quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Longe de casa, há mais de uma semana...

Pedro e vovó Nilza!!



Pedro e seu primo (meu afilhado, Gui) no clube!





Oi queridos,



Já estou na minha quarta sessão de radioterapia, só restam dezesseis... hehehehehe

Ontem, parece que a máscara encolheu um pouco, o físico que cuida de mim disse que é normal. Mas hoje, parece que ela voltou para o lugar. Por enquanto, estamos tirando radiografias também durante a radio, mas acho que a partir de amanhã, isso não mais será necessário.


Ontem, na volta do hospital passei muito mal e acabei vomitando no taxi. A sorte é que tinha um saco plástico na bolsa, mas mesmo assim morri de vergonha do taxista. Os médicos não tinham me avisado que a radioterapia também dava enjôo, mas hoje fui perguntar e ele me confirmou que realmente um dos efeitos do tratamento são os enjôos.


Bem, mas vamos falar de coisas boas. O Pedro está com a vida que ele pediu a Deus. Acho que quando chegarmos, ele nem vai ligar pq a programação por lá está intensa. Já foi ao clube, pontão, parque da cidade, brincou com o primo Gui, entre várias outras coisas. Os avós estão fazendo TUDO que ele quer. Ninguém segura esse bebê. Vou colocar fotos para vocês conferirem.


Ontem, compramos a passagem para passarmos o fim de semana em Brasília. Estou super feliz! Vamos poder curtir nosso filho e nossa casa, vai ser bom demais!
O Woltony vai escreveu agora pq estou me sentindo um pouco cansada. Um grande beijo e fiquem com Deus!!

Luciana, Woltony, Pedro e Helena

Oi amigos,

A Luciana acabou de fazer a sua quarta sessão de radioterapia e nesse momento estamos aqui no hospital. Ela tem se sentido muito cansada e sempre após cada aplicação fazemos uma "horinha" para ela descansar um pouquinho...além disso, os enjôos têm sido cada vez mais frequentes. Como ela comentou acima, esses dias ela acabou vomitando no taxi. Tem feito muito calor esses dias aqui em São Paulo e isso também tem deixado ela um pouco prostrada.

Amanhã (sexta-feira) retornamos para a Brasília. Estamos com muita saudade da nossa casa, dos nossos familiares, mas em especial do Pedro. Esse fanfarrão está aproveitando bastante e a cada foto dá vontade de avançar e dar umas mordidas bem gostosas! Estou até com pena dele do quanto ele será agarrado!

O tratamento ao todo vai durar 20 aplicações e cada dia é uma vitória, um passo em direção à cura da Luciana. Alguns dias têm sido um pouco mais difíceis do que outros, principalmente porque agora a tendencia é a Luciana ter alguns sintomas do tratamento. A radioterapia tem efeito acumulativo e então temos que observar e cuidar desses sintomas com mais atenção. O pessoal aqui do hospital explicou os cuidados com a pele que a Luciana deve ter . Forneceram inclusive um creme de aloevera para ela passar no rosto.

Eu e a Luciana temos procurado nos fortalecer cada vez mais nas nossas orações. Sabemos que nesses momentos a tendência a desanimar é muito grande, então temos procurado voltar os olhos para Deus. Apesar de todas as turbulência, temos visto que Ele é sempre fiel e tem nos ajudado nas pequenas e nas grande coisas. Muitas vezes nem sabemos como orar direito, mas lembramos que muitas vezes o Espirito Santo nos ajuda até mesmo na oração.

Amigos, agora a gente vai almoçar. A Luciana tem que fazer refeições leves e com um intervalo regular (de mais ou menos umas 3 horas) entre uma e outra.
Amamos todos vocês e, como sempre, obrigado por tudo!!

Romanos 5: 3-5
"E não somente isto, mas também nos gloriamos nas próprias
tribulações, sabendo que a tribulação produz perseverança;
a perseverança,
experiência; e a experiência, esperança.
Ora, a esperança não confunde,
porque o amor de Deus é derramado em nosso coração pelo Espírito Santo, que nos
foi outorgado
."

Um grande abraço,

Woltony, Luciana, Pedro e Helena

22 comentários:

  1. Queridos Lu e Woltony,
    fazem bem em manter-se firmes na oração pois o alimento do espírito é muito importante para termos a serenidade em todos os momentos e nos ajuda a incentivar nossa fé nas coisas boas que estão para chegar. Estamos sempre rezando por vocês e já desejamos boa viagem de retorno pra cá para abraçar aquele gostoso do Pedrinho.
    Beijos,
    Marília, Dan e Gianna

    ResponderExcluir
  2. Oi queridos!!!!
    Bom saber que vcs passarão ofim de semana com a família...continuo na torcida para que tudo dê certo e quanto mais ardua é a batalha mais feliz será a vitória. E a vitória pra vc é certa!!!!!!
    bjs e sorte sempre!!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Lu e Woltony,

    Que ótimo vcs passarem o fim de semana aqui. Vão curtir muito o Pedro Lindo!
    Queria encontrá-los e o Enzo poder brincar com o amigão dele!
    Ele aponta o Pedro no cartão toda hora com o dedinho...........
    Continuo rezando pra que esta fase passe e logo, logo termos a Helena princesa aqui com a gente!

    Beijos
    Da sempre amiga,
    Dani

    ResponderExcluir
  4. Estamos muito felizes com as notícias!
    Temos orado por isso sempre na certeza da presença de Deus com vocês e com os seus familiares.
    Bom retorno para Brasília!

    Estamos com vocês sempre!

    Beijos!
    Gi e Vitor

    ResponderExcluir
  5. Queridos filhos de Deus,

    Aqui é a Paula, prima da Júlia – nos encontramos tirando o visto para os Estados Unidos, lembram?!

    Ouso entrar neste blog dedicado às pessoas amadas por vocês pra dizer da minha admiração pela sua força e da minha intensa torcida para que tenham paz em seus corações e que tudo seja como Ele quiser.

    Acredito que Deus mora dentro de cada um de nós, e que sua presença em nossas vidas se potencializa quando estamos em família e quando nos unimos em oração.

    Portanto, não tenho dúvida de que estão com Ele!

    Em qualquer situação, precisamos todos buscar viver verdadeiramente dia após dia, com a tranquilidade de saber que somos compreendidos, amados e abençoados.

    Esse é o meu desafio, e fico feliz em perceber, pelas mensagens postadas, que vocês estão vivendo verdadeiramente e no mais pleno e puro amor.

    Permaneçam firmes na fé e saibam que contam com minhas orações.

    Com carinho,

    Paula

    ResponderExcluir
  6. Oi Lucina e Woltony,
    Estamos todos em oração para que o seu tratameto seja um sucesso, é bom sabermos que estão de volta ao lar, lembra-nos um post que tinha o título "de volta pro meu aconchego"...é muito bom até funciona como um "remedinho", principalmente porque vai estar com o seu filho amado Pedrinho.
    Estamos distantes mais perto de coração...aqui nessa cidade a Santa padroeira é Nossa Senhora Santana, nossa primeira visita foi a Igreja, e lá pedimos em conjunto por você; não sei se sabes mais Santana foi a mãe de Nossa Senhora, e pedir a Mãe é tão ou mais forte que pedir a filha. Estamos sempre pensando e rezando por todos os procedimentos que vocês realizam
    E sempre reforço, fé, nunca desista da sua cura...
    Bjs no coração de todos e uma boa viagem.
    Lígia e Família

    ResponderExcluir
  7. Nossa, que saudade!!! Que alegria que vocês vão passar o fim de semana aqui em Bsb com o Pedro e a família (ah, as fotos dele estão demais, ele é mto fofo!!)!!! Com certeza, isso vai dar um ânimo extra pra vocês, em especial pra vc, Lú!! Meus amigos, continuem firmes e fortes! O tratamento é necessário e conduzirá à cura de minha querida! Estamos todos mto confiantes no sucesso dessas sessões!! E continuamos nossas orações, sempre pedindo mto a Deus que os conforte, os ampare, os guie e lhes renove as forças a cada dia! Nossa fé e nossos desejos intensos de sucesso nessa etapa permanecem ainda mais vivos!! Não tem um dia sequer que eu vá dormir sem pensar em vocês com todo amor que tenho!!! Façam uma ótima viagem! E curtam bastante o fim de semana em casa!! Em breve, vocês estarão aqui, definitivamente! Beijos cheios de carinho!!!

    ResponderExcluir
  8. Luciana, Woltony, Pedro e Helena

    Não percam o foco em Cristo, Ele os conduzirá para o caminho da vitória. Firmes nas orações. Vocês são incríveis.
    Abraço
    Eugênia, Sérgio, Lucas e Vítor (Recife)

    ResponderExcluir
  9. Queridos,

    Apesar de escrever pouco aqui, meu pensamento não os deixa um minuto. Torço muuuuito!

    beijocas.

    ResponderExcluir
  10. Queridos Luciana e Woltony

    Muito legal vocês passarem o fim de semana em Brasília, com o Pedro e os familiares!

    As fotos estão lindas, o Pedro deve estar se divertindo muito mesmo!

    Desejamos um final de semana de muita alegria para vocês! E pedimos a Deus que traga sempre perseverança e fé para todos, e a cura para a Luciana.

    Beijos,
    Vania e Fernando

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Gente, só de ver a foto dá vontade de apertar essa bochechas gostosas! Sorte a de vocês terem um filho tão lindo e abençoado... será uma injeção de ânimo passarem o fim de semana com ele! Aproveitem esse fofo... Bjo grande

    ResponderExcluir
  13. Olá Luciana e Woltony.

    Meu nome é Adriano e sou irmão da Eliane, que deve ser amiga de algum familiar de vcs dos EUA...rs meio complicado..rs...sou um dos pastores da Igreja Batista Pedra Viva de Paulínia interior de SP e depois que minha irmã apresentou o blog de vcs tenho acompanhado sempre....vcs me emocionam e me fazem sentir cada dia mais forte pois vcs são forte e tementes a Deus. Isso me alegra muito e quero que saibam que eu e toda a igreja temos orado por vcs incessantemente crendo que Deus fará o milagre acontecer...Eu creio e sei que vcs creêm tbm...quero dizer que amo vcs em cristo e que participo desse sofrimento temporário, mas que sei da vitória que ja está por vir...um forte abraço em todos vcs...Familia Sacerdotal...Shalom!!!

    ResponderExcluir
  14. Queridos Luciana e Woltony,

    Não quero parecer um intruso de um espaço tão íntimo como este blog. Os sentimentos que aqui se vivem são poderosos e muito íntimos, repletos de amor, dor, esperança, sensibilidade, abnegação e força.
    Qualquer ser humano normal que leia as palavras de vocês com certeza que fica envolvido e solidário... e muito tocado...
    E tão mexido eu fiquei, Luciana, que acordei às 5h da manhã (o meu normal é às 6h30/7h) com a imagem de Jesus encostando sua cabeça no peito dele, pousando a mão sobre o seu rosto, e dizendo, com um sorriso doce e suave que Ele sempre (sempre, mesmo) estará com vocês... e depois esta carta começou a passar-me pela mente, contínua, insistente, ao ponto de eu ter saído da cama às 5h50 para começar a escrevê-la.
    Ontem, já noite, ainda estava eu trabalhando. Como sou editor de uma revista na internet, estava em busca de material sobre a Associação VIVE E DEIXA VIVER (isto com a novelinha VIVER A VIDA correndo na TV, nem de propósito... rss). Essa Associação dedica-se a levar Contadores de Histórias junto dos meninos que estão hospitalizados. E foi na minha busca por imagens ligadas ao assunto que, de repente, descobri o blog de vocês.
    Voltando a esta madrugada e ao meu despertar precoce, houve outra coisa que senti vontade de falar-lhes. Uma outra matéria que estou desenvolvendo para editar no dia 1 de fevereiro é sobre as investigações de um cientista japonês (dr. Emoto Masaru) relativamente aos cristais de água. Esse cientista descobriu que a forma como a água se estrutura é moldada pelo pensamento (pelos conceitos). Vocês podem fazer uma busca muito simples no Google e ver do que se trata. A plasmação da água chega ao extremo de se pôr um rótulo com qualquer conceito (p. ex. Amor, Paz, Saúde, Harmonia, etc.) num recipiente com água e em 24 horas os cristais daquela água organizam-se em estruturas belíssimas. O mesmo vale para o contrário: se se escrever coisas negativas nos rótulos, os cristais da água ficam amorfos, desestruturados, com um aspecto doentio.
    (Nota: para caber a mensagem toda, tenho que enviar mais um post a seguir, desculpem!)

    ResponderExcluir
  15. Então, isso é uma revelação espantosa, principalmente tendo em consideração que os nossos corpos são compostos de cerca de 70% de água. Ou seja, temos efetivamente maneira de plasmar pela mente a forma como a água do nosso corpo se vai estruturar.
    Desde essa constatação, eu e minha esposa, Cristina, implementamos em casa o seguinte: colamos no recipiente transparente do filtro de água um rótulo com a palavra “AMOR”. Desde então, bebemos dessa água com um prazer redobrado, com a ideia de que os seus cristais estão estruturados naquelas formas lindíssimas que se veem nas imagens da internet e que essa água, de fato, está repleta das emanações perfeitas e santificadas das energias criadoras de Deus e daqueles anjos, a partir do outro lado do véu da vida, que trabalham em nome Dele para nos ajudarem na nossa vida física.
    Façam essa experiência. Se tiverem filtro de água, coloquem um rótulo sobre ele com a palavra do que desejarem. Se bebem água comprada, colem o rótulo com essa palavra na garrafa ou no garrafão. Nós escolhemos a palavra AMOR porque é o Amor que sustenta toda a realidade e mantém tudo agregado no universo, é o Amor que leva Deus a ter criaturas como filhos. Portanto, acreditamos que a energia do Amor nesses cristais vai ajudar a suprir e harmonizar qualquer parte que esteja descompensada em nós, seja no físico, no emocional, no mental, etc.
    Esta mensagem vai longuíssima (desculpem o imenso espaço ocupado) e só há mais uma coisa que eu gostaria de fazer. Quero colocar-lhes um convite: se qualquer dia tiverem o desejo de escrever alguma crônica ou matéria para ser editada na nossa revista, fiquem à vontade. Seria para nós um imenso prazer. Aliás, se me permitem, tenho uma proposta quanto ao tema: escreverem sobre o que mais querem para as suas vidas e descreverem como seria um mundo aperfeiçoado sobre a Terra. Querem? Sem pressão nem datas, ao sabor do desejo e da vontade... estaremos cá para receber notícias, se Deus quiser.
    Do fundo do coração, fazemos votos de que seus belos sonhos se tornem realidade. A nossa revista é www.luz-e-terra.com.br... Venham ler. Espero que gostem.
    Estamos com vocês... enorme abraço!
    Carlos (carlos.leitesilva@yahoo.com.br)

    ResponderExcluir
  16. Olá!!!!!!!!
    Que bom que seus dias estão sendo vividos com VIDA.
    Tenho certeza que "chegaremos juntos" e com o Amor do Criador até o final do tratamento.
    Luciana e Woltony, vcs não imaginam quanta Graça do Alto está sobre vcs, e por tabela estamos recebendo também.
    Que tudo continue dando certo e logo Helena estará nos braços de vcs, recebendo todo amor e cuidados, e trazendo muitas alegrias.

    Bjs carinhosos.
    Tia Dete

    ResponderExcluir
  17. Oi amigos,
    Que bom que o tratamento está caminhando bem (apesar das naúseas) e que logo terminará esta fase e comemoraremos mais uma vitória. Adorei Lú,você contar as sessões de radio regressivamente, pois assim chegaremos logo ao fim das sessões.
    Vai ser ótimo vocês virem em casa no final de semana, ver o Pedrão dará uma recarregada nas baterias de vocês (energia de amor). Dormir na sua casa, na sua cama não tem nada melhor né!
    As fotos do fanfarrão são sempre lindas, uma criança simpática, feliz e alegre. A expressão mais pura de amor.
    Amigos continuamos em oração para que este tumor seja destruído sem danos para você e para a Helena. Muitas são as orações e pedidos que chegam aos céus a cada minuto e retornam em graças para a família de vocês.
    Jesus está com vocês duas nos braços e protegendo dos perigos. Ele restituirá a saúde da Lú e nos dará a Helena linda e saudável para festejarmos as vitórias.
    Fiquem com Deus e Nossa Senhora.
    Beijos a todos.
    Um grande abraço Kelly e Sandro.

    ResponderExcluir
  18. Olá, Luciana e Woltony, bom retorno a Brasília.
    Espero que curtam bem o final de semana com esta graça que é o Pedro. Deixo dois versículos de que gosto muito.
    ..."Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim,porque sou manso e humilde de coração;e achareis descanso para vossa alma"(Mt.11:9)............
    ..."E a paz de Deus,que excede todo entendimento,guardará o vosso coração e a vossa mente em Cristo Jesus"(Fl.4:7).....

    Com carinho Maria Braga.

    ResponderExcluir
  19. oi, gente! O Pedro é fofo demais, entendo essa saudade toda, hehehe. Desejo ótimo final de semana para vocês. Beijos. Marlinha

    ResponderExcluir
  20. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  21. Oi Lú e Woltony:
    Aqui é Cristina e Alexandre de Recife, lembram? Faz tempo que estamos tentando nos comunicar com vcs, temos orado bastante e recemos sempre notícias através de Mari e Evi. A fé de vcs é imprecionante e ajuda a todos conhecerem muito do amor de Cristo, permaneçam firmes nesse amor.
    Beijos: Cristina, Alexandre, Xandinho e Camila

    ResponderExcluir
  22. Ei Lu e Woltony, que bom que vcs vão para casa, amassa mesmo essse menino gostoso de vcs! Deus tem preparado momentos de paz e conforto para a familia de voces... Um excelente final de semana!
    Um beijão no coração
    Polly

    ResponderExcluir