domingo, 1 de novembro de 2009

Primeiro dia de batalha!!

Oi queridos e amados amigos,




cada dia tenho vontade de escrever mais adjetivos pra vocês, cada dia sinto mais amor por cada um de vocês. Deus fala sobre a importância de amarmos uns aos outros:




1Cor 13 "Ainda que eu fale as línguas dos homens e dos anjos, se não
tiver amor, serei como o bronze que soa ou como o címbalo que retine (...) ainda
que eu tenha tamanha fé, a ponto de transportar montes, se não tiver amor, nada
serei.
E ainda que eu distribua todos os meus bens entre os pobres e ainda que
entregue o meu próprio corpo para ser queimado, se não tiver amor, nada disso me
aproveitará."


Falo sobre o amor, pq sinto uma avalanche de amor caindo sobre mim cada vez que abro meus e-mails ou cada vez que leio estas mensagens do blog. Nossa, é tão maravilhoso ver como Deus me cercou de pessoas boas e especiais. E o engraçado é que sempre foi assim. Minha mãe sempre me disse: "filha, como seus amigos são especiais, como gosto deles"! Isso é presente de Deus na minha vida! Obrigada, de verdade, por compartilharem comigo a amizade de vocês! Sou uma grande felizarda: tenho GRANDES amigos!!


Ontem não pude escrever pq estava meio dopada, então meu amorzinho fez isso pra mim! Como ele escreveu, ontem não foi um dia dos mais fáceis. Estava cheia de esperança com tudo, mas o médico foi bem enfático em relação a duas coisas: ele disse que acha muito improvável continuarmos o tratamento mantendo a vida do bebê e ele disse que posso até ficar boa, mas nunca vou ficar totalmente curada da doença, isto é, volta e meia, vai aparecer um tumor em algum lugar e vou ter que fazer quimioterapia novamente. Essas foram duas notícias que realmente me deixaram chocadas!


O oncologista ainda disse que precisaria muito do exame imuno-histológico que estava em Botucatu (do gânglio que retirei do pescoço), de uma ressonância de cérebro, para se certificar da existência ou não de tumores no crânio e, por último, de uma angiotomografia, para descobrir se eu realmente tinha tido uma tromboembolia pulmonar.


Hoje, após uma noite turbulenta (pois fiquei pensando nas palavras do médico) fui fazer os dois últimos exames (pq o imuno-histológico, infelizmente, só vai ficar pronto na terça-feira). Fiquei muito feliz pq na ressonância magnética acusou que não tenho tumores no cérebro. Graças ao meu bom Deus!


Em relaçao à angiotomografia, pasmem: eu não tive tromboembolia pulmonar. O que aconteceu é que o resultado da cintilografia acusava falta de irrigação no pulmão direito, devido a um trombro que pressionava a artéria pulmonar, o que também pode ocorrer quando um tumor pressiona essa mesma artéria. Assim, um dos casos de falso-positivo para tromboembolia pulmonar é o câncer. Também não acreditei... fiquei quase dois meses tratando a TEP e estava era com câncer. Na verdade, poderia estar com os dois, pois os tumores geram coágulos, mas, conforme o resultado do exame de angiotomografia, eu não tenho TEP. Então, vou tomar apenas uma dose de clexane como profilaxia. Muitas novidades, né? Dois meses tratando a doença errada e só piorando... aff


Bem, quanto à sentença do médico em relação ao meu bebê, não me conformei... então fui atrás de um médico do Hospital das Clínicas que têm como principais pacientes as gestantes com câncer. Pedi a minha mãe e ao Woltony que revirassem a cidade atrás desse médico e eles conseguiram. Então hoje, às 15:30, recebemos a visita desse obstetra aqui no meu quarto. Ele foi extramente gentil, pois ele estava almoçando com a turma de faculdade em Campinas, mas, sensibilizado com o meu caso, ele decidiu vir até aqui. Foi muito bom!! Ele disse que meu caso é raríssimo: até hoje, ele só conheceu duas grávidas com câncer de pulmão, eu seria a terceira. Mas isso era animador!! Pelo menos, ele já tinha tratado, anteriormente, grávidas com o mesmo câncer que o meu. Ele me disse que está comigo nessa, que vamos tentar usar drogas quimioterápicas que não atinjam o bebê e que ele confia em Deus que tudo vai dar certo! NOSSA! Meu coração estava em festa!! Vamos lutar não só pela minha vida, mas também pela vida dessa criança linda que está crescendo dentro da minha barriga.


Diante das minhas dores, que pioraram muito, os médicos se reuniram, inclusive esse obstetra, e decidiram que eu começarias as sessões de quimioterapia hoje mesmo, apesar de não termos ainda o resultado do exame imuno-histoquímico. Então estou eu aqui, teclando e recebendo a minha primeira dose de quimioterapia!! São quatro horas recebendo essas drogas na veia...


Se eu tenho medo? Infelizmente, morro de medo! Apesar de não devermos andar angustiados por nada, tenho um pouquinho de medo. Já conversei com os médicos e enfermeiras do hospital e eles me falaram que, em umas duas semanas, o meu cabelo deve cair!! SNIFF

Me deu vontade de fazer uma peruca com meu próprio cabelo... não sei se vai ficar bom. Pode até parecer frescura de mulher, mas pra mim, meu cabelo é uma parte da minha feminilidade! Ah! Não quero pensar nisso agora. Como está escrito em Mateus 6:34 "não vos inquieteis com o dia de amanhã, pois o amanhã trará os seus cuidados; basta ao dia o seu próprio mal."


Mudando de assunto, ligamos pra Brasília hoje e o Pedrão está se esbaldando. Vovô Alteredo, vovó Nilza e Kica foram passear com ele no parque da cidade... parece que quando ele viu as mulheres batucando, ele ficou doido e começou a imitá-las... kkkkk

A tarde, ele saiu com o Dindo, a Dandan (minha cunhadinha) e a tia Kika e foram ao Hotzone... parece que ele curtiu tanto que nem queria ir embora!! Confesso que o Pedro é muito mais do que sempre pedi a Deus de uma criança... nem nos meus melhores sonhos imaginei ter um filho tão cheio de luz!! TE amo, meu filhote!!


Vou ficando por aqui! O amor da minha vida quer escrever um pouco também!! Amo vocês! Obrigada por tudo!

Bjão Lú :-D


Oi gente!


Aqui quem tecla é o Woltony. Hoje, como a Luciana comentou, está sendo um dia muito importante para nós. Ontem ela passou uma noite bem complicada, principalmente em virtude do fato que ontem a conversa com o Oncologista não tinha sido tão animadora. Além disso ela sentiu muitas dores a noite toda. Tadinha...toda hora que ela tossia parecia que uma faca era enfiada nas costas dela.

Como a Luciana comentou, hoje conversamos com vários médicos. Inicialmente eles decidiram que a Luciana não deveria sentir dor alguma, o que nos deixou muito aliviados. Revisaram várias medicações e deram um verdadeiro coquetel para que ela não sentisse mais dores. Foram mais ou menos 6 remédios combinados! Como o estado da Luciana estava piorando, os médicos decidiram começar a quimioterapia assim mesmo, sem ter o resultado do imuno-histoquímico. O câncer se divide em dois grupos : pequenas células e não pequenas células. Cada um tem uma característica e a quimioterapia que foi iniciada serve para os dois tipos.

Quando sair o resultado do tipo exato que a Luciana tem, entao discutiremos como o tratamento será conduzido.

A conversa com o Obstetra foi ótima. Todos saímos bem animados, e muito esperançosos. Claro que tudo vai depender de como a Luciana irá reagir ao tratamento, mas as drogas que estão sendo usadas agora não oferecem risco ao bebe. Continuamos confiando que Deus é o nosso médico, e que tudo que nos acontecer será guiado pela mão Dele.

Enquando estou teclando a Luciana está recebendo a quimioterapia e uma nebulização. O meu coração se enche de alegria por saber que as dores dela, ainda que com remédio, estão mais controladas! Estou pedindo a Deus para que ela tenha uma noite tranquila.

Como o Mateus falou, nesse jogo até agora só o time adversário tocou na bola. Hoje que efetivamente a Luciana começou a se tratar. Isso após 2 meses do primeiro diagnóstico de TEP. Quando a gente pensa nisso dá até um frio na barriga, mas a gente sabe que Deus nunca se atrasa. Para Deus não existe ontem!
Gente, aproveito para deixar um trecho de Romanos 8, que recebemos hoje da minha irmã e que nos anima muito por falar do amor de Deus pelos seus filhos.

31 ¶ Que diremos, pois, à vista destas coisas? Se Deus é por nós, quem será
contra nós?
32 Aquele que não poupou o seu próprio Filho, antes, por todos
nós o entregou, porventura, não nos dará graciosamente com ele todas as
coisas?
33 Quem intentará acusação contra os eleitos de Deus? É Deus quem os
justifica.
34 Quem os condenará? É Cristo Jesus quem morreu ou, antes, quem
ressuscitou, o qual está à direita de Deus e também intercede por nós.
35
Quem nos separará do amor de Cristo? Será tribulação, ou angústia, ou
perseguição, ou fome, ou nudez, ou perigo, ou espada?
36 Como está escrito:
Por amor de ti, somos entregues à morte o dia todo, fomos considerados como
ovelhas para o matadouro.
37 Em todas estas coisas, porém, somos mais que
vencedores, por meio daquele que nos amou.
38 Porque eu estou bem certo de
que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as coisas do
presente, nem do porvir, nem os poderes,
39 nem a altura, nem a profundidade,
nem qualquer outra criatura poderá separar-nos do amor de Deus, que está em
Cristo Jesus, nosso Senhor.

Um grande abraço e fiquem com Deus!

41 comentários:

  1. Lu e Woltony, nesse momento tão delicado na vida de vcs, confesso que me faltam palavras pra expressar o quanto eu me sinto especial por conhecer pessoas tão especias como vcs... nossa, o que é isso? Que garra é essa? Que força de vontade é essa? Que amor é esse? É UMA DAS COISAS DAS LINDAS QUE MEU CORAÇÃO PODE PRESENCIAR NOS ULTIMOS TEMPOS!! Sinto orgulho demais por conhecer pessoas tão do bem, de boa educação, de bom caráter, de boa índole...

    Agora choro bastante, pois a cada mensagem do blog me sinto mais fortalecida para encarar os problemas de uma maneira diferente da qual eu costumava encarar.

    Não deve ser fácil passar por tudo isso, mas vocês são tão abençoados, que além de estar passando por todas as dificuldades, ainda conseguem ensinar muitas coisas aos seus amigos e aos seus familiares...

    Hoje fui à missa e só pensava em você, Lu! O tempo todo, todo o tempo... impressionante, amiga, não consigo tirar você da cabeça.

    Estava conversando com a Josi ontem e até falamos da sua força e determinação. Incrível como você consegue escrever mesmo passando por tudo isso... ai disse pra ela assim: mas a Lu fala que um dos momentos mais felizes do dia dela, é quando ela lê o blog, os emails, as mensagens.. isso a deixa também mais fortalecida.. Então, amiga, quis deixar mais esse recadinho pra você, pq também quero contribuir para sua felicidade.

    Lu e Woltony, vou deixar um trecho de uma música que constantemente me pego cantando:

    ...
    entra na minha casa
    entra na minha vida
    mexe com minha estrutura
    sara todas as feridas
    me ensina a ter santidade
    quero amar somente a ti
    porque o senhor é o meu bem maior
    faz um milagre em mim

    Beijos, Carol e Alessandro

    ResponderExcluir
  2. "Cada um de nós sofre inevitavelmente derrotas temporárias, de formas diferentes, nas ocasiões mais diversas. Cada adversidade traz consigo a semente de um benefício equivalente. Toda vez que um homem supera os reveses torna-se mental e espiritualmente mais forte." Andrew Carne

    (Renato, Cris e Mariana)

    ResponderExcluir
  3. Lu,
    Hj de manhã fiquei rezando por vc em voz alta . Eu sei que nós não somos muito próximas, mas, desde que te conheci, gostei de vc naturalmente !Fico me lembrando das nossas conversas sobre gravidez e de como foi legal pra mim ter alguem pra dividir aqueles momentos no trabalho... Como te disse, permaneço rezando e tendo fé que que tudo vai dar certo . Ah, sobre a queda de cabelo, quero te dizer como foi pra mim.
    Há 7 anos tirei um sinal epitelial da cabeça,que crescia pra dentro da pele, e tive que raspar todo o cabelo, pois o cirurgião costurou meu couro cabeludo e não podia fazer isso com cabelo. Surpreendentemente, eu curti a careca, sério mesmo! Eu achei q fosse ser horrível, mas não foi ! Comprei e ganhei vários lenços coloridos e ia trocando todos os dias e fazendo um jeito diferente com os lenços. E olhe que nessa época meu cabelo estava bem grande ! Usei os lenços por mais ou menos 1 ano e meio, qd meu cabelo começou a normalizar o crescimento.Te digo porque eu achava que tinha q usar peruca e não ia me sentir tão feminina,como vc fala, mas não precisei da peruca, adorava usar os lenços!!

    Muitos beijos!

    ResponderExcluir
  4. Cunhadinhos,
    Passando para dizer mais uma vez que estamos juntos nessa batalha.
    Que Papai do céu te abençõe e que Nossa Senhora te cubra com seu manto sagrado.
    Bjokas

    ResponderExcluir
  5. Luciana e Woltoni, tenho acompanhado as notícias diariamente, hj antes do café já estava aqui para ver as bençãos de Deus do dia de ontem. Fiquem firmes e rendam graças ao Senhor pq Ele é bom , pq as sua misericórdias duram para sempre...bj no coração Tati, Beto , Pedro e Thales

    ResponderExcluir
  6. Amados em Cristo, Bom dia.Quero reforçar o convite à todos para orarmos hoje as 18:30 para esta linda e sagrada família. Que esta nova etapa seja repleta de sucessos e que Nossa Mãe Santissima interceda junto a Jesus Cristo, seu filho amado, para que guie e oriente os médicos no melhor tratamento para a Lú e seu Baby.
    Continuamos em oração!

    "Assim como todos vocês,parentes, amigos e blogueiros eu,minha esposa e nossas famílias também estamos em oração permanente pela saúde e recuperação da Luciana. Amanhã, dia 02/11 a vizinha da minha sogra irá receber a imagem de Nossa Senhora de Fátima procedente de Fátima,Portugal. Esta imagem viaja o mundo inteiro pelas mãos de um missionário e por onde ela passa existem vários relatos de milagres e graças alcançadas. Este encontro irá acontecer amanhã, 02/11 a partir das 18 horas no Setor Militar Urbano,(entrada pelo canhão)QRON CASA 206. Aos que puderem comparecer, o terço começará 18:30. A RECEPÇÃO da Santa acontecerá as 18:20H no portão da casa 306. Aqueles que não puderem comparecer, orem conosco; 18:30 EM PONTO, horário de Brasília estaremos iniciando o terço. Wolty e Lu, se possível, orem conosco.

    Queridos Luciana e Woltony, continuamos aqui em oração constante."

    Kelly e Sandro

    ResponderExcluir
  7. Lu e Woltony,
    continuamos juntos a vcs em oração!
    "Tudo posso naquele que me fortalece"
    Confie sempre, nada temerás!
    Beijos
    Luciene

    ResponderExcluir
  8. Lú e Woltony,
    Bom dia com Jesus no coração.
    Lú você falou que sua mãe disse que tem amigos especiais,mais saiba tem um ditado que diz: diga-me com quem andas que eu te direis quem és, e você sendo essa guerreira de luz que és, estará sempre atraindo pessoas como você.
    E agora que começaram a combater o adversário, pois só ele havia jogado, como já diz o Woltony, vamos com força positiva criar estratégicas para o combate definitivo desse inimigo.
    E para finalizar deixo esse pensamento:
    "A Vida Tem Quatro Sentidos:
    Amar,Sofrer,Lutar e vencer...
    POr Isso Ame Muito,Sofra Pouco Lute Bastante E Vença Sempre..."
    Um grande beijo no coração.
    Lígia AMaral

    ResponderExcluir
  9. Lu, fico feliz com a noticia do obstetra. Sem dúvidas NADA tens a temer quando ELE esta contigo. Ninguem ns ama como Ele...
    Meu coração está com vcs ai...
    Amo vcs!

    "AINDA SE VIER NOITES TRAIÇOEIRAS. SE A CRUZ PEDASA FOR, CRISTO ESTARÁ CONTIGO."

    SEMPRE!!!!

    Cynthia.

    ResponderExcluir
  10. Queridos, fiquei aliviada em saber que o tratamento já começou e que a vida do bebê poderá ser preservada. Continuem firmes nessa batalha, confiantes em Deus, pois Ele tudo pode. Aqui em casa estamos todos torcendo por vocês! Grande beijo!

    ResponderExcluir
  11. Queridos Luciana e Woltony,
    estamos com voces todo o tempo em nosso coração e em nossas orações.
    "Tu me cercas por trás e por adiante e sobre mim pões a tua mão. Tal conhecimento é maravilhoso demais para mim, não o posso atingir" Salmo 139-5,6.
    Muitos beijos
    Marion e Paulo

    ResponderExcluir
  12. Queridos,

    Ficamos muito felizes com as ótimas notícias: o resultado da ressonância, o início do tratamento e a perspectiva de manter a gravidez até o final. Nossa, é tão bom receber boas notícias!! Esperamos em Deus que, de agora em diante, as boas notícias sejam uma constante!

    Beijos saudosos,

    Paloma e Max.

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. Luciana e Woltony,

    Tenho que confessar que, quando fiquei sabendo do que estava acontecendo com vocês, meu primeiro sentimento foi de uma tremenda indignação. Com tanta gente ruim no mundo, por que isso estaria acontecendo com vocês, duas pessoas tão maravilhosas??? Pois, apesar de não sermos tão próximos, vocês foram pessoas que me conquistaram no primeiro encontro, e que nos cativam cada vez mais.

    Pois bem, continuo achando uma tremenda injustiça, mas não mais questiono os desígnios de Deus. Tenho pensado muito numa frase que ouvi uma vez: "Deus nos dá a cruz que damos conta de carregar".

    Pois bem, meus queridos, penso que esse desafio os acometeu por algum motivo, ou até mais de um. Para mim, estar acompanhando a batalha de vocês me aproximou novamente da palavra de Deus. E está sendo uma lição de vida a cada dia.

    O amor que vocês têm pelos amigos, que os traz a escrever todos os dias compartilhando as novidades e belíssimos trechos da Bíblia, mostram o quanto vocês são pessoas iluminadas! Nem todos teriam o desprendimento, o amor e a força que vocês estão demonstrando!!!

    Nos momentos de dor, lembrem dos amigos que estão com vocês nessa batalha!

    Desculpem se pareço intrometida, mas as palavras de vocês são uma fonte de inspiração tão forte que o mínimo que posso fazer é tentar retribuir com as minhas (não tão sábias) palavras...

    Fiquem com Deus, Ele está com vocês!!!
    Com carinho,
    Alice

    ResponderExcluir
  15. Lu, que força é essa!!! Ontem fiquei muito feliz e emocionada, estava comentando sobre o seu caso com uma amiga e na mesma hora ela perguntou: "Ela tem um filhinho e está grávida?" Estava pasma ao achar que tínhamos amizade em comum e não sabia! Mas o fato é que ela participa de um grupo de gestantes na net e no sábado recebeu uma mensagem para orar por vcs. Incrível!!! Parabéns por terem amigos tão carinhosos, eles realmente fazem de nós pessoas especiais!!!

    Boa notícia a do início do tratamento. Com a ajuda divina, tenho certeza que logo, logo vc estará boa e isso servirá apenas de aprendizado para nós todos!!!

    Quanto ao cabelo, afff... esqueça isso!!! Vc é maravilhosa e nada impedirá esses olhinhos lindos e apaixonantes de continuarem a nos cativar! Carequinha, de lenços (adoro... vivo com eles na cabeça!!! Te mando alguns!!!)ou de peruca (nunca usei... é um sonho usar umas cores diferentes, tipo uma ruiva... mas sempre faltou coragem... ahahahaha)sempre estará linda!!!

    Amiga, eu, minha família e agora alguns amigos pedimos a Deus pela sua saúde e pela felicidade da sua família. Tenho fé que ele atenderá nos atenderá...

    Bj grande pra vc, Woltony (como ele é atencioso... presente divino pra vc!!!), pro tio e pra tia

    ResponderExcluir
  16. Lu! Estou muito feliz com o início do seu tratamento! Vai dar tudo certo! Continuo rezando muito por vc e por sua família! A união, amor e a fé de vcs são um exemplo!!!Como te disse, estou aqui em Campinas, pertinho de vc! Qq coisa, é só me avisar!!! Beijo carinhoso!!! Renata (PR/DF)

    ResponderExcluir
  17. E por acaso esse rosto lindo precisa de alguma moldura? Ele já é uma bela pintura de Deus por si só, querida.

    Lembra quando comentamos sobre meu novo corte de cabelo? Eu te disse que não tinha medo de cortar porque cabelo cresce, oras!
    Já já vai estar enorme de novo!

    Hoje, às 18:30, também estarei em oração por ti.

    Fica com Deus.

    ResponderExcluir
  18. Prima amada...
    passando para dizer que estamos extremamente felizes e confiantes de que não só Deus irá te curar, mas também manterá a vida do seu bebê!!! Confie!!!
    Continuem firmes e fortes, pois Deus está em vocês!!!
    Amamos muito vocês !!!
    Ah, não esqueça que o nosso Deus é o Deus do impossível!!!

    ResponderExcluir
  19. Oie!!!

    Tinha escrito um recado enorme ontem, mas não sei porque não ficou aqui....de qualquer forma, estou muito feliz desde ontem quando soube que o tratamento fora iniciado!!
    Agradeço muito a Deus pelas três boas notícias! A primeira que você não vai mais ficar sentindo dor, a segunda que Deus colocou um médico iluminado que lutará pela cura e vida de vocês dois (a Lu e o baby)e a terceira o início do tratamento!! Tenho certeza que daqui pra frente vocês e todos nós seremos cada vez mais abençoados!!
    Contem conosco sempre!

    Michelle, Bruno e Gui

    ResponderExcluir
  20. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  21. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  22. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  23. É o fogo da provação, que purifica a nossa fé!
    Nossas orações não são em vão, o Senhor as escuta, um grande beijo, que o Senhor seja contigo.
    Silvana

    ResponderExcluir
  24. Lú e Tony
    Seja forte e corajosa, não se deixe vencer pela adversidade, saiba que a força divina, jamais a abandonara, porque está dentro de você mesma. Reaja com firmeza, coragem porque o auxilio lhe chegará na hora certa; Esta força que está dentro de você é poderosa, pois ela vem de Deus! Só ele nos dar tanta coragem, tenha cofiança e seja corajosa e vencedora, tenha bom ânimo, Deus nunca lhe abandonará, juntos seremos vencedores.
    Tia Mundica.

    ResponderExcluir
  25. Queridos Lu e Woltony, ontem falávamos com o Juliano e ele nos deu a notícia ótima de seu obstetra d possibilidade de manter a gravidez. Ficamos radiantes de felicidade pois em todos os momentos rezamos pela sua cura, pelo Woltony para ter força, pelo Pedrinho para ter muita saúde e alegria e pelo bebê para que possa continuar aí na sua barriga, crescendo lindo e forte. Que Deus continue a abençoar vocês todos e nós estamos por aqui, rezando sem cessar e pedindo todas as bençãos por sua pronta recuperação. Beijos carinhosos, Marília, Dan e Gianna. P.S.: Alessandra, qual o nome da sua amiga d grupo de gestantes? Fui eu que postei o pedido de orações no grupo das gestantes e elas me responderam de pronto que estariam rezando pela Lu. Fiquei bem emocionada com o carinho delas.

    ResponderExcluir
  26. Meus queridos sobrinhos!!!!!!!!!!
    Hj é dia de festa, pois finalmente, com a Graça do Pai, um médico em favor da vida se apresentou a vcs. É isto que indica o caminho da vitória. O nosso Médico dos médicos está direcionando a trajetória. Estou irradiante, pois sinto que a luz no fim do túnel se revela.
    É isso aí Luciana, só uma mãe de luz briga pela vida e isto lhe VIDA e vida em abundância.
    Estams com vcs incondicionalmente. Zé Antônio manda-lhe um beijão. Isa e Bella na Fé e na torcida.
    Que Maria de Nazaré lhe envie um anjo para lhe dar a coragem e o conforto neste dia.Um dia a mais para vc filha de Deus.
    Até amanhã.Coragem mãezinha; os cânticos dos seus amiguinhos são entoados por vcs.
    Fiquem na Paz do Criador.
    Tia Dete

    ResponderExcluir
  27. Lu, fiquei uns dias sem acesso à internet, mas pensei muito em você, pedindo a Deus a todo instante por sua recuperação. Hoje entrei no blog e fiquei contente com as boas novas! Aliás, não tenha dúvidas de que muitas alegrias ainda virão, pois Jesus está cuidando de tudo!
    Hoje às 18:30 estarei em oração!
    com carinho,
    Thaís Rangel

    ResponderExcluir
  28. Caros Luciana e Woltony,

    Vi o link do seu blog no http://diariodaafrica.blogspot.com/.

    Comecei a ler os posts e queria escrever pra lhes desejar muita sorte e força aí. Acho que blogs como este nos ensinam muita coisa e nos tornam mais humanos.

    Eu nasci com um problema de má formação de um dos órgãos e, se não fossem meus pais não terem se conformado, hoje não teria uma vida normal. Isso mesmo, não se conformem e encarem a batalha que tem pela frente. Desejo tudo de bom.

    Forte abraço,
    Rapha

    ResponderExcluir
  29. Queridos :
    Estamos em oração e pedindo que Deus continue fortalendo e renovando a fé de voçês a cada dia.Estamos aqui em Campinas e quero que contem conosco a qualquer momento que precisarem.Deus deve se alegrar muito com a maneira como voçês o incluiram em suas vidas .As suas bençaos se renovam a cada manhã.Fiquem firmes.
    Antônio e Ana Paula.

    ResponderExcluir
  30. queridos,

    È um privilégio está participando deste momento com vcs. Vcs estão contribuindo grandemente para a glória do nome de Deus e sei a força, a coragem e a esperança são renovadas a cada dia. Deus é fiel e fará maravilha na vida de vcs. Este testemunho é fantástico e Deus irá completar a boa obra que começou em vcs e os frutos serão eternos. Agradeço sempre a Ele pela amizade vcs. Vcs são uma benção em nossas vidas!!!!!!!! com todo nosso amor e carinho. Anne,Beto, Bebeto e Sofia

    ResponderExcluir
  31. Oi, minha queridinha!!!
    Como fico feliz por ler suas mensagens! Apesar delas trazerem notícias tão duras de se ler.. Mas é que consigo ouvir sua voz me contando tudo!! Também estou feliz por saber q vc tem podido ler as mensagens que eu e seus amigos postamos! Não se esqueça nunca do amor q sinto por vc, minha verdadeira e especial amiga! Todos os dias vou dormir e acordo pensando em vc! E sempre estou pedindo a Deus que encaminhe as coisas do melhor jeito e q vc consiga se recuperar e ter o seu lindo bebê!! A sua luta pela vida desse bebê que está em sua barriga é maravilhosa! Fico emocionada com o seu amor.. Tomara que vc consiga melhorar a cada dia, não sentir mais dor nenhuma e que seu bebê fique bem protegidinho!! Imagino como vc deve ter ficado esperançosa após a conversa com esse obstetra. Tomara Deus que vc possa ter seu bebezinho (ou bebezinha)!! Ah!! Não se importe com o seu cabelo: vc é linda de qualquer jeito (sempre te disse isso, lembra??). Com ou sem cabelo vc vai continuar linda!!!! Entendo a sua angústia.. Mas o que importa é vc não sentir mais dor e aniquilar essa doença! Vai dar tudo certo, amiga... Só mais uma coisa que eu queria dizer, agora pro Woltony: fica com Deus, meu amigo, saiba que todos nós nos unimos a vc nessa corrente de amor e fé! Vc é uma pessoa maravilhosa, sempre dizia isso à Luciana! Como é bom saber que a Lú tem uma pessoa assim como vc! Estamos todos enviando forças pra que vc consiga superar esse momento! Beijos pra vc! E mil beijos pra vc, minha amiga do coração!! Estou doida de saudades!!! TE ADORO DEMAIS!!

    ResponderExcluir
  32. Oi Luciana e Woltony,

    Aqui quem escreve é a Elaine esposa do Johnny de Campinas, estamos acompanhando vocês nessa batalha e temos orado muito por vocês.
    Meu coração se enche de alegria por ver a maneira linda como vocês tem conduzido tudo isso.
    Com certeza Deus tem sido muito glorificado através da vida de vocês.
    Fiquem firmes no Senhor...
    Gostaria de deixar um trecho da Bíblia para o dia de hoje.
    "Invoca-me, e te responderei; anunciar-te-ei coisas grandes e ocultas, que não sabes (Jeremias 33:3)

    "Eu é que sei que pensamentos tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que desejais.
    12 Então, me invocareis, passareis a orar a mim, e eu vos ouvirei.
    13 Buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração.
    14 Serei achado de vós, diz o SENHOR, e farei mudar a vossa sorte...(Jeremias 29:11-14a)
    Beijos
    Elaine

    ResponderExcluir
  33. Luciana e Woltony,
    Estamos acompanhando seu blog, e alguns emails com as postagens do blog que a Saron tem encaminhado à família.. Ah! Tá, que família né? Sou filha do David e Anedite, primos da Nilza, então continuando, quero dizer que estamos orando por vocês e pedindo a Deus que tenha uma surpresa a cada dia. Estivemos reunidas na sexta feira passada, eu e mais 9 primas, e lembramos com carinho da Luciana e de toda a família de vocês, conversamos com Deus e pedimos que todos os dias sejam dias de novidades, e dias de alegria em Deus, apesar de toda a dificuldade e cansaço enfrentado por vocês. Que as forças de vcs sejam renovadas, como as da águia, pois sabemos que vocês esperam em Deus, e quem espera em Deus, alça vôos muito altos e inesperados! Então.. Ficamos felizes com as novidades sobre o bebê e o novo diagnósticos. Pedimos a Deus que suavize toda e qualquer forma de dor e sofrimento e que dê a vcs, a sabedoria e graça para enfrentar esse momento da vida. Um grande e carinhoso beijo. Rosilaine e Alisson

    ResponderExcluir
  34. Lu e Woltony,

    Quantas notícias maravilhosas! E como voces são fortes, um exemplo para nós!
    De fato quem tem Deus, nada precisa temer, pois Ele está por nós em todos os momentos.
    Que seu Anjo da Guarda te proteja e te fortaleça a cada dia. E que Deus abençoe voces nesses momentos difíceis.
    Ontem à noite, a Sylvinha nos acompanhou em nossas orações por voces, e ela mesma pediu para que voce fique melhor logo. Muito lindo como ela te ama.E nós também.

    Beijos da Sylvinha, Sylvia e André.

    ResponderExcluir
  35. Lu e Woltony,

    Vou confessar uma coisa, sou uma chorona descontrolada...rsrsrs...vocês já devem ter percebido, mas confesso que desde que acompanho as notícias essa é a primeira vez que não dá nó na garganta.

    Fiquei tão feliz com a notícia do obstetra... o importante é que ele parece ótimo, muito legal.

    Nossa! tô muito otimista. Sei que tudo vai dar certo.

    Como diz o Mario Claudio, vocês estão recebendo muita energia positiva de todas as pessoas que amam vocês e até mesmo de estranhos que se sensibilizam com esse momento. Ele não é muito de escrever, mas está firme nessa corrente de energia positiva por vocês.

    Que Deus cubra vocês de bençãos.

    Bjs. com muito amor.
    Betina

    ResponderExcluir
  36. Luciana e Woltony,

    Seus relatos são tão emocionantes e precisos que tenho a sensação de estar aí ao lado de vcs nos exames, nas conversas com os médicos, participando de tudo.
    Hoje estou em Joanesburgo, a caminho de Luanda, acompanhando tudo o que vcs relatam.
    Fabiana em breve estará aí com vcs.
    E eu ficarei ligado aqui no blog.
    bjs

    ResponderExcluir
  37. Luciana e Woltony,
    Quanto tempo né? Ficamos muito animados com a notícia de que a quimioterapia já se iniciou e com a descoberta do obstetra que acompanhará e acredita no desenvolvimento do bebê! Estamos acompanhando e blog e certamente junto com todos os familiares e toda a Tchurma de Campinas nas orações. Continuem fortes! A força e a perseverança de vocês em nosso Senhor Jesus Cristo é exemplo para todos nós! Abraços e Beijos,
    Chicão e Lívia.

    ResponderExcluir
  38. Lú e Woltony,
    Ainda estamos em estado de graça depois do terço à Nossa Senhora de Fátima, foi maravilhoso e vou te contar cada detalhe. A visita da santa era na casa em frente a da minha mãe e fomos para lá no momento da chegada da imagem e do missionário. Começou a cair a maior chuva bem na hora. Entramos em procissão na casa seguindo a santa, ela foi colocada numa mesa na sala da casa. O missionário contou a história da peregrinação da imagem e uma outra história de uma imagem do bom Jesus. E exatamente às 19:04 iniciou o terço e eu (Kelly) então pedi a nossa senhora que acolhesse o meu pedido e intercedesse por você junto ao Filho dela e que eu iria confiar porque ela nunca deixou de atender nenhum pedido meu. No momento que iniciaram as ave-marias o missionário passou uma rosa branca e disse que cada pessoa rezasse uma ave-maria e fosse passando a rosa até o fim do terço e que a pessoa que rezasse a última ave-maria ficaria com esta rosa e que Nossa Senhora de Fátima lhe concederia as graças pedidas. Quando ele falou isso senti no meu coração que eu seria a última pessoa a rezar a ave-maria do terço e a rosa era para você. Então iniciaram a passagem da rosa e a oração do terço, a cada passagem da rosa e o decorrer do terço eu temia que a rosa chegasse a minha mão antes de terminar os mistérios, mas continuava o tempo todo pedindo por você. Em um momento a rosa chegou ao rapaz na minha frente e achei que a próxima seria eu e não seria mas a última, porém a rosa voltou para as fileiras da frente e assim foi transcorrendo o terço e eu aguardava a minha vez de pegar a rosa.Quando faltavam três ave-marias vi que a rosa vinha na fileira ao meu lado,mas continuava na dúvida daquela promessa inicial de nossa mãezinha. E na hora da última ave-maria a rosa foi passada a mim.Falei para o Sandro que a rosa era sua e rezei esta ave-maria como nunca fiz na vida, em pleno estado de graça e aos prantos.Neste momento descobri também que a sua tia estava na minha frente e seus avós ao meu lado. Todos naquele local unidos pedindo por você e ali a rosa parou. Nossa Senhora tinha ouvido nossos pedidos e aquela rosa era a confirmação de que ela estava intercedendo por você, Lú junto a Jesus. Quando acabou o terço e o missionário perguntou meu nome eu respondi e disse a ele qual a graça que eu pedi: a intercessão de nossa mãezinha junto ao Filho por você. Neste momento eu e o Sandro falamos da sua provação e ele respondeu que a sua graça tinha sido concedida e que você é uma pessoa de fé e santificada. Seus avós também começaram a falar de vocês e a chorarem bastante pelo ocorrido. Sua tia também testemunhou, foi um momento maravilhoso. Todos os presentes se emocionaram e ficaram maravilhados pelo poder da oração. É indescritível o que aconteceu, fico sempre achando que o que tô escrevendo tá sendo pouco para mostrar a vocês a força do momento. Abraçamos seus avós e choramos juntos com a certeza da ação de Nossa Senhora. A rosa chegará a vocês, pois fui apenas a pessoa escolhida para pegá-la para vocês, já que estavam distantes. Um outro casal que também estava lá orando por vocês, e que eu nao perguntei os nomes( a moça trabalhou muito tempo com a sua mãe e lembra dos seus amigos do CMB)também estão mandando uma rosa para vocês (eles receberam uma rosa no final). A rosa do terço é branca e a vermelha é a do casal. Sua tia mandará as rosas. Não sei nem mais o que dizer, só tenho uma certeza: você é amada, é ungida e alcançou a graça. Estamos aqui nesta corrente forte de oração. Não sabíamos que seus avós estavam ali porque chegamos e as pessoas já estavam acomodadas na sala,mas o Sandro ficou o tempo todo olhando seus avós, como se eles atraíssem a atenção dele e só no final entendeu que era pela força da oração ali naquele lado da sala toda concentrada para você. Fiquem com Deus e a benção de Nossa Senhora. Estamos aqui firmes na fé com vocês e sua família.Amamos vocês, com carinho Kelly e Sandro.

    ResponderExcluir
  39. Luciana e Woltony,
    Aqui e Patricia Amaral, uma das amiguinhas da Nilza. Comecei a acompanhar o blog de vcs ha dois dias. Deus sabe de todas as coisas e esta no comando. Bom demais ver como vcs estao seguros disso tb e colocaram-No em cada um dos posts de vcs... Ele nos deu o milagre da vida e pode nos dar este milagre muitas outras vezes ao longo da nossa caminhada na Terra.
    Continuem firmes!!!!
    Momentos como estes fortalecem nossas familias em todos os sentidos e nos ensinam a "ver" tudo de bom que nos rodeia.
    Minha cunhada tb foi diagnosticada com cancer no final de agosto e desde entao a nossa batalha tem sido ardua. O primeiro medico disse que nao valia a pena iniciar tratamento e que ela provavelmente nem estaria conosco no Natal. Tolo!!!! Hj ela esta se preparando para a quarta sessao de quimio, esta em casa com seus dois lindos filhos, um de 5 e uma de 10, e tem como cuidador um medico maravilhoso que so tem nos enchido de esperancas...
    Nao quero que isso soe dramatico ou depre pra vcs mas senti no coracao partilhar.
    Se cuidemmmmmm, se amemmmmm, e creiammmmmm.
    Bjks no coracao
    Patricia

    ResponderExcluir
  40. Oi Lu, apesar do pouco contato que tivemos você deixou marcas, como já te disse tenho um carinho enorme por você e sempre vibro ao ver sua felicidade com essa familia linda que vc tem! Tenha certeza de que vc é muito especial, muito querida e que vai superar tudo isso, tem muita gente torcendo e orando pela sua cura e nós sabemos que para Ele nada é impossível e tenho certeza de que tudo isso passará, pois sua luz é muito grande, vc é realmente uma pessoa rara, meiga e liiinda, por dentro e por fora! Estou aqui na torcida e em linha direta com Deus para que vc supere toda essa fase ruim. Muitos beijinhos!!
    Isabela ( prima do Alex)

    ResponderExcluir
  41. Olá Luciana e Woltoni,aqui é a Maria Braga.Estamos acompanhando as noticias através de e-mails do Evilásio.Tentei mandar mensagem antes,porém como ainda sou uma "semianalfabeta" digital,não tenho muito domíno desta ferramenta demorei um pouco.Estou em Porto Alegre, o Braga retornou hoje para Brasília e eu volto na quinta.Estamos todos aqui(turma de POA)orando por vocês.Lendo os depoimentos,dos amigos e familiares podemos perceber a maturidade espiritual de vocês.No domingo fizemos um churrasco com a turma,Woltony a Denise disse para mencionar que ela é irmã da Silvia Simões que estudou em Campinas as escrituras contigo.Bom gente sei que vocês devem andar cansados, contudo vejo que estão sempre procurando nos manter informados.Deixo um dos versículos de que gosto muito.
    ..."Sede fortes e corajosos;não temais,nem tremais diante deles;porque o Senhor vosso Deus é ele mesmo quem vai convosco.Não vos deixará,nem vos abandonará".
    ..."E o Senhor é aquele que vai adiante de ti;ele estará contigo,não te deixará,nem te abandonará.Não temas,nem percas a coragem".
    Que Deus continue indo a frente de todas as coisa.Com carinho Maria.

    ResponderExcluir