quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Para as minhas amigas!



Oi amigos,

Vocês devem ter estranhado o título do blog de hoje, mas vou explicar direitinho. Antes da radioterapia, temos a oportunidade de esperar em uma salinha junto com outras pessoas com câncer e tenho feito amizade com algumas pessoas. Fiquei impressionada com o número de mulheres com câncer de mama, são mulheres que, em sua maioria, tiveram a grata oportunidade de descobrir o câncer de mama no início, o que lhes deu toda a oportunidade de tratamento e fez com que não precisassem tirar o seio. A maioria delas descobriu o tumor em simples exames de rotina e pelo exame de toque.

A radioterapia, no caso dessas mulheres, tem o inconveniente de queimar a pele (isso é passageiro), mas isso não é nada perto do fato de que elas não tiveram metástase e vão ter a oportunidade de ficar totalmente curadas. Queria que vocês, minhas amigas, não se descuidassem da saúde, visitassem seus ginecologistas regularmente e fizessem os exames, especialmente o exame de toque, que é tão simples. Poxa, essas mulheres que conheci são tão cheias de vida, tão bonitas e eu pude ver cada uma de vocês na imagem delas. Gosto tanto de todas vocês que não pude deixar de começar o blog de hoje com esse pedido.

Ontem, fomos ao obstetra e foi muito bom conversar sobre a Helena. Estava preocupada com o meu peso, pois comecei a tomar um corticóide bem mais potente, em uma dose bem maior (decadron) para impedir uma possível convulsão, devido a um provável edema no cérebro muito comum na radioterapia. Porém na hora de pesar, meu peso estava ótimo... só engordei uns cinco quilos desde o começo da gravidez.

A Helena, por sua vez, está enorme. O médico mediu o tamanho da barriga e o crescimento dela está melhor do que o esperado, o que me deixou MUITO feliz. Conversamos também sobre a data do parto. Deve haver um intervalo mínimo de quatro semanas entre o parto e a última quimioterapia, o que já vai ser um cálculo bem complicado, pois ainda restam duas quimios e não posso fazer a quimio enquanto não terminar a rádio e os exames desse procedimento. Bem, como sempre mais uma coisa para Ele cuidar.

Conversamos também sobre o parto em si. O obstetra acha mais seguro que eu tome anestesia geral, devido à rádio. Nesse caso, a Helena terá que ser tirada em, no máximo, três minutos... mas parece que os obstetras já estão acostumados com esse procedimento. Que venha a minha princesa...

Mudando de assunto, hoje, após a rádio, passei muito mal e minha pressão foi a 9 por 4. O médico acha que pode ser devido à anemia, então já tirei sangue e fiz a tipagem sanguínea, pois, conforme for, amanhã vou ter que receber transfusão de sangue. Queria que não fosse necessário, vamos ver... no fim do dia vamos ter os resultados do exame. Bem, fora a hemoglobina baixa, estou com cálcio, potássio, ferro e sódio em níveis bem baixos... então já comecei a tomar suplementos alimentares. Espero que tudo se regularize logo.

Ah, começaram a cair meus cílios! Nossa, é a coisa mais esquisita! O Woltony é tão fofo que veio me dizer que achou até bonito pq tornou meu olhar mais claro! Pode? Muito fofo, né? Mas a verdade é que é esquisito mesmo. O bom é que sei que vai crescer daqui a algum tempo!!

Woltony e eu estamos muito contentes, pois o nosso pequeno retomou as aulas de natação. Temos tido muita ajuda em relação ao Pedro e nem temos palavras para agradecer os anjos que têm aparecido em nossas vidas. Parece que o fanfarrão está super feliz nas aulas e tem aproveitado demais. Tem uma frase que minha mãe sempre diz e que é a mais pura verdade: "não há melhor forma de me agradar do que agradar meu filho!". Obrigada a todos pelo carinho e atenção com o meu filho, não tenho palavras para agradecer.

Salmo 136: 1,2
"Rendei graças ao Senhor,
porque ele é bom,
porque a
sua misericórdia
dura para sempre.
Rendei graças ao Deus dos
deuses,
porque a sua misericórdia
dura para sempre
."

Beijos no coração de todos.

Luciana, Woltony, Pedro e Helena

22 comentários:

  1. Oi Luciana, Woltony e Helena!!!

    O dia no cerrado está perfeito pra natação é por isso que o Pedro ficou tão feliz! Verão atípico por aqui, deliciosamente atípico.

    Hoje é meu dia de reunião de oração, saindo do trabalho passo em casa e vou pra lá orar por vocês.

    Vir aqui só renova minha certeza de que Nosso Pai é um Deus perfeito e maravilhoso que faz e fará grandes milagres em nossas vidas.

    Fiquem na companhia de Jesus.

    Grande beijo,

    Vivian Antunes.

    ResponderExcluir
  2. Oi amiga,
    Você realmente é espetacular, pois é a pessoa que no momento tá precisando de cuidado e ainda está preocupada com as suas amigas.
    Realmente é muito importante o auto-exame, pode deixar que vou me cuidar.
    Que bom que a Helena tá crescendo acima do esperado, ela é tão guerreira quanto a mãe.Deus nos mostrará a hora certa da Heleninha nascer!
    O Woltony é seu maior fã, tudo o que você fizer ou como você estiver ele vai sempre te achar linda!Só tenha cuidado quando estiver ao ar livre, use óculos pois aumenta a incidência de entrada de ciscos nos olhos.
    Continuamos em oração para tudo dar certo na radioterapia. E agora faltam 12 para terminar, certo?!
    Ah, o fanfarrão agora vei ser músico, percussionista e campeão nas águas!? Este menino é espetacular mesmo!! Deixa a gente cada dia mais apaixonado por ele. Claro que todo mundo quer ajudar a cuidar do fanfarrão, pois ele é fofo demais. Se precisar de mais gente para dividir os cuidados com ele pode nos chamar.
    Beijos com saudades! Kelly e Sandro.

    ResponderExcluir
  3. Queridos amigos,

    Passando por aqui apenas para dizer que estamos morrendo de saudades. Não há um único dia em que não pensamos em vocês.

    Beijos,

    Paloma e Max

    ResponderExcluir
  4. Querida Luciana

    Valeu o conselho! Vamos todas nos cuidar mesmo!
    Que bom que a Helena está crescendo tão bem, trazendo muita felicidade a sua mamãe!
    E que legal que o Pedro está novamente na natação. Natação é uma maravilha, que bom que ele adora!
    Lu, desejamos que estejas te sentindo melhor, e que vocês tenham uma boa semana. Fiquem com Deus.

    Beijos,
    Vania e Fernando

    ResponderExcluir
  5. OI Woltony, Luciana, Pedro e Helena,

    Logo estaremos todos aí para podermos abraçá-los e dizermos que estamos do lado de vcs, unidos na fé em Deus, e com a certeza de que vai dar tudo certo!!!

    Bjs em todos,

    Da graaaande família

    Deusdeth, Ana Cristina, Thaís, Sarah, Diogo e Letícia

    ResponderExcluir
  6. Oi meus queridos;
    Sempre venho apar das notícias, e qdo não tem, fico a pensar, será se está tudo bem?
    Mas não devemos facar ansiosos, como a palavra do Senhor diz: não andeis ansiosos de coisa alguma.
    Vou para igreja nas quartas e domingo, e sempre estou colocando vcs em oração, e é tão bom vê qto as pessoas se preocupam e perguntam, Silvana como está a Luciana, qdo ela vai ter o bebê, estamos orando por elas, pela família, estamos acompanhando pelo blog, então Lú o desejo de todos, o desejo da igreja de Cristo, o desejo do povo de Deus, é a graça da salvação, é a cura. E é o que colocamos diante de Jesus Cristo e só Ele minha amada poderá fazer isso na sua vida. Que o Senhor seja contigo, porque até hoje, a sua fortaleza, a sua fé, e a sua alegria independente das circunstâncias vêm do Senhor, porque nós não temos estrutura para suportar nada, mas o Senhor nos sustenta e nos dá a graça, grandes coisas o Senhor está fazendo e irá fazer na sua vida, creia somente .
    Um grande beijo.
    Silvana!!!

    ResponderExcluir
  7. Queridos Lu e Woltony,
    como é maravilhoso saber que a pequena/grande Helena está bem. Sabemos que isso aumenta nossa fé nos poderes de Deus! Estamos sempre em oração por vocês!!!
    Grande beijo,
    Marília, Dan e Gianna

    ResponderExcluir
  8. Minha Linda Mamãe Guerreira,

    Você é mesmo muito especial, iluminada e abençoada ... obrigada pela preocupação e pelos conselhos ... estou mesmo precisando fazer uma consulta. Quando leio suas mensagens sinto o amor inundar o meu coração , é como se estivessemos bem pertinho ... na realidade estamos e esta troca de amor e luz é fantástica e poderosa!!!!

    Maravilhoso saber que a princesinha Helena esta bem e que o fanfarrão e fofo do Pedrinho está cada vez melhor. São dois preciosos tesouros que Deus colocou na vida de vocês ... e como vocês merecem!!!!!

    Já estou até imaginando que foto maravilhosa será postada aqui no blog dessa família feliz e vitoriosa para honra e glória do Senhor!!!!!

    Minha linda continue firme, muita coragem e fé no coração.

    Tenha certeza que cada degrau alcançado é mais uma etapa vencida e a doença vai ficando para trás e a vitória final vai se aproximando.

    A SUA VITÓRIA ESTÁ DECRETADA E ESCRITA NA LIVRO DA VIDA!!!!

    DEUS É AQUELE QUE SALVA!!!!

    DEUS É AQUELE QUE CURA!!!!!

    DEUS É AQUELE QUE DERRAMA BENÇAOS SOBRENATURAIS EM NOSSAS VIDAS !!!!!!!!

    VAI A TUA FÉ TE SALVOU ......................

    TE AMAMOS MUITÃO!!!!!!!

    Um beijo no coração.

    Elane&Henrique

    ResponderExcluir
  9. Bom dia meninos!

    Enquanto me arrumava para vir ao trabalho hoje caía uma chuva muito forte, daquelas boas pra ficar na cama.

    Minha oração hoje é para que Deus derrame na vida de vocês uma verdadeira chuva de bênçãos, lhes dando tudo e muito mais do que precisam para serem sempre felizes juntos!

    Grande beijo.

    Com carinho,

    Vivian Antunes.

    ResponderExcluir
  10. Meus queridos!!!
    Como fico feliz em acompanhar o dia-a-dia de vcs. Estou firme nas minhas preces e vejo que já somos votoriosos em TUDO, pois temos Nosso Pai Juntinho de nós.
    Helena chegará na Paz e na Luz de Jesus e vcs terão vida longa para ver os dois: Pedro e Helena, e quem sabe mais alguém, felizes, amando e respeitando o Nosso Criador.
    Muita Coragem, Paciência e Humildade em todos os dias que virão.

    Jesus e Maria Santíssima iluminem a todos.
    Bjs da Tia Dete

    ResponderExcluir
  11. Oi Lu,
    obrigada pelo conselho sobre o cancer de mama, acho que todas nos mulheres vamos fazer o auto exame depois de ler teu blog!!!
    Hoje de manah estava lendo proverbios e lembrei de voces dois. Eh Pv. 18:14 - "O espirito firme sustem o homem na sua doenca, mas o espirito abatido quem o pode suportar?" Vejo que voces dois se mantem firmes por que o espirito de voces esta firme. Deus eh que da essa forca que nao conseguimos entender!!
    Continuamos orando diariamente por voces. Deus esta no comando!

    Beijos,
    Ju e David

    ResponderExcluir
  12. Oi Lú,
    Você realmente só me surpreende com seus conselhos quanto ao câncer de mama. Como pode ser tão especial?
    Sou muito grata a Deus por ter te conhecido e sua família, tão linda!
    Tomara que não seja necessária a transfusão amanhã!!
    Estou torcendo.
    Como sempre.
    Beijos
    De sua e sempre amiga,
    Dani

    ResponderExcluir
  13. Linda vc é Linda sabia! se preocupa com as pessoas mesmo estando numa situação complicada, eu glorifico a Deus por estar nesta corrente de oração pela sua cura!
    Sua beleza Lu esta muito além dos cilios, e o Woltony consegue ver isso... quer dizer todo mundo ve isso !
    Obrigada por tudo!

    Romanos 1:17 Porque nele se descobre a justiça de Deus de fé em fé, como está escrito: Mas o justo viverá da fé.

    ResponderExcluir
  14. Olá gente..


    Que tudo continue indo muito bem. Aliás, com Deus no controle, não tem como dar errado.

    Um beijo na alma.

    ResponderExcluir
  15. Minha querida!!!! Faz tempo que não te escrevo, mais isso não quer dizer que te esqueci, pelo contrário estou te acompanhando mais do que nunca com o coração...Toda essa turbulencia vai passar e a calmaria é certa!!!! só penso em coisa boas pra vc e sua linda família Deus está do lado das pessoas sejam elas boas ou nem tanto, mais com certeza as boas como vc merecem mais crédito "DELE"
    bjs e mais bjs pra vc e força sempre GUERREIRA NINJA kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  16. Prima amada...

    que saudade enooormeee... estávamos viajando, mas sempre com o pensamento em você... sempre que podíamos entrávamos no Blog para ter notícias!!!

    Te amamos muito!!! Muita força!!! Continuamos em oração!!!

    Beijos cheios de amor!!!

    Deus abençoe a todos vocês!!!

    ResponderExcluir
  17. Luciana e Woltony,

    Estou acompanhando a luta de vocês. Tenho tanto carinho por vocês pela época do Colégio Militar e faz tanto tempo que a gente não se vê!
    Vou orar todos os dias por vocês para que a Luciana fique boa logo e a Helena nasça com muita saúde.
    De todo coração, muita luz para vocês!
    Bia.

    ResponderExcluir
  18. Amiga do meu coração!!!
    Vc é mesmo uma pessoa única e especial... Mesmo nesse momento consegue pensar nos outros e nos fazer esse alerta! Obrigada!! Vc é linda demais! Por dentro e por fora!! Independentemente de caírem ou não os cílios, viu!? E eles vão mesmo crescer depois, como seu cabelo!! Vc vai ter cílios e cabelos novinhos!!! E vai ser mto legal..
    Enquanto escrevo, vc já deve ter passado por outras sessões de radio, logo elas irão terminar e vai dar tudo certo!!!! Daí, vc vai terminar as sessões de quimio e vai ter a sua Helena linda e saudável!!! Ela está crescendo dentro de vc e está super protegida!! Fico tão feliz de saber q está tudo ótimo com ela! Ontem eu encontrei com uma mãe no elevador do meu prédio, ela segurava a filhinha no colo, não tinha nem 1 aninho. Vi vc com a Helena no colo, com um vestidinho e um enfeite no cabelo!!! Tenha plena certeza que Deus já programou tudo para a chegada de sua princesinha... Vai correr tudo do melhor jeito, tanto pra vc, quanto pra ela!! Amiga, continue firme aí em São Paulo, vc é uma guerreira, uma valente, uma pessoa admirável e vai conseguir superar tudo isso e seu blog vai fazer um imenso sucesso ao contar toda a sua trajetória no caminho da cura! Na verdade, ele já faz o maior sucesso, pois todos nós não conseguimos mais viver sem acessá-lo e ler suas mensagem e as do Woltony, mensagens sempre maravilhosas, cheias de esperança, fé e amor!! Saiba que continuo minhas orações, cada dia mais fortes, pedindo mto a Deus que ele te ilumine, te carregue e te mostre todos os caminhos. Veja, Ele colocou o Woltony em seu caminho, uma pessoa linda e fantástica, que está sempre ao seu lado. Estou morrendo de saudades de vc, não vejo a hora de poder abraçá-la e beijá-la!! Vc é minha amiga do coração que amo mto, mto, mto!!! FICA COM DEUS MINHA QUERIDA!!!! SEMPRE!!!

    ResponderExcluir
  19. Oi Luciana, tenho orado muito por vc! A todo momento peço a Deus que te cure e à Nossa Senhora que te proteja com seu manto!!!

    Como já lhe disse, estou morando em SP. Ligue pra mim pra que eu possa visitá-la...levar minha filhota pra vcs conhecerem...te dar um abraço...
    E mais, qualquer coisa que precisarem, contem comigo!
    Tel de casa 50823058
    Cel 72818871

    Fiquem com Deus

    beijos

    Morgana

    ResponderExcluir
  20. Oi, Lu! Seu Zé me contou que você passou lá pelo bloco, pena que eu não estava lá! Desejo uma semana de muito amor com Woltony, brincadeiras com Pedro e coceguinhas na barriga feitas pela Helena. Saudade. Beijos mil. Marlinha

    ResponderExcluir
  21. Oi Luciana!
    Ótimo conselho! Só alguém tão especial como vc pode pensar nas amigas num momento com esse. Que Deus te abençoe e guarde!
    Um bj no seu coração!

    ResponderExcluir
  22. olá queridos,

    Ficamos muito felizes com as notícias da Helena e sabemos que tudo dará muito certo, pois nosso Deus está no comando de tudo. Estamos aqui, o que vcs preceisarem contem sempre conosco.
    Muitas saudades
    Anne, Beto, Bebeto e Sofia

    ResponderExcluir