sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Transfusão de plaquetas!

Oi queridos amigos,

Estou feliz em escrever. Hoje, acho que devido às 48 horas que se passaram da transfusão de sangue, estou me sentindo melhor, com mais disposição! Estava com muita vontade de escrever um pouco e compartilhar o que está acontecendo com vocês.

Hoje, descobrimos que o pulmão esquerdo, que estava "limpo", apresentou oito pontos de tumor e que meu nível de plaquetas diminui bastante. Assim, amanhã pela manhã vou fazer um novo exame de sangue e, provavelmente, vou ter que fazer uma transfusão de plaquetas.

"O nível de plaquetas não pode ficar abaixo do mínimo. As plaquetas são componentes do sangue fabricados pela medula óssea responsáveis pela coagulação, ou seja, têm como principal função coibir os sangramentos. A pessoa que não produz plaquetas corre risco de hemorragia, a plaquetopenia é o resultado de uma produção ineficaz de plaquetas, que pode ser conseqüência do tratamento quimioterápico. Por não possuírem plaquetas, esses pacientes podem apresentar sérios sangramentos e, por isso, precisam receber transfusões freqüentes de plaquetas até que o organismo se recupere do tratamento e passe a produzi-las de forma autônoma."

Uma amiga do blog nos deu a dica de tomarmos suco de jenipapo. Já estou tomando o suco e comendo a fruta o máximo que posso, com a esperança de não precisar da transfusão amanhã. Se Deus quiser, o exame vai dar um bom resultado e não vou precisar de nada disso...

Hoje, com essas duas notícias, oramos muito e pedimos a Deus para nos dar força e ânimo, pois estamos nos sentindo em uma verdadeira guerra, com uma batalha atrás da outra e, infelizmente, por enquanto, as notícias não estão muito boas. Mas estamos confiantes que vamos vencer a guerra no final, se Deus nos der ânimo e coragem pra continuar:

Salmo 103:1-5

Bendize, ó minha alma, ao SENHOR, e tudo o que há em mim bendiga ao seu santo
nome.
Bendize, ó minha alma, ao SENHOR, e não te esqueças de nem um só de
seus benefícios.
Ele é quem perdoa todas as tuas iniqüidades; quem sara
todas as tuas enfermidades;
quem da cova redime a tua vida e te coroa de
graça e misericórdia;
quem farta de bens a tua velhice, de sorte que a tua
mocidade se renova como a da águia.

Amigos, obrigada pelas orações e pela força. Que Deus abençoe a vida de cada um de vocês!

Beijos,

Luciana, Woltony, Pedro e Helena

Oi amigos,

Como a Luciana escreveu acima, pode ser que ela tenha que fazer uma nova transfusão, dessa vez de plaquetas. O obstetra ficou muito preocupado, principalmente porque um nível baixo de plaquetas pode levar a um sangramento maior em caso de descolamento de placenta. Além do mais, caso seja necessário fazer algum parto de emergência, o risco de sangramento é muito grande também. Amanhã faremos um novo hemograma e, caso o nível seja menor do que 50.000, amanhã mesmo ela fará uma nova transfusão.

Realmente estamos nos sentindo numa guerra, sendo travada não só no lado físico, mas creio eu, no lado espiritual também. Assim como muitas vezes o nosso corpo sente as dores da doença, o nosso ânimo também sente o cansaço da sequência de notícias não tão boas que temos recebido. Nesse momento, estamos reforçando as nossas orações e os nossos pedidos a Deus que nos ajude, que nos auxilie e que conceda a cura da minha amada Luciana, como está escrito no salmo acima:

Ele é quem perdoa todas as tuas iniqüidades; quem sara todas as tuas
enfermidades;

Amigos, sabemos do carinho de todos e não posso deixar de pedir as orações ao nosso senhor Jesus, cada um do jeito que sentir mais confortável, pela cura da Luciana e pelo nascimento com saúde da Helena. Agradeço o apoio de cada um de voces!

Um grande abraço a todos e fiquem com Deus!

Em Cristo,

Woltony, Luciana, Pedro e Helena

17 comentários:

  1. Oi meus queridos;

    Sabe Lú a palavra de Deus diz, que Ele só dar o que pudemos levar (ou suportar) e você diz: se Ele nos der ânimo e coragem pra continuar. Você tem ainda alguma dúvida do ânimo, força, coragem e muitos outros adjetivos que poderiamos numerar que o Senhor Jesus vêm lidando e que estamos contemplando com o seu testemunho, sabendo que há dor, que há tristeza, que há desânimo mas não há murmuração, não há lamentos. Lú tenha certeza de uma coisa amada, as únicas armas que você tem para continuar dentro desse fogo cruzado que está a sua vida é :FÉ, ORAÇÃO, GRAÇA, PERSEVERANÇA,FORÇA para não desistir, ALEGRIA não na situação, mas no Senhor Jesus. Como é mas fácil qdo olhamos para Jesus, mesmo em tamanha dor, mesmo em tamanha angústia, mesmo no maior vale que você se sinta hoje, tenha certeza de uma coisa, o SEnhor está contigo, o Senhor é contigo, não mude o seu foco, não olhe nem para direita, nem para esquerda, olhe na direção lá do alto, você sabe a quem vai ver se você olhar para o alto, somente Jesus, somente Ele poderá mudar a sua história, e eu creio por meio da fé e da oração que a Sua vontade é Soberana, que tudo já está determinado por Ele, descanse, aquiete o seu corançãozinho porque o Senhor está no controle da sua vida, e tudo só acontece com sua permissão, você sabia que o cair de uma folha, só cai com permissão d'Ele, então amada a sua vida está nas mãos de quem? Está nas mãos de quem fez os céus e a terra. Luciana contemple só um dos milagres que o Senhor já está fazendo na sua vida, A HELENA. Meu primo força e graça no Senhor, você é uma bênção na vida de sua esposa.
    Nõs os amamos muito.
    Beijos.

    Silvana Márcia.

    (são 2h da madruga)

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Luciana, Woltony, Pedro e Helena!

    O Senhor não dá provações maiores que possamos suportar.

    Mantenham a fé inabalável, tão característica de vocês.

    No cerrado dia maravilhoso de sol.

    Em nosso coração, dia de fé!

    Grande beijo,

    Vivian Antunes.

    ResponderExcluir
  3. queridos,

    Vamos permanecer firmes com os olhos fitados no Senhor e Salvador de nossas vidas. Lembro-me da passagens de Pedro que tirou os olhos de Cristo e começou a afundar. Então, apesar das circunstância, vamos orar para que em cada uma delas Deus esteja no comando, os abençoando com a paz que excede todo o entendimento!!!!!!!!
    Amamos muito vcs
    Anne,Beto, Bebeto e Sofia

    ResponderExcluir
  4. Que nosso Pai celestial renove as forças de vocês a cada manhã.
    Receba nosso carinho.

    ResponderExcluir
  5. Oi lu!

    Linda, estamos orando tanto mas tanto por voce. Nao entendemos os propositos de Deus mas sabemos que ele esta no comando e ele esta cuidando de voce.

    Com certeza estamos envolvidos nao somente numa batalha fisica mas tambem espiritual e emocional. E sabemos que as vezes as noticias sao desanimadoras e nos nao consigo enxergar nada, a nossa fe acaba diminuindo com tantas noticias ruins. Mas nos temos em mente que Deus e MAIOR que Tudo que ELE O AMA INFINITAMENTE e que os Propositos DELE para as nossas vidas sao inimaginaveis aos nosso olhos.

    NAO DEVEMOS NUNCA ACEITAR ESSA DOENCA ESSES RESULTADOS. Temos que profetizar vitoria, profetizar cura, profetizar bons resultados nos exames.

    Devemos mudar nossa postura diante de DEUS e suplicar a ELE pra esta a frente e nos dar a vitoria e mudar todos esses resultados.

    Estamos aqui lu, declarando sua vitoria, sua saude, resultados positivos e nenhuma transfusao. E o nascimento perfeito da nossa Helena :).

    Eu estava lendo alguns artigos sobre como aumentar o nivel das plaquetas.... bom segue aqui a lista. Uma outra coisa interessante, talvez os medicos tenham algum remedio homeomatico que a ajude a controlar os niveis das plaquetas assim como o da hemoglobina. ;)

    Estamos orando por voces sem cessar! :) TE amamos! Hoje e sempre .


    Existem alguns remédios caseiros que podem ser úteis na prevenção e tratamento da baixa contagem de plaquetas no sangue. É necessário incluir frutas cítricas, ovos e fígado em sua dieta, desta maneira oferecemos nutrientes úteis, entre eles ferro, para impulsionar a produção de células do sangue.
    Use o óleo de fígado de bacalhau ou de óleos de semente de linho, fortalecem o sistema imunológico, reduzem a inflamação, melhora a circulação e aumenta a sua taxa do bom colesterol.
    Consumir grande quantidade de folhas verdes e legumes, aumenta o nível de hemoglobina do sangue circulante e ajuda a combater a causa dos baixos níveis de plaquetas.
    Tomates são carregados com as vitaminas e minerais e têm forte ação anti-oxidante, que irá ajudá-lo a aumentar a contagem de plaquetas.
    Suplementos vitamínicos e minerais tomados regularmente, irá também melhorar a sua imunidade e capacidade orgânica para combater doenças que podem agravar a queda na contagem de plaquetas.
    A vitamina K tem um papel crucial na produção de plaquetas, por isso você deve consumir fontes naturais deste nutriente essencial para manter um nível saudável de células do sangue em seu corpo. Vegetais folhosos como espinafre, couve e brócolis e frutas como banana, laranja, uvas e amoras são ricas fontes desta vitamina.
    Consumir frequentemente leite e produtos lácteos é importante, pois são fontes naturais de cálcio, que é essencial para manter a medula óssea de boa saúde.
    Consumir uma grande quantidade de alimentos saudáveis, alimentos frescos e orgânicos ajudará estimulando o mecanismo interno do corpo e aumentar sua contagem de plaqueta.



    4 Certamente ele tomou sobre si as nossas enfermidades e sobre si levou as nossas doenças; contudo nós o consideramos castigado por Deus, por Deus atingido e afligido. Mas ele foi transpassado por causa das nossas transgressões, foi esmagado por causa de nossas iniqüidades; o castigo que nos trouxe paz estava sobre ele, e pelas suas feridas fomos curados.
    Malaquias 4, mas para voces que reverenciaam o meu nome , o sol de justiça se levantara trazendo cura em suas asas.

    TE Amamos!

    Georgi and Eliane :)

    ResponderExcluir
  6. Queridos amigos
    Não os conheço pessoalmente, mas sempre tenho notícias de voces através do blog ou da "turma" de Campinas.
    Hoje ao abrir meus e-mail, encontrei um pedido especial de oração enviado pela Elaine.
    Senti vontade de escrever a voces.
    Luciana não há tempestade que não passe, mas em meio a estas turbulências esta as mãos de Deus que não nos dá mais do que podemos suportar...
    Nas suas atitudes e firmeza, olhando sempre para o Senhor, vemos a Gloria de Deus, e o propósito Dele sendo alcançado, através de voces, dando testemunho e alcançando pessoas para o Reino.
    Mantenha sua tranquilidade e paz porque Ele está olhando para sua casa de modo muito especial.
    Que Deus abençoe e derrame abundantemente suas graças sobre voces.
    Um grande abraço
    Marines Diamanti

    ResponderExcluir
  7. Luciana e Woltony o Salmo 88:1,2 diz

    Senhor Deus da minha salvação, diante de Ti tenho clamado de dia e de noite;
    Chegue a minha oração perante a Tua fac, inclina os Teus ouvidos para mim.

    Genesis 15:1 diz:
    "Veio a palavra do Senhor a Abrão ( à Luciana) herdeiro (a) de Abraão: Não temas ( Luciana) Eu Sou o seu escudo o teu grandíssimo galardão"

    Salmo 41:16
    "Por isso não temas, pois estou com você, não tenha medo pois sou o seu Deus. Eu o fortalecerei e o ajudarei Eu e o segurarei com a Minha Mão Vitoriosa"

    Josué: 10:25
    "Não tenha medo. Não desanime! Seja forte e corajoso"

    Salmo 121
    "O Senhor é o seu protetor ( Luciana) como sombra Ele te protege, Ele está a sua direita. De dia o sol não te ferirá nem a lua, de noite.
    O Senhor protegerá a sua saída e a sua chegada"

    Essa é a oração que faço por você e Helena, querida Luciana.

    Sumaia

    ResponderExcluir
  8. Só Deus sabe o que significa tudo isso e o propósito disso. Eu creio que ele tenha um plano de salvação e libertação para todos nós, só não sabemos o porquê de ás vezes ele escolher nos deixar passar por tantas provações.Que ele possa vir logo em seu socorro...Ao digitar isso lembro-me que em muitos dos salmos de Davi ele clamava por socorro, sendo ele um homem tão forte e cheio de Deus ainda assim se via pequeno diante das provaçõe... E Deus sempre vinha em seu auxilio. Que a sua fé possa se fortalecer e amadurecer. Eu sei que é tão dificil, Deus, como é dificil, nem mesmo consigo segurar as minhas lágrimas neste minuto... Oh Senhor,Pelo amor que nos têm e pela intercessão de Maria, cura a minha prima. Fortalecei-a; dai-lhe ânimo, esperança...vinde en seu soccorro...

    ResponderExcluir
  9. Lu e Woltony,

    Estou acompanhado vocês "de perto", orando todos os dias pela cura da Lu e pela proteção espiritual aos dois. Queria poder fazer mais do que isso, mas, feliz ou infelizmente, a nós cabe apenas nos entregar a Deus. Isso, vocês dois estão fazendo lindamente, ensinando a todos nós uma lição de vida e de fé. Estou mudando meu jeito de ser por conta do que vocês estão compartilhando e oro todos os dias para que esta força que vocês me dão seja devolvida a vocês, como um ciclo de fé.

    Se houver algo de concreto em que eu possa ajudar, por favor, entrem em contato. Estou aqui pertinho, na 103 sul...

    Um beijo grande no coração.

    ResponderExcluir
  10. Oi Lu, Wolty, Helena e Pedro!
    Pode deixar que vou intensificar minhas orações por vcs. Não há vitória sem batalhas!!!!Deus está no controle de tudo!!!!Deus os abençoe sempre!!Grande beijo

    ResponderExcluir
  11. Luciana e Woltony,

    Como vcs disseram existe uma batalha não somente física mas principalmente espiritual. Um guerreiro não pode ir à batalha sem estar protegido com as armas, porque o inimigo pode derrotá-lo, portanto devemos nos revestir da "armadura espiriual"que está em EFESIOS 6: 10-18. Armem-se todos os dias declarando em VOZ ALTA a Armadura espiritual. O inimigo não terá poder de destruir nossas famílias, nossa saúde, pois Deus nos reveste com o capacete da salvaçao, o cinturão da Verdade, a Couraça da Justiça, a Espada do Espírito, que é a Palavra de Deus, e nossos pés calçados com as sandálias na preparaçao do Evangelho da Paz .
    Hoje ouvi uma pregaçao na qual o Pastor enfatizava a necessidade de DECLARARMOS em VOZ ALTA, e de ESCREVERMOS eum papel, as nossas declarações de saúde abundante. Mas devemos declarar para o inimigo escutar de nossas bocas, que ele é um derrotado, pois Jesus nos deu autoridade para pisar na cabeça dele. E em Marcos vemos várias passagens em que Jesus expulsa com AUTORIDADE os espíritos malignos.
    Declarem a cura,declarem a vitória, declarem , declarem e declarem. Os muros de Jericó caíram após 7 dias! Em seis dias eles andaram em silencio em torno dos muros de Jeriço e no sétimo dia gritaram em voz alta, tocaram trombetas e os muros desabaram...

    abraços

    ResponderExcluir
  12. Meus amdos sobrinhos!!!

    Realmente está havendo uma grande batalha espiritual, como disse Wolthony. Só que vc Luciana é um espírito de grandes progressos e já tem dentro de si a luz do amor: por Deus, por sua família e por todos os seus irmãos de caminhada. Vc agrega amigos com um simples sorriso, portanto creia na superemacia do Amor do Criador por vc, por Helena.
    São vidas que lutam pela vida, no propósito de fazer este Planeta mais dócil, mais amorável; por isso mesmo a guerra é difícil.
    Vamos crer no Amor do Pai e ver em tudo Sua Justiça e Sua Proteção.
    Coragem! meus amados. Vcs estão em minha preces todoos os dias e também na minha Reforma Íntima, pois assim terei mais certeza do que peço com amor e carinho.

    Amo vcs. Fiquem na Paz do Nosso Senhor.

    Tia Dete

    ResponderExcluir
  13. Meus queridos,
    Continuo intensamente pedindo e orando mto por vocês!! Meu espírito clama por sua cura, amiga!! Nesse momento, peço para que dê tudo certo em relação às plaquetas e que tudo corra bem com as tranfusões que forem necessárias. E que Deus continue protegendo a Helena, para que ela nasça no momento certo e esperado!
    Beijos cheios de carinho...
    Chris

    ResponderExcluir
  14. Estarei aqui sempre rezando por você e sua familia e tenho muita fé que tudo vai da certo ou melhor ja esta dando certo.Sou mãe de uma aluna da sua irmã Luana.
    Abraços Elisa Regina de Brasília

    ResponderExcluir
  15. Oi, amada a paz do Senhor.
    Estou lendo seu depoimento hj, pois estava pesquisando alg. a respeito de aumento de plaquetas, pois meu esposo faz quimio e esse tratamento tem feito com que haja uma diminiição das plaquetas. Td. quinzena qd ele faz o hemograma é uma tortura, mas Deus tem nos sustentado e com certeza sustentado a vc tbm. Eu me senti muito feliz com os comentários postado, me fortaleceu muito e me deu forças para esta semana passarmos por mais um exame. Que Deus em sua infinita misericordia te encha de força e certeza de que Ele esta no controle de sua vida. Abraços Bruna Ferreira Rio de Janeiro

    ResponderExcluir
  16. faço transfusao de plaqueta a muito tempo tinha uma doadora de plaqueta aferese que morreu com cancer isso existe risco

    ResponderExcluir
  17. Olá,estive pesquisando sobre a baixa de plaquetas e li seu depoimento,que luta mulher,e que força!!!Gostaria de saber como voc~e e sua familia estão.
    Que Deus abençõe sempre vocês! e com certeza depois de ler o depoimento de vocês muitas pessoas passaram a ter mais força e mais coragem de enfrentar o obstaculo.

    ResponderExcluir