terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Programação da próxima semana

Olá amigos,


Estamos um pouco ausentes! Esses dias tem sido um pouco corridos e geralmente a noite não temos conseguido postar. Vou contar um pouco como tem sido esses últimos dias.


Como eu falei no último tópico, o nosso Natal foi muito bom, graças a Deus. Estamos muito gratos a Deus pelo jeito que tudo aconteceu e muito felizes também pela oportunidade do Pedrinho curtir o Natal. Até hoje ele fala do Papai Well! Quando a gente passa pela decoração de Natal do Sudoeste, ele dá tchau para cada enfeite natalino...é a coisa mais linda!


Bem, a Luciana esses dias tem se sentido um pouco mais cansada que o usual, sendo que a sua falta de ar também deu uma piorada. A última tomografia mostrou que uma parte do pulmão direito (lobo médio) estava fechada, devido a um “plug” presente em um dos brônquios. Esse plug é provavelmente um tampão de muco, que se desloca e provoca essa dificuldade respiratória. Para tentar melhorar isso, a Luciana voltou a fazer fisioterapia, não só para tentar eliminar esse tampão como também para trabalhar a reabertura dessa parte do pulmão. Não tem como negar que também agora a gravidez pode ser um fator que aumenta a dificuldade respiratória, uma vez que a barriga começa a comprimir o diafragma.


Além dessa questão respiratória, a Luciana também tem se sentido mais cansada. Eu vejo que às vezes ela procura ficar um pouco mais calada, como se estivesse economizando energias. Além desses últimos dias terem sido mais corridos, a Luciana está começando a diminuir o corticóide. Apesar dos efeitos colaterais, o corticóide deixa a pessoa “mais disposta” pois ele influencia no metabolismo. Com a retirada gradual do remédio, é normal ela ficar mais cansada. Essa retirada gradual servirá também para reeducar a glândula supra renal dela, que foi um dos lugares onde ocorreu metástase e é o lugar onde o é produzido o corticóide natural do corpo.


Esses dias eu e a Luciana também temos conversado muito sobre algumas coisas da vida. Sabe aquele tipo de conversa meio filosófica, para refletir sobre a vida que a gente leva? Pois bem, esses dias conversamos muito sobre como reagir frente aos problemas que acontecem conosco. Tem uma frase que diz mais ou menos assim: “O importante não é o que acontece com você, mas o que você faz com o que acontece com você”. Temos ficado um pouco chateados com algumas coisas, com certeza bem pequenas frente a tudo que tem acontecido conosco. Problemas domésticos, porém que às vezes funcionam como um balde de água fria em um determinado momento do dia. Conversávamos justamente sobre a dificuldade de deixar de se incomodar com coisas pequenas, de procurar reagir de uma forma a não nos preocuparmos tanto. Muitas vezes nós somos os nossos principais inimigos!


Em um dos livros de câncer que estou lendo, existe um capítulo que fala justamente sobre essa questão psicológica e o efeito que ela tem no tratamento do câncer. Um dos sentimentos que mais acomete os pacientes com câncer é o sentimento de impotência, esse sentimento é extremamente nocivo também para as pessoas que não tem câncer,mas que fazem parte de algum grupo de risco. A sensação de que os problemas são maiores que você é justamente uma das causas da proliferação do câncer.


Hoje tivemos uma nova consulta com o oncologista. Ele continua muito animado com a Luciana, dizendo que ela vem melhorando a cada consulta. Na consulta já deixamos mais ou menos programada como será nossa semana que vem. Na terça-feira, dia 05 de Janeiro, a Luciana terá a quarta sessão de quimioterapia. Como a Luciana passou muito mal após a terceira quimio, ele deixará alguns remédios já prescritos caso ela sinta alguma reação. Na semana que vem a Luciana também fará uma nova ressonância de crânio. Essa ressonância servirá de comparação para diagnosticar a lesão encontrada na última ressonância. Uma das suspeitas é que essa lesão possa ser um tumor. Estamos orando muito a Deus para que o cérebro da Luciana não tenha nenhum vestígio de tumor ou de qualquer outra coisa maligna. Em janeiro, devemos discutir algumas coisas sobre o nascimento da Helena. Como já falamos anteriormente, estamos pedindo a Deus que nos mostre o melhor lugar para o parto e que dê o melhor suporte tanto para a Luciana quanto para a Helena.


Amigos, mesmo com todos os problemas, temos sentido que o ano vai se aproximando do fim de uma forma muito boa e estamos muito animados com isso. Várias demonstrações de amor têm nos sensibilizado muito! O carinho e o desprendimento de todos muitas vezes tem nos deixado sem palavras. A Luciana hoje mesmo em um determinado momento deixou escapar algo mais ou menos assim: “Poxa, eu acho que sou uma pessoa muito querida...”. Eu como o marido dela só tenho a agradecer a dádiva que Deus nos deu de rodeá-la de pessoas tão especiais como vocês! Muito obrigado! Ou como diria o nosso fanfarrão: Bágadu!


Gostaria de deixar um trecho de um versículo para vocês. Está no livro de Romanos, capítulo 8: 31 e 32


"Que diremos, pois, à vista destas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra
nós?
Aquele que não poupou o seu próprio Filho, antes, por todos nós o
entregou, porventura, não nos dará graciosamente com ele todas as coisas
?"


Um grande abraço e fiquem com Deus!

Woltony, Luciana, Pedro e Helena

12 comentários:

  1. oi queridos,

    Vcs são uma família muito especial e querida, então só podem ter amigos especiais. Sabe que concordo com vc que qdo transformamos as coisas que nos acontecem em coisas boas, o mundo fica um lugar melhor de se viver. Caso contrário, encontraríamos infinitas oportuniades para ficarmos deprimidos. Não são as situações que ditam nossa forma de enxergar o mundo, mas nós que, tomando as redeas de nossas vidas, dizemos como queremos ver mundo. Creio que seja uma questão de atitude escolher ver sempre o lado positivo de tudo, não é???? sabemos que nem sempre será fácil, mas, como vcs falaram, juntos de pessoas maravilhosas, facilita bastante.
    Beijos carinhoso, que o nosso Deus cuide do dia a dia de vcs e os direcionem para as melhores decisões.
    Annse, Beto, Bebeto e Sofia

    ResponderExcluir
  2. Nossa, que saudade!! Sinto falta de conversar com vocês, de ouvi-los e postar de volta! Mas estamos num período mto corrido, né!? Bem, meus queridos, o ano que agora se finda nos trouxe mtos acontecimentos importantes, mtas situações inesperadas e novos sentimentos.. Mas tb nos trouxe uma nova oportunidade de encarar a vida de um jeito melhor, sempre em busca de nossa evolução espiritual! Sempre nos deixamos levar por coisas pequenas, que sempre nos tiram do sério! Mas isso é humano, o que importa é não perpetuar esse sentimento em relação a essas coisas que não têm tanta importância assim.. E refletir sobre o que merece nossa real atenção.. Poxa, as mensagens do blog são mto importantes pra mim, já disse isso outra vez! Elas me levam a pensar sobre o real significado da vida, da amizade, do amor entre as pessoas! Fico mto feliz com isso.. Aproveito para reforçar minhas orações pela cura de minha amiga querida! Vai dar tudo certo na próxima quimio e na ressonância do cérebro! Nossos desejos de natal vão se concretizar!! E Deus continuará guiando vocês em todas as decisões e em todos os momentos!! E não posso me esquecer de contar um sonho que tive essa noite: amiga, vc estava linda em meu sonho e curada!! Vc estava com seu cabelo bem grande e presilhas nele, hehe! E vc é sim muuuuito querida, viu!? Fiquem com Deus, meus amigos queridos! Milhões de beijos pra vc..

    ResponderExcluir
  3. Oi, queridos.

    Através das provações Deus nos dá oportunidade de participar do Seu grande projeto de fazer sua glória manifestada em todos os domínios da criação.

    As provações nos possibilitam fazer Cristo honrado perante o inimigo.
    1- Manifestando dependência de Cristo -Dn.6:10;9:1-3;10:10-13.
    2- Manifestando a presença de Cristo - ICo.4:9-13.
    3- Manifestando esperança em Cristo - IICo.4:7-15.
    4- Manifestando o poder de Cristo - IICo.12:7-10.

    Hoje Tony e Lú, podemos até nem entender o porque de tudo isso, o porque não precisamos entender, mas podemos contemplar o pra quê, porque o Senhor é perfeito como o seu amor, e Ele tem um grande plano e propósito. E por fé creio que o ano de 2010, será um ano de: grandes vitórias, grandes bençãos, grandes tranformações de vidas, grandes coisas, iremos contemplar que o Senhor irá realizar no meio de seu povo.

    Senhor Jesus, por meio de tua graça entro diante de tua presença, primeiro para te agradecer por mas um ano que se finda, e por mas um ano que se inicia, crendo que tudo está sob teu controle, porque tu és soberano, e na tua palavra, falas que até o cair de uma folha, cai por tua permissão. Como é maravilhoso saber disso, saber que não estamos a mercê do acaso, nem do destino, porque contigo não existe sorte ou azar, e sim a tua mão poderosa controlando tudo, a Tua vontade prevalecendo sob qualquer coisa.
    Senhor Jesus, sei que tudo já está determinado, mas sei também como te agrada, e como chega com aroma suave nossas orações diante de teu altar, por isso coloco a Lú e a Helena diante de ti, para te clamar por um milagre, um milagre da vida, um milagre da salvação em Jesus.
    Senhor a Helena, já podemos contemplar tua mão poderosa sustentando-a, com é especial vê as pequenas coisas que faz, e as grandes coisas também. Por isso Pai querido, sabemos que em tudo isso tua glória será manifestada, que o Senhor possa está sustentando a Luciana, com a tua graça, porque ele já é um testemunho vivo da tua dependência, que ela possa olhar para o alto que és tu Senhor, e não as circunstâncias que lhe acomete hoje. Te peço pelo Woltony e o Pedro, que o Senhor possa sustentar e cuidar a cada dia dessa família como só o Senhor sabe fazer.Em o nome de Jesus que coloco diante de ti todas essas coisas. Amém...

    Feliz 2010...
    Se sintam abraçados e sustentados pelo Senhor sempre.

    Bjos.

    Silvana Márcia.

    Tudo na vida passa, somente o amor de Deus por nós permanece.

    ResponderExcluir
  4. Oi amigos,
    Que bom q estão aproveitando esses dias d festa. Ficamos aqui imaginando a carinha do fanfarrão, deve ser lindo mesmo!
    Concordamos quando você diz que o importante é como reagimos aos fatos e vocês sabiamente estão sempre enfrentando as barreiras com fé e positivamente e isto será n que trapá a nossa vitória( porque esta vitória é de todos nós).
    Lú quando você achar que é uma pessoa querida multiplique por 70x7 e tenha a certeza que nós(seus amigos) fomos todos conquistados por sua docilidade e seu coração!
    Ficamos por aqui em oração pela nova fase d quimio e exames que trarão muitas bençãos. Fiquem com Deus e nossa Senhora.
    Bjos em todos! kelly e Sandro.

    ResponderExcluir
  5. Olá primos!!

    Adorei o cartão de natal...ficou lindo demais!!! Brigada, viu?!

    O natal esse ano foi ainda mais especial, pois contamos com a adorável presença e companhia da tia Nilza e do Alteredo. Foi realmente muito bom!

    Aproveito para desejar tudo de melhor que há nesse mundo e nos outros também. Que esse ano seja porreta, com grandes realizações, cheio de música e alegria, porque vocês merecem de verdade.

    Não esqueçam que estamos sempre conectados com vocês, ainda que em pensamentos, desejos e orações.

    Com imenso carinho...

    NELMA e AMANDA

    ResponderExcluir
  6. Olá Woltony, Luciana, Pedro e Helena

    conheci a Luciana num curso em 2006 (CFI) e sinto que foi um privilégio, pois me permitiu, também, conhecer sua família tão maravilhosa. Vocês transformam, a cada dia, as dificuldades por que passam em oportunidades de crescimento, de uma maneira admirável e contagiante. Eu, sinceramente, não tenho palavras para expressar a admiração e o respeito que tenho por vocês. As dificuldades passarão; mantenham a fé e a direção, pois estão "combatendo o bom combate".
    Um grande abraço.
    Hamilton

    ResponderExcluir
  7. Ola familia linda!

    Como esta corrido esses dias, voltei p casa (Vitoria-ES) ai pense como esta a casa depois de quase 2 meses fora...mas todos os dias oro ao Senhor pela familia de voces.. sim Lu, voce é muito querida! principalmente pelo Senhor, como ja te disse "Menina dos olhos de Deus"! EM 2010 tudo será renovado, eu creio na cura em nome do Senhor Jesus Cristo, e no mais esta historia será somente testemunho de fé... Eu creio na cura! Eu creio no nascimento da Helena perfeita!
    Feliz Ano Novo!
    Beijos no coração dessa familia linda e abençoada!
    Pollyanna

    ResponderExcluir
  8. Queridos Lú e Wolt, é maravilhoso ter amigos como vcs, com esta visão tão cristã do mundo e da vida! Sinto um grande prazer toda vez que leio este blog, tão real, cheio de emoção e muito amor! vocês realmente têm nos dado um ótimo exemplo de sabedoria, persevrança, fé e ÁGAPE! Sem este último, não enxergo cristianismo. Queria aproveitar para desejar um 2010 cheio de paz, a Lú com bastante saúde para o nascimento da Helena, o Woltony bastante abençoado pelo pai e marido maravilhos que é, o Pedrinho cheio de saúde e esperteza! Que a Helena chegue no momento certo em que a Lú esteja preparada para recebê-la! Oro a Deua diariamente para ir uma dia em Brasília abraçar e beijar todos vocês. Com todo meu carinho, Sheilla Comber (Recife/PE)

    ResponderExcluir
  9. Lu, Wolty, Pedro e Helena,
    Que Deus abencoe esse novo ano e traga muita VITORIA! Vcs sao muito queridos sim e agora nesse momento de luta estao dando um exemplo de forca, fe, humildade, esperanca e muito amor.Deus ira recompensa-los!Um grande beijo

    ResponderExcluir
  10. Caros Luciana, woltony, Pedro e Helena,

    Conheci a vida de vocês por intermédio de uma amiga que esta acompanhando o blog.
    Confesso que estou emocionada com a historia de amor e luta de vocês, e li todas as postagens para me inteirar de tudo.
    A sensação que fiquei é de que estou lendo um livro muito bonito, que fala do amor entre as pessoas e de Deus para conosco. No entanto, como em todo belo romance estou aguardando para o tão esperado final ... e foram felizes para sempre...
    Espero que Deus em sua infinita misericordia possa lhes dar força, coragem e sabedoria para enfrentar todas as batalhas.
    Envio a vocês a letra de uma música de Roberto Carlos que me emociona e me da um novo ânimo todas as vezes que eu ouço.
    Grande beijo e forte abraço, fiquem com Deus e Nossa Senhora!


    Quando Eu Quero Falar Com Deus
    Roberto Carlos
    Composição: Roberto Carlos / Erasmo Carlos

    Quando eu quero falar com Deus, eu apenas falo
    Quando eu quero falar com Deus, às vezes me calo
    E elevo o meu pensamento, peço ajuda no meu sofrimento
    Ele é pai, Ele escuta o que pede o meu coração
    Quantas vezes falando com Deus, desabafo e choro
    E alívio pro meu coração eu a Ele imploro
    E então sinto a Sua presença, Seu amor, Sua luz tão intensa
    Que ilumina o meu rosto e me alegra em minha oração

    Quanta paz, quanta luz
    Deus nos ouve, nos mostra o caminho que a ele conduz
    Deus é pai, Deus é luz
    Deus nos fala que a Ele se chega seguindo Jesus

    É tão lindo falar com Deus, em qualquer momento
    Deus que vê uma folha que cai e é levada ao vento
    Não existe onde ele não esteja e Ele pode escutar nossa voz
    Deus no Céu, Deus na terra, onde esteja, está dentro de nós

    Quanta paz, quanta luz
    Deus nos ouve, nos mostra o caminho que a Ele conduz
    Deus é pai, Deus é luz
    Deus nos fala que a Ele se chega seguindo Jesus

    Quanta paz, quanta luz
    Deus nos ouve, nos mostra o caminho que a Ele conduz
    Deus é pai, Deus é luz
    Deus nos fala que a Ele se chega seguindo Jesus

    Quanta paz, quanta luz
    Deus nos ouve, nos mostra o caminho que a Ele conduz
    Deus é pai, Deus é luz
    Vívia Machado

    ResponderExcluir
  11. Meus queridos Woltony, Luciana, Pedrinho e Helena!
    Apenas queria desejar a vocês, pessoas mais do que especiais, um ano-novo com muita comemoração, junto de seus famliliares e um ano novo de 2010 cheio de ótimos acontecimentos e surpresas boas! Será um ano mto legal, pois trará o nascimento de mais um anjinho para suas vidas e a cura de minha querida amiga! Desejo a vocês muita saúde, paciência nos momentos mais difíceis, força para lutar e que a fé de vocês apenas cresça a cada dia! Será mais um ano que terei o prazer de passar com vocês, meus amigos tão queridos! Tenho certeza que no ano que se aproxima iremos comemorar muito a cura de minha querida! Será um ano memorável para todos! Beijos para vocês!!!

    ResponderExcluir
  12. Repito: 2010 será o ano da vitória!

    Muita, muita, muita saúde!

    ResponderExcluir