quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Terceira quimio








Oi queridos,


fiquei super feliz com as mensagens sobre os nossos cabelos (na verdade, a falta deles). Acho que todos vocês são lindos demais! Como conseguem escrever coisas tão bonitas? Obrigada por tudo! Obrigada por nos enxergarem de uma forma tão bela!



Esses dias, o Woltony e eu estávamos nos sentindo em falta com o Pedro. Estamos sempre envolvidos com coisas de médico, exames, acupuntura, fisioterapia e quase não temos tempo de fazer algo com ele. Hoje de manhã resolvemos levá-lo pra tirar foto com o papai noel! Ai, ai... foi lindo demais!!



Ele chegou um pouco tímido. No início, achei até que não iria aceitar o colinho do papai noel, mas não passou nem um minuto e lá estava o nosso fanfarrão acenando para o bom velhinho. Quando ele sentou no colo do papai well(esse é o jeito que ele o chama) pra tirar a foto, ele ficou analisando a barba dele, foi bem engraçado. Depois, começou a falar sem parar! Pediu pro PN (Papai Noel) olhar a árvore de natal que estava atrás dele e ficou gritando bem alto: "Natal"... ele queria que o PN visse a árvore de natal do park shopping... hehehehehe (ele faz isso o tempo todo). Como o shopping estava vazio, devido ao horário, o PN chamou a mim e ao Woltony pra tirarmos foto com ele também. Quando sentei ao lado do PN, ele me perguntou sobre a gravidez. Contei que estava esperando uma menina e que ela se chamaria Helena... nesse momento o Pedro logo me corrigiu, olhou bem sério pro PN e disse "Ana"!! Acho que nunca contei pra vocês, mas desde que engravidei, o Pedro colocou na cabeça que o nome da irmã dele vai ser Ana... ele nunca se conformou com o nome que escolhemos pra ela. Não sei de onde ele tirou isso... crianças!! Fico impressionda pq ele só tem 1 ano e 9 meses e já tem personalidade de sobra...



Quando o papai noel deu o pirulito, ele respondeu: "bágadu". Esse é o "obrigado" dele! Quando eu traduzi, o PN ficou apaixonado! Realmente é lindo o jeito que ele diz "obrigado". Eu não me contenho, tenho que agarrá-lo... pena que ele odeia quando faço isso!! :-(


Bem, as fotos ficaram lindas! Apesar de serem caras, a gente fica tão encantada que acaba comprando! Depois disso, voltamos pra casa pra almoçar. Foi um passeio rápido.


A tarde, tivemos acupuntura. Foi muito bom pq me senti bem melhor. Estava muito tensa, com falta de ar e enjôo. Saí de lá me sentindo mais relaxada.


Amanhã já vou passar pela terceira quimio, estou um pouco nervosa, mas sei que Deus está cuidando de tudo! Se Deus quiser, essas drogas vão destruir de forma bem eficaz esse tumor e esses remédios não vão chegar nem perto da Helena. Sei que Ele está cuidando de tudo, mesmo enquanto estou dormindo:
Salmo 16:7-11
"Bendigo o SENHOR, que me aconselha; pois até durante a noite
o meu coração me ensina.
O SENHOR, tenho-o sempre à minha presença; estando ele à
minha direita, não serei abalado.
Alegra-se, pois, o meu coração, e o meu espírito exulta; até
o meu corpo repousará seguro.
Pois não deixarás a minha alma na morte, nem permitirás que o
teu Santo veja corrupção.
Tu me farás ver os caminhos da vida; na tua presença há
plenitude de alegria, na tua destra, delícias perpetuamente."
Oi Amigos,

Como a Luciana comentou acima, estamos muito agradecidos por todas as mensagens de carinho recebidas! Foi muito legar ver a reação de todos, principalmente para a Luciana. Hoje a Luciana está muito bem resolvida em relação ao visual careca. Ela mesmo fala que fica muito melhor careca do que usando lenço, porém evita sair na rua sem nada para não chocar as pessoas.

Em relação à minha careca, confesso que estou curtindo ficar junto da Luciana assim. Como eu falei ontem, me sinto mais perto dela desse jeito, apesar da minha cabeça não ser bonita que nem a dela, e que o meu cabelo não ficará bonito que nem o dela (difícil competir também né...rsrsrsr)

Hoje foi um dia muito gostoso! Saimos de manhã com o Pedrinho para ele ver o Papai Noel (ou melhor, o Papai Well). É muito gostoso vê-lo batendo um papo cabeça com o bom velhinho. Isso já é uma evolução, pois no ano passado ele queria arrancar a barba do papai noel. No fim da tarde a Luciana foi para a acupuntura e à noite a gente deu uma saidinha para comemorar os 4 anos e 3 meses de casado. Comemorar uma data especial e em boa companhia, não tem preço....

Amanhã já será a terceira sessão de quimioterapia. A gente mal acredita que a Luciana já vai para a terceira sessão. A noção de tempo fica totalmente confusa, pois nem parece que só faz um mês e dez dias que voltamos de São Paulo. São tantas coisas que aconteceram nesses últimas dias que parece que já passou um semestre todo...

Como o último PET mostrou uma boa resposta ao tratamento, amanhã as drogas provavelmente serão as mesmas. A Luciana fez um exame de sangue hoje e aparentemente deu tudo bem (no meu olhar de leigo). Estamos orando para que Deus continue no comando de tudo, orientando os médicos e permitindo a cura da Luciana. Sabemos que os seus planos são perfeitos, e que muitas vezes não temos nem idéia da dimensão das coisas que acontecem ao nosso redor, porém Ele nos pede que continuemos firmes.

Josué 1:9

"Não to mandei eu? Sê forte e corajoso; não temas, nem te espantes, porque
oSENHOR, teu Deus, é contigo por onde quer que andares."

Um grande abraço meus amigos e fiquem com Deus!
Woltony, Luciana, Pedro e Helena

16 comentários:

  1. Queridos, agradeço a Deus por fazer parte da vida de vcs! A cada dia este blog nos traz emoções incríveis! Não tem uma msg que não me encha os olhos de lágrimas. Peço a DEUS que todos que lêem este blog, cresçam na fé, na perseverança e no AMOR, que a base de tudo! Pois vcs dois estão nos ensinando tudo isso! A cada dia mais amo vcs! O amor de vcs é contagiante! Ficaram lindos carecas! Pedrinho está maravilhoso com o Papai Noel. Tenho certeza que a 3ª quimio será melhor que as outras! Estamos em oração pelos bons resultados! Beijos pra vcs: Lú/Wolt/Pedrinho e Helena (ou será Ana?). Sheilla Comber

    ResponderExcluir
  2. Minha Linda,


    Acordei rogando à Deus que hoje seja mais um dia abençoado e que Ele te fortaleça e te sustente com o seu poderoso amor para que passes por mais uma sessão de quimio e que os efeitos colaterais sejam os menores possíveis ... a princesinha Helena está totalmente encoberta e protejida pelo Seu Manto Sagrado ... totalmente alheia a esses efeitos negativos ... crescendo linda e saudável!!!!!!! Os anjos do Senhor estão permanentemente ao lado de vocês ilumunando,guiando e liberando a vitória em cada etapa a ser cumprida.
    Desejo muita força, coragem e tranquilidade neste dia.

    Deus os abençoe!!!!!!!!!!!!

    Beijos carinhosos.

    Elane&Henrique

    ResponderExcluir
  3. Oi meus queridíssimos amigos!! Orei muito para que Deus guie mais essa sessão de quimio... Com certeza Ele estará ao lado de vocês em mais esse momento tão importante! E todos nós também estaremos! Cada um de nós, espalhados pelo Brasil, estaremos a enviar nossas energias e nosso carinho a vocês!! Realmente, Woltony, o tempo tem passado bem rápido! Isso significa que em breve estaremos comemorando o resultado positivo de todo o tratamento! Estarei o dia todo com vocês, torcendo para que dê tudo certo hoje e aguardando ansiosamente as novas notícias! Quem sabe não estaremos numa das últimas sessões da Lú!? Como você disse, Woltony, mtas vezes não temos mesmo a menor dimensão das coisas que nos acontecem! Gosto mto de suas reflexões, elas demonstram o qto vc é uma pessoa evoluída espiritualmente! E fico mto feliz por saber que minha amiga linda tem alguém assim ao seu lado! O Pedrinho, como sempre, fofíssimo!! Que vontade de apertar, mas a Lú já tinha me contado que ele não gosta mto de apertos, hehe! Mas tenho certeza que a Helena, nesse aspecto, vai ser um pouco diferente e vai deixar que vocês a apertem bem gostoso!! Vai ser outra fofinha!! Vai ser Helena com apelido de Ana, hehe! :-) Adoro ler as histórias do fanfarrão, são sempre engraçadas!! Sobre a acupuntura, percebo que ela tem surtido efeitos no combate às dores e falta de ar! Continue fazendo, amiga! Percebo que é um tratamento que funciona, desde que seja continuado.. Aos poucos, vc vai sentindo os resultados! Bem, queridos, já vou indo, não quero que vocês enjoem de mim, hehe! Amiga, Deus está com vc e sempre demonstra isso! No dia de hoje, fique tranquila, tente relaxar, sei que se submeter a uma sessão de quimio é algo mto delicado, mas pense que é mais um degrau que vc sobe em direção à sua recuperação! Todos estamos vivendo isso junto de vc, cada um à sua maneira.. Amo mto vocês e estou conectada com vocês no dia de hoje, sempre pensando em vocês e orando mto forte, com toda força que tenho. Se não nos falarmos mais, desejo tb um excelente final de semana, com mta luz! Beijos...

    ResponderExcluir
  4. Queridos, bom dia.
    Antes de qualquer linha escrita gostaria de pedir desculpas pela nossa ausência e quero que saiba Lú que mesmo sem postar temos estado em constante oração pela sua saúde. A Kelly assumiu na FHDF e de cara foi chamada pro SAMU. Olha tem quase 4 semanas que ela está em curso e que não vejo minha amada direito.Entre uma capacitação e outra, ela chega morta de cansada e só quer saber de um pequeno lache e cama pois os plantões do SAMU tem sido nos finais de semana. Mas sempre que nos encontramos passo notícias de vc's pra ela. Você ficou LINDA de cabeça raspada Lú(com o devido respeito Senhor Careca!!!). Vocês continuam nos ensinando a cada dia o valor da família, da CUMPLICIDADE NO CASAMENTO, do respeito, da dedicação...cada dia que passa agradeço muito a Deus por ter conhecido vc's. Sempre comento com a Kelly que a minha vida(guardadas as devidas proporções diante da situação)se resume em duas partes: uma antes do seu problema de saúde Lú - que eu pensava de uma forma diferente sobre as coisas da vida e agora que passei a ver a vida com outros olhos...dar valor a coisas que realmente importam...problemas????? Ei, eles não existem!! Nós os criamos e fazemos deles uma tempestade num copinho de café(não é nem de água!!!)...passei a valorizar e MUITO gestos e atitudes que hoje não existem mais nos nossos dias, no nosso cotidiano. Valorizamos coisas banais, reclamamos por tão pouco, até brigamos por quase NADA... E Deus nos coloca diante de tal provação; uma família que amamos, você MÃE com uma criança no ventre, LUTANDO de todas as formas pela vida e sempre LOUVANDO, AGRADECENDO E DANDO EXEMPLO DE FÉ E ESPERANÇA NO SENHOR. Sem falar no exemplo que o Woltony tem deixado para nós MARIDOS, PAIS, AMIGOS...Vocês são pessoas especiais, uma família muito abençoada, o exemplo vivo dos ENSINAMENTOS DO AMOR DE DEUS em nossas vidas.

    Continuamos em oração e sempre no terço das 18 horas.

    Amamos vocês
    Sandro e Kelly Bonan

    ResponderExcluir
  5. Amados...

    que Deus esteja em vocês especialmente no dia de hoje, fazendo da sessão de quimio a mais eficaz possível, com o mínimo de efeitos colaterais e total segurança para a Helena...tenho muita fé!!!

    Que super lindo esse calendário do Pedrinho... que fofo ele no colinho do Papai Well, posso até imaginar ele, super inteligente, conversando com o Papai Well. Realmente dá vontade de apertar, mesmo que ele não goste muito... hehe!!!

    Amo vocês!!! Que hoje seja mais um dia abençoado!!! Beijocas.

    ResponderExcluir
  6. Lu e Woltony, vocês estão de parabéns. O Pedro puxou a beleza do casal: ele é tão, tão, tão lindo. Que carinha mais animada e esperta. E essa de corrigir quando se fala o nome da irmã, hein? É demais.
    Estou na torcida aqui para a sessão de quimio e achei o máximo a família toda carequinha para esse Natal e fim de ano! Tenho uma outra amiga que passou por isso - é, ela se curou! - e também pôs as fotos no blog, junto com o namorado que raspou a cabeça em apoio...
    Beijos carinhosos.
    Marlinha

    ResponderExcluir
  7. Lú que lindo ficou o calendário do Pedro com o papai Well ele é lindo, fofo.
    estou torcendo pelo resultado da quimio já deu tudo certo.
    Que Deus abençõe você e a Helena, na quimio.
    Um grande beijo a todos.
    Silvani.

    ResponderExcluir
  8. olá queridos,

    Que família linda vcs são. E o Pedrinho tá cada dia mais fofo e esperto. Sabemos que a mão de Deus está conduzindo todo este processo e Ele estará com vc no dia hoje, te sustentando e protegendo a Helena. Permaneçam na presença Dele que virá a força e a tranqulidade necessárias.
    Amamos muito vcs!!!!!!
    Anne, Beto, Bebeto e Sofia

    ResponderExcluir
  9. Amados Woltony e Luciana,
    Nós não nos conhecemos, mas eu não passo um dia sem ler o blog de vcs! Que já faz parte da minha vida.
    Ontem estava muito corrido aqui no trabalho e não consegui comentar o quanto vcs estão lindos carequinhas. A Lú é linda mesmo. Fiquei tentando me imaginar careca como vcs e morri de rir do tanto que eu ficaria bizarra! Não tenho a cabeça tão bonita quanto a da Lú!!!
    Mas confesso que estou sentindo falta de uma cosia: uma foto da Helena e da barriguinha com ela dentro! A Lú deve estar ainda mais linda grávidinha!!!
    Que Deus continue abençoando muito vcs, sempre! Tenho orado por vcs todos os dias, em especial no culto de domingo, onde acredito que a oração vá com mais força ainda, pois estou na casa Dele!
    Saúde, um excelente final de semana e beijos,
    Laura Marzullo.

    ResponderExcluir
  10. LUCIANA E WOLTONY,

    Ontem os conheci de ouvir falar, uma grande amiga contou-me sobre vcs. Hoje os conheço pelas suas palavras e sentimentos aqui postados, é lindo e comovente a forma como expõem suas vidas. A cumplicidade entre vcs é linda, a paixão pela vida e por seus filhos é sublime. Foi impossível me conter a ler apenas um post, só consegui parar depois ler todos (durou a tarde toda). Queria agradecer-lhes pelas palavras de fé e amor aqui explícitas que são impactantes e sem dúvida nenhuma, fazem diferença na vida de dàqueles que as tem lido. Vocês são um grande exemplo de ...[sem palavras].
    Que o Senhor continue os abençoando, que suas forças sejam renovadas a cada segundo e que elas sejam inesgotáveis. Acredito que somente Ele é quem nos sustenta, e isto tem sido provado no cuidado que Ele tem tido com vc Lú, e com sua linda família.
    Melhoras e alegrias!!!
    Bom fim de semana!

    Flávia Coutinho

    ResponderExcluir
  11. Luciana e Woltony...


    Continuamos orando por vocês e compartilhando com nossos queridos pedidos de oração por vocês...

    Continuem DESCANSANDO em DEUS.

    DESCANSAREi

    Cobre-me
    Com tuas mãos
    Com poder
    Vem me esconder Senhor

    [refrão]
    Se o trovão e o mar se erguendo vêm
    Sobre a tempestade eu voarei
    Sobre as águas tu também és rei
    Descansarei, pois sei que és Deus

    Minha alma está
    Segura em ti
    Sabem bem
    Que em Cristo firme está

    [refrão]
    Se o trovão e o mar se erguendo vêm
    Sobre a tempestade eu voarei
    Sobre as águas tu também és rei
    Descansarei, pois sei que és Deus


    http://www.youtube.com/watch?v=T74tXpfOziA


    Bom final de semana!

    Susy e Gilmar

    ResponderExcluir
  12. Queridos,

    Como vcs sabem, virei fã de vcs e guardo-os sempre em minhas orações. Muitas vezes as exigências do trabalho não me permite acompanhar-lhes diariamente, mas sempre que tenho uma chance, me abasteço desse amor de vcs. Bem, eu tenho 4 filhos e me lembro quando eles eram menores e a fascinação que tinham pela figura do Papai "Well" (adorei o nome!!!). Vcs sabem que o meu caçula, que já está com 11 anos, até uns 3-4 ando atrás nãpo tinha muita certeza se o PN existia ou não. E eu falava com toda a convicção que ele existia e que até tinha tomado café da manhã comigo (rsrrssr). bjs super queridos com todo o meu amor, Paula ( a tia da Lorene)

    ResponderExcluir
  13. Meus sobrinhos queridos!!!!!

    Como é bom ver palavras de um dia-a-dia tão cheios de alegrias e confiança. É isso mesmo, o tempo corre qd temos pressa de resolver coisas tão importantes e vocês estão assim, cheios de muita boa vontade "com a D. pressa", hj uma aliada muito importante.
    As orações em torno de vc Luciana e de Helena formam um rosário de luz e nenhuma forma-pensamento negativa suporta a força da Luz vinda de Deus e de seus Mensageiros. Por isso, sigo confiante na certeza de tudo será muito bom para todos vcs.
    Que o espírito natalino favoreça uma ótima resposta à essa fase do tratamento e com a Graça do Alto nada prejudicará Helena.

    Um abraço cheio de boas energias e Fé nesta próxima etapa.
    Bjs
    Tia Dete

    ResponderExcluir
  14. Oi Meninos,

    Como me emocionam com tantos exemplos de sabedoria, garra, perseverança e determinação.

    Ontem fomos à missa de formatura da Karla, e a igreja foi a São Francisco de Assis, na 914 norte.Tem uma lenda que diz que ao entrar pela primeira vez em um templo sagrado devemos e temos o direito de fazer um pedido, e o meu pedido foi pela sua cura Luciana, pedi com muita fé e combinei com São Francisco para que ele seja seu guia, seu orientador nos momentos de dificuldades.

    Estamos torcendo e rezando por vocês sempre!

    Um grande beijo no coração de cada um.
    Lígia Amaral e Família

    ResponderExcluir
  15. Hoje li o blog de vocês pela primeira vez. Sou mãe de jovens da idade de vocês e meu coração se abriu para recebê-los com muito amor. Minha avó dizia que os caminos de Deus são insondáveis. Nunca sabemos qual o propósito de um acontecimento nem sabemos o que este nos trará. Tudo é possível e viver no presente é só o que nos cabe fazer. O futuro pode nos reservar muitos momentos lindos, por mais difícil que o momento presente às vezes pareça.
    A beleza das suas mensagens no blog é infinita. Uma mensagem que me enche a alma de fé e aceitação da vida como ela é, porque essa é a lição de vida que aprendo ao ler seu blog. Fiquei com uma enorme vontade de raspar a minha cabeça também. Em solidariedade e como símbolo de participação na luta de vocês, que agora é também um pouco minha. Recebam meu carinho, meu amor e minha enorme admiração por sua força e por sua fé na unidade e perfeição do divino que nos une a todos. Ofereço também meu colo, que momentos difíceis também podemos partilhar. Estarei orando por sua cura Luciana, e pela saúde de sua baby e marido e filhote já tão lindo.

    ResponderExcluir
  16. Luciana,
    Estamos acompanhando dia-a-dia o seu estado de saude e o da Heleninha (sic...). Temos orado bastante para que Deus afaste logo esse calice da sua vida,com a certeza de que mais cedo ou mais tarde Ele o fara. Neste Natal, desejamos que Deus te abencoe em dobro. Feliz Natal para voce, Woltony, Pedro e Helena. Gui/Wal e filhos.

    ResponderExcluir