodos3mosqueteiros.blogspot.com/2011/02/e-para-voce-o-que-e-importante-em-2011.html

    Ou melhor: passe por lá, DE QUALQUER JEITO, para nos deixar um comentário sobre as suas 5 metas para 2011. Ás vezes, é bom colocar as coisas no papel... (ou na tela).

    Bjos e bençãos.
    Mirys

    ResponderExcluir
  21. Enquanto chegava aqui no espaço de escrever fiquei pensando no que falar e a única coisa que me veio a cabeça foi: PARABÉNS!PARABÉNS! PARABÉNS! Assim mesmo gritado, com letra maiúscula.

    Parabéns pela conquista do novo emprego,parabéns pelo apartamento que com certeza é lindo, parabéns pelos lindos filhos, pelo grande amor e pelas coisas MARAVILHOSAS que virão.

    Que Deus, que sempre esteve com você, te abençõe muuuuito nessa nova fase.

    Aaaa a foto, lindos vocês três!

    Grande abraço,
    Vivian Antunes.

    ResponderExcluir
  22. Oi Wolty,

    Qauntas bencaos Deus tem te dado. Com certeza 2011 sera um ano que vc jamais vai esquecer!! Muita coisa boa vai acontecer, e muitas saudades gostosas irao ficar sempre nos nosssos coracaoes!!

    Deus te abencoe e te de um final de semana cheio de amor, paz e graca.

    Amamos vcs hoje e sempre e estamos sempre orando por voces!

    Eliane e Georgi :)

    ResponderExcluir
  23. Parabéns, Woltony!
    Fico, sinceramente, muito feliz por você.
    Que essa seja a primeira de muitas boas conquistas que ainda estão por vir.
    Conte comigo para o que for preciso,
    bjim
    Faby

    ResponderExcluir
  24. Oi!!!

    Woltony.
    Parabéns muitas felicidades, vc e uma pessoa
    muito merecedora, te desejo toda sorte do mundo e muita força.
    Que Deus continue te abençoando muito a vc seus filhos e todos de sua familia.

    Beijus
    Vilma - Serra ES.

    ResponderExcluir