quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Tênis e frescobol

Olá amigos!


Hoje, graças a Deus, a Luciana passou um dia um pouco melhor. Apesar de continuar tossindo e sentindo dores no lugar da hérnia, a freqüência com que ela tossiu hoje foi menor que os outros dias. Essa tosse incomoda muito e tem nos deixado preocupados, pois além de deixá-la dolorida, pode ocasionar algum tipo de dor abdominal que venha a atrapalhar a gestação. A Luciana continua tomando a morfina (Dimorf) para ajudar a controlar a tosse e, em virtude disso, ela passa boa parte do dia bem sonolenta. Essa noite experimentamos diminuir a dose total de morfina para ver se ela consegue dormir bem.

Hoje também conseguimos adiantar algumas coisas. Conversamos com o médico que irá realizar o PET/CT. Apesar de ter sido uma conversa rápida por telefone, ele nos explicou como será a estratégia para o exame. A princípio, será bem parecido com o primeiro PET. Amanhã iremos à clínica para conversar pessoalmente e mostrar os exames antigos.
No fim da tarde, tivemos a primeira consulta com a fisioterapeuta. Ela nos explicou como vai ser a programação adequada para a Luciana, ela irá trabalhar não só a parte do pulmão, mas também a parte muscular. Com esse trabalho, a Luciana deverá conseguir aumentar a capacidade respiratória, eliminar qualquer secreção que esteja alojada no pulmão e também melhorar a musculatura para suportar melhor o restante da gestação. Amanhã teremos a primeira sessão... estamos bastante ansiosos!


Ontem quem escreveu no blog foi a Luciana. Acho muito especial quando ela escreve porque que ela consegue transmitir o que ela está sentindo com a mesma simplicidade com que conversa com alguém ao telefone. Quando leio não consigo pensar em nada que pudesse ser alterado, pois, afinal de contas, vejo que ela simplesmente expõe tudo o que está se passando em seu coração em forma de palavras.

Estávamos conversando essa noite sobre como a gente combina em tudo, e ao mesmo tempo temos jeitos diferentes. Às vezes eu me lembro daquele texto do Rubem Alves que fala de relacionamentos do tipo tênis e relacionamentos do tipo frescobol. Enquanto no tênis para você ganhar o outro tem que perder, no frescobol você só consegue jogar se o outro conseguir jogar também. Para o jogo continuar, você tem que se esforçar para devolver a bola da melhor maneira possível para que o outro possa rebater, caso contrário, o jogo pode acabar. Não existe vencedor... ou os dois ganham, ou os dois perdem. Já no tênis, para o jogo continuar você faz de tudo para provocar o erro do adversário, de forma que sempre existe um vencedor e um perdedor. Dia após dia procuramos entregar o nosso casamento a Deus, pedindo a Ele que nos mantenha afastados de tudo que possa transformar o nosso relacionamento em um jogo de tênis.


Amanhã, caso a Luciana esteja se sentindo bem, vamos visitar a escolinha para o Pedrinho! Pois é, ano que vem o nosso fanfarrão irá para a escola! Só de pensar nele de uniforme, dá vontade de jogar ele na cama e beijar cada dobrinha! Mal podemos acreditar nisso...em meio a tanta tribulação, a gente se encanta com a magia da vida que permite que um ser tão especial e iluminado para nós como é o Pedrinho esteja crescendo, se desenvolvendo, se preparando aos pouquinhos para viver os seus próprios desafios.

Imagino que o amor de Deus por nós seja algo assim, só que bem mais intenso. Um amor que permite que um filho passe por um processo de poda (assim como a Luciana comentou ontem), mas sempre próximo do amor de Deus. Sabemos que nada pode nos separar do amor de Deus, assim como está escrito em Romanos 8: 37-39


"Em todas estas coisas, porém, somos mais que vencedores, por meio daquele que
nos amou.
Porque eu estou bem certo de que nem a morte, nem a vida, nem
os anjos, nem os principados, nem as coisas do presente, nem do porvir, nem os
poderes,
nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura
poderá separar-nos do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor
."


Até essa hora da madrugada, a Luciana tem dormido bem, tossindo só um pouquinho. Estou pedindo a Deus para que ela tenha uma ótima noite de descanso.

Que o nosso Pai possa abençoar e iluminar a vida de cada um. Amamos vocês!

Um grande abraço!

Woltony, Luciana, Pedro e Helena

14 comentários:

  1. Oi, Woltony!
    O bom de ficar acordada até mais tarde é que sempre vejo as notícias bem quentinhas!! Que alegria!
    Desejo, do fundo do meu coração, que dê tudo super certo com a consulta e a fisioterapia! E que o dia seja repleto de ótimas notícias! E tomara que vocês consigam ir ver a escolinha do Pedrinho! Isso vai deixar a Lú bem animada! Também estou pedindo mto a Deus que minha amiga querida pare de tossir... Bem, vou indo... E sempre aguardando as novidades! Fiquem com Deus em mais um dia dessa luta que terá, sem dúvida, o desfecho que todos tanto queremos: a cura de minha amiga querida...
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  2. "Tenho uma tese de que uma criança feliz vai gerar no futuro um adulto legal." Ziraldo

    (Renato, Cris e Mariana)

    ResponderExcluir
  3. "...Já no frescobol é diferente: o sonho do outro é um brinquedo que deve ser preservado, pois se sabe que, se é sonho, é coisa delicada, do coração.
    O bom ouvinte é aquele que, ao falar, abre espaços para que as bolhas de sabão do outro voem livres.
    Bola vai, bola vem - cresce o amor... Ninguém ganha para que os dois ganhem. E se deseja então que o outro viva sempre, eternamente, para que o jogo nunca tenha fim..." Rubem Alves

    ResponderExcluir
  4. olá queridos,

    Fico feliz de saber que Lú melhorou da tosse e a cada dia ela irá se recuperar ainda mais. A fisioterapia deverá ajuda-la muito e melhorar sua qualidade de vida. Esta fase de escolher escolinha, ver uniforme e o primeiro dia de aula são inesquecíveis!!!!!
    tudo de bom neste dia e que Deus os abençoem em todas as decisões.
    bjs no coração
    Anne, Beto, Bebeto e Sofia

    ResponderExcluir
  5. Queridos Lu e Woltony,
    que maravilha que a Lu tossiu menos hoje! Nós pensamos em todo momento em vocês e sempre peço a Deus que a Lu possa ter uma boa noite de descanso para recarregar as energias.
    Que gostoso é procurar a escolinha... Lembro que fomos em muitas antes de nos decidirmos. Mesmo tremendo, os pais sabem que os filhos um dia tem de ir pra escolinha e isso é ótimo!!!(falo porque chorei demais quando a Gianna foi. mãe é tudo boba mesmo...)
    Beijos pra vocês, Marília, Dan e Gianna

    ResponderExcluir
  6. Queridos Luciana e Woltony,

    Vai dar tudo certo hoje! Senhor Jesus Cristo vai conduzir as coisas de maneira agradável, eu creio!
    "Vivifica-me, ó SENHOR, por amor do teu nome; por amor da tua justiça, tira a minha alma da angústia. Salmos 143:11 "

    ResponderExcluir
  7. Pois em ti, Senhor Deus, estão fitos os meus olhos: em ti confio; não desampares a minha alma. Sl.141:8

    Pois tu formaste o meu interior; tu me teceste no seio da minha mãe.
    Os teus olhos me viram a substância ainda informe, e o teu livro foram escritos todos os meus dias, cada um deles escrito e determinado, quando nem um deles ainda havia ainda. Sl.139:13,16

    Foi-me bom ter eu passado pela aflição, para que aprendesse os teus decretos.
    Lâmpada para os meus pés é a tua palavra, e luz para os meus caminhos. Sl.119:71,105

    Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente nas tribulações. Sl.46:1

    Sabe Lú, o Senhor está em tudo isso, contemplando a sua vida, qdo decidimos entregar a nossa a vida ao Senhor, descansando, confiando, esperando, crendo, alegrando-se n'Ele.
    Que os frutos do Espiríto que é: amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio. Faça parte de sua vida.

    Jesus te Ama!!!

    Silvana.

    ResponderExcluir
  8. ........., alegrando-se n'Ele. Ele honrá.

    Bjos.

    ResponderExcluir
  9. Woltony e Luciana, meus amados.
    Que Deus, no Seu Poder Supremo, espalhe ao redor de tudo que é de vcs muita Paz e muita Saúde física e espiritual.
    O nosso convívio virtual é a prova de que somos amparados pelo Criador, sempre. Já imaginou a agonia que seria se não tívessemos notícias de vcs e que não poderíamos incomodá-los com reiterados telefonemas? Pois é, o Pai tudo vê, tudo ajuda.
    A corrente pela vida de Luciana e Helena já faz parte da nossa vida diária e a Fé nos diz que saíremos vitoriosos ao término da peleja.
    É ótimo ver o desenvolvimento do Pedro tão animador; o milagre da vida é muito encantador. Ontem ele era tão bebezinho, hj já se prepara para a escola, para o começo do crescimento nas suas relações com o próximo e com ele mesmo.
    Lu, coragem na fisioterapia e em todo o tratamento pois vc é exemplo de vida para muitos.
    Woltony, tolerância e benevolência para com vc mesmo e para com tudo à sua volta.
    Meus queridos, o AMOR que os une é Eterno e faz muito bem para nós outros.
    Abraço fraterno.
    Tia Dete

    ResponderExcluir
  10. Wolty,
    que fofo a parte que você fala que quer beijar cada dobrinha do Pedrinho... até imaginei a cena... deve ser muito bom mesmo!!!
    Nossa, como o tempo passa rápido, né... outro dia me lembro da Lu dando a notícia de que tava grávida do Pedro e agora ele já está pronto para ir para a escolinha e ela já está grávida novamente... imagina daqui a pouco quando nós estivermos na expectativa de ver a Helena indo para a escolinha e, quem sabe, a Lu grávida novamente (do João?)...vai ser maravilhosooo!!! Tenho certeza em meu coração que o nosso PAI guarda inúmeras maravilhas para a família de vocês e, consequentemente, para nós que nos alegramos em vê-los felizes!!!
    Acredito, minha prima amada, que esse processo de poda, apesar de doloroso, só vai te renovar e fortalecer (em Deus) e permitir que os frutos vindos de você, decorrentes do amor de Deus por você e do amor que emana em sua casa, sejam os mais puros e abençoados (a começar pela nossa, já tão amada, Helena)!!!
    Amo muiiitooo cada um de vocês (Wolty, Lu, Pedro e Helena).

    ResponderExcluir
  11. Oi Lú, wolty, Pedro e Helena
    Estamos postando poucas mensagens para vocês nesta duas semanas porque eu estou fazendo o treinanento do meu novo emprego que estou assumindo e o Sandro fica me dando o maior suporte me deixando em um lugar e outro, resolvendo problemas diários e quando chegamos em casa já é bem tarde, mas não deixamos de ler diariamente o blog (seja pelo PC ou pelo celular)pois já faz parte da nossa vida diária "cuidar" dessa família querida e ver a providência divina dia a dia. Realmente Deus nos faz podas e elas são dolorosas, mas necessárias para que no futuro os frutos sejam de boa qualidade. Estamos aqui para dar apoio neste momento difícil.
    Que lindo o Pedrão vai ampliar o seu número de fãs, pois com certeza as tias da escolinha e os amiguinhos serão fãs do pequenino músico. Vai ser ótimo Lú você cuidar destas rotinas do seu filhote.
    E vocês, Lú e Wolty realmente jogam juntos com o intuito dos dois ganharem e de não terminarem o jogo, como no frescobol. E este jogo de companherismo de vocês é exemplo para nós casais amigos de vocês.
    Continuamos em oração e mantendo a fé nesta cura e no nascimento da querida Helena. Fiquem com Deus e lá vamos nós de novo para a correria do treinamento.
    Bjos em todos e não esqueçam na frase diária que devemos repetir e confiar todos os dias: o Senhor é meu Pastor e nada me faltará!
    Com Carinho Kelly e Sandro.

    ResponderExcluir
  12. Queridos Woltony e Luciana

    Que Deus esteja sempre com vocês, provendo tudo o que for necessário à recuperação da saúde da Luciana.
    É maravilhoso ver um casal tão unido como vocês cultivando e refletindo sobre esta união ("Dia após dia procuramos entregar o nosso casamento a Deus, pedindo a Ele que nos mantenha afastados de tudo que possa transformar o nosso relacionamento em um jogo de tênis".
    Que legal que o Pedrinho vai para a escola! Ele vai adorar! Tantos coleguinhas para brincar! Imaginei ele, além de seus shows "solo", tocando também com sua banda (ou bandas)!!
    Boa noite, e até amanhã.
    Beijos.
    Vania e Fernando

    ResponderExcluir
  13. Querido Woltony, muito obrigada por mais uma belíssima reflexão. Aliás, não consigo mais dormir sem me abastecer dessa fonte de amor que jorra de vcs dois. Obrigada por essa maravilhosa oportunidade de conhecê-los e de ter a certeza de que vcs são evangelhos vivos Um bjo muito carinhoso!

    Paula ( a tia da Lorene)

    ResponderExcluir
  14. olá queridos,

    Posso imagianr como vcs devem estar fortalecidos e renovados da presença de Deus. Sabemos o qto Ele é fiel e que tudo coopera para o bem daqueles que O ama. Sei que Ele os ama de uma maneira muito intima e pessoal e vcs devem estar sentido este amor agora. Não tem nada melhor na vida que vivermos na plenitude deste amor verdadeiro.
    Estamos radiante de felicidades!!!!!!
    bjs no coração
    Anne, Beto, Bebeto e Sofia

    ResponderExcluir