domingo, 24 de janeiro de 2010

Chegamos à metade da Radioterapia!

Oi amigos,

Estamos em Brasília! Após uma longa espera no aeroporto de congonhas na sexta feira, conseguimos chegar bem. No momento do check-in descobrimos que o nosso vôo havia sido cancelado e assim, nos colocaram no próximo avião que ia para Brasília. Mesmo com duas horas de atraso, nada melhor do que chegar em casa, não é verdade?! E melhor ainda é chegar em casa e poder pegar o nosso fanfarrão no colo! Foi lindo poder ver como ele está crescendo e se desenvolvendo a cada dia.

Aproveitamos o dia de ontem para resolver algumas coisas do quarto da Helena. Sabe quando dá aquela sensação de que está tudo atrasado e a gente precisa correr para arrumar as coisas? Pois é, no sábado a gente estava assim. A Luciana diz que já leu em algum lugar que a mãe tem esse instinto de preparar tudo para quando o bebê chegar, e que essa sensação fica mais urgente quando mais próximo está o parto. Compramos então o berço, a cômoda, o kit berço e o kit cama. Já começamos a pensar também em algumas coisas para a decoração do quarto e outras tanto, como por exemplo, a decoração da porta da maternidade. A Luciana quer uma decoração que ela chama de provençal! Na medida do possível, estamos começando a arrumar tudo para quando a nossa princesinha chegar.

Hoje (domingo), tivemos uma consulta com o pediatra do Pedro. Ele foi muito bacana em abrir o seu consultório para fazer a consulta do Pedro. A gente havia pedido um horário de encaixe para ele na segunda, mas como a Luciana está com a imunidade muito baixa, ele achou que seria mais prudente nos atender no próprio dominto, pois não há crianças doentes. Ele acompanhou todo o processo da Luciana, desde quando ela estava internada no hospital com suspeita de tromboembolia pulmonar (TEP). Foi ótima a consulta, não só pelo Pedro mas também pela Helena. Como ela deve nascer prematura, não sabíamos bem ao certo quais os cuidados e os riscos de um bebê prematuro, ainda mais um bebê que passou por todos esses tratamentos. Ele falou que realmente não é comum ver um caso como o da Luciana e se comprometeu a pesquisar todos os protocolos de emergência para um caso assim. Como ele falou, não existe melhor incubadora do que a própria mãe e assim, quanto mais tempo a gestação durar, melhor. Como sempre, estamos pedindo ao nosso bom Deus que guie sempre a gravidez da Luciana e que mostre o tempo certo para o nascimento dela, para que ela possa vir com toda a saúde do mundo e que a Luciana possa estar cada dia com mais saúde e disposição.

Em relação à radioterapia, nessa sexta feira chegamos à metade do tratamento. Nossa, nem parece que já se passaram 10 sessões. Tem hora que parece uma eternidade e em outras parece que foi ontem que estávamos no hospital para a consulta com o radioterapeuta. Como a gente havia comentado, existia uma chance de a Luciana ter que fazer transfusão, em virtude da anemia que ela tinha apresentado. Como a anemia dela não piorou, o médico decidiu então fazer somente uma hidratação para repor alguns minerais, principalmente o magnésio. Ela vem tomando também alguns suplementos e, coincidência ou não, após o início desses suplementos e dessa hidratação, o cansaço dela diminuiu um pouquinho. Após a final da radioterapia, o oncologista fará uma nova tomografia para avaliar como está o pulmão da Luciana, para decidir agora como serão as próximas sessões de quimioterapia.

Amigos, continuamos vivendo um dia de cada vez. Tem dias em que a Luciana está mais animada, porém tem outros em que os sintomas são piores. Na consulta que tivemos com o radioterapeuta, ele mesmo falou para a Luciana: “Poxa, eu imagino como você deva estar se sentindo. Longe de casa e do seu filho, tomando vários remédios, grávida e fazendo quimioterapia e radioterapia.”. Às vezes nem parece que tudo isso está acontecendo conosco, mas podemos observar sempre que Deus, na sua infinita misericórdia, derrama a sua paz, o seu ânimo e o seu amor em todos os momentos. Não dá para imaginar passar por tudo isso sem a presença dEle!
Meus amigos, amamos todos vocês e esperamos não passar tanto tempo sem dar notícias! Contamos sempre com as suas orações e com o todo o carinho e amor que vocês têm demonstrado por nós e em especial pela Luciana.

Antes de me despedir, gostaria de deixar um trechinho da Bíblia para vocês!

João 10: 11-15

"Eu sou o bom pastor. O bom pastor dá a vida pelas ovelhas
O mercenário, que
não é pastor, a quem não pertencem as ovelhas, vê vir o lobo, abandona as
ovelhas e foge; então, o lobo as arrebata e dispersa.
O mercenário foge,
porque é mercenário e não tem cuidado com as ovelhas.
Eu sou o bom pastor;
conheço as minhas ovelhas, e elas me conhecem a mim,
assim como o Pai me
conhece a mim, e eu conheço o Pai; e dou a minha vida pelas ovelhas
."

Um grande abraço a todos e fiquem com Deus.

Woltony, Luciana, Pedro e Helena

20 comentários:

  1. Oi Lu!

    Oramos tanto por vc! Estavamos pedindo muito a Deus pra lhe ajudar a se recuperar da anemia e nao precisar de nenhuma transfusao! A Helena tem se mostrado forte e com muita disposicao! :) Ohhh menina guerreira! :) Ela vai nascer linda, cheia de vida e cheia de saude voce vai ver! Tenho certeza que nosso Pai esta cuidando dela e de vc especialmente pra colocar todos os sais e minerais, vitaminas proteinas pro desenvolvimento perfeito da Helena.

    Bom o tempo tem passado muito rapido mesmo! Mas com nosso Pai ao nosso lado podemos ficar tranquilos porque sabemos que ele tem cuidado de nos! :)

    Estarei orando por voce essa semana, por essa ultima fase de radioterapia pra que Deus derrame as maos poderosas DELE sobre a sua cabeca e queime, destrua cada um cada celula cancerigina na sua cabeca! Vamos orar tambem pra toda a equipe medica, desde a recepcao ate as pessoas que ficam com vc na salinha esperando o a hora de serem atendidos.

    Estou orando principalmente pra Deus te dar animo, motivacao pra vc aguentar firme e forte mais agora do que nunca essa utlima fase do tratamento que e tao importante pra voce e pra Helena!

    Pois eh... a princesinha ja ja esta ai.... pra deixar todos nos felizes e pra nos mostrar o milagre da vida, a mao e a misericordia no nosso Pai :)

    Com certeza assim que a Helena nascer a gente vai fazer uma festa aqui em casa, pois a sua vitoria e a nossa vitoria.! :)

    Lu, Wolty, Pedrinho e Helena,

    Uma otima semana cheia da graca misericordia e uncao de Deus na vida de voces! Muitas vitorias e muita mas muita saude.
    Que Deus esteja a frente a cada segundo e orientando voces em cada pequeno detalhe!

    TE AMAMOS! HOJE E SEMPRE :)

    BEIJOS BEIJOS BEIJOS

    Georgi e Eliane :)

    ResponderExcluir
  2. Luciana e Woltony, passamos dez dias fora de Brasilia, ,como nossa cidade são poucas pessoas a ter internet, graças a Deus que minha irmã tem eu e Ligia iamos cedo a procura de noticias sua Lu quando não tinhamos noticias ficavamos muito preocupaddos, sempre em ORAÇÃO nós estavamos pela sua saude e de sua pricesinha Helena a Igreja de nossa cidade é muito linda dia 19 pedir para celebrar a missa de un ano e nove meses pelo falecimento do nosso querido e Inesquecivel Raimundo, depois que terminou a missa Padre nos chamou para fazermos o nosso pedido de cura pelas pessoas queridas o meu pedido foi pela sua cura e a saúde de Helena que chegue com muita garra, Deus abençõe esta linda familia com muito amor. BEIJOS da tia Maria Dária

    ResponderExcluir
  3. Estimados primos,
    Passei apenas para saberem que vocês continuam sempre presentes em nossas orações!
    Estamos com saudades.
    Quando forem possíveis as visitas, gostaríamos de vê-los.
    Bjs.
    Alterjunior e Rovena

    "Seja qual for o teu problema, confia e espera. Amanhã será outro dia." Emmanuel.

    ResponderExcluir
  4. Queridos amigos,

    Como é bom receber notícias suas! Estávamos morrendo de saudades! Graças a Deus, metade do tratamento já foi realizado e a Luciana continua firme e forte!

    Desejamos que vocês tenham uma ótima semana e que, a cada dia, a Luciana se sinta mais revigorada. Desejamos, ainda, que a paz de Deus reine sempre em seus corações e que vocês se sintam confortados e amparados por Seu grande amor e misericórdia.

    Beijos com amor,

    Paloma e Max

    ResponderExcluir
  5. Luciana, que a infinita força Divina continue contigo... Melhoras em Cristo.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  6. Oi primos,
    Com Jesus por perto, algo pode ser feito, por que só Ele pode mudar a sua situação.
    Não chore, não desanime, não se desespere, com o Senhor por perto, algo pode ser feito.
    Lú as vezes queremos alguma resposta, mas creia que algo pode ser feito por que o Senhor está por perto.
    Então não esqueça essa frase: algo pode ser feito, porque o Senhor está por perto. Ele está no controle de sua vida, de nossas vidas.
    Um gde beijo no coração.

    Silvana Márcia.

    ResponderExcluir
  7. Luciana, que vc, o seu marido, o Pedro e a Helena continuem fortes na presença de Deus. Como já falei aqui anteriormente, eu creio, em nome de Jesus, que tudo isso será um testemunho da gloria e o milagre de Deus. Vc, Lu, tem sido fiel a ele e como diz a passagem da bíblia, o pastor nunca se esquece da sua ovelha. Saiba que vc e muito especial para ele e que tudo isso tem um propósito que ainda não sabemos. Contnue confiando na misericordia do Sr. Continuo orando e confiante na sua vitoria. Tenho certeza que ainda nos conheceremos. Fica com Deus! Um bj gde! Genara - amiga da Paloma.

    ResponderExcluir
  8. Luciana eu nao a conheço mas estou acompanhando diariamenteo seu caso porque a considero uma mulher de Fortaleza, uma verdadeira guerreira, uma escolhida de Deus. Continue firme na Rocha, pois vc ainda vai darmuitos testemunhos da cura milagrosa que Deus está operando no seu corpo. A Helena já é uma escolhida do Altíssimo! Posso até visualizá-la pregando e testemunhando mundo afora o milagre da vida, da vida que Deus está proporciona pra ela. Sairá forte do seu ventre, e forte continuará para honra e Gloria do Nosso Senhor Jesus Cristo!
    Sumaia ( amiga da Luana)

    ResponderExcluir
  9. Meus amados amigos!
    Já estava sentindo uma imensa saudade! Sempre acessando o blog em busca de mais notícias. Que gostoso preparar o quartinho para a chegada de mais esse anjinho! Com certeza, vai ficar a coisa mais linda!
    Que Deus os acompanhe por mais essa semana q se inicia... A cada dia, minhas orações se fortalecem mais e mais!! Nunca deixo de pensar em vocês, um dia sequer! Sinto que Deus está cuidando de tudo da melhor maneira, e vai continuar abençoando vocês em cada passo, sempre conduzindo tudo, iluminando o caminho do tratamento e protegendo vocês!
    Amiga, vc é inacreditavelmente única e especial, não tenho palavras para descrever meus sentimentos por vc, uma espírito cheio de luz que irradia e alcança todos nós! Vc vai conseguir vencer tudo isso, vai passar por tudo isso e ainda vamos comemorar mto!! Sinto uma saudade imensa, sempre ouço sua voz conversando comigo...
    Beijos cheios de amor e carinho! Tenham uma semana iluminada, que Deus os abençoe nessa fase final de radioterapia! Amo muito vocês...

    ResponderExcluir
  10. olá queridos,

    Que bom está tudo se encaminhando... Temos certeza que Helena nascerá bem e no tempo certo(tempo de Deus). Que Deus abençoe todos os passos de vcs e os animem e fortaleçam a cada dia. Renovem suas forças, os façam fortes, mesmo qdo cansados e renovem seus vigores. bjs no coração
    Anne, Beto, Bebeto e Sofia

    ResponderExcluir
  11. Bom dia meninos!

    Bom demais ter notícias de vcs e saber que os quatro estão bem.

    Que a semana seja feliz e cheia de coisas boas.

    Muito obrigada por me ensinarem a ser agradecida e dependente do Pai.

    Contem com minhas oraçãoes.

    Beijão,

    Vivian Antunes

    ResponderExcluir
  12. Os caminhos de Deus são os melhores... Deus e amor!!acreditem ele sabe o faz!!A verdadeira fé está no coração....O amor já está lhe libertando desta fase dificil da sua vida Luciana!!Até aqui..todos os momentos oramos por vocês...

    ResponderExcluir
  13. È com muita emoção que leio seu blog,sempre orando por vocês,eu e meu esposo,nas madrugadas,Crendo que o Senhor é bom! E na hora certa este deserto vai passar,vai ficar só o testemhunho das maravilhas que o Senhor ,há de operar,Deus te abençoe muitooo.Que lindo,que esta arrumando o quarto da Helena,essa menina já é amada por um monte de estranhos...rssss,Minha filha também vai ganhar beby agora em fereiro,agora mesmo,estava lavando as roupinhas,pensei vou dar uma olhada ,no blog,da Lu,para ver como esta a Helena....quero o email de vocês,quero fazer uma visita.Deus os abençoe nesta caminhada amigos queridos do nosso coração.
    Nadir e Walter.

    ResponderExcluir
  14. Oi amigos,
    Como é bom ter notícias de vocês. Todos os dias a gente entra no blog querendo acompanhar o
    tratamento.
    Que delícia ir comprar os movéis e decoração para a Helena! Acho que para menina deve dar mais dúvidas porque tem muitas opções. Mas com o boom gosto da Lú tenho certeza que vai ser lindo o quarto da princesa.
    Graças a Deus já vencemos a metade do percursso dessas radioterapias. Continuamos aqui firmes em oração pedindo a Deus que direcione este raio para destruir o tumor.
    Aproveitem mais este fim de semana com muitos apertões neste fanfarrão!
    Jesus te cubra de bençãos nesta nova semana que inicia e proteja a você e a Helena.
    Fiquem com Deus. Amamos vocês. Kelly e Sandro

    ResponderExcluir
  15. Woltony e Lu, sabe que faz falta não ter notícias de vcs no blog? Realmente estamos acompanhando tão de perto que sentimos um vazio ao ver que já lemos a última postagem. Meus queridos, estamos firmes em oração, sabendo que a LUCIANA vai sair muito vitoriosa desta provação, a HELENA nascerá bem e o WOLTONY, um marido cada vez mais sábio, um EXEMPLO!O Pedrinho, o músico da família, vai tocar muito para a irmanzinha...
    Que o Senhor dos Senhores e Doutor dos Doutores esteja cuidando de cada segundo da vida de vocês. Beijos carinhosos, Sheilla Comber

    ResponderExcluir
  16. Olá meus queridos!
    É uma bênção testemunhar essa corrente fraterna, de luz, de amor em torno de vocês. Enquanto somos tomados a todo momento por notícias tristes, de violência, de desamor, de incompreensão e de muita maldade, encontramos nesse espaço que vocês contruiram a partir da dor, o verdadeiro sentido da "humanidade".
    Como todos, estou torcendo, orando muito e, do meu jeito (que vocês conhecem bem), intercedendo junto aos mensageiros de Deus pela vitória de vocês.
    Tenham uma boa semana e que Deus os abençoe.
    P.S. Mando um abraço fraterno para a Márcia e Mateus.

    Tia Rosita.

    ResponderExcluir
  17. É isso queridos amigos,
    apesar da correria, sempre estou aqui lendo o blog e orando por vcs. A confiança a me Deus é o maior bem que podemos ter.


    Um forte abraço.

    ResponderExcluir
  18. Que Jesus chegue a você, levando tudo aquilo que você está precisando!



    Ele chegou hoje aqui.
    Estivemos conversando por algum tempo e Ele seguiu para se encontrar com você.
    Quando Ele chegar aí, por favor, encaminhe-o para a próxima parada.
    Não o deixe parado.

    A mensagem que Ele leva é muito importante e por isso está dando a volta ao mundo.


    "Buscar-me-eis e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração. -- Jeremias 29:13"

    Que Deus te abençoe.
    Desejo ricas bênçãos para você.
    Faça a diferença na vida de alguém.
    Faça uma oração e repasse a outros.
    Ore assim:
    Senhor!
    Esteja a minha frente para me iluminar!
    Esteja ao meu lado para me amparar!
    Esteja atrás para me proteger!
    Amém!

    ResponderExcluir
  19. Olá Lucina, Woltony, Fanfarrão e Fanfarrinha!

    Tenho orado muito por vocês e tenho certeza que nosso Deus que é Perfeito está fazendo o que há de melhor na vida de cada um.

    Dia da minha reunião de oração, vou mais uma vez falar de vocês, pois nosso Pai nos ensinou que devemos ser perseverantes em abrir nosso coração e colocar aos Seus pés nossas necessidades.

    Fiquem com Jesus.

    Beijão, Vivian Antunes.

    ResponderExcluir
  20. Olá Luciana e Woltony!

    Meu nome é Leila e sou amiga do Marcello Manzan. Acho que nos vimos poucas vezes, mas faz muito tempo!
    Bom, quero dizer-lhes que estou torcendo muito por vocês!
    Tenho certeza que Nosso Pai Maior está olhando por vocês e sua pequena guerreira Helena.
    Um dia, por curiosidade, resolvi ver o seu blog e fiquei muito surpresa com todo o relato de vocês! Até falei com o Manzan, que mesmo sem ter o mínimo contato com vocês, que eu gostaria muito que vocês soubessem o quanto me emocionei tudo que está acontecendo! Sinceramente não sei explicar o motivo, mas desejo do fundo do meu coração que você, Luciana, se recupere logo e que traga a iluminada Helena ao mundo.

    Fico muito admirada com a FÉ que vocês demonstram e tenho certeza que Nosso Pai Celestial, que NUNCA desampara seus filhos, está olhando e intercendo por vocês...sempre!!

    Muita luz e harmonia para todos!

    Beijo grande e fiquem com Deus!

    Leila de Lima

    ResponderExcluir