quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Ansiedade e enfeites de Natal...

Oi queridos,
Tive um dia bem intenso, hoje! Pela manhã, fui lavar a cabeça e lá se foram quase todos os fios! Que tristeza!! Juro que minha tristeza em relação a isso não acontece apenas pela minha feminilidade, mas especialmente pq vejo uma parte de mim sendo arrancada, sem que eu tenha a mínima escolha. É difícil explicar, na verdade, acho que não tem explicação.

Como meu amor disse ontem, fomos à consulta com o cirurgião oncológico e ele disse que para a próxima quimio colocaremos o catéter. Ele mostrou as fotos de pessoas com implante e me explicou que a cirurgia será feita com sedação e anestesia local, para não prejudicar a Helena. O catéter fica embaixo da pele... é meio agoniante, mas acho que vai facilitar as coisas pra mim. A quimio causa um endurecimento das veias e um pouco de dor na hora de “pegar”... esse procedimento facilitaria as coisas.

À noite foi boa... apesar de não poder montar a árvore de natal, dei os toques finais! Acho que o natal teve o meu toque!! No post de amanhã, vou tentar colocar uma fotinha da árvore de natal. Ficou legal pq está bem infantil, em homenagem às duas crianças da casa: Pedro e Helena.

Amanhã vai ser um grande dia! Vou fazer a segunda quimio e depois disso, vamos fazer exame pra avaliar se os remédios que foram escolhidos estão fazendo efeito! Estou pedindo muito a Deus que o tumor seja sensível ao remédio!! Sei que vai dar tudo certo!!
Há duas coisas crescendo dentro de mim. Uma precisa morrer para que a outra viva! Sei que Deus já fez sua escolha: sei que o tumor vai morrer para que a Helena cresça e nasça de forma a mostrar que a vida é um grande milagre! O remédio vai atacar somente o que precisa ser atacado e ela vai permanecer em meu ventre, ilesa, em meio a uma redoma de amor criada por Deus! Esse vai ser o grande milagre... milagre de amor de Deus!

Boa noite, meus queridos amigos!

Salmo 40; 5-13 "São muitas, Senhor, Deus meu, as
maravilhas que tens operado e também os teus desígnios para conosco; ninguém há
que se possa igualar contigo.
Eu quisera anunciá-los e deles falar, mas sãos mais do que se
pode contar.
Sacrifícios e ofertas não quiseste; abriste os meus
ouvidos;
holocaustos e ofertas pelo pecado não requeres.
Então eu disse: eis aqui estou, no rolo do livro está escrito
a meu respeito;
agrada-me fazer a tua vontade, ó Deus meu;
dentro do meu coração está a tua lei.
Proclamei as boas-novas de justiça na grande
congregação;
jamais cerrei os lábios,
tu o sabes, Senhor.
Não ocultei no coração a tua justiça;
proclamei a tua fidelidade e a tua salvação;
não escondi da grande congregação a tua graça e a tua
verdade.
Não retenhas de mim, Senhor, as tuas misericórdias
guardem-me sempre a tua graça e a tua verdade.
Não têm conta os males que me cercam;
as minhas iniquidades me alcançaram, tantas, que me impedem a
vista;
são mais numerosas que os cabelos de minha cabeça, e o
coração me desfalece.
Praza-te, Senhor, em livrar-me;
dá-te pressa, ó Senhor, em socorrer-me"
Beijos e abraços em todos!

Luciana, Woltony, Pedro e Helena :-D

Oi gente!

Como a Luciana comentou, estamos um pouco ansiosos com o dia de amanhã. Afinal de contas, desde que voltamos de São Paulo, estamos esperando para fazer essa segunda sessão de quimio. Chegaremos no início da manhã e, provavelmente, vamos esperar umas 4 ou 5 horas de medicação. Antes da quimio, propriamente dita, a Luciana tem que tomar uma série de remédios, como o corticóide. Esses remédios servem para, entre outras coisas, diminuir a probabilidade de alergia e também, prevenir enjôos e náuseas.

Finalmente, montamos a árvore de natal. Ficou muito bonita! O Pedrinho esse ano teve uma participação bem significativa. Não só queria mexer em tudo quanto também queria ajudar. Ele ia pegando os enfeites e levava para a gente colocar na árvore. Ele dizia: NATALLLL, Papai IELLLL!

Hoje demos uma escapadinha depois da consulta com o cirurgião para ir ao Park Shopping (shopping aqui de Brasília). Deveria fazer mais ou menos 1 mês e meio que a gente não passeava por lá. Apesar de descobrir que agora o estacionamento é pago (cinco reais!!!), pudemos conhecer a ala nova e fazer um lanchinho. Olha, sabe aquela sensação boa de início de namoro de você passear de mão dada? Pois é, a gente estava mais feliz do que isso! Foi uma tarde muito agradável e a Luciana estava merecendo uma saidinha, porque ela tem ficado muito tempo em casa, aguentando o calor que está fazendo aqui em Brasília. Claro que não deu para andar muito, porque ela ainda se cansa bastante. Apesar de tudo, não resistimos e passamos nas Lojas Americanas para comprar alguns enfeites de natal...para não perder o costume ..rsrsrs
Gente, hoje o post está um pouco mais curtinho porque a gente já vai descansar para o dia de amanhã.
Estamos muito animados com a melhora da Luciana, e amanhã será um dia muito importante para a caminhada dela em direção à cura.

Gostaria de deixar um versículo para vocês que está em 2 Pedro 3:8

Há, todavia, uma coisa, amados, que não deveis esquecer: que, para o Senhor, um
dia é como mil anos, e mil anos, como um dia

Confiamos que Ele está no comando de tudo, sabemos que Ele sabe o tempo certo para cada coisa. Ele sabe de toda trajetória que tem que ser percorrida e pedimos a Ele que nos ajude a percorrê-la da melhor forma possível.
Um grande abraço a todos e fiquem com Deus.

Luciana, Woltony, Pedro e Helena

18 comentários:

  1. Meus lindos!

    Ha Deus tem um proposito tao grande na vida de voces! Atravez da historia de voces muitas pessoas estao sendo alcancadas! O Milagre ja esta no caminho! A Helena vai crescer linda, saudavel, e sera uma vitoria na vida de todos nos e um exemplo da perfeicao de Deus. Um Exemplo de que ELE esta no comando de tudo e a unica coisa que devemos fazer e agradecer, e confiar NELE. Estou orando muito por voces! Esse Natal sera muito especial com certeza!

    Gostaria de deixar essa passagem em que Jaco luta contra o Anjo de Deus ate ele ser abencoado.

    Lu e Wolty atravez da fe, esperanca e perseveranca de voces, eu tenho certeza que Deus esta movendo os anjos DELE para ir ai e derramar a bencao DELE sobre a vida de voces!

    Genesis 32:20-32

    20 E direis também: Eis que o teu servo Jacó vem atrás de nós. Porque dizia: Eu o aplacarei com o presente, que vai adiante de mim, e depois verei a sua face; porventura ele me aceitará.
    21 Assim, passou o presente adiante dele; ele, porém, passou aquela noite no arraial.
    22 E levantou-se aquela mesma noite, e tomou as suas duas mulheres, e as suas duas servas, e os seus onze filhos, e passou o vau de Jaboque.
    23 E tomou-os e fê-los passar o ribeiro; e fez passar tudo o que tinha.
    24 Jacó, porém, ficou só; e lutou com ele um homem, até que a alva subiu.
    25 E vendo este que não prevalecia contra ele, tocou a juntura de sua coxa, e se deslocou a juntura da coxa de Jacó, lutando com ele.
    26 E disse: Deixa-me ir, porque já a alva subiu. Porém ele disse: Não te deixarei ir, se não me abençoares.
    27 E disse-lhe: Qual é o teu nome? E ele disse: Jacó.
    28 Então disse: Não te chamarás mais Jacó, mas Israel; pois como príncipe lutaste com Deus e com os homens, e prevaleceste.
    29 E Jacó lhe perguntou, e disse: Dá-me, peço-te, a saber o teu nome. E disse: Por que perguntas pelo meu nome? E abençoou-o ali.
    30 E chamou Jacó o nome daquele lugar Peniel, porque dizia: Tenho visto a Deus face a face, e a minha alma foi salva.
    31 E saiu-lhe o sol, quando passou a Peniel; e manquejava da sua coxa.
    32 Por isso os filhos de Israel não comem o nervo encolhido, que está sobre a juntura da coxa, até o dia de hoje; porquanto tocara a juntura da coxa de Jacó no nervo encolhido.

    Amo voces em Cristo Jesus,
    DEUS ESTA CONTIGO, A CADA RESPIRO A CADA SEGUNDO!
    DESCANSE NELE, o restante ELE O FARA!

    Georgi and Eliane ;)

    ResponderExcluir
  2. "Foi atravessando o inverno, que o tempo chegou à primavera." Zálkind Piatigórsky

    (Renato, Cris e Mariana)

    ResponderExcluir
  3. Luuuuu!!!

    Eu entendo que o cabelo e super importante na vida de nos mulheres.
    Mas seu cabelo em breve ira nascer lindo forte e saudavel novamente!

    Fica aqui mais uma passagem:

    Lamentações 3
    22 As misericórdias do SENHOR são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim;
    23 Novas são cada manhã; grande é a tua fidelidade.
    24 A minha porção é o SENHOR, diz a minha alma; portanto esperarei nele.
    25 Bom é o SENHOR para os que esperam por ele, para a alma que o busca.
    26 Bom é ter esperança, e aguardar em silêncio a salvação do SENHOR.

    God Bless you!

    Abracos,

    Eliane

    ResponderExcluir
  4. Olá meus queridos!!!!
    Aqui estou para, mais uma vez, dizer-lhes que confiem e tenham a certeza que o Amor tudo vence, tudo suporta.
    Estamos aqui orando, vibrando para que os Anjos do Senhor estejam iluminando as mentes dos médicos para que tenham procedimentos corretos, de acordo com as orientações do Alto e também, claro, por todas as mãos que vão cuidar de Luciana e de Helena. Tudo vai correr bem.
    Vamos deixar nossa mente com bons pensamentos, pois atrás de vcs existe uma corrente de preces e luz muito grandes.
    Que Papai do Céu abençoe esta químio e logo teremos excelentes notícias.
    Bjs Tia Dete

    ResponderExcluir
  5. Queridos,

    Hoje nosso pensamento estará com vocês. Que Deus os acompanhe e abençoe para que tudo dê certo.

    Um super beijo aos quatro!

    ResponderExcluir
  6. Minha querida!!!

    O dia de heje será muito importante pra vc, seja forte e corajosa como sempre!!!
    Vc e su família merecem tudo que há de melhor nesse mundo hoje e sempre!!!
    Bjs a vc e a toda a família e sorte sempre!!!


    Na vida as coisas, às vezes, andam muito devagar.
    Mas é importante não parar.
    Mesmo um pequeno avanço na direção certa já é um progresso, e qualquer um pode fazer um pequeno progresso.
    Se você não conseguir fazer uma coisa grandiosa hoje, faça alguma coisa pequena.
    Pequenos riachos acabam convertendo-se em grandes rios.
    Continue andando e fazendo.
    O que parecia fora de alcance esta manhã vai parecer um pouco mais próximo amanhã ao anoitecer se você continuar movendo-se para frente.
    A cada momento intenso e apaixonado que você dedica a seu objetivo, um pouquinho mais você se aproxima dele.
    Se você pára completamente é muito mais difícil começar tudo de novo.
    Então continue andando e fazendo.
    Não desperdice a base que você já construiu.
    Existe alguma coisa que você pode fazer agora mesmo, hoje, neste exato instante.
    Pode não ser muito mas vai mantê-lo no jogo.
    Vá rápido quando puder. Vá devagar quando for obrigado.
    Mas, seja, lá o que for, continue. O importante é não parar!!!

    ResponderExcluir
  7. Oi Lulu querida!
    Estamos passando por aqui para mandar um beijo e desejar muito boa sorte hoje e sempre.
    Amamos você!
    Beijocas
    Bia e Rapha

    ResponderExcluir
  8. Meus queridos!! Estamos todos juntos nessa! Vou mentalizar toda a força e amor que tenho para enviar a vocês nesse momento tão esperado e importante! Vai dar tudo certo! Temos muita fé na cura de minha amiga querida! Vamos todos comemorar os triunfo da vida e seus milagres! Vão com Deus para a quimio.. Sejam abençoados!! E aguardamos as notícias!! Milhões de beijos!!

    ResponderExcluir
  9. queridos,
    Que o dia de hoje esteja coberto com as bençãos do Senhor, que é fiel. Desejo todos o amor do mundo para vcs dois, que firme e unidos vencerão mais esta etapa.
    P.S: tô esperando a foto da árvore, sou como vcs adoro efeitar árvores!!!!!!!
    bjs no coração
    Anne, Beto,Bebeto e Sofia

    ResponderExcluir
  10. Oi, Lu! Hoje já acordei em sintonia com você, com um pensamento positivo para que hoje seja um excelente dia. Boa sorte na sessão! Mil beijos carinhosos. Marla

    ResponderExcluir
  11. Oi, amigos!!!

    Lu, as minhas veias também são bem fininhas. Toda vez que vou tirar sangue pra fazer exame, é a mesma novela: estica um braço, o técnico procura, bate, aperta; estica o outro braço, o técnico bate, aperta, procura; estica de volta o primeiro braço, o técnico aperta, bate e finalmente acha!!! Uma vez fui doar sangue pra avó do Beto, que estava internada, e demorou tanto pra sair que o sangue coagulou na ponta da agulha, acredita??? Se eu tivesse que fazer um tratamento como o seu, muito provavelmente também teria que usar um catéter. Talvez seja pra melhor, pois essa etapa de "procurar veias" será pulada nas próximas sessões... estou na torcida para que hoje dê tudo certo!

    Woltony, nós também já montamos nossa árvore de natal. Mas senti falta de um presépio e hoje fui procurar um pra comprar. Como estão caaaaaaaaaaros! O comércio aproveita pra "enfiar a faca" na galera. Desisti e comprei uma sagrada família, que por sinal é bem bonitinha. Ah, no Park Shopping há uma área de estacionamento gratuito, em frente à C&A. Quando vc entra por aquele acesso da EPGU, entre à direita, passe pela cancela, passe pela entrada do boliche, desça a rampinha e passe pela cancela de saída. Ali em seguida está o estacionamento. Não sei se demos sorte porque fomos sábado às 10h30, mas havia ainda um tanto bom de vagas.

    Amigos, deem notícias sobre hoje!!! Estamos torcendo para que a Lu não sofra muito com a sessão de quimio!
    Beijos,
    Alice

    ResponderExcluir
  12. Ol'queridos, esperamos que de td certo para os procedimentos de hj, e não esqueçam que Deus usa mãos de homens como anjos em nossas vidas para fazer coisas a nosso favor, então confiem que Deus tem um plano pra td isso e com certeza o Seu nome tem sido engrandecido através das suas vidas e seus testemunhos e fé. Abraçs cor de rosa choque pra vcs e pra linda Helena...que ela venha pra deixar o mundo mais colorido e mais feliz!!!!

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  15. Oi Lu,
    Nesse momento você já deve está se recuperando do procedimento da quimio. Deus te proteja e cubra-a com o seu manto sagrado para que o efeito colateral dos remédios sejam amenos e que não causem desconforto para você.
    Fique com Deus.
    Um grande beijo no seu coração
    Lígia Amaral e Família

    ResponderExcluir
  16. Oi Lu,

    Como já é bem tarde, vc deve estar descansando da quimio. Durma bem e tenha lindos sonhos. Bjs, Simone, Pedro e Nilton.

    ResponderExcluir
  17. Oi Lú e família,

    Agora você já deve estar se recuperando da administração da segunda dose da quimio, estamos em oração para que os efeitos ruins sejam o mínimo possível e assim será. Você ficará bem e a Helena protegida pelo manto sagrado como vc bem escreveu.
    Sabemos que a perda dos cabelos é uma coisa ruim, mas lembre-se que você está perdendo eles para ganhar a vitória contra a doença e depois eles serão recuperados.
    Continuamos em oração e acreditando nas promessas de Deus, que está agindo de forma silenciosa porém grandiosa.
    Fiquem com Deus e muita força!

    "1 O Senhor é Rei e se revestiu de majestade;
    ele se cingiu com um cinto de poder.
    a terra, que com firmeza Ele estabeleceu,
    não será abalada.
    2 Desde toda a eternidade vosso trono é firme
    e vós, vós desde sempre existis.
    3 Elevam os rios, Senhor, elevam os rios a sua voz,
    e fazem aclodir o fragor de suas ondas.
    4 Porém, mais poderoso que a voz das grandes águas,
    mais poderoso que os vagalhões do mar,
    mais poderoso é o Senhor nas alturas do céu.
    5 Vossas proemssas são sempre dignas de fé
    e a vossa casa, Senhor, é santa na duração dos séculos." (SALMOS 92, 1-5).

    Ah! Quanto ao cateter será bem melhor realmente. Já trabalhei com pacientes que faziam uso deste disposito, inclusive crianças, e na hora da punção dele é bem mais tranquila e menos dolorosa do que as tentativas de punção venosa. Este cateter requer alguns cuidados no momento da punção para evitar infecções, mas as enfermeiras que fazem estes procedimentos conhecem bem a técnica e respeitam bem os protocolos de antissepsia (limpeza da pele para a punção do cateter). Fiquem tranquilos e qualquer dúvida pode me perguntar.
    Bjos em todos. Que Nossa Senhora embale o sono da Lú como uma mãe carinhosa que é.
    Até amanhã, Kelly e Sandro.

    ResponderExcluir
  18. Lu e Woltony, eu tb adoro arrumar arvore de Natal!! Na casa dos meus pais a gnte sempre se reunia para enfeitar a casa toda pro Natal. Esse ano, eu e David estamos moranod num apt bem pequeno e nao vamos armar uma arvore grande, acho que vamos comprar uma bem pequeninha. Espero que ano que vem a gnte possa comprar uma de 2 metros tb :)

    Estamos orando pela tua segunda sessao de quimio e que Deus continue dando forcas pra voces.

    Beijos
    Ju e David

    ResponderExcluir