domingo, 14 de fevereiro de 2010

Notícias mais animadoras...

Olá queridos amigos,

Quero passar notícias mais animadoras para vocês! Ontem, às 22:00 recebi alta do hospital e pude vir passar a noite no hotel. Ontem, recebi uma transfusão de plaquetas e após uma hora, fizemos um novo hemograma para verificarmos a contagem de plaquetas. Para a nossa felicidade, o nível estava em 61 mil. Diante disso, pedi ao médico que pudesse ficar no hotel, pois ambiente de hospital nunca é o melhor. Ele achou precipitada a alta devido à TEP, mas diante do nível de plaquetas, concordou.

Assim, voltei a tomar o anticoagulante, mas agora vou tomar uma dose um pouco maior do que a anterior. Essa noite tossi bem menos e o sangue está quase desaparecendo... isso tem nos deixado bem animados! Estou feliz por ter saído do hospital!!!! Sei que qualquer coisa, tenho que voltar, mas pelo menos agora estou aqui no hotel... isso é o que importa.

A minha irmã veio pra SP pra nos ajudar, ela tem sido uma ótima companhia! A Luana sempre foi muito alegre e sempre teve o dom de animar qualquer ambiente em que está. Ela é tão engraçada que hoje ela falou: "você nunca falou de mim no blog"... kkkkkk... nem acreditei que ela falou isso. É uma peça rara mesmo!

Vocês, amigos, também têm me animado bastante e vejo que temos amigos que são família. Tenho amigas que me mandam mensagens de e-mail todos os dias só para contar como foi o dia delas, me tirar do foco da doença e no fim dizem apenas que estão ao meu lado para o que der e vier; tenho as mensagens do blog, que são um verdadeira renovação para mim; as ligações para o meu marido e tantas outras manifestações de carinho! Isso tem me ajudado muito na minha cura, não se esqueçam disso!

Provérbio 17:17

"Em todo o tempo ama o amigo, e na angústia se faz o irmão"


Provérbio 18:19

"um irmão ajudado pelo irmão é como uma cidade fortificada; é forte como os
ferrolhos dum castelo."


Obrigada por toda a força! Beijos e fiquem com Deus!



Oi amigos,

Como a Luciana comentou, estamos contentes em termos passado essa noite aqui no hotel. Não imaginávamos que iríamos ter que ir direto para o hospital e estávamos ansiosos para ter uma noite mais tranqüila. Claro que eu me preocupo muito em ter toda a segurança para a Luciana, mas graças a Deus o exame de plaquetas ontem foi um pouco melhor, o que deu um pouco mais de tranqüilidade para o médico liberar a alta. Agora, no momento, estamos no hotel bem quietinhos, quase como se estivéssemos no hospital.

Em relação ao post de ontem, eu e a Luciana conversamos um pouco sobre a decisão de publicá-lo daquela forma. De forma alguma queremos chocar ou deixar as pessoas tristes. Na verdade, tudo acaba sendo muito mais difícil do que o que está escrito ali! Quando começamos o blog a nossa intenção foi compartilhar como estava a Luciana, como andava o tratamento e os nossos dias ao longo de toda essa batalha, e o momento atual talvez seja o mais difícil de todos! Nesses últimos tempos o tumor apresentou metástase no cérebro, a última tomografia mostrou que o tumor tinha voltado a crescer, o que tornou necessária a mudança na quimioterapia da Luciana, ela apresentou um quadro de TEP e agora a gente não pode deixar as coisas soltas, porque o tumor se mostrou muito agressivo! Em relação à Helena, deve haver um intervalo de 3 a 4 semanas entre o parto e última quimioterapia, para permitir que ela nasça sem os efeitos das drogas. Conversando com o obstetra, ele também viu a gravidade do caso e sugeriu que a Luciana e a Helena fossem avaliadas com 2 semanas da última quimio. Como ele falou, às vezes o ótimo é inimigo do bom. Essas 2 semanas podem servir para a Helena e não atrapalhariam o tratamento quimioterápico da Luciana. Como sempre, estamos pedindo a Deus que mostre sempre qual é o melhor caminho para o nascimento da Helena e para a cura da esposa que eu amo tanto, o meu presente de Deus, a Luciana.

Continuamos crendo que apesar de todo o cenário difícil, o nosso Deus é o Deus do impossível! Não existem limites para o seu poder e não existe atraso para as suas obras. Mesmo quando o homem não sabe o que fazer, mesmo quando eles não encontram saídas para as suas perguntas, Deus conhece sempre a melhor solução, o melhor caminho a ser tomado. Sei que Ele é o médico dos médicos! Estamos orando incessantemente para que Deus permita a cura da Luciana. Sei que nenhuma folha cai da árvore sem a permissão do Deus altíssimo, então eu oro e creio que Ele também pode permitir a cura da Luciana e que juntas, ela e a Helena, serão como duas jóias coroando e glorificando o nome de Deus.

Meus queridos amigos, não temos como agradecer todo o carinho e amor recebidos. Pedimos também ao nosso bom Deus que abençoe a vida de cada um de vocês. Sei que cada um de nós tem as suas lutas, as suas dificuldades e os seus desafios e sei que Deus se agrada quando nós, seus filhos, nos ajudamos! Obrigado mais uma vez por tudo!


Um grande abraço a todos e fiquem com Deus!


Woltony, Luciana, Pedro e Helena

54 comentários:

  1. Ola Luciana e Woltony :D

    Ficamos muito felizes em saber que a Luciana esta melhor. As coisas sempre acabam bem no final, mas Deus nos da a oportunidade de crescer de uma maneira que pra gente eh meio estranha as vezes, nao eh mesmo?
    Mande um abraco na Luana por mim. Ela eh meio sem nocao as vezes mesmo. Uma vez ela me disse que iria durmir por dois dias seguidos no aeroporto de NY... pode? Sem contar o dia que ela caiu de bumbum na escada e veio descendo de bumbum mesmo desde o comeco ate o final. ahahaha, detalhe: isso foi numa festa de Halloween e acho que ela bebeu um pouquinho:)... oh Luana , sorry por contar seus podres.

    Um beijo grande e estamos orando para que Deus continue te dando muita forca.

    PS : meu teclado nao tem acentuacao :(

    Priscila e Georg.

    ResponderExcluir
  2. Oi Luciana e woltony,

    Boa Noite,

    Ficamos felizes e aliviados com a melhora da Luciana, é a mão de Deus que fez um carinho sobre ela, e tomara Deus que daqui para frente só teremos melhoras.

    Não te aflijas pelas dificuldades naturais do caminho.

    Tudo melhorará com a benção de Deus.


    Não se esqueça de que a verdadeira saúde reside na sua mente.

    Ele é a Vida que há em você.

    A saúde, que você está tentando preservar e melhorar.

    Essa vida palpita em você!

    Um grande beijo, e para o Woltony desejo-lhe muitas bençãos pois ele é um ser iluminado.
    Um beijo também para sua irmã querida Luana.

    Lígia Amaral

    ResponderExcluir
  3. Oi Lu, Wolty!

    Haaaa que alivio! Eu estou mais emocionada agora com essa noticia do que com a anterior!

    Estou tao tao tao feliz que nao tenho nem palavras pra expressar o que eu to sentindo. Eu sinto que Deus, nos mostrou agora; "calma, eu estou no controle!" Eu estou cuidando estou tratando.... e eu NUNCA ABANDONAREI MEUS FILHOS QUE EU TANTO AMO.

    Agora mais do que nunca, eu sei que Deus tem ouvido as nossas suplicas. Eu sei que ele ta no comando, ta cuidando de voces.

    Estou taooo feliz que a Luana ta ai! Como a Pri falou, a Luana e mesmo uma figura! Outro dia eu falando com ela, perguntei e a Luciana luana? ela falou, ha a Luciana ha cada mergulho e um flash... hahahahaha eu dei muita risada. A Luana e muito especial mesmo. E um menina.... mimada.......fofa.....carinhosa... amiga pra todas as horas..... um grude.... (Eu amo voce Luana)! mas bem decisiva e muito forte na hora em que voce precisa dela.

    Ela ate falou de um cha de bebe virtual e eu achei o maximo essa idea! :)

    Ela e uma irma pra toda hora Lu, eu sei que ela tai mesmo fazendo o melhor dela, pra te ajudar na sua cura e no nascimento da Helena!

    Eu queria so pedir pra que voces Lu e Wolty, nao se preocupem com o jeito que voces escrevem no blog. Eu imagino que as coisas realmente foram mais dificeis do que voces escreveram, mas gostaria de deixar em mente que tudo o que esta acontecendo com voces, tem mudado a vida de muitas pessoas. Mesmo que seja chocante, por favor continue escrevendo! Somos uma familia! Estamos com voces!

    Eu confesso que antes deu ler o blog, eu reclamava o tempo todo, de qualquer besteira.... de nao conseguir aprender uma lingua, de nao ter um trabalho... enfim nada nunca tava bom.

    Depois que eu li o blog de voces! Meu Deus, caiu minha ficha! O que era q eu tava fazendo? Eu estava desviada, nao orava, nao buscava em Deus... nada.... somente nas horas em que eu precisava.

    Voces, Lu e Wolty, sao a razao da minha reconciliacao com Deus, voces sao a razao das minhas oracoes, sao a razao que me fizeram abrir os olhos, pois eu esteva cega. Voces me trouxeram novamente pra proximo do NOSSO PAI.

    Voces fizeram nao somente eu enxergar, mas meu marido, minha familia, o quanto Deus e tremendo, e o quanto a graca Dele nos basta. Que nos nao sabemos o dia de amanha, entao devemos andar de acordo e conforme a vontade DEle para podermos desfrutar dos bons frutos no futuro.

    Voces me mostraram, que nos temos que viver um dia de cada vez, e agradecer a Deus por todas as coisas mais simples do mundo; pelo ar que respiramos, pelos passarinhos cantando, pelo por do sol, pela nossa familia e ainda o mais importante; porque somos salvos lavados e redimidos pelo sangue de Jesus Cristo, nosso Salvador.

    Eu nao tenho palavras pra agradecer voces. Voces me trouxeram de volta pra casa. Eu estava como uma ovelha perdida sem um pastor.
    Eu sou grata a isso, e ainda mais, sei que Deus tem um proposito em tudo isso. Nos unir em oracao pela sua cura LU pela sua vitoria, pelo nascimento perfeito da Helena e pelo testemunho de vida que voces sao, e o NOME DELE SERA GLORIFICADO A CADA INSTANTE.

    Como todos nos sempre dizemos, ELE ESTA NO COMANDO, ELE ESTA CUIDANDO, ELE ESTA TRATANDO E A GRACA DELE E A MISERICORDIA DELE NOS BASTA. :)

    LU E WOLTY ESTAMOS COM VCS PRO QUE DER E VIER. SOMOS UMA FAMILIA. Estamos aqui orando e clamando pelo sangue de jesus pra tirar esse cancer e arrancar pra fora todas as celulas malignas.

    Eu mais do que nunca confio em meu PAI e eu sei que a vitoria esta proxima!

    Lu e Wolty forca! Estamos com voces! Esse cancer esta destruido, o TEP tbem! As plaquetas vao ficar sempre acima, e as hemacias tambem! A Helena vira perfeita! Deus ta preparando tudo!

    Nao desanime, nao estresse, espera e confia em Deus, pois a vitoria esta proxima.

    Te amamos, muito, sempre sempre, orando sem cessar pro voces!

    Obrigado por tudo.

    Beijos!

    Eliane e Georgi :)

    ResponderExcluir
  4. Luciana e Woltony

    Que notícia boa. Estamos muito felizes por voCÊS. Muito mesmo. :-))))))))))))))))))
    Vamos continuar orando, torcendo, acreditando...
    Como vcs mesmo disseram, Nosso Deus Jeová é o Deus do impossível, o Deus das grandes e pequenas coisas. Sim, ele pode TUDO.

    Um beijo bem grande.

    Aline, Sérgio e Arthur

    ResponderExcluir
  5. Glórias ao nosso Deus por notícias maravilhosas!!!!!
    Ele está aí, cuidando de vcs. Ele está no controle e não vai abandoná-los!
    Vcs são um exemplo de luta, de amor e de vida!

    Um beijo

    ResponderExcluir
  6. Lu e Woltony,

    Que notícia boa!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Como fiquei feliz em saber que vc teve alta Lu e pôde passar a noite no hotel.
    Nossa, é bom demais ouvir uma notícia dessa.......só ajuda a nos fortalecer. Continuo orando a Deus por melhoras cada dia mais!!!!!!! SEM PARAR!!!!!!!
    Vocês inspiram muito as nossas vidas!
    Tenho certeza de que tudo dará certo!!!
    Estou muito feliz por esta notícia. Tenham uma boa noite. Descansem bastante.
    Fiquem com Deus.
    Beijos,
    Da sempre amiga,
    Dani

    ResponderExcluir
  7. Amigos, eu e a Nelma estamos orando por vocês todo dia. Visualizo, no futuro, bons momentos nossos aqui em Fortaleza. Essa doença pode ser forte, mas nossa fé em Deus, em vocês é ainda mais forte. Beijos,
    Bruno Jessen

    ResponderExcluir
  8. Minha linda mamãe guerreira,


    Ufa!! Que alívio !!!! Maravilhoso saber que você melhorou ... e vai melhorar cada vez mais e mais até chegar o dia determinado por Deus de sua cura total e definitiva.

    Queridos, estamos aqui de plantão para compartilharmos todos os momentos com vocês, principalmente os mais difíceis e não se preocupem pois, mesmo passando notícias tão dolorosas vocês nos fortalecem com tanta fé, amor, determinação, garra, coragem e juntos com o mesmo propósito unimos nossas forças espirituais para que as barreiras caiam por terra e assim os degraus vão sendo alcançados, as montanhas vão sendo removidas e a vitória vai se aproximando.

    E jamais devemos esquecer que Deus está no comando e no controle de todas os momentos ... e principalmente Ele ANTECIPADAMENTE te CAPACITA e te PREPARA para suportar cada um desses momentos.

    Queridos amigos, vocês são mesmo um casal fantástico, quanto amor e cumplicidade, quanta união e carinho, quanta luz e fé... VERDADEIRAS ALMAS GÊMEAS, coragem vocês vencerão!!!!!!!!!!!!!!

    Beijos no coração.

    Fiquem na presença e na paz do Senhor!!!!!!!!

    Elane&Henrique

    ResponderExcluir
  9. Upiii graças a Deus esta melhor! nossa como estou feliz que a Luana está com voce, ela é uma pessoinha muito especial mesmo! o sorriso dela contagia qualquer ambiente e pessoa, é uma figura muito forte e de Deus. Tem grande poder de oração e eu creio que a presença dela do seu lado so vai te fortalecer e animar cada dia mais!
    (Luana eu te amo!)
    Ei amei a ideia do chá de bebe virtual, morro longe de bsb e de sp, envio o presentinho da Helena por sedex! Ohhh bunitinha da titia!!! vc está chegando... vou comprar uma roupinha rozinha fofíssima, com um laço na cabecinha é claro! porque é uma moça! :))
    No dia do nascimento da Helena o Senhor vai enviar anjos de poder para o centro cirúrgico e quem vai operar será o proprio Deus e nada de mal vai acontecer com nenhuma das duas! Porque Deus é fiel e a vontade do Senhor é boa, infinita e agradável! voces terão vida e vida em abundancia! esta é uma promessa de Deus e eu creio na promessa, e quer saber esse tumor é bem fraquinho perto do poder e da promessa de Deus para nossas vidas! Uma vez o pastor disse assim... irmã quando a tempestade parecer que está mais forte, se prepara, porque proxima está a bonanza, proxima esta a cura! eu creio!
    Beijos no coração
    Pollyanna

    PS: háaa deixa eu assinar só uma vez o nome de todo mundo da minha casa?? kkkkk só esa vez tá, porque é um montão de pessoinhas hehe.. la vai!
    Beijos no coração
    Pollyanna, Adonay, Maria Eduarda, Ana Júlia, Maria Fernanda e Yan Sandalo... ufaaaa...mas confesso que queria mais uns dois na listinha :)

    ResponderExcluir
  10. Meus queridos amigos Lu e Wolt,
    Que notícia maravilhosa vocês nos deram hoje!!
    Vocês não sabem como ficamos felizes com estas novidades!
    Estamos orando muito por vocês diariamente!
    Gostaria de poder estar aí em São Paulo neste momento para dar-lhes um abraço pessoalmente!
    Vocês não saem dos nossos pensamentos!
    Um grande beijo/abraço,

    Ballock.

    ResponderExcluir
  11. Oi Lu e Woltony,

    Estamos orando pela sua recuperação. Eu e o Mark acompanhamos o blog diariamente e saiba que as coisas que vocês escrevem são uma lição de vida para todos nõs. O amor de vocês é muito lindo, nos inspira a amar e valorizar ainda mais nossas vidas, nossa família, nossos filhos...
    Tem uma música que a gente escuta na Igreja que nos lembra vocês. Ela é linda e nos dá muita força para continuar lutando.

    Fiquem com DEUS!
    A letra da música está logo abaixo.

    Grande beijo, Neila, Mark, Beatriz e Vítor


    FORÇA E VITÓRIA
    (Eliana Ribeiro)
    Todo joelho se dobrará
    E toda língua proclamará
    Que Jesus Cristo é o Senhor (2x)

    Nada poderá me abalar
    Nada poderá me derrotar
    Pois minha força e vitoria
    Tens um nome
    É Jesus
    Nada poderá me abalar
    Nada poderá me derrotar
    Pois minha força e vitoria
    É Jesus

    Quero viver tua palavra
    Quero ser cheio do teu espírito
    Mas só te peço, livra-me do mal (2x)

    Jesus!
    Jesus!
    Jesus!

    ResponderExcluir
  12. Luciana, sou a Sumaia amiga da Luana, manda um beijo pra ela. Estou muitofeliz com a notícia! Ontem passei a oraçao da cura, nao sei se vcs leram. Eu fiz e continuo fazendo a oraçao pra vc. Essa noite acordei de madrugada e vc veio a minha mente entao comecei a orar, a clamar ao Senhor pela misericordia Dele, e pelo milagre da cura, assim como pelo nascimento da princesa , da guerreira Helena! Que menina forte! Será um grande testemunho do Poder do nosso Pai Celestial, assim como a sua cura. Ambas vao trazer muitas almas à Cristo, muita conversão, muita Fé no Todo Poderoso!
    Deus abençoe e guarde vc e sua família! O seu marido é um exemplo de amor,fé e coragem! Deus o ilumine cada vez mais!
    Beijos pra todos

    ResponderExcluir
  13. Meus queridos e amados amigos!
    Que alegria ler as notícias de hj! Eu já estava tão ansiosa, pois não sabia qdo vc's escreveriam novamente! Deus ouviu nossas orações, nossos pensamentos positivos e nosso amor por vocês, nessa corrente de união e fé! Como pedi a Ele!! Como orei forte essa noite! Sonhei com vocês!! Pensei em vocês durante todo o dia de hoje.. E agora, antes de me deitar, venho aqui e leio essas notícias tão boas! Obrigada meu Deus!! Obrigada por permitir que minha amiga linda fique mais forte para combater a tromboembolia! Obrigada por deixá-la ficar mais aconchegante no hotel! E continuo pedindo incessantemente para que tudo continue progressivamente a melhorar, cada dia mais, permitindo a cura de minha amiga querida e o nascimento desse anjinho com saúde. Continuemos nossos pensamentos e orações por vc's! E lembrem-se: a ideia do blog é essencial, ainda mais para nós q estamos longe! Vc's fazem parte de nossas vidas! Não sei como seria se eu não pudesse ter notícias suas, saber como tudo está! Suas palavras me fazem refletir, me tornando uma pessoa melhor a cada postagem! Eu os agradeço por me deixarem fazer parte de suas vidas! Por revelarem a todos nós esses momentos tão importantes para vocês! Vocês são almas únicas e especiais nesse vasto mundo! Estou sempre com vocês, em pensamento, em alma, minha fé permanece inabalável na crença de que tudo seguirá o melhor caminho e minha querida Luciana será curada. Amo mto vocês, queria mto poder fazer mais, mas sinto que, nesse momento, o que posso fazer é continuar pedindo, orando e pensando positivamente, tendo vocês dentro do meu coração. Que Deus os abençoe essa semana, que seja uma semana ILUMINADA e CHEIA DE ÓTIMOS ACONTECIMENTOS, é o meu maior desejo. Beijos cheios de carinho..
    Christiana

    ResponderExcluir
  14. Para Deus nada é impossível e sinto que Ele já está operando um grande milagre na vida de vocês!! Fico muito emocionada por testemunhar toda essa manifestação do poder do Altíssimo! Glórias sejas dadas ao Senhor, porque Ele é bom, amoroso e cheio de compaixão!
    Beijos!
    Janaina

    ResponderExcluir
  15. Lu, Woltony, Pedro e Helena,

    Ainda que sejam momentos difíceis, o mais importante é que vocês têm certeza que Deus está no comando de tudo.
    É Ele que opera milagres em nossas vidas.
    Continuo orando diariamente para que esta cura seja operada por Ele!
    Fiquem com Deus, afinal Ele sabe todas as coisas!
    Beijos no coração de vocês!

    Lu/MPDFT

    "Quão grandes são os seus sinais, e quão poderosas as suas maravilhas! O seu reino é um reino sempiterno, e o seu domínio de geração em geração".Daniel 4:3

    ResponderExcluir
  16. Lu, MT LUZ!
    Persevera e confia!!!
    Continuo contigo!

    "Mas aquele que perseverar até o fim será salvo" (Jesus - Mateus, 24:13)
    Bjs
    Thays

    ResponderExcluir
  17. Lú e família,
    Fiqueiiii muito feliz em ler isso antes de dormir. E não se preocupem com o q escrevem, se irão nos chocar. lógico, q qdo as notícias são boas nos alegraremos e quando tristes tb compartilharemos dessa tristeza com vcs, afinal amamos vcs e somos irmãos em Cristo. Vcs são exemplo, viu o depoimento da Eliane que coisa maravilhosa???Deus é tremendo, vamos continuar orando. Amamos vcs.
    Beijos da Cris e Ale

    ResponderExcluir
  18. Olá Luciana e Woltony, que bom saber que estão mais animados hoje.Sabemos que não é fácil,na verdade imaginamos.Cada vez mais percebemos o poder de Deus,pois humanamente é dificil acreditar que estão passando por todas estas provações e ainda terem ânimo de nos relatar.
    O relato diário de vocês é o testemunho da presença de Deus em suas vidas,isto nos dá um alento.A leitura do blog me reporta sempre a 1Corintios 13:13 Agora,portanto,permanecem estas três coisa:a fé, a esperança e o amor. A maior delas,porém, é o amor.
    Amigos fiquem com Deus.
    Com carinho Maria Braga

    ResponderExcluir
  19. Luciana, vc é linda! Uma guerreira iluminada que, pela imensidão do seu amor, tem um pouco de Deus e, pela constância da sua dedicação, tem muito de anjo. Por conta disso, quando o abismo se ergue perante seus pés, suas asas te dão a sustentação necessária permitindo que jamais caia. É a presença Dele. Então, que venha a pequena Grande Helena, tão amada e que, dada às circunstâncias, tornou-se filha de todos nós.

    Toda a minha admiração e carinho.

    Um grande beijo.

    ResponderExcluir
  20. Sobrinhos queridos.
    Olha aí mais um dia com suas viradas positivas, não é mesmo?
    Coragem. Só cai aquele que acredita na sua derrota e não é o caso de vcs.A corrente de luz está cada vez mais intensa e sabemos que temos de dar para podermos receber; portanto, continuem com a Fé e a Sabedoria do Amor, pois essas armas são invencíveis.
    Logo Helena estará nos braços de vcs e a vida lhes trazendo muitas felicidades.
    Bj carinhoso de sua Tia Dete

    ResponderExcluir
  21. Amigos queridos,

    é claro que preferimos notícias boas como estas, afinal torcemos pelo melhor. Mas também estamos aqui para compartilhar o momentos ruins. Pra isto servem s amigos, não?

    Portanto não se preocupem com nossa opinião sobre seus textos. Continuem escrevendo com o coração. Desabafem!

    E a gente continua aqui: torcendo, orando e vibrando com cada conquista.

    beijins
    Faby`s

    PS: adorei a ideia do chá de bebê virtual.
    PS2: bjim na Luana!
    PS3; eu sou metida e escrevo em primeira pessoa do plural, já me achando a porta voz dos amigos, néam? :P

    ResponderExcluir
  22. Oi meu primo
    Você é muito especial, quão louvavei é a sua dedicação, sei que a Lú tem um ânimo, uma renovação a cada dia com a sua presença, com o seu amor. E o Senhor se agrada muito disso, e só Ele quem dar essa força essa graça para vcs com mãos dadas prosseguir nessa caminhada, como já disse uma vez, grandes coisas tem o Senhor para aquelas que o amam. As vezes meus amados qdo olhamos para as circunstâncias pensamos ou falamos "acabou", ai o Senhor com sua infinita misericórdia nos fala: que os teus pensamentos não são os meus pensamentos; que nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam. 1Co.2:9 Então meus queridos descanse pois o Senhor está no controle de tudo, e não se preocupe, na escola do sofrimento sairemos, não só vcs, como nós também purificados igual ouro, o ouro para brilhar ele precisa passar pelo fogo. E essa prova, é uma prova de fogo. "Ainda que dizes que não o vês, a tua causa está diante d'Ele, por isso espera nele.Jó35:14
    Que o Senhor abençõe o nascimento de Helena, ela será um testemunho vivo do poder, da obra e da glória do Senhor Jesus Cristo.
    Um gde beijo

    Silvana Márcia

    ResponderExcluir
  23. Que maravilha de notícia:-)))))))
    Como Deus é magnífico e não nos abandona nunca, por mais que os médicos não entendam seus atos.
    Você vai melhorar cada dia mais e a nossa Heleninha vai nascer linda e saudável!
    A nossa corrente de oração está intensa e sabemos que Deus age e agirá em cada detalhe para nos dar a sua cura e a Helena. Vocês ainda irão dar muitos testemunhos e converter muitos corações como já fazem hoje.
    Esta família é de Deus e Ele a ama de modo muito especial.
    A Felícia está lhe mando um beijão e disse que está orando por vocês intensamente e que tudo dará certo. Como você sabe ela nã posta no blog por vergonha, mas também está nesta corrente de amor.
    Permaneça forte e no colo de Jesus, ele lhe dará tudo o que necessita.
    Minha mãe está em oração por você, fazendo orações pedindo a intercessão da Mãe peregrina.Minha sogra continua rezando o terço diariamente para vocês.
    Beijos, amamos vocês. Kelly e Sandro

    ResponderExcluir
  24. Meninos lindos! Que maravilha saber que vc está melhor Luciana!

    Sábado a noite a lã para o casaquinho da Helena acabou. Agora cedo meu pai andou no Guará inteiro até encontrar e minha mãezinha está fazendo aqui os últimos pontinhos pra ele ficar pronto! E não é por nada não, mas tá ficando lindo!

    Muito alegra nosso coração saber que sua tosse diminuiu e vc pôde sair do hospital. Quando digo nosso, é meu e da minha família, por que estamos TODOS orando a Deus pela sua cura.

    Grande abraço e uma ótima segunda-feira pra vcs.

    Com carinho,

    Vivian Antunes e família.

    No cerrado céu azul e pássaros cantando!

    ResponderExcluir
  25. Queridos amigos,
    Nós pensamos em vocês o tempo todo. Todos os amigos daqui já conhecem vocês, já viram a sua foto (aliás, todo mundo comenta que casal bonito) e rezam por vocês. Por mais que eu esteja longe, estou compartilhando isso com vocês. Esperamos que vocês sintam em seus corações o quanto são amados e o quanto torcemos pela sua vitória. A sua vitória também será nossa. Mal posso esperar pela notícia de que a Helena nasceu bem, e de que a Lu está curada. Temos rezado por isso e mentalizado isso. Às vezes, só de pensar nisso, choro antecipando a emoção que experimentaremos.
    Não precisamos dizer o quanto admiramos esta sua força, fé e amor.
    Um grande beijo,
    Muitas saudades,
    Com amor,
    Candy e Aisha

    ResponderExcluir
  26. Luciana e Woltony
    Tenho tido muito alegria com voces, apesar de tudo o que voces têm passado. sempre me lembro que o Pai cuida de cada gotinha de nosso sangue e cada céluca que Ele mesmo criou, sendo assim não precisamos nos preocupar, pois Ele está na frente.
    Estou aqui imaginando o primeiro dia da Helena na escola e voce,toda orgulhosa, lá,curtindo o momento. Isso tudo será apenas uma fase da sua história.
    Coragem, força e principalmente fé é tudo que posso ver nos depoimentos de voces.
    Tenho orado por voces e por tudo que Deus tem reservado para todos nós.
    Bjs
    Mag

    ResponderExcluir
  27. Olá querida e abençoda família!!!!!!!!!!!!

    Dei uma viajada e só agora vi os dois posts juntos, fiquei muito triste pois estava confiante que vocês teriam uns dias de sossego, mas Deus é soberano e a tempestade vai passar, eu creio.
    Woltony eu sei bem o que tens passado e não tem sido fácil, mas Deus nos conhece de maneira que nem nós mesmos nos conhecemos e se Ele permitiu que vocês passassem por esta prova de fogo é por que Ele conhece sua estrutura e sabia que vocês não iam decepcioná-lo, ao invés de murmurar e reclamar vocês ficariam resignados e lutariam com muita fé.
    Não importa o que os médicos digam, importa o que Deus diz.Sabemos que Deus pode tudo, mas o tempo de Deus é diferente do nosso.
    Estou pedindo muito a Deus que Ele aja e logo, pois tenho sofrido muito com vocês apesar de não conhecê-los pessoalmente, tem doído muito em mim toda luta de vocês...
    Que esta semana seja abençoadíssima, que o Senhor cuide de todos os detalhes que lhes aflige, a saudade de casa, do Pedro e da família, que o senhor coloque o bálsamo de gileade em suas feridas...

    Saúde, paz, gozo do Senhor em suas vidas!!!!!!!!!!

    Milhões de beijos em todos!!!

    Débora.

    ResponderExcluir
  28. Lu, dei uma viajada por isso não escrevi, mas continuo firme nas orações por vcs, que bom a Luana está com você, realmente ela é muito alegre.
    Beijos!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  29. olá queridos,

    Que ótimas notícias vcs estão nos dando :). Sabemos que Deus cuidará de vcs e de Helena, mantenham o foco em Cristo e não olhes para as chuvas ou tempestades. Muitas vezes elas aparecem para que saiamos do nosso foco e afundemos naquilo que vimos. Estamos confiantes no amor e na misericórdia de Deus com vcs.
    Nosso imenso carinho!!!!!!!
    Anne, Beto, Bebeto e Sofia

    ResponderExcluir
  30. Queridos Lu e Woltony,
    viajamos nesse carnaval e estávamos sem computador mas Gianna começou uma gripe e deu febre e voltamos para casa. Chegamos há mais ou menos uma hora e fomos ligar o computador pois desde terça eu não tinha notícias de vocês e tomamos um susto ao ler o post anterior. Somente ficamos mais confortados pois o post de cima já falava "notícias mais animadoras" então lemos o post de baixo com um conforto no coração.
    Meus queridos amigos, como queria estar perto de vocês para abraçá-los e confortá-los. Mas temos certeza que Deus faz isso por nós e com muito mais maestria, claro.
    Meus amados amigos, confiem. Aumentarei as orações e farei novamente a novena de Santa Gianna. Ela estará com vocês no parto e em todos os momentos, assim como nossa mãezinha Maria.
    Sabe aquela história de segura na mão de Deus? SEGUREM, ELA TE SUSTENTARÁ!!!
    Nós desejamos tudo de bom e a vitória chegará! Para todos e todas!
    Beijos, Marília, Dan e Gianna
    P.S.: temos certeza que a vitória será como a nossa reação. Nós lemos o post de cima e sabíamos que vocês estariam melhor, então o post de baixo serviu para ver a fé em Deus que vocês mantêm. A cura da Luciana e o nascimento da Helena é o "post de cima" que nós ainda não pudemos ler pois não chegou o momento, mas ele já está escrito. Nós cremos nisso!!!

    ResponderExcluir
  31. Deus é perfeito! Ele conhece a fidelidade de seus filhos, ele restitui tudo, faz nova todas as coisas.. e vcs tem o principal, q é o amor.. minha admiração pela família de vcs cresce a cada dia q leio seu blog.. Luciana, vc é exemplo de fé, perseverança e força... Sua cura está próxima!! Continuamos orando por vcs!
    Ilana e família

    ResponderExcluir
  32. Como eu poderia te amar assim se nao conhecesse?
    como poderia teria te conhecido antes disso tudo?
    de uma maneira onde,talvez, fosses menos venturosa... nao tao evidentemente guerreira...
    nunca te vi e ja ha mt amo todos vcs
    e por vcs rezo
    bjs na alma

    ResponderExcluir
  33. Queridos amigos, saber das notícias animadoras nos enche de felicidade, nos fortalece! Não desanimem diante das dificuldades, Deus é misericordioso... Tenho certeza, que ele guarda muitas alegrias pra vcs!
    Tenho uma amiga, tb grávida, que frequenta o Dr. Valentim, e hj ela encontrou a Tia Márcia lá. Todos pediram por vcs...
    Bj grande,
    Ale, Léo, Patrick e Paloma

    ResponderExcluir
  34. Woltony e Luciana,

    Obrigado pelas notícias, temos acompanhado de perto pelo blog e por evilásio e Mari, estamos com vcs em oração, como você já falou o que é impossível para Homens é possível para Deus, sei o quanto está sendo dificil para vcs , continuem firmes Nele. " Nos somos nação Santa , povo de propriedade exclusiva de Deus".

    Amigos do Nordeste
    Henrique,Ana Paula, Vitória, João Paulo e Maria Fernanda

    ResponderExcluir
  35. Oi Luciana e Woltony, continuem com essa força, essa fé que vcs vêm demonstrando desde o início, pois o as Forças Divinas estão emanando dos corações de todos aqueles que estão orando por vcs. Não desanimem meus irmãos, pois o Deus Pai misericordioso, não os abandonará, nunca! Para Ele nada é impossível. Que Jesus e a Virgem Mãe de Nazaré estejam sempre ao seu lado. Bjs A prima Rita, de Natal.

    ResponderExcluir
  36. Meus queridos amigos!
    Que Deus ilumine esta semana de vocês!
    Que seus corações sejam repletos de paz, ânimo e a tranquilidade de Deus!
    Estamos com saudades!
    Vocês não saem de nossos pensamentos.
    Um grande e forte abraço!

    Ballock.

    ResponderExcluir
  37. Oi Luciana e Woltony!

    Participamos pouco no envio de comentários mas temos acompanhado de perto toda a sua luta, do Pedro e da Helena pela vitória que está sendo conduzida em seu favor por Deus.

    Estamos aqui de mãos dadas, rezando, esperando que tudo dê certo pra nos encontrarmos logo, principalmente porque, não sei se vocês sabem, ficamos noivos no ano passado e queremos a sua participação no nosso casamento com a felicidade toda de vocês nos dando a sua força, viu? rs

    A vitória de vocês também é a nossa vitória, de todos os seus parentes e amigos, estamos todos juntos na corrente.
    Grande abraço!

    Fabrício e Nubiara

    ResponderExcluir
  38. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  39. Oi Luciana e Woltony!
    Eu e minha família rezamos todos os dias para que Deus dê a cura a Luciana, dê forças ao Woltony e encha de saúde a Helena e o Pedro. Deus é amor e misericórdia! E só ele é capaz de reverter toda esta situação! Fico feliz que a tosse melhorou...Sei que Deus age para sua vitória. Sempre que leio o Blog e tem uma notícia ruim, como a do post passado, rezo com mais intensidade para que Deus possa se manifestar, e o dia seguinte ser um dia mais brando. Hoje foi o dia...O início dos dias melhores, aqueles dias vitoriososos que estão por vim...
    Estamos com vocês! Deus está com vocês...sempre! Um bj do fundo do meu coração!

    Deus e Você
    Só Deus pode criar
    Mas você pode valorizar o que Ele criou
    Só Deus pode dar a fé
    Mas você pode dar o seu testemunho
    Só Deus pode dar o amor
    Mas você pode ensinar amar
    Só Deus pode dar a alegria
    Mas você pode sorrir à todos
    Só Deus pode dar a força
    Mas você pode apoiar à quem desanimou
    Só Deus é a luz
    Mas você pode fazê-la brilhar aos olhos dos seus irmãos.
    Só Deus é o caminho
    Mas você pode indicá-lo aos outros
    Só Deus é a vida
    Mas você pode restituir aos outros o desejo de viver
    Só Deus pode fazer milagres
    Mas você pode ser aquele que trouxe os cinco pães e os dois peixes
    Só Deus pode fazer o que parece impossível...
    Mas você pode fazer o possível
    Só Deus se basta à si mesmo, Mas ele preferiu contar com você.
    DEUS te abençoe....

    ResponderExcluir
  40. Luciana e Woltony

    Também acredito muito no que vc escreveu Woltony: "então eu oro e creio que Ele também pode permitir a cura da Luciana e que juntas, ela e a Helena, serão como duas jóias coroando e glorificando o nome de Deus." Essa tem sido minha oração todos os dias, para que Luciana e Helena vivam plena do Espírito Santo de Deus.
    Muito obrigada por compartilharem conosco a vida de vocês.
    Amamos muito vocês em Cristo.
    Beijos
    Elaine e Johnny

    ResponderExcluir
  41. Boa tarde família abençoadíssima!!!

    Amigos..que vocês possam encontrar o poder que Deus lhes deu para não desanimarem.

    Que vocês sejam capazes de atravessar o fogo, o mar ou o deserto, sem jamais desistir.

    E compreendam que existe um propósito para suas vidas, vocês não estão no mundo por acaso.
    Pois Deus sempre tem algo bom reservado para nós depois de uma provação.
    Ele disse que no mundo teríamos aflições, mas que tivéssemos bom ânimo, pois Ele venceu o mundo, o que não poderia fazer por nós???E este mesmo Deus que ao lado de vocês tem andado lhes garante: o milagre vai acontecer!!!!

    Fé!!!!!!!!!!

    Fiquem com Deus...

    Com carinho imenso!!!!!!!!!!!!!

    Débora.

    ResponderExcluir
  42. Luciana e Woltony
    Quando ouvi a música que transcrevo abaixo lembrei-me de vocês, da força, do amor e principalmente da FË que conseguimos perceber em cada postagem. Estamos unidos em oração pela cura da Luciana, pelo nascimento da Helena e pelo exemplo de homem que é o Woltony. Fiquem com Deus.

    Tudo Posso
    (Celina Borges)
    Posso, tudo posso Naquele que me fortalece
    Nada e ninguém no mundo vai me fazer desistir
    Quero, tudo quero, sem medo entregar meus projetos
    Deixar-me guiar nos caminhos que Deus desejou pra mim e ali estar
    Vou perseguir tudo aquilo que Deus já escolheu pra mim
    Vou persistir, e mesmo nas marcas daquela dor
    Do que ficou, vou me lembrar
    E realizar o sonho mais lindo que Deus sonhou
    Em meu lugar estar na espera de um novo que vai chegar
    Vou persistir, continuar a esperar e crer
    E mesmo quando a visão se turva e o coração só chora
    Mas na alma, há certeza da vitória
    Posso, tudo posso Naquele que me fortalece
    Nada e ninguém no mundo vai me fazer desistir
    Vou perseguir tudo aquilo que Deus já escolheu pra mim
    Vou persistir, e mesmo nas marcas daquela dor
    Do que ficou, vou me lembrar
    E realizar o sonho mais lindo que Deus sonhou
    Em meu lugar estar na espera de um novo que vai chegar
    Vou persistir, continuar a esperar e crer ...
    Eu vou sofrendo, mas seguindo enquanto tantos não entendem
    Vou cantando minha história, profetizando
    Que eu posso, tudo posso... em Jesus!

    ResponderExcluir
  43. Oi Luciana e Woltony, faz tempo que não vejo os dois e após dar uma olhada no orkut, comecei a ler o blog de vcs.
    Acho q vcs sabem mais que ninguém como, mesmo distantes, tem certas pessoas que sempre ficam no nosso coração. A amizade e o carinho que tenho por vcs é enorme.
    Não precisa dizer que qualquer coisa que precisem é so falar. Pena que voltei a morar em BsB senão ia visitar vcs aí.
    Vcs já leram aquele livro "A cabana"?
    Abração

    ResponderExcluir
  44. Luciana,
    Desculpe a demora em dar sinal de viva, mais estava em um lugar sem internet, mais meu coração e as minhas orações estão sempre com vcs...Fiquei preocupada com o primeiro mais logo depois fiquei mais tranquila com o segundo...Minha amiga a minha torcida é grande por vc e sua família...Sei que tudo vai dar certo, a Helena vai nascer maravilhosa e vc ainda vai passar muito tempo com ela, o Pedro e o Woltoni...Peço essa benção todos os dias pra vcs!!!! Vc se mostra cada vez mais guerreira, forte, poderosa!!!!!Continue assim e nada de mal acontecerá!!!!
    Um bj grande pra vc Woltoni, Pedro e a Helena!!!!

    ResponderExcluir
  45. Luciana e Woltony

    Luciana, que bom que estás melhor e vocês puderam descansar no hotel.
    Estamos orando a Deus para que fiques bem e sempre muito feliz, aguardando a chegada da Helena.
    Pedimos muito a Ele por vocês.
    (Estou pensando em ir conhecer a Helena ainda em São Paulo, e dar abraços e beijos carinhosos em vocês)

    Vocês sempre estão em nossos pensamentos e orações.

    Beijos e abraços dos amigos,
    Vania e Fernando, Vitor e Gi.

    ResponderExcluir
  46. Meus queridos,
    Passei aqui para deixar-lhes um forte abraço!
    Vocês são muito queridos!
    Que Deus possa iluminar o coração de vocês nesta quarta-feira!
    Fiquem com Deus!
    Estamos unidos em um só desejo de que a Luciana se recurepere logo e possa sair deste hospital com muita saúde!
    Um grande beijo e abraço!

    Ballock.

    ResponderExcluir
  47. Luciana e Woltony: O amor incondicional de vocês, um para com o outro, é um exemplo lindo a ser seguido. Jamais em minha vida presenciei um amor tão intenso, capaz dos maiores sacrificios. Deus sabia de tudo isso quando escolheu e formou esse matrimônio. Como admiro a coragem de vocês e esse gosto tão grande pela vida! Sei que Ele irá recompensá-los por todo esse sofrimento. Torço e rezo muito por isso todos os dias. Que Deus os abençõe!

    ResponderExcluir
  48. Olá Luciana e Woltony,

    Acompanhamos atentamente o blog de vocês, que também estão sempre presentes nas nossas orações. Mas esses últimos dias estamos vivendo em uma expectativa, um tanto angustiados por vocês não terem postado mais nada nos últimos dias. Gostaríamos de saber como estão indo, e pedimos a Deus que esteja tudo bem.
    Um grande abraço,

    Marquinho Romano e Karine

    ResponderExcluir
  49. Queridos Lu e Wolt,
    Que bom receber notícias mais animadoras!São um sopro de esperança, que nos mostram que Deus está ao nosso lado!
    Continuem firmes na fé e focados na cura que está por vir!
    Que a companhia da querida Luana lhes traga muitas alegrias e ajude a amenizar os momentos difíceis.
    Vocês estão sempre em nossas orações.
    Beijos,
    Bia e Rapha

    ResponderExcluir
  50. Olá queridos!

    É sempre bom receber notícias de melhoras... mas não se sintam angustiados pelas notícias que não se fazem tão boas assim.
    Vocês estão sempre nos ensinando muito, nos incentivando, nos mostrando o quão fortes e perseverantes podemos ser quando temos o coração fortificado pela presença de Jesus.

    Me sinto até constrangida em postar qualquer coisa, pois quaisquer que sejam as palavras, parecem ínfimas perto da grandiosidade do amor e da determinação que circundam vocês.

    Estamos sempre por aqui, para postar qualquer palavra de carinho e força.
    E se de alguma forma estiver sendo importante, estaremos aqui a todo tempo, nem que seja só para que vcs se lembrem como é grande a corrente de oração pela CURA da Luciana e SAÚDE da Helena.

    Obrigada por toda a contribuição de vcs em nossas vidas...
    Sejam firmes no propósito que Deus tem para vocês.
    Se amparem na verdade de um só Deus que nada permite sem Sua conivência.

    "(...)todas as coisas(...)começaram Nele, e Nele encontram seu propósito" (Col 1, 16)

    Fiquem em paz!
    Thais e Rodrigo (Dos Santos - CMB)

    ResponderExcluir
  51. Olá Luciana e Woltony,

    Vcs não me conhecem, sou casada com um sobrinho da Eunice e do Alvaro. Fiquei sabendo da história de vcs através dos parentes e resolvi acompanhar.
    Estou simplesmente impressionada com tamanha fé e força.
    Meu marido (Cláudio) e eu torcemos por vcs, cremos que Deus pode todas as coisas.
    Minha mãe sempre me disse que atrás de uma grande luta tem sempre uma grande vitória.
    Deus os abençoe!
    Um abraço!
    Clarice e Cláudio

    ResponderExcluir
  52. estou na torcida por melhoras e para Helena nascer com mais cabelo que o titio Juliano. (Rui)

    ResponderExcluir
  53. Bom dia meninos!

    Acabei de ler o trecho a baixo e me lembrei de vcs.

    Tenham um dia abençoado pelo Deus que tudo sabe e tudo vê.

    “Mas, como as estrelas no vasto circuito de sua indicada órbita, os desígnios de Deus não conhecem adiantamento nem tardança. Mediante os símbolos da grande escuridão e do forno fumegante, Deus revelara a Abraão a servidão de Israel no Egito, e declarara que o tempo de sua peregrinação seria de quatrocentos anos. ‘Sairão depois com grandes riquezas’ (Gn 15:14). Contra essa palavra, todo o poder do orgulhoso império de Faraó batalhou em vão. ‘Naquele mesmo dia’, indicado na promessa divina, ‘todos os exércitos do Senhor saíram da terra do Egito’ (Êx 12:41). Assim, nos divinos conselhos fora determinada a hora da vinda de Cristo. Quando o grande relógio do tempo indicou aquela hora, Jesus nasceu em Belém” (Ellen G. White, O Desejado de Todas as Nações, p. 32, ênfase provida).

    No cerrado céu com muitas nuvens e um ventinho chato.

    Grande abraço,

    Vivian Antunes.

    ResponderExcluir