quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Ansiosos para a nova ressonância!

Olá amigos!

Bem, essa é a primeira mensagem que escrevo no blog esse ano! Já estava com saudades de podermos conversar um pouquinho, mas como a Luciana estava bem disposta esses dias para escrever, fiquei de expectador mesmo.

Amanhã é um grande dia para nós, um dia que estamos aguardando ansiosamente... amanhã é o dia da nova ressonância que a Luciana fará no cérebro. Não sei se todos lembram, mas em Dezembro ela fez uma ressonância onde se visualizou uma lesão de 5mm no cérebro. Essa lesão já havia aparecido antes, porém com um tamanho menor. Devido ao aumento de tamanho, o médico suspeitou que pudesse ser um tumor, porém achou melhor esperar um pouco para fazer uma nova imagem, pois alguns outros sinais que caracterizam um tumor não foram encontrados.
Assim, essa nova ressonância ajudaria a termos uma conclusão um pouco mais definitiva. Estamos pedindo a Deus que não haja nenhuma metástase no cérebro. Sabemos que antes que qualquer ressonância seja feita, o nosso Pai sabe o que se passa no corpo da Luciana. Nada escapa ao controle Dele! Sendo assim, estamos orando e pedindo a Deus que conduza tudo no exame de amanhã.

Uma outra ressonância que a Luciana irá fazer amanhã é da parte lombar. A Luciana vem sentindo dores muito fortes na região lombar. Essas dores começaram toda vez que ela tossia, porém agora elas estão mais freqüentes. Como a ressonância sem contraste não apresenta risco para o bebe, o médico sugeriu que o exame fosse feito para investigarmos melhor o que pode ser. A grande probabilidade é que seja algo da gravidez mesmo.

Falando da minha amada, esses dias ela vem se sentindo muito cansada. Além da falta de ar, as dores nas costas e agora na parte superior do abdômen vêm minando as forças dela. Quando a gente pensa que ainda faltam duas aplicações de quimio e que a Helena está com 24 semanas, a gente vê que ainda falta uma longa jornada. Nessas horas procuramos olhar para Deus e entregar esse caminho para Ele, afinal de contas é Ele que vem nos conduzindo até aqui. Tem hora que a nossa cabeça começa a pensar nas mil e umas possibilidade e aí vemos que o mais certo é viver um dia de cada vez, agradecendo e pedindo a Deus a oportunidade de vivermos bem esse dia.

Estamos pensando em fazer alguns ajustes aqui em casa para receber a Helena. O tamanho do nosso apartamento é muito bom, porém para receber a Helena teríamos que mexer em algumas coisas, principalmente em armários. Estamos estudando algumas possibilidades e uma das que surgiu foi nós nos mudarmos para um apartamento que não necessitasse de tantas mudanças e que também fosse mais perto da casa dos pais da Luciana, pois quando a Helena nascer nós precisaremos de um pouco mais de ajuda, tanto com ela quanto com o Pedro. Estamos colocando isso também nas nossas orações, para que Deus coloque para nós o que for da vontade dEle.

Eu lembro que quando a Luciana ficou grávida do Pedro, muitas coisas novas estavam acontecendo na nossa vida. A gente havia acabado de se mudar de apartamento e eu estava morando no Rio de Janeiro, trabalhando nos Jogos Pan Americanos. Com uma semana que havíamos descoberto, a Luciana começou a apresentar um sangramento que o médico diagnosticou como um descolamento. A solução era ela ficar de repouso total. Eu lembro que foi algo que nos deixou muito angustiado... o risco de perder o bebê era muito grande e o medo disso acontecer era maior ainda. Eu pedi demissão do meu trabalho e voltei para ficar com a Luciana. Eu lembro que algumas pessoas ficavam intrigadas aqui no prédio, pois passávamos o dia em casa! Foi uma época que teve as suas dificuldades, mas uma frase que um amigo me falou me marcou muito. Ele me falou que quando Deus manda uma criança, Ele cuida de todos os detalhes para que essa criança seja bem recebida. Isso me deixou mais tranqüilo, até mesmo para ficar sem trabalhar e dar a assistência que a Luciana precisava. Apesar de hoje a nossa situação ser muito mais complexa do que naquela época, a gente sabe que o Deus de hoje é o mesmo Deus da época do Pedro e se Ele decidiu mandar um bebezinho (no caso a Helena), Ele está cuidando de tudo, em especial da saúde da Luciana e da própria Helena. Ele enxerga coisas que nós nem imaginamos!

Antes de me despedir, gostaria de deixar um trecho que está no livro de Salmos, capítulo 68 e versículos 19 e 20

Bendito seja o Senhor, que de dia em dia nos carrega de benefícios; o Deus que é
a nossa salvação
O nosso Deus é o Deus da salvação; e a DEUS, o Senhor,
pertencem os livramentos da morte.

Um grande abraço e fiquem com Deus!

Woltony, Luciana, Pedro e Helena

9 comentários:

  1. Olá, acho que nunca postei um comemtário mas leio sempre.
    Vai dar tudo certo e não há de ser nada.
    Força que papai do céu já ilumina vocÊs

    ResponderExcluir
  2. Meus amigos queridos!
    Já estou me movimentando um pouquinho e nos comentários do dia 4/10 já deixei meus agradecimentos pela solidariedade.
    Estou em prece por esta fase da caminhada e continuo na Fé Raciocinada. Nosso Criador está no comando de nossas vidas; portanto, se O amamos e Confiamos no seu Amor e Justiça NADA devemos duvidar ou temer.
    Luciana, minha linda, vc tem o propósito mais louvável aos olhos de Deus: é mulher e no útero traz a vida de Helena, uma filha D'Ele que tem uma bela caminhada neste Planeta.

    O mundo está envolvido em contradições. Hj pensa-se que a mulher pode ser tudo, menos ter a linda e singular missão - ser Mãe. Acham que o progresso está em ser conectado com o progresso tecnológico e uma recheada conta bancária, mas não sabe que o propósito de Deus para nós é: nos conhecer mais intimamente e ser muito caridosos uns com os outros.Doar amor para receber amor.
    Não temam os resultados; chegaram até aqui e a jornada continua com as bênçãos do nosso Criador e do nosso Pai Jesus Cristo.
    A corrente de luz é forte e vence todos os pensamentos negativos. Vcs amam e são amados.Coragem e Fé. Tudo vai ficar bem. Não esqueçam que a Helena está protegida e por tabela protege a sua vida. Viu Luciana? Vcs hj são uma só vida.
    Luz de Maria Santíssima para vcs.

    Bj da Tia Dete.

    ResponderExcluir
  3. Queridos Lu e Woltony,

    As palavras da "tia" Dete (olha eu já me considerando da família, heheheh!) são sábias. Principalmente quando ela fala "Doar amor para receber amor". A postura de vocês, desde o início do blog, tem sido de um incrível e amoroso desprendimento para com seus familiares e amigos. O carinho e a preocupação que vocês têm em sempre dar notícias são um reflexo das pessoas amorosas que vocês são. E com isso seus amigos e familiares os recompensam com mais amor, que fortalece a nossa corrente de orações!
    Apesar de estar sumida da seção de comentários do blog, continuo aqui acompanhando o dia a dia de vocês. E, mais importante, vocês continuam nas minhas orações e nos meus pensamentos, que buscam canalizar a minha energia positiva para fortalecê-los e lhes dar coragem a cada passo dessa caminhada.
    Tenho certeza da presença de Deus em suas vidas e de que Ele está zelando pela sua saúde, Lu, pelo desenvolvimento da Helena e reforçando sua coragem, Woltony. Ele vai encaminhar a situação da ressonância e a lesão no cérebro da Lu, de acordo com os planos que Ele tem para vocês.
    Quanto ao Pedrinho, no momento certo ele vai compreender a situação pela qual vocês estão passando e os motivos pelos quais a Lu não pode fazer algumas coisas de que gostaria (como dar banho nele). E ele não vai guardar qualquer lembrança ruim dessa fase, vai poder contar que a mãe dele é uma guerreira e lutou contra uma doença terrível enquanto protegia a vida da maninha dele!!!

    Beijos com carinho e continuamos na luta!!!
    Alice

    ResponderExcluir
  4. Poxa, Woltony, estou rezando mto para que os exames sejam positivos!! Hoje passarei o dia com vocês, pedindo muito a Deus que os ilumine em mais esse momento tão importante!! Ele não irá faltar nesse momento... Nossa corrente de fé, amor e oração se intensifica ainda mais no dia de hoje! Estamos todos juntos, com toda energia e fé, desejando mto que corra tudo bem e os exames confirmem que o caminho da cura de minha querida está sendo alcançado! Muitas vezes nos deparamos com situações difíceis, mas os passos que damos pautados pelo amor sempre damos na direção certa! Pois somos sempre orientados e guiados por Deus... Fiquem com ele em mais esse dia de luta, a batalha, com certeza, será vencida ao final! Com carinho, sempre! Chris

    ResponderExcluir
  5. Queridos Lu e Woltony,
    lembrei da "Festa de Babete" que a Lu escreveu. É realmente engraçado perceber o tmanho do amor de Deus nesses momentos (como do Pedrinho e da Helena). Sabe, quando li o depoimento da Lu sobre enxergar a graça notei como vocês percebem que nesses momentos de aflição Deus está mais perto do que imaginamos. E Ele está carregando todos vocês no colo, sei disso. Continuem firme segurando na mão Dele e cá estaremos orando e suplicando para que o resultado da ressonância seja de muita saúde pra Lu.
    Poxa, quem sabe vocês não mudam pra perto da gente??? rs... O sudoeste é bom demais e a quadra 101 tem uma pracinha ótima pra ficar com os pimpolhos!!!
    Beijos,
    Marília, Dan e Gianna

    ResponderExcluir
  6. oi queridos,

    Temos confiança que o exame não apontará nada e os dias voarão até o nascimento da Helena. Tb gostamos da idéia de vcs voltarem a morar no sudoese e vamos orar por todos estes objetivos.
    bjs no coração
    Anne,Beto,Bebeto e Sofia

    ResponderExcluir
  7. Oi, Luciana, Woltony, Pedro e Helena. Vir aqui observar as perspectivas de vocês para 2010 me fez muito bem. Especialmente porque li em outro blog, de uma pessoa sã (pelo menos fisicamente), que ela não tem esperança em nada de bom no mundo, nada, nem na natureza, nos homens, no amor, em nada... ela tem o direito de pensar o que quiser e eu também li o que ela escreveu porque eu quis. Mas, confesso que comparecer ao blog de vocês foi realmente aliviante, pois aqui renovo todos os valores em que sempre acreditei, como amor, família, fé, alegria, superação, paz... agradeço a vocês por compartilharem o dia-a-dia e reitero todos os votos de um excelente ano com muitas novidades maravilhosas pricipalmente aquelas relacionadas com a cura da minha querida Lu e com o nascimento da Helena! Beijos mil com saudade. Marlinha e família

    ResponderExcluir
  8. Prima amada...

    estamos confiantes nesta nova etapa... continue firme e forte em Deus... não se esqueça nunca que Deus está em você!!!

    Tenho fé de que este ano será o ano da sua cura... e cura meeesmo, não apenas a cura aos olhos dos homens, mas a cura aos olhos de Deus... porque Ele é o Deus do impossível!!!

    Estamos orando com muita fé... vai dar tudo certo amanhã... Deus é Pai!!! Confie!!!

    Te amo muito!!! Beijos cheios de carinho!!!

    ResponderExcluir
  9. Olá Luciana e woltony,
    eu me chamo Raquel, moro no interior de Minas Gerais, fiquei conhecendo a história de vcs através do meu irmão e minha cunhada que moram aí em Brasília também. É a primeira vez que deixo uma postagem, mas, gostaria que soubessem que tenho lido sempre suas postagens e que tanto eu como minha família, estamos com vcs nessa em oração...Estamos sempre clamando a Deus pela restauração da saúde da Luciana, pelo nascimento da Helena e pela renovação das forças de toda família. Olha, fiquem na paz e que a cada novo amanhecer o nosso bondoso Deus possa estar renovandos a forças e a fé de vcs...bjim....
    Raquel

    ResponderExcluir