quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Feliz natal!


Helena e Pedrinho desejam um Feliz Natal para todos!




Oi queridos,



Que bom poder escrever no dia de hoje! Estou muito feliz por estar bem e vivendo esse dia de natal...
Sempre gostei demais do natal!! Quando digo "demais" é demais mesmo!! Quando era pequena gostava do natal porque era uma data de alegria e felicidade, tinha o lance do papai noel, dos presentes, do aniversário do meu avô, da família reunida. Enfim, sabe aquela magia do natal que os nossos pais criam quando somos pequenos? Pois é... sempre foi bom demais! Depois cresci e continuei gostando por todas as razões anteriores, mas comecei a entender o porquê dessa comemoração e a gostar desse dia pelo seu significado maior... o nascimento de Jesus Cristo. Depois que eu tive filho, entendi mais ainda o que isso significava. Amo tanto o Pedro e me imaginei sacrificando a vida dele!! Aff, é muito amor que Deus sente por nós! Só um pai mesmo...
Agora, depois dessa doença, da vida da Helena dentro de minha barriga de forma tão milagrosa, de tanto amor que recebo e de tantos milagres que tenho presenciado a minha volta, tenho sentido mais ainda o natal dentro de mim.



Agradeço a Deus por tanto crescimento que vivi esse ano. Crescimento que, por mais estranho que pareça, só aconteceu devido às tribulações pelas quais venho passando! Agradeço também por poder passar esse natal com as pessoas que lutaram comigo e a meu favor como o Woltony, Pedro, Helena, meus pais, irmãos, avós, Kika, de forma virtual, mas muito presente, vocês ...
Essa é a melhor parte de tudo!! Outro dia meu pai deu a entender que esse natal teria menos "graça" pq estou doente, mas eu sinto totalmente o oposto, pois nunca me senti tão viva e com tanta vontade de viver... estou realmente me sentindo numa batalha, mas como não me sinto sozinha, sinto muita coragem!! Quero combater o bom combate!!




Salmo 18:30-36
"O caminho de Deus é perfeito; a palavra do Senhor é
provada;
ele é escudo para todos os que nele se refugiam.
Pois quem é
Deus, senão o Senhor?
E quem é rochedo, senão o nosso Deus?
O Deus que me
revestiu de força e aperfeiçoou o meu caminho,
ele deu a meus pés a ligeireza
das corças
e me firmou nas minhas alturas.
Ele adestrou as minhas mãos
para o combate,
de sorte que os meus braços vergaram um arco de
bronze.
Também me deste o escudo da tua salvação,
a tua direita me
susteve,
e a tua clemência me engrandeceu.
Alargaste sob meus passos o
caminho, e os meus pés não vacilaram."


No começo desse ano, Woltony e eu fizemos uma lista das coisas que desejavámos que Deus nos concedesse. Uma das coisas que pedimos foi saúde pra todos nós. Mas pedimos também tantas outras coisas...
Talvez se fizessemos a mesma lista hoje os vários itens da lista se transformariam em dois ou tres. Queremos poucas coisas, mas algumas delas já estão sendo concedidas: nunca nos sentimos tão próximos de Deus, apesar do amor tão grande que sempre sentimos um pelo outro, nos sentimos cada dia mais próximos e apaixonados (Woltony e eu) e sentimos nossas famílias cada dia mais unidas! Isso é muito maravilhoso!



Ainda em relação aos pedidos pra Deus, me deixa maravilhada o fato do meu pedido ser o mesmo de muitos de vocês!! Esse amor de irmãos que vocês têm por mim também é algo lindo que me deixa sem palavras!! Vocês não sabem o quanto esse amor tem me ajudado em minha recuperação. Esse também foi um grande presente que recebi esse ano... só tenho motivos a agradecer!!



Bem, desejo a cada um de vocês, do fundo do meu coração, o MELHOR!! Não sabemos o que é o melhor e muitas vezes o que nos é oferecido como "melhor" nos surpreende, mas desejo o melhor! Desejo também que vocês sintam esse ano (e nos próximos também) todo o amor que senti da parte de vocês... foi amor demais!! Que Deus esteja presente dentro da vida e da casa de vocês, que Ele conceda muita saúde física e espiritual e que dê a vocês a paz que excede todo o entendimento e a alegria de viver!!


Obrigada por tudo!!


Beijos com muito amor!


Luciana, Woltony, Pedro e Helena
Olá amigos,

Complementando o que a Luciana ja escreveu, gostaríamos de desejar a todos um Feliz Natal e que o nosso bom Deus esteja sempre guiando e abençoando a vida de cada um de vocês.

Esse nosso ano foi um ano diferente de todos os outros. Como vocês têm acompanhado, divesas coisas aconteceram conosco. Foram tempos muito difíceis, porém que têm nos ensinado muitas coisas!
Uma das coisas que ficaram mais que reforçadas em nossas vidas foi que o nosso Deus é um Deus de amor, principalmente. O amor de Deus se revela de várias formas, e mesmo quando a escuridão parece dominar o ambiente, lembramos que Deus é luz, e mesmo as trevas para Ele não são escuras.

Outra coisa que vimos foi a fidelidade de Deus. Com Deus não existe impossível! Deus nos ama de uma forma perfeita, e Ele pode demonstrar isso através do seu filho Jesus, Ele permitiu que Jesus viesse ao mundo e fosse crucificado para que o nossos pecados fossem perdoados.

Quando fomos para São Paulo, me lembro de ter pensado que talvez esse natal fosse diferente. Pedi muito a Deus que intervisse, pois só Ele poderia curar a Luciana. Hoje vejo que Deus vem já está curando a Luciana, já está permitindo que ela melhore a cada dia. Nesse caminho, existem algumas recaídas, alguns tropeços, mas sempre sentimos a presença d`Ele a nos segurar, a nos levantar. Mais uma vez, o meu pedido esse natal já foi feito e tenho certeza que Eles está cuidando muito bem dele.

Como a Luciana escreveu acim, em relação a a nossa listinha de coisas para Deus, se hoje tivéssemos que refazê-la, algumas coisas ganhariam prioridade em relação a outras. Nos momentos difíceis enxergamos com mais clareza as coisas que realmente importam.
Amanhã é aniversário do avô da Luciana e devemos passar o dia juntos, continuando as comemorações. Essa é uma tradição da família da Luciana que eu acho muito legal e que sempre me orgulhei muito de participar. Além do fato que as comidinhas no outro dia sempre parecem que estão mais gostosas..rsrsrs

Amigos, do fundo do meu coração gostaria de desejar um FELIZ NATAL a todos! Gostaria muito de poder olhar no olho de cada um, demonstrar o quanto vocês nos ajudaram a ter um natal abençoado! O carinho, o pensamento e amor de cada um são bálsamos espirituais em nossas vidas!

Um grande abraço e fiquem com Deus!

Woltony, Luciana, Pedro e Helena

26 comentários:

  1. Como é maravilhoso ler suas mensagens, me sinto sem força durante o dia quando ligo o computador e você está "ausente", espero anciosa boas noticias suas. Faço minhas preces pedindo por você, que DEUS esteja ao seu lado com seus milagres... E faço tambem novena do CORAÇÃO DE MARIA para que você se recupere o mais breve. Que o manto de MARIA cubra você e a Helena com muita SAÚDE. Feliz Natal! Beijos, tia Maria Dária.

    ResponderExcluir
  2. Olá!Meus queridos,

    O Natal tem essa magia comigo também. Pela primeira vez estamos passando um Natal separados de vocês e num contexto tão complicado. Tenham certeza nossos pensamentos estão muito mais ai(em Brasilia) do que aqui. Sabemos que logo, logo estaremos juntos novamente, mas isso não aplaca a saudade.
    Queremos deixar o nosso abraço apertado pra vocês e também pra Kika. Um grande abraço no seu Zé.
    Beijos no nosso ARTISTA querido. Que Deus esteja cuidando de cada detalhe da vida de vocês, a nossa distância é apenas física.
    Amamos vocês como todo pai/mãe estremado, não preciso dizer mais nada.
    Com saudades.
    Nilza e Alteredo.

    ResponderExcluir
  3. Oi Lu....

    que bom ler sua mensagem depois d alguns dias! Confesso que eu sabia q vc estava bem mas mesmo assim queria ouvir algo de voce! Queria te agradecer por tudo! por todo o ensino que vc tem nos dado, por todas as dicas, e por tudo mesmo! Vc tem nos dado tanto mais do que a gente tem dado pra vc! Oracao e jenhum e parte do nosso dia a dia.....o nosso presente de natal? pois eh... ainda provavelmente vou ter que esperar algumas semanas mas sei que esta no caminho!

    Do fundo do meu coracao linda! Quero te dizer que te amo e que eu te desejo tudo de bom, que Deus pode te proporcionar... felicidade, saude, alegrias, e que Deus te guarde e te proteja sempre vc e Helena!


    Beijos e abracos!

    Li and Ge ;)

    FELIZ NATA NA UNCAO E GRACA DE DEUS!

    ResponderExcluir
  4. Que lindo este blog! Vc me emocionou muito, não por causa da sua doença mas pelo seu amor a toda a sua família, a todos os amigos e acima d tudo a Deus e a vida. Sei q este amor é q se transformará em cura e mais vida. Vc sabe o verdadeiro sentido do Natal e é desde pequena pq gostar da festa em família é ter o amor divinal no coração. Seu presente será o d todos nós. Feliz Natal e muitas bençãos! Amamos vcs. Bjos Kelly e Sandro!

    ResponderExcluir
  5. Feliz Natal!!!!
    Que Deus esteja sempre presente na vida de vcs, dessa forma tão linda. E que a cura da Luciana seja completa nesse ano de 2010.
    Deus abençoe!!!

    Um beijo grande

    ResponderExcluir
  6. Oi gente!!!
    Feliz natal pra vcs e um ano novo genial.
    A barriga está lindona demais nheim, LUciana. Não sei se foi o angulo da foto, mas ela enooorme!! Perfeita.
    Sabemos mesmo que Deus, como nosso Pai, não nos dá sempre aquilo que queremos, pois a própria palavra nos diz que não sabemos pedir como convém, mas o Espírito Santo nos ajuda nas nossas fraquezas e certamente, Deus, nosso Pai, nos dará o melhor, pois Ele nos ama incondicionalmente e seu amor, nunca falha.
    Desejo pra vcs, a mesma coisa. O melhor de DEUS.
    Sempre.
    Um abraço forte e um grande beijo.
    =]

    ResponderExcluir
  7. Sei que o ano está se findando, mas como é bom vê que vocês estão com a graça do Senhor para encerrá-lo, e com a graça e força para iniciar o outro ano.
    Que esse ano de 2010 seja um ano de VIDA, um ano de CURA, um ano de SALVAÇÃO, um ano de ESPERANÇA, um ano de AMOR.

    Um grande beijo

    Silvana Márcia.

    ResponderExcluir
  8. Amigos, fico muito feliz de ver a melhora da Lú e fazer parte da vida de vocês. É muito prazeroso ler o que vcs escrevem, porque estamos crescendo juntos espiritualmente! Vcs dois escrevem muito bem, com muita verdade e clareza, que nos fazem refletir sempre sobre nossas vidas. Amo vcs! Que Deus continue este processo de cura da Luciana, revelando para nós cada vez mais o que há de cristão no nosso interior. FELIZ NATAL e que vcs tenham uma linda comemoração hoje, no niver do vô da Lú. Continuo firme em minhas orações pela saúde da Lú, o desenvolvimento da Helena, a saúde e crescimento do Pedrinho, a sabedoria e maturidade espiritual do Woltony, que tem sido um exemplo de marido!O AMOR DE VOCÊS NOS CONTAGIA!Muito obrigada! Seijos sinceros, Sheilla Comber (irmã de Anne - Recife/PE)

    ResponderExcluir
  9. Amados primos,

    somente quero dizer que os amo muiiitooo vocês e senti muito a falta de vocês ontem... mas tenho certeza de ano que vem estaremos todos juntos novamente e ainda mais especialmente com a nossa pequena Helena... vai ser perfeito!!!

    Desejo a vocês e suas lindas famílias muiiitaaa saúde e muita paz!!! Que Deus continue em vocês sempre!!!

    Agradeço a Deus por ter concedido à Lu um Natal cheio de vida, Obrigada Senhor!!!

    Agradeço a vocês por tão lindas palavras num dia mais que especial, Obrigada!!!

    Beijos com muito carinho!!!

    ResponderExcluir
  10. Ooopsss... foi mal pelo "os amo muito vocês"!!!

    Ah... desejo a todos aqui do blog um Natal abençoado... que o nascimento do Nosso Senhor Jesus Cristo traga muita luz para a vida de cada um de vocês e suas respectivas famílias!!!

    ResponderExcluir
  11. Queridos,

    Estas mensagens são um verdadeiro presente de natal para nós!!!! Que reflexões maravilhosas Lú!!! vcs combinam muito, tanto na beleza quanto na profundidade de conhecimento e sabedoria. Quem dera que todas as pessoas tivessem esta oportunidade de refletir sobre os rumos da vida e vivê-la de modo mais intenso esignificativo. È uma benção de Deus mesmo.
    Amamos muito vcs e cada dia agradecemos mais a Deus pela nossa amizade.
    bjs em todos
    Anne, Beto, Bebeto e Sofia

    ResponderExcluir
  12. Meus amigos amados!!!!!

    Desejamos do fundo dos nossos corações um Natal muito especial para essa família (um modelo espelhado na família sagrada!).

    Lu, Wolt, que Deus os abençoe muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito! Muito mesmo! Que Ele abençoe vcs, seus pais, seus filhos (que massa falar assim no plural!), irmãos, sobrinho... ver toda essa família unida assim.... isso é o verdadeiro Natal! :)

    Esse ano, nós três (os filhos) passamos o Natal com nossa mãezinha no hospital. Ela ainda está na UTI, mas nada disso impediu que tivéssemos um natal maravilhoso, onde o espírito natalino se fez prensente! :) Foi bem legal! :) Deus é tão perfeito que nos faz enxergar felicidade nas pequenas e breves coisas! Estamos muito felizes! :)

    Amigos, pensamos em vcs, em suas famílias, o tempo todo! :) Rezamos por todos nós. Com certeza vamos superar essa batalha, com amor, felicidade e boas vitórias no final! :)

    Amamos muito vcs! :)
    Um imenso, enorme, carinhoso, amoroso beijo,

    Raquel e Pan ;) hahahahahaha

    ResponderExcluir
  13. Meus queridos!
    Que gostoso compartilhar essa data tão especial com vocês! O meu natal desse ano tb está sendo mto diferente e melhor, pois passá-lo junto de vocês é um momento único e mto especial! Já estava com mta saudades de vocês, foi o maior período sem escrever no blog, mas ainda bem q voltaram, hehe! E, Lú, a foto está mto linda... Adorei!!
    Tb desejo a vocês e toda família um natal de mta luz, alegria, amor incondicional, união e paz de espírito! E que vc se sinta bem, amiga, caminhando, a cada dia, para sua cura! Tb acho que esse meu natal está sendo diferente, pois tenho um pedido mto especial (como todos aqui!) e sei que Deus vai me conceder! Vai conceder a todos nós!
    E achei mto legal q a Vanessa (aí em cima) desejou um feliz natal aos amigos do blog, vou aproveitar e copiar a ideia dela e fazer o mesmo: a vocês todos, amigos do blog (que já considero meus amigos, hehe!) desejo um natal fantástico, cheio de amor! E que continuemos a nos encontrar diariamente aqui no blog na luta pela recuperação de nossa Lú querida.
    Tenho certeza que no natal do ano que vem estaremos todos ainda mais felizes, comemorando sua saúde, amiga!!
    Amo mto vocês!! Fiquem com Deus..
    Milhões de beijos...
    Chris

    ResponderExcluir
  14. Lu e Família,

    Natal Abençoado, é o que te desejamos neste dia tão mágico, neste dia em que acreditamos em Papai Noel, na magia do encanto, da alegria, da fantasia do lúdico.

    Neste dia quero reforçar meus sinceros votos de muitas realizações e saúde para você Luciana que é esse exemplo de ser humano. Diante de tantas palavras escritas nesse blog, pude perceber que seres humanos vocês são! E medito, que se tivessemos na humanidade somente 10% de pessoas como vocês, com certeza estaríamos muito mais evoluidos enquanto seres humanos, pois o que percebo é que existe uma grande confusão na interpretação da verdadeira existência.

    Um grande beijo para vocês.

    Há! gostaria de elogiar a barriguinha da Lu, que linda!!Deus abençoe esse bebê maravilhoso que está aí:HELENA.
    Lígia e Família

    ResponderExcluir
  15. Queridos amigos,

    O dia já está quase terminando, mas acho que nunca é tarde para desejar coisas boas. Lu, Papai Noel esteve por aqui e fiz meu pedido, endereçando-o a você e a Helena. Confesso que tb refiz minha listinha e dei uma enxugada - há tanto a agradecer, não é mesmo? Não quis pedir por mim, mas, sim, desejar a todos Saúde e Paz. Faço votos para que o Ano Novo seja repleto de fraternidade e alegria. Torço para que os corações valiosos que têm passado por este blog se multipliquem. Beijos para todos. Simone, Nilton e Pedro.

    ResponderExcluir
  16. LINDA A FOTO!
    Não tenham ´duvida de este é um natal pra se comemorar sim, afinal de contas a Luciana está aí,viva e com a família ao lado...Continuem confiando em Deus,Ele com certeza quer vê-los felizes ;)
    Feliz Natal!

    ResponderExcluir
  17. Helena e Pedrinho, Luciana e Woltony

    Agradecemos a mensagem de Natal, com a foto linda!

    Que o Amor, significado do Natal, esteja sempre com vocês.

    Lucas 2: 11-12 e 14:
    "Hoje, na cidade de Davi, lhes nasceu o Salvador, que é Cristo, o Senhor. Isto lhes servirá de sinal: encontrarão o bebê envolto em panos e deitado em uma manjedoura"

    "Glória a Deus nas alturas, e paz na terra aos homens aos quais ele concede o seu favor"


    Beijos,
    Vania e Fernando

    ResponderExcluir
  18. Lu querida, todas as vezes que acesso ao blog e so para confirmar o tamanho do amor DEUS por ti, tu es iluminada linda e merecedora de toda graca...boas festas para toda familia...te amo. Felicia Guerra

    ResponderExcluir
  19. Ah!!! a HElena esta bem grandinha hein...bem vinda querida.

    ResponderExcluir
  20. BARRIIIIGÃO LINDO!!!
    Lú, que este finalzinho de ano e o que se aproxima seja recheado de vibrações positivas! Muito amor, muita união, muita SAÚDE e felicidade.
    QUE SEJE UM ANO DE MAIS VITÓRIAS!
    Muuuitos beijos!

    ResponderExcluir
  21. Luciana!!!!
    Que barrigão mais lindo!!! E o Pedro com todo esse carinho!!! Linda foto de vcs três, só faltou o fotógrafo aparecer na foto!!!!

    Um feliz Natal pra vc e toda a sua família!!! E que Deus permita que cada dia seja melhor na vida de vcs!!!
    Um bj grande e tudo de bom hoje e sempre!!!!

    Marilia

    ResponderExcluir
  22. Emocionante o post! Feliz Natal e um 2010 cheio de bençãos!
    Mara

    ResponderExcluir
  23. Queridos e amados!!!

    Neste Natal eu sinto que ganhei um presente!!! Finalmente a fotinho com a barriguinha da Lú e a Helena junto!!! Lindas!!!! rs.

    Mas me junto aos demais para desejar um 2010 com muitas bençãos, dentre elas a cura da Luciana e a chegada da Helena com saúde, pois creio que é o que vcs mais desejam nesse momento. Após, que venha o restante! E que Deus os abençoe muito mais, pois vcs são maravilhosos e merecem!

    Vcs estão sempre nas minhas orações!
    A paz do nosso senhor Jesus Cristo.

    Beijos,
    Laura Marzullo.

    ResponderExcluir
  24. Oi Luciana, vc não me conhece, meu nome é Genara e sou amiga da Paloma. Ela me contou sua estória e meu deu o endereço do seu blog. Enfim, ela me deu seu nome para orar por vc. Lendo seu blog, mesmo não te conhecendo, já a admiro muito. Como vc, creio muito em Deus, no Deus do impossível. Aquele que pode todas as coisas e que sempre está olhando por nós além do que imaginamos. Qdo Paloma contou-me o que vc estava passando e, principalmente, lendo seu blog em um dos relatos do seu marido, Deus falou comigo para eu ler o livro de Jó. A história de Jó é um exemplo de fé em Deus e o quanto os seus desígnios são desconhecidos para as nossa limitações humanas e, ainda, o quanto ele cuida de nós, nos protege, mesmo nas tribulações. Nos remete àquelas indagações porque Deus envia sofrimentos a alguém que o sempre serviu com fidelidade e nunca fez mal. Mas, naquele livro, percebi o quanto Deus é lindo e o quanto ele é fiel para aqueles que o amam. Por isso, continue com essa fé linda que vc nos transmite nestas palavras e saiba que vc será um exemplo de fé em Deus para muitos. Não sou muito boa em palavras, mas estarei orando e intercedendo por vc e sua filhinha. Fica com Deus! E que o Sr. derrame uma unção poderosa de cura sobre sua vida. Eu creio que Deus lhe dará essa vitória, EM NOME DE JESUS! Deixo algumas palavras do livro de Jó:
    Jó 4: 8-11
    Quanto a mim, eu buscaria a Deus e a ele entregaria a minha causa; ele faz coisas grandes e inescrutáveis e maravilhas que se podem contar. faz chover sobre a terra e envia águas sobre os campos, para pôr os abatidos num lugar alto e para que os enlutados se alegrem da maior ventura...
    Jó: 15-19
    Porém Deus salva da espada que lhes sai da boca, salva o necessitado da mão do poderoso. Assim, há esperança para o pobre, e a iniquidade tapa a sua própria boca. Bem aventurado é o homem a quem Deus disciplina; não desprezes, pois a disciplina do Todo Poderos. Porque ele faz a ferida e ele mesma a ata; ele fere, e as suas mãos curam....

    Bjs! Genara

    ResponderExcluir
  25. Oi Lú finalmente você colocou a foto sua e da Helana está linda, Deus está abençoando vocês cada dia que passa, tenha um FELIZ NATAL, que Deus continue abençoando vocês cada dia que passa, vocês são especiais para mim, um grande beijos.
    Fique com Deus.

    ResponderExcluir
  26. Luciana, Woltony, Pedro e Helena...
    Vocês não me conhecem, mas tenho acompanhado a vida de vocês há algum tempo. Uma amiga em comum mandou um e-mail pedindo que todos os amigos rezassem pela saúde de uma amiga muito querida, que não estava bem. Desde então, tenho acompanhado o blog de vocês e rezado todos os dias pela saúde e recuperação de toda a família. Também estou grávida de 6 meses e ,inicialmente, se nosso bebê fosse uma menina, ela, por coincidência, também se chamaria Helena. Mas na última ecografia descobrimos que será um lindo menino. E também, por coincidência, o nome mais cotado é Pedro. Trabalho na PGR e recentemente descobri que vc também trabalha lá... Tão próximas, com tantas coisas em comum e nunca nos conhecemos...Mas espero que em breve isso mude e possamos nos conhecer! Vocês continuarão sempre em todas as minhas orações! Que Deus os abençoe e guarde! Abraços carinhosos meus, da minha filha de 3 aninhos (Manuela), do meu marido (Vitor) e do, quem sabe, Pedrinho, que está chegando em nossas vidas...
    Versy

    ResponderExcluir