quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Visita à Escola do Pedro

Oi amigos!


A Luciana pede desculpas por não poder escrever no blog hoje. Como ontem trocamos o adesivo dela de morfina, hoje ela não passou muito bem o dia todo. Ela já acordou dizendo que não estava legal, que estava um pouco estranha. Esses remédios a deixam muito sedada, trazendo às vezes sonolência, náuseas e vômito. Quando isso acontece, ela passa boa parte do dia mais quietinha, para não correr o risco de vomitar.


Em virtude disso, tivemos que transferir tanto a primeira sessão de fisioterapia quanto a conversa com o médico que irá realizar o PET para amanhã. Pensei em ir sozinho conversar com o médico do PET, mas ainda não me sinto muito seguro em deixar a Luciana sozinha, só com o Pedro e as meninas aqui de casa.

Apesar dela não estar bem, ela fez questão de visitar a escolinha do Pedro. Antes de descobrirmos o câncer, a gente já tinha decidido em qual escola ele iria estudar, mas depois de tanta confusão, deixamos essa questão um pouco de lado. Foi ótima a visita!!! Toda hora a gente imaginava o fanfarrão de uniforme, correndo pela escola e brincando com os amiguinhos. Foi engraçado porque explicaram para a gente que lá existem algumas atividades musicais, e na minha cabeça, já imaginei o Pedro fazendo show do Roupa Nova. Imagina só como será! Foi ótimo imaginar como será essa nova fase dele. Hoje eu lembrei de um texto de um autor chamado Gibran Kahlil Gibran, que o meu pai me apresentou a um bom tempo atrás, e que diz mais ou menos assim:


“Vossos filhos não são vossos filhos,
São filhos e filhas da ânsia da vida por si mesma.
Vem através de vós, mas não de vós e
Embora vivam convosco não vos pertencem.”

Talvez essa seja a primeira experiência em que percebemos que o Pedrinho não nos pertence. Sei que isso será um aprendizado tanto para ele quanto para nós!

Apesar de todo o mal estar da Luciana hoje, Deus preparou grandes presentes para nós na questão da escola do Pedro. É maravilhoso saber que Ele vai à frente, preparando todo o terreno, e que Ele faz muito mais do que podemos pensar ou imaginar.


Não sei se por conta do esforço, mas à noite a Luciana passou muito mal, chegando a vomitar algumas vezes. Fico preocupado porque sempre existe o risco de desidratação, o que é muito ruim para ela, já que devido à gravidez, ela está tomando vários remédios. Graças a Deus, todo mundo que estava em casa nessa hora ajudou. A minha cunhada logo preparou uma comidinha para ela, a minha irmã e a minha mãe ajudaram com o Pedrinho e a avó da Luciana logo mandou uma sopa. Até abacate o meu cunhado foi comprar para a Luciana, pois ela sentiu um desejo de comer abacate com limão e açúcar. E vocês sabem que desejo de grávida tem que ser satisfeito, não é mesmo? É muito bom ver a família toda envolvida e ajudando muito em tudo que precisamos.


Essa noite conversamos com o médico da Luciana, até mesmo para falar como ela está. Apesar do que ela passou, ele ficou mais tranqüilo em ver que as tosses haviam diminuído. Ela tem conseguido passar o dia sem tomar a dose extra de morfina e a tosse não está mais incomodando a ponto dela não conseguir dormir. Enquanto escrevo, ela não tossiu nenhuma vez! Isso é bom porque permite que ela consiga passar uma noite um pouco mais tranqüila.


Hoje a Luciana usou uma das perucas que ela havia comprado. É incrível como ficou perfeito! Teve gente até que veio elogiar o cabelo dela! Uma grande vantagem é que a Luciana tem um rosto muito bonito (apesar de eu ser suspeito para falar) e isso faz com que o rosto chame mais atenção do que o cabelo. Apesar de eu não entender muita coisa de moda, eu acho que isso faz algum sentido, pois todo corte que ela experimenta sempre fica muito bonito nela.


Amigos, queremos agradecer mais uma vez por todo o carinho e amor. Dia a dia procuramos compartilhar um pouquinho da nossa vida com vocês, e vemos que hoje esse nosso relacionamento já produz diversos frutos. Muitas vezes ele funciona como uma injeção de ânimo nas nossas vidas, outras como o apoio que tanto precisamos e outras como um tempero no dia a dia. O bom é ver como Deus está usando tudo isso. Gostaria de poder traduzir em palavras a alegria que sinto em ver a Luciana lendo cada mensagem ou mesmo sentada escrevendo o blog. Sei que em breve poderemos compartilhar e brindar juntos com muita alegria a vitória de tudo isso! Hoje o meu coração se alegra porque sei que a pessoa que mais amo no mundo está cercada por muito amor!

Vendo tudo isso, lembro de uma passagem em Efésios 3:20 e 21


Ora, àquele que é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo quanto
pedimos ou pensamos, conforme o seu poder que opera em nós,
a ele seja a
glória, na igreja e em Cristo Jesus, por todas as gerações, para todo o sempre.
Amém!



Neste dia, apesar da Luciana não ter passado um dia bom, eu vejo que Deus fez coisas maravilhosas, nos dando diversos presentes. Graças a Ele a Luciana, até esse momento, está dormindo bem...como um anjo!


Um grande abraço e fiquem com Deus!



Woltony, Luciana, Pedro e Helena

17 comentários:

  1. Meus queridos e especiais amigos! Mais uma vez venho aqui de todo coração para deixar o registro do meu amor por vocês! É mto bom saber que a tosse de minha querida amiga está diminuindo.. E logo ela cessará por completo! E tomara Deus que vc tb não volte a se sentir assim como hj, com esse mal estar! Ele está nos ouvindo amiga, ouvindo nossos incessantes pedidos pela sua saúde! E como é bom saber que vocês têm uma família tão maravilhosa que está sempre perto, ajudando! Na verdade, essa família se estende a todos nós, que a cada dia renovamos nossas orações, nossa fé e esperança na sua cura, amiga! Somos todos parte dessa grande família que se formou ao seu redor e que te ama incondicionalmente! E que legal que vc usou a peruca! Ah, que novidade que ficou ótimo em vc! Isso eu já sabia, hehe! Use todas amiga!! Cada dia saia com a que te der mais vontade! Tenho certeza que todas vão ficar show em vc! E com certeza o Pedrinho fará mto sucesso na escolinha! E vai liderar as apresentações musicais! :-)
    Bem, meus queridos, vou indo agora.. Sempre durmo pensando em vocês, desejando mto que tudo isso passe e que vocês, a cada dia, fiquem ainda mais fortalecidos! Fiquem com Deus em mais um dia!

    ResponderExcluir
  2. Queridos Lu e Woltony,
    ficamos tão felizes em saber que as mensagens alegram a Lu. Às vezes nos sentimos tão pequenos para fazer algo mas quando lemos isso vemos que o pouquinho aqui já pode dar um pouquinho de força e alegria. Graças a Deus a Lu está dormindo bem. Rezamos muito por vocês e que vocês continuem a ser essa família linda e abençoada.
    Beijos com saudade, Marília, Dan e Gianna

    ResponderExcluir
  3. Queridos amigos,

    Também não vejo a hora de ver o Pedrinho de uniforme!! Vocês têm que prometer que vão colocar uma foto no blog!

    Sobre o look da Lu, eu também sou suspeita para falar, então vou usar as palavras do Rapha: quando o quadro é bom, qualquer moldura encaixa bem!! É verdade, amiga! Você é linda de qualquer jeito!

    Beijocas saudosas,

    Bia e Rapha

    ResponderExcluir
  4. olá queridos,

    Sei muito bem como vcs se sentem ao imaginar Pedrinho indo à escola, são sentimentos comflituosos, embora necessários. Vejo Deus fazendo coisas grandiosas em vcs e fico feliz de vê-los compartilhando tudo isto conosco. Não temos como agradecer quão preciosas lições vcs têm nos oferecidos. Desejo que vcs tenham um ótimo dia hoje!!!!
    bjs no coração
    Anne, Beto, Bebeto e Sofia

    ResponderExcluir
  5. Meus Amados; Não vos sobreveio tentação que não fosse humana; mas Deus é fiel, e não permitirá que sejais tentados além das vossas forças; pelo contrário, juntamente com a tentação, vos proverá livramento de sorte que a possais suportar.
    1Co.10:13

    ResponderExcluir
  6. Queridos sobrinhos, tudo de bom e de agradável a vcs.
    Estou feliz, muito feliz pq o Pai está dando a cada dia para Luciana sempre a esperança de um novo dia; dia sempre cheio de amor e paciência com os desagradáveis momentos.
    Olha, qt temos prosperado do início até aqui. No começo eram alarmes, diagnósticos fúnebres, gravidez que teria que ser interrompida e tal; agora temos dias e mais dias com o Amor do Pai e já com Helena se desenvolvendo bem. Isto é a resposta do nosso Deus às estatísticas e os medos daqueles que não possuem Fé no Criador.
    Sabe Woltony, a experiência de vida de vcs está provando a esse mundo materialista que somos mais espíritos que matéria e que esta está a serviço da " chama branca da vida que reside em nós" e não o contrário.
    Estamos emitindo todo nosso amor e ele está operando maravilhas em todos nós.
    Luciana, minha garota, vc é hj uma esperança para os que virão e tenha certeza todas as suas necessidades já estão sendo atendidas pelo Alto.
    Isadora manda um beijão para vcs com a mesma amizade de sempre.
    Um ótimo dia para toda a família.
    Bjs
    Tia Dete

    ResponderExcluir
  7. Queridos Lu e Wolt,

    Ficamos muito felizes com o fato de vocês estarem dando seguimento as suas vidas. A visita à escola do Pedrinho, o almoço em família ou a dois, a árvore de natal, tudo isso mostra como vocês acreditam que este momento é passageiro, que é uma fase da vida que precisa ser enfrentada (parece uma prova, não é), que vocês vão superar e que logo isso será apenas uma lembrança. Acreditem mesmo, pois nós acreditamos.

    Quanto ao Pedrinho, esse garoto é um artista. Em breve ele e sua banda vão estar fazendo o maior barulho na quadra, para o delírio das gatinhas e para o terror dos mais velhos. E a Helena já tem uma função nessa banda: vocalista. Vocês também terão suas funções: fãs e patrocinadores.

    Beijos no coração e mais uma vez contem com a gente. Estamos à disposição para qualquer coisa. Não se esqueçam disso.

    Max e Paloma

    ResponderExcluir
  8. Oi, Lu e Woltony. Que bom saber que o Pedro já vai para a escola, nossa, passa rápido demais. Mas ele vai arrasar, porque já leva no coração os melhores valores passados pelos excelentes pais que ele tem! Vai ser boa demais essa fase!
    Beijos.
    Marla e família

    ResponderExcluir
  9. Queridíssimos Lu e Woltony,
    Soube hoje dos momentos difíceis pelos quais estão passando. Fiquei muito triste... mas ao ler as últimas postagens desse blog, fiquei comovida e muito animada. É muito lindo ver o tamanho do amor de vocês e o quanto isso tem sido importante nessa caminhada e é incrível ver como vocês encontram força e alegria nas pequenas coisas.
    Me sinto pequena e impotente, mas quero dizer que estarei rezando por vocês a cada dia e que, apesar de nos conhecermos tão pouco, me sinto parte disso e estarei sempre a postos para ajudar da maneira que for possível e um pouquinho mais.
    Nesse momento quero dizer que tenho certeza que vocês serão vitoriosos nessa batalha, porque a fé e o amor de vocês é maior que tudo, inclusive que essa doença.
    Quero poder comemorar com vocês o nascimento da Helena e a cura dessa doença.
    Um beijo muito carinhoso,
    Anahi

    ResponderExcluir
  10. "A inteligência da criança observa amando e não com indiferença - isso é o que faz ver o invisível." Maria Montessori

    (Renato, Cris e Mariana)

    ResponderExcluir
  11. Woltony, Luciana, Pedro e Helena...

    que Deus continue à frente, que todo o amor das pessoas ao redor de vocês continue e que o dia de celebrarmos a vitória nessa luta chegue o quanto antes.

    Vitor

    ResponderExcluir
  12. Woltony, quando comento aqui no blog, costumo falar mais diretamente com a Luciana, embora muitas vezes quem posta é você. Mas acho que é bem aquilo que vcs falaram, vocês são uma só carne e acho que isso me confunde na hora de escrever, hehehe.

    Pois bem, pra começar, vc (Woltony) escreve muito bem, fico impressionada. Vc disse q a Luciana passa emoção ao escrever, mas te garanto que vc também consegue passar amor, sinceridade e várias outras emoções enquanto escreve.

    Queria ser boa com as palavras para poder expressar meu carinho e minha admiração por essa familia tão maravilhosa. É muito lindo ver vc falando dos seus pais, sogros, irmãos, cunhados, todos empenhados numa única missão: tornar a vida de vcs cada dia melhor, proporcionando mais união, mais amor, mais dedicação e talvez seja um propósito dEle!

    Mais uma vez, pude imaginar a cena: vcs dois entrando no colégio no Pedrinho, acredita que até o nome da escolha eu imaginei? Deve ter sido lindo... e aposto que ele irá pra escolinha sem maiores traumas, pq tenho certeza que com a educação que vcs dão a ele, ele vai ver a escola como uma experiência maravilhosa!! E fico feliz que vcs já tenham essa consciência em relação ao futuro do Pedrinho.

    Quanto à peruca, euzinha aqui tinha certeza que ela ficaria linda de qualquer jeito, mas eu também sou suspeita, afinal sou uma amiga que sempre achei a Lu LINDAAAAAAA.

    Bem, continuo aqui firme e forte na torcida para que isso tudo acabe logo e que possamos celebrar a sua vida, Lu, do Woltony, do Pedro e da Helena!

    ResponderExcluir
  13. Sabe Woltony e Luciana, estava hoje preparando uma lembrancinha para o nosso estudo de final de ano das mulheres e coloquei
    o versículo Pv. 31:30 que diz "Enganosa é a graça, e vã, a formosura, mas a mulher que teme ao SENHOR, essa será louvada" e me lembrei muito da Luciana nessa hora, pois eu vejo que ela realmente teme ao Senhor e meu coração se enche de louvor e glórias a Deus.
    Obrigada por compartilhar conosco essa linda história de amor de vocês.
    Beijo grande
    Elaine (Lú) Campinas

    ResponderExcluir
  14. Olá Lú e Wolty,
    Estamos muito felizes com a nova escolinha do Pedro e com certeza ele será o super star da turminha ao som do Roupa Nova.
    Concordamos com você Wolty, a Lú tem um rosto lindo que combina com tudo.Isto porque a beleza maior está na luz do olhar dela.
    Que bom sabermos que a tosse está diminuindo a cada dia e com o tempo irá cessar, pois é parte do processo de cura.
    É maravilhosa a ajuda de toda a família, é amor incondicional em período integral e é isto que fortalece a luta neste momento pedregoso. Deus ama a família e cuida dela com especial atenção pois é através dela que faz crescer o amor que vem Dele.

    Esta palavra bíblica abaixo é promessa de Deus aos seus filhos amados que se entregam ao seu amor:

    "1 Levanta-te, sê radiosa, eis a tua luz!
    A glória do Senhor se levanta sobre ti.
    2 Vê, a noite cobre a terra e a escuridão, os povos,
    mas sobre ti levanta-se o Senhor e sua glória te ilumina.
    3 As nações se encaminharão à tua luz,
    e os reis, ao brilho de tua aurora.
    4 Levanta os olhos e olha à tua volta:
    todos se reúnem para vir a ti;
    teus filhos chegam de longe,
    e tuas filhas são trasnportadas à garupa.
    5 Essa visão tornar-te-á radiante;
    porque para ti afluirão as riquezas do mar,
    e a ti virão os tesouros das nações.
    20 Teu sol não mais se deitará,
    e a tua lua não terá mais declínio,
    porque terás constantemente o Senhor por luz,
    e teus dias de luto estarão acabados.
    22 Do menor nascerá toda uma tribo,
    e do mínimo, uma nação poderosa,
    sou eu, o Senhor, que em tempo oportuno realizarei essas coisas."
    (Isaías 60,1-5,20,22)
    Fiquem com Deus e melhoras Lú deste enjôo.
    Adoramos vocês, Kelly e Sandro!

    ResponderExcluir
  15. Ah! Só queria dizer que amei a fotinha que vocês colocaram no "quem sou eu"! Estão todos lindos!! Lú, vc tá lindaaaaa!! E que vontade de apertar o Pedro, hehe!! :-)
    Beijos!! Fiquem com Deus!!

    ResponderExcluir
  16. Casal,Deus esta muito presente em vossas vidas,isso nos dá certeza q receberam a vitoria divina.Atenção e carinho q sua familia da a vcs,com certeza são merecidos.Vcs são amados por todos.Embora eu não possa escrever todos os dias,fico anciosa p acompanhar tudo.e jamais deixo de rezar por vcs.Todas as quartas,temos o grupo de oração,onde todos presentes oram por vcs.Sinto muitas saudades.bjus.(prima)

    ResponderExcluir
  17. Ficaram lindos na foto, gosto muito.
    Lú você é linda como um anjo.
    Quero comemorar junto com vocês essa vitória,
    tenho muita fé que vc, vai ficar.
    Quanto ao Pedro já vai p/ escolinha, passa muito rápido, está lindo.
    Um grande beijo!
    Lú, Wolty, Pedro e Helena.
    Silvani e Marcos

    ResponderExcluir