domingo, 7 de fevereiro de 2010

Fim da radioterapia.

Oi amigos,

Já estamos na reta final do tratamento da radioterapia! Amanhã (segunda feira), será a última sessão e somente após um mês faremos um exame de ressonância magnética para sabermos se o tratamento foi eficaz. Como disse pra vocês, o pessoal da rádio é muito bacana, no fim formamos amigos muito legais por lá. Acho que é por isso que, no último dia de tratamento, todos os pacientes choram. Acho que é um misto de felicidade e de nostalgia... talvez eu passe por isso amanhã também, já gosto tanto daquelas pessoas!!

Em relação às plaquetas, como o nível baixou mais ainda (o resultado foi de 29 mil), tive que fazer mesmo a transfusão. Amanhã vou fazer um novo exame de sangue para verificar se o nível de plaquetas aumentou ou não, mas sei que vai dar tudo certo. Na hora que saiu o resultado fiquei muito preocupada, principalmente com a possibilidade de descolamento de placenta, mas estou sentindo muita confiança de que os níveis vão subir e a Helena vai se segurar mais tempo na casinha dela. Já estou com 29 semanas e cada dia que passa é uma vitória pra mim e pra minha princesa!

Na segunda ou na terça farei mais uma sessão de quimio. Tudo vai depender do horário que vamos conseguir chegar em Brasília. A questão é que não posso demorar muito a fazer essa quimio pq o tumor tem um ciclo determinado de morte e não podemos perder esse prazo para termos mais chances contra ele. O médico disse que, mesmo que as plaquetas não aumentem, não podemos arriscar perder esse prazo... assim, vamos fazer a sessão de qualquer jeito, afinal de contas, o câncer de pequenas células é muito agressivo e não espera para se espalhar.

Sobre o fim de semana aqui em SP, tivemos um período muito agradável, pois meus sogros vieram nos visitar e passamos momentos muito bons juntos. Minha sogra passou o dia conosco no hospital na sexta feira e ajudou bastante... fora a companhia que foi maravilhosa. Graças a Deus, no sábado me senti bem e pudemos sair para jantar em um restaurante bem bacana!

Amanhã, se Deus quiser, voltaremos pra Brasília, não aguentamos mais de saudades do nosso filhote. Quando a gente liga pra Brasília, ele nunca quer falar com a gente... acho que não tem paciência com telefone... kkkkk. Temos que voltar logo para vê-lo... não é fácil ficar longe daquelas bochechas altamente apertáveis :-D

Tenho refletido bastante sobre tudo o que tem se passado comigo e com as pessoas que estão a minha volta. Tudo tem acontecido de forma tão rápida que nem dá tempo de pensar... acho que se eu parar para ler os primeiros blogs, nem eu mesma vou acreditar em tudo o que aconteceu. Desde o começo, abri meu coração, procurei contar como tem sido meus dias desde que fui internada, nunca tive a intenção de passar nenhuma doutrina a ninguém, muito pelo contrário, apenas procuro dizer como estou, como estou me sentindo, o que realmente tenho sentido no coração durante essa trajetória e como tem sido importante o carinho de vocês! No fim das contas, sei que quando abrimos nossa vida, nem sempre somos bem interpretados ou entendidos, mas sinto que vale a pena cada palavra que deixo aqui e cada minuto que passo em frente ao computador para contar um pouquinho da minha história. Tudo isso vale para o Woltony também.

Obrigada por todo o carinho e amizade que vocês nos dedicam. Saibam que todo esse carinho só nos fortalece e mostra como é bonito o coração de cada um de vocês.

Beijos no coração de todos.

Luciana, Woltony, Pedro e Helena

"Até aqui, tem nos ajudado o Senhor."

34 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Amiga!!!!

    Que coisa boa!!!!
    Vcs já estão voltando para casa!
    Oba! :)
    Que alegria! :)
    Que coisa boa!

    Hoje eu li no Correio Braziliense a história de uma mulher guerreira que me lembrou muito vc: ela é advogada e enfrentou o câncer por 3 vezes (isso mesmo, 3 vezes); o primeiro aos 35 anos e enquanto estava grávida da segunda filha! Que coincidência!

    Mesmo com expectativas horríveis (tipo: vc tem 2 meses de vida, etc) ela, venceu todos os desafios e agora está indo para o Carnaval de Salvador comemorar com os filhos! hahahahahhaa

    Veja que história linda em: http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia182/2010/02/07/cidades,i=171898/OS+TRES+RENASCIMENTOS+DE+CLEIDE.shtml

    Ah, amiga! Vc tb está perto da vitória!
    A guerreirinha Helena tb tá resistindo e vamos todos comemorar juntos!
    Isso é muito legal!

    Tô bem feliz por vcs!
    Por favor, voltem logo!
    Te amamos!

    Raquel

    ResponderExcluir
  3. h, Lulu linda... a única interpretação possível sobre suas postagens é de que você e o Woltony são guerreiros de primeira linhagem, pessoas maravilhosas e iluminadas! Quem interpreta de forma diferente é...é...cara de mamão.hunf. Prontofalei!

    Tenho um orgulho imenso de poder fazer parte do seu privilegiado ciclo de amigos!

    Beijo imenso em todos!
    Fabys

    ResponderExcluir
  4. olá queridos,

    Que bom que vcs estarão de volta amanhã e que a Lú está se sentindo bem :). acredito que a história de vida de vcs tem impactado positivamente a vida de muitas pessoas, principalmetne as nossas, fico esperando ansiosamente as postagens porque nos sentimos participantes de tudo e nossa amizade e admiração por vcs aumentam a cada dia. E cremos que tudo ocorrerá para a honra e glória do nome de Cristo. Voltem em paz para casa. bjs carinhoso
    Anne, Beto, Bebeto e Sofia

    ResponderExcluir
  5. Lu, mto bom saber que amanhã vc estará de volta! É amanhã que começam as aulas do Pedrinho ne? Tomara que dê tempo de vcs acompanhá-lo.

    Não consigo acreditar que tem alguém nesse planeta que duvide das suas verdadeiras intenções ao se expor aqui no blog. A cada post, eu sinto como se estivéssemos conversando, dá pra ver a emoção que vc e o WOltony colocam em cada palavrinha. Vocês escrevem com o coração.. e pra quem conhece as pessoas maravilhosas que vocês são, sabem muito bem que não existe nada disso de doutrina. Aliás, temos que tirar o chapéu para a fé que vocês tem no todo poderoso. Saibam que vocês são um exemplo e tanto!! Não se abalem por críticas nesse sentido.

    Tenho reforçado meu pedido para que Ele a livre de todo esse mal que assola você e sua linda família.

    Mil beijos,

    Carol e Alessandro

    ResponderExcluir
  6. Gente, acabei de ler a matéria do Correio Braziliense, link postado acima. Uma história de luta, lágrimas e sorrisos, a Cleide é uma prova do milagre divino, prova de que Deus trilha nossos caminhos e só ele sabe dos seus propósitos.
    Lú, continue firme! Em breve, isso passa e sua vida será de apenas sorrisos...
    Bjo

    ResponderExcluir
  7. Lu, não de ouvidos para quem teve a coragem de criticar sua atitude de abrir seu coração com seus amigos... na hora que eu li eu me lembrei de um pastor que disse " Arvore que tem bons frutos sempre levra pedrada! se houve a critica Gloria a Deus! isso significa que sua atitude está engrandecendo a vida de outras pessoas e sendo testemunho de fé e amor a Deus "bons Frutos" e é claro, que sendo Cristãos sabemos que tudo que engrandece e o nome do Senhor, inrrita o inimigo... então minha linda continue fazendo conforme seu coração pede porque Deus é contigo!..
    Háaa como uma mae de 4 filhotes eu te digo, eles não gostam muito de telefone mesmo não...:)
    Lu minha filha Juju nasceu de 32 semanas e nem precisou de ficar internada, eu tive problema de descolamento e rompimento de placenta e eu que fiquei internada por 93 dias " não foi fácil não" mas a miha Juju nasceu linda e perfeita, ela tem 8 anos hoje é super esperta, so tira 10 na escola! :) me lembro que eu tomava um remedio para amadurecer o pulmão dela, deu tudo certo! assim será com sua Helena.
    Beijos no coração! Voltem em paz para casa, afinal de contas o fanfarrão começa a estudar essa semana! heeeeeeeeee!
    Nossa.. me lembrei a Juju, essa apressadinha que te contei ai em cima, ela é tçao esperta que no primeiro dia de aula ela me pergutou: voce vem buscar? eu disse Claro! ela virou as costas e deu thau com a mochilinha nas costas... ela não chorou, nem ligou, acho até que ela estava adorando... mas eu me lembro que eu quase morri de chorar, vendo minha pequena indo para salinha! hehe.. guarde com carinho esse primeiro dia de aula do Pedro, depois a gente falta morrer de saudade destes momentos! Alegre seu coração minha amiga! Tua vitória esta proxima!

    Pollyanna

    ResponderExcluir
  8. Minha amiga mais linda!
    Continue sempre nos contando sua história de luta, vc não sabe a transformação que tem operado em nossas vidas! O blog já faz parte de nós! Mtas vezes tenho vontade de te agradecer, e o farei agora: obrigada por me mostrar, de maneira tão sincera e simples, o verdadeiro sentido do amor e da amizade! Ainda bem q vc e o Woltony tiveram a brilhante ideia do blog, pois não sei o que seria de mim sem ter notícias suas... Todos os dias eu faço questão de vir aqui e saber como vc está, como está o Woltony, o Pedrinho e a Helena!
    Estou mto feliz com sua volta!! Venha com Deus!! Acho q te fará super bem ficar juntinho do Pedro! E tenho certeza q o resultado da radioterapia, qdo vier, será mto positivo e vamos todos comemorar mto através deste espaço! Continue confiante na sua cura, amiga! Isso é extremamente importante! E continue firme em todos os aspectos! Vai dar tudo certo, vc's estão no caminho certo!! Estou sempre aqui com vc's, sempre! Orando mto, a cada dia!! Estou c mta saudade e não vejo a hora de podermos nos encontrar! Tenha uma semana cheia de luz! Cheia de notícias boas... Vc é uma guerreira, uma mulher incrível! Te amo mto, mto, mto!! Vc é minha amiga mais do que especial!

    ResponderExcluir
  9. Oi amigos amados,
    Não acreditamos quando lemos que alguém criticou ou duvidou das palavras de vocês.É tão sincero e de um carinho tão grande conosco que se alguém criticou é porque não conhece vocês e o amor que vocês tem com todos ao redor de vocês. Não se incomodem com este tipo de comentário, é inveja de não ter uma família linda como vocês que se amam as 24h por dia e muito mais quando nas provações. Continuem escrevendo para a gente e estaremos aqui TODOS OS DIAS orando, torcendo, se alegrando com as vitórias e nos unindo cada vez mais com vocês. Temos a honra de dizer que são nossos amigos. Amamos vocês e precisamos de notícias diárias para nos mantermos unidos nesta corrente de amor e de bem.NÃO DEIXEM DE ESCREVER NO BLOG PARA CONVERSARMOS.
    Maravilhoso vocês voltarem amanhã e tomara que dê tempo para levarem o Pedro à escola, será um momento muito especial para ele e para vocês. As suas plaquetas irão melhorar, tenha certeza, pois os seus amigos estão todos orando para isto e imagine se cada pedido for um pouquinho de plaquetas, amanhã no novo exame dará muitas plaquetas.
    Nossa Heleninha é guerreira e saberá ficar quietinha aí na sua casinha esperando a hora certa para a gente conhecê-la.
    Fiquem com Deus, um beijo no coração de todos e continuamos em oração e com a certeza que a vitória está próxima.
    Lembrei da letra desta música agora e resolvi colocar aqui para fortalecermos nossa fé:

    Deus está aqui neste momento
    Sua presença é real em meu viver
    Entregue sua vida e seus problemas
    Fale com Deus, Ele vai ajudar você.

    Ôôôô
    Deus te trouxe aqui
    Para aliviar o seu sofrimento

    Ôôôô
    É Ele o autor da Fé
    Do princípio ao fim
    De todos os seus tormentos

    (refrão)
    E ainda se vier, noites traiçoeiras
    Se a cruz pesada for, Cristo estará contigo
    O mundo pode até
    Fazer você chorar
    Mas Deus te quer sorrindo (bis)

    Seja qual for o seu problema
    Fale com Deus, Ele vai ajudar você
    Após a dor vem a alegria
    Pois Deus é amor e não te deixará sofrer

    Ôôôô
    Deus te trouxe aqui
    Para aliviar o seu sofrimento
    É Ele o autor da Fé
    Do princípio ao fim
    De todos os seus tormentos

    (refrão)
    E ainda se vier, noites traiçoeiras
    Se a cruz pesada for, Cristo estará contigo
    O mundo pode até
    Fazer você chorar
    Mas Deus te quer sorrindo.

    Beijos, fiquem com Deus, Kelly e Sandro.

    ResponderExcluir
  10. Oi Lú,

    Receber notícias de vocês passaou a fazer parte do nosso cotidiano, ficamos preocupados quando demoras atualizar.A sua saúde, o seu bem estar é para nós de grande importância, sabe pq? És uma pessoa que amamos muito, e esse é um sentimento que poucos humanos conseguem despertar, portanto causa inveja, mas não se preocupe com isso, entenda que és amada e pronto, assuma esse dom de conquista que Deus te deu.

    E quanto as semanas de gestação, a minha Karla nasceu com 32 semanas, nem foi para a encubadora, nasceu determinada e sabendo o que queria desde a maternidade...foi precoçe em tudo...na escola ela sempre foi dominante, falou aos 9 meses e leu aos 5 anos, independente me pediu para ir embora no primeiro dia de aula, queria se sentir como um ser "grande". Os prematuros são mais determinados e resolvidos, veja que aos 17 anos ela conseguiu passar para medicina-UNB, e escolheu já sua especialização, quer ser cirurgiã cardíaca.

    E os milagres acontecem, tudo vai dar certo, vamos caminhar de mãos dadas, as nossas estão sempre estendidas aos céus pedindo sua cura, para que possa levar sua vida com a normalidade que vocês merecem, curtir seu lindo esposo e seus lindos filhotes, nunca esqueça, FÉ...

    Um grande beijo e um feliz retorno ao seu lar!

    Lígia Amaral

    ResponderExcluir
  11. Lu e Woltony, vocês são simplesmente fantásticos pela pureza de coração e de alma. Muitas vezes somos um tanto egoistas por não compartilhar nossas vidas até mesmo com as pessoas que mais amamos, e vocês neste gesto simples e de muito amor abre as portas dos seus corações para alertarmos o quanto é precioso o amor do proximo e o amor de Deus para conosco. E neste momento em que vocês nos dá a oportunidade de podermos juntos fazer esta corrente de oração segurando firme nas mãos uns dos outros num mesmo proposito,temos que agradecer a vocês por nos dar a oportunidade de estar mais perto do Pai. Lu, vocês só nos faz crescer e acreditar que ainda existe o verdadeiro sentido do amor.
    Continuem firmes e a cada pedrinha que encontrar no caminho de vocês,que ela sirva de alicerce para tornar ainda mais firme a união de vocês nesta batalha.
    Um beijão no coração de cada um desta familia linda.
    Que Deus os abençoe.
    Márcia, Joaquim e filhos.

    ResponderExcluir
  12. Olá Luciana!

    Somos solidários a você nesta escalada. Sua fé e perceverança nos deixam muito orgulhosos, pois também acreditamos que este é o caminho para a vitória.

    Abaixo deixo um trecho da Biblia que Deus acabou de me mostrar quando eu a abrí, e gostaria de compartilhar com você:

    "Por isso lhes digo: Peçam, e lhes será dado; busquem, e encontrarão; batam, e a porta lhes será aberta". Lucas 11:9

    Que a glória de Deus seja derramada sobre você, seu esposo, sobre o Pedro e Helena

    Armando, Maria Helena, Graziele e Valdir

    ResponderExcluir
  13. olá família abençoada....

    lembrem-se de que continuamos orando por vcs sempre....cremos na vitória e eu agradeço por vcs abrirem meus olhos para ver o quanto Deus tem levantado gente de coragem, guerreiros verdadeiros como vcs....estou com vcs....e quero poder participar em breve da alegria que vcs sentirão com a vitória que Deus ja preparou pra vcs....amo vcs...abrços

    ResponderExcluir
  14. Certo missionário desencorajou-se diante da falta de frutos do seu trabalho. Foi tentado a abandonar o serviço. Deus então usou um sonho para ajudá-lo a ganhar nova perspectiva na obra. Sonhar é algo comum, mas Deus renova o ânimo daquele homem dessa forma.
    Ele sonhou que estava tentando quebrar uma pedra extremamente dura.Usava toda a sua força, mas sem resultado.Reclamou: " É inútil todo o esforço.Não adianta. Não vou mais tentar".
    De repente lhe apareceu no sonho um estranho que se pôs ao seu lado e disse: " Você já entregou esta tarefa a Deus?". "Sim.", respondeu ele." Então, porque pensa em abandoná-la?". O missionário respondeu:" Porque tudo parece em vão". O outro respondeu: " O seu dever é usar a picareta e bater na rocha, quer ela se abra, quer não.O trabalho está em suas mãos.Os resultados, não. Continue trabalhando!" O missionário retornou seu árdua trabalho no sonho e voltou a martelar a pedra.De repente, a pedra fragmentou-se em milhares de pedaços.
    O missionário acordou e reconheceu que, no trabalho de Deus, o que lhe era exigido era apenas a fidelidade e não os resultados.Ele permaneceu na obra que quase abandonara e algum tempo depois muitos encontraram a vida com Deus como resultado do seu ministério.

    Bjs
    Thays

    ResponderExcluir
  15. Oi Lu linda!!!

    O Pedro deve ta morrendo de saudades de voces tambem!
    Vai dar tudo certo! Nos nao aceitamos essa doenca em voce lu.
    Em nome do NOSSO PODEROSO PAI, esse cancer sera destruido! Cremos nisso e a sua vitoria e a da Helena esta por vir!
    Creia e clame a Deus por isso! :)

    Lu, pensei em voce o final de semana todinho! Alias eu sempre penso em voce, mas eu achei q voce iria fazer a outra quimio no sabado. Achei que vc esta em Brasilia.

    Mas estou feliz em saber que voce ta indo pra casa. :)
    Estou super sem tempo essa semana, mas eu fico vindo no seu blog a cade 2, 3 horas TODOS OS DIAS, so pra saber noticias tuas.

    Estamos orando tanto lu mas tanto por vc, que Deus esta vendo a nossa PERSEVERANCA EM ORAR POR VC :) hahaha....

    Linda TE AMAMOS tanto. VC E UMA PESSOA TAOOOO ESPECIAL QUE VOCE NAO TEM IDEA. A HELENA E GUERREIRA IGUAL VOCE, diz o ditado Tal mae, Tal filha :) hihi

    Deus esta no controle, e a nossa vitoria esta proxima!

    Te amamos sempre!

    Georgi e Eliane :)

    ResponderExcluir
  16. Lú, Linda!

    Não se preocupe com isso.
    Nós (Eu, Sérgio e Arthur) achamos ótima a ideia do blog. Isso faz com que possamos acompanhar tudo bem de pertinho e sobretudo torcer junto, orar junto...

    Como admiro vocês Luciana. Você e o Woltony.
    Todo dia oramos e refletimos muito sobre tudo isso... É difícil entender. Tem horas que não sabemos nem o que dizer, assim ficamos em silêncio. Mas o nosso coração está nessa luta com vocês.

    De todo coração.

    Beijos

    Aline, Sérgio e Arthur

    ResponderExcluir
  17. "A fé em Deus nos faz crer no incrível,
    ver o invisível e realizar o impossível."

    (Renato, Cris e Mariana)

    ResponderExcluir
  18. Bom dia meninos!

    O fim dessa etapa trará com certeza uma grande vitória!

    Desejo a vocês um dia bem especial e que a volta pra casa seja tranquila e feliz.

    Continuamos orando e pedindo ao Pai para que fortaleça a fé de vocês e que ao final de tudo isso, ela, a fé que emana do trono de graça do Pai, pq dependemos Dele até para termos fé, seja honrada, para o engrandecimento do Seu nome.

    No cerrado céu azul com uma nuvens bem bonitas!

    Aaaaa o casaquinho da Helena está ficando fofo!

    Grande abraço,

    Vivian Antunes.

    ResponderExcluir
  19. Bom dia linda família!!!!!!!!!!!!


    Já falei que amei a ideia do blog, acho importantísssimo, mas como nem Jesus Cristo que é perfeito agradou a todos, imagina nós pobre mortais.....
    Acho sinceramente que depois que passar a tempestade vocês dois devem escrever livros, pois vocês escrevem de uma maneira tão simples, objetiva, direta e interessante que nos faz acompanhar todos os dias as notícias de vocês. Acho que vocês vão vender muitos livros, he,he...
    Hoje fiquei muito feliz pelas notícias, a maneira que você escreveu me fez sentir que você está muito bem hoje e fiquei radiante por isso.
    Desejo que seu retorno seja de muita paz e sua semana seja abençoadíssima em nome de Jesus e com notícias maravilhosas.....
    É tão ruim quando sentimos dores, mal-estar; quando algo sai do controle no nosso organismo é tão desagradável, mas isso serve para nos lembrar o quão frágeis somos e o quanto precisamos depender de Deus e de Sua graça diariamente.
    Mas precisamos lembrar de que as doenças físicas não podem nos assustar e tirar nossa fé. Ao contrário disso, devemos demonstrar nossa fé nos momentos de fragilidade.
    A palavra de Deus declara que Jesus naquela cruz, levou sobre si todas as nossas enfermidades e dores. Então, isso nos leva a declarar que não será a doença, nem a dor, nem mesmo a morte que irá tirar nossa fé e nos separar do Senhor Jesus e do Seu tão grande amor por nós.
    Que não temamos às doenças, pestes e vírus, que continuemos orando e confiando no Senhor. Mas devemos saber que vida perfeita só teremos no céu!
    Que sejamos curados e sarados, de todas as enfermidades físicas, emocionais e espirituais, em Nome de Jesus e que saibamos que a vida eterna que Deus nos trouxe através de Jesus, será perfeita, sem lágrimas, dores e sofrimento. A recompensa de ser fiel a Jesus até o fim, será inigualável.

    Saúde e paz, hoje e sempre!!

    Bjs em toda família!!!

    Débora.

    ResponderExcluir
  20. Queridos Lu e Woltony,
    é impressionante a "dependência" do blog que eu tenho... Vocês passam um diazinho sem escrever eu já fico na espera!!! Que bom receber notícias e saber que vocês estão voltando. Todo sábado eu conto pro Dan do "semanasário" da Helena. Nós comemoramos pois sabíamos que ela já estava com 29 semanas.
    Queridos amigos, continuem coma fé pois tudo dá certo no final e se ainda não deu certo é porque ainda não chegou o final. (Minha filosofia de quando eu era adolescente ainda vigora).
    Essa semana vai ser linda para vocês: Pedroca começando aulinha (com o niver chegando...), vocês de volta.
    Que seja uma semana abençoada!!!
    Beijos,
    Marília, Dan e Gianna

    ResponderExcluir
  21. Oi Lú,
    Desde o início eu e o Gustavo achamos a idéia do blog maravilhosa! Sou muito dependente deste espaço. Entro todos os dias pra saber notícias de vocês. Adoro quando são boas, sofro junto quando não são, mas sempre me emociono com os depoimentos de vocês! Se houve alguma má interpretação acerca deste espaço, só podem ter vindo de pessoas dignas de indiferença, nada mais.
    Sou extremamente agradecida por este blog. Como ele reflete perfeitamente as pessoas lindas que vocês são e a família maravilhosa que vocês formam.
    Saber que você está melhor me conforta demais...
    Espero que hoje dê tudo certo aí em SP e que vocês cheguem a tempo de levar o Pedro em seu primeiro dia de aula amanhã. Coisa mais lindaaaaaaaaaa
    Força, sempre.
    Beijos
    De sua e sempre amiga,
    Dani

    ResponderExcluir
  22. Oi, Lu, Woltony, Pedro e Helena,
    faz um tempo que não venho aqui no blog escrever! Mas não tem um dia em que eu não venha aqui pra saber como está indo o tratamento. Vivo acessando o site pelo celular do Israel. Se não tem post novo, já fico ansiosa pra saber como vocês estão passando aquele dia...
    Hoje também queria te agradecer por ter tido a ideia de fazer esse blog, e tenho vários motivos para isso.
    O primeiro, claro, é que esta é uma forma de nos mantermos atualizados sobre a evolução do seu tratamento. Assim podemos comemorar juntos cada obstáculo superado e direcionar nossas orações para o que você mais precisa em cada momento.
    Além disso, a sua experiência nos ensina MUITO... Suas palavras representam para mim uma lição sobre o fato de que não estamos no controle de tudo: é de Deus, e somente Dele, esse papel.
    Em terceiro, vocês me ensinam sobre a importância primordial da família. Não conheço os seus familiares, mas o amor que existe entre vocês é tão abundante que nos comove até por escrito.
    Vocês me ensinam também sobre o que realmente é essencial na nossa existência. Às vezes esquecemos disso e nos entregamos às preocupações com coisas insignificantes do dia-a-dia, esquecendo de viver um dia de cada vez.
    Ah, tem mais... O seu gesto (que, mesmo passando por um momento tão difícil, se dispõe a vir aqui compartilhar tudo conosco) me ensina na prática o que é a verdadeira amizade.
    Lu, eu tenho certeza que tudo isso que você faz, toda a sua grandeza, tudo vai ser recompensado pelo Universo EM DOBRO... e que a sua cura e o nascimento com saúde da Heleninha serão, para nós, uma lição inesquecível sobre o poder da oração e da Fé!
    Obrigada por tudo, de verdade!!
    com amor,
    Thaís Rangel

    ResponderExcluir
  23. Oi Lu,

    queria te agradecer pelo Blog. Ele nos faz tão bem. Nos permite acompanhar de perto os seu dias e nos permite participar dessa grande família que tem se formado ao seu lado.

    Espero que vocês façam uma boa viagem e que a Quimio consiga chegar a tempo de cumprir com o seu propósito. E, amiga, a Helena terá a "casinha" dela pelo tempo que for necessário, pode acreditar. :)

    Estamos com vocês! Deus está com vocês e vocês com Ele. No final, isso é o que mais importa!

    Amo muito você e sua família Lu e oro muito pela fé, perseverança, amor e força de vocês.
    Tudo tem acontecido muito rápido sim mas vocês têm uma base construída ao longo de anos... Uma base de muito amor e de muita fé. Sei que essa fortaleza de vocês foi construída em cima dessa base, dessa rocha. Pode ter certeza que a sua casa é abençoada e firme. Deus é justo minha amiga. Lembre-se disto.

    Um super abraço em todos vocês!

    Sheila

    ResponderExcluir
  24. Queria Luciana, tenho orado diariamente por vocês. E o Senhor tem me falado um versículo que acabei de pensar para vc tmabém - Sl 37,23-24: O Senhor firma os passos do homem bom e no seu caminho se compraz; se cair, não ficará prostrado, porque o Senhor o segura pela mão". Eu vejo um processo muito difícil e doloroso que vcs estão passando (Cristo disse que passaríamos por aflições), mas ao mesmo tempo entendo que o SENHOR ESTÁ SEGURANDO SUAS MÃOS! A queda, relaciono com os momentos em que vc acha que sua fé "está fraca", mas não é amiga! Nós temos o lado humano que nos faz sentir assim. Mas temos também a certeza da salvação dos justos e sabemos que "DEUS faz fortes os cansados... e os que esperam no Senhor voam como águias". Digo ainda que em Isaías Ele diz: "Eu sou contigo onde quer que fores!" Luciana, eu vejo uma OBRA DE DEUS impossível de calcularmos o tamanho através deste seu blog e tudo que vc desabafa conosco! Nós sofremos com vc, partilhamos da sua luta e sentimos muita falta das suas palavras, quando elas não estão aqui. Nos emocionamos sempre, pois como vcs dizem: "é um dia atrás do outro". Ficamos todos esperando para saber qual é a notícia do dia. Torcendo claro, para que ela seja BOA, SEMPRE! Minha querida amiga, estou aprendendo MUITO com você e Woltony! Acreditem: todos nós que acompanhamos seu blog, estamos crescendo também com vcs. Sabe por quê? Porque somos todos irmãos, filhos de um mesmo pai: CRISTO JESUS! Amo vocês, obrigada por fazer parte do seu ciclo de amigos! Com todo meu carinho, beijos para vc, Woltony, Pedrinho e Helena. Sheilla Comber (Irmã de Anne - Recife/PE)

    ResponderExcluir
  25. Querida Luciana, A palavra de Deus fala em Mateus 12:34 que " A boca fala do que está cheio o coração". Sou amiga de uma grande amiga da Paola e tenho acompanhado a luta que estão passando e tenho também orado sempre por vcs!!! Também repassei o endereço do blog para amigos para que estejam intercedendo e creio que têm sido edificados por tão tremendo testemunho!!! Hoje quando li o seu blog o meu coração ardeu para lhe escrever...
    Vc fala do que estã cheio o seu coração... Vejo fluir do seu interior o rio de águas vivas de Deus... Que grandiosa obra!!! Você fala daquele que tem te sustentado, te firmado na rocha e te consolado... Para tudo há um propósito!!! Se você se calar como vamos glorificá-lo depois que operar o milagre??? Creia!!! E fale, fale, fale...
    "Assim será a minha palavra, que sair da minha boca; ela não voltará para mim vazia, antes fará o que me apraz, e prosperará naquilo para que a enviei" (Isaías 55:11).
    ERICKA

    ResponderExcluir
  26. Querida Luciana!
    Amei sentir sua força ao escrever as notícias. É assim que nos engrandecemos diante da vida; esta maravilhosa oportunidade de evolução.
    Creia; apenas creia no que "espera", pois a espera~ça é uma virtude muito grandiosa.
    Saiba que a sua determinação em trazer Helena à vida tem sido um testemunho de amor e humildade.
    Vc se referiu ao começo das postagens e hj vê o quanto a caminhada se estende aos seus olhos e aos olhos daqueles que não acreditavam "sequer" na possibilidade de Helena nascer. Não é mesmo?
    Sua filha vem para viver e para amar e ser amada. Continue na Fé e tudo terminará bem.
    Wolthony querido, que a prece que sai do seu coração tenha sempre lindas respostas.O amor em prece é a forma de nos entrelaçarmos ao Criador. Confie na sua Origem.

    Bjkas.
    Tia Dete

    ResponderExcluir
  27. Luciana e Woltony, a pouco tempo sabemos deste problema de saúde que estão passando, e foi através deste blog que podemos acompanhar, e orar ao Senhor por sua vida. Isso e o mais importante a força dos bons corações...

    ResponderExcluir
  28. Minha amada amiga,

    Você sabe o quão importante é para as pessoas que te amam e te querem bem - que aliás são todas as que te conhecem, porque você tem um ímã incrível que conquista a todos os que estão ao seu redor - este blog, porque é a maneira que temos de nos sentir um pouco mais próximos a você, compartilhando todos os seus momentos, pensamentos e sentimentos. Não sei como seria para nós se não fosse o blog.
    Fico felicíssima em saber que a pequena Helena já conta com 29 semanas e que ela não está mais tão pequena assim :-). Meu coração já fica mais tranquilo por ela. Essa vitória já vencemos, E que vitória, hein? Louvado seja a Deus.
    Agora estamos todos concentrados em oração pela próxima vitória. A vitória desta guerra, a sua cura completa. Louvado seja Deus.
    Aliás, amiga, permita-me fazer uma sugestão. Acho o blog uma coisa tão bonita e sincera que acho que você deveria publicá-lo em forma de livro. Iria ajudar muita gente, tenho certeza, e, ao mesmo tempo, dar o seu testemunho de fé.
    Que Deus te dê muitos anos de vida, saúde e alegria, com muitas benções.
    Um beijo enorme,
    Saudades,
    de sua amiga que muito a admira,
    Candy

    ResponderExcluir
  29. Mais uma etapa vencida!!!
    Tenha certeza de que desde o início temos mais
    aprendido do que apoiado vocês!
    Vocês são exemplo de fé, esperança, força, vontade, união, enfim, referência de VIDA!
    Se tantos tivessem a força que vocês tem para viver, para amar, para lutar, teríamos pessoas diferentes, mais felizes e menos frustradas!
    Parabéns por tudo.
    Até aqui, "e enquanto vivermos", nos ajudará o Senhor.
    Persistência... força e coragem.

    Fiquem em paz!

    Thais e Rodrigo (dos Santos CMB)

    ResponderExcluir
  30. Oi Lú e família!!!!
    Nem se incomode com o que as pessoas pensam. Vcs não estão fazendo mal a ninguém em compartilhar essa luta com amigos e pessoas que os amam. Pelo contrário, isso aumenta o laço de oração e pensamentos positivos. E o melhor e mais importante é que faz bem a vcs. Isso tb mostra o quanto vcs são fortes pois tem pessoas que não tem coragem de admitir que estão passando por problemas. Enfim, isso é um exemplo de humildade, de fé, de amor e carinho. O blog de vcs só nos ensina. Não consigo ler todos os dias pois minha rotina de estudos está corrida. Mas, semppre penso em vcs e faço as orações. Ah q dia é o aniversário do Pedro?Lembro que é nesse mês né? Um grande beijo para todos.
    Com amor
    Cris e Ale

    ResponderExcluir
  31. Oi Luciana, continue com essa força maravilhosa que vc tem, com essa fé que a todos que te acompanham encanta, vai em frente Menina Lutadora! que as forças divinas te fortalecerão para venceres todos os desafios que ainda possas ter pela frente. Que Deus te ilunine e te dê força e esperança! Beijos Rita

    ResponderExcluir
  32. querida Luciana e Woltony,já te mandei um poster ontem e acredito que voces não receberam ,aqui é a tia Zarife amiga de teus pais e mãe da Maria,o que eu disse onten no post é que voces estão como filhos nascidos de Deus estão acobertados pelo sangue de Jesus, e a palavra de vitória já foi liberada a nós, quem e o que poderá nos atingir,voces são um canal de benção atravez deste blog e estão fasendo o que é certo testemunhando como cristãos avivando a todos nós com a fé sobrenatural de voces,pois é esta que funciona nesta situação,tenham certeza que voces estão sendo carregados nos braços de Jesus,pois de outra forma não teria explicação à tanta coragem que voces nos transmitem.No livro de corintios 2 o apostolo Paulo diz que Deus usa as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias e Ele tem seus meios de usar o povo dele para fazer uma grande obra pois como cristã posso dizer por esperiencia própria.Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele e o mais Ele fará assim como nos diz a palavra de Deus,o salmista Davi disse, esperei confiantemente no Senhor e Ele se inclinou para mim.Jairo teve sua filhinha ressucitada porque ouviu o conselho de Jesus,não temas crê somente quando os agoureiros disseram a ele que não adiantava mais se apegar com Jesus,queridos conte conosco e confie em Deus pois é o que temos feito eu e a minha familia nesta luta que não é vossa mas de Deus...apenas não se conforme e nem aceite a doença porque Jesus já levou na cruz e nos resgatou com seu próprio sangue.Que o nosso misericordioso pai continue vos abençoando em nome de Jesus...Beijos a voces 4...com muito amor de todos nós..... BEIJOS TIA ZARIFE!

    ResponderExcluir
  33. Boa tarde linda família!!!!!!!!!!

    Hoje quero colocar este hino que é muito especial na minha vida, quando passo por provações que acho que Cristo me esqueceu eu louvo e sou renovada.
    Leiam, assistam e que vocês possam ser renovados e suas forças restauradas.

    Lembra Senhor
    Toque No Altar
    Composição: André Rodrigues, Luiz Arcanjo e Davi Sacer

    Quando não posso te ouvir
    E o meu clamor
    Já não muda o Teu silêncio
    São nuvens que escondem o sol
    E tornam o dia tão escuro quanto a noite
    Então lembro que não podes me esquecer
    Se o meu nome está gravado em Tuas mãos
    Mesmo que ainda eu não consiga ver
    Sei que se levantarás em meu favor

    Lembra Senhor,
    Juraste o Teu amor
    E nada pode mudar o que sentes por mim
    Nem os meus pecados
    Lembra Senhor,
    E faz mais uma vez os Teus sinais
    E saberão que ainda És o mesmo Deus

    Que revelou a sua Glória a Israel
    E que por amor abriu o mar parou o sol
    Sei que farás o mesmo em meu favor.

    http://www.youtube.com/watch?v=2m88y-5Re2g

    Abraços em todos!!!!!!!!

    Fiquem em paz!!!!!!!!!!!

    Débora.

    ResponderExcluir
  34. Queridos Luciana e Woltony

    Muita alegria para vocês no retorno a Brasília! E muitas brincadeiras com o Pedrinho!
    Que a Fé esteja sempre com vocês!
    Estamos sempre pedindo muito a Deus pela cura da Luciana!
    Vocês nos ensinam também sobre a Fé, deixando com a gente tantas passagens tão maravilhosas...
    Queremos muito que vocês tenham todos os dias o coração fortalecido e confortado, e também queremos muito ajudar, trazendo nosso carinho para vocês.
    Boa semana. Amamos vocês!

    Beijos,
    Vania e Fernando

    ResponderExcluir