segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Ano novo, vida nova!

Oi queridos,

Estou sentindo que o ano está começando hoje! Não sei se devido à quantidade de coisas que fizemos: já fizemos exame de sangue, fui ao obstetra (depois eu conto essa parte), o Woltony levou o carro pra revisão (enquanto eu estou aqui em casa escrevendo o blog) e daqui a pouco temos fisioterapia e acupuntura! Ufa!! Amanhã tenho consulta com o meu oncologista e quimioterapia!

Sabe que estou um pouco ansiosa com essa quimio de amanhã pq cada dia tenho sentido mais efeitos... dizem que é assim mesmo, os efeitos são cumulativos. Aí está meu medo... mas vai dar tudo certo!! Vamos driblar essas previsões!!

Novidade: hoje vi a menina mais guerreira desse mundo: Helena! Lá estava ela, toda faceira, mexendo para um lado e para o outro... linda demais!! Estou com 24 semanas e dois dias e ela está com o tamanho de 24 semanas e 6 dias! Estou super feliz! Dia de ver a Helena, é dia de felicidade total... estamos radiantes!! A barriga está enorme, mas por enquanto o peso está controlado, só aumentei três quilos!

Esses dias, tenho tido um pouco de dificuldade pra respirar. Tenho broncospasmos (não sei se essa é a grafia correta), então meu obstetra sugeriu que fizessemos o mais rápido possível a broncoscopia. Ele acha que não devemos esperar por algum possível resultado da fisioterapia pq a qualidade de vida está baixa. Eu fico fazendo um barulho estranho como se tivesse um pernilongo dentro de mim... é estranho!! Essa falta de ar, acaba me deixando bem cansada, não consigo andar até o final da casa (que é pequena) sem aquela sensação de ter corrido uma maratona!

Ah, ontem fomos buscar o Pedro na casa da minha mãe. Ele estava lá desde quarta feira pq eu estava sem ninguém pra me ajudar e eles me deram uma força. Minha família curtiu demais e ele então nem se fala. Na hora de pegá-lo, foi um choro só... estão todos super saudosos. Ele realmente preenche qualquer espaço. Minha irmã me contou que ontem na hora de dormir, todos foram se cumprimentar como o Pedro faz na hora de nanar: "bolôite" - isso significa "boa noite" kkkkk. É um fofo mesmo...

Mudando de assunto, esses dias tenho ficado muito preocupada com o Woltony. Ele faz tudo na casa e comigo, tenho sentido que ele está muito cansado e preocupado. Muitas vezes, vejo a expressão dele bem preocupada... sei que o que ele está passando é mais difícil do que eu estou passando. Uma coisa é a gente passar por uma situação de doença, outra bem diferente é ver quem você ama passando por uma doença. Tenho pedido a Deus para ajudá-lo a passar por tudo isso. Sei que não é fácil. Ele está sempre apreensivo: se entro no banheiro, ele fica preocupado perguntando se estou bem; de noite, sei que ele fica observando se estou respirando e assim vai... sei que tudo isso é muito estressante pra ele. Ele é um marido mais do que lindo e maravilhoso, mas também é humano. Peço pra Deus ajudá-lo a passar por tudo isso da melhor maneira possível!!
Isaías 40: 29,31"
"Ele fortalece o cansado e dá grande vigor ao que está
sem forças
Até os jovens se cansam e ficam exaustos,
e os moços tropeçam e caem;
mas aqueles que esperam no Senhor
renovam as suas forças.
Voam alto como águias;
correm e não ficam exaustos,
andam e não se cansam."

Bem, estou super animada pra esse ano que vai começar!! Peço a Deus que coloque paz, alegria e ânimo em nossos corações! Que Deus abençoe e ilumine esse ano de vocês!! Muitos beijos de amor em seus corações!

Luciana, Woltony, Pedro e Helena :-D

11 comentários:

  1. Oi gente!!
    Que bom ter notícias de vocês!
    E o melhor de tudo é saber que estão bem e que a pequenina Helena está crescendo como um mocinha serelepe! =)

    Seguimos SEMPRE em oração por todos vocês!

    No Carnaval estaremos por aí!

    Muitos beijos!
    Gi e Vitor

    ResponderExcluir
  2. Luciana, Woltony e crianças,
    Desejamos que Deus continue sendo a presença mais marcante do ano, na vida de vcs.

    Um beijo grade.
    =]

    ResponderExcluir
  3. Queridos Lu e Woltony,
    temos fé nesse ano que sinto que será de muitas alegrias! Fico extremamente feliz quando vocês falam do desenvolvimento da Helena. Como Deus é bom e misericordioso!!! Rezamos sempre Lu, não se passa um dia em que não elevamos nossos corações e pedimos pela família de vocês. Por toda a família, você Lu, Woltony, Pedrinho e Helena. Sei que Deus os abençoa e peço que a força se renove a todos os momentos. Amamos muito vocês!!!
    Beijos com desejos de um 2010 super sapequinha e serelepe que nem a Heleninha!
    Marília, Dan e Gianna

    ResponderExcluir
  4. Luciana, Woltony, Pedro e Helena!

    Que maravilha esta felicidade de ver e saber da Helena crescendo tão contente e com tanto amor junto a vocês!

    A felicidade pelo nascimento da Helena faz de 2010 um Ano pleno de Amor e Alegria! Pedimos muito a Deus: Saúde para a Luciana e sempre muita Fé para o Woltony.

    "1 Coríntios 12, 4-11:
    Há diferentes tipos de dons, mas o Espírito é o mesmo. Há diferentes tipos de ministérios, mas o Senhor é o mesmo. Há diferentes formas de atuação, mas é o mesmo Deus quem efetua tudo em todos.
    A cada um, porém, é dada a manifestação do Espírito, visando ao bem comum. Pelo Espírito, a um é dada a palavra de sabedoria; a outro, pelo mesmo Espírito, a palavra de conhecimento; a outro, fé, pelo mesmo Espírito; a outro, dons de curar, pelo único Espírito; a outro, poder para operar milagres; a outro, profecia; a outro, discernimento de espíritos; a outro, variedade de línguas; e ainda a outro, interpretação de línguas. Todas essas coisas, porém, são realizadas pelo mesmo e único Espírito, e ele as distribui individualmente, a cada um, como quer."

    Tenham uma boa consulta amanhã e que a quimioterapia seja tranquila. Com certeza vai dar tudo certo!

    beijos,
    Vania e Fernando

    ResponderExcluir
  5. Oi, amiga querida!! Q saudades de vc... Nossa, parece que faz o maior tempão que não nos falamos!! Acho que foi pq esse final/início de ano foi mto corrido.. Já estou torcendo mto pra que tudo corra bem amanhã e só tenhamos ótimas notícias!! Dpois nos conte tudo, assim q puder!! Boa sorte com a quimio, amiga... Estou de longe, torcendo e orando mto por vc! E tb pelo Woltony.. Com certeza, Deus está sempre a ampará-lo e confortá-lo! Esse ano nos trará acontecimentos maravilhosos, dentre eles a sua cura!! E o nascimento da Helena, com toda saúde do mundo! Vá com Deus para a quimio, amiga, estou de longe pensando em vc a cada instante e pedindo mto para que Deus te ilumine mto neste dia tão importante e que esse seja mais um passo no caminho de sua recuperação! Mais uma vez aproveito para lhe desejar (e para sua família linda) um fantástico e mágico ano de 2010! Nesse ano que se inicia continuaremos todos unidos pela sua cura e pelo amor que sentimos por vc!! Milhões de beijos, querida...
    Chris

    ResponderExcluir
  6. Oi Lú e família! Nossa q legal ver a baby , deve ser algo fantástico,um presente de Deus dentro de vc! Assim vc coloca água na minha boca rs Q gracinha o Pedro e o Wolty, marido todo preocupadinho. É assim mesmo, isso tudo é pq ele te ama muiiito e quer cuidar ao máximo, mas vamos estamos orando para Deus dar forças para ele te ajudar sempre e tenho certeza que ele terá. Um excelente 2010 para vcs e boa quimio amanhã!!!Bjos

    ResponderExcluir
  7. Oi amigos deste Blog! Muito obrigada pelas manifestações de solidariedade nesta fase que estou passando. Obrigada de coração.É assim que Jesus deseja que sejamos: irmãos de caminhada, muita solidariedade e nenhum preconceito em orar uns pelos outros. Um feliz 2010 para todos.

    Olá meus sobrinhos amados!
    Estou já ficando sentada (não por muito tempo), mas vcs são minha prioridade. Obrigada pelas orações,tenham certeza que recebi tudo com muita alegria e emoção.
    Cada dia me convenço mais que ter amigos não é preciso que a presença física se faça, mas sim acreditarmos que temos amigos porque somos amigos também, nos doamos sem restrições.
    A queda e a fratura na vértebra não me impediram de continuar vibrando na recuperação de Luciana e na vinda tranquila de Helena, como também no bem estar de Pedro e de Woltony.
    Meus amigos, tenham Paciência, pois ela é uma das virtudes irmãs do Amor; neste momento atual nada é fácil, mas os resultadaos desta "corrente de luz" junto a vcs mostram como com Deus as vitórias acontecem.Não é?
    Woltony, meu querido, muito em breve este corre-corre vai ser passado e muitas realizações familiares, pessoais e espirituais estão a caminho. Força! Um dia de cada vez. Tá?
    Ninguém sabe com clareza o dia-a-dia das nossas provações, só Nosso Pai Maior sabe e se Ele deu a vc vivenciar tudo isto ao lado de sua amada é porque confia no seu amor por Ele.2010 chegou para vcs, para Helena. Ontem, isso era um milagre para "aqueles médicos" que duvidaram da vinda de Helena eaté da vida de Luciana. Hj isto é passado e estamos todos aqui orando pela Vida e não chorando. Por isso, tenham Fé; Helena nascerá bem e a saúde restaurada de Luciana será uma vitória e um milagre para nossos médicos acreditarem no Poder do Nosso Criador.
    Tudo terminará bem. Acreditem no Propósito de Deus para vcs, na educação de seus filhos.

    Um beijo e muita Paz, Sabedoria e Confiança na Vida.
    Amo vcs e mais uma vez obrigada por gostarem de mim e me aceitarem como sou: simples.
    Tia Dete

    ResponderExcluir
  8. Oi Lú,
    Este ano que está iniciando será de muitas graças e alegrias, pois é o ano do nascimento da Helena, a reta final desse tratamento e as comemorações das vitórias.
    Não fique ansiosa com a quimio amanhã, estaremos rezando para que os efeitos colateriais sejam amenizados para você e a Helena.
    Realmente deve ser difícil para o Wolty esta fase, mas sabemos também que Deus dá sabedoria a ele e força para estar ao seu lado lutando. No momento em que casamos deixamos de ser dois e passamos a ser um e Deus fortifica esta unidade para suportarmos a adversidades da vida, mas isto logo passará e irão comemorar juntos.
    Quanto ao Pedro, ele é uma paixão, cada dia que passa nos deixa mais apaixonados por ele.
    Acho que seu obstetra tem razão, a broncoscopia vai melhorar bastante sua função pulmonar, ainda mais agora que a Helena tá crescendo e começa a diminuir o espaço torácico devido a compressão do diafragma. Deus mostrará o melhor momento para este procedimento.
    É muito bom saber que a Helena está crescendo bem e super serelepe, ontem mesmo estavámos contando quanto tempo falta para o nascimento dela (por volta da primeira semana de abril, certo?!).
    Fiquem com Deus e com muita paz no coração, amanhã estaremos juntas em pensamento e orações para correr tudo bem na quimio e após.
    Beijos Lú, Helena, Pedrão e Wolty,
    Com carinho, Kelly e Sandro.

    ResponderExcluir
  9. Lu, minha amiga querida! Estou sumidinha do blog, mas você está sempre nos meus pensamentos e nas minhas orações.

    Hoje estava na terapia e falei de vc.. cada dia que passa, fico mais impressionada em ver sua capacidade de tirar proveito de toda e qualquer situação.

    São tantos ensinamentos que você me passa e acredito que muitos dos que acompanham o blog tenham o mesmo sentimento.

    Amiga, estou aqui na torcida esperando que tudo isso acabe logo logo..

    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Luciana, Woltony, Pedro e Helena...
    Desejo tudo de melhor que este ano possa oferecer pra vocês. Ano novo, esperanças renovadas...E para isso, deixo aqui registradas as palavras do nosso querido poeta, Mário Quintana.
    Um lindo poema para iniciar 2010:

    Esperança
    (Mário Quintana)
    Lá bem no alto do décimo segundo andar do Ano
    Vive uma louca chamada Esperança
    E ela pensa que quando todas as sirenas
    Todas as buzinas
    Todos os reco-recos tocarem
    Atira-se
    E — ó delicioso vôo!

    Ela será encontrada miraculosamente incólume na calçada,
    Outra vez criança...
    E em torno dela indagará o povo:
    — Como é teu nome, meninazinha de olhos verdes?
    E ela lhes dirá (É preciso dizer-lhes tudo de novo!)
    Ela lhes dirá bem devagarinho, para que não esqueçam:
    — O meu nome é ES-PE-RAN-ÇA...

    Que Deus os abençoe hoje e sempre.
    Versy e família

    ResponderExcluir
  11. Minha Linda!!!!!!!

    Desejo um ano-novo repleto de Bençãos Sobrenaturais em sua vida,que a cada dia a Esperança e a Fé sejam renovadas e inundem o seu ser te trazendo muita Paz e Traquilidade espiritual. Desejo que os seus olhos e o seu coração continuem permanentemente direcionados para o altíssimo e confiantes que Deus está operando o milagre da cura em sua vida!!!!
    Você é preciosa aos olhos de Deus e Ele se agrada de todas as suas atitudes de entrega total e absoluta a Ele e Deus tem sido fiel a essa filha tão querida e especial.
    Minha linda, você é mesmo incrível e surpreendente ... que Deus continue lhe abençoando com muitas e muitas graças!!!!
    Tenho certeza que este será um ano muito especial para todos nós ... afinal de contas presenciaremos o milagre da vida, o nascimento da princesinha Helena perfeita, cheia de Saúde e trazendo muita Luz para suas vidas e o milagre da cura total e definitiva na vida dessa mulher tão guerreira que és tu.
    Um ano-novo repleto de muitas felicidades, realizações e acima de tudo muita SAÚDE E PAZ para você, Woltony,Pedrinho, Helena e toda a sua família.

    Um grande abraço, transbordando de amor!!!!

    Elane&Henrique

    ResponderExcluir