sábado, 12 de dezembro de 2009

Helena, 21 semanas!

Feliz Natal!!
Ah, essa é minha peruca loira!

Oi amigos,

Hoje, o Woltony não está muito bem. Acordou às seis da manhã vomitando muito, sentindo calafrios e com um pouco de febre. Fiquei assustada. Não podia ir ao médico com ele por causa da imunidade, então minha cunhada acompanhou o Woltony até o Santa Lucia. Após o exame de sangue, o médico constatou que ele estava com infecção intestinal, proveniente de uma bactéria (já está tomando antibiótico). Aí ele ficou um tempo lá se hidratanto... só voltou pra casa às quatro da tarde. É tão ruim ver o meu amor doente... ai, ai, dói no coração. Agora a noite, graças a Deus, ele está se sentindo melhor. Queria que ele e o Pedro nunca ficassem doentes!!

Em relação à quimio ontem, tudo correu bem. Na verdade, no dia de quimio, costumo me sentir um pouco melhor pq recebo uma grande dose de corticóide, anti-histaminico e outros tantos remédios antes das drogas propriamente ditas. Isso faz com que eu sinta alívio dos sintomas das drogas... mas dessa vez foi diferente. Continuei com bastante falta de ar e só consegui dormir umas três horas essa noite. Quando acordo no meio da noite por causa da falta de ar, costumo levar o computador pro banheiro e fico lá mexendo no blog e quando vejo que tem recado novo, fico super feliz. É bom demais ler tanto carinho em forma de palavra...

Sabe que meu cabelo já está crescendo!! Pensei que estava careca, mas agora que raspei, ele está nascendo super pontudo, parece uma agulha... até fura!! kkkk
O Pedro adora ficar passando a mão! Aliás, ele está super carinhoso comigo, fica me pedindo colo o tempo inteiro. O ruim é que não posso pegá-lo, mas às vezes não resisto! Ele está gostoso demais...

Essa noite os nossos vizinhos, que são super carinhosos, compraram vários papais noéis e chamaram o Pedro pra brincar com eles. Um deles é guitarrista e super radical... o Pedro ficou super feliz quando o viu, pegou a guitarra dele e começou a fazer show com o papai well guitarrista. Tudo lindo demais... acho que esse negócio de gostar muito de natal é genético (eu e o Woltony somos super natalinos)!

Vou deixar duas frases que gosto bastante:
"A dureza de Deus é mais suave que a suavidade dos homens."
"Quem tem Deus e tudo mais, não tem nada além do que aquele que só tem Deus."

Beijos com muito amor.

Lú, Woltony, Pedro e Helena
Olá amigos,

Pois é, hoje eu fiquei meio mal de manhã. Acordei cedo, vomitando e enjoando muito. Acho que foi algo que comi ontem e que não caiu bem. Fico resistente em ir ao médico, mas fiquei receoso de ser algo mais grave e que poderia passar para a Luciana. Por via das dúvida, resolvi dar um pulinho na emergência. Graças a Deus, já estou medicado e melhorando. Tenho que estar bem, pois afinal de contas, não sou eu quem precisa de cuidados aqui em casa!

Ontem a noite não conseguimos escrever porque estávamos muito cansados. O dia da quimio é um pouco cansativo, pois a gente passa boa parte do dia na clínica e além do mais não tínhamos dormido bem no dia anterior (a Luciana praticamente não dormiu). Já chegamos à metade do tratamento previsto. A idéia inicial é que ela faça seis sessões de quimioterapia. Após o nascimento da Helena, a Luciana deverá fazer também uma radioterapia profilática na cabeça, pois há sempre um grande risco de aparecer uma metástase no cérebro.

A Helena já está com 21 semanas e continua mexendo muito. Sei que ainda estamos devendo uma foto dela ou da Luciana com a barriguinha de grávida, mas já estamos providenciando. Ainda em relação à Helena, estamos orando para que Deus não só continue protegendo ela e a Luciana, mas que também nos dê sabedoria para resolvermos as questões envolvidas no parto. Ainda existem algumas perguntas, que não precisam ser respondidas agora, mas que pedimos a Deus que nos oriente, tais como : "Com quantas semanas a Helena pode nascer?" ou mesmo "A Helena vai nascer aqui em Brasília ou em São Paulo?". Continuamos orando porque Deus tem nos conduzido perfeitamente até aqui! Aqui vai uma descrição de como é um bebe de 21 semanas:

"O bebê está medindo 18cm e pesando 300g. O cabelo do seu bebê fica mais denso e ele pode soluçar de forma que você perceba. O sistema digestivo está em grande
funcionamento. O bebê engole o líquido amniótico, seu organismo absorve a água e
as substâncias sólidas são mandadas para o intestino grosso. Com o bebê cada dia
maior, o corpo da mamãe poderá inchar, principalmente ao fim do dia. Para
melhorar a circulação, beba muita água e descanse com as pernas elevadas. Seja
cuidadosa na sua alimentação."

O nosso fanfarrão está cada dia mais gostoso! Como a Luciana comentou, hoje foi dia de fazer show na vizinhança. O legal é que o pessoal do nosso prédio curte demais o fanfarrão e seus vários talentos. Os nossos vizinhos adoram chamá-lo para ver a decoração de natal e para comer bolo (imagina só o perigo!). O porteiro do prédio adora jogar bola com ele, enquanto outros adoram vê-lo tocar guitarra. O Pedro é um grande presente de Deus na nossa vida, é um anjo de luz no meio de tantas preocupações!

Meus amigos, gostaria de deixar um versículo para vocês. Ele está em 1 Samuel 7:12

"...Até aqui nos ajudou o SENHOR."

Um grande abraço e fiquem com Deus!

Woltony, Luciana, Pedro e Helena

14 comentários:

  1. Oi Familia linda!!!!
    Amo vocês!!
    Beijocas para os quatro!!
    Michelle, Bruno e Gui

    ResponderExcluir
  2. Oi minha querida!! Ai, que saudade de vc!!!! Nossa!!! A-d-o-r-e-i a foto!!! Vc fica linda de qqr jeito! E olha que não sou só eu quem acha isso!! Meus pais te conheceram aqui pelo blog e os dois te acharam linda!! Vc ficou ótima loira!!! Hehe, adorei essa peruca!!! Ficou muuuuito legal, fica perfeito!!! Se vc não contasse q é peruca... Ia acreditar que vc me traiu (e traiu a classe de mulheres com cabelo preto, hehe) e foi para o lado das loiras!! Hehe!! Não me canso de olhar suas fotos, hj mesmo fiquei aqui no blog procurando por todas pra matar a saudade..

    Ah, que chato isso com vc, Woltony!! Mas, com toda certeza, logo, logo vc estará 100% de novo! Ainda mais tomando antibiótico! Te desejo melhoras, Woltony!! Não se preocupe, amiga!

    E que alegria saber que correu tudo bem com a quimio! Só não gosto de saber que vc tem sentido essa falta de ar, amiga... Nossa, como peço para que vc não sinta mais isso!! Com o andar do tratamento, tenho certeza q vc vai recuperar sua capacidade plena de respirar...

    Ri mto de vc dizendo que seu cabelo já está nascendo, mas pontudo! Te vi sorrindo com isso!!

    No momento certo, vocês conseguirão obter as respostas para todas essas dúvidas! Assim como Deus tem direcionado suas escolhas, ele continuará comandando tudo! E a Helena vai nascer no momento mais adequado, cheia de saúde! Mais um anjo em suas vidas!

    Já que vc gosta dos nossos recadinhos aqui do blog, amiga, vou aproveitar e postar mais de um por dia, heheheh!! Brincadeira!!!! Já escrevo tanto, daqui a pouco vc e o Woltony vão impedir minha entrada aqui, kkkk!! Ah!! É que adoro escrever aqui! O momento de vir aqui no blog e postar está reservado e já faz parte da minha vida! Não sossego enquanto não faço isso, hehe! :-)

    Bem, amiga, vou indo! Te desejo um excelente domingo! Junto com sua família linda, com seu filho lindo e seu maridão!! Fica com Deus, estou sempre aqui com você, sempre mesmo! Sempre pensando em vc, em como vc está! Se está feliz, se está se sentindo melhor, no que está fazendo.. Com certeza, essa sessão de quimio vai fazer com que vc chegue ainda mais perto de sua total recuperação! Continuo firme em minhas orações diárias por vc, pela Helena, pelo Woltony, pelo fanfarrão (fofíssimo!).. Te amo muuuuito!!

    Sua amiga,
    Chris

    ResponderExcluir
  3. Que foto mais LINDA!!! Vc ficou linda loira :)E Pedro tah muito fofo!!!
    Que bom que foi td bem com a quimio e que Woltony esta se sentindo melhor.
    Continuamos firmes em oracoes pedindo que Deus de sabedoria e forcas pra vcs. Tenho certeza que Deus ira guiar vcs nas proximas decisoes, como tem feito ate agora.
    Esperamos a foto da barriguinha!!
    Beijao,
    Ju e David

    ResponderExcluir
  4. Creio muito em Deus, mas minha fé se renova ao ver o milagre acontecendo!

    ResponderExcluir
  5. Cada dia fico mais encantado com essa família!

    Deixo uma frase da Santa Gianna que li agora a pouco e lembrei de vocês:
    "O amor é o sentimento mais bonito que o Senhor colocou na alma dos homens".
    Gianna Beretta Molla

    Beijos queridos amigos!!
    Fernando, Priscilla, Marco Antônio e Maria Fernanda

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Oi amados...
    que ótimo saber que ontem correu tudo bem... tenho muita fé de que essa sessão será muito agressiva contra o câncer e somente contra ele, acredito que a Helena está super protegida... tanto que está toda prosa na barriguinha da Lu, acho que ela está tão feliz de estar sendo gerada na família de vocês, que nem está percebendo a correria aqui fora!!!

    Lu, sério mesmo, essa peruca é ótima e você mais uma vez ficou linda, nem parece que não é seu cabelo... fiquei impressionada, tem até franja!!!

    Wolty, ainda bem que você já está sendo medicado... espero que você fique bem logo!!! Melhoras!!!

    Ai, mais uma vez não me canso de dizer que super fofo o Pedrinho é... lindinho demais!!!

    Amo muito vocês... beijocas!!!

    ResponderExcluir
  8. Oi meus queridos!!!
    É tão bom saber das alegrias de Pedro. Realmente, filhos são um maravilhoso presente do Céu nas nossas vidas.
    Tenham certeza que o Pai vai orientar tranquilamente todas as decisões de vcs. Mesmo sendo doloroso este tempo, a mão Divina está guiando vcs pelas trilhas dolorosas e vai nos dando uma sensação de deveres se cumprindo.
    Luciana, obrigada por estar luatando tanto pela vida de Helena; ela certamente vai lhe amar ainda mais por isso e Jesus fará chegar até vc muitas bênçãos. O Alto sabe como cada vinda é importante para todos nós.
    Deus está nas vidas de toda sua família e continuará lhes dando coragem e sabedoria a cada dia.
    Um ótimo domingo e uma próspera semana.
    Bjs
    Tia Dete

    ResponderExcluir
  9. Ola, que fotos mais lindas. Luciana, vc ficou linda! Fiquei impressionada como seu rosto e lindo e perfeito!
    Tb quero ver a barriguinha........
    Um beijo em todos,
    Karina

    ResponderExcluir
  10. queridos,

    Adorei seu novo visual Lú, vc fica bem de qualquer jeito. E Woltony melhoras, vc tem que se cuidar mesmo para cuidar dos demais. Pedrinho é um fofo, acho ele uma mistura de vcs. Interessante como vemos que os filhos são uma benção de Deus em nossas vidas, não é???? Em breve chegará nossa outra benção, para curtimos ainda mais nossas família.
    Fiquem com Deus!!!!!!!!
    bjs no coração
    Anne,Beto, Bebeto e Sofia

    ResponderExcluir
  11. Amigaaaaaaaaaaaaaaaa!!!! :)
    Vc ficou linda loira!
    hahahahahahahaha
    Adorei!

    Aliás, vc fica linda de todo jeito: morena, carequinha, loira. Quem é bonita, é bonita sempre! :)

    Amiga, faz tanto tempo que não posto no seu blog. Como vc está sabendo, tenho passado por momentos bem difíceis que nem valem a pena ser lembrados... mas minha mami tá muuuuito melhor comparado ao estado a anterior, apesar de ainda permanecer na UTI.

    Amiga, AMEI ouvir sua voz ao telefone! Lú, me emocionou demais a sua msg! :) Vc é especial mesmo: mesmo passando por tudo isso, vc ainda tem disposição, paciência, tempo e amor para dar uma palavra de conforto para sua amiga aqui. Vc é demais! :) Vc não existe! :) Brigada! :)

    Miga, amei ouvir a sua voz! Vc me pareceu super bem. Reconheci a velha e linda Luciana. Não dá para dizer que vc está dodói de jeito nenhum! Vc me fez muito feliz! (duplamente) :)

    Amiga, que tal assumir umas mechas loiras no seu lindo cabelão qdo ele terminar de crescer? Adorei esse visual! :) Entre para o nosso time! hahahahaha

    E o nosso amigo oculto esse ano, será que sai ou não? Espero que sim! :) Nossa casa está super à disposição! :)

    Lú, que bom saber que tá tudo bem com a super-Helena! :D Que bebezinha linda e guerreira como a mãe! :) Wolt, espero que vc fique bem logo e possa logo comer muito chocotone neste Natal! :)

    Amiga, estou super feliz em saber que vc tá ótima (pelo blog, pelas fotos, pela msg). Feliz mesmo! Continue sempre assim, minha amiga linda e guerreira! Vc é um exemplo de coragem e superação para todos nós! Te amo!

    Beijão, Raquel

    ResponderExcluir
  12. Ser linda é uma coisa muito séria: fica linda careca, morena e loira. Não tem jeito é linda com qualquer corte e cor de cabelo. Amamos Lú sua versão loira.
    Que bom ver esta família linda passeando e tirando foto com o papai noel. É bom vê-la bem após a sessão de quimio e se Deus quiser vão permanecer bem a Lú e a Helena.
    Que bom Wolty que já está melhor, foi só um susto. Beba bastante água de coco para repor eletrólitos e sais perdidos.
    Hoje na igreja o padre falou sobre a alegria do cristão; que todo cristão deve ser alegre porque tem toda a sua vida entregue nas mãos de Deus, em todos os momentos e que a certeza de que Deus cuida de tudo não deixa o cristão se abater porque sabe que Deus só dará o melhor a cada um de nós. Sabemos que é por isso que esta família apesar dos problemas que está enfrentando, tem a felicidade presente em suas vidas pois os problemas foram entregues ao Pai e Ele está mandando as soluções e curas diárias, de acordo com o tempo Dele.
    Continuamos aqui em oração na certeza de melhores e melhores notícias a cada dia que passa e a Helena crescendo saudável e faceira (já está passando da metade da gravidez, que maravilha!).
    Fiquem com Deus e nossa Senhora.
    Bjos Lú, Helena, Wolty e Pedro.
    Amamos vocês, Kelly e Sandro.

    ResponderExcluir
  13. Lú e Woltony, amei a foto! Sinto que uma parte dos meus desejos do post anterior foram atendidos!
    Lú, vou ter que fazer coro: vc ficou linda de loira!
    Aos dois, desejo mais força, mais saúde e mais bençãos!
    Que Deus os proteja!
    A paz de Cristo, amados.
    Laura Marzullo.

    ResponderExcluir
  14. Oi Lú e família linda,
    eu e Raul estamos rezando muito e fazendo uma corrente super positiva.
    Quer saber de uma coisa, vc está uma gata!!!! Seu rosto é lindo, n tem jeito de ficar feio n.
    um bj bem grande pra todos,
    Carla e Raul.

    ResponderExcluir