sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Resultado da tomografia. Só consigo pensar em uma palavra: perseverança!

Oi queridos,

Voltamos de São Paulo hoje, mas parece que o dia teve umas cem horas. Vou contar tudo: pedimos pra fazer o exame de rádio no primeiro horário para não chegarmos atrasados no aeroporto, então tivemos que madrugar. Como fiquei um pouco preocupada com o horário, não dormi direito.

Chegamos em Brasília às 15:45, deixamos as malas em casa e fomos direto para a clínica. Bem, aqui, está a parte difícil de contar. Cheguei super animada para o exame, tinha a certeza de que o resultado seria maravilhoso. Na verdade, já estava até animada pra comemorar o resultado! Acontece que não foi bem assim! O tumor piorou bastante... o médico (o pobrezinho que sempre me dá as notícias ruins) me disse que o pulmão está com uma área maior de tumor, a adrenal que tinha um início de tumor, agora tem um tumor e por aí vai. Nem preciso contar que hoje me acabei de chorar, né? Chorei pq senti que toda vez que sinto que vou pegar um fôlego, acontece algo; chorei pq já tinha me imaginado comemorando o resultado; chorei pq, por um momento me senti cansada!

O médico que faz esse exame é super legal, ele diz que não tem estrutura pra me dar essas notícias e quando ele me conta o resultado, eu vejo os olhos dele cheios de lágrima. É tão bonitinho ver um médico tão humano e que se importa tanto com os pacientes. Ele me perguntou sobre a Helena, o número de semanas e disse que talvez seria interessante que ela nascesse o mais rapidamente possível para que eu fosse tratada da forma mais adequada possível.

Ah, depois disso, comecei a ficar preocupada com a Helena e liguei para o obstetra... assim poderia fazer um ultrassom hoje mesmo para ver se estava tudo bem com ela. Então fomos pra lá e vimos a Helena. Ela está bem, a placenta e as trocas sanguíneas estão boas e ela já está com um quilo. Uma fofa, né? Pelo menos, tivemos essa notícia boa!

Logo depois o oncologista ligou, após conversar com o onco de São Paulo, para dizer que decidiu que, apesar de a clínica nem abrir amanhã, vou fazer uma quimio amanhã mesmo no primeiro horário. Eles mudaram a estratégia da quimio: agora vou usar outra droga e após oito dias, vou repetir a quimio. Em relação à rádio, não posso parar, de modo que, segunda feira estarei em SP para as sessões. Vou ter uma overdose de reação e isso me deixa com um pouco de medo, mas vamos lá...

É isso amigos... não gosto de dar notícias ruins, mas tenho no coração que Deus quer que eu compartilhe tudo isso com vocês. Não sei explicar o porquê, mas é o que sinto!!

Depois de tudo isso, pensando nos propósitos de Deus, só conseguia pensar na palavra perseverança. Não há outra palavra que combine mais com esse momento pelo qual estou passando do que essa. Refletindo sobre tudo o que está acontecendo, pedi a Deus que falasse comigo e abri a bíblia, aleatoriamente, e caiu no salmo 22. Achei que Ele realmente falou comigo. Vou transcrever um trechinho:

"Meu Deus! Meu Deus!
Por que me abandonaste?
Por que estás tão longe de
salvar-me,
tão longe dos meus gritos de angústia?
Meu Deus!
Eu clamo de
dia, mas não respondes;
de noite, e não recebo alívio!
Tu porém, és o
Santo,
és rei, és louvor de Israel
(...)
Desde que nasci fui entregue a
ti;
desde o ventre materno és o meu Deus.
Não fiques distante de
mim,
pois a angústia está perto
e não há ninguém que me socorra. (...)"

Queridos, agora vou descansar pq o dia de hoje foi intenso. Ia contar sobre o Pedro e sobre as minhas terríveis dores na coluna, mas o meu amor vai fazer isso pra mim. Que Deus cuide dos corações de todos vocês e encha de bençãos e saúde a vida de vocês e de todos os familiares e amigos de vs.

Beijos no coração.

Luciana, Woltony, Pedro e Helena.
Olá amigos,

Como a Luciana comentou acima, o dia de hoje não foi dos mais fáceis. Todo dia que a gente volta de SP é muito cansativo, porém hoje foi como se um comboio tivesse nos atropelado. Receber a notícia que o tumor do pulmão havia aumentado foi um grande balde de água fria para a gente. Claro que a gente sempre fica com medo de não receber boas notícias, mas nesse caso pegou a gente de surpresa mesmo. Em algumas áreas o tumor havia aumentado bem e em outras ele havia retornado.

Depois de conversarmos com o oncologista, o mesmo decidiu que não havia tempo a perder e, junto com o oncologista de SP, decidiram que a Luciana já começaria a fazer a quimioterapia amanhã mesmo, dessa vez com uma medicação diferente.

Sabe amigos, a gente tem tido algumas surpresas não tão boas, dentre as quais o tumor no cérebro e agora esse crescimento do tumor no pulmão. Apesar de saber e sentir que Deus é quem sabe o que é bom ou o que é ruim, a gente sempre cria uma expectativa de que tudo isso acabe logo e que a Luciana possa retomar a qualidade de vida que ela sempre teve. Pelo visto, não foi dessa vez, mas continuamos orando e pedindo a Deus que Ele nos sustente e nos guie.

De resto, hoje estamos muito cansados. Além da correria de quando a gente retorna, teve todo esse estresse em virtude do resultado da tomografia.

Hoje no banho o cabelo da Luciana voltou a cair. Isso já era esperado em virtude da radioterapia. O médico falou que demore bastante a voltar a crescer e que as vezes ele cresce com uma cor diferente. Vamos esperar para ver!

Uma alegria no dia de hoje é poder rever o nosso fanfarrão. Ele está cada dia mais espertinho, cheio de vida e inteligência. Agora ele canta e faz a coreografia do filme Cantando na Chuva. Pode um negócio desses? Em meio a tanta confusão, ele aparece como o nosso anjinho que com um simples gesto retira a nuvem de tristeza e preocupação. Parando para pensar, dá para notar que o Pedro tem sido muito importante para toda a família, pois muitas vezes ficar com ele é uma verdadeira terapia.

Amigos, vou ficando por aqui porque já são 02:00 e amanhã a quimioterapia da Luciana é as 08:00. Peço desculpas pela mensagem breve, porém amanhã contamos como foi a conversa com o médico e a quinta sessão de quimio.

Um grande abraço e mais uma vez peço pelas orações e pensamentos positivos de todos em favor da Luciana. Sei que somente o nosso Deus, o nosso médico dos médicos, sabe ao certo o que é melhor para a Luciana.

Um beijão e amo vocês!

Woltony, Luciana, Pedro e Helena

35 comentários:

  1. Oi Linda!!!!

    Deus nao te abandonou! Ele esta com vc e cuidando de voce! Estamos orando tanto! Sao muitas pessoas, muitos coracoes orando e clamando a Deus pela sua saude e da Helena. Ele Jamais ira te abandonar!

    Mas, nos nao sabemos o proposito de Deus. Nao sabemos quais sao os planos Dele na sua vida Lu! Linda sao muitas mas muitas pessoas que nem a conhecem e estao orando por voce!

    Deus esta ouvindo as nossas oracoes e o nosso clamor linda!

    Eu estou super triste com essa noticia tambem! Estamos aqui ansiosos pra celebrar sua cura e o nascimento da Helena.

    Acredite Deus cuida de você nos minimos detalhes…
    Ele sabe até quantos fios de cabelo você tem em sua cabeça, imagine então, se não vai se preocupar se você tem o que comer, o que vestir, ou o que deseja o seu coração…
    Imagine; mesmo que uma mãe se esquecer do seu filho, Deus o todo poderoso, Rei do Universo não se esquece nem por um segundo de você, e tenha fé que Ele fez, faz e fará o impossivel por você.
    Pois nossos nomes estão inscritos nas palmas das suas mãos com o sangue carmesim que Dele que foi derramado na cruz por nós, que tantas vezes desprezamos a sua palavra e a sua vontade em nossas vidas; Por isso te peço levante seus olhos ao ceu e clame pelo Pai e Ele inclinará os ouvidos para te escutar e responderá as suas orações se pedir e ter fé que seu milagre pode acontecer…

    Lu, ore, clame a Deus por sabedoria, por forca e o mais importante peca a ELE que te mostre qual e a vontade DELE pra sua vida.

    Seu Galardao esta guardado, preparado e esperando por voce!
    Aproveite essa enfermidade e fale de Jesus pra todos as pessoas que voce conhece que ainda nao O ACEITARAM.

    Deus fara um milagre na sua vida Lu, Seja sua Cura Seja o nascimento da Helena! A Helena perfeita, forte com saude e vitoriosa pelas cirscunstancias!

    TE AMAMOS LINDA! MUITO! DEUS NAO NOS ABANDONOU E NAO NOS IGNOROU! ELE ESTA OUVINDO NOSSAS ORACOES!

    ESTAMOS JUNTOS NESSA LUTA COM VC LINDA!

    ELE TE AMA, JAMAIS, JAMAIS IRA TE ABANDONAR!


    Confia no Senhor e faze o bem; habitarás na terra, e verdadeiramente serás alimentado.
    Deleita-te também no Senhor, e ele te concederá o que deseja teu coração.
    Entrega teu caminho ao Senhor, confia nele, e ele tudo fará.
    Sal-37:3-5
    Não desista dos Sonhos que você tem pra sua vida…
    Saiba que Deus sonha juntamente com vc, e se for da vontade dele ele fará o impossivel para realiza-lo conforme o desejo do teu coração, o que ele nos pede é apenas pra entregar tudo em suas mãos assim ele poderá fazer a sua vontade de acordo com os projetos que ele tem em nossas vidas, não devemos nos entregar ao desespero, a angustia, a impaciencia; Devemos sim nos entregar nas mãos de Deus e esperar que ele faça o melhor em nossas vidas… Pois ele melhor do que ninguém sabe o que estamos necessitando realmente por isso digo entrega tudo nas mãos do Pai e ele fará o melhor.

    BEIJOS LINDA!

    ResponderExcluir
  2. Deus quer que vc compartilhe pq vc É UM EXEMPLO de ser humano, uma mulher guerreira demais!
    Não deixo de me emocionar sempre que leio suas postagens.
    Deus está com vcs querida, Ele NÃO NOS ABANDONA NUNCA!!!

    FÉ sempre...

    Um grande beijo

    ResponderExcluir
  3. DEUS NUNCA TE ABANDONA, tu sabes.
    Lu, quando pedimos algo à Ele, não vem de 'mão beijada'. Pedimos tanto paciencia, paz, saúde... Ele nos dá as ferramentas para que alcancemos nossos pedidos.
    Exatamente..., PERSEVERE Lu! não perca as esperanças nem um só segundo, porque Ele acredita em você. Ele acredita na força que você tem. Afinal, Ele só nos dá o que podemos aguentar!
    ELE TE CARREGA NO COLO... tu és a obra perfeita Dele, nunca te deixará desamparada!
    FORÇA Lu!!!! Força Woltonny!!! Força Helena e Pedro!!!
    desejo do fundo do meu coração!

    ResponderExcluir
  4. Não sei porque mas há dias venho sendo incomodada para transmitir isso à voce.
    Luciana, vc é uma guerreira e como tal deve-se revestir da armadura de Deus que está em Efésios 6:10-18
    "No demais, irmaos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder; revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo; pois não é que temos que lutar contra a carne e o sangue, mas sim contra oa principados e potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais; portanto tomai toda a armadura de Deus para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firme; estais pois firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça; e calçado os pés na preparaçao do evangelho da paz; tomando sobretudo o escudo da Fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamdos do maligno; tomai tambem o capacete da salvaçao e a espada do Espírito que é a Palavra de Deus; orando em todo o tempo com toda oraçao e súplica no Espírito, e vigiando nisso com toda a PERSEVERANÇA e Súplica por todos os santos"

    Querida Lu, faça essa leitura diariamente, pois vc estará se revestindo da armadura de Deus para ir ao campo de batalha ...
    NAO aceite essa enfermidade, comece adeclarar que todos os seus órgaos estao perfeitos, ainda que os exames nao demonstrem isso, mas creia no Poder SOBRENATURAL de DEUS...qdo vc recebe um diagnóstico, nao o aceite e declare eu fui curada pelo sangue de jesus derramado na Cruz do Calvário.
    A doença nunca vem de Deus, ela vem do inimigo para nos destruir, e como vem do inimigo vc não tem que aceitar...Declare em Voz ALTA EU estou livre e curada, eu nao aceito essa enfermidade no meu corpo.
    Eu recebi uma cura milagrosa fazendo essas declaraçoes! Os médicos davam o diagnóstico e eu dizia para mim, enqto ouvia: nao aceito esse diagnóstico....
    Deus continue abençoando e dando forças para vc! Com amor,

    ResponderExcluir
  5. Oie,
    Vamos orar e ter pensamentos positivos. Fiquei feliz que a Helena já tem um kilo. Deus é maravilhoso!O filho de vcs é uma benção mesmo, q menino talentoso rs Bjos e continuem firmes!

    ResponderExcluir
  6. Luciana a fé, mostra-se nos momentos difícies..Nunca, nunca perca a esperança e a fé....Você é uma guerreira...Quanta força uma mãe tem ao defender seu filhos...Este seu enorme amor a sua família, já esta lhe curando....Acredite!!!Até aqui e sempre Deus está com todos vocês em seus braços...

    ResponderExcluir
  7. Oi meus amados.

    Lú teve uma época, que pensei em ficar lendo como oração o Salmo 13. Mas toda vez que fazia isso me incomodava, se estava agindo correto porque o Salmo inicia assim:
    1-Até quando, Senhor? Esquecer-te-ás de mim para sempre? Até quando ocultarás de mim o teu rosto?
    2-Até qdo estarei eu relutando dentro em minha alma, com tristeza no coração cada dia? Até qdo se erguerá contra mim o meu inimigo?
    3-Atenta para mim, responde-me, Senhor Deus meu! Ilumina-me os olhos, para que eu não durma o sono da morte;
    4-para que não diga o meu inimigo: prevaleci contra ela; ..............
    Ai fui tirar essa dúvida com meu pastor, e ele disse assim: Silvana o que seu coração fala com vc qdo lê esse Salmo, no meu coração falava assim Lú, duvida, tristeza de ver que o inimigo podia está prevalecendo.
    Mas que o meu pastor me falou foi que Davi qdo fez esse salmo, ele nunca duvidou do Senhor, ele estava num momento de tremenda angústia e de infelicidade, mas ele não deixou de acreditar no amor leal de Deus, mesmo diante da adversidade ele confiou no Senhor, esse salmo é uma oração de fé. Então meus queridos, eu sei quão deve está sendo doloroso atravessar esse deserto, esse vale. Mas o Senhor muito mas passou por nós, Ele sofreu dores que um ser humano nunca passará, Ele fou colocado num madeiro sem pecado algum, mas por amor a nós pecadores Ele morreu pra que um dia possamos está com Ele na eternidade, crê no Senhor Jesus, e serás salvo. Sei que só o Senhor é quem está sustentando vcs, porque a nossa força só vem d'Ele, e si não fosse Ele padeceremos nas nossas angústias. Sei que o milagre da sua cura só poderá vim do Senhor, então minha querida, confie pq Ele está no controle de sua linda vida, os planos d'Ele nunca serão frustrados, então quais são os planos? Não sabemos, não conhecemos os seus desígnos mas uma coisa temos certeza, a vontade d'Ele prevalecerá, leia Jó e veja o que o Senhor fez, o inimigo só agiu até onde Deus permitiu, pq Lú só o Senhor Jesus é Soberano, Onisciente, Onipresente e Onipotente. Aquietai-vos e sabei que eu sou Deus...

    Que o Senhor venha logo com o seu socorro para você querida.
    Continuamos a orar sem cessar.
    Um gde beijo no coração.

    Silvana Márcia

    ResponderExcluir
  8. "Declare em Voz ALTA EU estou livre e curada, eu nao aceito essa enfermidade no meu corpo."

    Amigos, alguém deixou esta mensagem acima a vcs e nela assino embaixo!!
    Deus criou todas as coisa pela palavra, declarando, em gênsesis diz que "no princípio era o verbo..." Tudo foi criado pela palavra...
    Vc são criados, pela palavra, a imagem e semelhança de Deus, então em voz alta rejeitem e declarem a cura.
    Amo vcs.
    Beijos Clarissa Marzullo.

    ResponderExcluir
  9. Primos amados...

    o evangelho de hoje diz:

    35 Naquele dia, ao cair da tarde, Jesus disse a seus discípulos: “Vamos para a outra margem!” 36 Eles despediram a multidão e levaram Jesus consigo, assim como estava na barca. Havia ainda outras barcas com ele. 37 Começou a soprar uma ventania muito forte e as ondas se lançavam dentro da barca, de modo que a barca já começava a se encher. 38 Jesus estava na parte de trás, dormindo sobre um travesseiro. Os discípulos o acordaram e disseram: “Mestre, estamos perecendo e tu não te importas?” 39 Ele se levantou e ordenou ao vento e ao mar: “Silêncio! Cala-te!” O vento cessou e houve uma grande calmaria. 40 Então Jesus perguntou aos discípulos: “Por que sois tão medrosos? Ainda não tendes fé?” 41 Eles sentiram um grande medo e diziam uns aos outros: “Quem é este, a quem até o vento e o mar obedecem?”
    Marcos 4,35-41

    Prima, este é o Deus que irá te curar!!! Acredite Nele sempre!!!

    Amo muito vocês!!!

    Força para você e o Wolty!!!!

    Beijocas.

    ResponderExcluir
  10. Lu linda, Deus é contigo, jamais irá te abandonar. Estamos numa corrente de oração pela sua cura e pela saúde de Helena, pois a vida de voces duas são preciosas para todos. Se derrame na presença de Deus e peça a sua cura em nome de Jesus Cristo. Não aceite a enfermidade, está repeendido os tumores do no seu corpo! Entrega nas maos do Senhor e aquite teu coração!
    Woltony que o Senhor te cubra de sabedoria para saber apoiar seu amor da melhor forma sempre, que voce seja uma vaso usado por Deus na vida da Luciana!
    Beijos minha querida estou em oração pela sua vida e da sua família. Pollyanna

    ResponderExcluir
  11. Luciana,
    "qdo Satanás ousar a desafiar vc, resista-o firme na FË, deixando qe a paciencia tenha a sua obra( Tg 1:4) Tome a espada do Espírito e o escudo da Fé e apague cd uma das suas setas inflamadas ( Ef 6:16) Toda a obra substituta de Jesus foi por vc. Satanás é agora um inimigo derrotado pq JESUS o venceu ( Cl: 2:14,15)ele é vencido pelo sangure do CORDEIRO e a Palavra do nosso testemunho( AP: 12:11). Avance pois e combata o bom combate da Fé ( Tm6:12) Resista o adversário e fique firme na FË contra as suas ciladas. Faça-o com determinação efirmeza(1 Pe 5:9) Fale a Palavra de Deus ousada e corajosamente. A Espada do Espírito deve estar em nossa boca (Hb4:12 Ap.1:16) Nossas palavras tem poder, e Jesus nos deu poder para pisar na cabeça do inimigo.
    "DECLARE SUA CURA"/ rejeite os sintomas e os diagnósticos...

    ResponderExcluir
  12. Oi Luciana e Woltony,
    Só conheço vocês de ouvir falar... Hoje, li o blog todo! Uma lição de vida, perseverança, graça, fidelidade e amor... Parabéns por terem sido escolhidos por Deus por ensinar ao mundo tudo isso e muito mais... Obrigada por me fazer conhecer um pouco mais sobre Deus e seus caminhos que levam a Verdade e a Vida!
    Parabéns pela família Linda!
    Dayse(Curitiba)

    ResponderExcluir
  13. Minha amiga linda e amada,
    Meu amado amigo Woltony,

    Faz tempo que não escrevo aqui no blog, não é mesmo? Acho que vcs deve estar sentindo minha falta! :)

    Estas últimas notícias não tem sido nada fáceis! Meu Deus! Não estão fáceis nem pra vcs, nem pra todos nós, que amamos vcs e seguimos este blog como se fosse o nosso leite matinal.

    Diariamente nos colocamos na pele de cada um de vcs: Luciana, Woltony, seus pais, seus irmãos...que tempos difíceis para nós, meus amigos!

    Mais do que rezar, do que fazer pensamentos positivos, vivemos cada um desses momentos com vcs!

    Lú, minha amiga, quero aproveitar para te dizer que vc, GUERREIRONA, BATALHADORA, LUTADORA provocou uma verdadeira revolução em mim, no Álvaro e em nossas famílias e até em alguns amigos nossos.

    Essa luta sua, do Wolt, dos seus familiares, nos inspira e nos leva a muitas reflexões.

    Vcs são exemplo para todos nós!

    Amiga, minha mãe pergunta por vc todos os dias! Toda a vez que chega alguma tia ou amiga dela para visitá-la, todos perguntam por vc e eu abro o blog para contar as últimas notícias.

    Cada um que fala que vai rezar por ela, eu digo: acrescenta aí o nome da minha amiga-irmã: Luciana Mateus.

    Lú, vc acredita que vc tem sido um grande exemplo e motivação para ela? Amiga, vc nos inspira de tal maneira que não pode imaginar! Esta semana, após quase 3 meses de muito sofrimento e internação no hospital, minha mãe foi para casa! Graças a Deus! Tô exultante! Não tô nem acreditando!

    ResponderExcluir
  14. (Continuação)
    Por muitas vezes, no hospital, recebi notícias bem desanimadoras, bastante mesmo, como essas últimas que vc relatou. Ah, foi septicemia, vi minha mãe perder a consciência, o rim dela parou, o pulmão encheu de água, voltou pro centro cirúrgico, ela refez a cirurgia, tudo o que vc pode imaginar... nem dá para acreditar que finalmente ela está em casa e bem! :)

    Claro, ainda há desafios a vencer (voltar a andar, o rim voltar a funcionar), mas a alegria de nos reencontramos como família em casa de novo faz tudo parecer mais fácil.

    Lú, não me esqueço a última vez em que nos encontramos no aniversário do Heitor. Estávamos todos ótimos, felizes e o Pedro até tentou falar "Álvaro"! hahahaha Ele é mesmo uma figura! Falou logo o nome mais difícil! hahaha

    Amiga, depois daquele dia e das notícias que sucederam, vc acredita que por sua causa (baseada no seu exemplo), eu mudei toda a minha vida e as minhas prioridades? Aliás, mudamos todos nós aqui em casa.

    Amiga, tudo isso pelo que estamos passando juntas agora me fez refletir muito. Muito mesmo. Não só refletir mas efetivamente mudar de vida.

    No final, descobri que vc. Lú, vc é quem está certa, certíssima, corretíssima, mesmo sem querer ser a dona da razão. Amiga, seu exemplo de amiga, de filha, de esposa, de mãe, de pessoa é inspirador! É maravilhoso! Lú, vc é maravilhosa, intensa em tudo o que faz e ao longo da sua vida sempre soube o que quis e se importou com o que realmente importa: fazer o bem e ser feliz.

    No momento de estudar, estudar; no momento de ser filha, ser filha; no momento de casar, casar; no momento de ter filhos, ter filhos, no momento de lutar, lutar e às vezes tudo ao mesmo tempo!

    Amiga, querendo ou não vc me abriu os olhos (e os de muita gente) para o que realmente importa neste mundo. Tendo vc como meu exemplo (e não poderia haver outro melhor) dei uma guinada na minha vida, Lulis.

    Amiga, graças a Deus e tb muito graças a vc, aqui tb está nascendo uma nova mamãe! Não sei se será uma "Heleninha" ou um "Pedrinho", mas tenho que confessar que o bebê (e a mãe dele) são 100% inspirados em vc! :) hahahahaha

    É tão bom estar nessa vida e deixar sementes, semaear nesse mundo sementinhas de amor para prosseguir com o nosso exemplo!

    Agora Pedro e Helena terão mais um amiguinho para brincar (e eu não vou precisar mais pedir um bebê emprestado para sair nas nossas fotos - hahaha)! :)

    Descobrimos a novidade nesta noite. Estava doida para contar para vc! :) Como tá meio tarde, resolvi deixar de notícia aqui no blog.

    Amiga, quanto aos exames fique tranquila! Lembre-se que vc já entregou tudo a Deus e é que ele quem está no comando! Ele é capaz de fazer verdadeiros milagres e para ele nada é difícil ou impossível.

    Tenho uma amiga de infância que é médica e eu pedia para ela ir à UTI ver minha mãe e dar um diagnóstico. Sabe o que ela me falou: "Raquel, o estado dela é gravíssimo, mas já vi gente sair de situação pior. Para Deus, nada é impossível. Vc veio aqui para ver a sua mãe ou os resultados médicos? Aproveite para fazer o que realmente importa."

    Amiga, despois desse comentário, descobri que ela tinha razão e nunca mais nem perguntei pelos dados médicos (leucócitos, creatinina, etc, etc). Meu foco deixou de ser a doença e passou a ser a minha mãe. E vivendo, assim, um dia após o outro como vcs mesmo dizem, vamos seguindo.

    Meus amigos, nossa torcida pela sua melhora agora ganhou mais um reforço. É Deus mostrando o milagre da vida a cada dia. Se ele cria um bebê inteiro, um ou outro órgão não são nada para Ele! Eu acredito piamente nisso!

    Um gde bjo para vc e para o Wolt,
    Com todo o nosso amor,

    Raquel, Pan e bebê, todos na torcida! :)

    ResponderExcluir
  15. Queridos!

    É humano sofrer, ficar triste, temer...Mas a centelha divina está em cada um de nós. A fé que vocês demonstram é prova disso; ela é a força, é o apoio de todos nessa hora difícil. Todas as vibrações de amor, de fraternidade verdadeira que vocês geram em torno de si, geram uma energia poderosa porque é do BEM.
    Importante: mesmo distantes fisicamente estamos unidos com vocês, orando por vocês, pedindo por vocês...
    Que a Vovó Maria Conga os abençoe.
    A palavra que escolheste LU - PERSEVERANÇA - é a mais acertada - JESUS ESTÁ NO CONTROLE de nossas vidas, de suas vidas...

    Um beijo carinhoso em cada um
    Tia Rosita

    ResponderExcluir
  16. queridos amigos,

    Deus fala que os caminhos Dele são perfeitos, mesmo qdo não enxergamos nada a nossa frente. Vamos exercita nossa confiança no Pai e crermos que ele Ama a Lú de uma maneira intíma e pessoal. Que Ele está no comando de tudo e que nem um fio de cabelo da sua cabeça cairá por acaso. Mantendo os olhos firmes Nele, prossigamos. As tempesatades virão, mas o Nosso Deus é muito maior. Com este propósito vamos dar uma passo de cada vez e nos cobrirmos com amor de Cristo que é tudo que necessitamos!!!!!!!
    Conte sempre conosco, todos os dias oramos por vcs porque os amamos muito e temos a confiança que todos nós sairemos dessa bem fortalecidos na presença de Cristo.
    Bjs no coração
    Anne, Beto, Bebeto e Sofia

    ResponderExcluir
  17. Queridos Luciana e Woltony

    Nosso coração, pensamento e fé estão com vocês! Estamos todos perseverantes, em orações pela recuperação da saúde da Luciana!

    Procurei, para deixar com vocês, e encontrei:

    Tiago 1 - 2 a 4
    "Meus irmãos, tende por motivo de toda a alegria o passardes por várias provações,
    sabendo que a provação da vossa fé, uma vez confirmada, produz perseverança.
    Ora, a perseverança deve ter ação completa, para que sejais perfeitos e íntegros, em nada deficientes"
    Tiago 5, 11
    "Eis que temos por felizes os que perseveraram firmes.
    ...;porque o Senhor é cheio de terna misericórdia e compassivo"

    Beijos,
    Vania e Fernando

    ResponderExcluir
  18. Lu e Woltony, continuem crendo em DEUS. Ele é a salvação. Sem dúvida alguma, o Pedro é um sopro de luz...assim como é a Helena. Força e coragem. Beijão Priscilla

    ResponderExcluir
  19. Que o Senhor Deus esteja sempre tomando as decisões... e que sejamos seus súditos fieis, cumprindo Seus desígnios com fé e coragem.
    Desejo a vocês toda a fé e força possível!
    Com carinho,
    Léo

    ResponderExcluir
  20. Queridos Lu e Woltony,
    queria falar pra vocês do sonho que tive hoje. Sonhei que estávamos (Dan e eu) em um lugar que parecia um teatro e nós víamos vocês (Lu e Woltony) dançando. Era como se vocês estivessem contando a história de amor de vocês e fizesse um show de dança no final. Foi tão lindo pois a Lu estava rodopiando e o Woltony segurava a mão dela para ela dançar. Aí acabou, todo mundo aplaudiu (a casa estava cheia) e algumas pessoas ficaram tão emocionadas que começaram a contar de si mesmas também. Nós esperamos vocês descerem do palco e fomos cumprimentar vocês. Aí a lu estava toda feliz e contou que o cabelo dela já esava crescendo mas que estava diferente (que nem vcs falaram) e eu falei que minha tia (que teve câncer de mama) também tinha crescido diferente. Vocês estavam radiantes de felicidade mas o melhor ficou pro final. De repente chegou uma pessoa que não sei dizer quem é com uma menina no colo: a Helena! Ela era tão LINDA! Tinha os traços do Pedrinho mas o cabelo mais compridinho e todo cacheado. Linda! Ela ficava apontando pra tudo e falando: tá! tá! Aí o despertador tocou e eu acordei... Mas fiquei tão feliz com o sonho que só tenho a dizer que realmente perseverem na fé!!! Sabemos como é difícil quando tudo se mostra o contrário do que esperamos mas é aí que reside a graça da fé: acreditar que Deus faz o impossível. E digo a vocês: ELE FAZ!!!! Tenho muita fé que meu sonho irá se realizar e que terei a graça de ver vocês radiantes e felizes com a Helena linda nos braços. Acreditem!!! Nós estamos com vocês. Sempre!
    Grande beijo,
    Marília, Dan e Gianna

    ResponderExcluir
  21. Bom dia queridos.

    Muito obrigada por nos deixarem sabendo dos últimos acontecimentos.

    Continuamos em oração para que nosso Deus dê força, fé e perseverança a vocês.Que Ele os conduza durante esse dia com Sua mão protetora, aliviando as dores e as reações e os colocando em Seu colo todo tempo.

    Grande abraço e dia feliz.

    Vivian Antunes.

    O céu está deliciosamente azul e da minha janela posso ver a charmosa sombra da lua. To contando pra não perder o costume...

    ResponderExcluir
  22. Querida,

    Não desista de lutar nunca, vc tem vários motivos para perseverar!!!!Li esta mensagem hoje e me lembrei de vcs!!!!
    Um rei que não acreditava na bondade de DEUS tinha um servo que em
    todas as situações lhe dizia: "Meu rei, não desanime porque tudo que Deus
    faz é perfeito , Ele não erra!"
    Um dia eles saíram para caçar e uma fera atacou o rei.

    O seu servo conseguiu matar o animal, mas não pôde evitar que sua majestade perdesse um dedo da mão.
    Furioso e sem mostrar gratidão por ter sido salvo, o nobre disse: "Deus
    é bom? Se Ele fosse bom eu não teria sido atacado e perdido o meu dedo."
    O servo apenas respondeu: "Meu Rei, apesar de todas essas coisas, só
    posso dizer-lhe que Deus é bom; e ele sabe o por que de todas as coisas
    O que Deus faz é perfeito. Ele nunca erra!" Indignado com a resposta, o
    rei mandou prender o seu servo .

    Tempos depois, saiu para uma outra
    caçada e foi capturado por selvagens que faziam sacrifícios humanos.
    Já no altar, prontos para sacrificar o nobre, os selvagens perceberam
    que a vítima não tinha um dos dedos e soltaram-no: Ele não era perfeito
    para ser oferecido aos deuses.

    Ao voltar para o palácio, mandou soltar o seu servo e recebeu -o muito
    afetuosamente. "Meu caro, Deus foi realmente bom comigo! Escapei de ser
    sacrificado pelos selvagens , justamente por não ter um dedo! Mas tenho
    uma dúvida: Se Deus é tão bom, por que permitiu que você, que tanto o
    defende, fosse preso?"

    "Meu rei, se eu tivesse ido com o senhor nessa caçada, teria sido
    sacrificado em seu lugar, pois não me falta dedo algum. Por isso,
    lembre-se: tudo o que Deus faz é perfeito
    Ele nunca erra!
    Muitas vezes nos queixamos da vida e das coisas
    aparentemente ruins que nos acontecem, esquecendo-nos que nada é por
    acaso e que tudo tem um propósito. Todas as manhãs, ofereça seu dia ao
    Senhor Jesus

    Peça para Deus inspirar os seus pensamentos, guiar os seus atos,
    apaziguar os seus sentimentos. E nada tema, pois DEUS NUNCA ERRA!!!

    ResponderExcluir
  23. Bom dia família linda!!!!!!!!!!

    É, as notícias ainda não são as melhores, mas Deus é Deus e Soberano e quem dá a última palavra.
    Somos humanos e fraquejamos sim, quando as notícias não são boas, mas admiro cada dia mais vocês que têm sido rocha.
    Deus cuida tanto da gente que permitiu que vocês tivessem nesse momento tão difícil, um filho tão maravilhoso e lindo como o Pedro para se contrapor a tudo que tem acontecido.
    Deus preparou esta fofura para dar forças e alegrias a toda família neste momento de dor, que confiamos vai passar.
    Há tempo para tudo, de rir e de chorar, de plantar e de colher e vocês estão lutando e vão vencer.
    Eu creio que a vontade soberana de Deus reinará na vida de vocês e este blog está sendo usado para glorificar e divulgar que só o Senhor é Deus em nossas vidas e todos que aqui esiverem vão comemorar com vocês a vitória e muitas almas se renderão aos pés do nosso Senhor.
    Ninguém que passa pela experiência que vocês estão passando continua igual e todos nós que estamos vendo vocês passando por tantas lutas com tanta ombridade e dignidade e também não seremos os mesmos, estamos mudando a cada dia com os exemplos que vocês têm nos deixado.
    O bom soldado sempre traz as marcas da guerra, mas também traz grande experiência e certeza de que tudo acabará bem, em meio a grande batalha Deus prepara vocês para contemplar o sobrenatural.

    Fiquem em paz, as boas notícias do Senhor vão chegar......

    Bjs..

    Débora.

    deborajoelma@gmail.com

    ResponderExcluir
  24. Lu,
    Sei, assim como no primeiro momento, que esta tempestade vai passar...Só não sabemos quando.
    Fiquei feliz em saber que a Helena está bem e já pesando 1 kg. Que linda!
    Tenho certeza de que o Pedro é uma verdadeira terapia. E maravilhoso como ele é, só pode ser a melhor terapia que existe! Dançando "Cantando na Chuva", deve ser a coisa mais fofa do mundo!
    Queria dizer o quanto a sua história e, o mais importante, a forma como você lida com ela e a enfrenta tem me ensinado muito. Nem sei dimensionar o quanto!
    Continuo orando por você!
    Beijos
    de quem tanto te admira
    Dani

    ResponderExcluir
  25. Meus queridos!!!
    Mesmo com notícias nada agradáveis temos que agradecer ao nosso Bom Deus pela vida e por sermos capazs de termos a temperança diante das provações e expiações que nos chegam a todo momento.
    Luciana, é isso aí: Perseverança é uma virtude que alcançamos qd verdadeiramente AMAMOS.
    Tenha certeza que que diante de todas estapas é Deus quem está à frente de tudo. Confiando totalmente Nele atravessaremos com êxito esta jornada.
    Qd tudo passar e avida se mostrar mais jubilosa ainda verás o que nosso Pai quis ensinar mais uma vez a vcs, a nós.
    Coragem e Confiança.
    Fiquem na Paz.
    Tia Dete

    ResponderExcluir
  26. Meus queridos,
    Sabemos que não é fácil receber estas notícias, mas não desanimem por mais que pareça que não estão sendo ouvidos por Deus. Na verdade é Ele quem sabe a hora deste jogo mudar, por mais que isto seja agoniante e penoso para nós humanos. Temos que fazer como Jó que sofreu todas as provações e foi até o seu limite humano com fé e Deus o salvou e restituiu tudo.
    Continuemos nossas orações e pedidos pois seremos atendidos na hora Dele.
    Fiquem com Deus e Nossa Senhora. Continuamos torcendo, orando, se alegrando e sofrendo com vocês, mas na certeza de que a vitória virá a qualquer momento e não tardará.
    Beijos nesta família de fé (Lú, Wolty, Pedro e Helena).
    Amamos vocês, Kelly e Sandro.

    ResponderExcluir
  27. Pessoas lindas, se depender da corrente de amor que se formou ao redor de vcs, a cura e garantida.
    Deus esta olhando pior vcs simmmmmmmmmmmmm, as vezes ha surpresas no caminho e nao entendemos o pq de alguns acontecimentos mas Ele ve o todo e sabe de tudo. Continuem firmes nos pes do Senhor que a gloria d'Ele e incrivel.
    Fiquem bem
    Bjks
    Patricia Amaral

    ResponderExcluir
  28. Luciana e Woltony,
    Se puderem, meditem na letra da música "Caminho de Milagres". Eu conheço na versão do "Trazendo a Arca", mas vi no Google que é da Aline Barros. O que importa é que o refrão diz assim: "Quando o que era difícil se torna impossível, Deus começa a agir" e continua... "Ele abre sempre uma porta onde não há saída e o impossível faz acontecer!". Deus é fiel, queridos! Sigam crendo nisso!

    ResponderExcluir
  29. Lu,

    depois de ler o dia de hoje e as más notícias, Deus falou comigo para te mandar esta passagem da Bíblia:

    Marcos 5:21 Tendo Jesus passado de novo no barco para o outro lado, ajuntou-se a ele uma grande multidão; e ele estava à beira do mar.
    Marcos 5:22 Chegou um dos chefes da sinagoga, chamado Jairo e, logo que viu a Jesus, lançou-se-lhe aos pés.
    Marcos 5:23 e lhe rogava com instância, dizendo: Minha filhinha está nas últimas; rogo-te que venhas e lhe imponhas as mãos para que sare e viva.
    Marcos 5:24 Jesus foi com ele, e seguia-o uma grande multidão, que o apertava.
    Marcos 5:25 Ora, certa mulher, que havia doze anos padecia de uma hemorragia,
    Marcos 5:26 e que tinha sofrido bastante às mãos de muitos médicos, e despendido tudo quanto possuía sem nada aproveitar, antes indo a pior,
    Marcos 5:27 tendo ouvido falar a respeito de Jesus, veio por detrás, entre a multidão, e tocou-lhe o manto;
    Marcos 5:28 porque dizia: Se tão-somente tocar-lhe as vestes, ficaria curada.
    Marcos 5:29 E imediatamente cessou a sua hemorragia; e sentiu no corpo estar já curada do seu mal.
    Marcos 5:30 E logo Jesus, percebendo em si mesmo que saíra dele poder, virou-se no meio da multidão e perguntou: Quem me tocou as vestes?
    Marcos 5:31 Responderam-lhe os seus discípulos: Vês que a multidão te aperta, e perguntas: Quem me tocou?
    Marcos 5:32 Mas ele olhava em redor para ver a que isto fizera.
    Marcos 5:33 Então a mulher, atemorizada e trêmula, cônscia do que nela se havia operado, veio e prostrou-se diante dele, e declarou-lhe toda a verdade.
    Marcos 5:34 Disse-lhe ele: FILHA, A TUA FÉ TE SALVOU; VAI-TE EM PAZ, E FICA LIVRE DESSE TEU MAL.

    Lu, o que Deus falou para mim que, por mais que seja impossível, vc pode vencer essa doença. Essa "certa mulher" que a bíblia relata levou doze anos e sempre acreditou na sua cura, como vc. Creia! Não desista! Como vc mesmo sintentizou, PERSEVERANÇA!
    BJS!
    ADORO VC!
    Genara - amiga da Paloma

    ResponderExcluir
  30. Amigos sejam fortes, Deus não falha nunca...tenho acompanhado as notícias, algumas boas, representadas pelos seus dois filhos, outras nem tanto mas quanto à parte ruim vamos descansar no Senhor, Ele tem ouvido nosso clamor e tenho fé que vcs vão superar as dificuldades! Elas podem parecer enormes, assustadoras para nós mortais mas para Deus são ínfimas e fáceis de resolver e ele está cuidando de vc querida Lu. Sejamos perseverantes então, não se deixem abalar meus queridos. Beijos, que Deus seja o conforto nas horas difíceis...

    ResponderExcluir
  31. Queridos amigos, rogo a DEUS que vcs não desanimem. Como Luciana bem colocou, a palavra é PERSEVERANÇA. Sabemos que os momentos são difíceis mas está escrito que "Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que DEUS tem preparado para aqueles que O amam" - ICo 2, 9. Eu sei que vcs amam o Senhor! Então espero pelo melhor para vocês! Outra coisa, lembrem que Paulo falou: "Pelo que sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias, por amor de Cristo. Porque quando sou fraco, então é que osu forte" - IICo 12, 10. Continuo orando DIARIAMENTE por vocês, que estão nos ensinando tão bem como se atravessa um período de TRIBULAÇÃO! Muito obrigada por tudo! Beijos carinhosos a todos: Lu, Woltony, Pedrinho e Helena!Sheilla Comber

    ResponderExcluir
  32. Oie, querida Luciana.
    Sou amiga da Gi Pottker e tenho orando por vc sempre.
    Sei o quanto esta luta deve estar sendo difícil pra você e sua família!!!
    Mas nunca se esqueça que estamos intercedendo por vocês ardentemente.
    Deixo com vc a PAZ QUE EXCEDE A TODO ENTENDIMENTO HUMANO.

    Beijos carinhosos,

    Cristina

    ResponderExcluir
  33. Lú, apesar de não ter escrito aqui ainda, leio todos dias o blog e cada dia mais rezo pela sua recuperação. Sabe, Deus sabe tudo pelo que temos de passar, e por isso devemos buscar forças nEle, pois Ele não quer que nós passemos por tudo sozinhos!!!!
    Encontrei uma música da Whitney Houston que tem muito a ver com o que você está passando, e nessa música ela fala que depois de tudo pelo que ela passou, ela pensou em desanimar, mas então ela olha para Deus e nEle ela encontra forças para levantar a cabeça. Peguei a tradução e coloquei aqui:

    I Look To You

    Whitney Houston

    Idioma original: ING Traduções: POR

    Ao me deitar
    O céu me ouve agora
    Estou perdida sem uma causa
    Depois de me dar por inteira

    As tempestades de Inverno vieram
    E escureceram meu sol
    Depois de tudo que passei
    A quem posso me voltar?

    Eu olho para você
    Eu olho para você
    Depois que toda a minha força se foi
    Em você posso ser forte

    Eu olho para você
    Eu olho para você
    E quando as melodias se foram
    Em você ouço uma canção, eu olho você

    Depois que perco a minha respiração
    Não há mais porque lutar
    Não há mais pensamentos de se reerguer
    Procurando por aquela porta aberta

    E cada caminho que tomei
    Levou-me ao desgosto
    E não sei se irei fazer
    Nada a fazer senão levantar a minha cabeça

    Eu olho para você
    Eu olho para você
    Depois que toda a minha força se foi
    Em você posso ser forte

    Eu olho para você
    Eu olho para você
    E quando as melodias se foram
    Em você ouço uma canção
    Eu olho para você

    O meu amor foi todo destruído (oh Senhor)
    As minhas paredes caíram sobre mim
    Caindo sobre mim (a chuva está caindo)

    A chuva está caindo
    A derrota está chamando (me liberte)
    Preciso de você para me libertar
    Leve-me para longe da batalha
    Preciso de você para brilhar sobre mim

    (Coro)
    Eu olho para você
    Eu olho para você
    Depois que toda a minha força se foi
    Em você posso ser forte

    Eu olho para você
    Eu olho para você
    E quando as melodias se foram
    Em você ouço uma canção
    Eu olho para você

    Eu olho para você
    Eu olho para você...

    Lú, quero que saiba que toda a minha família está em oração por você!!! Acreditamos e temos muita fé na sua melhora!!!
    Beijos...

    Karla Amaral

    ResponderExcluir
  34. Sim, minha linda amiga que tanto amo, seja sempre perseverante!!!! Assim, vc conseguirá encontrar forças para trilhar sua jornada, e ainda terá forças pra comemorar no final, quando tudo der certo e vc voltar a viver sua vida plenamente!!! Te amo mto! Com você, sempre!!

    ResponderExcluir
  35. 01/02/2012
    JA TINHA OUVIDO FALAR DESSE BLOG POR MEIO DA MINHA FILHA QUE CONHECE ALGUEM CONHECIDO DA lUCIANA. MAS SÓ HOJE ACESSEI POR UM MOTIVO MUITO FORTE. MINHA CUNHADA MAL ACABOU DE RECEBER UM DIAGNÓSTICO DE CA DE PULMÃO (HA APENAS UMA SEMANA) E AGORA FICA SABENDO QUE ESTÁ GRAVIDA!!!
    EM MEIO AO SEU DESESPERO E DE SEUS FAMILIARES, E SEM PALAVRAS, MINHA FILHA LOGO LEMBROU DA HISTORIA DE VIDA DA LUCIANA E ME MOSTROU O BLOG. LI EXATAMENTE A PARTE QUE A LUCIANA SENTE QUE DEUS QUER QUE ELA COMPARTILHE ESSA EXPERIÊNCIAS E MESMO SEM SABER PORQUE,ELA O FAZ. NÃO TENHO DÚVIDAS QUE AQUI ENCONTRAREMOS FORÇA E MUITAS PALAVRAS DE CONFORTO QUE NOS NORTEARÃO NESSA JORNADA. ENTÃO LUCIANA FOI PRA AJUDAR OUTRAS PESSOAS QUE DEUS PEDIU PRA VC PARTILHAR SUA EXPERIÊNCIA DE VIDA, DE FÉ, LUTA E ESPERANÇA...

    ResponderExcluir