quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Uma boa noite de sono!

Olá amigos,


Como vocês têm acompanhado, os últimos dias têm sido um pouco difíceis para nós. Desde que a Luciana foi internada no dia 05 de Setembro com o diagnóstico de Tromboembolia Pulmonar (TEP), temos lidado com muitas coisas que não entendemos. Como pode uma moça jovem, que não faz parte de nenhum grupo de risco (a não ser o fato de estar grávida), apresentar uma TEP? Como pode, essa mesma moça jovem e grávida, usando os medicamentos corretos para o tratamento de TEP, apresentar uma nova embolia pulmonar? E quando descobrimos o diagnóstico do câncer de pulmão, muitas outras perguntas permaneceram sem respostas. Desde o início vimos que procurar essas respostas era querer colocar a nossa fé em algo instável, sem um alicerce sólido. Aprendemos que o conforto viria e vem de Deus. Sempre que nos deparávamos com algo novo, não sabíamos bem ao certo o que fazer, que caminho tomar... e assim procurávamos olhar para Deus e orar para que Ele nos mostrasse o que fazer. Eu acho que, de um modo geral, foi mais ou menos isso que aconteceu nesses últimos dias.

Nas últimas duas semanas a Luciana estava muito bem. Vínhamos reduzindo o número de remédios e, apesar das crises de abstinência de morfina, estávamos conseguindo controlar os principais sintomas. De repente, começaram a surgir sintomas novos, como uma falta de ar e uma dor no estômago, que a cada vez ficava mais forte. Após a última quimio, novos sintomas surgiram, como uma forte dor pelo corpo todo, uma dor de cabeça mais forte ainda, dificuldades para engolir e além disso a dificuldade da Luciana em conseguir coordenar o que ela estava falando. Meu Deus, foi muito ruim vê-la daquele jeito. Naquele momento, a gente se deparou com uma série de coisas totalmente novas e aparentemente desconexas entre si! Vê-la sofrendo daquele jeito, da mesma forma ou até mais do que nos piores dias do início do tratamento, nos deixou muito zonzos. A gente se sentia num daqueles momentos: Não sei o que está acontecendo a minha volta, mas Deus, por favor, mostre-nos o que fazer. O pior é que a situação, agora, envolvia algumas coisas, alguns fantasmas que sempre nos acompanharam desde o início do tratamento. O pior deles é a metástase no cérebro. Segundo os médicos, baseado na ressonância que foi feita com contraste, existe uma chance de 70% do que foi encontrado ser um tumor. Os outros 30% só existem devido ao fato de que outros indícios que fechariam o diagnóstico de tumor não serem encontrados.

Confesso que, no meu caso, essa situação toda me pegou um pouco com a “guarda baixa”. Acho que até por uma característica bem humana, à medida que as coisas vão indo bem a gente acaba relaxando um pouco. Quando acontece uma virada como essa, a gente demora um tempo para se posicionar melhor. Parece aquela coisa de filme que quando você pensa que o bandido já está derrotado, ele só está esperando você virar as costas para lhe surpreender.

Ontem e hoje a Luciana tem melhorado. O médico passou algumas “pequenas bombas” de corticóide para ela, que tem ajudado a aliviar vários sintomas do que ela estava sentindo. Estamos também mais assíduos na acupuntura, o que tem ajudado muito a Luciana e, além de tudo, ela vai retomar a fisioterapia. Hoje até aconteceu uma coisa que há muito tempo não acontecia e que nos fez comemorar muito... a Luciana conseguiu dormir praticamente a noite toda! Ainda que com a ajuda de remédios, ela conseguiu descansar de uma maneira que ela não conseguia havia uns três meses! Nossa, foi ótimo começar o dia já com uma notícia assim!

Essa manhã, levamos o Pedrinho para cortar o cabelo. Ele estava lindo com o cabelo grande, já fazendo alguns cachinhos, mas a juba já estava ficando grande demais! Ele, como sempre, deu um show lá no salão. Show no sentido literal, dando uma palhinha das suas apresentações musicais para todo mundo. O pessoal não acreditou quando ele fez a cara de guitarrista do Roupa Nova e mostrou como se usa as baquetas (para isso ele usou dois lápis de cor). De quebra ele ainda jogou bola com o funcionário da loja vizinha ao salão.

Como tínhamos algumas consultas hoje a tarde, ele passou boa parte do dia na casa da vó materna. Nem preciso dizer que aproveitou muito lá também. À noite aproveitamos e passamos com ele e a Quica pela esplanada, para ver a decoração de Natal. Foi mágico ficar com a Luciana e ele no meio de toda aquela decoração. Ele ficou louco, corria para todo lado gritando: NATAL!!! PAPAI WELL!!!. Com certeza foi um daqueles momentos mágicos, que ficam gravados nos nossos corações e que fazem parte daquela coleção de momentos que justificam uma vida inteira.

Amanhã iremos fazer a ecografia morfológica da Helena. Estamos super ansiosos para ver como ela está. A Luciana tem feito muitos exames e sempre ficamos muito preocupados com a Helena. Amanhã será o exame mais importante, até agora, que será feito com ela. Estamos em oração para que esteja tudo bem com a nossa princesa!

Amigos, como sempre não tenho palavras para agradecer toda a amizade e carinho demonstrado pela Luciana. Por muitas vezes, essa corrente de amor tem funcionado como um verdadeiro combustível espiritual que nos anima a lutar e perseverar. Eu só tenho a agradecer e a pedir a Deus que derrame sobre todos vocês as bênçãos que só Ele pode dar.
Gostaria de deixar um trechinho da bíblia que eu lembrei bem forte nesses momentos e que me ajudou a ver que devemos estar sempre vigilantes e atentos, mantendo firme o Espírito de Deus em nós e não desviando os olhos de dEle. Está escrito em 1 Tessalonicenses 5: 16-22
Regozijai-vos sempre.
Orai sem cessar.
Em tudo, dai
graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco.
Não apagueis o Espírito.
Não desprezeis as profecias;
julgai todas as
coisas, retende o que é bom;
abstende-vos de toda forma de mal.
Antes de terminar, gostaria de falar que estamos orando muito a Deus para que a Luciana não tenha nada de tumor na cabeça. Não tenha e que nunca terá!
Um grande abraço e fiquem com Deus!

Woltony, Luciana, Pedro e Helena

20 comentários:

  1. Woltony

    Que maravilha que a Luciana melhorou nestes dias e pode dormir bem e descansar!

    Pedimos a Deus que Ele sempre alimente vocês com Força, Fé e Perseverança! Estes momentos tão difíceis que a Luciana passou de sexta até segunda, devem fazer parte da soma dos efeitos quimio + alterações nos medicamentos + stress, e também do próprio caminho do tratamento. Mesmo para doenças menores, surgem as crises durante o tratamento.

    Oração:
    Pedimos muito a Ti, Deus, que não deixe haver doença na cabeça da Luciana, e que a Helena esteja com plena saúde.

    Desejamos uma boa noite a vocês e um bom dia amanhã.

    Beijos,
    Vania e Fernando

    ResponderExcluir
  2. Amada Lu,
    Às vezes, penso o quanto nós já estudamos e nos dedicamos a (tentar) entender um pouco melhor as coisas ao nosso redor. Aquelas aulas de filosofia da FA... "hurhum" - lembra do professor? :-)
    Porém, em momentos como este, confesso a minha incapacidade de compreender o que está acontecendo e a angústia que isso me traz, acompanhada de uma massacrante sensação de impotência: "Por favor, meu Deus, quero saber como ajudá-la!!". Os sentimentos de angústia e de impotência são humanos, eu sei, mas me envergonham muitíssimo quando leio o seu blog, Lu, porque vejo o quão forte e doce você é, o quão corajosa e carinhosa você é; enfim, o quão única é você. Você reúne em si, concomitantemente, tantas qualidades e virtudes que eu nem saberia descrevê-la. Honestamente, nem saberia por onde começar.
    Envergonham-me também, porque, muito embora você nos fale o quanto nós do blog lhes fazemos bem, acho que, na realidade, é você que nos faz melhor ainda, com tanto amor em todos os sentidos: a Deus, homem-mulher, pais-filhos, amigos e outros tantos que as palavras não explicam. Acho que essa é a definição de um círculo virtuoso.
    Enfim, amiga, muito embora, muitas vezes, eu me sinta incapaz de expressar o que eu sinto e de saber o que dizer, de uma coisa tenho certeza: este blog é um círculo virtuoso de amor que fortalece a todos nós e nos aproxima de Deus, e, no centro deste círculo, está você. Por isso, estou certa de que muitas bençãos estão à sua espera.
    Que Deus a abençoe cada vez mais, livre-a de toda dor e a cure.
    E é claro que a nossa corrente de oração persiste. "Amanhã vai ser outro dia" - dia de boas notícias, em especial, em relação à sua cabeça e à pequena Helena.
    Com muito amor,
    Candy

    ResponderExcluir
  3. Meus queridos!!
    Nada como sermos humildes no entendimento dos desígnos de Deus. Elesnos criou, Ele nos conduz sempre; portanto creiamos sem vacilar na Providência Divina.
    É necessário continuarmos, como desde o ínício,sermos persistentes orando nessa corrente de amor por vc Luciana e também por Helena.
    Não temam diante dos revezes do dia-a-dia,estamos vibrando na sintonia de Deus Pai Todo Poderoso pela vitória de todos vcs.
    Hj já nos sentimos tão unidos a vcs que vemos a vontade do Pai em sentirmos o que é o verdadeiro amor entre irmãos.
    Woltony, coragem meu filho!Tudo ficará bem.

    Bjs da tia Dete

    ResponderExcluir
  4. queridos,

    Não sabemos os propositos de Deus para nossas vidas, mas Ele afirma que quer nos dar mais que desejamos. Então, com estes pensamentos, seguimos para o alvo que nos for proposto, olhando para Cristo que tudo podemos na medida em que nos fortalecemos. Estamos firmes em oração, crendo que Deus proverá!!!!!!!!
    bjs no coração e estamos aqui, orando por vcs todos os dias.
    Anne, Beto, Bebeto e Sofia

    ResponderExcluir
  5. Queridos Lu e Woltony,
    tudo que pedires ao Pai, em oração, crendo que o recebereis vos será concedido. Nosso amado amigo Jesus nos ensinou isso. A fé é algo inexplicável, só a conhece quem se atreve a vivê-la. Permaneçam na fé! E nós permanecemos em nossas orações constantes!
    Beijos, Marília, Dan e Gianna

    ResponderExcluir
  6. Woltoni,

    Fico super feliz em saber que a Luciana teve uma boa noite de sono e peço todos os dias a Deus para que isso aconteça com frequencia e que esse sono tenha o poder de descansar e curar tudo de ruim que esteja (mesmo que temporariamente) acontecendo na vida de vcs.
    Tenho muita fé que ela vá se recuperar em breve e a Helena, fiquem tranquilos pois sei que ela está ótima!!!!!
    Diga a Luciana que tudo vai dar certo é só uma questão de tempo.


    "Eu hoje tive um pesadelo e levantei atento, a tempo
    Eu acordei com medo e procurei no escuro
    Alguém com seu carinho e lembrei de um tempo
    Porque o passado me traz uma lembrança
    Do tempo que eu era criança
    E o medo era motivo de choro
    Desculpa pra um abraço ou um consolo
    Hoje eu acordei com medo mas não chorei
    Nem reclamei abrigo
    Do escuro eu via um infinito sem presente
    Passado ou futuro
    Senti um abraço forte, já não era medo
    Era uma coisa sua que ficou em mim, que não tem fim
    De repente a gente vê que perdeu
    Ou está perdendo alguma coisa
    Morna e ingênua
    Que vai ficando no caminho
    Que é escuro e frio mas também bonito
    Porque é iluminado
    Pela beleza do que aconteceu
    Há minutos atrás

    bjs, abraços e sorte sempre!!!!

    ResponderExcluir
  7. Glórias a Deus pela bela noite de sono da Lú! Nossas orações estão sendo recebidas, meus queridos!!!
    Força e fé!
    Um ótimo dia,
    Laura Marzullo.

    ResponderExcluir
  8. Woltoni,

    Fiquei perplexa com tudo, meu coração ainda dói, mas saiba que para Deus nada é impossível meu filho, amo a Luciana e adoro aquele sorriso de olhos fechadinhos lindo ...estarei orando por toda família conte comigo.

    Abraços
    Felicia Guerra - PRDF

    ResponderExcluir
  9. Olá meu nome é Wilson e moro no Rio de Janeiro,

    Vocês não me conhecem, tive acesso ao caso de vocês através do Jorge Daher. Somos amigos a mais de 20 anos e ele me relatou a atual situação de vocês.

    Estamos passando pelo mesmo problema em nossa família, minha esposa foi diagnosticada com tumor cerebral desde 14.03.09. Já passamos por diversas situações, porém acho que agora não seria adequado repassar detalhes, no final desta mensagem vou deixar meu e-mail pois se quiserem poderemos ajuda-los com a nossa experiencia.

    Hoje minha esposa se encontra estável e está fazendo uso de uma medicação própia para o tumor e uma alimentação balanceada e rigorosa.

    Como vocês, fazemos parte de um movimento Cristocentrico chamado ENS (Equipes de Nossa Senhora)que é um movimento católico de santificação de casais e podemos testemunhar que Deus mesmo na situação turbulenta se faz ainda mais presente em nossas vidas.

    Percebi também que vocês são uma família de fé e por isto não desanimem pois ""acima de um céu com nuvens turbulentas haverá sempre um sol brilhante a nossa espera"".

    Fique com a Paz de Cristo e contem conosco, vocês já estão em nossas orações.

    Wilson,Cida, Walter e Camila.
    wilsoncida@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  10. Lu e Woltony,

    Ouvi uma música agora e lembrei de vocês:
    " Nada poderá me derrotar, nada poderá me abalar, pois minha força e vitória, tem um nome, É JESUS". Senti que vocês precisavam ouvir isso!

    Beijos e que Jesus continue à frente desta luta! Estamos em constante oração!

    Janaina

    ResponderExcluir
  11. Os desígnios de Deus só ele conhece mas ele nos fortalece para aguentarmos as tribulações. Que vocês tenham uma boa notícia sobre o exame na "Heleninha" e vamos perseverar nas orações pedindo a Deus a direção. Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Woltony, nao o conheço, sou uma amiga da Luana aqui dos EUA. Passei pelo Blog, creio que dia 14 ou 15, uma oraçao para a cura. essa oraçao é fortíssima, e vc como esposo poderia fazer com ela, declarando a cura. Dê uma verificada, ela é longa mas é Poderosa, pq esta td baseada na biblia.
    Estamos orando por ela atraves da radio que fazemos via internet, em portugues, e que vcs podem ouvir. É um culto no lar:
    www.ceifad.net 2a. às 6as. das 21-23hs ( BR)
    e sabados das 19 às 21hs. Temos tesremunhos de curars milagrosas inclusive de uma ouvinte que teve seu cancer reduzido tremendamente, e ela estav no estágio 4. De 23 foi reduzido para 12. Ela está mto feliz e passeando pelo Brasil.
    abraços

    ResponderExcluir
  13. Se vc quiser comunicar com a www.CEIFAD.NET é só acessar no msn CEIFAD @live.com; e vcs podem pedir oraçoes, louvores....Continuamos nossas oraçoes, e falamos ao vivo o caso da Luciana, sem citar o nome para preservar a privacidade de vcs.

    ResponderExcluir
  14. Meus amados amigos...
    Meus pensamentos e todo meu amor e carinho estão com vocês nesse momento! Por mais que tudo pareça tão difícil, acreditem que tudo isso vai passar e tudo vai se restabeler.. Eu acredito nisso! Toda a energia que pulsa em mim é enviada a vocês a cada dia! Acredito na força que temos em nós mesmos e na possibilidade de enviar essa força para as pessoas que tanto amamos.. Todos nós do blog enviamos, diariamente, nosso amor e nossa força para que vocês continuem perseverantes e mantenham essa fé tão impressionante e contagiante! Vocês são pessoas maravilhosas!! Não me canso de dizer (digo de coração!): vocês são pessoas muito especiais e iluminadas!! Sem dúvida, conseguirão encontrar as respostas e saberão qual caminho tomar! E tb conseguirão lidar com todas as adversidades e todas as emoções que surgirão ao londo dessa travessia. Meu mantra diário e que repito a todo momento é: a Luciana vai se curar, o tumor vai continuar diminuindo, a Helena estará protegida e não haverá nada no cérebro de minha amiga querida! Digo isso todo dia bem forte, desde o momento em que acordo.. Tenho certeza que logo isso irá se concretizar, pois é o meu desejo mais profundo. Todo o universo conspira a favor de sua saúde e recuperação, amiga!! Acredite nisso sempre! Woltony, continue firme, meu amigo, vc é imprescindível! Posso imaginar como tudo tem sido pra vc (aliás, não posso nem imaginar!)! Mas sei que vc vai conseguir passar por tudo isso e, a cada dia, vai acordar mais forte e preparado para tudo o que acontecer.. Renovo as minhas orações por vocês!! Peço tão forte!! Sei que Deus irá atender a todos esses pedidos: da família e dos amigos. Somos um mar de pessoas que desejam, profundamente, a sua cura, amiga! Deus vê isso e nos atenderá!! Acredito nisso... Já estou pedindo mais forte ainda pela querida Helena, para que ela esteja bem e saudável!! Fico aguardando as notícias.. Queria dizer tantas coisas... Mas, como os outros amigos sempre dizem, faltam palavras.. Mas sei que, mtas vezes, basta a simples demonstração de amor que temos por vocês.. Amo vocês do fundo do meu coração!! Fiquem sempre com Deus... A distância que nos separa é apenas física!

    ResponderExcluir
  15. Lu, a VEJA noticiou que o Vice-Presidente está se recuperando. Ele, a exemplo de vocês, também pauta-se pela fé e pela esperança aliadas à luta incansável e incondicional. Quando li essa notícia, imediatamente pensei em você e enchi-me novamente de fé. Estou com você, triste por não poder ou saber fazer mais, mas feliz pela honra de contar com sua amizade. Beijos carinhosos. Marlinha

    ResponderExcluir
  16. Woltony e Luciana,

    vocês fazem um casal maravilhoso. Comentei ontem com Mariana (minha esposa) sobre o sentimento de tranquilidade, harmonia, amor,união e cumplicidade que vocês sempre me transmitem. Fiquei muito chateado e também refletindo um pouco sobre a situação pela qual vocês estão passando.

    Confesso que não tenho tanta fé quanto vocês já demonstravam para mim e mais agora com esse belo blog, mas mesmo com a pouca fé que tenho acredito no Pai e acho que devemos aprender com a vida a cada instante e em todas as situações, mesmo as mais difíceis. Creio também que estamos aqui com uma missão, a vida é um eterno aprendizado. E não só vocês, mas todos nós que acompanhamos e torcemos por vocês estamos aprendendo muito com essa luta pela vida fundamentada na fé em Deus. Permaneçam com a fé SEMPRE. Nós somos muito pequenos para ousar compreender tudo o que Ele quer nos ensinar e as formas pelas quais Ele nos ensina. Creio que Deus escreve certo por linhas certas. Não cai uma folha de uma árvore sem Seu consentimento.

    Sei que não é fácil, Woltony e Luciana, mas quando vocês estiverem mais angustiados ou com maior dor busquem a paz ao olhar o amoroso Pedro e ao conjecturar como será ou com quem parecerá a pequenina e já forte Helena. Pensem numa música alegre, lembrem daquelas férias maravilhosas, enfim, pensem em coisas boas. Estamos todos juntos nessa luta, buscando sempre transmitir bons sentimentos. Vocês estão presentes em minhas orações.

    Rogo a Deus para que as dores de você, Luciana, reduzam até cessarem e que a grande águia (Woltony) continue com o equilíbrio de sempre. E o amor de vocês vença e seja ainda mais forte!

    Um beijo no coração de vocês,

    Emersong

    ResponderExcluir
  17. Queridos, segue um pouco da minha solidariedade e o muito do carinho enorme que sinto por vocês. Sempre nos momentos de alegria e de muita dificuldade, costumo dizer que temos que nos "abandonar" literalmente na generosidade e no amor do nosso Pai. Só Ele é capaz de nos fortalecer dentro dos desafios impostos que existem para o nosso crescimento. Sinto vocês tão pertinho D´Ele...um beijo especial recheado do meu carinho e admiração.

    Paula (tia da Lorene)

    ResponderExcluir
  18. Olá, primos!

    Temos acompanhado o blog. Continuamos orando e crendo num grande milagre.

    Hoje estive com minha mãe. Ela comentou fatos que conversou com Tia Nilza, sobre sentimentos, impressões, sensações da Lú. Sobre a dedicação do Woltony, e como isso faz bem para a Lú.

    Como eu disse há alguns dias, isso é uma luta, e com tanta união, amor e dedicação, vocês estão lutando certo. Devem continuar nessa força, lutando dessa forma.

    Agradecemos a Deus pela trégua, pelo alívio, pela boa noite de sono...

    A notícia recente, os percentuais, são duros, é verdade, mas nossa fé precisa estar bem alicerçada, acima de qualquer percentual. Nossa fé precisa ser mais dura que qualquer contrariedade. Dura por estar firmada na mais sólida Rocha, que é Jesus Cristo, Aquele que nos fortalece, revigora e socorre em todas as nossas aflições.

    A palavra que há, e deve sempre haver, na boca dos que crêem, é aquela que contraria toda visão natural. O que crê, é aquele que tem ousadia para com autoridade determinar coisas no mundo espiritual.

    "ORA, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem." (Hebreus 11:1)

    É o alicerce da nossa esperança. É trazer à existência aquilo que não se vê, provando que milagres acontecem, porque existe um Deus vivo, que se alegra em abençoar e corresponder às nossas expectativas. Esse é o conceito de fé.

    Quando o natural diz "vai separar", o que crê determina "não vai separar". Se diz "não tem jeito", o que crê determina "em nome de Jesus, tem jeito". Se dizem "é grave, não tem cura", o que crê, com autoridade, abre a boca e proclama - "tem cura, sim, e pelo poder de Deus, eu declaro que vocês verão um grande milagre!".

    "Nós, porém, não somos dos que retrocedem e são destruídos, mas dos que crêem e são salvos". (Hb. 10:38-39) (segue...)

    ResponderExcluir
  19. Quero compartilhar com vocês uma Palavra que me foi ministrada essa semana, exatamente em meio à postagem sobre a ressonância. Entendo que não foi à toa que essa Palavra me foi plantada, num dia em que normalmente não costumo ir à igreja, e senti fortemente Deus falando ao meu coração sobre essa situação, um momento de abalo, de dúvidas, perguntas...

    "Estando ele ainda falando, chegou um dos do príncipe da sinagoga, dizendo: A tua filha já está morta, NÃO INCOMODES O MESTRE.
    Jesus, porém, ouvindo-o, respondeu-lhe, dizendo: NÃO TEMAS, CRÊ SOMENTE, E SERÁ SALVA.
    E, ENTRANDO EM CASA, a ninguém deixou entrar, senão a Pedro, e a Tiago, e a João, e ao pai e a mãe da menina.
    E todos choravam, e a pranteavam; e ele disse: Não choreis; não está morta, mas dorme.
    E riam-se dele, sabendo que estava morta.
    Mas ele, pondo-os todos fora, e pegando-lhe na mão, clamou, dizendo: LEVANTA-TE, MENINA.
    E o seu espírito voltou, e ela logo se levantou; e Jesus mandou que lhe dessem de comer.
    E seus pais ficaram maravilhados; e ele lhes mandou que a ninguém dissessem o que havia sucedido." (Lucas 8:49-56)

    O título foi "TENDO JESUS CHEGADO EM CASA".

    Quando Jesus chega à casa, quando Jesus está na casa, quando Jesus volta à casa, sempre têm milagres, bênçãos, sinais e maravilhas.

    Contemplamos uma passagem onde havia uma situação difícil, grande adversidade. Jesus no meio da multidão, quando Jairo se achega, clamando pela filha, que estava muito enferma, sob profundo risco.

    Jesus começa a ir em direção à casa, é interrompido pela mulher que toca Suas vestes. Notem que mesmo em meio a uma situação muito difícil, antes mesmo de Jesus operar na filha de Jairo, operou naquela mulher que teve o fluxo de sangue cessado após doze anos, apenas ao tocar Suas vestes.

    Jesus torna a seguir. Embora a situação já fosse tão difícil, consegue APARENTEMENTE piorar, quando o enviado diz que a filha de Jairo estava morta e que Ele não devia mais incomodar o Mestre. Palavra negativa!

    Aqui é o ponto chave da Palavra: "você não vai desistir. Você vai crer!".

    Imaginem. Naquele momento, uma palavra como aquela. O efeito que causou. Medo, temor. Há palavras que vem apenas para nos causar medo. O medo nos desencoraja, mina nossas forças e, consequentemente, enfraquece nossa fé.

    Nesse momento Jesus o conforta, e assim o fortalece, fazendo a poderosa declaração: "NÃO TEMAS, CRÊ SOMENTE, E SERÁ SALVA."

    Em seguida vem a parte mais linda da mensagem: "E, ENTRANDO EM CASA". Jesus entrou na casa. Na hora que Ele entra na casa, tudo começa a mudar.

    A casa não é lugar de escarnecedores. Nesse momento os que choravam e os que riam, de zombaria, são postos pra fora. Vocês saberão do milagre, verão o milagre, mas não poderão contemplar os detalhes.

    A casa é lugar dos amados, próximos, daqueles que têm comunhão, compromisso, intimidade, queridos, justos e fieis.

    Estava pronto o cenário para um grande milagre. Jesus começa a agir: "LEVANTA-TE, MENINA". E a filha de Jairo se levantou. Aleluia!

    Creio que ao meditar nessa Palavra, certamente o Espírito Santo estará agindo, Sua chama estará abrasando, fogo de Deus, fortalecendo, encorajando, esticando a fé, bradando em seus corações: NÃO TEMAS, CRÊ SOMENTE.

    A canção que deixo para vocês hoje fala sobre CURA. Chama-se "Filho de Davi". Quem canta é Fernanda Brum. O link é http://www.youtube.com/watch?v=nUwAxA1Dt7c

    Um imenso abraço. Que Deus os abençoe ricamente.

    Com muito carinho,

    Jr, Dioni & Ariadne.

    ResponderExcluir