segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Vivendo um dia de cada vez...

Olá amigos,

Ontem infelizmente não conseguimos postar aqui no blog. Esses dois últimos dias foram muito corridos e, por isso, não conseguimos um tempo para escrever. Não foi por falta de assunto... temos muito para compartilhar com vocês. Vou tentar explicar de uma forma bem resumida!

Antes de falar de coisa mais séria, no domingo a avó da Luciana preparou um delicioso frango com polenta na casa dela! Foi ótimo, pois estava quase todo mundo presente! A Luciana gostou muito e o Pedrinho, como sempre, deu uma de suas performances artísticas.

Voltando...a Luciana toma vários remédios no dia a dia. Um deles é um adesivo que fica grudado na pele soltando morfina, o nome é Durogesic. Esse adesivo é trocado a cada três dias e é equivalente a uma dose de 30mg de Morfina a cada 4 horas. Podem acreditar que é bastante coisa! Cada vez que ela troca o adesivo, no dia seguinte, ela tende a ficar muito mal, pois como o adesivo tem uma ação prolongada, por algum tempo é como se a Luciana ficasse com uma dose dobrada no corpo (a dose do adesivo novo e mais a dose do adesivo antigo). Mesmo retirando o adesivo antigo antes, ainda há o risco de ocorrer uma super dosagem. Além disso, as tosses da Luciana estão muito fortes e não diminuem, o que tem incomodado a ponto dela não conseguir dormir de tanta tosse. Como se não bastasse, ela começou a sentir umas cólicas muito fortes de domingo para segunda , razão pela qual não conseguimos escrever ontem.

Como hoje de manhã as cólicas não passavam, marcamos com o obstetra para que ela fizesse uma ecografia e verificar se estava tudo bem com a Helena e com a Luciana. Na consulta, vimos que a Helena está super bem, se desenvolvendo até um pouco acima da média. O médico suspeita que as cólicas da Luciana ocorreram em virtude das várias medicações que ela vem tomando (antibiótico, corticóide..), e passou um Buscopan, que seria mais eficiente para as dores abdominais.

A Luciana continuou o dia se sentindo mal. Ela às vezes olhava para mim e falava: “Hoje eu não estou legal...”. Isso só não cortava mais o coração porque até o jeitinho que ela falava era doce. A Luciana tem uma força que eu admiro cada dia mais, uma força que muitas vezes se esconde no jeitinho meigo e doce que só ela sabe ter.

Hoje a noite nós passamos um susto! Eu fui à garagem entregar uma lista de alguns remédios para o meu pai comprar e nesse meio tempo a Luciana passou muito mal. A minha cunhada desceu correndo para a garagem dizendo que a Luciana estava muito mal e com muitas dores. Nossa, eu subi correndo e quando cheguei em casa, ela estava deitada e muito assustada. Ela começou a tossir muito e de repente começou a surgiu uma bola na altura da costela direita. Ela deitou e ficou pressionando e massageando. Quando eu cheguei, o local ainda estava bem inchado, mas o lado direito dela já tinha quase voltado ao normal.
Depois de ficar um pouco com ela, liguei para o obstetra e para o oncologista. Eles disseram que talvez ela tivesse feito uma hérnia, em virtude do esforço na hora de tossir. Achamos melhor não irmos ao hospital, pois a Luciana já estava melhor e não compensaria levá-la a uma emergência, pois, como sua imunidade está baixa, o risco poderia ser maior. De qualquer forma, amanhã iremos ao médico.
Para amenizar a tosse, o médico sugeriu que ela tomasse um pouco mais de morfina, pois isso dá uma espécie de sedação no sistema nervoso, diminuindo a tosse em si. Depois que o remédio começou a fazer efeito, apesar de ficar bem “grogue”, a tosse diminuiu.

Hoje o cabelo da Luciana continuou caindo. Eu vejo que isso acaba deixando ela bem para baixo. O negócio é que a Luciana tem muito cabelo! Apesar de já ter caído muito, quem olha para ela não diz que ela está fazendo quimioterapia. Ainda estamos pensando o que vamos fazer em relação a isso.

Apesar de tanta correria, agora a noite aconteceram duas coisas legais. Meu pai e o meu sogro compraram umas comidinhas deliciosas para jantarmos. Dois tipos de lasanha, filé e arroz com brócolis. Apesar de a noite ter sido tão agitada, conseguimos ter um jantar tranquilo em família! A outra coisa foi que, quando a Luciana estava indo dormir, a gente sentou junto na cama e ficamos bem abraçadinhos. Por mais que algum de nós tentasse falar alguma coisa, nada falava tanto quanto estarmos ali juntos, abraçados. Ela brincou comigo dizendo que se eu soubesse que ela ficaria doente, eu não teria casado com ela. O que me deixa muito feliz é que eu sei que mesmo que eu soubesse, eu não teria feito nada de diferente na minha vida e que todo dia eu peço a Deus que me ajude e que me ensine a ser um bom marido para ela. Ser chamado de marido da Luciana é um motivo de muito orgulho para mim.

Amigos, temos procurado orar sempre com o intuito de que Deus renove sempre a nossa fé. Queria agradecer por todas as orações e tudo o que vocês tem feito por nós. Muitas vezes, nos sentimos pequenos, fracos e incapazes de lutar com tudo isso. O que nos anima é saber que Deus nos ama, e que ele nos dá força e nos capacita a realizar os propósitos dele.

Queria deixar um versículo com vocês que está em Provérbrios 21:31

Prepara-se o cavalo para o dia da batalha, porém do SENHOR vem a vitória.

Meus amigos, eu vou ficando por aqui. Um grande abraço a todos e fiquem com Deus!!!

24 comentários:

  1. Oi, Woltony! Sabe que passei o dia todo entrando no blog, esperando por notícias... Como elas não chegavam e a última foi de sábado, estava bem angustiada, querendo mto saber o que estava acontecendo, se estava tudo bem... Nossa, é mto difícil ler algumas partes do seu relato, especialmente aquelas que narram as dores e a tosse que a Lú tem enfrentado.. Confesso que sofro junto de vc, meu amigo.. Estou rezando e torcendo mto para que essas dores e essa tosse passem logo! Não gosto nem um pouco de ver minha amiga querida sofrendo.. Fico sinceramente triste... Minha alegria veio ao saber que a Helena está se desenvolvendo bem! Como é ótimo ler isso! E assim vai continuar, até nascer bem linda.. Amiga, quanto ao seu cabelo, ele vai crescer de novo! Qdo vc se recuperar, ele crescerá de novo!! Vc não vai deixar de ser nossa querida Lú, essa pessoa meiga e doce que o Woltony descreveu tão bem.. Hein!? Confie no que todos os seus amigos te dizem: VC É LINDA DE QQR JEITO, POR DENTRO, POR FORA, DE CIMA, DE LADO, DE QQR JEITO!!!!! E isso não vai mudar nunca!! E com toda certeza, a cada dia renovamos nossa fé e a crença de que minha amiga querida vai se recuperar e vocês vão conseguir passar por tudo isso!! Sinto isso mto forte em mim, tenho certeza que nossa força unida e nosso amor incondicional por vocês ajudarão nesse processo de cura. Por mais que seja um caminho longo e doloroso, vocês não estão sozinhos, há uma legião de pessoas orando a cada instante, tb pedindo a Deus que envie força a vocês, que conduza cada passo e os revigore constantemente nessa luta. Woltony, continue firme, estamos todos te amparando, não se esqueça nunca! Renovo meu intenso desejo de que vc melhore logo, amiga! Estou sempre aqui por vocês.. SEMPRE!! E continuemos nossa luta, nessa corrente de amor, fé e esperança!
    Chris

    ResponderExcluir
  2. Lu linda!

    Tenho orado tanto tanto por voce! Olha eu tenho meu cabelo bem fino e pouquinho... e ta no ombro....e meu cabelo cai que e um absurdo. Nao sei se e porque e quase inverno aqui entao o cabelo tende a cair mais ou o que eh... Mas voce nem da pra perceber pelas suas fotos que ela caindo demais como o Wolty falou voce tem muito mas muito cabelo mesmo! Nao fica triste nao!
    Sabe voce e um exemplo pra gente de forca de vontade e eu sei que e dificil mas nos sempre gostariamos de ver voce assim!
    Ha o cabelo ta caindo, nao tem problema porque daqui a pouco eles vao nascer tudo de novo fortes e saudaveis! E o bom de tudo isso ! Eles nao vao cair mais! ;)
    Estou ainda pedindo muito a Deus pra te confortar e carregar esse fardo pesado pra voce!
    Linda estamos orando muito por voce, e eu agradeco a Deus todos os dias por ter te colocado na minha vida! Voce e um exemplo de vida.
    Eu queria te agradecer por ser tao especial e tao doce! Mesmo sem te conhecer pessoalmente sinto um carinho muito grande por voce ate o ponto de querer estar ai somente pra te dar um abraco e dizer que voce pode contar comigo, mesmo eu longe.
    Eu quero te agradecer por mostrar tanta forca, determinacao, esperanca, fe, por linda, doce, alegre, sabe caracteristicas que eu nunca vi eu uma pessoa antes como eu vejo em voce.
    Bom enfim! Hoje eu quero somente te agradecer pelo exemplo de pessoa e de cristao que voce tem sido, voce sem sinto fonte de incentivo e de testemunho para muitas pessoas que ainda nao sao cristas!

    Te amo linda em Cristo Jesus, voce esta a cada minuto no meu pensamento, estamos sempre sempre orando por voces, pela Helena e pelo Pedrinho viu!

    O Senhor e os anjos dele estao com voce agora! Nao se preocupe.

    Mil Abracos,

    Georgi and Eliane :)

    ResponderExcluir
  3. Queridos Lu e Woltony,
    Gostaríamos de poder fazer mais mas estamos aqui rezando sempre por vocês. Força e fé!!!
    Abraços, Marília, Dan e Gianna

    ResponderExcluir
  4. Woltony! Vc é tocado por Deus p ser um marido de ouro.Estou acompanhando seu blog desde 15/11,qdo a Marcia me ligou, me sinto orgulhosa de vcs.Luciana,com cabelo,sem cabelo,vc é uma pessoa admiravel,de fé,força,garra,vc não precisa de cabelo,para q todos a amem muito.Luciana,vc é a menina dos olhos de Deus.calma....me emociono muito com tanta grandeza.Vc cre em Deus,eu creio em Deus,tudo isso é passageiro.A igreja toda esta rezando por vcs.Entrei a um serviço social,ofereço a Deus cada momento desta obra,E vc será vitoriosa.Pq esta no poder de Deus.Sou muito feliz de te-los em minha vida.amo vcs bjus.Sua prima SP.

    ResponderExcluir
  5. Fico muito emocionada cada vez que leio suas mensagens Woltony. Vcs são um exemplo de vida, sinto muito que a Lu esteja tossindo tanto. Imagino o quanto vc deve ficar se sentindo impotente, querendo tirar isso com as mãos, tanto quanto nós quando ficamos sabendo do que ela está passando. A fé em Deus é que nos sustenta para seguir em frente. Graças a ele a Helena está bem e sei que Deus com toda a sua magnetude e poder está juntinho de vcs. Lu, sei o quanto vc está chateada pela perda dos fios de cabelo. Isso é passageiro, logo vc estará com aquela cabeleira linda que vc tem.

    ResponderExcluir
  6. Meus sobrinhos queridos!!!
    Sei que a prova atual supera todos os anseios de evolução, mas o Pai só dá o fardo de que somos capazes de receber. Não é mesmo?
    Não fiquem preocupados, é assim mesmo: um dia de cada vez.
    Estou vibrando com todo o meu amor pela vitória de vcs e olhe, sua vó Lurdinha me ensinou bastante como cultivar o amor pelos meus. Hj sinto vcs como filhos e os meninos como netos; é maravilhoso o Amor de Deus por nós. Somos capazes de esquecermos de nós mesmos para ir em solidariedade ao "nosso próximo".
    Mais um dia de muitos que virão; a caminhada é longa e requer paciência e o esforço que hj vcs fazem para tudo terminar bem será sempre aceito pelo nosso Pai que está no Céu.
    Veio-me agora um lembrete: na hora da crise, mantenham a calma e imaginem uma luz dourada descendo do Alto e envolvendo vcs. Digo isso, porque é assim que o Pai envia o Socorro Divino. Não temam, há muita Luz e Amor em torno de vcs, do lar. O Bem vencerá, sempre.
    Luciana, esta sua humildade em aceitação à sua doença é porque o seu amor pelo nosso Pai Maior já existia de há muito em seu espírito, por isso minha querida a credite: O melhor está sendo realizado em seu benefício. Seu amor de mãe pelo Pedro e por Helena são valiosíssimos e trarão dias muito melhores.
    Estou e estarei sempre em oração por todos vcs.
    Woltony, meu amigo, vc é muito lindo aos olhos do Pai. Ser marido de Luciana é apenas,hj, um detalhe; vc é agora a pilastra que a sustenta nesta vida e isto é maravilhoso.
    Bjs fraternos na Família(muito especial) Mateus Gonçalves.

    ResponderExcluir
  7. olá queridos,

    Tb entrei várias vezes ontem para saber notícias de vcs, mas sei que as coisas irão melhorar e tudo isto ficará na lembrança. As lições que tiraremos desta fase será muito preciosa. Woltony, sabe que seu comportamento e modo de agir servem de exemplo para os demias maridos que participam aqui. Sei que vcs foram feitos um para outro e obrigada por compartilhar isto conosco. A cada dia renovo as nossas esperanças no Senhor pela melhora da Lú. Sinta todo nosso carinho e amor por vcs.
    bjs no coração
    Anne, Beto, Bebeto e Sofia

    ResponderExcluir
  8. Lu, leio esses posts e fico um pouco triste também... não queria que você estivesse passando por esse momento tão difícil. Queria poder fazer alguma coisa. Mas, rezo muito, torço, penso, já comentei o caso com alguns amigos médicos, e, enfim, já há muito mais pessoas em pensamento positivo para você. Um abraço bem forte, bem apertado, com todo o meu coração. Marla

    ResponderExcluir
  9. Queridos Lu, Woltony e amigos do blog,

    Gostaria de compartilhar com vcs um poema lindo, do poeta lusitano Eugênio de Andrade (um dos meus favoritos). Espero que gostem. Com amor, Simone.

    URGENTEMENTE

    É urgente o amor
    É urgente um barco no mar

    É urgente destruir certas palavras,
    ódio, solidão e crueldade,
    alguns lamentos,
    muitas espadas.

    É urgente inventar alegria,
    multiplicar os beijos, as searas,
    é urgente descobrir rosas e rios
    e manhãs claras.

    Cai o silêncio nos ombros e a luz
    impura, até doer.
    É urgente o amor, é urgente
    permanecer.

    ResponderExcluir
  10. Luciana e Woltony,
    Como sempre, fico muito emocionada com a força, o amor, a fé e tudo mais que está movendo vcs nesse momento. Estamos sempre em oração por vocês, e sabemos que os propósitos de Deus estão sendo cumpridos no coração de vcs e de todos que estão de uma forma ou de outra, participando desse momento. Nossa é fé é naquele que é imutável e que nos ama incondicionalmente. Isso que nos move, independente das circusntâncias!

    Um grande beijo.

    =]

    ResponderExcluir
  11. Olá Woltony e Luciana,

    Entrei várias vezes para saber noticias, é ruim demais saber que a Luciana esta com dor, acho que se todo mundo que esta nesta corrente de oração pudesse sentiria um pouco dessa dor para amenizar a dela... bem mas como sempre o amor e a fé de voces deu em vitória com um final em um gostoso abraço... Vamos continuar a orar....
    Existem momentos que achamos que não tem solução, falando isso me lembrei da história do Mar Vermelho... o povo de Deus tinha o egito atras e o Mar na frente, sendo assim o povo de Deus estava Totalmente encuralado, sem ver saidas, mas o Senhor nosso Deus é fiel e tem poder, ele abriu o Mar vermelho para seu povo passar... e assim será na sua vida querida Luciana, o Senhor vai prover a sua cura e voce vai passar por isso em segurança e vai poder chegar la na frente salva, assim como opovo de Deus e vai poder cantar o hino da vitoria!

    Aquele que dividiu o Mar Vermelho em duas partes; porque a sua benignidade dura para sempre - Salmos 136:13

    ResponderExcluir
  12. Oi Luciana e Woltony,

    Gostaria de poder fazer mais por vocês, mas nos sentimos ao mesmo tempo tão longe fisicamente mais tão perto em oração.
    Continuamos firmes em oração, pedindo ao nosso Deus que lhes dê força, ânimo, que tenha misericórdia e que abrevie rapidamente o sofrimento da Luciana, temos certeza que no Senhor vocês terão vitória.
    Ficamos felizes que a Helena está bem. É incrível como sentimos a presença da Helena, ela realmente é uma bênção de Deus em suas vidas. E o Pedrinho com todos os seus shows um alento para suas almas.
    Amamos vocês.
    Beijo grande
    Elaine e João Augusto

    ResponderExcluir
  13. Saiba que sempre me lembro de vc de manhã, de tarde, e de noite, quando rezo!Quero te dizer que hoje vcs fazem parte da minha vida , quando rezo coloco toda a minha fé pra que as coisas fiquem e sigam bem !
    Muitos beijos

    ResponderExcluir
  14. Lu e Woltony, que bom ter noticias de voces. Entramos ontem no blog varias vezes p ver se vcs tinham escrito alguma coisa.
    Ficamos felizes que a Helena esta se desenvolvendo bem, como Deus tem cuidado disso neh? Tem coloca Suas maos pra protege-la.
    Que fase dificil voces estao passando. Foi dificil ler a parte que Woltony descreve o que vc ta passando, Lu. Mas tenho certeza que Deus esta no controle e que isso tudo vai passar!

    Estamos participando de um grupo de estudos blibicos aqui no Texas e oramos por vcs no grupo. Tem mta gnte em oracao por vcs!

    Beijos e fiquem com Deus!
    Juliana e David

    ResponderExcluir
  15. Oi Lu,
    Vou para Salvador na próxima quinta e vou pedir ao Nosso Senhor do Bonfim para proteger você e toda sua família. Pode deixar que as energias baianas vão se juntar a essa linda corrente de fé em torno de vocês.
    Vai dar tudo certo.
    Beijo
    Julinha

    ResponderExcluir
  16. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  17. "A dor é temporária. Ela pode durar um minuto,
    ou uma hora, ou uma dia, ou um ano. Mas ela irá
    acabar e algo irá tomar o seu lugar."
    Lance Armstrong - ciclista vencedor do Tour de France sete vezes consecutivas (1999-2005), logo após ter se restabelecido de um câncer.

    (Renato, Cris e Mariana)

    ResponderExcluir
  18. Woltony, me emociono cada vez que leio as mensagens de vcs! É muito lindo o amor e o companheirismo de vcs! Continuo rezando pela Lu! E sei que o Pai vai providenciar a cura dela! Um beijo carinhoso nessa família linda!

    ResponderExcluir
  19. Queridos Lú e Wolt,

    Quantos momentos difíceis vocês têm passado; gostaríamos tanto de poder fazer mais por vocês. Há momentos em que nos sentimos tão pequenos e impotentes; a sensação é a de que estamos fazendo tão pouco por pessoas que são tão queridas... Podemos apenas repetir que vocês são dois amigos muito amados e estão constantemente em nossos pensamentos e orações. Wolt, não há palavras que possam descrever a pessoa maravilhosa que você é; Deus não poderia ter reservado um marido mais perfeito para minha querida amiga. Lú, poucas são as pessoas que se entregam e se dedicam a uma amizade como você, que conseguem ser sempre tão solícitas e atenciosas. Amiga, o seu coração vale ouro! Estamos aqui, todos os dias, torcendo pela sua felicidade.

    Beijos saudosos,

    Paloma e Max

    ResponderExcluir
  20. Luciana e Woltony,
    Tenho acompanhado a jornada de voces e saibam que estamos (eu, leo e Olivia) torcendo por voce e pela pequena Helena. Admiro a sua fe, forca, companheirismo e cumplicidade ! O amor de voces eh contagiante. Um abraco bem apertado e com muito carinho. Bjo, Nathalia.

    ResponderExcluir
  21. Queridos,
    eu também senti falta das novidades de vcs no blog, ontem. Esta situação que vcs estão compartilhando conosco, nos permitem refletir mais e mais sobre os verdadeiros valores da vida! Diariamente me emociono com o que vcs escrevem, pois sinto uma imensa obra de DEUS em nossas vidas. Lú, vc é uma mulher vitoriosa e vc Woltony, um guerreiro implacável. Graças a Deus que lhes conforta, por eu fazer parte do círculo de amigos que vcs têm! Estamos firmes e fortes em orações por vcs, aqui na Bahia. Beijos carinhosos, Sheilla Comber.

    ResponderExcluir
  22. Queridos Lu e Woltony,


    "Pare!... Calma!...Respire!... Faça uma pausa!...Concentre-se!... Agora com calma leia a oração abaixo.

    Observe frase por frase, palavras por palavras, confie, Acredite e tenha muita fé, pois "DEUS" é grande e nunca se esquece de seus filhos.

    PODEROSA ORAÇÃO AO CRIADOR

    Senhor Deus, criador do céu e da terra. Podereso é vosso nome, grande é vossa misericórdia. Em nome do vosso filho JESUS CRISTO, recorro a vós nesse momento, para pedir bêncãos para minha vida. Que vossa Divina Luz incida sobre mim. Com vossas mãos retirai todos os males, todos os problemas e todos os perigos que estejam ao meu redor. Que as forças negativas que me abatem e me entristecem se desfaçam ao sopro de vossa benção. O vosso poder destrua todas as barreiras que impedem meu progresso. E do céu vossas virtudes penetrem no meu ser, dando paz, saúde e alegria. Abra Senhor! os meus caminhos. Que meus passos sejam dirigidos por vós para que eu não tropece na caminhada da vida. Meu viver, meu lar e minha família sejam por vós abençoados. Entrego-me em vossas mãos poderosas, na certeza de que tudo vou alcançar.Agradeço em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém."

    Fiquem com Deus e que a Luz Divina inunde os vossos corações, fortalecendo vossas almas.

    Fiquem na PAZ do Senhor!!!!!!!!!!!!!!

    Boa Noite!!!!!!!!!!!

    Elane A.Lemos&Henrique

    ResponderExcluir
  23. Luciana, Woltony, Pedrinho e Helena,

    Apenas há poucos dias soubemos da situação que vocês estão passando e desde então incluimos sua família em nossas orações diárias.

    Saibam que estamos aqui bem próximos para o que vocês precisarem.

    Admiramos muito vocês pelo exemplo de felicidade, de otimismo.

    Beijos de
    Adriana, Carlos, Fernanda, Arthur e Aline.

    ResponderExcluir
  24. Luciana
    Eu me chamo Elaine e trabalho com sua mãe .Já
    nos vimos uma vez quado você foi lá apresentar o Pedro que por sinal é lindo.
    Hoje consegui ver todos os seus depoimentos e me emocionei com sua lição de vida.Também passei por um caso de cancer na minha família.Assim que casei fui viajar para curtir minha lua de mel. logo que voltei minha irmã mim ligou de Minas falando que nossa mãe estava com cancêr de mama que estava em estágio bem avançado.Não sabíamos o que fazer no momento . Deus foi tão maravilhoso com nós que arrumou uma pessoa do próprio hospital "ARAUJO JORGE "em Goiânia para fazer todo o tratamento lá .Nesse momento eu pude ver o quanto Deus estava presente.Ela fez todo tratamento e passou por tudo isso que você está passando, enjoôs , vontade de tomar algo gelado.Lembro que um dia ela deu vontade de chupar melância ,e vai nós procurar melancia.Quando a vi chupando aquela melancia fiquei muito feliz .Eu só pedia a Deus para curar minha mãe .Graças a Deus já se passaram 7 anos que minha mãe curou do cancêr e agora só vai a Goiânia uma vez no ano para fazer acompanhamento.Quando os cabelos dela caíram e que nasceram novos cabelos vieram ondulados ,era o sonho dela ter cabelos ondulados,mas depois foi voltando o liso novamente.Mas ela adorou essa fase de cabelo ondulado.Não a conheço de conversar ,mas vejo que você é uma pessoa encantadora como sua mãe.Continue crendo em Deus que ele vai continuar dando forças e vai fazer você passar essa fase .Quero dizer para o Woltony que voCê está sendo um excelente marido e que vocês nasceram um para o outro.
    Que Deus continue abençoando essa família tão linda.
    Deus está contigo.
    Elaine

    ResponderExcluir