domingo, 13 de dezembro de 2009

Em busca de um diagnóstico...

Ola amigos,


Infelizmente o post de hoje será curtinho. A Luciana passou muito mal o dia todo. Ela sentiu muita falta de ar, acompanhada também de dores de cabeça muito fortes, dificuldade para engolir e de dores abdominais. Como ela está grávida, os sintomas muitas vezes se confundem e a gente não sabe bem ao certo se o que ela sente está relacionado com a quimioterapia e o câncer ou se são decorrentes da gravidez.

Conversamos hoje com os médicos e amanhã deveremos ir ao consultório do oncologista e talvez do obstetra também. Não sabemos bem ao certo o que será feito, mas talvez eles peçam um raio-x ou mesmo uma tomografia, a fim de dar um diagnóstico melhor. Continuamos pedindo a Deus que ilumine todas as pessoas envolvidas, pois sabemos que só Ele é o médico verdadeiro. A gente fica com medo, porque sabe que cada exame desses representa um risco para a nossa querida Helena.

Hoje o Pedrinho passou o dia com os avós maternos. Pensam que ele sentiu saudade? Bem, se ele sentiu alguma saudade ele fez questão de disfarçar bem! Foi bom ele ter curtido o dia com os avós maternos, pois hoje seria muito difícil darmos atenção suficiente a ele. A gente só ficava sabendo das novidades que ele aprontava.

Voltando à Luciana, essa situação toda de hoje me fez lembrar alguns momentos que já passamos quando descobrimos o câncer, ou mesmo quando a Luciana estava internada com o diagnóstico de TEP. Quando você se depara com algo que não conhece, fica sem saber para onde ir ou o que fazer. Tenho que confessar que nos últimos dias a gente tinha experimentado uma certa trégua, onde a Luciana não estava sentindo nenhum sintoma mais grave, porém hoje as coisas mudaram um pouco de figura e a gente ficou bastante preocupado. Confesso que nessas horas vemos que é preciso olhar sempre para Deus e pedir que Ele olhe por nós, nos conforte e nos guie, pois não sabemos qual será o próximo passo. É muito ruim ver alguém que você tanto ama sofrendo. Acho que é muito pior do que se fosse na própria carne.

Amigos, vou ficando por aqui. Espero que amanhã possamos trazer melhores notícias e que as coisas estejam mais equilibradas. Aproveito para deixar um versículo que está no livro de Isaías 30:21

Quando te desviares para a direita e quando te desviares para a esquerda, os
teus ouvidos ouvirão atrás de ti uma palavra, dizendo: Este é o caminho, andai
por ele.

Um grande abraço e fiquem com Deus. Tenham uma ótima semana!

Woltony, Luciana, Pedro e Helena

10 comentários:

  1. Oi Wolty,

    A gente sabe que a batalha sera longa e grande. Ontem eu tava ouvindo um pastor americano, e eu gostei muito da mensagem que ele trouxe, falando um pouco sobre a passagem em que Jose tinha que conduzir o povo hebreu a terra prometida.

    Estamos orando, e pedindo a Deus pra ser os olhos dos medicos e pra conduzir todos os exames para que nada atinja a Helena.

    Bom gostaria entao de colocar essa passagem de Hebreus 11:1-40

    Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que não se vêem.
    Porque por ela os antigos alcançaram bom testemunho.
    Pela fé entendemos que os mundos foram criados pela palavra de Deus; de modo que o visível não foi feito daquilo que se vê.
    Pela fé Abel ofereceu a Deus mais excelente sacrifício que Caim, pelo qual alcançou testemunho de que era justo, dando Deus testemunho das suas oferendas, e por meio dela depois de morto, ainda fala.
    Pela fé Enoque foi trasladado para não ver a morte; e não foi achado, porque Deus o trasladara; pois antes da sua trasladação alcançou testemunho de que agradara a Deus.
    Ora, sem fé é impossível agradar a Deus; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam.
    Pela fé Noé, divinamente avisado das coisas que ainda não se viam, sendo temente a Deus, preparou uma arca para o salvamento da sua família; e por esta fé condenou o mundo, e tornou-se herdeiro da justiça que é segundo a fé.
    Pela fé Abraão, sendo chamado, obedeceu, saindo para um lugar que havia de receber por herança; e saiu, sem saber para onde ia.
    Pela fé peregrinou na terra da promessa, como em terra alheia, habitando em tendas com Isaque e Jacó, herdeiros com ele da mesma promessa; porque esperava a cidade que tem os fundamentos, da qual o arquiteto e edificador é Deus.
    Pela fé, até a própria Sara recebeu a virtude de conceber um filho, mesmo fora da idade, porquanto teve por fiel aquele que lho havia prometido.
    Pelo que também de um, e esse já amortecido, descenderam tantos, em multidão, como as estrelas do céu, e como a areia inumerável que está na praia do mar.
    Todos estes morreram na fé, sem terem alcançado as promessas; mas tendo-as visto e saudado, de longe, confessaram que eram estrangeiros e peregrinos na terra.
    .........tendo por maiores riquezas o opróbrio de Cristo do que os tesouros do Egito; porque tinha em vista a recompensa.
    Pela fé deixou o Egito, não temendo a ira do rei; porque ficou firme, como quem vê aquele que é invisível.
    Pela fé celebrou a páscoa e a aspersão do sangue, para que o destruidor dos primogênitos não lhes tocasse.
    Pela fé os israelitas atravessaram o Mar Vermelho, como por terra seca; e tentando isso os egípcios, foram afogados.
    Pela fé caíram os muros de Jericó, depois de rodeados por sete dias.

    E que mais direi? Pois me faltará o tempo, se eu contar de Gideão, de Baraque, de Sansão, de Jefté, de Davi, de Samuel e dos profetas;
    os quais por meio da fé venceram reinos, praticaram a justiça, alcançaram promessas, fecharam a boca dos leões,apagaram a força do fogo, escaparam ao fio da espada, da fraqueza tiraram forças, tornaram-se poderosos na guerra, puseram em fuga exércitos estrangeiros.

    Wolty....

    Deus e soberano, misericordioso, magnifico e SEU amor por nos nao tem fim. DELE vem a resposta para todas as perguntas. DELE sai a palavra final, DELE vem o perdao, o cuidado, a protecao. ELE e o nosso guia, a nossa fortaleza, o nosso escudo.

    ELE e perfeito, e ELE esta no comando. Descanse NELE pois ele trara o diagnostico.

    Amamos voces em Cristo Jesus,

    Estamos orando!


    Georgi e Eliane

    ResponderExcluir
  2. Querida Lu,

    Que Deus alivie as suas dores e a abençoe prontamente com a cura. Que elas sejam o final do processo de poda total e completa deste câncer para que você, Helena e toda a sua linda família possam florescer. Amiga, sinta-se abraçada por nós. Estamos nesta com você. Nós a amamos muito.
    Um grande beijo,
    Candy e Aisha

    ResponderExcluir
  3. Estamos juntos com vcs em oração. Deus é maior que qualquer grande problema.

    Grande abraço!!!!

    ResponderExcluir
  4. Woltony, meu querido.
    Que Jesus lhe dê muita coragem e Fé.
    Sabemos que a batalha do dia-a-dia nos força às vezes esquecermos de certos detalhes, mas nada que o Nosso Deus não possa nos ajudar.
    Tenho certeza que todos os médicos e ajudantes estão iluminados pela Luz Divina e que tudo será feito para ajudar de Luciana e Helena.
    Temos que continuar com nossa "corrente de amor" e confiarmos na Sabedoria de Deus, nosso Criador.
    Amanhã teremos ótimos momentos e tudo isto será apenas mais uma experiência a ser entendida.

    Fiquem na Paz de Jesus e Maria Santíssima.
    Tia Dete

    ResponderExcluir
  5. Olá amados,
    como disse a Tia Dete temos que continuar em nossa corrente de amor e confiar, principalmente nos momentos mais complicados, em nosso Pai de infinita bondade e misericórdia, pois Ele está em vocês e nunca os abandonará!!! Continuem confiantes de que toda essa tormenta passará e vocês sairão dela fortalecidos no amor de Deus!!!
    Estamos aqui em oração constante pela melhora da Lu e para que nada de ruim atinja a Helena, tenho certeza de que ela somente está recebendo todo o amor que já temos por ela!!!
    Que Deus os abençoe e os guarde!!! Amo muito vocês!!! Beijocas!!!

    ResponderExcluir
  6. olá queridos,

    Vamos nos manter fotalecidos e animados que Deus está no comando de tudo e que nem um fio de cabelo da nossa cabeça cai por acaso. Tenho certeza que isto será apenas um meu estar temporáio e breve Lú estará nos escrevendo, tão bem como de costume.
    Amamos muito vcs!!!!!!!
    Anne, Beto, Bebeto e Sofia

    ResponderExcluir
  7. Lu e Woltony,

    Seguimos confiantes da cura da Lú e do pleno desenvolvimento da nossa querida Helena. Estejam certos que vcs estão cobertos de orações e de pensamentos bons de todos nós. Lí uma passagem hoje e me lembrei de vcs. "Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro." Jer 29,11
    Queridos, mantenham-se firmes na esperança que vem do Senhor!
    Um grande beijo,

    Juliana Magalhães

    ResponderExcluir
  8. Queridos,

    Estamos todos orando por vcs. Deus está com vcs!!!

    Um grande abraço.
    Laura Marzullo

    ResponderExcluir
  9. Wolt, meu querido, amado e estimado amigo,

    Não se preocupe com o dia de hoje!
    Vamos vivendo cada dia de uma vez, como vcs mesmo já disseram.
    Aqui mesmo tem dia que minha mãe está estupenda, às vezes, baqueada.
    Mas vamos seguindo...
    Amanhã será um dia muito melhor, tenho certeza!
    Essas recaídas fazem parte do tratamento (infelizmente), mas vão embora da mesma forma em que chegaram.
    Vai passar! Vc vai ver!
    Daqui a pouco, volta sensação de que nada está acontecendo de novo, até a Lulis ficar DEFINITIVAMENTE curada! E Deus está providenciando isso, tenho certeza!!!
    Amigo, a Lulis é nova, é forte, tem muita vontade de viver, tem muitas razões para isso (vc, Pedrinho, Helena) e vai superar isso de letra!
    Ela é a nossa heroína!
    Já venceu! :)
    Vai dar tudo certo. :)

    Um gde bjo!!!!!

    Raquel

    ResponderExcluir
  10. Woltony, meu querido amigo... Tenho mta fé em Deus que esse momento tão difícil logo vai passar!! Todo caminho é assim mesmo: algumas pedras sempre existem, mas tenha certeza que vc e minha querida Lú conseguirão ultrapassar todas, pois no final da trajetória estará a tão desejada cura!! Sinta-se sempre acompanhado por nós, seus amigos, nessa jornada! Posso imaginar o turbilhão de emoções que vocês devem estar sentindo... Saibam que tudo o que acontece com a Lú tb mexe mto com a gente!! Ficamos de longe torcendo mto para que dê tudo certo.. Com certeza, esse momento vai passar!! E logo vocês poderão viver com a paz que tanto merecem.. Fiquem com Deus, sempre...

    ResponderExcluir