quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Os 70% que viraram 100%

Oi amigos,

Acabamos de fazer a ressonância e já temos o resultado. Aqueles 70% de chance daquela lesão ser um tumor, viraram 100%. Segundo o médico, não há mais dúvidas, estou com um tumor no cérebro. Confesso que fiquei arrasada... a lesão de 2 mm, passou pra 5 mm e agora já está em 1 centímetro. A lesão dobrou de tamanho em duas semanas e meia! Além disso apareceram alguns outros pontos no cérebro...

Chorei muito lá na clínica... às vezes, acho que não é comigo! Agora estamos comprando passagem para ir para São Paulo. Vamos precisar fazer a radioterapia com urgência, apesar de a Helena ainda estar na barriga. Mais do que nunca, precisamos ter fé, que é a crença nas coisas que não vemos!! Conforme o meu obstetra, um bebê passa a ser viável a partir da vigésima nona semana... infelizmente, não podemos esperar esse tempo! Tudo parece uma verdadeira corrida contra o tempo!! Bem, confio em Deus!!

Confesso que orei muito pra que essa lesão não significasse nada, pra que não fosse um tumor. Não queria causar nenhum risco a minha filha... mas sei que, graças a Deus, não tenho controle dos eventos da minha vida!

Em relação à coluna, apareceram algumas lesões, mas o radiologista disse que não pode afirmar se é ou não um tumor pq é tudo muito atípico. Mas eu, particularmente, acredito que não se trate de um tumor.

Amigos, obrigada pelas orações e por todo amor que vocês têm dedicado a mim e a minha família. Estamos firmes em oração pelos mesmos propósitos: que essa radioterapia não prejudique a minha filha em seu desenvolvimento, que ela esteja protegida por uma redoma, que Deus dê força a meus familiares e amigos e que me cure!!

Amanhã cedo estou indo pra São Paulo, minha mãe e meu pai vão cuidar do Pedro, mas já estou morrendo de saudades. Não sei o que seria de mim se não fossem eles...

Isaías 40: 11
"O Soberano, o Senhor, vem com poder!
(...)
como
pastor ele cuida de seu rebanho,
com o braço ajunta os cordeiros
e os carrega no colo;
conduz com cuidado
as ovelhas que que amamentam suas
crias
."

Beijos a todos, com muito amor!

Luciana, Woltony, Pedro e Helena.
Oi amigos,

Pois é, estamos um pouco sem palavras para o post de hoje. O dia de hoje era um dia muito esperado, pois um dos nossos maiores medos era justamente que ocorresse alguma coisa no cérebro. Eu confesso que orei e sonhei muito com o resultado dessa ressonância, que o médico iria chegar e dizer que não tinha encontrado nada! Infelizmente, o que ele me disse foi um pouco diferente. Eu sempre acompanho a Luciana durante o exame. Enquanto ela fica deitada no aparelho, eu fico sentado ao lado, segurando no pezinho dela. Já no final do exame ele pediu que eu fosse conversar com ele para tirar algumas dúvidas. Fiquei com o coração apreensivo porque tive que deixar a Luciana sozinha. Quando entrei na sala, ele tirou algumas dúvida e me falou que a lesão no cérebro havia aumentado bastante e que novas lesões haviam surgido. Naquele momento foi como se eu tivesse entrado em uma outra dimensão...os pensamentos se amontoavam e pouca coisa fazia sentido. Eu só pensava em como contar tudo para a Luciana e na melhor forma de ajudá-la. Quando eu voltei para a sala de exame a Luciana já suspeitava que algo havia acontecido. Poxa vida, foi um momento muito chato, muito difícil até mesmo de escrever...como eu não queria que ela passasse por isso!

Depois de conversarmos com os médicos, decidimos ir para São Paulo logo. A metástase no cérebro requer um tratamento rápido e quanto antes começarmos a iniciar o tratamento melhor. Como sempre o tratamento é muito complicado e requer cuidados extras por conta da Helena... o que nos conforta é saber que Deus tem estado sempre conosco e para Ele nada é impossível.

Eu estava pensando na passagem da Bíblia em que Daniel é jogado na cova dos leões. Deus não livrou Daniel no momento das acusações. Deus não livrou Daniel no momento em que ele foi levado para a cova dos leões. Deus esperou ele ser jogado e o guardou intacto até que o rei voltasse e visse que Daniel estava vivo! Deus às vezes opera de uma forma difícil de compreender, porém quem somos nós para entender os seus desígnios... Aquele que é infinitamente mais poderoso e mais sábio que nós conhece todos os caminhos e sabe o que é melhor para nós!

Mudando um pouco de assunto, hoje o Pedrinho ganhou um novo instrumento...ele ganhou uma gaita do vovô dele. Para a nossa surpresa, ele imediatamente já pegou e saiu tocando! Até o jeitinho que ele segurava parecia de profissional! Foi ótimo porque no meio de toda a confusão o Pedro apareceu como um vento que vem e dissipa as nuvens escuras.

Amigos, eu peço de coração a oração para que a Luciana recupere logo a saúde e que não aconteça nenhum mal à Helena. Sei que Deus é o nosso médico dos médicos.

Um abraço a todos!

Woltony, Luciana, Pedro e Helena

39 comentários:

  1. Queridos amigos,

    Assim como vocês, também estamos perplexos com o resultado da ressonância. De fato, quem somos nós para entender os desígnios de Deus.

    Todavia, não há dúvidas de que vocês irão se manter firmes diante de mais essa batalha, pois Deus é o General que os conduz; o seu exército será por Ele providenciado.

    Estaremos sempre aqui, acompanhando as notícias e orando para que Deus guie os seus caminhos, ilumine as suas decisões e providencie tudo o que for necessário para que vocês sejam vitoriosos nessa luta.

    Beijos com amor,

    Paloma e Max

    ResponderExcluir
  2. Querida Luciana,Querido Woltony,

    Fé! tenham sempre e nunca deixem de tê-la. Os diagnósticos são somente etapas, que com certeza serão vencidos.

    Reze sempre essa oração:

    "Deus de amor, fonte da vida e remédio de todos os males, dai-me a segurança da tua
    presença para que eu tenha confiança somente em ti.

    Por isso, volto-me para a tua bondade e poder, para pedir a cura da minha doença e a
    salvação, segundo a tua vontade para a minha vida.

    Tu és a minha força, e somente em ti que buscar a solução para a minha enfermidade.

    Obrigado Senhor, porque estás agora derramando a tua bênção.

    Amém

    Façam uma boa viagem , pois tudo vai da certo!
    Mandem notícias.

    Um grande beijo.
    Lígia e Família

    ResponderExcluir
  3. Querida Luciana,

    Sem palavras...mais com muitas palavras quero dizer que Desus está sempre perto de você, com o propósito de te curar, pois você é um ser iluminado que ele colocou aqui na terra.

    Quanto a Helena, tudo vai dá certo, ela também é um ser de luz...e com certeza vem com uma enorme missão.

    Deus ilumine vocês nessa viagem, e que o manto sagrado de Nossa Senhora esteja sempre estendido sobre vocês.

    Bjs Tia Maria Dária

    ResponderExcluir
  4. Queridos Luciana e Woltony,
    eu também estou muito triste com o resultado. Tenho pedido sempre e muito por vocês nas minhas orações. Vou começar a rezar hoje o terço da misericórdia que é um terço muito forte e muito poderoso. Deixo para vocês o Salmo 125: "Aqueles que confiam no Senhor são como o monte Sião, que não pode ser abalado, mas permanece para sempre. Como estão os montes ao redor de Jerusalém, assim o Senhor está ao redor do seu povo, desde agora e para sempre. Porque o cetro da impiedade não repousará sobre a sorte dos justos, para que os justos não estendam as suas mãos para cometer a iniqüidade. Faze o bem, ó Senhor, aos bons e aos que são retos de coração..."
    Que Deus esteja com vocês!!
    Versy

    ResponderExcluir
  5. Amados Lu, Wolt, Pedrinho e Helena,

    Estamos aqui orando por vocês e com vocês. Estamos ao seu lado, de mãos dadas, nesta luta, e a sua vitória será também nossa. Amiga, sinta-se abraçada!
    Que Nossa Sra. de Lourdes interceda por vocês junto a Deus Pai Todo Poderoso.
    Um grande beijo,
    Candy e Aisha

    ResponderExcluir
  6. Meus queridos amigos,
    Poxa, estou mto comovida e sem palavras... Confesso que fiquei sem chão... Nem imagino o que deve estar sendo, pra vocês, vivenciar tudo isso... Vou continuar fazendo o que posso (como queria poder mais!) nesse momento tão marcante: continuar pedindo a Deus com todas as forças que tenho para que Ele a cure, amiga! E proteja a Helena... E guie sua família, em especial o Woltony.. Que Deus os acompanhe em São Paulo e cuide para que a radioterapia seja positiva e vc se recupere, ficando a Helena protegida sempre.. Meus amigos, estou com vocês nesse momento, mantenho minha fé em sua cura, amiga, todos nós estamos unidos nesse desejo intenso! Fiquem com Deus...
    Chris

    ResponderExcluir
  7. Pensando em vcs com muito carinho e pedindo a Deus que tudo seja feito conforme a vontade dEle, a vontade soberana.
    Força.
    beijos.

    ResponderExcluir
  8. queridos,

    Podemos imaginar como vcs estão se sentindo..., mas situações como esta, são excelentes oportunidades para sentimos o amor de Deus. Confiamos plenamente nos desígnos do nosso Deus e qdo achamos que esta tudo fora do controle, sentimos ainda mais sua onipotencia. Peço a Deus que a paz de Cristo, que excede todo entendimento, esteja em vcs para tomar as melhores decisões.
    Amamos muito vcs!!!!!!!
    Anne, Beto, Bebeto e Sofia

    ResponderExcluir
  9. Lu,
    Continuo em oração por vc e sua família! Continue com sua força e fé!!! E reitero que, se vc precisar de algo aqui em Campinas, é só contar comigo!!! Um beijo carinhoso!

    ResponderExcluir
  10. Amigos,
    Estamos aqui meio em choque pois acabamos de ler o relato. Isto abalou a todos nós, mas não nos deixaremos abater e mais que nunca agora é a hora de apertarmos nossas mãos nesta corrente para que os elos fiquem mais firmes e próximos e para que nossas orações cheguem a Deus e retornem em curas a você Lú e em proteção à Helena.
    Pedimos a Deus uma palavra para que vocês levem em suas mentes nesta viagem e ele como sempre no seu amor pede para que a fé seja mantida para recebermos as graças e continuarmos nossos louvores.

    " Louvai ao Senhor, porque ele é bom;
    porque eterna é sua misericórdia.
    Diga a casa de Israel:
    " Eterna é a sua misericórdia."
    Proclame a casa de Aarão:
    "Eterna é a sua misericórdia."
    E vós que temeis ao Senhor, repeti:
    "Eterna é a sua misericórdia."
    Na tribulação invoquei ao Senhor;
    ouviu-me o Senhor e me livrou.
    Comigo está o Senhor, nada temo;
    que mal me poderia ainda fazer um homem?
    Comigo está o Senhor, meu amparo;
    verei logo a ruína dos meus inimigos.
    Mais vale procurar refúgio no Senhor
    do que confiar no homem.
    Mais vale procurar refúgio no Senhor
    do que confiar nos grandes da terra.
    Ainda que me cercassem todas as nações pagãs,
    eu as esmagaria em nome do Senhor.
    Ainda que me assediassem de todos os lados,
    eu as esmagaria em nome do Senhor.
    Ainda que me envolvessem como um enxame de abelhas,
    como um braseiro de espinhos,
    eu as esmagaria em nome do Senhor.
    Forçaram-me violentamente para eu cair,
    mas o Senhor veio em meu auxílio.
    O Senhoré minha força, minha coragem;
    ele é meu Salvador." (Sl 117, 1-14)


    Continuamos em oração na certeza que esta fase também será superada.
    Nossa mãezinha do Céu cobrirá a Helena com seu manto azul e nenhuma radiação a atingirá. Os raios atingirão o tumor e o extirpará do cérebro da Lú.
    Vão com Deus e Nossa Senhora! Que os arcanjos e querubins os acompanhem e intercedam também junto a Deus para esta nova batalha.
    Bjos nos corações de vocês, amamos vocês!
    Estaremos unidos em oração.
    Kelly e Sandro.

    ResponderExcluir
  11. Lu, Voltony: Estou indo me deitar agora. Tinha muito trabalho do Colégio pra terminar, mas antes vou dar uma passada pelo cantinho do meu São Francisco, para pedir pra ele que acompanhe vocês, guie as mãos dos médicos que vão cuidar de vc Lu amanhã e que cumbra com seu chapeuzinho a Helena para que nada aconteça a ela também.
    Ele nunca me desapontou, tenho certeza que não vai ser desta vez!
    Fiquem com Deus no coração.

    Muitos beijos
    Tia Penha

    ResponderExcluir
  12. Acho que nesse momento essa passagem de Jesus é perfeita. Sem palavras...

    João 16:33 "Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo." Bjos com muito amor!!!!

    ResponderExcluir
  13. Oi, meus amigos amados!

    Voltei hoje de viagem e antes de dormir passei aqui para dar uma olhada nas últimas notícias...puxa vida! Que pancada no dia de hoje! Sem palavras.

    Lu, Wolt, admiro tanto vcs! Cada vez mais! Vcs são uns fofos! Woltony, essa sua lembrança de Daniel na cova dos leões foi providencial! É bem assim mesmo. É como se Deus nos "testasse" até o último momento. Que coisa!

    Quanta coragem, meus amigos! Quanta força! Como vcs são abençoados! Seguem firme e fortes! Que exemplo vcs são! Lu, Wolt, não se abatam! Olhem, esse negócio de tumor no cérebro é muito relativo: há tipos e tipos. Há pessoas que depois do tratamento se recuperam totalmente. Eu tenho certeza de que nós, com a fé inabalavável que mantemos em Deus, seremos contemplados com a cura, pois para Ele nada é impossível!

    Falo nós, Lulis, porque estamos todos juntos nesta com vc: o Woltony, sua família, seus amigos e inclusive eu e o Álvaro. Sua dor é a nossa dor. Sua alegria é a nossa alegria. Seu sofrimento é nosso também, assim como será nossa a vitória!

    Lulis, ,inha amiga, minha irmã, meu exemplo, meus ídolos (vc e o Woltony), estamos com vcs nesta: firmes, fortes, confiantes! Não vamos esmorecer tb! Estamos intensificando nossa batalha de orações, pensamentos positivos, rumo à vitória!

    Amigos, vcs não estão sós! Em nenhum segundo! Estamos com vcs e acima de tudo, Deus está conosco!

    Um gde bjo, força, confiança, sigam firme e forte, amigos! Dois bebezinhos fofíssimos e uma grande família que inclui verdadeiros amigos e até pessoas desconhecidas estão com vcs! :)

    Abraço forte!!!!!!!!!!!
    Contem conosco. Sempre.

    Raquel e Álvaro

    ResponderExcluir
  14. Queridos Lu e Woltony,
    estamos extremamente tristes com o resultado da ressonância mas não estamos desnimados. Acreditamos fielmente em Deus e sabemos que Ele cuida de vocês. Acreditem, a abençoada Helena vai nascer linda e perfeita e vocês, abençoado casal, serão a prova do amor de Deus na vida de todos nós.
    Amamos vocês! Força e fé!
    Beijos, Marília, Dan e Gianna

    ResponderExcluir
  15. Queridos amigos,
    Também estou muito abalada pela notícia. Mas não podemos esmorecer nem nos entregar à dor e à tristeza. Neste momento, o que posso fazer é rezar e desejar a vocês fé e coragem.
    Aproveito para reforçar a oferta de qualquer tipo de ajuda, inclusive tempo e dinheiro. Se os pais de vocês precisarem de qualquer ajuda com o Pedrinho, com a casa de vocês, com alguma conta, podem contar conosco! Vocês agora precisam concentrar no tratamento, as coisas "mundanas" não podem atrapalhá-los de maneira alguma!!!
    Continuamos aqui na corrente!
    Beijos com carinho,
    Alice e Beto

    ResponderExcluir
  16. Luciana, Woltony, Pedro e Helena

    Deus pode fazer infinitamente mais do que pedimos ou pensamos, não esqueçamos disso!!! Jesus é nossa rocha e é nele que temos que focalizar, não desenimem e mesmo nas horas mais difíceis de segurar lembrem-se Dele, pois Ele sabe o fim das histórias de todos nós, Ele que pintou o quadro, enquanto nós ainda estamos só olhando o esboço...Força e confiança.
    Beijos de membros de um corpo, onde o que cada parte sente, o todo sente igual.
    Eugênia, Sérgio, Lucas e Vítor (Recife)

    ResponderExcluir
  17. Queridos,

    Por tanta força que demonstram, pela Fé que não se abate em vocês, sei que Deus está por perto e que não deixa de ouvir nossas orações, afinal o que sempre pedimos é força e discernimento para que vocês ultrapassem essas atribulações.

    Sejam firmes na Fé, sejam certos na vitória, afinal, podemos perder batalhas, mas a VITÓRIA JÁ É NOSSA, neste caso da Luciana e da Helena.

    Fiquei sensibilizada com o relato do Woltony sobre a preparação de Deus quando decide que uma criança venha ao mundo, e tenho certo que realmente é dessa forma, e talvez ainda, Deus que tudo vê e tudo sabe, naquela época já os preparava e os dava o conhecimento necessário para a situação que agora combatem.

    Estejam certos da cura da Luciana, do nascimento perfeito da Helena e da felicidade que continuará a ser plena na família de vocês.

    Que os anjos do Senhor acampem ao lado de Luciana neste novo tratamento e que Helena esteja envolvida no manto de N.Sra. que nada permitirá a ela sentir.

    Boa Viagem.
    Sucesso.

    Thaís e Rodrigo (dos Santos - CMB)

    ResponderExcluir
  18. Evangelho (Lucas 5,12-16)
    12Aconteceu que Jesus estava numa cidade, e havia aí um homem leproso. Vendo Jesus, o homem caiu a seus pés, e pediu: “Senhor, se queres, tu tens o poder de me purificar”. 13Jesus estendeu a mão, tocou nele, e disse: “Eu quero, fica purificado”. E imediatamente, a lepra o deixou. 14E Jesus recomendou-lhe: “Não digas nada a ninguém. Vai mostrar-te ao sacerdote e oferece pela purificação o prescrito por Moisés como prova de tua cura”.
    15Não obstante, sua fama ia crescendo, e numerosas multidões acorriam para ouvi-lo e serem curadas de suas enfermidades. 16Ele, porém, se retirava para lugares solitários e se entregava à oração.

    Prima amada,
    continue se entregando a Deus... Ele irá te curar e, sem dúvida alguma, continuará protegendo a Helena!!!

    Mais força e mais coragem para você e o Wolty nesta nova etapa!!! Que Deus os abençoe, ilumine e guarde!!!

    Amamos muiiitooo vocês!!! Estamos aqui!!!

    Beijos cheio de amor!!!

    ResponderExcluir
  19. Lú e Woltony,

    Vcs não estão sozinhos! As minhas orações e de todos que sabem da trajetória de vcs estarão com vcs sempre. Agora, mais forte do que nunca.

    Já aprendi a amar vcs como verdadeiros irmãos!!!

    Força e fé! Que Deus esteja conosco.

    Laura Marzullo.

    ResponderExcluir
  20. Meus queridos, ficamos as vezes sem palavras qdo nos deparamos com certas notícias, mas como fico edificada, como fico maravilhada, de saber que apesar das adversidades vocês estão confiando e crendo que o Senhor está no controle de tudo, que a vontade d'Ele prevalecerá, que o Senhor lhes dê muita graça e força, para atravessar esse vale, porque só Ele pode fazer isso na vida de vcs.
    Continuamos a orar sem cessar, por essa causa. Eu sei que o final dessa história só o Senhor conhece, mas lhe agrada muito nossas orações, nossos louvores, nossa dependência, nossa confiança. Chega diante d'Ele como aroma suave. Lú, creia só o Senhor pode mudar sua história, confie minha amada, mesmo diante de um diagnóstico desses, como o Woltony disse, olha o que o Senhor fez com Daniel, Lú o Senhor é o mesmo Senhor que livrou Daniel, que fez Sara ter um filho em idade avançada, que abriu o mar vermelho, então só Ele poderá lhe livrar, só Ele poderá fazer você atravessar esse vale, e sair ilesa. "Ainda que você ande pelo vale da sombra da morte não tema mal nenhum, porque o Senhor está contigo." "Na sua angústia clame pelo Senhor e Ele lhe ouvirá." "O seu socorro vem do Senhor que fez o céu e a terra."
    Jó(Luciana),ainda que dizes que não o vês, a tua causa está diante dele; por isso espera nele. Jó35:14.
    Amada o Senhor é contigo, que Ele te carregue e te sustente, que a sua alegria seja no Senhor, eleve seus olhos para Ele.

    Estamos com vocês!!!

    Um grande abraço, bjos.

    Silvana Márcia.

    ResponderExcluir
  21. Lu e Woltony,
    Mas do que nunca estamos firmes na oração... vão com Deus e estamos torcendo para que tudo dê certo. Beijos e boa viagem!

    Beijos Dri Moufarrege e Xande.

    ResponderExcluir
  22. Queridos, estive fora por um tempo e fiquei profundamente triste com as últimas notícias. Não tenho palavras pra expressar a minha solidariedade... muito embora eu saiba que nada acontece sem que nosso Deus permita, confesso estar desolada. Saibam que todos nós aqui em casa estamos orando muito por vocês, na esperança de que toda essa situação seja revertida. Vocês são um exemplo de vida e amor. Tenham fé!

    ResponderExcluir
  23. Meus queridos,

    Não pude conter as lágrimas, pois somos humanos... Não sei se já comentei, mas trabalho em uma empresa de Biotec e a maior parte dos nossos medicamentos são seletivamente preparados para as áreas de ONCO, Renal e óssea. Várias moléculas promissoras vêm sendo lançadas e como, no Brasil, ainda estamos iniciando as nossas atividades, estamos restritos à área de pesquisa. Ontem, nos nossos seminários semanais, a discussão foi sobre "CA durante a gravidez" e não tive como não pensar na luta de vcs. Para dar-lhes uma idéia de dados estatísticos, 1/118 portadoras de CA encontram-se grávidas e mesmo sabendo que as terapias são muito agressivas, vejam os resultados de alguns estudos recentes: no acompanhamento de 24 gestantes que fizeram uso de quimioterápicos e radio após o primeiro trimestre, 2 tiveram aborto espontâneo, 18 deram aluz a crianças normais (!!!!) e somente 5 tiveram filhos com algum tipo de complicação. Outros dados promissores foram apresnetados pelo palestrante e eu não consegui parar de lembrar de vcs. Com toda essa corrente do bem que os cerca e o amparo desse Deus que os fortalece, vcs ainda duvidam? Um beijo muito especial, Paula ( a tia da Lorene)

    ResponderExcluir
  24. Queridos, estou muito triste com esse resultado, peço a Deus com todas a minha fé que cuide de voces... esta será uma viagem abençoada em nome de Jesus.
    Beijos no coração
    Pollyanna

    ResponderExcluir
  25. Queridos,

    Soube por colegas da BrT o que vcs estão vivendo e fiquei estarrecida...

    Acessei o blog para saber como estão as coisas, li esses últimos posts e escrevo essa mensagem em solidariedade.

    Meus pais passaram por uma maratona semelhante e sei o quanto isso é difícil. No final, deu tudo certo, mesmo eu tendo, muitas vezes, duvidado que seria possível o controle da doença e a cura.

    Sei que vcs têm muita fé e estão enfrentando essa barra com muita força. Se precisarem que qualquer coisa, mas QUALQUER COISA mesmo, contem comigo!

    Estou orando para que a graça divina ilumine a família de vocês! Nunca percam a esperança... ela é o grande alimento da alma, pois nos fortalece, encoraja e nos liberta, mesmo nas situações mais impoderáveis.

    Beijo grande a vcs!

    Regina.

    ResponderExcluir
  26. Luciana e Woltony,só Deus sabe o merecimento de vocês, por isso ele está guardando tudo de bom para surpreendê-los com grandes realizações de sucesso,pois ele vos ama e assim será:a Vitória das Vitórias.
    Amamos vocês e estamos juntos nesta caminhada de fé, oração e partilha.
    Beijos no coração.
    Tia Nila.

    ResponderExcluir
  27. Querida Lu,

    Que a esperança que brota de vocês seja muito mais intensa e não se abale neste momento difícil da batalha!

    Muita força!

    Beijos,

    Rapha (Bia).

    ResponderExcluir
  28. Luciana e Woltony,

    Participei da comunidade Noivas de Brasília e nos casamos na mesma época que vocês. Lembro-me de fotos da época e de algumas trocas de idéias....enfim, através de conhecidos cheguei ao blog de vocês.
    Tenho acompanhado a luta que têm travado e me deixam emocionada com tamanho amor entre vocês e a fé em Deus.
    Luciana, parabéns por ser assim tão guerreira e saber que Deus está no controle.
    Woltony, parabéns por ser um marido tão companheiro, amoroso e de fé.

    Li este último post e tenho certeza que este será apenas mais um passo para conquistarem a vitória. Vocês estão em minhas orações e mesmo que não tenhamos contato, estendo minha mão a vocês para qualquer coisa que precisarem. Se precisarem deixar o Pedro um dia com alguém, também tenho um bebê, ficarei com muito prazer, se precisarem de ajuda financeira correrei atrás para ajudá-los...enfim, somos, eu e meu marido, parte desta corrente tão abençoada e linda que rodeiam vocês.

    Vai dar tudo certo na viagem e a Helena estará protegida. Logo ela virá ao mundo para pegar em suas mãos e ajudá-los na luta.

    Um abraço,
    Carolina, Ezenildo e Arthur

    ResponderExcluir
  29. Amiga do meu coração!! Espero que esteja tudo bem com vocês!! Vim aqui em busca de notícias!! Vai dar tudo certo, vc vai conseguir vencer, os tratamentos surtirão os efeitos esperados!!!! Todos nós acreditamos nisso, todos os seus amigos e familiares!! Tenho certeza que, no final, vamos comemorar a sua cura e o nascimento da Helena!!! Fique com Deus, se já estiver em São Paulo receba todo o meu carinho!! Te amo mto, mto, mto!! Estou sempre com vc, até nos meus sonhos!!!

    ResponderExcluir
  30. Nossas orações sempre estarão com vcs!
    Contem conosco.
    Abraços,
    Léo

    ResponderExcluir
  31. Estarei pensando positivamente em vcs o tempo todo e sei que Deus não permitirá que nada de ruim aconteça nem com a Helena nem co a Luciana!!!!
    Sei que esta será mais uma batalha que vcs vão vencer, porque são fortes, audaciosos e confiam em Deus!!!!
    Estarei presente em orações o tempo todo por vcs!!!

    Fé em Deus, coragem,força e sorte sempre!!!!

    ResponderExcluir
  32. "Invocamos o Teu nome
    Invocamos o Teu poder
    Invocamos a Tua presença,
    No meio de nós

    Manifesta Senhor o Teu poder,
    Manifesta Senhor a Tua força,
    Manifesta Senhor neste lugar
    O Teu grande amor que tudo pode curar

    Manifesta Senhor o Teu poder
    Com prodígios, milagres, sinais
    Manifesta Senhor neste lugar
    O Teu grande amor que tudo pode curar..."

    Estamos orando por você Luciana e pela Helena, que Nossa Senhora a envolva em seu manto protetor, e Jesus junto de ti, aliviando suas dores e dando toda a força necessária à você e à sua família.

    Beijos
    Kelly Cristina - São Paulo

    ResponderExcluir
  33. Nossa, Lu... não sei nem o que dizer... apenas que senti uma tristeza imensa. Mas boa viagem, vamos aguardar os médicos de São Paulo! Quem sabe eles tem uma novidade, uma luz? Beijos. Marla

    ResponderExcluir
  34. Luciana querida.
    A Rosita assim que viu o blog me ligou.
    Sei que é uma caminhada muito difícil e que cada exame é uma agonia, mas vamos ter o conforto da Fé. É complicado falar na Fé e em seus resultados, diante de exames positivos que não gostaríamos de saber. Porém, apesar de todas as crenças religiosas, o nosso Planeta ainda vive e sofre muitas dores. São doenças do corpo físico e da alma; mas o Criador está e sempre estará no comando desta viagem.
    Tenha calma e faça uma meditação com Ele. A vida é tão mais do que vimos e às vezes aceitamos como conceito da ciência.
    Vc vencerá mais esta etapa. Não desanime e nem se fragilize na Fé vacilante. Ouse viver a Fé robusta e raciocinada que o Evangelho de Jesus nos envia. O propósito de vivermos transcende a muitas teorias.
    Woltony, estamos com vcs incondicionalmente.
    Teremos resultados mais encorajadores.
    Deus ilumine suas vidas sempre.

    Beijos
    Tia Dete

    ResponderExcluir
  35. Lú e Woltony,

    Após essas últimas notícias, estamos todos intensificando ainda mais essa linda corrente! Para Deus não há limites! Boa viagem para vocês e muita força! NEle vocês sabem que podem encontrar toda a força que necessitam. Não se esqueçam disso. Confiem!

    Beijos, Cris Rincon.

    ResponderExcluir
  36. Meus Amiguinhos lindos e amados,

    Por favor, mandem notícias de SP quando puderem. Estou muito ansiosa por notícias suas!

    Venho nesse blog umas 50 vezes por dia! hehehe Queremos saber como está indo tudo...

    Amigos, estão precisando de algo além das nossas super-intensificadas orações? Uma ajuda com o Pedrinho, uma mãozinha financeira (como uma amiga já propôs), companhia para vcs em SP... o que for! Por favor, avisem-nos! Minha cabeça tá mais aí do que aqui em Brasília...vai ser um prazer enorme para nós poder ajudar mais ativamente!

    Um gde bjo e força!!!!!!
    Força sempre!

    Raquel e Álvaro

    ResponderExcluir
  37. Amigos,

    Estamos todos rezando pela sua recuperação e temos muita fé nos próximos acontecimentos. Gostaríamos de ajudar no que fosse preciso, nós estamos com vocês!!!

    Aline, Pedro, Carol e Alessandro.

    ResponderExcluir
  38. Queridos Lu e Woltony, vocês são, sem dúvida alguma, um dos maiores exemplos de luz divina. O amor e fé que vocês exalam são de arrepiar, por isso, tenho certeza que Deus reservou para vocês coisas maravilhosas. Estou orando por vocês todos os dias. Te adoro amiga!!! Beijão

    ResponderExcluir
  39. Luciana,não a conheço....Mais lendo sua historia...percebo como tão forte e doce você é...Jamais te esqueça que Deus ama-te infinitamente, e ELE diz: "É quando você precisar de um pouco de amor Meus braços estarão sempre abertos...."...Abrace o Senhor...Ele te protegerá.Lembre-se que um pequeno grão de alegria e esperança e capaz de transformar qualquer coisa...Minha avó sempre me diz....Fé...Fé..
    Nos piores momentos lembre-se que você e muito abençoada...Muitas pessoas estão com vocês em constantes orações!!
    Acredite o Senhor enviou um exército de anjinhos de Deus em torno de você e da sua Helena...Cuidando e as protegendo sempre...

    Até aqui...

    ResponderExcluir