terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Criei coragem!

Oi amigos,

Criei coragem! Marquei salão pras 10:00, acabei chegando às 11:00!! A cabelereira já estava atendendo uma moça que estava pintando o cabelo, mas quando cheguei, ela disse que daria um tempo pra raspar minha cabeça. Quando ela disse isso, todas as mulheres do salão olharam pra mim. Nessa hora, achei melhor perguntar se havia um local mais reservado para cortarmos o cabelo! Ela arrumou uma salinha de depilação pra fazer o ritual. Foi ótimo pq assim que ela começou a passar a máquina, já comecei a chorar. O Woltony ficou dentro da sala comigo segurando o espelho e me dando força.

Tanto o Woltony como a cabelereira ficavam repetindo que minha cabeça tinha um formato bonito e que estava ficando legal (pode uma coisa dessas?). Agora dá vontade de rir da situação, mas na hora... os dois querendo que eu me sentisse melhor dizendo as coisas mais surpreendentes do mundo!! kkkkk

Terminamos de raspar a cabeça e no fim, já tinha parado de chorar. Acho que depois de mais de três semanas vendo o meu cabelo cair em todos os cantos da casa, até me senti aliviada pelo corte. No fim, parecia uma libertação. Nem parece verdade, mas quando tudo estava terminado, me senti mais livre.
Quando terminei o corte, o Woltony pediu pra raspar a cabeça dele também. Ele queria ser solidário a mim. Não achei necessário, mas ele fazia questão. A sorte é que, como disse no início, a cabelereira deixou a cliente esperando com tinta no cabelo e não tinha tempo para atendê-lo. No fim de tudo, resolvi sair da salinha de peruca pq tinham muitas mulheres lá fora só esperando eu sair. Fiquei com vergonha!

Nossa, como é diferente ter a cabeça pelada. A cabeça não pega sol, então é bem mais branca do que o resto da pele do corpo. Esse contraste, na minha opinião, é a parte que fica feia. Uma coisa bem diferente é sentir frio na cabeça... é bem engraçado, eu nunca tinha sentido isso. Na volta do salão, tirei a peruca e fiquei no carro sentindo o vento batendo e observando o formato da minha cabeça... até que não é feia. O formato é bem bonitinho e não tenho cabeça grande...
Algumas pessoas já me viram careca, incluindo o Pedro. Acho que ele achou estranho! Ah, não sei... às vezes, foi só impressão minha. O bom das crianças é que elas se acostuma rapidamente a qualquer situação.
Ah, amanhã coloco a foto da minha careca!

Bem, estou feliz pq tinha que passar por isso e passei. Sobrevivi e até acho que lidei bem com a situação. De acordo com o meu marido, agora minha vida vai ser bem mais fácil, pois o banho vai ser mais rápido e prático...hehehehehe. Cada consolo...
Quem quer ter tanta praticidade? :-D
Lucas 12 : 6 e 7
Não se vendem cinco pardais por dois asses? Entretanto,
nenhum deles está em esquecimento diante de Deus
Até os cabelos da vossa
cabeça estão todos contados. Não temais! Bem mais valeis do que muitos
pardais.
Olá amigos,

Aqui é o Woltony. Como a Luciana escreveu acima, hoje de manhã fomos ao salão para ela raspar a cabeça. Esse era um um momento que a gente sabia que mais cedo ou mais tarde chegaria. O cabelo da Luciana começou a cair após duas semanas da primeira quimio. A previsão era que ele caísse todo bem rápido, porém eu acho que pelo fato dela ter muito cabelo, mesmo caindo rápido ainda dava para disfarçar. Nas últimas semanas porém, após a segunda quimio, o ritmo aumentou e aí ficou melhor para ela raspar a cabeça mesmo.
Não vou negar que na hora eu estava nervoso. Eu lembro que eu pensava...se eu estou nervoso, imagina ela?! Quando a moça começou a passar a máquina foi que a gente foi sentindo mais...preferiria dez mil vezes estar passando aquilo no lugar dela. Aos poucos, porém, o que era angústia e tristeza foi se transformando em um sentimento bom... a Luciana é tão bonita que até sem cabelo estava ficando linda! Ela de vez em quando dava um sorriso meio de lado, olhando para baixo, que era um charme só! No fim, como ela mesmo falou, ficou uma sensação de alívio de termos mais uma etapa cumprida.

Hoje a noite vieram os pais da Luciana, o meu cunhado e a minha irmã. Todos acharam ela linda! Acho que estavam naquela expectativa de não saber como ficaria, mas no fim o sorriso da Luciana compensava tudo. Até o meu sogro que eu pensei que seria mais difícil me surpreendeu...ele veio devagarinho, sorrindo, e deu um beijo bem forte nela e disse: "Sabe que eu gostei?". Foi lindo! O meu pai ainda não a viu, mas ele acha que ela deve estar que nem a Demi Moore naquele filme "Até o limite da honra". O meu pai só não sabe que a Luciana ficou muito mais bonita que a Demi Moore!
Ah, segue link da Demi Moore careca:

Bem amigos, vou ficando por aqui. Nessa sexta feira a Luciana irá fazer a terceira sessão de quimioterapia. Estamos muito ansiosos e pedindo a Deus que continue guiando todo o tratamento, pois sabemos que Ele é o nosso bom pastor.

Um grande abraço e fiquem com Deus!

Luciana, Woltony, Pedro e Helena

21 comentários:

  1. Estava escrevendo no outro texto e quando atualizei a página, já tinha novidade!

    Luuuu, minha amiga... como vcs disseram, essa era uma etapa que vcs sabiam que teriam que passar. Mas tudo tem o seu tempo, se vc criou coragem somente agora pra raspar o cabelo, era pra ser somente agora.

    Adorei a reação do seu pai... tão singela e tão linda..

    Maridão, como sempre arrasando!! kkkkkkk Ele é uma benção, Lu!! Não canso de dizer isso.

    E o tanto que vc é especial? Nem preciso dizer que sou sua fã! Já percebeu que de todas as situações que vcs passam, vc SEMPRE passa uma energia positiva pra gente?

    Agora, p.ex, vc cortou os cabelos e já foi redescobrindo a sensação da liberdade...

    Mas confesso que dei risada quando vc disse que o formato da sua cabeça até que não era feia!! kkkkkkkkkkkk

    Enfim, quero te desejar boa sorte na próxima sessão de quimio, viu??

    Beijão, fiquem com Deus!

    ResponderExcluir
  2. Oi meus queridos amigos!!! Que gostoso, acabei de ler as novas notícias, acho que vocês acabaram de postar!! Ah, mas eu não tenho a menor dúvida que minha amiga continuou sendo essa mulher linda!! Amiga, você é mto linda!!! Sempre foi e sempre será!! E sempre te digo isso: seu cabelo vai voltar a crescer no momento certo!! Daqui a pouco tempo!! Sei que não deve ser fácil, amiga, não posso nem imaginar o que vc deve ter sentido e deve estar sentindo.. Mas sei tb que todo mundo está com você em mais esse momento, e todo mundo vai continuar te amando e vc vai continuar sendo essa pessoa tão especial e maravilhosa!! Use as perucas ou os lenços! Ou não use nada e vá em frente!! É uma coisa nova em sua vida, mas tudo valerá a pena no caminho de sua cura.. Daqui a um tempo tudo isso fará parte do passado e de sua lembrança.. Já estou na torcida pela nova sessão de quimio!! Desejo que tudo corra super bem e vai correr!! Estou com mtas saudades de vc, minha amiga sempre linda!! Mil beijos!!

    ResponderExcluir
  3. Luciana e Woltony,

    Vocês são, para mim, duas pessoas de muita coragem. Sabiam que enfrentar uma guerra como essa não é pra qualquer um??? E ainda mais com essa energia positiva, esse carinho pelos amigos e esse amor um pelo outro. Muitas pessoas já teriam sucumbido...

    No entanto, vocês encaram cada nova batalha no momento certo, o que faz com que a energia de vocês fique concentrada para cada etapa. Eu acho que isso ajuda, né?!

    Lu, tenho certeza de que você continua linda, pois sua beleza exterior é apenas um reflexo da linda alma que habita seu corpo. Não imagino que seja fácil perder os cabelos, mas não é isso que vai deixá-la menos bonita - ainda mais que o formato da sua cabeça é ajeitadinho, hehhehehe!

    Woltony, muito bacana seu gesto de solidariedade (pena que não deu tempo, né?!). O Beto já aderiu à cabeça raspada há uns 3 anos. Ele concluiu que não adianta brigar com a genética, o cabelo já não cresce do mesmo jeito, então mais ou menos a cada 10 dias a gente passa a máquina. Confesso que já me acostumei, se ele deixasse o cabelo crescer eu ia achar estraaaaaaaaaaaaaanho...

    Amigos, estou tentando descontrair aqui, mas continuo com as orações e a torcida. Vocês já passaram mais uma etapa que sabiam que iria chegar, agora podem concentrar as energias para a próxima quimio, hein?! Contem conosco!!!

    Com carinho,
    Alice

    ResponderExcluir
  4. Queridos Lu e Woltony,
    não tinha dúvida de que a Lu ficaria linda carequinha também. Como disse o Woltony em um post antigo, o rosto dela é lindo então fica bem de qualquer forma! Imagino que deve ter sido difícil mas como Deus é bom e conforto o coração de todos vocês conseguiram contar essa experiência com muito amor e alegria, até.
    Grande beijo e nossas orações não diminuem nem por um minuto.
    Marília, Dan e Gianna

    ResponderExcluir
  5. Oi familia linda.
    Que o nosso bom Deus esteja com voces em todos os momentos de suas vidas. Que bom que voces encararam de forma saudável o novo visual pois num futuro próximo será só uma foto de como voce ficou num período.
    Que nsse dia voce Lú poderá receber da mão de Jesus o remédio da cura, da tranquilidade, da paz e da certeza que tudo estará sendo encaminhado por ele para a felicidade de voces.
    Beijos para voce, Helena, Woltony e Pedro.
    Da Tia Nilma e do Rafa.

    ResponderExcluir
  6. oi Lu ! Como eu já te ecrevi em outro post, eu tb já raspei minha cabeça e também já fiquei careca, pq tive que fazer uma cirurgia na cabeça háq uns anos atrás e o médico não poderia operar se houvesse cabelo. Lendo vc descrever a situação, me lembro exatamente como foi pra mim ! A parte mais diferente pra mim foi o primeiro banho. Vc se sente mais nua do que se estivesse totalmente nua, mas tb dá uma sensação de liberdade ! Eu curti minha careca, sabe? Adorava usar lenços de vários jeitos diferentes, tinha um de cada cor e também alguns estampados.Quando a gente faz a coisa , de um elefante vira uma formiga! E olha que eu, como vc , tinha um cabelão, e passei uns 5 meses temendo a careca.Depois, me senti bem melhor!

    é isso .., Não esqueça que estou sempre mandando boas energias pra vc e todos à sua volta! Mil beijos !

    ResponderExcluir
  7. Minha querida...
    Tenho certeza absoluta que vc ficou ótima sim!!!!
    Muitas vezes quando as pessoas falam isso a gente tem a impressão que é exagero, mais no seu caso mesmo sem conhece-la pessoalmente o que vale é o brilho dos olhos e o sorriso nos lábios!!!! E isso não falta em vc...

    Espero ter a honra de um dia conhece-los pessoalmente...vai ser uma grande felicidade pra mim!!!!

    bjs grandes e sorte sempre!!!!!

    ResponderExcluir
  8. http://video.globo.com/Videos/Player/Entretenimento/0,,GIM1129539-7822-A+VIDA+COM+TUDO+SEGUNDO+TERCIO+ROCHA,00.html

    (Renato, Cris e Mariana)

    ResponderExcluir
  9. Mto bem! Agora vc assumiu o seu lado Diva! rs

    Fiquem na paz!

    ResponderExcluir
  10. Lu...

    mal posso esperar amanhã para ver sua fotinho!!! Tenho certeza de que ficou linda!!!

    Saudades!!!
    Beijos em todos. Amo vocês!!!

    ResponderExcluir
  11. Queridos,a cada dia percebemos ao lermos as noticias no blog o aumento da fé de vocês, o crescimento espiritual e quanto as vaidades humanas ficam para trás.
    É lindo isso.Lembro-me do estudo do Evilásio na casa do Roberto e Anne. De que ao aceitarmos Cristo devemos amadurecer em Cristo, e isto através de seus relatos é perceptível.
    Que Deus continue a atuar através de seus testemunhos.
    Com carinho Maria Braga.
    ...Finalmente,irmãos,tudo o que é verdadeiro,tudo o que é respeitável,tudo o que é justo,tudo o que é puro,tudo o que é amável,tudo o que é de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe,seja isso o que ocupe o vosso pensamento.
    O que também aprendestes,e recebestes, e ouvistes, e vistes em mim, isso praticai; e o Deus da paz será convosco. (Fp 4:8-9)

    ResponderExcluir
  12. Olá queridos,

    Adoro as reações do Woltony, mas afinal ele tb está careca???? acho bem legal a cumplicidade de vcs em todos os momentos. Tenho certeza que Lú saberá usar os lenços e a peruca no maior charme e daqui a pouco o cabelo voltará crescer.
    Permaneceremos em oração pela próxima sexta, ciente que Deus está no comando de tudo!!!!!!
    Amammos vcs.
    bjs
    Anne, Beto, Bebeto e Sofia

    ResponderExcluir
  13. Luciana, não há como vc ficar feia ou menos feminina com esses olhos tão brilhantes e vivos e esse rosto maravilhoso que Deus lhe presenteou. Isso é uma fase, e como todas as outras o Senhor está no controle, cuidando de cada detalhe. É Ele que faz a diferença nas nossas vidas e transforma as maiores adversidades em verdadeira bençãos que se irradiam a nossa volta e longe de nós também.Vcs tem uma família maravilhosa e um amor de dar inveja..rsrs..no bom sentido é claro..então querida coragem e vamos a terceira e abençoada sessão de quimio...fiquem com Deus..com mto amor Tati Previdelli

    ResponderExcluir
  14. me lembrei muito da cena em que a atriz Carolina Dieckmann raspou a cabeça por conta de uma personagem com leucemia...foi comovente. Sei que deve ter sido impactante se ver sem os fios mas pense que é mais uma etapa do tratamento e logo vc voltará a ter os seus lindos fios negros rsss. O melhor que vc tem a fazer é aproveitar para usar os lencinhos, tenho certeza que vc vai ficar charmosa. Beijos amiga, vc é um exemplo de fé, atitude e alegria na vida de todos nós!!

    ResponderExcluir
  15. Que bacana..
    Como sempre digo, vcs extraem beleza de momentos extremamente difíceis. E isso faz a gente aprender muito com vcs.
    Parabéns pela força, coragem, pela alegria e paz que conseguem externar.


    Bjo grande.

    ResponderExcluir
  16. Ontem tive oportunidade de ver a Lu ("morrão de enveja", tsá!) e reforço que ela continua linda sim, senhores. O sorriso encantador é o mesmo de sempre, o formato da cabeça é perfeito, a barriga de grávida está belíssima e, afinal, quem consegue olhar pra outro canto quando se tem dois olhinhos brilhantes que nem os dela na nossa frente?

    E a serenidade? Impressionante!

    Amigos, vocês são pessoas incríveis! Jamais cansarei de dizer o quanto me orgulho por conhecê-los.

    Beijins
    Fabys

    ResponderExcluir
  17. Fico impressionada a cada post e a cada situação que vcs superam. É lindo de se ver a cumplicidade de vocês. A energia boa da Luciana. Esse foi mais um passo vencido nessa batalha que logo, logo estará vencida. E uma vez ultrapassada, todas as coisas serão ainda melhores... inclusive seus cabelos, que terão vida nova... mais brilhantes ainda!
    Continuem seguindo com essa força, união e determinação. Isso tudo, é simplesmente fruto do amor de vocês.(Como disse o Woltony, simplesmente amor!)
    Deus continue a carregá-los em Suas mãos!


    Thais e Rodrigo (dos Santos)

    ResponderExcluir
  18. Queridos...
    Que notícia boa! Nada como enfrentar com coragem e bondade "aquilo que chamamos de fantasmas, de medos".
    Luciana, o tempo passa tão rapidamente que logo tudo será uma literatura na vida de vcs. Uma literatura de Fé e Amor; Amor por si e pela família maravilhosa que vc está construindo dia-a-dia.
    Estamos vencendo aquele dragão que inspirava terror e dor; hj já conscientes de certos pedaços da caminhada tudo está parecendo mais fácil e o 1ºpasso da caminhada já foi dado há alguns meses.
    Saber que vc deixou para trás "certos fios de cabelo" me dá certeza dos novos e também cheios de luz que estarão chegando com a Helena nos seus braços.
    Woltony e Luciana, que Deus ilumine muito todos os seus dias. Muita alegria e prosperidade ao lado do Pedro e "nossa" Helena.

    Abraços.
    Tia Dete

    ResponderExcluir
  19. Luciana, com certeza vc está amparanda por todo o carinho necessário para superar esta carga pesada que apareceu em sua vida. Deus está acima de nós, além de vc só ele sabe o quanto está sendo dolorosa sua vida, e ele saberá recompensá-la. Estamos do lado de cá sempre prontos para ajudar, com um carinho, se precisar ficar com seu filhote, conte conosco.

    Um grande beijo da nossa família

    César Brasil, Elisângela, Isabela e Gustavo

    ResponderExcluir
  20. Oi Lu!
    Realmente vc é uma guerreira, acompanho sempre o blog e sempre incluo vocês nas minhas orações, Deus em sua infinita bondade com certeza está cuidando de tudo.
    Poucas mulheres ficariam bonitas carecas assim como vc, você é dona de uma luz incrível, dá pra ver a pureza da sua alma através dos seus olhos...linda!
    Beijos pra você,Woltony, Pedro e Helena
    Isabela

    ResponderExcluir
  21. Luciana
    Fiquei muito emocionada com seu depoimento e estou aqui torcendo por vocês.
    Um beijo enorme!

    ResponderExcluir