quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Que bom te ver, minha filha...

Olá amigos,

Mesmo correndo o risco de parecer repetitivo, gostaria de começar o post de hoje agradecendo as mensagens de todos. Gostaria de agradecer também àqueles que, mesmo não postando ou mandando e-mails, acompanham a nossa história e torcem para que a Luciana fique logo curada e para que a nossa Helena venha ao mundo com toda a saúde e perfeição. Sei que Deus é quem conhece os nossos corações, e mesmo que não tenhamos a oportunidade de agradecer a todos pessoalmente, peço a Deus que proteja e guie a vida de cada um. Só Ele sabe o quanto vocês são importantes para nós!

O dia mal começou e a moça que nos ajuda aqui em casa pediu demissão. Eu ainda estava dormindo quando a Luciana entrou no quarto falando isso. A primeira coisa que pensei foi: “Caramba, esses dias escrevi no blog que estava super feliz com a moça que estava aqui em casa e agora ela pede demissão!”. Ela explicou que estava com alguns problemas em casa e que não poderia continuar conosco mais um dia sequer, tendo que ir embora hoje mesmo. O marido não queria mais que ela trabalhasse, pois, segundo ela, as filhas estavam muito jogadas! Mesmo sabendo que essas coisas acontecem, a gente acaba ficando chateado, mesmo porque ela havia se comprometido a ficar pelo menos até o final da semana que vem. De qualquer forma, como eu e a Luciana estávamos conversando hoje, sabemos que Deus tem cuidado de coisas muito mais difíceis do que essa, e sabemos que no tempo certo aparecerá alguém.

Essa tarde tivemos uma consulta com o oncologista. Eu acho legal porque ele é super carinhoso com a Luciana, sempre descontraindo o ambiente, deixando ela bem à vontade. Na verdade, eu acho que é porque a Luciana já cativou todo mundo lá na clínica: do médico às moças da recepção!!! Na consulta, ele falou que estava muito satisfeito com os exames (PET e Ressonância) e que, apesar do laudo final não ter ficado pronto, ele conversou bastante com o médico que fez os exames e que não havia motivo para preocupação, só para alegria. Ele aproveitou para reduzir alguns remédios que a Luciana vem tomando e comentou também que as crises de abstinência que a Luciana vem sentindo são mais ou menos esperadas. Só para vocês terem idéia, o adesivo que a Luciana usava liberava uma substância chamada fentanil (100 x mais potente que a morfina), cuja dose equivale a 30mg de morfina a cada 4 horas (aproximadamente). Então é de se esperar que alguma reação possa ocorrer. Hoje ela toma 10mg de morfina nos momentos de crise.

Outra coisa que me deixou muito feliz foi que ele comentou que ontem, após sairmos do exame da ressonância, o médico que fez o PET ligou para ele dizendo que tinha conversado com a Luciana. Segundo o nosso oncologista, ele falou assim: “Acabei de falar com a Luciana. Estou impressionado com ela! Ela é uma guerreira! Ter falado com ela me fez ganhar o dia!!!”. Poxa, isso me deixa arrepiado até agora, escrevendo aqui no blog. Eu me lembro da carinha da Luciana conversando com o médico do PET, da alegria dela em ver as áreas do tumor que haviam sumido e aí entendi o porquê da reação dele. Como eu já comentei em posts anteriores, a Luciana tem uma doçura e uma simplicidade no seu jeito que são simplesmente encantadores. Quando a gente a vê falando de um tumor com esse mesmo jeitinho, com essa mesma alegria, não tem como não se encantar com ela!

Saindo da consulta, fomos marcar a próxima sessão de quimioterapia. A mesma deverá ocorrer no dia 11 de Dezembro. Lá na marcação, encontramos um casal muito simpático. Ela era uma senhora que deveria ter mais ou menos uns 75 anos e ele deveria ter uns 65. Ele a chamava de “minha mãezinha”. Depois ela nos contou que ele era pastor da igreja dela e estava ajudando a senhora a conseguir um tratamento. Começando a conversar, a Luciana falou que estava grávida e mostrou a barriguinha para a senhora. Foi bonito porque nesse mesmo instante, a senhora chamou a Luciana mais para perto, tocou na barriga dela e começou a fazer uma oração pela saúde da Helena, para que ela fosse muito abençoada. Isso foi feito no meio da sala de marcação, com várias pessoas ao redor. Foi uma atitude que nos pegou de surpresa, porém que nos emocionou fortemente, porque foi de uma sinceridade tremenda. A Luciana começou a chorar enquanto a senhora fazia a oração pela Helena.

Quando a gente chegou no carro essas coisas não saíam da nossa cabeça. A conversa com o oncologista, a animação do médico do PET e a oração daquela senhora foram coisas que nos emocionaram muito. Apesar da manhã ter começado com um pequeno problema, o início da tarde foi muito animador e essas coisas foram como um presente para os nossos corações.

A consulta com o obstetra ficou marcada para o início da noite. O obstetra da Luciana teve um papel muito importante no descobrimento do câncer, pois apesar de não ser a área dele, ele nos ajudou dando um senso de urgência que os outros médicos aparentemente não tinham. Ele ficou muito feliz quando viu a Luciana entrando no consultório, pois ele achou que foi a vez em que ela estava melhor de saúde, desde o diagnóstico da Tromboembolia pulmonar. Após a conversa com o médico, foi a vez de fazer a ecografia e ver a Helena. Para a nossa felicidade, a Helena está muito bem! Estava lá, toda faceira, dançando no exame. Não parava quieta! Ela está se desenvolvendo de acordo com o esperado e toda a estrutura dela, bem como a estrutura da placenta, estão bem desenvolvidas e fixadas. Imagina só que alegria começar a noite vendo a nossa bebezinha toda linda, se desenvolvendo bem, caminhando para um nascimento que cremos que está sendo conduzido por Deus.
A gente comentou também sobre a questão dos quimioterápicos e da gestação. Ele comentou o que já haviam falado para a gente, que não existem estudos suficientes na literatura (na medicina tudo se baseia na literatura...) que indiquem que esses remédios podem fazer mal e que sempre existe um risco de “respingar” alguma coisa no bebê, uma vez que decidimos levar a gestação adiante. Estamos sempre pedindo a Deus que esteja com sua mão protegendo a Luciana e a Helena, para que elas não só vençam tudo isso, quanto também não fiquem com nenhuma seqüela.

Amigos, antes de terminar quero deixar um trechinho que gostamos muito, que está escrito em 2 Cor 4: 7-9:

"Temos, porém, este tesouro em vasos de barro, para que a excelência do poder
seja de Deus e não de nós.
Em tudo somos atribulados, porém não angustiados;
perplexos, porém não desanimados;
perseguidos, porém não desamparados;
abatidos, porém não destruídos
;"

Um grande abraço a todos e fiquem com Deus!


Woltony, Luciana, Pedro e Helena

22 comentários:

  1. "A força não vem da capacidade física. Vem de uma vontade indomável." Gandhi

    (Renato, Cris e Mariana)

    ResponderExcluir
  2. Estamos vibrando com as últimas notícias!!! Nos enche de alegria saber que mais batalhas foram vencidas e que, com certeza, ao final de tudo isso vocês saírão novamente vencedores (e muito mais fortalecidos por essa imensa redoma de AMOR).

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelas notícias! Sei bem desse "jeitinho" da Lu, Woltony, e apesar de conhecê-la pouco, entendo exatamente do que você está falando! Ela é muito linda e o brilho do coração dela realmente transparece.

    Beijão,

    Luciana Aguiar

    ResponderExcluir
  4. Queridos amigos e sobrinha do coração...me emociono demais com toda a narrativa vivenciada por vocês e pelo carinho de compartilhar essa intimidade com seus amigos, e todos que se envolveram nesta história de coragem,sabedoria,fortaleza espiritual e enfrentamento,que você Luciana está passando.Que Deus te abençõe sempre e envolva com muito amor sua família,familiares,e todos que te cercam, com seu manto de luz.
    Te amamos muito.
    Tia Nila.

    ResponderExcluir
  5. oi cunhadinhos!!!!
    Apesar de não falar com vcs todos os dias, saibam que estão nas minhas orações cotidianas.
    Agradeço a Deus por me conceder a graça de fazer parte da vida de pessoas tão especiais e abençoadas quanto vcs.
    Saudade...
    Bjos (principalmente no fanfarrão)
    Tia DanDan

    ResponderExcluir
  6. Luciana e Woltony, vocês são prova da perfeição da obra de Deus. Eu fico até meio sem palavras diante do modo único como vocês conduzem a vida, o casamento, a criação dos filhos, a relação com os pais/sogros, a luta do dia-a-dia. É impressionante. Todo dia comento alguma coisa que aprendi aqui nesse blog com meus pais, minha irmã e meu marido. Vocês são demais!
    Abraços carinhosos. Saudade.
    Marlinha

    ResponderExcluir
  7. Quanta noticia boa!!! Ficamos muito felizes com os resultados dos exames e de ver que o cancer esta diminindo e a Helena esta se desenvolvendo muito bem. Deus esta com as maos sobre as duas!!
    Continuamos orando por vcs, pedindo que Deus de sabedoria e paz na hora das decisoes.
    Beijos,
    Ju e David

    ResponderExcluir
  8. Meninos queridos!!!!

    Mas que maravilha ler tudo de tão bom que está acontecendo na vida de todos vcs.
    Estamos caminhando sempre para ótimos momentos. Tudo a seu tempo e com a grandeza de Deus nas vidas de vcs, meus queridos.
    Estou certa de que tudo é um valioso aprendizado. Infelizmente ainda estamos num Planeta de muitas tristezas, mas o Amor e Doçura do Nosso Pai nos dá a certeza de que tudo é bom, mesmo as dificuldades. Não é mesmo? Quanto já evoluímos com as dores de Luciana... Quantos diagnósticos pessimistas, quantas dúvidas mostradas pelos olhares, pelas lágrimas?
    Hoje, um dia a mais na caminhada para a cura, para o nascimento de Helena (com plena saúde), para alegria da família unida ao Amor de Deus.
    Não temam, as dificuldades existem para sermos mais corajosos e crentes no Amor do Criador e de seus Anjos de Luz.

    Que o Pai do Céu esteja sempre trazendo para perto de vcs pessoas do Bem e cheias de energias de amor.
    A luta do dia-a-dia é contínua, mas é também a expressão de amor e confiança do Maravilhoso Jesus, o Caminheiro, em nós.

    Bjs
    Tia Dete

    ResponderExcluir
  9. Sabia que essa semana seria fantástica!! Só notícias maravilhosas!! Que alegria!! Não consigo nem expressar meus sentimentos, meus amigos tão queridos!! Estou mto feliz mesmo! Espero, do fundo do meu coração, que vocês passem um excelente final de semana, com mto carinho e junto de seus familiares! E que curtam mto essas notícias tão boas!! Vocês merecem demais!! Qto à ajudante que foi embora: ora, logo vocês encontrarão outra melhor ainda! Nesse caso, ela não é insubstituível! Quem sabe não foi melhor assim!? A gente nunca sabe! E claro que minha amiga linda conquistou todo mundo!! Ela fez isso aqui tb, na PGR :-)!! Ah! Vocês bem que podiam postar mais fotos do Pedrinho, hehe, que saudade do fanfarrão!! E de vocês tb!!! Eu não tenho orkut!!!! Hehehe... Só posso vê-los por aqui... É que estou com mta saudade, e esse clima de final de ano, ficamos mto emotivos e com tanta saudade daqueles amigos que estão no nosso coração e que tanto amamos! Bem, meus queridos, fiquem com Deus!! Amo mto vocês e continuo sempre orando, pedindo muito a Deus para que a recuperação de minha querida Lú continue em progressão, cada dia mais, até chegar na sua cura total!! Milhões de beijos!!!
    Christiana

    ResponderExcluir
  10. Que legal!! Nossa..
    Que emoção ler isso tudo.
    Pode parecer repetitivo, mas não há nada melhor pra dizer que: todas as coisas cooperam para o bem dos que amam a Deus.
    Que coisas boas. Que notícias de paz.
    SObre a senhora que orou, tbm muito emocionante. É incrível os meios que Deus usa para restaurar nossa fé. E como ao longo do caminho Ele vai colocando anjos pra nos confortar.
    Luciana e Woltony,
    O médico teve as sensações que tenho todos os dias ao ler o blog. Talvez ele nem saiba, mas o que realmente sentiu, foi a paz que vc transmitiu. A paz que excede todo entendimento. Aquela de Filipenses 4:07 E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o vosso coração e a vossa mente em Cristo Jesus.

    Um beijo cheio de alegria e paz.

    ResponderExcluir
  11. Olá amados,
    que dia mais feliz, quantos relatos bonitos de se ler... que alegria saber que a Lu é tão bem tratada por todos, ela merece!!!
    A felicidade maior é ler que a Helena está toda serelepe na barriguinha da Lu... não tenho dúvidas de que ela já é imensamente feliz de poder nascer em uma família tão linda!!! Parabéns!!!
    Amo muito vocês!!! Beijocas!!!

    ResponderExcluir
  12. Casal lindo! vcs estão me alegrando o tempo todo.Estou muito orgulhosa e feliz com vcs.Pois me lembro de vcs como crianças gdes,e hj vejo tanta maturidade,qta coragem,vcs me surpreenderam.logo cedo,fui ao poupa-tempo,só voltei as 17:50,assim mesmo pq tinha a linha das 18;00 p fazer.mais de 300 pessoas na minha frente,então fiquei rezando por vcs.pedindo p q Deus tocasse as mãos em vcs,e os abençoasse ainda mais.Woltony,mim reza pra vc q é toda a estrutura da Luciana.Sou casada,e sei bem o q estou dizendo.Parabéns.Luciana,em minhas orações,me imagino segurando suas mãos.Na verdade,vc tem me ajudado muito,pois é,uma menininha,q vem me dando lições de vida.Claro q o q um não quer,dois não fazem.mas me sinto orgulhosa de vcs.Nóis tem q se vê.amo vcs... bjus.ah!!! amo vcs,é Pedro e Helena sempre.

    ResponderExcluir
  13. Quao maravilhoso poder ler tanta noticia boa! Estamos muito felizes por vcs. Podem crer que nao foi coincidencia aquela senhora encontrar vcs na clinica, tudo tem um proposito. Fiquem com Deus e nos veremos em breve em Bsb! Beijos. Maria, Chico, Nicholas e Daniel

    ResponderExcluir
  14. Olá abençoados!

    Estamos sempre por aqui acompanhando cada passinho de vocês e acreditando sempre na vitória que Deus reserva para uma família tão reluzente.
    Agradecemos a Deus por toda a força que Ele tem permitido a vocês... por toda a vitória que vcs experimentam dia-a-dia... pelas Suas mãos sábias que conduzem a Helena a um nascimento tranquilo!
    Permaneceremos sempre em oração enquanto e por toda a vida de vocês.
    Vocês não seriam capazes de mensurar o quanto a história de vocês tem transformado vidas por todos os cantos.
    Luciana, sabemos que ainda serás aquela que testemunha a cura de Deus e o poder transformador Dele em nossas vidas.
    Deus permaneça no lar de vocês, e por onde pisarem.
    Thaís e Rodrigo (dos Santos)

    ResponderExcluir
  15. Luciana e Woltony,

    Agradecemos a Deus por todos esses presentes dos últimos dias...a certeza que Ele está cuidando de cada detalhe da vida de vocês...Ele é incrível...e a sensação é essa mesmo, nos momentos difíceis, que chegamos mais junto Dele, nos sentimos completamente amparados...temos certeza da vitória de vocês quatro, e que privilégio estarem sendo moldados por Ele. Normalmente as pessoas apontam para celebridades ou pessoas que alcançaram sucesso, seja em que área for,e querem ser ou querem que seus filhos sejam iguais a elas, mas nosso Deus aponta pra Cristo e quer que sejamos iguais a Ele...e quando vemos a obra que Ele está fazendo na vida de vocês, percebemos o quanto vocês estão refletindo Cristo para todos nós. Parabéns por estarem permitindo se transformar naquelas pessoas que Deus tinha planejado que vocês fossem, mesmo antes de vocês existirem. Novamente parabéns, corajosos!!!
    Eugênia, Sérgio, Lucas e Vitor (Recife)

    ResponderExcluir
  16. Estamos realmente vibrando com as últimas notícias.
    Louvado seja Deus que tem dado a vocês tanta força e ânimo para seguir em frente.
    Com diz em II Co 2:9 "Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, o que Deus tem preparado para aqueles que O amam."
    Seguimos firmes em oração.
    Beijos
    Johnny e Elaine

    ResponderExcluir
  17. Oi Woltony,

    Vc falou do jeitinho da Lu... não há vejo há muitos anos, mas lembro dela muito meiga, querida, educada, simples, alegre, espontânea... vc só podia ser apaixonado!!! E pelo que leio a cada dia vocês são um e você é um marido maravilhoso.
    Deus abençoe vcs!!!
    Clarissa Marzullo.

    ResponderExcluir
  18. Vocês são guerreiros! E otimistas!!! Isso aí!

    Somos amigos de uma amiga de vcs (a Alice), não nos conhecemos pessoalmente (ainda...). Mas tenho acompanhado o blog e fiquei muito feliz em ler esse último post. Maior ainda, com certeza, é a felicidade de vcs!!! Estamos torcendo para que dê tudo certo! Marido: parabéns pelo carinho e companheirismo!

    ResponderExcluir
  19. Primos,

    diz assim a Palavra de Deus:

    "Então a nossa boca se encheu de riso e a nossa língua de cântico; então se dizia entre os gentios: Grandes coisas fez o SENHOR a estes.
    Grandes coisas fez o SENHOR por nós, pelas quais estamos alegres." (Salmos 126: 2-3)

    É com voz de júbilo que podemos compartilhar com vocês toda a alegria que temos sentido ao ler cada uma das últimas postagens, e com a certeza de que ainda haveremos de ler coisas muito maiores, porque mesmo quando temos esperança, mesmo quando temos fé, mesmo quando o nosso coração está cheio de expectativas quanto às respostas de Deus, o Senhor Todo Poderoso vem e nos surpreende...tem sempre um "plus" para os que n´Ele confiam.

    É como aconteceu na sala de espera para marcação do exame. Vocês já tinham conversado com o oncologista, já tinham ouvido respostas de Deus às expectativas que vocês nutriam em seus corações...e de repente aparece o "plus", Deus vem e acrescenta. Com Deus é assim, quando parece ponto final, Ele vem e coloca uma vírgula, mostrando que ainda tem mais. O que aconteceu na sala de marcação foi de Deus, foi Ele mostrando que Seus planos são mais altos, que Ele tem o controle de tudo. Aquela senhora ali, pronta a orar, a liberar a Palavra, de uma maneira tão sincera, totalmente despreocupada quanto a quem estava em volta, quanto ao que podiam pensar. Como escreveram, vocês foram pegos de surpresa, ficaram surpreendidos. Esse foi o "plus", além das boas notícias do exame, Deus colocou no caminho de vocês uma pessoa cheia de Seu amor, da virtude do Espirito Santo, comprometida com Ele e disposta a liberar uma palavra de fé que os deixou profundamente impactadados.

    "Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o SENHOR.
    Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos.
    Porque, assim como desce a chuva e a neve dos céus, e para lá não tornam, mas regam a terra, e a fazem produzir, e brotar, e dar semente ao semeador, e pão ao que come,
    Assim será a minha palavra, que sair da minha boca; ela não voltará para mim vazia, antes fará o que me apraz, e prosperará naquilo para que a enviei.
    Porque com alegria saireis, e em paz sereis guiados; os montes e os outeiros romperão em cântico diante de vós, e todas as árvores do campo baterão palmas.
    Em lugar do espinheiro crescerá a faia, e em lugar da sarça crescerá a murta; o que será para o SENHOR por nome, e por sinal eterno, que nunca se apagará." (Isaías 55:8-13)

    Temos, por esses dias, agradecido muito a Ele pelas boas novas, pela resposta às orações... e continuamos orando, sabendo e crendo que com Jesus a alegria é completa.

    Continuem assim, nessa fé, nessa garra, nessa "pegada", queridos, lutando a luta certa, unidos em amor e, pelo nome de Jesus, vocês, sua casa e sua família, terão da parte de Deus toda autoridade para prevalecer contra essa doença. É como Deus falou a Moisés, no Êxodo - "Dize aos filhos de Israel que marchem...".

    Marchem...avancem...sem nunca retroceder, porque não somos dos que retrocedem:

    "Nós, porém, não somos dos que retrocedem e são destruídos, mas dos que crêem e são salvos." (Hebreus 10:39)

    Finalizamos com uma canção que fala muito alto aos nossos corações. É muito bom podermos dizer que Deus é o nosso Porto Seguro. No refrão diz assim:

    "Tua alegria me sustenta me faz forte
    As tuas asas me transportam aos altos montes,
    A tua fonte me sacia noite e dia.
    Senhor tu és Porto Seguro da minha vida"

    Que ela seja bênção também na vida de vocês!

    O link é: http://www.youtube.com/watch?v=LiPsoop7l2U

    Beijos e abraços, que Deus continue abençando-os ricamente.

    Jr, Dioni & Ariadne.

    ResponderExcluir
  20. Oi Lú,
    Estamos felizes com a sua melhora. De fato, Deus tem cuidado de vcs.
    Estamos sempre pedindo a Deus a sua completa cura. Em especial, o Calebe "bino". Ele ainda não sabe falar direito. Mas ja fecha os olhos e ora...Eu disse pra ele que a Helena será linda como a mãe..rs. Daí o interesse maior...rs
    Quando leio os depoimentos, vejo como Vc e o Woltoni são especiais. E certamente sairão dessa mais fortalecidos e convictos de que Deus ama vcs.
    Fiquei impressionado com a oração que a Senhora fez pra vc. Deus prepara coisas especiais pra pessoas especiais. Não temos dúvidas que sua vitória chegará.

    Ilimane, Woltoni e João Calebe "Bino"

    ResponderExcluir
  21. Oi Lu e Woltony,

    Escrevi um comentário no orkut sobre a foto de vcs carecas e não sabia o que estava acontecendo...agora já sei e posso tecer alguns comentários:

    Lu, Vc é uma figura lindíssima (por fora e principalmente por dentro) e pode ter certeza que vc vai superar tudo isso, pois Deus SEMPRE reserva coisas boas para pessoas de bem e como diz o ditado:
    "...Não cai uma folha antes da hora..."

    Woltony,
    Parabéns pela seu companheirismo, seu amor...tivemos pouco contato, mas gostei de vc de cara, afinal vc tb é Hexaaaaaa !! rsrsrs

    Helena (ou Ana...rsrsrs) vem aí, firme e muito forte p/ alegrar ainda mais essa linda família.

    Um grande beijo pra vcs e que Deus esteja sempre em seus corações,
    Emerson

    ResponderExcluir