quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

O nascimento da mãe da Helena!

Oi queridos amigos,

Estamos felizes pq já estamos arrumando nossas malas pra voltarmos pra Brasília amanhã. Apesar de me sentir um pouco sem lar, é sempre bom o dia em que volto pra casa. Amanhã vai ser um pouco corrido pq assim que chegarmos ao aeroporto, em vez de irmos direto pra casa, vamos fazer um exame de tomografia de tórax com contraste na Clínica Vilas Boas. Estamos torcendo para que o avião não atrase e que consigamos fazer este exame, que é essencial nas decisões relativas à quimioterapia (como contei pra vocês, a tosse tem piorado um pouco... não podemos nos descuidar do pulmão).

Ontem, como estava me sentindo melhor, fomos pegar as minhas duas perucas na revisão.... hehehehehe... engraçado, né? Elas passaram por um tratamento completo de limpeza e manutenção pra ficarem mais bonitas. Aproveitando que estava lá, resolvi comprar uma peruca chanel que estava com um preço imperdível. Achei que bem fofinha. O Woltony também aprovou, ele achou que fiquei com cara de menina sapeca... kkkk! Amanhã, vou tentar publicar uma foto dela!!

Depois disso, fomos ver algumas coisas pra Helena!! Essa é a melhor parte! Estou super empolgada com o quarto dela. Até que enfim, acho que estou curtindo um pouco as arrumações para chegada dela! No nascimento do Pedro, senti claramente que a mãe não nasce junto com o filho... o nascimento de uma mãe demora mais do que nove meses. A mãe do Pedro já nasceu, mas a mãe da Helena está nascendo dia a dia. O amor por ela já é infinito, mas o processo de me tornar mãe dessa princesa está acontecendo aos poucos, principalmente nessa gravidez atribulada em que tantas coisas estão acontecendo ao mesmo tempo. Aqui, dentro de mim, está nascendo a mãe da Helena!!!

Quero muito tentar fazer pra ela tudo que fiz para o Pedro, como por exemplo as fotos de mãe e o chá de fralda, mas não sei se, fisicamente, estaria apta pra isso. É tudo muito complicado pq cada dia estou de um jeito!

Hoje tive consulta com o meu radioterapeuta e contei pra ele que estou tendo efeitos de tremor na mão. Ele disse que isso está acontecendo em função do uso do corticóide (decadron), é um efeito que pode acontecer. Assim, a partir do sábado, vou retirar esse remédio e isso pode me causar alguns efeitos como prostração, vômitos e dor de cabeça. Apesar dessas consequências, ele acha importante retirar o remédio neste momento, mas se os sintomas vierem com muita força, devo recomeçar o corticóide imediatamente para controlar o edema no cérebro. Confessso que estou com medo pq vou estar em Brasília e o radioterapeuta está aqui, mas já que ele acha importante, vamos fazer!

Ah, hoje na salinha de radioterapia, na hora da nossa conversa diária, uma das nossas amigas nos convidou para almoçar na casa dela. Achei super legal pq já estamos formando uma amizade super gostosa com as meninas que fazem tratamento. É bem melhor quando a gente sabe que as pessoas se gostam e torcem umas pelas outras!

Em relação ao Pedro, fiquei muito feliz quando li no blog a mensagem da tia Dani contando que ele está mergulhando. Nossa, achei uma conquista muito importante pra ele! Woltony e eu ficamos radiantes...
Por falar em Pedro, uma amiga muito especial nos preparou uma surpresa bem legal que gostaria de compartilhar com vocês (ah, não precisa saber inglês para entender). Se tiverem um tempinho, o link é :
http://en.tackfilm.se/?id=1264391785771RA84
PS: tem a opção de abrir em uma versão mais light.

Vou deixar uma passagem que gosto muito. Salmo 90: 12-17:

"Ensina-nos a contar os nossos dias,
para que alcancemos coração
sábio.
Volta-te, Senhor! Até quando?
Tem compaixão dos teus
servos.
Sacia-nos de manhã com a tua benignidade,
para que cantemos de
júbilo
e nos alegremos de todos os nossos dias."

Beijos no coração de todos vocês.

Lú, Woltony, Pedro e Helena

7 comentários:

  1. Oi amados.

    Continuamos em oração, sabendo que o Senhor é soberano. Aquietai-vos e sabei que eu sou Deus, é o conselho do Salmo 46:10. Há uma marcante incompatibilidade entre a inquietação e a possibilidade de ver a mão do Senhor agindo. A agitação de um coração ansioso não permite a plena percepção da suave ação divina. Aquietai-vos queridos, por que só o Senhor está no controle de tudo, principalmente de nossas vidas.

    Um gde abraço

    Da prima

    Silvana

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo nascimento da mãe da Helena!

    Meu desejo e oração é que vocês tenham uma grata surpresa com esse exame de hoje.

    Boa viagem e que o fim de semana seja lindo!

    No cerrado sol entre nuvens.

    Grande beijo,

    Vivian Antunes.

    ResponderExcluir
  3. Queridos Lu e Woltony,
    que tudo corra bem no exame e desejamos todo sucesso para Pedrinho em seu início de aula na segunda. Gianninha também retorna à labuta nesse dia rs...
    Beijos,
    Marília, Dan e Gianna

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Luciana,

    Vc é demais!!!

    Acho fantástica essa sua disponibilidade para compartilhar os acontecimentos de uma maneira tão humana e, na medida do possível, tão bem-humorada.

    Acompanho esse blog todo santo dia! Isso tem o efeito de uma terapia coletiva e, acredite, tem ajudado muita gente a refletir sobre o que realmente importa nesta vida.

    Encaminhei o link à minha mãe, tias, primas e amigas, para sempre se cuidarem e verem que essa situação está próxima de todas nós.

    Sabe qual foi o resultado? Uma verdadeira corrente de pessoas que vcs nem conhecem orando por vc e sua recuperação. Não é só porque se comovem ao ler seus posts, mas também pq torcem pelo dia do parto da Helena e pelo sucesso do tratamento. Me perguntam como vc está, querem saber novidades das técnicas aplicadas pelos médicos... acredita?

    Um super beijo e um final de semana iluminado para vcs!

    Regina.

    ResponderExcluir
  6. Minha Linda Mamãe Guerreira,

    Fico imensamente feliz ao sentir a alegria e a paz no seu coração, Deus no seu infinito amor e misericórdia derrama sobre você todo esse sentimento. Deus é Luz e essa Luz te acompanha permanentemente.

    "Os anjos do Senhor são espíritos ministradores daqueles que herdarão a vida eterna e se acampam ao redor dos que o temem e os livra."

    "A PERSEVERANÇA e a PACIÊNCIA são características daquele que VIVE POR FÉ. Ela é atitude espiritual. Muda nosso coração e transforma nosso jeito de falar. A Bíblia nos ensina que há uma ligação entre a boca e o coração quando se afirma que a boca fala do que transborda do coração. Por isso acima de todas as coisas que devemos guardar, devemos guardar nosso coraçao, pois dele procedem as veredas da vida."

    Quando cremos, por menor que seja a nossa fé, somos fortalecidos nela e damos glória a Deus... que a cada manhã sua fé seja renovada e você fortalecida nela!!!!!!!!!!!!!

    Fiquem na presença e na paz do Senhor!!!!!!

    Grande Beijo


    Elane&Henrique

    ResponderExcluir
  7. Luciana que vc tenha uma Final de Semana abençoado na sua casa! Vai correr tudo bem neste exame em nome de Jesus!
    Boa Viagem
    Polly

    ResponderExcluir