sábado, 19 de dezembro de 2009

Bágadu!

Olá amigos,

Ontem não conseguimos escrever no blog. Apesar de a Luciana ter se sentido bem durante o dia, à noite tivemos um susto. Enquanto ela tomava banho, por alguns momentos ela sentiu perder a força nas pernas. Na primeira vez, ela não deu muita bola, mas já na segunda vez ela ficou preocupada e me chamou. Depois disso, ela ficou deitada descansando um pouco.

Conversamos com um neurologista que é amigo da família e o mesmo se dispôs a vir aqui em casa hoje. Ele fez diversos exames na Luciana e disse que, a princípio, neurologicamente, está tudo bem. Ele aproveitou também e viu as imagens das ressonâncias que a Luciana já havia feito e disse o que os outros médicos já haviam comentado conosco, que realmente não tem como dar um diagnóstico preciso da lesão que apareceu e o que ideal é esperar para fazer uma nova ressonância. Nós continuamos orando para que não apareça nada nessa nova ressonância e que Deus possa afastar e tirar qualquer sinal de doença no cérebro dela.

Hoje passamos um bom tempo com as nossas famílias. Almoçamos com os meus pais e pudemos comer algumas comidinhas bem tradicionais que a minha mãe faz (receita de família mesmo). À noite fomos a casa da minha sogra e aproveitamos bastante para brincar com o Pedrinho lá. Ele já até ganhou alguns brinquedinhos do Papai Well! Por falar em Papai Noel, hoje nós levamos o Pedrinho para passear no Terraço Shopping. Foi muito gostoso, porque o shopping não estava muito cheio (o que é bom para a Luciana) e o Pedrinho pôde se divertir com a decoração de natal e com o papai Noel. É bonitinho porque ele não tem medo do bom velhinho...já chega e começa a bater papo com ele! Senta no colo e fala que vai ganhar um presente! Pode? E quando a gente pergunta o que ele vai responder quando o papai Noel der o presente ele responde: “Bágadu!” (traduzindo: Obrigado!) . Até o papai Noel não resistiu ao Bágadu do Pedrinho.

Por falar em Pedro, nós estamos achando que ele pegou alguma virose, pois está tossindo muito e com o narizinho escorrendo. Ele até que passou bem o dia, mas agora a noite ele está tossindo muito enquanto dorme. A preocupação dessas virosos é a Luciana, pois a última vez que ela pegou uma foi um Deus nos acuda aqui em casa. Ela tossia tanto que chegou até a provocar uma hérnia no diafragma. Eu estou sentindo que tem uma gripe “me rondando”, então estou andando de máscara aqui em casa (para não passar nada para ninguém). Eu saí de carro hoje com a Luciana e com o filho da Quica e todo mundo olhava para mim por conta da máscara...tinha gente que até apontava para mim na rua...rsrsrsrs...Bem, de qualquer forma estamos atentos ao Pedrinho e a Luciana, para eles ficarem bem.

Há exatamente dois meses, no dia 19 de outubro, as coisas na vida da Luciana, e na de todos também, começariam a mudar. Nesse dia, a gente foi a um médico que resolveu que não iriamos esperar mais nenhum resultado de exame, mas que faríamos logo uma punção para investigar o porquê de um determinado gânglio no pescoço estar tão aumentado. Lembro até hoje que ele falou para a Luciana mais ou menos assim: “Você está com uma história bem complicadinha...as coisas não estão batendo!”. Foi a partir desse dia que começamos a caminhar para o diagnóstico do câncer.

Amigos, gostaria de deixar um versículo que está em 2 Cor 5: 17 e que eu lembro quando penso em Natal:

"E, assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura; as coisas antigas já
passaram; eis que se fizeram novas
."

Que nós possamos sempre nos tornar novas criaturas, por meio da presença de Cristo em nossas vidas e que, à medida que o natal se aproxima, Ele possa estar cada vez mais vivo em nossos corações.

Antes de me despedir gostaria de agradecer todo o carinho que vocês têm manifestado por nós (e também pela minha tia Dete). Não temos como agradecer tamanho amor e solidariedade. Vibramos só em saber que é Cristo quem tem nos guiado nessa jornada, nos dando a oportunidade de termos uma companhia tão importante como a de vocês. O que eu posso dizer é, parafraseando o meu filho: “BÁGADU!!!”

Um grande beijo e fiquem com Deus!

Woltony, Luciana, Pedro e Helena

9 comentários:

  1. Olá família abençoada,
    Como é bom abrir a página e vocês terem escrito algo, pois o dia que vocês não escrevem fica uma dúvida no ar e uma inquietude pois não sabemos se está tudo bem ou se estão aproveitando o dia e não deu tempo de blogar.
    Graças a Deus foi apenas um episódio de fraqueza, neurologicamente está tudo bem. Na próxima ressonância não aparecerá nada pois Cristo já terá apagado esta mancha, temos fé nisso.
    O Pedro é um amor mesmo, cada dia mais esperto e sabido. É apaixonante este menino, mas também com esta mãe e este pai amorosos não poderia ser diferente.
    E a tia Dete está melhor? Continuamos pedindo a Deus que cuide dela nesta turbulência.
    Que delícia hein, comidinha caseira com receita caseira. Deu até água na boca!
    Amados ficamos por aqui com o desejo de um ótimo domingo, bem gostoso e animado.
    Deixamos palavras divinas mostrads por Deus a nós hoje:

    SABEDORIA EVANGÉLICA REVELADA PELO ESPÍRITO

    6 Entretanto, o que pregamos entre os perfeitos é uma sabedoria, porém não a sabedoria deste mundo nem a dos grandes deste mundo, que são aos olhos daquela, desqualificados.7 Pregamos a sabedoria de Deus, misteriosa e secreta, que Deus predeterminou antes de existir o tempo, para a nossa glória.8 Sabedoria que nenhuma autoridade deste mundo conheceu(pois se houvesso conhecido, não teriam crucificado o Senhor da glória).9 É como está escrito: Coisas que os olhos não viram, nem os ouvidos ouviram, nem o coração humano imaginou, tais são os bens que Deus tem preparado para aqueles que o amam.
    (ICor 2, 6-9)
    Beijos Lú, Wolty, Pedro e Helena!
    Kelly e Sandro.

    ResponderExcluir
  2. olá queridos,

    Deve ter sido um dia muito gostoso e como este virão outros!!! Desejo toda benção de Deus sobre vcs e que tudo ocorra na de acordo com marvilhosa graça de Deus.
    Permaneçam na presença Dele!!!!!!!!
    bjs no coração.
    Anne, Beto, Bebeto e Sofia

    ResponderExcluir
  3. Wolty e Lu,

    Estamos confiantes que Deus com todo o seu amor e soberania ira revirar essa batalha a nosso favor.

    E tempo de Guerra! Vamos Guerrear!

    Deus já nos entregou os nossos inimigos em nossas mãos, mas só obtermos vitória quando nos dispusermos subir e alcançar os nossos inimigos, nem que para isto Deus tenha que intervir com um milagre que altere, aquilo que a física ou a astronomia dizem ser impossível, Ele é o Deus do impossível!

    Isaías profetizou que o braço forte do Senhor guerreia por nós, por sua misericórdia:

    Is. 33.2.ss: Ó Senhor tem misericórdia de nós; por ti temos esperado. Sê tu o nosso braço cada manhã, como também a nossa salvação no tempo da tribulação.

    Is. 37. 26: Não ouviste que já há muito tempo eu fiz isso, e que já desde os dias antigos o tinha determinado? Agora, porém o executei, para que fosses tu o que reduzisses as cidades fortificadas a montões de ruínas.

    Is. 49. 8: Assim diz o Senhor: No tempo aceitável te ouvi, e no dia da salvação te ajudei; e te guardarei, e te darei por pacto do povo, para restaurares a terra, e lhe dares em herança as herdades assoladas;

    Este e ponto de vista dos Problemas e a posição perante Deus.

    Deus tem a solução.

    Um otimo domingo, sobre o amor e a misericordia de Cristo.

    Te amamos!

    Georgi and Eliane

    ResponderExcluir
  4. HELENA É LINDA!
    geente.. quando vi a foto dela, chorei! Toda charmosa com o dedo na boca, ôô meu Deus! Que Deus continue abençoando ela, que Nossa Senhora cubra todos vocês com seu manto, protegendo-os sempre!
    E o Pedrão! nunca mais vou esquecer dele cantando pra gente! Um charme em pessoa!
    Que Deus continue guiando todos vocês!
    Beijos nessa família iluminada.

    ResponderExcluir
  5. Olá meus queridos e amados amigos!!
    Poxa, Woltony, estou pedindo mto forte a Deus para que não haja nada no cérebro de minha querida... Com certeza, Deus está ouvindo nossos pedidos e orações! E vai nos conceder esse presente de Natal!! Vamos continuar orando bem forte!!
    Nossa, como é gostoso ler essas histórias do Pedrinho!! Adoro todas!! Ele é um fofinho mesmo.. Tomara que a virose passe logo!
    E tomara, também, que essa gripe não te pegue!
    Bem, meu amigo, fico aqui pensando como a vida de vocês mudou desde então! E como a vida de cada um de nós tb mudou!! Agora, a história de vocês tb faz parte de cada um de nós e, nesse contexto, somos a torcida que fica, mesmo de longe, sempre desejando que tudo corra bem e que minha querida tão logo se recupere e vocês possam viver intensamente com toda a alegria e paz que merecem!! Saiba que, nesse Natal, estaremos com vocês em espírito, e nisso está o verdadeiro sentido dessa data tão especial: no amor verdadeiro que sentimos por nossos amigos e na crença de que tudo vai dar certo e a cura será alcançada! Amo mto vocês!! Estou sempre aqui com vocês! Sempre! Tenham uma semana espetacular..
    Com carinho,
    Chris

    ResponderExcluir
  6. Lulu e Woltony,

    Eu e minha família estamos aqui em Uberaba em oração pela saúde e vida todos vocês. Saibam que apesar de estar (só por essa semaninha) um pouco mais distante podem contar comigo para o que for preciso.
    Lu, já deixei duas amigas de sobreaviso e o Anderson também tá por aí, tá?
    Super beijo para todos.

    ResponderExcluir
  7. Meus queridos,

    Acho que o maior "BAGADU" vem de todos nós que nos alimentamos ao longo dos últimos meses nessa fonte inesgotável de amor, paciência e fé. Sempre me emociono ao ler o depoimento de ambos. Como vcs me ajudam a refletir e perceber quão pequena é a minha fé... Por muito menos eu já rompi o pacto com Deus, que na sua misericórdia e amor, sempre me acolhe de volta e me mostra que a caminhada é feita de aprendizados. A Helena é o exemplo vivo desse grande amor. Um beijo muito especial em todos vocês. Com muito carinho, Paula (tia da Lorene)

    ResponderExcluir
  8. Queridos amigos, viajo amanhã e provavelmente não poderei acompanhar o blog nos próximos dias. Peço a Deus que continue olhando por vcs (sei que ele nao é esquecido, mas não custa lembrá-lo! ahahhah)Bom, desejo um Natal maravilhoso e que 2010 seja de grandes alegrias pra família, afinal chegará a princesa da casa! E nada, pode ser tão feliz quanto a chegada de um filho!
    Bjo grande e muito bagadu por vcs compartilharem conosco num momento tão difícil, essa estória de amor, companheirismo, solidariedade e fé!

    ResponderExcluir
  9. Lu e Woltony

    Linda esta passagem que vocês nos deixaram hoje (2 Cor 5:17). Ela chegou direto no nosso coração. Só posso dizer: Bágadu.

    Vamos deixar para vocês (1 Cor 1:19 e 25):
    "Pois está escrito: Destruirei a sabedoria dos sábios e aniquilarei a inteligência dos instruídos."
    "Porque a loucura de Deus é mais sábia do que os homens; e a fraqueza de Deus é mais forte do que os homens."

    Uma boa noite a vocês, e bom dia amanhã.
    Beijos,
    Vania e Fernando

    ResponderExcluir