quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Um dia bem atribulado!

Olá amigos, aqui é o Woltony. Antes de mais nada, gostaria de agradecer as mensagens de carinho e ânimo que recebemos no último dia! Fiquei muito feliz em ver a alegria de todos na melhora da Luciana. Sentimos que não estamos sós, e que Deus, além de estar conosco em todos os momentos, nos proporciona amigos tão bons e fiéis.

Pois é, se ontem a Luciana passou o dia sem dor, hoje, infelizmente, ela acordou sentindo novamente as dores nas costas e tossindo muito. Ela até ficou meio sem jeito de escrever hoje, pois não queria dar uma notícia ruim após recebermos tantas mensagens bonitas comemorando o dia sem dor que ela havia passado. Quando ela recebeu alta do hospital, o médico havia prescrito um remédio para ela tomar caso voltasse a sentir dores. Assim que ela acordou reclamando de dores a gente deu o remédio para ela. Não sabemos bem ao certo o que aconteceu, se foi uma reação ao remédio ou se foi algum efeito da quimioterapia, mas ela começou a se sentir muito mal, com uma diarréia muito forte e quase desmaiou. Ficamos muito preocupados e a deixamos deitada um pouco. Aí ela começou a se sentir meio confusa, como se estivesse em transe. Ela falou que se sentia intoxicada. Aliás, só um comentário: A Luciana está tomando quase 20 tipos diferentes de remédio por dia, fora a quimioterapia. Ligamos para o médico que pediu para irmos ao hospital, pois lá eles a avaliariam melhor e fariam uma hidratação. Tadinha, ela toda hora falava: “Poxa, mas ontem eu estava tão bem!”

Fomos para o hospital e lá ela não só se hidratou como aproveitou e fez uma ecografia que havia sido pedida. Graças a Deus está tudo bem com o bebê! O médico falou que o bebê está se desenvolvendo bem, porém que agora a gente deveria acompanhar regularmente através das ecografias o desenvolvimento dele/dela. Só assim a gente vai ter uma noção se o tratamento está ou não afetando o bebê. Depois disso, a Luciana tomou um remédio para enjôo e se hidratou bem com soro.
Saímos do hospital por volta das 18:00 e o médico trocou um dos remédios. Agora ela tomaria um derivado da Morfina (Dimorf), em caso de dor. Do hospital, fomos direto ao obstetra, que estava nos esperando.
Lá no obstetra foi ótimo! Ele explicou um pouco mais a questão da gestação de uma paciente com câncer. Falou que agora que o bebê está com 15 semanas, os riscos são menores dele ser afetado pela quimioterapia. Na verdade, tudo é uma questão de risco e benefício. Avaliou o bebê, que está super bem, e também avaliou a Luciana. Segundo ele, a Luciana apresentou uma leve melhora de domingo para cá (ele conseguiu auscultar algumas áreas do pulmão hoje que ele não havia conseguido auscultar no domingo). De qualquer forma, ele disse que agora é acompanhar para ver como está a resposta ao tratamento. Explicou também que o objetivo é tentar levar a gestação até umas 37 semanas, caso o bebê continue a se desenvolver bem. Estamos orando muito para que tanto a Luciana quanto o bebê estejam sob o cuidado de Deus. Sabemos que Deus, quando mandou esse bebe, já sabia que a Luciana iria passar por isso! Sei que, às vezes, a gente não entende os propósitos de Deus, porém sabemos que os planos Dele são perfeitos.

Hoje, resolvemos comer aqui no hotel mesmo, pois todos estavam exaustos. Pedimos inclusive para a farmácia entregar os remédios aqui. Foi um pouco complicado, pois alguns remédios têm receita especial, mas no final deu tudo certo.

Agora à noite a Luciana voltou a sentir muitas dores nas costas, além de dores abdominais e diarréia. A gente está desconfiado que possa ser um suplemento de ferro que ela está tomando (Noripurum) e que esteja provocando algumas dessas reações. A gente quase que levou ela de novo para o hospital (a pressão dela baixou muito!), mas aí ela começou a se hidratar e comer um pouquinho de sal. Agora ela deu uma leve melhorada.

Hoje estávamos conversando sobre quanta coisa a gente já passou juntos! Nós nos conhecemos em 1993, no Colégio Militar de Brasília. Naquele ano nós estávamos na mesma turma e por uma dessas coincidências (coincidência???) eu me mudei para morar a 500 metros dela. É engraçado porque desde a primeira vez que conversamos, sabíamos que havia algo de diferente ali. A conversa fluía de uma forma tão fácil que nem percebíamos o tempo passar. E o que é mais legal é que isso acontece até hoje! Às vezes a Luciana brinca comigo dizendo que se eu soubesse que a gente iria passar por tudo isso eu não casaria com ela. Mal ela sabe que um minuto na minha vida com ela é mais do que uma vida inteira sem ela.

Amigos, já está um pouco tarde (02:30) e eu vou ficando por aqui. Estou aproveitando enquanto teclo para ver se a Luciana não sente nenhuma dor. Estou orando para que ela durma bem!

Aproveito para deixar um versículo que a Luciana gosta muito. A gente tem um CD que tem esse versículo cantado como se fosse uma música. O trecho é de Isaías 41:10

Is 41: 10- “não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou o
teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com minha destra fiel”

PS: Estou enviando um link da música que serviu de inspiração para o nome da Luciana:
http://www.paixaoeromance.com/60decada/luciana/cantiga_por_luciana.htm
Não deixem de ouvir... a música é linda!
Meus amigos, um grande abraço e fiquem com Deus!

Woltony

28 comentários:

  1. Bom dia, Luciana e Woltony!
    Não é desânimo ouvir notícias não tão boas, mas é motivo para perseverarmos na fé e nas orações.

    "Alegrai-vos sempre no Senhor"
    Filipenses 4:4

    Estamos com vocês!

    Um beijo!
    Gi e Vitor

    ResponderExcluir
  2. Sabe meus queridos, a luta é gde, mas maior quem está em nós do que, o que está no mundo.
    Sabe primo, fico muito feliz de vc ter esse discernimento, na hora que vc diz:qdo o Senhor mandou o bebe Ele já sabia que a Lú iria passar por isso, isso é verdade. Ele sabe todas as coisas, até o cair de uma folha, só cai pq Ele permite. Que Ele continue lhes dando força e alegria para atravessar esse deserto, pq só com Ele conseguimos atravessar sem fraquejar.
    Conte conosco!!!
    bjos
    Silvana.

    ResponderExcluir
  3. Caros Lu e Woltony,

    Talvez vocês não percebam, mas a luta diária de vocês provoca um efeito colateral em todos nós: somos forçados a colocar nossos pequenos (pra não dizer ridículos !), problemas em perspectiva.
    Não dá pra ficar discutindo bobagens, quando temos amigos passando por situação tão difícil !
    Acreditem: o sofrimento e a luta de vocês nos faz melhores, mais maduros, menos egoístas e, o principal, nos aproxima de Deus, obrigando-nos a sair da letargia que muitas vezes nos domina.

    Se vocês se sentem comovidos com as demonstrações de carinho de todos nós, saiba que nós recebemos muito mais !
    Recebemos exemplo de entrega total a Cristo.
    Recebemos exemplo de fé inabalável.
    Recebemos exemplo do amor ‘ágape’.

    Por isso, é impossível que permaneçamos iguais ao que éramos antes.
    Somos forçados a reconhecer nossa diminuta fé e a buscar a Deus com mais determinação.

    Amamos vocês profundamente !
    E somos eternamente gratos pelo exemplo que vocês têm nos dado !

    Abraços Roberto, Anne, Bebeto e Sofia

    ResponderExcluir
  4. Lu e Woltony, aqui é a Juliana de Recife. Tenho acompanhado diariamente as notícias e fico pensando todos dias como vcs têm glorificado a Deus mesmo diante de todas as tribulações. Isto realmente tem mexido muito comigo. Penso duas vezes antes de reclamar de alguma coisa. Vcs são o exemplo do versículo de Tessalonicenses "Em tudo dai graças pois esta é a vontade de Cristo Jesus em sua vida". É muito bonito ver a relação de amor que existe entre vcs dois e como estão firmes na caminhada com Cristo diante de tudo. Graças tb pelo bebe que está tudo bem!
    Um grande beijo e continuaremos firmes nas orações por Lu e o bebe!

    Juliana, Paulinho e Paulo Neto

    ResponderExcluir
  5. Lú e Tony,
    Reaja com todas as forças que encontrar em seu coração, e terá a beleza da vida em volta de si mesma,a vida é um canto eterno de beleza e alegria. Que Deus proteja, purifique o povo que vos suplica, Deus está presente em tudo, nele vamos confiar entregando certo que a vitória virá. Eu e meu grupo de oração estamos orando diariamente por sua cura, tenha fé, Deus é poderoso.
    Bjos
    Tia Mundica!!!

    ResponderExcluir
  6. "É impossível avaliar a força que possuímos sem medir o tamanho do obstáculo que ela pode vencer, nem o valor de uma ação sem sabermos o sacrifício que ela comporta."

    (Renato, Cris e Mariana)

    ResponderExcluir
  7. Queridos Lu e Woltony,
    a fé é um exercício diário. Notícias não tão boas só nos fazem permanecer na fé de que o caminho pode ser longo mas que nós devemos trilhá-lo com esperança. Deus esteja sempre com vocês. Santa Gianna certamente está intercendo pelo bebêzinho, ela que é mãe e pediatra. Abraços carinhosos, Marília, Dan e Gianna.

    ResponderExcluir
  8. Lu e Woltony,

    Aqui é Tatiana de Recife. Nos conhecemos num encontro na casa do Evi e da Mari.
    Diante de um testemunho de vida desse como o de vocês, a gente fica querendo, de alguma maneira ajudar e compartilhar a dor, nem que seja com algumas palavras. Mas Anne retratou muito bem o que muitos de nós pensamos e sentimos. Gostaria só de complementar que vocês (Lu, Woltony, Pedro e o bebê)estão sempre em nossas orações aqui em Recife. Estamos muito comovidos com a maneira que vocês estão firmes em Cristo.
    Continuaremos orando por vocês e se de alguma outra maneira pudermos ajudar, não hesitem em nos falar.

    Um grande abraço (força Lu),
    Tatiana

    ResponderExcluir
  9. Oi, Wolt!

    Nossa, esse seu post de hoje me fez chorar:
    "Às vezes a Luciana brinca comigo dizendo que se eu soubesse que a gente iria passar por tudo isso eu não casaria com ela. Mal ela sabe que um minuto na minha vida com ela é mais do que uma vida inteira sem ela."

    Nossa! Que lindo!
    Que profundo!
    Que amor inabalável!
    Vcs estão de parabéns!
    Vcs são o casal nota 1000!
    Juntos, vencerão esse grande desafio, tenho certeza!

    Um gde bjo e força nessa luta!

    Raquel

    ResponderExcluir
  10. Minha queridinha e meu querido amigo! Ontem fiquei até tarde pra ver se vocês postavam alguma mensagem nova, pois estava muito ansiosa para saber as novidades. Acabei de chegar ao trabalho e a primeira coisa que fiz foi acessar o blog. Confesso que ele tem sido o site mais acessado por mim nos últimos dias! Acredito que as coisas irão se encaminhar do melhor jeito, apesar de alguns percalços que surgirão, infelizmente. Fico muito triste de ver minha amiga sofrendo tanto, imagino vc, Woltony! Mas fique calmo meu amigo, logo vai dar tudo certo e a Lú vai melhorar mais! Imagino que esse início de tratamento deva ser assim mesmo, cheio de surpresas.. Mas com muita fé a Luciana logo vai se recuperar! Todos nós estamos nessa intensa corrente de fé e amor por ela e por vc! E também por seus familiares. Graças a Deus está tudo ótimo com o bebezinho (ou bebezinha). Foi uma notícia maravilhosa de se ler! Mais uma coisa: a história de amor de vocês dois é muito linda! Sempre disse isso à Luciana. Vocês dois são muito especiais! Até sonhei com vocês dois essa noite.. Bem, meu amigo, dê um super beijo na minha amiga querida e tb receba vc todo o meu carinho! Continue essa fortaleza que vc é! Adoro muito vocês dois e continuo aqui orando a todo momento, torcendo muito pela recuperação dela e pra que dê tudo certo!! Mil beijos!! E já estou aguardando novas notícias..

    ResponderExcluir
  11. Queridos, continuo na torcida, ok? Não se assustem com esses revezes do início do tratamento, pois com certeza eles são transitórios. Fiquem com Deus!

    ResponderExcluir
  12. Lu,

    Continuo rezando para que tudo corre bem com vc e o bebê. Que bom saber que está tudo bem com ele/ela!Deus conduz tudo!
    Muitos beijos e força !
    Tudo de bom!
    Ju (da PR-DF, mãe de Maria)

    ResponderExcluir
  13. Lu e Woltony,
    Apenas hoje recebi o blog e o li.
    Imaginei como se fosse hoje quando estavamos juntas e vi como se a Lu estivesse na minha frente com aqueles olhos lindos e seu sorriso único cativante... "Sorriso de menina dos olhos de mar".. sim é verdade. Em um primeiro momento amiga eu me entristeci muito e me indaguei coisas que sei que não teriam respostas, não da maneira que a gente espera porque não entendemos os planos de Deus.
    Mas ao ler as postagens de vcs fui me fortalecendo porque percebi e consegui visualizar coisas muito mais valiosas do que qualquer outras e que no dia a dia passam desapercebidas pela gente: o amor incondicional que vocês tem um pelo outro e uma família maravilhosa.
    Saibam que estou aqui torcendo muito por vocês e estou à disposição para o que precisarem. Quero deixar a letra de uma música que na certa vocês conhecem, mas que os recordará nesse momento que, não importa o que esteja acontecendo ou o diagnóstico, tenham certeza que o que não é possível para os humanos é possível para Deus:

    vejam:
    http://www.youtube.com/watch?v=nxhnTmPGet4

    "Quando tudo diz que não
    Sua voz me encoraja a prosseguir
    Quando tudo diz que não
    Ou parece que o mar não vai se abrir

    Eu sei que não estou só
    E o que dizes sobre mim
    Não pode se frustrar
    Venha em meu favor
    E cumpra em mim teu querer

    O Deus do impossível
    Não desistiu de mim
    Sua destra me sustenta
    E me faz prevalecer

    O Deus do impossível"

    Um beijo carinhoso da sua sempre amiga Renata (PGR)

    ResponderExcluir
  14. Luciana,
    recebemos a noticia de sua saude atravez de nosso querido amigo Carlos Giotto ontem em nosso estudo biblico enquanto recebiamos pedidios de oracao. Quero dizer que estamos contigo nesta caminhada e desejamos melhora logo. Confie e mantenha sua fe firme no Senhor ok irma.
    Nos todos do Saint Paul Cell Group. (www.ibetwincities.com)
    Saint Paul, MN (USA)

    ResponderExcluir
  15. Luciana e Woltony,

    Quero apenas deixar um salmo de animo para vocês.

    Beijos

    Elaine (Lú) - Campinas

    "Aquele que habita no abrigo do Altíssimo e descansa à sombra do Todo-poderoso
    2 pode dizer ao Senhor: "Tu és o meu refúgio e a minha fortaleza, o meu Deus, em quem confio".
    3 Ele o livrará do laço do caçador e do veneno mortal
    4 Ele o cobrirá com as suas penas, e sob as suas asas você encontrará refúgio; a fidelidade dele será o seu escudo protetor.
    5 Você não temerá o pavor da noite, nem a flecha que voa de dia,
    6 nem a peste que se move sorrateira nas trevas, nem a praga que devasta ao meio-dia.
    7 Mil poderão cair ao seu lado, dez mil à sua direita, mas nada o atingirá.
    8 Você simplesmente olhará, e verá o castigo dos ímpios.
    9 Se você fizer do Altíssimo o seu abrigo, do Senhor o seu refúgio,
    10 nenhum mal o atingirá, desgraça alguma chegará à sua tenda.
    11 Porque a seus anjos ele dará ordens a seu respeito, para que o protejam em todos os seus caminhos;
    12 com as mãos eles o segurarão, para que você não tropece em alguma pedra.
    13 Você pisará o leão e a cobra; pisoteará o leão forte e a serpente.
    14 "Porque ele me ama, eu o resgatarei; eu o protegerei, pois conhece o meu nome.
    15 Ele clamará a mim, e eu lhe darei resposta, e na adversidade estarei com ele; vou livrá-lo e cobri-lo de honra.
    16 Vida longa eu lhe darei, e lhe mostrarei a minha salvação."
    (Salmo 91)

    ResponderExcluir
  16. Lu e Woltony
    Mari e eu
    Agradecemos pelo esforço, que sabemos não ser pequeno, em nos manter informados e podermos estar mais presentes na batalha que estão mantendo. Com Lu disse com Is40:28 a 31...o Senhor Criador dos fins da terra, nem se cansa, nem se fatiga....faz forte o cansado e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor...mas os que esperam no Senhor renovam suas forças...
    Temos visto voces vivendo isso dia a dia. Contem sempre com nossas orações. Estamos com voces.
    A graça de Cristo esteja com voces.
    Abraços Evilasio e Mari

    ResponderExcluir
  17. Ola Luciana, ola Woltony, não nos conhecemos, mas somos irmãos em Cristo. Conhecei o caso de vocês através do Evi, que estudava a Bíblia comigo em Recife. Após 2 anos em Recife voltei para Belo Horizonte, mas continuo tendo notícias do grupo e realizando as leituras que como vocÊs sabem, nos alimentam e nos dão esperaça.
    Gostaria de deixar um forte e amoroso abraço. Estou orando por vocÊs, pedindo que Cristo siga lhes sustentando e sendo Luz, que enxugue suas lágrimas e que transborde amor em suas vidas. Gostaria de lembrar da importancia de manter o foco em Cristo durante a tribulação, porque ele nos faz coisas impossiveis e estende sua mão quando clamamos por Ele. (veja Mt 14:22-33).
    E que fiquem firme, pois, em I Pe 5:10, diz:
    "Ora, o Deus de toda a graça, que em Cristo vos chamou à sua eterna glória, depois de terdes sofrido por um pouco, ele mesmo há de vos aperfeiçoar, firmar, fortificar, e fundamentar.
    Abraços, Bernardo De Filippo

    ResponderExcluir
  18. Oi Lu e Woltony!!
    tenho pensado em vcs o tempo todo e hoje de manha Deus colocou no meu coracao o livro de Jo. Comecei a ler e so lembrava de voces dois, da luta que vcs estao passando e mesmo assim dando Gloria a Deus e agradecendo a Ele por todo esse sofrimento. Acredito que Deus tem se alegrado MUITO com voces. Voces estao sendo um exemplo. Obrigada por compartilharem conosco!!

    Ficamos felizes que esta tudo bem com o bebe e vamos continuar orando para que Luciana nao sinta mais dores!

    Beijao e continuem firmes no Senhor!
    Ju Gioppo

    ResponderExcluir
  19. boa noite aqui é sua tia meire, quero lhe dizer o quanto estamos torcendo pela luciana saiba.DEUS E Fiel demais,a gratidão tem inicio quando se reconhece quem DEUS É eoque tem feito.O Espirito agradecido e o coração grato fazem parte integra de uma vida santa. A MULHER agradecida e que tem um coração cheio de louvor traz alegria ao PAIe glória ao nome dele.DEUS vai fazer milagre na vida da luciana,eu creio nisso porque a sua fidelidade e grande,e sua força de viver é maior estou orando por vcs,leia isaias 53.bjos fiquem com deus.

    ResponderExcluir
  20. Lú e Woltony,
    Para mim o dia só começa quanto abro o blog e tenho notícias de vocês, e hoje uma frase do Woltony mexeu muito comigo, quando ele diz: "um minuto na minha vida com ela é mais do que uma vida inteira sem ela", são palavras de tanta força que resgata e justifica o milagre de Jesus em suas vidas, são as verdadeiras almas gêmeas.
    Forças meninos que tudo vai dá certo.
    Um grande beijo no coração de todos, inclusive na mãe e no pai de Luciana.
    Lígia Amaral

    ResponderExcluir
  21. Caro Woltony,
    sou a mãe do Gustavo, seu "irmão" na Unicamp, lembra que vc o chamava assim?
    Lendo o blog de vocês, me senti muito pequena, diante de tamanha fé!
    Não conheço a Luciana pessoalmente, mas é como se a conhecesse, diante de tanto carinho que o meu filho fala de vocês!
    Saibam que rezo por vocês, para que a Luciana não tenha mais dores e se tiver que sejam insignificantes, quase imperceptíveis.
    E que vc receba a todo momento as bençãos de Deus para continuar forte, pois isso fortalece a Luciana e juntos sei que vcs conseguirão vencer esta batalha!
    E lembre-se que 'NADA É IMPOSSÍVEL PARA DEUS"
    Quando a luta dos médicos parece chegar ao fim, aí Deus entra e faz a sua obra.
    O amor de vocês é lindo!
    Deus abençoe vocês!
    Bjs
    Célia

    ResponderExcluir
  22. Luciana e Woltony, um abraço cheio de energia positiva.
    Ânimo e coragem, vcs sairão vitoriosos desse momento. O amor e a determinação de vcs pela vida do bebê são o lume a clarear as horas de dor que aparecem. Deus, nosso Criador, nos deu o Mestre Jesus com seu Evangelho de Amor; Ele nos consola e nos diz que só sofremos na medida que podemos suportar. Portanto, meus queridos, a corrente de luz e amor continua firme. Logo,logo a família Mateus Gonçalves estará tranquila e feliz e vendo seus filhos crescendo e amando o nosso Deus.
    Amo vcs.
    Tia Dete

    ResponderExcluir
  23. Luciana e Woltony,
    Apesar das dores [...] as notícias no que diz respeito à leve melhora da Luciana e a boa formação do bebê nos deixa muito felizes e emocionados.
    COntinuamos em oração por vocês.
    Um grande beijo e que a paz de Deus, sua alegria e seus presentes, encham vcs nesta noite que chega!

    ResponderExcluir
  24. Queridos,

    Não desanimem! Deus está no comando!

    Saúde e Paz.

    Fabys

    ResponderExcluir
  25. Queridos amigos,
    estou muito solidarizada com vocês! É impressionante ver a fé e o amor que os guia.
    Saibam que estamos em oração aqui em casa e que, sempre, estaremos acompanhando vcs.
    Força!
    beijos
    Carmen e Uber

    ResponderExcluir
  26. Estamos orando em família por vocês. Deus não nos abandonda em nenhum momento, mesmo quando parece tudo muito difícil. Deixo um versículo que fica em João 16:33 que diz: Disse JESUS no mundo tereis aflições mas tende bom ânimo, Eu venci o mundo.Deixo o link de um música que é inspiradora.http://www.youtube.com/watch?v=7oJ2yBqQzu4. O nome da música e Deus de Promessa. Que Deus abençõe. Valéria ( amiga da Nilza)

    ResponderExcluir
  27. Oie,
    Mandei 2 e mails para vcs com dicas nutricionais para melhora dos sintomas da quimioterapia.Estamos orando.Bjos e durmam bem!

    ResponderExcluir
  28. Lú e Wolty,
    Estamos aqui para compartilharmos os momentos bons e também os difíceis e nestes não muito bons temos que lembrar a vocês que estes efeitos ruins da quimio vão passar e a doença será extirpada. Que bom saber que o baby tá bem e se desenvolvendo. Lú com certeza o Wolty casaria com você pois ele não saberia amar outra pessoa, você é a alma gêmea dele. As metades só se completam quando unidas. Continuamos orando para que Deus aja minimizando estes efeitos da quimio e fortalecendo seu corpo. Bjos Kelly e Sandro. Amigos quem ama a Deus como vocês tem a vitória como certeza.

    ResponderExcluir