terça-feira, 24 de novembro de 2009

A videira e os ramos!

Oi queridos,

Esses dias minha saúde está um pouquinho frágil. Não estava me sentindo muito legal! Ainda estou na segunda quimio, mas já deu pra notar que, depois de alguns dias de remédio, as reações ficam mais fortes.

De acordo com o médico, a minha dose de quimio é bem forte pq há dois parâmetros que servem para calcular a dose das drogas: a minha idade (segundo meu médico, sou nova - gostei desse elogio) e o nível de atividade dos meus rins (parece que eles estão “dando conta do recado”).

Quando as dores se intensificam, me pego pensando em muitas coisas! Lembrei de uma passagem que ouvi pela primeira vez de um grande amigo meu. Esse amigo se reunia comigo para estudarmos a bíblia. Está em João 15: 1-2



Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o agricultor.
Todo ramo que,
estando em mim, não der fruto, ele o corta; e todo o que dá fruto limpa, para
que produza mais fruto ainda
.”


Na verdade, todo o capítulo 15 é fantástico, mas quando estudei com o Ricardo, o que mais me chamou a atenção foram esses dois versículos. Na época, conversamos sobre a importância de sermos podados. A planta precisa ser podada para dar frutos belos e em abundância. É claro que o processo de poda é dolorido! Imagine como dói o processo de ser cortado “no corpo”. Não é nada agradável... mas se isso não é feito, como nascerão aqueles belos e maravilhosos frutos?


Bem, estou falando tudo isso apenas pra contar a minha reflexão (sem nenhuma pretensão). Acho que estou sendo podada! Não vou mentir e dizer que está sendo fácil, mas creio que os frutos virão e sairei fortalecida! Nunca pedi para ser podada, talvez por falta de maturidade espiritual e medo, mas Deus sentiu que era a hora!


Em relação a esse meu grande amigo... ele também passou por um processo difícil. Teve câncer no cérebro e passou mais de um ano e meio lutando contra a doença. Foi um grande exemplo de fé para todos nós. Gostava tanto dele que o chamei para ser meu padrinho de casamento, mas ele não estava bem no dia! Não coloquei ninguém em seu lugar, pois ele era meu padrinho de coração. Infelizmente, Deus o levou, mas seu exemplo permanece em meu coração!



Durante esses dias, tenho sentido uma felicidade extrema cada vez que leio o blog escrito pelo Woltony. Ele geralmente escreve na hora em que estou dormindo e quando acordo, após os remédios e o café da manhã, a primeira coisa que faço é ler o que ele escreveu. Como é bom ver o quanto Deus sempre deu sabedoria e amor ao meu marido. Como é bom ver o quanto ele é especial e o quanto seu coração é grande. Isso sem falar no tamanho de seu amor por mim... é lindo de se ver! Ele diz que tem orgulho de ser meu marido, mas eu é que me encho de orgulho por ser sua esposa!! Como é grande o amor que sentimos um pelo outro... sei que isso é presente de Deus!!



Deus colocou uma situação difícil em minha vida, nesse momento, mas ele me encheu de ferramentas e meios para passar por isso da melhor maneira possível! Seu filho Jesus, meu marido (grande razão do meu viver), meus dois filhos, meus pais, meus sogros, irmãos, avós, cunhados, meu afilhado e meus amigos. Leio coisas tão incríveis, tanto no blog, como no e-mail... poxa, é lindo ver uma amiga me dizendo que queria dividir as minhas dores comigo! Isso é amor genuíno, amor de verdade! Isso me fortalece de uma maneira que nem consigo explicar!


João 15: 16-17
Não fostes vós que me escolhestes a mim; pelo contrário, eu
vos escolhi a vós outros e vos designei para que vades e deis frutos, e o vosso
fruto permaneça; a fim de que tudo quanto pedirdes ao Pai em meu nome, ele vo-lo
conceda.
Isto vos mando: que vos ameis uns aos outros.”


Queria agradecer esse tratamento de amor que vocês estão me oferecendo! Sinto que o amor cura, sinto que o amor tem o maior poder do mundo! Obrigada por me oferecerem o amor na dose mais pura e concentrada!


Beijos no coração de cada um de vocês!!


24 comentários:

  1. Fico feliz em ver a sua forca, menina mulher...
    Parabenssssssssssssss
    Vc esta em minhas oracoes.
    Um grande beijo de bem longe.
    Patricia

    ResponderExcluir
  2. Amiga linda! Que alegria ler suas palavras, consigo ouvir a sua voz! Ler suas reflexões, seus sentimentos em relação a tudo o que está acontecendo me deixou radiante! Senti uma paz!! Pois vc consegue fazer uma reflexão tão sincera, tão bacana, tirando lições positivas de tudo! Esse é mesmo o caminho certo! Não se esqueça que as suas reflexões tb ajudam a cada um de nós com as nossas reflexões!! Vc percebe como isso é uma corrente?? Tudo começou com vc.. Mto legal a história das podas... Fiquei emocionada, amiga! Acredito que as podas vêm de maneiras diferentes para cada pessoa! E a grandeza está em saber como lidar com elas, como vc está nos demonstrando! Continue firme amiga, nessa jornada, nesse caminhar para sua cura! Como vc disse, estamos sim todos unidos nesse processo que levará a sua cura! E sabe o que nos une? O imenso amor que sentimos por vc (pelo Woltony e seus filhinhos)! Sem dúvida alguma, o amor é capaz de curar todas as feridas e ele o fará por vc! Cada um de nós, a cada momento do dia, a cada olhada no blog, deixamos esse amor por vc sair de dentro de nós! E assim, vc fica sempre envolta por ele! Bem, amiga, fique com Deus em mais um dia, tomara que vc só tenha ótimas notícias para postar aqui no blog. Desde sempre estamos na torcida e sempre fortalecendo nossas orações.. Beijos, querida e beijos pro Woltony!

    ResponderExcluir
  3. Oi Luciana, vc não me conhece, sou cunhada da Pati do Egon, (concunhada na verdade), e faço parte do estudo bíblico da Pati e Cris. Ficamos todas tocadas com o teu exemplo de fé e luta, é realmente emocionante, também sou mãe e imagino o qto vc se preocupa com os teus pequenos. Mas tenho muita fé que Deus vai te salvar, e no que depender das nossas orações esse processo de "poda"como vc mesma disse, vai ser dolorido mas vai passar!!! Tudo de bom prá vc e tua família linda, pode ter certeza que vc já faz parte das orações da turminha daqui de Guarapuava, beijo grande e força!!! Alessandra

    ResponderExcluir
  4. Lú todos os dias leio seu blog e vejo como Deus é grande e te da uma força sobrenatural para enfrentar todas as dores e dificuldades que esta passando.
    As vezes me pergunto porque com você, que sempre foi uma pessoa boa, meiga que passa tanta paz pra quem esta perto de você.
    Desejo de todo meu coração que você melhore logo...
    Beijos pra todos vcs...

    ResponderExcluir
  5. Oi Lu, como é bom ler suas palavras, essa passagem da biblia realmente é tremenda!! Meu coração se encheu de alegria de ler suas palavras. Hoje o que tenho que te dizer é que o Senhor está cuidando de voce...lembrei dessa passagem.... "Por isso vos digo: Não andeis cuidadosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer ou pelo que haveis de beber; nem quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o mantimento, e o corpo mais do que o vestuário?Mateus 6:25"

    ResponderExcluir
  6. À meus queridos;
    Qdo termino de lê, fico até sem palavras, mas qdo estamos em batalha, não devemos querer medir força ou lutar com o adversário. Temos que olhar para o alto, focalizar a nossa visão em Jesus, somente n'Ele.
    A Armadura de Deus diz:

    Quanto ao mais, sede fortalecidos no Senhor e na força do seu poder.
    Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para poderdes ficar firmes contra as ciladas do diabo;
    porque a nossa luta não é contra o sangue e a carne, e, sim contra os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes.
    Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau, e, depois de terdes vencido tudo, permanecer inabaláveis.
    ...... Ef.6:10-20.

    Então minha amada, ....................;

    Que o Senhor afofe sua cama, que Senhor lhe sustente com essas dores e cesse elas, que o Senhor cuide de você, estou orando para que o Senhor que fez os céus e a terra, faça algo que homem nunhum imagine.

    Um gde beijo!!!

    Silvana.

    ResponderExcluir
  7. Amada amiga, Lulu,
    O Wolt, num dia desses, falou do seu olhar doce. É verdade. Quem convive com você sabe da meiguice que transmite e como ilumina os lugares em que se encontra. Ilumina, de verdade, até pela Internet. É assim que me sinto auando leio o que vc escreve, e tenho certeza de que todos os seus seguidores sentem o mesmo. Pois, a sua ternura vem acompanhada de uma força incrível e de uma mansidão sem precedentes. Eu te admiro muitíssimo. Nao bastasse ser inteligente, você é sábia, consegue realmente ver além. E o mais bonito na sua história é que os frutos maravilhosos que virão depois da poda já se encontram dentro de você e se chamam Helena.
    Que Deus te abençoe, te pode, te cure, te guarde, te proteja e te dê muitos anos de vida, alegria e saúde. Te amo muito. Sinto saudades.
    Um grande beijo,
    Candy

    ResponderExcluir
  8. Queridos,

    Qdo leio este blog sinto uma troca de amor muito grande. Vejo que estamos retribuindo aquilo que vcs estão exalando. Lembrei-me daquela passagem de 1 João 4 que fala que nós nos amamos porque Deus nos amou primeiro. E cada dia sinto mais e mais a presença de Deus em sua vida. Como é bom saber que Deus nos ama da maneira mais sincera e intensa e, mais ainda, que por meio deste amor, tão grande, vcs tem compartilhado tudo conosco. Obrigada por tudo.
    Amamos muito vcs!!!
    bjs no coração
    Anne, Beto, Bebeto e Sofia

    ResponderExcluir
  9. Oi amiga querida!
    Como eu fico feliz quando você escreve no blog!!!
    Interpreto este ato como um sinal de que você está se sentindo melhor. Isso me anima, renova minha fé e fortalece minha esperança!
    Te amo muito!
    beijocas da sua amiga, fã e admiradora,
    Bia

    ResponderExcluir
  10. Oi Luciana,
    vc não tem idéia na revolução que vem causando em nossas vidas, na reflexão que tem nos forçado a fazer todos os dias...
    O amor e a presença de Deus nessa família são tão intensos que o restante passa para o segundo plano...
    Tenho repensado a cada dia sobre tudo que realmente merece o nosso valor e sobre o que pode ser deixado de lado...Saiba que vc indiretamente tem podado muitos nós...
    Fico muito feliz por sua força, por sua fé e por nos tocar tão profundamente...
    beijos

    Morgana

    ResponderExcluir
  11. Lu,
    que lindo o que você escreveu!!! Me emocionei muito com a sua leitura dessa situação. Além de podada, sei também que você está sendo curada! Deus te ama muito!!

    Se você se sente amparada por todos nós, preciso te dizer que nós é que nos sentimos tocados pela sua atitude. Você já leu um poema chamado "o tamanho das pessoas" (não sei de quem é)? Pois o seu tamanho, pra mim, cresce a cada dia. Você é um ser humano admirável!! Que sorte a do Woltony de ter você como esposa (e vice-versa, hein??), e que sorte desses dois anjinhos (Pedro e Helena) por terem sido escolhidos para nascer nessa família tão plena de amor.

    Lembro de você em diversos momentos do meu dia e meu coração está permanentemente enviando luz e vibração positiva.

    Um grande beijo, com muito amor!
    Thaís Rangel

    ResponderExcluir
  12. "O amor é a força mais sutil do mundo." Mahatma Gandhi

    (Renato, Cris e Mariana)

    ResponderExcluir
  13. Luciana,
    Sou da PGR e tomei conhecimento da sua situação. Já estou orando por vc. Acho muito lindo o seu testemunho nesse blog. Também tenho um blog onde escrevo e outro onde tiro fotos de roupas que uma amiga usa. Se quiser distrair nesse momento difícil acesse o www.garimpodeestilo.blogspot.com
    Eu, Selma Bicalho e Paulo Reis, todos da PGR e crentes estamos orando por vc. Eu trabalho no Arquivo da CCA, juntamente com o Paulo Reis e a Selma na SGP.
    Deus te abençoe hoje e sempre!

    ResponderExcluir
  14. Luciana,

    Você não provavelmente não me conhece mas trabalhei com o Woltony há algum tempo... Queria apenas dizer, já que sou péssimo com palavras de apoio, que estarei aqui, rezando para que tudo se dê da forma mais tranquila e se resolva o mais brevemente possível.

    Um abraço para todos vocês!
    Felipe Pontes (GMUD)

    ResponderExcluir
  15. Luciana
    Que alegria ver você escrevendo no blog!
    Que emoção te ver perto de nós, e ainda nos ensinando através de reflexões e passagens que estudaste.
    Na verdade todos os dias te sentimos próxima e rezamos para que tenhas saúde.
    Sempre aprendi/aprendo contigo, através de tua grande generosidade e de teu conhecimento sobre a Bíblia.
    Luciana, peço muito a Deus pela tua Saúde, e que Ele mantenha sempre forte tua fé e a do Woltony.
    Muito Amor a vocês, Pedro e Helena!
    Beijos,
    Vania

    ResponderExcluir
  16. Oi Lú e Woltony!
    Apesar de ter ficado ciente de tudo que vocês estão passando há poucos dias, queria que soubessem como sou solidária em tudo e em todos os momentos que têm sido necessários passar.
    Confesso que me assustei quando nos falamos e que, devido ao choque, não consegui demonstrar muito meus sentimentos. Aliás, sempre fui mestra nisso!
    Mas compartilho todas as angústias, todas as dores, assim como também compartilho todas as alegrias. Como você, Lú, bem mencionou Rubem Alves: "Um único momento de beleza e de amor justifica a vida inteira".
    Conheço vocês há pouco tempo, mas não há como não perceber a relação maravilhosa que têm. Os olhares, os comentários de cada um, o carinho, o amor em si, tudo é muito lindo de se ver!
    Depois que nos falamos fiquei me lembrando da Lú grávida do Pedrinho, linda, feliz o tempo todo, plena. E quando ele nasceu então? Quanta felicidade. Aquele bebê maravilhoso, fofo, e que, a cada dia, consegue ficar mais e mais lindo!
    Daí eu percebi uma coisa: que enquanto conversávamos sobre tudo na garagem, você estava exatamente da mesma forma de quando te conheci! O mesmo brilho.
    Vocês possuem tantas virtudes que só me fazem admirá-los cada vez mais!!!
    Que sorte tem o Pedrinho e, agora, a princesinha Helena por terem pais tão lindos como vocês!!

    "A cada dia que vivo, mais me convenço de que
    o desperdício da vida está no amor que não damos,
    nas forças que não usamos, na prudência egoísta
    que nada arrisca, e que, esquivando-nos do sofrimento,
    perdemos também a FELICIDADE."

    (Carlos Drummond de Andrade)

    Beijos,
    Da sempre amiga,
    Dani.

    ResponderExcluir
  17. Olá Luciana, aqui é a Kelly de São Paulo, filha do Armando.
    Neste fim de semana ficamos sabendo o que você está passando.
    Tenho pensado muito em você, e estou orando muito pela sua recuperação.
    Apesar da distância, tenho um carinho especial e admiração por você, seus pais, e toda sua família.
    Que linha é a confiança em Deus, que vcs possuem, e como isso os fortalece.

    Deixo uma passagem de Efésios 1, 17-19
    "Rogo ao Deus de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai da glória, vos dê um espírito de sabedoria que vos revele o conhecimento Dele;
    que ilumine os olhos do vosso coração, para que compreendais q que esperança fostes chamados, quão rica e gloriosa é a herança que Ele reserva aos santos, e qual a suprema grandeza de seu poder para conosco, que abraçamos a fé."

    Beijos
    Kelly Cristina

    ResponderExcluir
  18. Lú, mais uma vez estou eu em lágrimas lendo seu blog... lágrimas de alegria ao ler suas doces palavras, de felicidade ao perceber o quanto és forte, de amor ao ver o imenso carinho que tens recebido, de tristeza quando penso que não posso dividir a sua dor comigo. Sei que a vitória está a caminho, a cada dia ormamos mais, fortalecidos pelas suas palavras e do Woltony. Bjo de muita saudade, Ale

    ResponderExcluir
  19. Lú, admiro muito sua força, continue sempre assim, estou orando por vc. E tudo vai dar certo.
    "Tudo na vida é vivido em níveis
    e alcançado em etapas."
    Um grande abraço, p/ você, Woltony, Pedro.
    Fica com Deus.
    silvani e Marcos.

    ResponderExcluir
  20. Lu e Woltony,

    A história de amor e luta de vocês é lindíssima. Pedro e Helena (estes dois nomes juntos são tão sonoramente belos!) ficarão muito orgulhosos ao saberem que são provas do verdadeiro milagre da vida e gerados por sentimentos tão puros!

    Cada dia mais me orgulho do exemplo de força e fé de vocês e agradeço a oportunidade de tê-los conhecido.

    Fiquem com Deus.
    Faby

    ResponderExcluir
  21. Luciana, um abraço cheio de carinho.
    Que bom ver vc energizada do amor que emitimos a vc ,a Woltony, Pedro e Helena.
    É isso aí garota, muitos de "nós" ,seus seguidores, estamos dividindo parte das suas dores e lutas. Vc é exemplo de VIDA a ser seguido, principalmente por aqueles que acham que são injustiçados por Deus.
    Meus votos de melhoras e força para alcançarmos a vitória final.

    Abraços.
    Tia Dete

    ResponderExcluir
  22. Queridos Lu e Woltony,
    essa semana estava lendo uma passagem em que Jesus fala do valor de rezr sem cessar e conta a história de um juíz quese vê atormentado por uma mulher que pede o tempo todo que se faça justiça. O juiz mesmo sem ter a intenção de fazer o que a mulher pede acaba fazendo por insistência. No final Jesus fala: se o juiz fez ainda mais Seu Pai que está no céu não o fará se vocês pedirem. Enão, queridos, continuemos pedindo, pedindo cada vez mais. E que nossas orações cheguem com amor aos Olhos e Ouvidos de Nosso Pai.
    Beijos carihosos, Marília, Dan e Gianna.

    ResponderExcluir
  23. Querida Luciana,

    Sou tia da Lorene e tenho acompanhado diariamente o blog de vcs. Tenho me abastecido diariamente com essa enxurrada de fé e amor que vcs conseguem transmitir e lhe sou grata por permitir que eu me abasteça em ambos (na verdade, com os quatro). Minha mãe, com 79 anos, enfrentou há pouco tempo um CA cervical. O que nos impressionava ( a mim, como enfermeira) era a sua capacidade de superação e fé. E é isso que eu observo em ti. Com certeza, cada um de nós tem um processo de poda. Com certeza, o nosso jardineiro sabe o que fazer, pois conhece a nossa capacidade de renovação. Você tem se mostrado cada dia mais florida e tem sido uma multiplicadora desse grande amor do Pai. Que Deus continue a protegê-los, mantendo-os firme nessa tríade belíssima de fé, amor e esperança. Qualquer coisa, podem me ligar (8484 1001.

    beijos

    Paula

    ResponderExcluir
  24. Luciana,
    No meio de toda essa tempestade, realmente é muito bonito e comovente a cumplicidade de vcs. Tenha certeza de que vcs estão ensinando muita coisa pra todos nós que acompanhamos o blog. As vezes, como agora, a gente começa a escrever, mas nem sabe o que, pq vc já disse tudo de relevante e nos ensinou muito sobre os frutos do espírito.

    Fica com Deus.
    beijoS.

    =]

    ResponderExcluir