terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Exame de Ressonância

Ola amigos,

Primeiro gostaria de agradecer todas as mensagens mais do que carinhosas que recebemos. É maravilhoso sentir a alegria de todos pela melhora da Luciana. Assim que soubemos da notícia, contamos aos nossos familiares que ficaram muito felizes, que choraram e comemoraram conosco. É uma grande benção de Deus saber que podemos compartilhar notícias assim com amigos tão especiais como vocês.

Hoje o dia foi muito bom. Passamos boa parte do dia em casa, cuidando dos pequenos afazeres e do nosso querido fanfarrão. A Kika (babá do Pedro) voltou esse final de semana e o Pedrinho agora tá um grude com ela. Os dois ficam no quarto fazendo show, cantando Roupa Nova e Bee Gees. O engraçado foi que ela colocou até um DVD do Victor e Léo para o Pedro! Acho que ele vai ter a chance de escolher qualquer estilo musical! A outra moça que está nos ajudando é muito boa também. Além de fazer muito bem o serviço, ela gosta muito do Pedro e da Luciana. Eu vejo que ela sempre procurar saber como a Luciana está e o que ela está precisando. Isso para nós não tem preço!

Amanhã a Luciana fará uma Ressonância Magnética, para avaliar se houve alguma metástase no cérebro. A grande discussão em torno dessa ressonância é a utilização de um contraste, que permitiria uma melhor qualidade na imagem. Segundo os médicos, a ressonância sem esse contraste não permitiria identificar pontos pequenos de tumor, sendo assim de uma eficácia relativa. O problema é que o uso desse contraste não é recomendado durante a gravidez, tendo uma grande probabilidade de passar pela placenta e causar algum tipo de má formação. A gente sentiu que todos os médicos procuraram nos tranqüilizar dizendo que não haveria problemas, mas no íntimo, no nosso coração, nós não estávamos tranqüilos. Já no fim da tarde, conversando com o oncologista, decidimos por não usar o contraste e caso aparecesse algo que indicasse alguma suspeita, a gente rediscutiria o assunto. Estamos pedindo muito a Deus que não apareça algo na cabeça. Só para vocês entenderem, a quimioterapia não é eficaz para esse tipo de metástase no cérebro, sendo necessária assim a radioterapia. Só que a radioterapia é muito perigosa para uma gestante, trazendo um risco muito grande ao feto. Como eu falei, estamos pedindo muito a Deus que a Luciana não tenha nada no cérebro e que todo o tumor esteja só regredindo, sem nenhuma área que a gente não conheça.

O fato da Luciana ser uma gestante com câncer sempre envolve esse tipo de discussão e uma coisa que temos sempre pedido a Deus é que Ele nos dê a tranqüilidade no coração para a tomada de cada decisão. Desde os primeiros exames temos passado por esse tipo de situação! Inclusive para os primeiros exames alguns médicos sugeriram que a gravidez fosse interrompida para que o exame fosse feito. Nós sabemos que Deus não precisa de exame algum para saber o que está acontecendo com a Luciana...Ele a conhece por completo!!! Pedimos sempre a Ele então que mostre o que deve ser feito e que coloque a paz nos corações de todos os envolvidos (inclusive dos médicos)

Hoje à noite aproveitamos para assistir a um filme em casa mesmo. O tempo estava convidativo...caindo aquela chuvinha gostosa de fim de noite. No ano passado a Luciana me deu de presente um filme que gosto muito chamado “Um homem de família”. É um filme com o Nicolas Cage que mostra muito essa questão de prioridades, de trabalho e de família. Foi muito bom assistir ao filme juntinhos. Fizemos quase que um piquenique no quarto, nos preparando para o filme!!! A primeira vez que assisti a esse filme a gente ainda estava namorando, mas agora, já casado e com dois filhos, o filme me tocou mais ainda, porque apesar do dia a dia trazer o seu cansaço, existem prazeres dentro da família que indescritíveis e que a gente não troca por nada no mundo. Nada é tão recompensador quanto passar no quarto do Pedro, tocar na sua testinha para ver se está tudo bem, vê-lo dormir como um anjinho. Nada é tão recompensador quanto ver a Luciana tendo uma noite de sono tranqüila, sem tosses ou dores, ou mesmo vê-la sorrir enquanto lê algum e-mail. São sentimos difíceis de explicar, mas que trazem aquela sensação de você estar testemunhando um milagre.

Amanhã, além da Ressonância, a Luciana tem um mais uma sessão de fisioterapia. Ainda não está confirmado, mas amanhã deveremos ter uma nova consulta com o oncologista, para começarmos a nos planejar para a próxima quimioterapia. Segundo o previsto, a cada 21 dias a Luciana tem uma sessão de quimio. Sendo assim, a próxima deverá ocorrer no dia 11 de Dezembro. Está confirmada também uma nova consulta com o obstetra para quinta feira! A gente adora essas consultas porque nelas a gente vê se está indo tudo bem com a nossa Helena!

Meus amigos, eu tomo a liberdade de deixar com vocês um versículo que me tocou no coração hoje. Todas essas conversas com os médicos sobre o melhor tipo de exame, se o mesmo será com contraste ou sem contraste, são um pouco estressantes. Como eu, que não entendo nada de medicina, posso opinar? Nunca quero tomar uma decisão que prejudique a Luciana ou a Helena, mas às vezes a gente tem que pesar a relação custo benefício, dando o melhor tratamento para as duas. Sendo assim, gostaria de deixar esse trechinho do livro de Colossenses 3:15

Seja a paz de Cristo o árbitro em vosso coração, à qual, também, fostes chamados
em um só corpo; e sede agradecidos.

Sei que essa paz só quem pode dar é Cristo, e ela que será o árbitro a nos ajudar em cada decisão.

Um grande abraço a todos e fiquem com Deus!

Woltony, Luciana, Pedro e Helena

16 comentários:

  1. Nossa marido! estou emocionada,Q Deus abençoe vcs ricamente.Continuo aqui,coladinho a vcs.Sinta meu abraço muito especial.bjus.

    ResponderExcluir
  2. "É graça divina começar bem. Graça maior é persistir na caminhada certa, manter o ritmo...Mas a graça das graças é não desistir, podendo ou não, caindo, embora aos pedaços, chegar até o fim." Dom Hélder Câmara

    (Renato, Cris e Mariana)

    ResponderExcluir
  3. Lu linda!

    Vai da tudo certo! Estamos orando, pedindo pra Deus estar a frente em todos os seus exames e sobre a vida da Helena. Como eu escrevi ontem, a Helena e fruto dos sonhos de Deus, e Ele vai honrar, vai proteger e vai cuidar de todos e minimos detalhes.

    Fica tranquila linda, pois a sua vida e da Helena ja esta nas maos DELE e com certeza a vitoria ja esta a caminho, e so uma questao de tempo.

    TE AMAMOS; estamos orando por voce, sempre, a cada minuto linda.

    Quero deixar esse versiculo com voces hoje:

    "Não se vendem dois passarinhos por algumas moedinhas? Porém deles cai no chão sem que isso seja a vontade do Pai. Quanto a vocês, até os seus cabelos estão todos contados. Portanto, não tenham medo." – Evangelho de São Mateus 10:28 a 31.

    Tudo que acontece só ocorre com a permissão de Deus. Ele detém o comando do Universo que criou. E sua soberania inclui também nosso planeta rebelde, onde nem tudo é como o Pai originalmente planejou. A Bíblia conta que, logo no início da história humana, nossos antepassados decidiram não mais sujeitar-se às instruções do Criador. Queriam descobrir os perigos e mistérios da vida por conta própria e acabaram complicando as coisas para quem veio depois.

    O Pai respeitou a escolha de Seus filhos. Porém, não abandonou a humanidade à sua própria sorte. E sem que a maioria perceba ou queira admitir, Deus continua dirigindo os destinos de nosso mundo.

    Nada escapa de Seu controle. Nenhum fato O surpreende. Conhece todos os detalhes da vida de cada um de nós. E tudo pode ser usado por Ele com o propósito de disciplinar-nos e fazer-nos entender que deseja o melhor para nós. Quer ver-nos felizes e seguros, num mundo de justiça e amor.

    Acredite em Jesus:
    Aconteça o que for, Deus tem um plano!

    beijos abracos, estamos com voce nesse exame!

    Georgi and Eliane.

    ResponderExcluir
  4. Nossa Lu e Woltony, eu louvo e agradeço a Deus pela melhora, como Deus é fiel, como ele cuida com tanto carinho dos seus escolhidos... Lu não tema mal nenhum porque voce é menina dos olhos de Deus! Estou feliz demais com a noticia! Hoje é um dia especial para mim, alem de saber da sua melhora, meus filhos vão cehgar aqui em Brasilia, ja estava há 20 dias sem ver, pois estou a trabalho e eles estavam na escolinha, numa oportunidade quero apresentar a vcs, o fanfarrão vai gostar de brincar com meu bebe o Yan é lindão e muito inteligente tambem! :) Upiiii
    Vamos continuar a orar!
    bjs no coração dos 4

    ResponderExcluir
  5. Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida. Pv.4:23

    ResponderExcluir
  6. Oi amigos,
    Estamos em festa pelo processo de cura da Lú. Apesar de sempre termos a certeza da ação de Deus, como homens também precisamos da confirmação física dos milagres(somos homens pecadores de pouca fé!).
    Que bom que a Kika está de volta, assim o Pedrão tem mais uma pessoa para assistir a bela perfomace.
    Que bom a Helena com a corda toda se movimentando dentro da mamãe, é sinal de saúde.
    Com certeza as escolhas de vocês pautadas na sabedoria divina é o melhor caminho a seguir.
    Amados continuamos em oração para esta nova etapa da ressonância e da marcação para a nova quimio.
    Vocês são pessoas maravilhosas que ensinam sempre mais a nós do que nós a vocês. Agradecemos ao Senhor a amizade com esta família abençoada.
    Wolty também acho as pequenas (valiosas) coisas do dia-a-dia em família valem muito mais que qualquer outra riqueza do mundo.
    Bjos a Lú,Wolty, Pedro e Helena.
    Kelly e Sandro(estamos sempre a disposição, é só pedir).

    ResponderExcluir
  7. Lu, Wolt, Pedrinho (ou Pedrão, segundo o papai) e Helena,

    Eu e a Bibis estávamos no skype esperando a Paloma ligar pro Woltony pra saber o resultado da PET, uma mais agoniada do que a outra. Quando ouvimos a Palometes, com uma voz boa, dando tchau pro Woltony, ficamos felizes e, quando escutamos a boa nova, demos pulos de alegria.
    Meus queridos, estamos comemorando com vocês essa vitória e agradecendo muito a Deus por sua poderosa obra e a Nossa Sra. por sua intercessão. Toda a noite peço a Nossa Sra. de Lourdes para interceder por você, minha amiga.
    Sabemos que o Espírito Santo tem tocado o coração de vocês e continuará sempre lhes mostrando o que fazer, principalmente, nessas situações que desafiam tudo o que sabemos em termos científicos e morais. Queremos que saibam que apoiamos e admiramos todas as suas decisões.
    Um grande beijo,
    Muitas saudades,
    Candy e Aisha

    ResponderExcluir
  8. Graças a Deus!!!
    Se Deus quiser só teremos ótimas notícias daqui pra frente. Agora é hora de agradecer a Deus pelas maravilhas que Ele tem feito!

    Ahh... Também gosto muito do filme "Um homem de família" :) ele nos mostra que a família está sempre acima de qualquer coisa.

    Beijo pra todos,
    Fernando e Priscilla

    ResponderExcluir
  9. "Direcione sua visão para o alto, quanto mais alto, melhor. Espere que as mais maravilhosas coisas aconteçam, não no futuro, mas imediatamente. Perceba que nada é bom demais para você. Não permita que absolutamente nada te impeça ou te atrase, de modo algum."

    É só confiar!!!! Fico feliz com sua melhora e pode ter certeza que será cada dia melhor!!!

    bj a vc e toda a família

    ResponderExcluir
  10. Oi, Woltony! Oi, Lú! Meus queridos, tenho muita fé e acredito intensamente no resultado positivo desse novo exame!! Vai dar tudo certo e minha amiga linda não vai ter nada além do pulmão!!! Também já estou orando bem forte para que esteja tudo ótimo com a Helena!! Vai estar!! E como é gostoso ler e saber que vocês têm tido ótimos momentos! E que bom que arrumaram uma nova ajudante! Foi mto bom ler o post de hoje, qtas palavras lindas e qta energia boa!! Woltony, meu amigo, imagino como algumas decisões devem ser difíceis pra vocês! Mas vocês são pessoas mto especiais e iluminadas, com certeza vão sempre optar pelo melhor caminho, o caminho que já está levando à cura de minha querida amiga! Acredito que, quando agimos norteados pelo amor que sentimos, não temos como errar as respostas e as portas a serem abertas! Invariavelmente, o amor sempre nos leva para o lado certo! Aproveito para oferecer a vocês todo o meu amor e carinho, estou sempre com vocês, sempre pensando em minha amiga linda e tão querida. Amo mto vocês! E sempre, sempre, onde quer que eu esteja, pensando e orando por vocês! Mil beijos e já aguardando as novidades!!

    ResponderExcluir
  11. Olá sobrinho querido!!!
    Nada como a confiança total no Pai, não é? Fico muito feliz em ver vcs acreditando nas respostas dos seus corações.
    Para mim, a energia amorável que os envolve trará SEMPRE a intuição certa do que fazer, do que admitir.
    Tenho certeza absoluta que tudo que está sendo proporcionado à Luciana e à Helena passa pelos desígnos Divinos; tudo está como o Pai quer que esteja.
    Luciana querida, muita Paz e Sabedoria nas suas decisões e intuições de mãe; Nosso Bom Deus está a frente de todo o tratamento. Acredite em dias melhores, de ótima recuperação e muita alegria junto aos seus.Logo estaremos comemorando sua cura. Eu acredito nisso com todo meu amor de irmã em Cristo Jesus.
    Um abraço fraterno, cheio de amor.
    Tia Dete

    ResponderExcluir
  12. Queridos,

    Gostaria de compartilhar uma mensagem que recebi:

    "9 Recados pra vocês:

    1 - 'Deus não escolhe
    pessoas capacitadas, Ele capacita os
    escolhidos. '

    2 - 'Um com Deus é maioria. '

    3 - 'Devemos orar sempre, não até Deus nos ouvir, mas até que possamos ouvir a Deus. '

    4- 'Nada está fora do alcance da oração, exceto o que está fora da vontade de
    Deus. '

    5- 'O mais importante não é encontrar a pessoa certa, e sim ser a pessoa certa. '

    6 - 'Moisés gastou: 40 anos pensando que era alguém; 40 anos aprendendo que não era inguém e 40 anos descobrindo o que Deus pode fazer com um NINGUÉM. '

    7 - 'A fé ri das impossibilidades. '

    8 - 'Não confunda a vontade de DEUS, com a permissão de DEUS.

    9 - 'Não diga a DEUS que você tem um grande problema. Mas diga ao problema que você tem um grande DEUS.'

    Sim, eu amo Deus. Ele é a fonte de minha existência, é meu Salvador. Ele me sustenta.
    Sem Ele eu não sou nada, mas com Ele eu posso todas as coisas através de Jesus Cristo, que me fortalece. (Filipenses 4:13)"

    Continuamos aqui, sempre na torcida pela sua felicidade!

    Beijos,

    Paloma e Max

    ResponderExcluir
  13. "baby don't worry about a thing/ 'cause every little thing is gonna be alright..."

    lu, prima querida, esteja certa de que tudo, tudo vai dar certo.

    beijocona,
    Camile

    ResponderExcluir
  14. Pensando sempre em vcs,me lembrando qdo estavamos juntos.Tão jovens,tão felizes,q casal lindo,no vigor da mocidade,preparados p começar uma vida,mas jamais imaginei q vcs um dia fossem me dar uma lição de vida,persistencia,força,fé.e muito amor.vcs me surpreende,estou orgulhosa,estou amadurecendo a cada dia.Penso q eu deveria ter tomado mais da atenção de vcs.Vcs são especiais,vcs são brilhantes.Luciana,sinto muita vontade de te abraçar,vc é incrivel.Q Deus continue abençoando vcs.bjus.

    ResponderExcluir
  15. Ola Lu,

    Trabalho na Tomografia do Hosp. de Caridade e com PET CT, estou esta noite de plantão e procurando algo para ler sobre PET CT encontrei seu BLOG e li boa parte.
    Não te conheço mas senti amor por voce chorei e rezei muito para vcs duas. Pedi a Deus por vcs.
    Um beijo para vc o Pedro, seu esposo e o bebe.

    Cátia Griebler
    catia.griebler@gmail.com

    ResponderExcluir