domingo, 10 de janeiro de 2010

Em São Paulo!

Essa é a máscara da radioterapia. Ela é moldada nos rosto da pessoa em plástico e com a utilização de água quente. No fim, ela é presa com parafusos. Não fiquem angustiados pq são apenas 15 minutos de aplicação!! Que alívio, né?!




Oi queridos amigos,



Chegamos em São Paulo na sexta feira pela manhã, mas não deu pra escrever pq estávamos sem internet. Senti falta de contar tudo, mas agora vou colocar todas as notícias em dia.



Viajamos na sexta feira às 8:45, foi uma super correria pq o laudo da ressonância que fiz na quinta feira só ficaria pronto às 8:00. Enquanto meu pai nos levou ao aeroporto, minha mãe e minha irmã ficaram na clínica esperando o laudo. Mas vocês já conhecem a Lei de Murphy... a impressora quebrou e não estavam conseguindo confeccionar o CD. Foi uma loucura... estávamos dentro da sala de embarque esperando a minha mãe dar notícia. Por sorte o avião atrasou e deu tempo de o Woltony ir lá fora para pegar o CD. Nossa, que alívio!! Não podíamos viajar sem esse laudo, pois era o mais importante para a avaliação.



Estava passando mal pq coloquei um lenço, mas como estava nervosa com a correria, comecei a passar mal e a suar frio, então tirei o lenço... todos ficaram me olhando! Já estou ficando acostumada com esse tipo de coisa! :-D Nos colocaram na primeira fileira do avião e os comissários foram super simpáticos comigo. No fim do vôo houve o sorteio de duas sacolas da campanha do meio ambiente contra os sacos plásticos e o comissário fez um sinal pra mim dizendo que eu seria uma das sorteadas... que marmelada! Adorei ganhar a sacola, afinal de contas nunca fui de ganhar brinde. Disse pro Woltony que as pessoas simpatizam comigo pq eu sou careca... hehehehe... ele morreu de rir.



Bem, chegamos em São Paulo e só deu tempo de almoçar bem rápido e já fomos para a consulta. Chegando lá encontrei o meu oncologista daqui de São Paulo que já estava me esperando. Depois conversei com a médica especialista em radioterapia. Ela me explicou como seria a radio... foi um momento tão doído pra mim, eu não queria fazer aquilo. Ela me falou coisas que realmente mexeram comigo: vão fazer uma máscara pra mim, pois devo ficar todos os dias na mesma posição da máquina, é uma máscara um pouco agoniante... se eu conseguir uma foto mando pra vocês; posso ter muitas dores no corpo e muitas dores de cabeça, além das dores da quimio; o aparelho não faz diferenciação do que é célula boa e do que não é... então pode ser que morram tecidos saudáveis do meu cérebro, que não se regeneram... isso pode causar um pouco de falta de concentração e diminuição de aprendizagem; meu cabelo vai cair de uma forma diferente da quimio, pois isso ocorre em blocos e ele pode crescer crespo. Ah, e por aí vai!! Essas nuances só acontecem na radio do cérebro, não nas demais! A médica disse que tinha que me alertar sobre tudo pra que nada fosse surpresa pra mim, mas segundo ela, os benefícios de fazermos a radio são bem maiores do que os de não fazer. Confesso que tudo que ela ia falando, me dava um aperto no coração!! Fiquei tão triste, acabei chorando um pouco. Não queria ter que fazer isso... me sinto como um touro indo para o abatedouro...



Amanhã, decidiremos quantas sessões vou precisar, mas o número varia de 10 a 20. As sessões acontecem diariamente, com folgas aos finais de semana. A boa notícia é que vão fazer um caixote de chumbro pra Helena... já até tiraram as medidas. Ela vai ficar isolada dentro do caixote e, com isso, vamos tentar protegê-la da radicação difusa! Essa parte me deixou feliz...



De quinta pra sexta, praticamente não dormi; o dia de sexta foi uma correria só... mas no sábado, parece que caiu a minha ficha e quando eu acordei, me deu uma tristeza enorme. Acordei chorando e deixei todo mundo preocupado, acho que não tinha tido tempo ainda de pensar em tudo que eu iria passar. Tudo está acontecendo muito rápido! Na quinta pela manhã, estava tranquila em Brasília e na sexta já estava no Sírio, conversando com uma médica que eu nunca tinha visto na vida e sobre radioterapia. Meu Deus, que loucura!!
Conversei muito com o Woltony, com o meu pai e com a minha mãe... todos me viram muito triste e acho que acabei deixando toda a família preocupada, mas agora estou assimilando melhor tudo o que está acontecendo.



Entendam, não perdi minha fé, mas às vezes, tudo parece maior do que eu! Apesar de tudo, sei que vai dar tudo certo...



Amigos, muito obrigada por essas mensagens lindas. Isso me dá ânimo e paz! Obrigada por oferecerem tudo o que está ao alcance de vocês... sei que isso é de coração! O melhor que vocês me dão, de verdade, é a amizade verdadeira e as orações! Esse é o meu maior tesouro: "onde estiver o seu tesouro, aí estará o seu coração"! Obrigada por tudo! Vocês são meu grande tesouro!




Beijos com muito amor.



Luciana, Woltony, Pedro e Helena

36 comentários:

  1. Lu!!

    Estamos todos com você!! Menina, sabe que o seu perfil é ótimo!? Rs! Foi a primeira coisa que reparei na foto acima!! Parabéns pelo brinde no avião, rsrs! Adorei!

    Receba o meu amor, minha força e a minha fé de que tudo está se resolvendo, apenas há etapas a serem cumpridas. Em vários acontecimentos na vida, às vezes parece que as coisas estão piorando, mas logo percebemos que era apenas mais uma etapa, que não podia ser pulada.

    Um beijão no coração,
    Lu (PGR)

    Um

    ResponderExcluir
  2. Querida amiga,

    Fico feliz que você tenha conseguido escrever. A ansiedade por notícias já havia tomado conta de nós.

    Já havia dito uma vez no Blog, e repito: é mais do que natural que você viva momentos de angústia e tristeza diante das provações pelas quais você está passando. O importante é que você os vivencia e os supera e, derramadas as lágrimas, se fortalece e se prepara para enfrentar a próxima batalha.

    Continue assim, amiga, sempre firme e forte. Lembre-se de que Deus e todos nós estaremos sempre ao seu lado, numa imensurável corrente de amor e fé.

    Beijos em seu coração,

    Paloma e Max

    ResponderExcluir
  3. Oi lu linda!

    Linda quais sao os propositos de Deus pra sua vida?
    Qual e a vontade dele?
    A vontade dele e boa perfeita e agradavel. Muitas vezes temos que nos sujeitar a coisas que nao queremos fazer e nessas horas temos que ser fortes e pedir a direcao e a misericordia de Deus.
    Estarei orando pra que Deus proteja voce e a Helena a cada minuto segundo. Estou pedindo pra que Deus te ajude, te de alivio, e carregue esse fardo pesado por voce.

    Eu nao sei o que escrever... eu comeco a escrever e ai eu apago tudo e ai comeco tudo de novo.

    Eu estou pedindo agora Lu de joelhos pra Deus te encher com o AMOR E PAZ QUE NOS SALVOS PELA GRACA E MISERICORDIA DE DEUS PODEMOS SENTIR. Que Ele realmente te de PAZ, TRANQUILIDADE.

    Te amamos linda! Voce esta em nosso coracoes sempre sempre sempre. Estou orando pela equipe medica pelos enfermeiros que estao cuidando de voce e da Helena, pra que Deus realmente de direcoes a todos eles e a ajudem nessa nova fase.

    Deus a abencoe e a proteja linda!

    TE AMAMOS!

    ELIANE AND GEORGI (GERMANY).

    ResponderExcluir
  4. Querida amiga,
    Deus é contigo!! As coisas vão acontecendo e não entendemos e ficamos sem palavras...
    Mas sei que Deus está no controle e te cuida. O melhor de Deus ainda está por vir!!! Eu tenho certeza.

    Bjs nos 4.

    Clarissa Marzullo.

    ResponderExcluir
  5. LUCIANA ESPERO QUE TENHA MUITA FORÇA E FÉ POR TODOS OS MOMENTOS QUE ESTÁ PASSANDO,EU SEI QUE É MUITO DIFÌCIL O QUE ESTÁ PASSANDO,MAS COM GRAÇA E A MISERICÓRDIA de DEUS VOCÊ VAI SUPERAR TUDO. ESTOU ORANDO POR VCS.


    MILHÕES DE BJS PARA AS MINHAS PRINCESAS LUCIANA E HELENA

    ResponderExcluir
  6. DA SUA AMIGA QUE TE AMA MUITOOOOOOOOO



    ANA

    ResponderExcluir
  7. Luciana e Woltony,
    estou rezando a novena da Divina Misericórdia por vocês. Estou no 3º dia hoje.
    O terço da misericórdia foi ensinado durante uma visão que Irmã Faustina teve em 13 de setembro de 1935: "Eu vi um anjo, o executor da cólera de Deus... a ponto de atingir a terra ... Eu comecei a implorar intensamente a Deus pelo mundo, com palavras que ouvia interiormente. À medida em que assim rezava, vi que o anjo ficava desamparado, e não mais podia executar a justa punição..."
    No dia seguinte, uma voz interior lhe ensinou essa oração nas contas do rosário. Mais tarde, Jesus disse a Irmã Faustina:
    "Pela recitação desse Terço agrada-me dar tudo que Me pedem. Quando o recitarem os pecadores empedernidos, encherei suas almas de paz. Escreve isto para as almas atribuladas: Quando a alma vê e reconhece a gravidade dos seus pecados, quando se desvenda diante dos seus olhos todo o abismo da miséria em que mergulhou, que não desespere, mas se lance com confiança nos braços da minha Misericórdia, como uma criança nos braços da mãe querida. Estas almas têm sobre meu Coração misericordioso um direito de precedência. Dize que nenhuma alma que tenha recorrido a minha Misericórdia se decepcionou nem experimentou vexame..."
    Meu coração está com vocês.
    Um abraço com muito carinho.
    Versy

    ResponderExcluir
  8. Olá meus queridos Luciana e Woltony:

    O que me ocorre dizer acompanhando esta jornada de dor de vocês: Que Deus continue amparando aos dois, dando-lhes a força que tem que ser renovada a cada instante...Fé eu sei que têm e bastante, que é robusta, mas a nossa condição humana nos permite fraquejar às vezes. Estamos todos acompanhando e orando por vocês, principalmente por você minha linda LUCIANA.
    Te amamos muito, viu?
    Vocês estão nos proporcionando uma lição de FÉ e de AMOR. São forças poderosas a seu favor.
    Fiquem com Deus.
    Um beijo carinhoso da Tia Madrinha Rosita

    ResponderExcluir
  9. Luciana e Woltony,

    Tudo o que temos para oferecer parece tão pouco, mas continuamos firmes em oração, pedindo a Deus que tudo isso que vocês estão passando não seja desperdiçado, mas sim, seja usado para, a cada dia, vocês serem conformados a imagem de Deus.
    Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus e pedimos a Ele lhes de força e dignidade para passarem por tudo isso.
    Amamos vocês.
    Lú e Johnny

    ResponderExcluir
  10. Lú, o Senhor é Senhor dos pequenos detalhes e dos grandes detalhes, não foi por sorte que o avião atrasou, nunca esqueça o Senhor é contigo, o Senhor foi quem fez esse avião atrasar, porque Ele sabia a sua necessidade de levar esse cd. Então minha querida, grandes coisas o Senhor está fazendo e ainda vai fazer na sua história. Estamos orando, eu e minha igreja estamos diariamente ligada a você. Beijos!!!

    ResponderExcluir
  11. Queridíssima Lu,
    entendemos perfeitamente que a fé está intacta em seu coração. É completamente normal e até saudável você chorar, desabafar. Poxa, são tantos pensamentos, tanta coisa acontecendo em sua vida e na de todos que te amam que às vezes não dá pra segurar. Sei que Woltony sabe disso e te dá mis carinho ainda... Tenham fé pois nossas orações estão com vocês e as intenções da Missa de hoje foram especiais pra vocês: Lu, Helena. Woltony e Pedrinho.
    Beijos,
    Marília, Dan e Gianna

    ResponderExcluir
  12. Minha Linda,


    Confesso que fiquei extremamente angustiada com as últimas notícias e quando vi sua foto acima meu coração ficou bem apertadinho e uma tristeza enorme tomou conta de mim por te ver nesta situação ... que coisa louca essa máscara da radioterapia, que agonia.

    Mas temos que pensar e ressaltar o lado positivo de tudo isso ... esta etapa será fundamental para sua cura e tenho certeza que DEUS TE SUSTENTA, DEUS TE AMPARA, DEUS TE FORTALECE E ACIMA DE TUDO DEUS TE CAPACITA para mais esta provação ... a maior e mais dolorosa de todas. Contudo, sei que tu és UMA GUERREIRA NATA, UMA MULHER DE GARRA, FORÇA, DETRMINAÇÃO E ACIMA DE TUDO MUITA FÉ E ESPERANÇA no coração.

    Continue firme minha linda, não deixe o desanimo e a tristeza te abater. Não olhe as circunstâncias ... direcione o seu olhar somente para Deus e Ele renovará as suas forças, fortalecerá o seu coração, do Woltony e de seus familiares.

    Estou sempre aqui contigo, sempre com você no meu coração e nas minhas orações. Te amo muitão!!!!!
    Conte sempre comigo.

    Um forte abraço cheio de muita luz e energia!!

    Fiquem na Paz do Senhor!!!!!!!!!!!!!!

    Elane&Henrique

    ResponderExcluir
  13. Oi Luciana. confesso que me deu bastante angustia ver essa foto de cima do post... Mas espero que dê tudo certo pra vc. Eu imagino (melhor, eu TENTO imaginar) como deve bater um certo pânico às vezes, mas...confiança em Deus e nas orações! Estamos todos co vc.
    Paz de Cristo!

    ResponderExcluir
  14. Oii Lú linda..
    Sou irmã do Fernando, e cada dia te admiro mais! Nunca vi ninguém com uma força de vontade e uma fé tão grande como vc. Sei que o nosso Deus esta cuidando de tudo e preparando o melhor pra vcs. Estou rezando por vcs.. Continue firme na fé!
    Beijos
    Fica com Deus!
    :)

    ResponderExcluir
  15. Oi amiga amada!
    Você está sempre em nossos pensamentos!
    Amamos você!
    Beijocas
    Bia e Rapha

    ResponderExcluir
  16. Oi Lú,
    Que bom que escreveu, ficamos aqui em oração e ansiosos para termos notícias suas.
    Concordamos com uma amiga que postou que seu perfil é lindo, mesmo com esta tela agoniante. Eu (Kelly) conhecia um pouco deste processo pois levava pacientes do Sarah para fazer radio no Hosp. de Base.
    Estamos orando para que o tumor seja extinguido sem nenhuma sequela e temos certeza que o Pai conduzirá mais este processo.
    Sabemos que para você vai ter uma diferença em todo este processo, será Deus que irá direcionar estes raios e eles não afetaram os tecidos sadios, somente o tumor pois Ele é o seu médico maior. Então não precisa ficar com medo destes efeitos adversos que foram expostos para você.
    A Helena também estará protegida por esta caixa de chumbo e pelo manto da Virgem Maria, fique tranquila.
    Quanto ao seu medo e fraqueza não se culpe pois somos humanos e é natural termos estas reações quando nossa vida esta em jogo, e não só a sua mas a sua linda família. Apenas lembre-se que estamos com você e que esta provação irá passar pois você é uma filha amada de Deus e que Ele não irá desampará-la. Sabemos que você não perdeu sua fé,apenas oscilou num momento assustador,mas vai passar tá!


    " Meu filho, se estiveres doente não te descuides de ti,
    mas ora ao Senhor, que te curará.
    Afasta-te do pecado, reergue as mãos
    e purifica teu coração de todo o pecado.
    Em seguida dá lugar ao médico, pois ele foi criado por Deus;
    que ele não te deixe ,pois sua arte te é necessária.
    Virá um tempo em que cairás nas mãos deles.
    E eles mesmos rogarão ao Senhor que mande por meio deles
    o alívio e a saúde segundo a finalidade de sua vida. (ECLO 38, 9-10,12-14).

    Fiquem com Deus e continuaremos aqui em nossa corrente de fé e de amor.
    Amamos vocês! Kelly e Sandro

    ResponderExcluir
  17. Bom saber notícias suas.
    Sempre pensando e orando por vcs com mt carinho.

    ResponderExcluir
  18. Luciana,

    Eu nao a conheco pessoalmente, conheci a Luana aqui nos EUA. Meu nome e Sumaia. Gostaria de dizer que vc me impressiona com a sua coragem e com a sua FE! Voce e uma guerreira! Eu creio no NOsso Deus Pai, o Grande El Shaddai, o Todo Poderoso, o que era, o que e e o que a de vir. Tudo o que vem em meu coracao e que Deus enviou essa prova para que atraves do Milagre que Ele vai fazer em sua vida e de sua filha, muitas almas se converterao e aceitarao Jesus como unico Senhor e Salvador. Fique firme, nao desanime, o Senhor e contigo, e Ele te livrara assim como fez com Jo que nao blasfemou e recebeu muito mais do que ele ja tinha antes da doenca. Luciana Nao esqueca, Vc e uma guerreirapor isso Deus esta te usando nessa prova. Muitos ainda se maravilharao com o Milagre que Deus estara operando em sua vida.
    Estamos orando por vc e sua filhinha.
    beijois

    ResponderExcluir
  19. Querida Luciana

    Que bom saber notícias tuas! Estávamos preocupados, pensando muito em vocês.
    As vezes que tentei escrever não conseguia...
    ficava lendo a Bíblia (e aprendendo através de vocês...).
    Que bom que o tratamento já está bem definido e planejado. VAI DAR TUDO CERTO!

    (Jó 42; 2-3)
    “Sei que podes fazer todas as coisas; nenhum dos teus planos pode ser frustrado.
    Tu perguntaste: “Quem é esse que obscurece o meu conselho sem conhecimento?”
    Certo é que falei de coisas que eu não entendia, coisas tão maravilhosas que eu não poderia saber”

    Muito ânimo e fiquem com Deus!
    Beijos,
    Vania e Fernando

    ResponderExcluir
  20. Minha querida e amada amiga!! Tenho pensado mto em você nesses dias!! Vc não sabe como eu leio as mensagens do blog, leio tão rápido, querendo logo saber como vc está e como estão as coisas.. Tenho que ler umas 3 vezes, até conseguir ler tudo! Bem, minha amiga mais que especial, todos nós temos acompanhado você nessa jornada! E continuamos firmes e confiantes na sua cura!! Por favor, não deixe de acreditar nisso! Estamos todos com vc em oração, em amor, em alma! Nosso maior desejo é a sua recuperação! Por mais que tudo esteja acontecendo tão rápido, continue acreditando que vai dar tudo certo, viu!? Pois eu continuo acreditando, sempre!! Pois esse é o meu maior desejo e o de todas as pessoas que tanto te amam! Nós te amamos mto, mto!! Com certeza, Deus está com vc aí em São Paulo irá guiar todas as sessões de radioterapia. Tente ficar tranquila, concentre-se apenas no lado positivo do tratamento! O mais importante é que vc se recupere, o mais vc vai lidar depois, no momento certo.. que os espíritos de luz continuem amparando você, a Helena e sua família! Vc é mto especial, nunca se esqueça disso.. Vc vai conseguir superar tudo isso, vai vai se recuperar, vai ter de volta sua saúde, vai ter a Helena com mta saúde e vai voltar a viver a sua vida como sempre foi! Estou sempre com vc, pedindo mais forte do que nunca para que dê tudo certo, que vc fique tranquila, em paz, sem se entristecer! Fique com Deus nessa semana que se inicia aí em São Paulo! Beijos com todo o carinho do mundo!

    ResponderExcluir
  21. Querida Luciana,
    É bastante angustiante essa etapa do tratamento que você está prestes a iniciar, todavia é gratificante saber que Deus deu sabedoria ao homem para que ele possa proporcionar essa oportunidade, tentando e buscando é sempre a grande saída...tenha fé, pense que é somente uma etapa, nunca desanime...
    Sorte para você!
    Sorte para a Helena!
    Sintam-se abençoados nesse dia, nesse primeiro momento do seu tratamento.
    Que o manto sagrado de Nossa Senhora esteja sempre estendido sobre vocês.
    Um grande beijo.
    Lígia e Família

    ResponderExcluir
  22. Minha linda!!
    Tenho certeza que tudo está sendo feito para que Helena e vc saiam vitoriosas dessa peleja.
    Isso mesmo... não desanime diante do dia-a-dia. A ajuda do Alto está com vcs.
    Hj vc vivencia mais uma das etapas desse tratamento; logo todo esse sofrimento será compensado pela alegria de estar com seus dois filhos e seu marido vivendo a Vida.
    Estou em oração permanente. Tudo vai ficar bem. Acredite.
    Bjs
    Tia Dete

    Bjs

    ResponderExcluir
  23. Minha querida!!!
    Mais uma vez estou aqui pra passar a vc todo o meu otimismo!!!! Tenho certeza que está é somente mais uma fase que vc vai superar juntamente com sua família!!!!
    Mantenha a força que vc possui, tenha fé e perseverança que a vitória é certa!!!!!
    Um bj enorme e muita força sempre!!!

    ResponderExcluir
  24. Luciana, Woltony, Pedro e Helena, Apesar de não conhece-los os admiro profundamente.
    Estou orando muito para que Deus O grande doador da vida, restaure sua saúde Luciana, e dê a vocês quatro muitos e muitos dias para viverem esse amor tão lindo que os faz um quarteto fantástico para a honra e glória do Pai.

    Grande Abraço,

    viviAntunes

    ResponderExcluir
  25. queridos,

    São muitas mudanças mesmo, e é natural precisarmos de tempo para assimilarmos tudo não é???? o melhor é que vc está cercada de pessoas que a amam muito e lhe fornecerá o suporte necessário. Incrível como vc pensa nas pessoas, em não ficar triste para não preocupa-las. Lú vc é incrível mesmo!!!!!!! Deus te abençoe e proteja durante todo este tratamento!!!!!
    Estamos com vc em pensamento e no nosso coração.
    Anne, Beto,Bebeto e Sofia

    ResponderExcluir
  26. Lu, amiga querida, só agora fiquei a par de tudo que aconteceu desde a última vez que nos falamos (no Natal). Lembro que fiquei tão feliz com o cartão, com a alegria da Nicole e do Enzo ao receberem os presentes, mas, principalmente, pela sua feição tão leve, tão tranquila........como é bom te ver assim.
    Quando abri o blog e vi a primeira foto já imaginei o que teria acontecido e, por um instante, também me balancei por dentro. Só que, é incrível este sentimento, mas desde que você me contou sobre o diagnóstico eu sempre soube que tudo vai passar e dar tudo certo!
    E este sentimento voltou como sempre....
    Desejo toda força do mundo a você, ao Woltony, ao pequeno Pedro e à princesa Helena.
    Nada vai atingí-la nesta fase a não ser o amor desta família linda da qual ela faz parte.
    Que Deus te abençoe não só durante o tratamento, mas sempre!
    Beijos carinhosos,
    De sua e smepre amiga
    dani

    ResponderExcluir
  27. oi Luciana sou amiga da Luana e estou acompanhando todo seu processo ,estou em preces com vcs tá!! Tive um filho prematuro de 30 semanas e que todos descartaram ,inclusive minha vida ,ficamos na uti passamos alguns perrengues,mas deu tudo certo ele agora está com 7 anos lindo e eu sem sequelas!!nao desista nunca!! leila tomassini

    ResponderExcluir
  28. Luciana neta querida

    Estamos aqui rezando pela sua saude e que você volte curada Que DEUS te abençoe e te proteja você e nossa Helena saudades
    beijos a você Woltony e Helena do avô e avó
    que tanto os ama...

    ResponderExcluir
  29. Oi Lu, que bom ler noticias.. estava anciosa, tentei ligar em Brasilia para saber de voce mas não consegui.... Linda como sinto vontade de te colocar nos braços... como queria poder fazer algo mais para poder amenizar seus dias... eu sou insignificante diante tudo isso, mas eu creio em um Deus Poderoso, que enviou seu unico filho para nos salvar! Creio no Médico dos médicos! e creio que vc está no colo Dele.... Lu durante esse exame Louve a Deus em sua mente... Louve simplismente Louve... tem uma música que fala sobre isso....

    Deus não rejeita oração
    Oração é alimento...
    Nunca vi um justo sem resposta ou ficar no sofrimento
    Basta somente esperar o que Deus irá fazer
    Quando Ele estende suas mãos
    É a hora de vencer

    Então louve, simplesmente louve
    Tá chorando louve, precisando louve
    Tá sofrendo louve, não importa louve
    Seu louvor invade o céu...
    Deus vai na frente abrindo o caminho
    Quebrando as correntes, tirando os espinhos
    Ordenas aos anjos pra contigo lutar
    Ele abre as portas pra ninguém mais fechar
    Ele trabalha pra os que nEle confia
    Caminha contigo de noite ou de dia
    Erga suas mãos, sua benção chegou
    Comece a cantar com muito louvor
    Com muito louvor, com muito louvor
    Com muito louvor...

    Agente precisa entender o que Deus está falando
    Quando Ele fica em silêncio é
    Porque está trabalhando
    Basta somente esperar o que Deus irá fazer
    Quando Ele estende suas mãos
    É a hora de vencer
    Então louve, simplesmente louve
    Tá chorando louve, precisando louve
    Tá sofrendo louve, não importa louve
    Seu louvor invade o céu...
    Deus vai na frente abrindo o caminho
    Quebrando as correntes, tirando os espinhos
    Ordenas aos anjos pra contigo lutar
    Ele abre as portas pra ninguém mais fechar
    Ele trabalha pra os que nEle confia
    Caminha contigo de noite ou de dia
    Erga suas mãos, sua benção chegou
    Comece a cantar com muito louvor
    Com muito louvo, com muito louvor
    Com muito louvor...


    Deus é contigo!
    Beijos no coração
    Pollyanna

    ResponderExcluir
  30. Lu não desespere diante dessa situção pois Deus está cuidando de tudo isso por você, continue firme na sua fé, isso é muito importante.
    Um grande beijo nas duas guerrueiras.
    Fique com Deus.
    Silvani!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  31. Querida Lu, estive uns dias sem ler seu blog e fiquei muito surpresa com tudo que vc está passando. Amiga, quando nos sentimos fracos, aí é que somos fortes, pois Deus disse: "A minha graça te basta"! Aqui na Bahia continuamos orando pela sua cura. Creio que com a radio ela virá mais depressa. Por favor, quando se sentir triste, pense no Salmo 23, que diz: "Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal nenhum, porque tu estás comigo; o teu bordão e o teu cajado me consolam." Orarei mais intensamente para que vc supere logo esta situação. Peço a Deus pela Helena, Woltony e Pedrinho. Beijos carinhosos, Sheilla Comber

    ResponderExcluir
  32. Lu... que Deus e Nossa Senhora contiuem a te dar forças, não só a ti mas a toda sua família!
    como sempre, meu coração está com vocês!!
    beijos em todos!

    ResponderExcluir
  33. Oi Lú, Wolty e família!
    Bom receber notícias suas, amei a paparicação com vc no avião rs Continuamos em oração e torcendo por você. Entendemos seu choro e desabafo, afinal somos humanos! Mas, vc continua sendo um exemplo para todos nós, uma guerreira e com muita fé em Deus, isso é o q importa.Fiquei feliz tb q a Helena estará protegida fisicamente. Que bom q está já fazendo o tratamento mais indicado nesse momento. Bjos com amor.
    Me lembra e Ale

    ResponderExcluir
  34. Minha querida quase sobrinha Luciana, não se cobre demais e nem se culpe por ser tão linda e tão humana. Se dê o direito de chorar, pois são lágrimas "santas" e purificadoras. Lembre-se que o nosso mestre Jesus transpirou sangue num momento de intensa agonia. Pense nas angústias que se passaram naquele coração tão lindamente humano e tão semelhante ao nosso...Como te disse, a minha mãe, que completa 80 anos em fevereiro, no ano passado enfrentou a sua batalha contra um CA de útero. Se qualquer pessoa pergunta a pior parte do tratamento, ela comenta sobre as sessões de braquiterapia. Mesmo as pomadas e banhos de "assento" não aliviavam as dores das queimaduras internas e da humilhação. Contudo, sempre que eu estava com ela eu pedia para que ela contasse de forma regressiva, bem como falava para ela fechar os olhos e imaginar coisas boas. Isso também me lembra um fato que aconteceu com a minha filha mais velha (hoje com 21 anos)que com 4 aninhos foi passear numa chácara e voltou com bicho de pé na mão. Como era necessário tirá-los, não permiti que ela visse a agulha que eu estava preparando, mas lhe expliquei tudo que iria fazer. Contudo, pedi que ela fechasse os olhinhos e pensasse numa coisa que ela gostava muito. Ela, com aquele olharzinho lindo me disse: "eu queria pensar em você, mas eu acho melhor eu pensar na Barbie porque na hora que vc estiver tirando o bicho de pé acho que eu vou estar brava com vc". Querida Lu, claro que não tem sido fácil, mas tenta pensar na Barbie, tá? Um beijo cheio de carinho, Paula ( a tia da Lorene).

    ResponderExcluir
  35. Oi Lu! muito prazer em conhece-la!
    me chamo Fernanda e sou estudante de medicina da Universidade federal de SC - UFSC.
    Encontrei teu blog, pq estava fazendo uma pesquisa para um trabalho de aula, sobre tratamentos para o câncer... queria encontrar fotos... enfim, te encontrei! e foi muito interessante ler teus depoimentos, a tua luta, tua garra!!!!!! ÉS UMA MULHER COMO POUCAS!!!! não quero parecer demagoga... mas tudo oq eu poderia lhe dizer é que já te admiro!!! trabalho em um projeto de pesquisas no CEPON - FLORIANÓPOLIS, e vejo q são pouquissímas as pessoas q lutam com tanta vontade, como vc....

    deixo meu abraço! deixo meu carinho! e minha admiração!!
    estarei orando por ti e pela tua família!!!

    um grande abraço!!!!!!
    Fernanda Peretti Corrêa - fernandaperetti@gmail.com

    ResponderExcluir