quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Obrigado Deus pela saúde da Helena


Gente, essa é a nossa Heleninha em uma imagem 4D. Ela está com o rostinho
enfiado na placenta (é meio tímida sabe) e a mãozinha na boca.

Oi queridos amigos,


Essa noite passei por uma experiência linda e única, mas apesar disso, hoje estamos muito preocupados com uma tia muito querida... acho que vocês conhecem... é a tia Dete (ela sempre nos escreve mensagens lindas aqui no blog). Ela levou um tombo em casa e teve uma fissura em uma vértebra. Estamos pedindo a Deus que não aconteça nada pra ela, que não haja nenhuma seqüela e que seja apenas um susto. Que Deus a livre de qualquer coisa mais grave!


Em relação a essa noite, amigos tão queridos, Kelly e Sandro, prepararam uma surpresa maravilhosa pra mim. A serenata de natal da UnB veio aqui na minha quadra, pra ser bem específica, aqui em frente a minha janela para fazer uma surpresa de natal pra mim!


Nossa, como foi especial! Woltony, eu, Pedro e Kika descemos pra assistir. O Pedro ficou encantado, nem acreditou no que estava acontecendo. O coral cantou três músicas lindas de natal e no fim, ainda fez questão de dizer que o show era pra mim. Fiquei MUITO emocionada, foi tudo lindo demais... os membros do coral vieram falar comigo e todos me desejaram votos de melhora e disseram que ano que vem estarão aqui pra cantar pra mim e pra Helena! Nunca tinham feito uma serenata pra mim, foi emocionante!!! Ainda estou em estado de êxtase, tudo foi inesquecível...


Essa tarde também foi um presente de Deus. Fizemos o ultrassom morfológico da nossa princesa. É coisa de Deus, pois apesar de tudo que ela está passando, seu desenvolvimento está uma semana acima do esperado. Apesar ser comum a quimio causar uma insuficiência placentária, a minha placenta está funcionando 100% e alimentando muito bem a minha menina! Como ela está linda e se mexendo sem parar! Fiquei feliz demais... só tenho motivos para agradecer a Deus!

Amigos, agora quem vai continuar escrevendo é o meu amor mas antes queria deixar um versículo com vocês! Está no Salmo 119: 71 a 73
Foi-me bom ter eu passado pela aflição, para que aprendesse
os teus decretos.
Para mim vale mais a lei que procede de tua boca do que
milhares de ouro ou de prata.
As tuas mãos me fizeram e me afeiçoaram; ensina-me para que
aprenda os teus mandamentos.

Beijos Lú, Woltony, Pedro e Helena

Olá amigos,

É muito bom quando chega o momento de escrever o blog e temos várias coisas boas para compartilhar com vocês. Apesar de a semana ter começado bem turbulenta, o dia de hoje foi um dia mais tranqüilo em relação a muitas coisas.


A Luciana tem se sentido bem melhor, graças a Deus. Apesar de ainda sentir alguns sintomas, todos eles estão em um nível bem menor do que antes. Algumas coisas melhoraram de forma mais rápida, em relação a outras o tratamento é um pouco mais demorado, mas no geral, ela está melhor de uns dias para cá. Graças a Deus com isso, a qualidade de vida dela aumentou esses dias. Na segunda ela dizia que não conseguia nem mexer a cabeça que doía!


Estávamos muito ansiosos, pois hoje estava previsto o ultrassom morfológico da Helena. Nossa, foi muito bom ver que está tudo bem com a nossa princesinha! O médico foi bem criterioso no exame, até por conta do histórico do uso de medicamentos da Luciana. Durante o ultrassom, vimos todos os órgãos e medidas da Helena e, segundo o médico, está tudo perfeitinho. O crescimento dela também está ótimo, um pouco acima da média para a idade gestacional. Até a placenta, que pode apresentar algum problema, está perfeita, com toda a estrutura e fluxo sanguíneo perfeitos. É um milagre estar presente naquela sala e ver o médico fazer e refazer as várias medidas e constatar que até agora está tudo bem com a nossa Heleninha. Não cansava de olhar para a Luciana e ver o brilho em seus olhos, o sorriso de felicidade que estava estampado no seu rosto. A cada olhar que cruzávamos, era como se estivéssemos dizendo: "Deus é realmente maravilhoso!”. A minha sogra estava nos acompanhando no exame e também mal conseguia esconder a cara de felicidade. Foi um alívio para todos receber os parabéns do médico e ouvir que a nossa menina está um bebê nota 10!

Como a Luciana escreveu, hoje à noite a serenata de natal veio aqui no nosso bloco e fez uma homenagem para ela. Foi muito emocionante e com certeza um momento ímpar em nossas vidas. Ver a Luciana praticamente sem palavras e o Pedrinho todo maravilhado foi um grande presente de Deus.Era difícil dizer qual dos dois era mais “criança” naquela hora! Ao final, vários membros da serenata vieram cumprimentar a Luciana e desejar a ela votos de melhoras.

Amigos, antes de me despedir, gostaria de pedir também pela minha tia Dete, que está sempre nos apoiando aqui no blog. Como a Luciana colocou acima, ela teve hoje um acidente doméstico e fraturou uma vértebra. Peço a Deus que não aconteça nada de grave com ela. Continuamos pedindo também para que a Luciana não tenha nenhum traço de tumor no cérebro e que o câncer dela continue reduzindo cada vez mais, sem nenhuma metástase nova.

Amigos, desejo a todos uma ótima sexta feira e que o nosso bom Deus continue abençoando sempre a vida de cada um!
Um grande abraço e fiquem com Deus!
Woltony, Luciana, Pedro e Helena


29 comentários:

  1. olá queridos,

    Estamos muito felizes com os novos acontecimentos, ficamos muito emocionado em ler o bolg hoje, pois vemos cada dia o amor e a fidelidade de Deus em vcs. E que linda homenagem vcs receberam, realmente Deus os presenteia com amigos maravilhosos. Creio que pessoas maravilhosas como vcs devem ter pessoas muito boas por perto!!!!!!!
    obrigada pela amizade de vcs.
    bjs no coração
    Anne, Beto, Bebeto e Sofia

    ResponderExcluir
  2. Queridos amigos,

    fiquei muito emocionada com o post de hoje! Notícias tão boas, e a Heleninha tão linda chupando o dedo!!! Continuamos a nossa corrente de orações para que Deus os proteja com Seu manto de amor nos momentos mais difíceis.

    Vou orar também pela tia Dete, para que ela se recupere rapidamente e sem sequelas.

    Beijos com carinho!

    ResponderExcluir
  3. Graças a Deus que proporcionou a vcs momentos tão maravilhosos!!!!Deus manifestou a sua glória durante o exame morfológico e veio ao encontro de vcs através da serenata!! Conte comigo nas orações por sua tia Dete e por vc Lu. Beijos!!!

    ResponderExcluir
  4. Queridos Lu e Woltony,
    rezei muito pelo exame de ontem e graças a Deus a Helena está linda demais!!! Como fico feliz ao ler isso! Tenho certeza que ela vai nascer maravilhosa e linda, cheia de alegria e luz para coroar a vitória de Deus em suas vidas! Um grande abraço muito emocionado de Marília, Dan e Gianna

    ResponderExcluir
  5. Queridos Lu e Woltony,

    Sabe quando dizem que estamos felizes quando aqueles que amamos estão bem? É a pura verdade. Ao cantar para vc, Lu, o coral da UnB alegrou a todos nós. Estamos felizes por saber que a Lu está melhor e que a Helena se desenvolve de forma plena. Beijos tb para a Tia Dete, cujas mensagens transmitem sempre fé e coragem. Bom fim de semana para todos. Simone, Nilton e Pedro.

    ResponderExcluir
  6. Luciana e Woltony

    Que maravilha o ultrassom da Helena! Agradecemos a Deus, pela Vida!

    Ela está linda, linda! Tão aconchegada, tão protegida, tão querida...É emocionante vê-la com o rostinho aconchegado na placenta e chupando o dedinho...

    Esta é a imagem mais linda do mundo, a mais preciosa!

    Esperamos que a Lourdete se recupere logo. Adoro ler suas mensagens. Ela transmite segurança e fé a todos nós.

    Beijos, e bom dia a todos!

    Vania e Fernando

    ResponderExcluir
  7. Graças a Deus a Helena está bem! Ela nascerá linda e forte, se Deus assim permitir. Fiquei emocionado com a foto da ultra.

    Abraços,

    Emersong

    ResponderExcluir
  8. Graças a Deus!!!
    Como te falei ontem, Woltony: Helena é uma guerreira como a mãe! Vai superar tudo isso de letra! :)

    Beijos pra todos,
    Fernando e Priscilla

    ResponderExcluir
  9. Olá queridos, que emocionante o depoimento.... como Deus é bom e fiel! alegra o coração dos seus filhos com momentos especiais.... como Deus é bom! Força e Fé sempre! Continuo orando pela vida das duas... Beijos
    POlly

    ResponderExcluir
  10. Oi, amigos,
    embora eu não escreva sempre, não tem um só dia em que eu não venha aqui acompanhar as notícias, mentalizando pela saúde da Lu e da Helena. Foi muito emocionante ler sobre a serenata de Natal (fiquei imaginando o que se passava na cabeça do Pedro. Aposto que esse momento também vai entrar pra galeria de ocasiões inesquecíveis) e mais ainda ter notícias da Heleninha! Glória a Deus por isso! Lu e Woltony, pode ter certeza que nós todos já temos um carinho enorme pela filha de vocês. Ela já vai nascer cheia de "tios" que a querem tão bem!

    Lu, que bom saber também que você está se sentindo melhor! Estamos todos conectados e te enviando vibração positiva a cada instante. Só de ler esse blog dá pra sentir como você é amada e querida por tantos amigos, e até por pessoas que nem te conhecem. É tanto amor que quase escapa da tela. O poder dessa energia é tremendo!!

    Que Deus e Nossa Senhora continuem protegendo a você e a sua linda família. Isso inclui a tia Lourdete, que já aprendi a admirar pelas lindas mensagens que escreve aqui! Tudo dará certo!!

    Com carinho,
    Thaís Rangel.

    ResponderExcluir
  11. Glórias a Deus pelas belas notícias, hein?!
    A Heleninha é linda e arrisco dizer que tem a cabecinha parecida com a da mãe!! rs. Ela está chupando dedo na foto? Achei um mimo!!!

    Woltony, além das orações da Lú, incluirei a tia Dete, que também aprendi a admirar por aqui. Não há de ser nada!

    Prossigamos na luta e nas orações, pois Deus é conosco!
    Um excelente final de semana para vcs!
    Laura Marzullo.

    ResponderExcluir
  12. Que notícia boa!! Graças a Deus que a Helena está bem!! :)
    Ontem, na casa da Bia, ela comentou esse desejo,pois acredita intensamente na sua cura e na saúde da Helena. Essa notícia que nos deram foi mais um prova de todas as orações, correntes e pensamentos religiosos e otimistas das pessoas que gostam de vocês.
    Continuamos torcendo para que Deus permita cada dia melhor para vocês.

    Beijos Dri e Xande

    ResponderExcluir
  13. Olá amados primos,
    que felicidade imensa ler este blog hoje... a Helena chupando dedo deu um toque muiiitooo especial!!! Graças a Deus por tamanha felicidade!!!
    Agradeço aos seus amigos pela ideia tão simples e tão perfeita de fazer uma serenata para vocês... vocês merecem!!!
    Estou rezando pela tia Dete tb, que com certeza, já se tornou tão especial para nós também!!! Deus a abençoe!!!
    Bem, estou muito feliz pela felicidade de vocês!!! Fiquem com Deus!!!
    Beijocas com muito amor!!!

    ResponderExcluir
  14. Lú e Wolty,
    Que maravilha ver a Heleninha tranquila sugando o dedinho, aconchegada na mamãe e com a certeza de estar protegida por vc Lú e por Papai do Céu. Ela é uma guerreira que trará muitas alegrias a todos nós, como faz o Pedro hoje.
    Estamos muito felizes em tê-los encontrado e ver como a família está bem. Foi muito bom o tempo que ficamos juntos ontem.
    Pedimos a serenata de natal para ir lá cantar porque queríamos alegrá-los e retribuir os ensinamentos de fé e amor que todos os dias recebemos desta família linda. Nesta época de Natal é um momento maior que o de dar presentes, é doar-nos uns aos outros com pequenos gestos de carinho e amor. O grupo da serenata de natal da UnB tem desde a sua criação este caráter de levar mais sorrisos e alegrias as pessoas e quando pedimos esta visita, eles prontamente se disponibilizaram em ir alegrar esta família amada e com a promessa de voltarem o ano que vem para conhecer a Heleninha e quem sabe agregar o Pedro ao grupo como coralista.
    Lú e Wolty o Pedro é encantador, muito inteligente, muito fofo e um artista nato. Dá vontade de apertar e enchê-lo de beijos.
    Incluimos a tia Dete em nossas orações e com certeza tudo ficará bem com ela.
    Beijos fiquem com Deus e Nossa Senhora.
    Adoramos tê-los em nossa vida. Kelly e Sandro.

    ResponderExcluir
  15. Que notícias maravilhosas!!!como Deus é GRANDIOSO. Lu saiba que o rio só cria forças nas quedas...que logo, logo tudo estará bem.
    te amo, beijos na família.

    Felícia Guerra

    ResponderExcluir
  16. Muito bom!!! É muito bom saber que estão bem!
    A Helena tá uma gracinha... e se ela meche muito, talvez ela possa ser a dançarina, já que o Pedro adora tocar.

    Felicidades!!!

    Estou orando c/ e por vcs.

    Flávia Coutinho

    ResponderExcluir
  17. Fiquei maravilhada com a princesa Helena, Deus é tudo na nossa vida, ele nos dá só felicidades.
    É muito bom saber que vocês está bem, não tenho palavras.
    Lú fique cmo Deus que ele proteja você e a Helena ela é linda.
    Beijos!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  18. Oi meus queridos!!

    Ah, mas que coisa mais linda!! Fiquei emocionada com a Helena!! Nunca tinha visto um ultrassom de bebê, hehe!! Nossa, é perfeito!! Que alegria imensa saber que está tudo ótimo com ela!!! E vai continuar assim!! Ela vai nascer tão linda e saudável!! Imagino a alegria de vocês nesse momento... Parabéns mamãe e papai!!!

    E que legal a serenata!! Deve ter sido mto bacana!!! Uma ideia mta carinhosa!!! Fiquei mto feliz, amiga, por vc!!! Vc merece mtão!!! Imagino o Pedrinho, aquele fofo..

    Eu sempre leio as mensagens da tia Dete, até parece que já a conheço! Vou rezar mto por ela, vou pedir que nada grave aconteça! Certa vez minha mãe também teve uma queda, ficamos todos mto preocupados, mas no final deu tudo certo! Será assim com ela tb!!!

    Bem, queridos, Deus abençoe vocês em mais um dia e que vocês tenham um final de semana de muita paz e tranquilidade! Vou rezar mto e mentalizar sua cura, amiga! A cada instante.. Se Deus quiser, a semana que vem só trará bons acontecimentos! Que Deus continue protegendo a Helena e que vc, amiga, continue a trilhar o caminho de sua recuperação!

    Com muito carinho,
    Chris

    ResponderExcluir
  19. Olá Lu e Woltony,
    Glória a Deus por essas boas novas, as primícias das demais tantas que virão.
    Beijos Rê (pgr)

    ResponderExcluir
  20. Olá queridos!
    Graças a Deus a fissura na vértebra da Dete poderá ser curada sem intervenção cirúrgica.Ainda sentirá dores por algum tempo e usará um colete especial que, apesar de incômodo é o tratamento indicado. Fico sensibilizada e emocionada mesmo com as mensagens carinhosas dos seus amigos em relação a ela. Está comprovado que onde plantamos e semeamos amor, afetividade, o retorno vem na mesma medida.
    Que Deus os abençoe e os proteja.
    Um beijo carinhoso da tia Rosita

    ResponderExcluir
  21. Lu! Que notícias lindas! Eu confesso que, apesar de não ter escrito por aqui antes, eu acompanho TODAS as notícias, torcendo na maior energia positiva aqui sempre, por você e por toda a sua família, que todos tenham a benção de te apoiar nessa grande força, que você tem, da melhor forma possível nos momentos mais delicados, pois tá todo mundo querendo comemorar o nascimento dessa guerreira linda e perfeita. E assim será!!! Você também sairá de tudo isso mais linda ainda, se isso é possível, pois, se você já tem um brilho maravilhoso no olhar, acho que depois vamos ter de todos usar óculos escuros. :)
    Um beijão, Cris Rincon.

    ResponderExcluir
  22. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  23. Olá Lú, Wolty, Pedro e Helena.Que alegria em ver a Helena !!!Muito fofa, como Deus é maravilhoso e fiel!!!Imagino tb como deve ter sido emocionante a visita da Serenata na Unb. Quando eu morava na Asa Norte sempre descia para ouvir, não importava a hora, com a cançao vem o conforto e todo o consolo que só o Espírito Santo proporciona. Fico feliz por vcs terem vivido esse momento especial. E vamos orar tb pela tia de vcs.
    Bjos com carinho
    Cris e Ale

    ResponderExcluir
  24. Oi Queridos,
    Parabéns pela Helena, ela já se mostra com muita personalidade e determinação.

    Estamos sempre rezando e pedindo a Deus que tudos transcorra da melhor forma possível!

    Que este Natal seja especial para todos.

    Um grande beijo.
    Lígia e Família

    ResponderExcluir
  25. Lu, minha amiga! Quanta notícia boa!! Meus Deus, essa Helena é guerreira como a mãe e valente como o pai :D

    Fico muito contente com as novidades da pequena, assim como saber que tem se sentido melhor e que as dores fortes tenham dado uma trégua.

    Lu, não canso de repetir que não tem um dia sequer que não pense em você e na sua linda família. Vocês são muito especiais.

    Estou na torcida pela tia Dete, ela é sempre tão carinhosa com vcs, sempre presente aqui no blog, parece ser muito querida. Que não tenha passado de um susto enorme.

    Fiquem com Deus!

    ResponderExcluir
  26. Luciana.

    Fiquei muito emocionada quando vi a Helena na ecografia 4D. Como é linda! Deus projeta a vida que é emocionate e bela!

    Que Deus ilumine a Helena em todos os seus momentos,e você minha querida está sendo iluminada por NOSSO CRIADOR. Que Ele esteja sempre ao seu lado e que você com o poder DELE sairá dessa.

    Beijos no seu coração na Helena no Pedro e no Woltony.

    Sua tia Maria Dária

    ResponderExcluir
  27. Que mimo mais gostoso esse da serenata, fico imaginando a cara da Lú... esses olhinhos lindos devem ter brilhado ainda mais!!! Nao posso negar que fiquei com uma pontinha de inveja (das boas!), quero uma serenata só pra mim tb! Honra para poucos!
    Quanto a Helena, sei que não tem nada haver com o Manoel Carlos, mas ele sabe descrever uma Helena sempre com perfeição... são guerreiras, são heroínas! E é isso que diz essa foto linda do post! Parabéns...
    Bjo grande pra vcs 4
    Ale Barchini e família

    ResponderExcluir
  28. Queridos,
    Que notícias boas.
    Muita alegria ainda estar por vir.
    Cremos muito nisso.

    BeijoS.

    ResponderExcluir
  29. Lu,
    Continuo rezando muito por vc e por sua família. Fiquei muito feliz em saber que está tudo bem com a sua princesa!
    Beijo carinho,
    Renata (PR/DF)

    ResponderExcluir