segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

De volta...

Olá amigos,

Estamos de volta a São Paulo para mais uma semana de radioterapia. Chegamos hoje um pouquinho atrasados e fomos direto para o hospital. Não deu nem tempo de pensar direito... fomos direto para o andar da radioterapia e logo a Luciana foi chamada! Quando voltamos para o hotel mal dava para acreditar que a gente já tinha chegado de Brasília e feito a radioterapia.

A Luciana continua sentindo muitos enjôos, possivelmente em virtude da radioterapia. Ela tem tomado vários remédios, porém ainda falta encontrar o remédio (ou remédios) certos com a dose certa. Apesar dela não ter vomitado mais, o incômodo das náuseas e o cansaço ainda continuam e acabam deixando ela um pouco desanimada ao longo do dia.

Hoje foi a sexta sessão de radioterapia, agora só restam 14 sessões. Apesar de já ter passado uma semana de tratamento, não dá para dizer que estamos tão tranqüilos porque sempre existe uma incerteza, sempre existe um sintoma novo. O que nos anima é saber que tudo está sob o controle de Deus e que Ele já enxerga o tratamento como um todo!

Falando um pouco sobre o nosso final de semana, foi ótimo passar esses dias com o Pedrinho e com os nossos familiares. O fanfarrão é realmente um anjinho que nos alegra e faz com que cada problema pareça simplesmente uma pedrinha frente à grandiosidade de Deus. Incrível como em um semana ele já aprendeu tanta coisa! Ele agora está falando cada coisa! Quando a gente quer trocar a fralda dele e ele não quer, ele diz assim: “Deixa ele!”. Pode um negócio desses? Já estamos ansiosos para voltar logo para Brasília e dar umas agarradas nele!

Meus amigos, obrigado por todo o carinho e por todas as orações. Essa semana devemos ir ao obstetra aqui em São Paulo e logo logo daremos notícias da nossa Helena.

Um grande abraço a todos e fiquem com Deus! Aproveito para deixar um salmo (salmo 16: 1-11) que li esses dias e gostei muito!


"Guarda-me, ó Deus, porque em ti me refugio.
Digo ao SENHOR: Tu és o meu
Senhor; outro bem não possuo, senão a ti somente.
Quanto aos santos que há na
terra, são eles os notáveis nos quais tenho todo o meu prazer.
Muitas serão
as penas dos que trocam o SENHOR por outros deuses; não oferecerei as suas
libações de sangue, e os meus lábios não pronunciarão o seu nome.
O SENHOR é
a porção da minha herança e o meu cálice; tu és o arrimo da minha
sorte.
Caem-me as divisas em lugares amenos, é mui linda a minha
herança.
Bendigo o SENHOR, que me aconselha; pois até durante a noite o meu
coração me ensina.
O SENHOR, tenho-o sempre à minha presença; estando
ele à minha direita, não serei abalado.
Alegra-se, pois, o meu coração, e o
meu espírito exulta; até o meu corpo repousará seguro.
Pois não deixarás a
minha alma na morte, nem permitirás que o teu Santo veja corrupção.
Tu me
farás ver os caminhos da vida; na tua presença há plenitude de alegria, na tua
destra, delícias perpetuamente.”




20 comentários:

  1. olá queridos,

    Que Deus abençoe e cuide da semana de vcs por ai. Permaneceremos em oração para que tudo seja conduzido pela mão do Senhor.
    bjs saudosos
    Anne, Beto, Bebeto e Sofia

    ResponderExcluir
  2. Olá Luciana e woltoni!
    Vcs não me conhecem, sou amiga da Fátima e da Luana.Acompanho esse momento de vcs por meio da Lu e tenho orado muito por vcs, para que tudo se resolva e vcs se fortaleçam cada dia mais no Senhor Jesus!Tenham fé!O nosso senhor Jesus sabe exatamente o que faz!
    “Não andeis, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos, ou que beberemos, ou com que nos vestiremos?
    De certo vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas estas coisas;
    Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas."
    Um grande abraço!
    Vanessa

    ResponderExcluir
  3. Oi familia querida!!!

    Estou acompanhando vocês de longe...mas o coração com certeza está pertinho!! Que Deus continue cuidando de tudo, mesmo que muitas vezes não saibamos qual o seu próposito. Que a nossa fé possa ser inabalável como a de Abrãao!!
    Amo muito vocês três e também o fanfarrão que´está aqui!
    Beijinhos

    Michelle, Bruno e Gui

    ResponderExcluir
  4. OIE QUERIDOS !!!

    EU SOU PR.ODAIR ESPOSO DA ANA E QUERO DIZER QUE JÁ DEVERIA TER ENVIADO UM COMENTÁRIO ANTES ACERCA DO QUE VCS ESTÃO PASSANDO , MAS Ñ FOI POSSÍVEL . MAS ATRAVÉS DA ANA EU TENHO RECEBIDO NOTÍCIAS SOBRE VCS , SEI QUE TEM PASSADO MOMENTOS DIFÍCEIS MAS COMO VCS TEM CONFIADO NO SENHOR EU SEI QUE ISSO SERÁ COMO AS ONDAS DO MAR Q SÃO PASSAGEIRAS PQ O SENHOR DIZ NA SUA PALAVRA :_ NO MUNDO TEREIS AFLIÇÕES MAS TEM DE BOM ÂNIMO EU VENCI O MUNDO . PORTANTO SE NÓS CONFIARMOS E BUSCARMOS NO SENHOR DE TODO O CORAÇÃO CONCERTEZA SEREMOS MAIS QUE VENCEDORES , TENHO ORADO POR VCS DE LONGE MAS GOSTARIA DE ORAR PESSOALMENTE , SEI QUE Ñ É FÁCIL PQ VC ESTÁ EM TRATAMENTO FORA DE BRASÍLIA QUEM SABE DEUS PREPARARÁ UM DIA PARA QUE ISSO ACONTECA. DEIXO UM VERSÍCULO PARA A MEDITAÇÃO DE VCS QUE SE ENCONTRA EM 1 CORINTIOS CAP. 10 VER.13.

    UM FORTE ABRAÇO .SÃO OS VOTOS DE : ODAIR,ANA E LORRANE.

    ResponderExcluir
  5. OIE LÚ!

    DESDE QUE TE CONHECI PERCEBI QUE É UMA PESSOA BOA E ESPECIAL.

    ME LEMBRO DOS MOMENTOS BONS QUE NÓS TIVEMOS .
    POR EXEMPLO: QUANDO FOMOS NA PIZZARIA VC ME DEU AQUELE PRESENTE . SEI QUE ESTÁ PASSANDO POR MOMENTOS DIFÍCEIS E SEMPRE ESTOU ORANDO POR VC COM MUITA FÉ SEI QUE O SENHOR ESTÁ COM VC EM TODAS AS ETAPAS DA RADIOTERAPIA DEIXO PARA A SUA MEDITAÇÃO LUCAS 8-48.

    BJS CARINHOSOS TII AMUU

    ResponderExcluir
  6. DA SUA AMIGUINHA : LORRANE

    ResponderExcluir
  7. Lu! e Wolty,

    Estamos orando! Te amamos e Nosso Grandioso Pai esta tomando conta de voces e da Helena! Eu tenho certeza que o fim de semana foi otimo pra vc e a lu recarregarem as energias com o Pedrinho pra ficarem mais essa semana em Sao Paulo! Espero mesmo que voces tenham como ver o Pedrinho na camera, pois nem um momento ai vcs perdem as novidades e as novas palavras que ele ta aprendendo!

    Uma otima semana cheia de vitorias, de uncao e amor do nosso Pai na vida de voces!

    Te amamos!

    Ge and Li ;) Germany

    ResponderExcluir
  8. Oi, amigos!!!!

    Quanto tempo!

    Estou falando aqui do Sta Lúcia onde minha mãezinha ainda está internada (mas já saiu da UTI e está num quarto comum). Passei uma noite beeeeeeeem difícil com ela (mas como vcs dizem, Deus é quem está no controle de tudo) e tento não me preocupar.

    Nossa, amigos, eu li o post anterior sobre o "erro" do pessoal aí do Sírio e pensei: "é brincadeira". Vcs pagando uma fortuna, no melhor hospital do país, pessoal em tese especializado e eles ainda fazem isso com a vida dos outros! Tô revoltada!

    Mas vc não imaginam como tem sido a "barbeiragem" do povo por aqui tb....muito pior! Esse Sta. Lúcia é muito amador e muitas vezes as téc. daqui não tem noção mínima de higiene! Dos médicos da UTI ao téc. de enfermagem, é cada coisa que a gente vê... brincam com a vida dos outros. Acho que hoje tô meio revoltada com tudo isso - hehehe.

    Melhor mesmo é encarar com esse otimismo único e admirável de vcs e acreditar que tudo tem uma razão de ser. E no fundo é isso mesmo. Só nos resta aceitar aquilo que não podemos mudar.

    Mas que bom que vcs tiveram a oportunidade de curtir o fanfarrão mais um pouquinho neste fds! :) Ele tá muito lindo mesmo! :) Tô é louca para ver a carinha da Helena...dever ser uma linda combinação de vcs, assim como o Pedro. :)

    Lulis, Wolt, força aí meus amigos! Vamos juntos vencendo cada etapa, cada desafio que nos é colocado. Somos um exemplo mútuo de luta, de vitória e de compaixão (ainda me lembro da emoção de ouvir a voz da Lú pedindo notícias da minha mãe). Vcs são uns fofos mesmo! :) E ela pergunta pela Lú todos os dias! hahahahaha

    Um gde bjo da amiga que está lado a lado com vcs! :)

    Raquel

    ResponderExcluir
  9. Oi Lú e Woltony,
    Realmente deve ter sido muito bom ter passado o fim de semana com o Pedro. Ele é lindo demais e consegue ficar mais e mais a cada dia que passa!
    Essa de qdo vão trocar a fraldinha dele é demais! Como pode ser tão gostoso assim?
    Imagino como deve ter sido dofícil voltar pra SP e à rotina, mas daqui a pouco este tratamento acaba e vcs estarão aqui curtindo cada segundo com o fanfarrão.
    Espero notícias da pequena Helena!
    Beijos,
    Dani

    ResponderExcluir
  10. Oi queridos!

    Que bom estar perto de vcs, enviando AQUELA energia positiva. É assim mesmo que se fala: só temos ...sessões pela frente.
    Jesus, Nosso Amado Mestre, recebeu do Criador a responsabilidade por nossas vidas, nossas evoluções espirituais e é Ele que está enviando TODA ajuda que vcs precisam nessa batalha, através do Amor de Deus.
    Mais um dia, mais uma hora, mais uma postagem; logo teremos o retorno de vcs às lidas diárias com SUCESSO.

    Fiquem na Paz de Jesus e Maria de Nazaré e de todos Amigos Espirituais que estão trabalhando com vcs, por vcs.

    Bjs da Tia Dete

    ResponderExcluir
  11. Que Deus os guie e ampare em mais essa semana de luta!! Fiquem firmes, continuem sempre fortes, estamos todos juntos, acreditando que minha amiga tão linda irá se curar!! Em breve, as sessões de radio vão acabar e surtirão os efeitos tão desejados! Torço mto para que minha amiga querida melhore e não sinta mais esses enjôos! E tb tenho pedido mto para que a pequena Helena esteja bem!! Continuem fortes e perseverantes! Deste lado de cá continuamos acreditando e orando mto por vocês!!! Beijos cheios de carinhos, meus queridos!!

    ResponderExcluir
  12. Queridos Guerreiros,
    Luciana e Woltony,

    Estamos em viagem ainda, e hoje faz 1 ano e 9 meses que nosso querido Raimundo nos deixou, iremos a celebração de uma missa em ações de graças, e pedimos tb que o padre reze para que Luciana fique boa e que o tratamento seja o correto para o alçance dessa graça!

    Continuo sempre dizendo, fé muita fé, tudo vai dá certo, nunca desanime...

    Um grande beijo no coração de todos.
    Sintam-se abençoados neste dia!
    Lígia e Família

    ResponderExcluir
  13. Olá amigos amados,
    Quanto tempo! Que saudade...
    Estou passando por aqui para desejar uma ótima semana para vocês!
    Que a nossa guerreirinha continue forte e consiga superar os efeitos colaterais do tratamento.
    Aproveito também para mandar um beijo especial para a super querida Raquel Tiveron. Espero que, assim como a Lu, sua mãe tenha muita fé e otimismo para conseguir vencer os momentos difíceis.
    beijos para todos!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  14. Queridos amigos,

    "NOS MOMENTOS DE INCERTEZA"

    "Calma. Veja Deus no universo, por toda parte, dentro de você mesmo; fique firme no leme, nos bons propósitos; não desista, não esqueça que a visão humana enxerga as coisas não como elas são, mas como seu interior permite.

    Coragem, a vida é um permanente aprendizado. Tenha paciência, alcance o significado do momento. Procure serenar, não estranhe as tempestades que desabam sobre você, elas chegam limpam o ar, purificam e passam.

    Evite lágrimas, desespero, lamentações, que podem empanar, escurecer mais os problemas.

    Procure não esquecer que o tempo não se esvai em vão. Seja comedido, a virtude não se firma somente por palavras, mas pelo exercício do pensamento no bem, é importante perceber que a força da compreensão do cotidiano ilumina a caminhada.

    Em qualquer situação desesperadora, a solução certa se alcança pelas orações, que reconquistam o horizonte da esperança, fortalecendo o praticante pela sintonia com o Creador.

    Há momentos,em nossa caminhada, graves, ttristes, pesados; o homen que frequenta a academia de espiritualidade aprende a se libertar, a não cair vítima da dor ou sofrimento; aceita humildemente o que se pode mudar, com dignidade, vive o evangelho do amor, o desprendimento, a caridade,, a fraternidade, aprende a ser.

    Nos momentos de incerteza faça reflexão, silêncio, meditação; seu mundo interno é amor e vida; há nele luminosidade e bondade, não esqueça que tudo é possível áquele que quer.

    A sabedoria da felicidade é fruto da experiência que conscientiza o homem da transitoriedade da vida, dando-lhe conhecimento, luz, justiça, promovendo a evolução do espírito.

    Paz, vida eterna e amor. "

    Queridos amigos e irmãos em Cristo, permaneçam firmes e entregues nos braços do Senhor Jesus e Ele fortalecerá os vossos corações e conduzirá de forma certeira o tratamento de radioterapia, preservando e protegendo a linda princesa Helena e amenizando o sofrimento da mamãe mais guerreira do mundo!!!!!!!

    Fiquem com Deus e fiquem em Paz!!!!!

    Um forte abraço!

    Elane&Henrique

    ResponderExcluir
  15. Jesus disse: Em verdade vos digo que se tiverdes fé e não duvidardes, não só fareis o que foi feito a figueira, mas até se a este monte disserdes: Ergue-te, e precipita-te no mar, assim será feito" Mateus 21:21"

    ResponderExcluir
  16. Ei Lu e Woltony, que legal que o Final de Semana deu para matar um pouquinho a saudade do bebe de voces... queridos esta será uma semana abençoada pois Deus esta no controle... Lu Tenha Força! Manda fotinhas da pequena Helena, vc deve esta com um barrigão lindo!
    Beijo no coração
    Pollyanna

    ResponderExcluir
  17. Pedro é LINDO DEMAIS!!
    Continuo pedindo à Deus muita força pra vocês e toda familia, para que tudo isso passe o mais rápido possivel!
    Beeijo pra essa família ILUMINADA!

    ResponderExcluir
  18. Lu do meu coração,

    ainda bem que você e o Woltony puderam recarregar as energias com o Pedrinho para mais uma semana de batalha e vitórias.

    Muitas vezes não entendemos os propósitos de Deus, mas esse "erro" com certeza foi para o seu bem... Ele sempre sabe o que faz.

    Continuo em oração, agradecendo cada dia, cada vitória, cada etapa vencida, na certeza de que tudo isso passará.

    Minha mãe viu num programa de televisão falando sobre o mantra da cura. Não sei se vocês acreditam ou não nisso, mas o mantra é assim: curará, curará, parará! Ela me contou isso e vou fazer por vocês também!

    Mil beijos no coração.

    ResponderExcluir
  19. Não desanimem, creiam somente, Ele fará a cura, nao deixem a pre-ocupação tomar conta de voces.
    Nosso Deus é o Deus do impossível...

    bjs

    ResponderExcluir
  20. Olá família que eu aprendi a amar,
    Como estão as coisas??? já fazem 4 dias que não tenho notícias suas, mas, olha, continuo orando por vcs. Agora mesmo acabei de chegar da escola dominical e lá oramos por vc Luciana e tbm pelo Woltony, Pedro e Helena....bjs e que Deus renove a forças de vcs...PAZ!!!!
    Raquel

    ResponderExcluir