quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Transfusão de sangue!

Oi amigos,

Hoje a Luciana fez a sua décima sexta sessão de rádio. Só restam mais quatro sessões!!! Após a rádio, tivemos uma consulta de acompanhamento com o radioterapeuta. Contamos para ele as novidades e ele chegou a comentar que realmente foi bom a Luciana fazer o tratamento em 20 sessões, pois isso reduziu os efeitos colaterais. Segundo ele, esse tipo de tratamento que irradia o cérebro como um todo é muito forte e, caso ainda reste algum ponto de tumor, é feito então uma irradiação local (conhecida como radiocirurgia). Segundo ele, na segunda feira a Luciana já estará de alta!

Como a gente havia comentado no último post, existia a possibilidade da Luciana ter que fazer uma transfusão de sangue. No exame de sangue que ela fez ontem, alguns níveis deram bem baixos, principalmente os de hemoglobina e plaquetas. Conversando com o oncologista e com o obstetra eles acharam melhor que a Luciana fizesse a transfusão. Além do mais, ontem ela estava muito cansada, precisando de cadeira de rodas para ir da recepção do hospital até a sala de radioterapia, chegando também a ter um pouco de tontura.

Bem, hoje logo depois da radioterapia nós viemos para o centro de oncologia para que ela fizesse a transfusão. Na verdade, no momento em que estou escrevendo esse post, ela está aqui na minha frente, deitada em uma cama, já recebendo a segunda bolsa de sangue. A transfusão dela foi calculada em duas bolsas de um concentrado de hemácias, cada uma com mais ou menos 320 ml. O tempo previsto de transfusão é em torno de 7 horas. Hoje então deveremos ficar umas 10 horas aqui, contando da hora que a gente chegou para a radioterapia até o final da transfusão. A enfermeira do banco de sangue explicou alguns cuidados que eles têm com pacientes que fazem quimioterapia e algumas outras medidas que eles tomam para gestantes que precisam de transfusão. A gente estava um pouco tenso, um pouco ansioso para a transfusão, mas procuramos orar bastante e pedir a Deus que guiasse todo esse processo. Na sexta feira, repetiremos o hemograma para verificar novamente a hemoglobina.

Mudando um pouco de assunto, estamos com muitas saudades do nosso fanfarrão! Parece que agora um dos passatempos favoritos dele é contar estrelas. Isso mesmo, contar estrelas! Ele desce e fica deitado na grama, em frente à casa da minha sogra e fica contando estrelas! Estamos loucos de vontade de chegar logo em Brasília para aproveitar esses momentos com ele. Semana que vem ele inicia as aulas. Para nós será um pouco corrido, porque na segunda feira retornamos para Brasília e assim que chegarmos a Luciana já fará uma nova quimioterapia. Estamos pedindo a Deus que dessa vez as reações sejam mais brandas e que não ocorra novamente uma queda tão grande no hemograma. Na terça feira, o levaremos para a escolinha!

Amigos, esses dias a Luciana escreveu sobre a palavra PERSEVERANÇA. Quando a gente olha para trás, vemos que cada dia é diferente um do outro, que existem alguns dias melhores do que outros e que é muito difícil prevermos o que conseguiremos fazer no dia seguinte. Procuramos orar sempre, manter a fé e os olhos fixos em Cristo justamente para continuar perseverando. Não que isso esteja sendo fácil, mas encontramos consolo na misericórdia divina, através do amor infinito de Deus por nós. Esses dias estavámos conversando que é sempre necessário marcarmos um horário para a consulta com algum médico, ao passo que Deus está sempre disponível para conversar conosco. Tudo isso está sendo um processo contínuo de intimidade com Deus e temos muita fé que esse relacionamento a cada dia se torne mais próximo.

Meus amigos, vou ficando por aqui. Muito obrigado pelas orações e pelo carinho de todos! Estamos orando constantemente ao nosso bom Deus para que Ele esteja sempre conosco, que permita que a Helena venha ao mundo com muita saúde e que a Luciana seja curada completamente desse câncer.

Um grande abraço e fiquem com Deus!

Woltony, Luciana, Pedro e Helena

21 comentários:

  1. Luciana e Woltony,
    Boa Noite,
    Meninos, que batalha estão travando, com muita determinação e perseverança, realmente são grandes dueladores. Diante de toda essa batalha gostaria de deixar essa frase para vocês.

    "Paciência e perseverança tem o efeito mágico de fazer as dificuldades desaparecerem e os obstáculos sumirem".

    Continuem firmes pois estamos aqui rezando e emitindo pensamentos positivos a todo instante.

    Que Nossa Senhora cubra-os sempre com o seu manto sagrado.

    Sintam-se abençoados nessa noite.
    Um grande beijo.
    Lígia Amaral

    ResponderExcluir
  2. Queridos amigos,

    A nossa corrente de oração continua firme e forte! Pedimos constantemente a Deus que vocês se sintam sempre amparados e confortados pelo seu infinito amor e misericórdia e que os novos ventos tragam dias de felicidade e paz.

    Amamos vocês e sentimos muito a sua falta. Esperamos poder nos encontrar em breve para matarmos as saudades.

    Beijos,

    Paloma e Max

    ResponderExcluir
  3. Queridos Luciana e Woltony

    Que bom que faltam poucas sessões para concluir a radioterapia, pois assim certamente já vão reduzir os efeitos colaterais.
    Pedimos a Deus que vocês tenham bons dias aí em São Paulo e continuem sempre com muita fé e que, na segunda, venham muito felizes levar o Pedrinho na escola.
    Vou escrever aqui um poeminha para a Helena (já escrevi uma vez, e quero oferecer a vocês de novo):

    HELENA, BEM-VINDA
    Você é tão LINDA
    FELIZES estão teus PAIS
    E o mano PEDRO a te esperar
    para com você BRINCAR
    Venha o Mundo ILUMINAR!

    Beijos, e uma boa noite para vocês.
    Vania e Fernando

    ResponderExcluir
  4. Oi queridos,
    Que bom só faltam 4 sessões. Outro dia estávamos ansiosos com o início deste tratamento, mas Deus encaminhou tudo e esta fase está sendo finalizada com sucesso.
    A transfusão de sangue acaba sendo um procedimento necessáio no tratamento com quimioterápicos devido a destruição das células sanguíneas por estes medicamentos, você sentirá uma boa melhora desta fraqueza que sentiu hoje, após a transfusão.
    Wolty quando você lembrou do blog que a Lú falou de persevernça nos veio outra palavra: paciência, pois para sermos perseverantes também nos é exigido muita paciência para aguardarmos o tempo de Deus.
    Tem uma oração muito bonita de santa Terezinha de Ávila que fala sobre paciência e que diz assim:

    "Nada te perturbe, nada te amedronte,
    tudo, tudo passa, só Deus, só Deus não passa.
    A paciência tudo alcança, pra quem tem Deus nada falta, só Deus basta, só Deus basta."

    E é nesta persevernça e nesta paciência que continuamos em oração e aguardando a vitória da Lú e da Helena, quer dizer de toda a família.
    Beijos, fiquem com Deus e Nossa Senhora.
    Saudades, Sandro e Kelly.

    ResponderExcluir
  5. Meus queridos e amados amigos!
    Nossa, como estava com saudade de vocês!! Desde domingo estou aqui em Goiânia, prestando concurso, e só hj tive como acessar internet! Pois já estava doida para vir aqui ler os posts!!! Minha vontade era de escrever nos 3 posts que acabei não escrevendo, mas vou resumir tudo nesse aqui... Li tudo o que aconteceu desde domingo.. Poxa, as palavras me faltam nesse momento.. Só consigo pensar em uma coisa: vocês são pessoas tão fantásticas, tão grandiosas e especiais!! Continuo pedindo mto a Deus que os guie em cada um desses momentos, mesmo que tudo pareça estar indo por um caminho não esperado.. Tenho certeza que vocês não estão sós, as forças superiores que existem estão com vocês! Tenho plena certeza que os espíritos de luz estão acompanhando vocês nessa jornada. Tb estou com vocês, a cada dia, fico triste qdo não acesso o blog, pois a vida de vocês faz parte da minha e meu sentimento por vocês é tão forte que, se eu pudesse, apagaria tudo o que está acontecendo.. Se eu tivesse um único desejo a realizar eu pediria isso!! Pois vc, Woltony e minha querida Luciana são seres de muita luz, que me emocionam a cada mensagem, mostrando sempre a força e a garra que possuem. Continuem firmes nessa luta, sintam-se sempre amparados por seus amigos! Amo mto vocês, estou sempre pensando, pedindo, orando!!!! Espero que tenha corrido tudo bem com a transfusão, que o término da radio os traga de volta para casa, junto com seu fanfarrão, e que os resultados sejam positivos, e serão!!!!! Meus amados, vou indo, mas sempre estou com vocês, em alma... Fiquem com Deus, com certeza ele fará com que as coisas saiam da melhor maneira... Amo mto vocês!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Queridos amigos, é emocionante e confortante vê-los perseverantes diante de uma luta tão árdua. Mas só assim, com muita fé, venceremos essa batalha.
    No futuro, nos reecontraremos para lembrar o quanto aprendemos nessas horas de angústia e sofrimento... e ao mesmo tempo que desfrutamos de imenso amor e solidariedade.
    Bjo grande pra vcs,
    Alessandra Barchini e família

    ResponderExcluir
  7. A vida está repleta da beleza de Deus e por isso não nos será lícito entregar o coração ao desespero,porque a vida vem de Deus, tal qual o Sol maravilhoso nos ilumina...
    Já estamos vendo a Glória de Deus na vida da Luciana e da Helena..Deus nós mostrou isso.....Chorei muito, pois nem conheço vcs...Acreditem..Até aqui e sempre o exercito de anjinhos de Deus lhes protege...

    ResponderExcluir
  8. Bom dia linda família!!!!!!!!!

    Hoje coloco em primeiro lugar a letra desta linda canção que fala um pouco dos momentos que vocês têm passado meditem nela, ok.

    Aos pés da Cruz (Kleber Lucas)

    Meu Jesus maravilhoso és
    Minha inspiração a prosseguir
    E mesmo quando tudo não vai bem
    Eu continuo olhando para Ti.
    Pois sei que Tu tens o melhor pra mim
    Há um segredo no Teu coração
    Oh! Dá-me forças pra continuar
    Guardando a promessa em oração.

    Firme, oh! Deus está o meu coração
    Firme nas promessas do Senhor
    Eu continuo olhando para Ti
    E assim eu sei que posso prosseguir.

    E mesmo quando eu chorar
    As minhas lágrimas serão
    Para regar a minha fé
    E consolar meu coração
    Pois o que chora aos pés da cruz
    Clamando em nome de Jesus
    Alcançará de Ti Senhor
    Misericórdia, Graça e luz

    Teu grande amor não cessa
    Eterno não tem fim
    Quão grande És Tu Senhor,
    Quão grande És pra mim
    Tua graça é o meu refúgio
    Descanso no Teu poder
    Maravilhoso és, Maravilhoso és
    Pra mim.

    Misericórdia, Graça e luz.
    Misericórdia, Graça e luz.

    Esta música fala que devemos estar firmes nas promessas do Senhor na nossa vida, mesmo que tudo diga ao contrário. Essas promessas estão todas na Bíblia,mas a que importa neste momento é:
    “Certamente, ele tomou sobre si as nossas enfermidades e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus e oprimido.
    Mas ele foi traspassado pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.”(Isaías 53. 4-5)

    Pelas pisaduras do Senhor fomos sarados, tomem posse desta palavra e rejeitem veementemente esta doença...
    Muita força, fé, perseverança, paciência e sabedoria para que no momento certo vocês saibam o que fazer e recebam a vitória.
    Dias muitíssimos abençoados em São Paulo para vocês....
    Minha baixinha começou no colégio esta semana tbm, estou muito feliz pois ela está adorando....ela não é tão cheia de dons como o fanfarrão, mas com um pouco de treino ela chega lá...

    Bjs em todos ..

    Fiquem em paz.....

    Débora.

    ResponderExcluir
  9. Bom dia Luciana, Woltony, Pedrão e Heleninha!

    Espero que a noite tenha sido tranquila e que esse dia em especial seja cheio de vitórias.

    Ontem fui a igreja na reunião de oração e falei sobre vocês. Juntos oramos pedindo a Deus a cura e a força que só Ele pode dar.

    Essa noite o Pedro deve ter se divertido contando estrelas, afinal o céu estava magnífico e a lua simplesmente demais!

    Que as bençãos do Senhor Jesus estejam em suas vidas e que a vitória vinda do céu faça parte do presente!

    No cerrado céu azul e pássaros cantando.

    Grande abraço,

    Vivian Antunes.

    ResponderExcluir
  10. Meninos lindos,

    Estive um pouco ausente ...levei um tempinho para ler tudo e me atualizar...que batalha... mais saibam que estou sempre pedindo por vocês nas minhas orações...e que o todo poderoso não vos abandonarás jamais...Amo vocês e admiro muito
    abraços

    ResponderExcluir
  11. Queridos... dedico essa musica para vcs... leia, ore entregue!

    "Eu quero mergulhar
    Nos rios
    Do espirito
    Entrar na dimensão
    Do sobrenatural
    E onde esses rios
    Me levarem
    Eu irei
    E cada vez mais fundo
    Eu mergulharei
    E aquilo que se fez
    Deserto em mim
    Florecerá
    E a terra seca em mim se faz
    Manancial
    E os poços, rios, vales
    dentro do meu coração,
    cheio de aguas vivas
    Para sempre serão

    A cura logo vem
    Não há como impedir
    Os rios do espirito
    Estão passando por aqui
    A nuvem da unção
    Repousa sobre nós
    É hoje o dia de romper
    Não há como impedir
    Hoje é dia de romper
    E eu recebo a unção de Deus"

    PS: Lu ontem falei com sua mae e com sua irmã, sua mae tinha acabado de subir com seu filhote, estava brincando com ele, ela disse que se depender dela os dias dele serão super feliz, escutei a vozinha dele.. que docura!!
    Beijos no coração.
    Pollyanna

    ResponderExcluir
  12. Lu, Woltony
    todos os nossos pensamentos e energias estão votlados para vcs e suas famílias! muita força, coragem e amor... a gente continua na corrente de energia positiva e torcendo muito para o pronto restabelecimento da saúde da Lu e proteção da Helena.
    Fiquem bem, sintam nosso abraço carinhoso.
    Camilla e Denis Oliveira

    ResponderExcluir
  13. Queridos!

    Que Jesus,o Grande Médico) esteja cada dia mais dentro de vcs. Estamos chegando perto do grande desafio - nascimento de Helena. Vejo que agora tudo será mais tranquilo, afinal Helena está se preparando para chegar e uma nova vida de luz e harmonia se achega a vcs.
    Deus, nosso Criador, providencia TUDO para nossa vida e com certeza a vitória será o resultado final desta batalha.
    Coragem!! Um dia de cada vez!! Humiildade naqueles dias mais difíceis e logo teremos a bem aventurança da cura.

    Bjs
    Tia Dete

    ResponderExcluir
  14. NÃO É POR ACASO...

    Não é por acaso que aconteceu com você. Parece injusto ao meu ver, parece que tá tudo errado, não devia ser assim.
    Mas Deus... Ele têm um propósito, acredite, Ele tem um propósito grandioso, algo que não podemos prever. Não foi por acaso a escolhida, só não sabemos ainda o porquê.
    Deus em suas infinitas maneiras de agir nos surpreende. A forma que Ele faz nos confunde, mas tenha a certeza de que é a melhor. Então, devemos apenas confiar.
    Você Lú, não está só... Deus está contigo! Sua família e nós também.
    Não sabes a mudança que está sendo gerada na vida de tantos. Ah!... se soubesse os efeitos e as causas de tudo. Esse tudo seria o mínimo em sua vida.
    Suas lágrimas e dores têm sido nossas também.
    Não se envergonhe de chorar, quando se esvazia é quando estará pronta para ser cheia. Cheia de força, fé e esperanças que vão gerar a PERSEVERANÇA necessária.
    Sua Heleninha não é uma esperança, ela é uma verdade que a impulsiona e a fortalece para prosseguir.
    Não desista florzinha! Você é preciosa em nosso jardim!

    "Quando tudo diz que não
    Sua voz me encoraja a prosseguir
    Quando tudo diz que não
    Ou parece que o mar não vai se abrir

    Sei que não estou só
    E o que dizes sobre mim
    Não pode se frustrar
    Venha em meu favor
    E cumpra em mim Teu querer

    O Deus do impossível
    Não desistiu de mim
    Sua destra me sustenta
    E me faz prevalecer

    O Deus do impossível
    ...
    (Toque no Altar)


    Bjs e força!

    ResponderExcluir
  15. Lú, que DEUS ilumine todo seu caminho, no Coração de Jesus se manifesta toda ternura de DEUS nosso Pai,causa de uma grande alegria para todos os homens, porque ele quer SALVAR-TE. Maria é a Mulher crente que descobre seu lugar na história da Salvação quando DEUS lhe envia sua mensagem para fazer dela a Mãe de seu Filho, o Salvador. E Maria disse:"Sim, faça-se em mim segundo tua palavra." A palavra de Deus nos convida à alegria porque seu povo personificado na figura de uma mulher, que será Maria, já tem o Salvador: "O Senhor está contigo." Não temas: O Senhor tem um plano para te CURAR!!!!!!! por meio de Jesus Cristo, o NOSSO SALVADOR. Graças ao seu "sim," a História se enche de alegria porque o Senhor visita seu povo e permanece com ele de maneira surpreendente. Aprendamos no Coração de Maria a receber fielmente o amor misericordioso de Deus que nos faz seus FILHOS. Luciana, este é um trecho da Novena do Coração de Maria que suplico para te CURAR. Beijos, tia Maria Dária.

    ResponderExcluir
  16. Queridos Luciana e Woltony,
    Tenho acompanhado semanalmente o blog desde que fiquei sabendo do caso da Luciana. Como eu já disse ao Woltony, sou espírita e tenho plena e total confiança na misericórdia e justiça divina.
    No meu grupo espírita (que é de cura), colocamos o nome da Lu todas as segundas-feiras e rogamos que a espiritualidade possa continuar dando toda assistência e amenizando o sofrimento de todos vocês.
    Aqui seguem alguns links que separei para que vejam que, as suas orações não estão sendo em vão e que, à luz da ciência, o poder da fé é decisivo para cura.
    Estou sempre por aqui.

    Com muito carinho, Mariana Leal, mãe da Clarinha. (amiga gestante do grupo da Dani Rico- 2007).

    --------------------------------------------------------------------------------
    A Cura está no doente, diz médico...

    Não é habitual ouvir um médico respeitável, de uma instituição de saúde modelar, falar sobre o papel da energia do corpo humano e da religião no caminho para a cura. É justamente o caso do cirurgião Paulo de Tarso Lima, coordenador do Departamento de Medicina Integrativa e Complementar do Hospital Albert Einstein, de São Paulo.



    Leia mais em: http://iipp.com.br/?p=75


    --------------------------------------------------------------------------------

    Visão Energética e Espiritual da Gestação, por Dr. Ricardo di Bernardi

    A física moderna, com seus conceitos de energia e dimensões de tempo, hoje nos abre horizontes amplos para a revisão de conceitos adormecidos e estratificados nas empoeiradas estantes de nossas científicas verdades.



    Leia mais em: http://iipp.com.br/?p=79

    ResponderExcluir
  17. Amados!

    A força de vcs só encontra explicação em Deus! Vcs são um exemplo de vida, fé e amor! Já já a Helena estará entre vcs e a cura da Luciana virá tão logo!

    Amo vcs em Cristo e agradeço pelas lições quase que diárias de fé! Vir aqui no Blog é o melhor momento do meu dia!

    A paz do Senhor!
    Laura Marzullo.

    ResponderExcluir
  18. Luciana, woltony, Pedro e Helena.

    Lembrei de vocês (para variar...):
    O AUXÍLIO DE DEUS ESTÁ PERTO
    " Perto está o Senhor de todos os que o invocam, de todos os que o invocam em verdade"SALMOS 145:18

    A cura começa quando fazemos alguma coisa. A cura inicia quando estendemos a mão. A cura principia quando damos um passo.
    O auxílio de Deus está perto, e é sempre proveitoso, entretanto, Ele somente o dá a quem o busca. Nada resulta da apatia...
    Deus honra a fé radical, disposta a se arriscar.
    Quando arcas são construídas, vidas são salvas. Quando soldados marcham, Jericós vêm abaixo. Quando cajados são levantados, mares se abrem. Quando um pequeno lanche é partilhado, milhares são alimentados. E quando uma veste é tocada - quer pelas mãos de uma mulher anêmica na Galiléia, quer pelas orações de um mendigo em Bangladesh - Jesus pára. Pára, e responde.
    Livro: Ele ainda remove pedras.
    Autor: Max Lucado.

    Estamos em oração constante, esperando na fé.
    Beijos
    Eugênia, Sérgio, Lucas e Vítor (Recife)

    ResponderExcluir
  19. Ola Luciana, Waltony, Pedro e Helena...

    Sou amiga da Luana....

    Estamos orando muito por voces e desejamos que todos os dias voces continuem tendo muita forca e fe no Senhor. So ele sabe sobre nossos dias.

    Um beijo grande.

    Priscila e Georg.

    ResponderExcluir
  20. Pessoal, soube da batalha de vcs e gostaria de saber se poderia visitá-los, talvez junto com alguns antigos amigos do colégio. Atenciosamente, Rui.

    ResponderExcluir
  21. Pensando mto em vocês, desejando do fundo do coração que esteja tudo bem... Aguardando notícias... Que os espíritos de luz os acompanhem sempre! Amo mto vocês!! Saudades demais...

    ResponderExcluir