sábado, 26 de dezembro de 2009

Natal inesquecível!

Olá amigos,


Bem, o Natal mal acabou e já estamos com saudades! É verdade que ainda estamos curtindo um pouco, mas a gente olha para o calendário e vê que o dia 25 de Dezembro já ficou para trás e que agora temos que nos preparar para virada do ano.

Em relação ao Natal, foi tudo muito especial! Esse ano o Pedrinho já estava maior, então ele entendia muito mais o que se passava ao redor. Como já sabíamos que o Papai Noel iria aparecer durante o Natal, a Luciana fez questão de ensaiar com o Pedro o que ele iria dizer para o bom velhinho. O script era mais ou menos assim: O Pedrinho iria perguntar: Quem é? O Papai Noel iria responder: “Papai Well”. O Papai Noel iria dar o presente e aí o Pedro responderia “Bágadu”. Ele aprendeu direitinho!

O natal foi na casa da Tia Márcia (mãe da Luciana) e lá quem fez o papel de Papai Noel foi o Rodrigo (filho da Kika). Ele foi perfeito! Encarnou tão direitinho que o Pedro e o Guilherme (nosso afilhado e sobrinho) nem perceberam nada! Claro que o Pedrinho seguiu direitinho o script e quando o Papai Well deu o presente ele respondeu prontamente “Bágadu!”. Imagina a vontade de apertar as bochechas dele! A Luciana acabou não agüentando e teve que dar umas agarradas nele!

No mais, também foi tudo muito bom! A Luciana estava muito disposta e não parava de conversar com todo mundo! Antes de comermos, fizemos uma oração onde agradecemos a oportunidade de estarmos passando mais um Natal juntos. A Luciana fez questão de colocar que ela sentia que Deus estava cuidando dela e que ela ficava muito alegre por saber que Deus estava permitindo a melhora dela e o desenvolvimento da Helena. Foi ótimo poder abraçar a Luciana, o Pedro e a Helena e desejá-los um Feliz Natal! Com certeza esse Natal teve um sabor de vitória, de presente de Deus, uma vez que foi realmente uma grande dádiva poder ter a Luciana melhorando do câncer e ainda bem disposta, a Helena se desenvolvendo bem e o nosso fanfarrão com saúde. Obrigado meu Deus por esse presente!

No outro dia todos nos reunimos novamente para o aniversário do avozinho da Luciana. Ele merece um capítulo à parte, pois é uma pessoa extremamente especial e que consegue reunir todos em volta dele. Foi muito bom passar mais esse momento em família e nem preciso dizer que mais uma vez quem dividiu as atenções foi o Pedrinho, que, com o seu violão e os seus shows atraía todo mundo!

Hoje a vida já voltou um pouco mais ao normal. Estamos nos programando para a semana que vem, pois temos que planejar algumas coisas, como a próxima quimio, a próxima ressonância e a viagem para São Paulo, para encontrar os médicos de lá e discutir a radioterapia. Estamos orando para que Deus esteja à frente de todas essas decisões e que seja Ele a apontar o melhor caminho. Continuo orando para que a Luciana não tenha nada no cérebro e que para o tumor já esteja mínimo. Sei que uma das coisas que Deus espera é que continuemos firmes n`Ele, estreitando o nosso relacionamento em cada momento dos nossos dias.

Ah, estamos começando a ver também a decoração do quarto da Helena. Existem algumas mudanças que vamos ter que fazer aqui em casa para otimizar os espaços e assim melhor acomodar a nossa princesa que está chegando e o nosso príncipe músico que hoje domina a casa toda. Tem instrumento dele em todos os cômodos da casa!

Amigos, aproveitamos mais uma vez para agradecer o carinho que recebemos de todos vocês. Todas as mensagens de natal, todas as ligações, presentes e também as orações e pensamentos positivos são uma grande benção em nossas vidas, especialmente na da Luciana. Como a gente já mencionou antes, tudo isso é uma grande corrente de amor e de luz que de alguma forma chega até à Luciana, dando ânimo e contribuindo para a sua melhora. Tenho certeza que todos iremos comemorar ainda muitas coisas boas juntos!

Gostaria de deixar um trechinho do livro de Lucas, capítulo 01, versículos 30 a 37

"Mas o anjo lhe disse: Maria, não temas; porque achaste graça diante de Deus.
Eis que conceberás e darás à luz um filho, a quem chamarás pelo nome de Jesus.
Este será grande e será chamado Filho do Altíssimo; Deus, o Senhor,
lhe dará o trono de Davi, seu pai;
ele reinará para sempre sobre a casa de
Jacó, e o seu reinado não terá fim.
Então, disse Maria ao anjo: Como será
isto, pois não tenho relação com homem algum?
Respondeu-lhe o anjo: Descerá
sobre ti o Espírito Santo, e o poder do Altíssimo te envolverá com a sua sombra;
por isso, também o ente santo que há de nascer será chamado Filho de Deus.
E Isabel, tua parenta, igualmente concebeu um filho na sua velhice, sendo este já
o sexto mês para aquela que diziam ser estéril.
Porque para Deus não haverá impossíveis em todas as suas promessas
."


Um grande abraço, meus amigos, e fiquem com Deus!


Woltony, Luciana, Pedro e Helena

18 comentários:

  1. Oi queridos primos, fico feliz de saber que numa época de confraternizações com nossas famílias, a Lú pode usufruir tudo isso, bem. Que bom contemplarmos a fidelidade do Senhor, de vermos como Ele nos sutenta, de sabermos como Ele é soberano, e nem um de seus planos serão frustrados.
    Vemos como o Senhor é o dono da vida, na história da Helena, um bebe que está sendo gerado numa circunstância difícil, mas a fidelidade e vontade do Senhor é que prevalece, e a vontade d'Ele é essa, que a Helena seja uma manifestação do seu poder, da sua ação, de seus milagres. Não só ela como a Lú, seja um testemunho vivo do milagre do SEnhor. Para podermos glorificar e honrar o nome de Jesus, para sempre.

    Beijos muiiiiiiiiiiitos.

    Silvana Márcia.

    ResponderExcluir
  2. Luciana e Woltony, deixo aqui uma música antiga que só conheci nesse último show do Roberto Carlos na TV:

    http://www.youtube.com/watch?v=4-3i1_nlESs&feature=player_embedded

    Reflete bem esse momento de vida de vocês.

    (Renato, Cris e Mariana)

    ResponderExcluir
  3. oi!! Estou viajando, mas mesmo fora de Bsb não consigo parar de pensar positivamente em vc Lu, e continuar rezando!!! ONatal já passou, mas ainda dá tempo de desejar Feliz Ano Novo!!!!ANO NOVO FELIZ, TRANQUILO E CHEIO DE REALIZAÇÕES!!!Saiba que , como já disse aqui, vc passou a fazer parte da minha vida e tem me ensinado várias coisas ... Muitos beijos!!!!

    ResponderExcluir
  4. Ah, eu sei que os dias de vcs às vezes são meio corridos, mas eu gostaria de ter seu email , Lu, pq eu queria te escrever ... O meu julianasousafe@yahoo.com.br beijoo

    ResponderExcluir
  5. olá queridos,

    Tenho uma enorme esperança que o ano de 2010 será de grande vitorias e inaugurará uma nova fase em nossas vidas. Principalmente com chegada das nossas princesas :). Muito bom saber que Lú está bem e melhorando a cada dia. Que Deus abençoe esta linda família e estaremos frime nas orações por vcs.
    bjs no coração
    Anne, Beto, Bebeto e Sofia

    ResponderExcluir
  6. Ei, Lu!!!!!
    Prepara mesmo pra festa de virada pq o seu amigo aqui vai estar trabalhando!!! Cuidando dos outros....
    Super beijo.
    Te adoro e sempre positive vibrations!
    Brenno Medina Dallago

    ResponderExcluir
  7. Lu, mesmo em viagem... quando entramos no apart ligamos o computer correndo para ter notícias suas! Ficamos felizes ao ler que o Natal de vcs foi ótimo, oramos muito por isso! Por falar em orar... em todas as igrejas que entramos, pedimos pela sua saúde e felicidade de vcs! Tenho certeza que Deus estará sempre conosco... Bjo grande, Ale, Léo, Patrick e Paloma

    ResponderExcluir
  8. Lú, Wolty, Pedro, Helena e toda família.
    Que linda a barrigona da Lúuu!!!Fiquei muito feliz em ler sobre o Natal de vcs. Sei que Cristo está presente na vida de vocês durante todos os dias do ano e por meio dele DEUS está agindo. Esse ano tive vocês como exemplo em tudo, de FÉ, FORÇA, ESPERANÇA, AMOR, GRATIDÃO, HUMILDADE e tantas outras coisas. E isso está se refletindo na recuperação da Lú e na Saúde da Helena. Fico muito feliz por vocês terem tantos valores, serem pessoas tão especiais com uma fé inquebrantável e pela noite de Natal maravilhosa de vcs. Que 2010 seja mais um ano de vitórias e de muitas alegrias com a família ainda maior. Um beijo grande e Deus sempre os abençoe.Bagadú por compartilhar tantas mensagens e momentos lindos conosco!
    Cris me lembra e Alessandro

    ResponderExcluir
  9. Meus queridos e amados amigos! Que ótimas notícias, como é ótimo começar o dia assim! Estava com mta saudade de vocês, essa semana q passou foi bem corrida, né!? Já estava sentindo falta de novas mensagens, hehe! Nossa, como fico feliz em saber que o natal de vocês foi mágico! E que minha querida amiga passou super bem e viveu momentos de mta alegria e carinho! Sinto que o natal foi o prenúncio para o ano que se aproxima, que trará a saúde e recuperação de minha amiga linda! E tb trará um outro anjinho pra integrar a banda do Pedrinho.. Nossa, vai ser um ano tão legal!! E vamos comemorar mto, sem dúvida! Continuo com vocês nessa jornada, sempre pensando em vocês e pedindo mto a Deus para que os proteja, proteja a Helena e os conforte nos momentos mais difíceis, sempre renovando suas forças e permitindo sua cura, amiga! Amo vocês!! Fiquem com Deus e tenham uma excelente semana!! Milhões de beijos!!

    ResponderExcluir
  10. Vcs estão em meu coração.Desejo muitas alegrias.No proximo ano será de muita felicidade e realizações em vossas vidas.Eu Creio em Deus! e assim será.Sinta meu abraço forte.bjus a todos.

    ResponderExcluir
  11. Luciana e Woltony,
    Entrei no blog por indicação de uma amiga da Paloma, Genara, que me falou de tudo o que vcs estão vivendo... E não pude deixar de me emocionar muito com tudo o que li... Ao mesmo tempo olhei para o alto e agradeci a DEUS por sei que ELE é quem tem fortalecido vcs... Ele é poderoso!!! Consolo bem presente na hora da angústia não é mesmo...
    Gostaria de deixar uma passagem para vcs... O nosso Deus nos conhece, todos os nossos dias estão escritos na palma de sua mão... E ele é quem cuida de nós...

    "Acaso, pode uma mulher esquecer-se do filho que ainda mama, de sorte que não se compadeça do filho do seu ventre? Mas ainda que esta viesse a se esquecer dele, eu, todavia, não me esqueceria de ti. Eis que nas palmas das minhas mãos te gravei, os teus muros estão continuamente perante mim."Isaias 49:15-16.

    Gostaria que soubessem que mesmo não os conhecendo pessoalmente já os admiro tremendamente, que O PAI derramou um amor sobrenatural no meu coração pela vida de vcs e que estarei orando... Sempre!!!! Creio que veremos a poderosamente mão de DEUS agir e o milagre acontecer...Para a honra e glória do Senhor!!! Também sou assídua escritora de blogs (rssss) http://mulheresqueoram.zip.net Lá escrevo sobre a presença de Deus no meu dia-a-dia... ERICKA

    ResponderExcluir
  12. Queridos,

    Estava ansiosa para saber como havia sido o Natal de vcs. Fiquei hiper feliz de encontrar felicitas palavras em seu blog. Que bom que seu Natal foi valoroso e feliz. Só hj também, pude ver seu barrigão. Tá linda!!! (senti até saudades da minha...) Deus é perfeição e tudo o que faz também. Apesar de não nos conhecermos, tenho um enorme carinho pela sua família. Desejo a todos um ano de boas novas e de realizações. Tenho acompanhado seu dia-a-dia sempre q posso e estou em oração sempre. Felicidades nos preparitivos e no ano que se inicia.

    Beijos.
    Flávia Coutinho

    ResponderExcluir
  13. Bom saber que o fim do ano tem sido especial para vcs.
    Felicidades hj e sempre.
    Bjks
    Patricia Amaral

    ResponderExcluir
  14. Queridos,
    Estivemos viajando... mas com vocês no coração, em pensamento e oração.
    Desejamos um 2010 repleto de vitórias e bênçãos grandiosas na vida de vocês 4 e de todos os seus familiares.
    Beijos
    Elaine, Johnny e Elisa

    ResponderExcluir
  15. oi, família maravilhosa! Feliz de saber que o Natal foi especial para vocês, desejo agora que o novo ano descortine alegrias, cura e mais fé ainda. Vocês merecem todos os presentes do Papai Well!
    Mil beijos! Marla

    ResponderExcluir
  16. Meus queridos amigos,

    estou muito feliz com as novidades. Muito bom saber que o esse Natal foi inesquecível. Meu coração está em festa, só de imaginar.

    Adorei ver a barriga da Lu, a pequena está crescendo bem né amiga?

    Bem, espero que 2010 seja um ano iluminado, e que todos os desejos de vcs sejam realizados, com a cura da Lu, o nascimento da Helena, e muitas coisas boas e positivas.

    Estou aqui sempre na torcida, esperando que no fim tudo acabe bem!

    Beijos e feliz 2010 pra Lu, Woltony, Pedro e Helena!

    Com carinho,

    Carol e Alessandro

    ResponderExcluir
  17. Não sei nem como começar a escrever... Conheci a Luciana por acaso e tudo que eu puder fazer para o seu melhor, farei!
    É um casal muito determinado e apaixonado, o que é muito importante nessa fase.
    Fico feliz em ler que o Natal foi muito bom, sem contar com a árvore maravilhosa que vcs tem em casa! Estão de PARABÉNS!
    Fiquei encantada com o Pedrinho, menino maravilhoso!
    Saiba, Luciana, que vc foi uma paciente que me encantou demais, pela sua alegria, calma, e, principalmente, sabedoria!
    Desejo-lhes um 2010 abençoado e que seus sonhos se realizem! Vcs merecem!
    Bjos,
    Carla Nogueira (Fisio)

    ResponderExcluir