terça-feira, 17 de novembro de 2009

Sob o efeito cor de rosa!

Olá amigos!

O dia de hoje está sendo muito especial! Ainda estamos sob o efeito “Helena”. Além de todas as declarações lindas aqui no blog, recebemos vários e-mails e ligações nos dando parabéns pela Helena. É bom ver todo esse amor em torno dela! Às vezes, nos sentimos um pouco culpados porque na ocasião do nascimento do Pedro estávamos totalmente focados nele, e hoje, mal conseguimos dar a mínima atenção a nossa princesa! Sei que aos pouquinhos iremos conseguir equilibrar as coisas.

À tarde, tivemos mais uma consulta com o oncologista. Estamos gostando muito do nosso médico. Ele nos passa muita segurança, além de ter um lado humano que é muito importante para a Luciana. Ele pediu que ela fizesse um hemograma e já deixou agendada a quimioterapia para sexta. Caso esteja tudo bem até lá, na sexta de manhã, a Luciana fará a segunda sessão de quimio.

Após a consulta com o oncologista, paramos em uma loja para comprar algumas coisinhas cor de rosa. Uma das coisas que eu acho o máximo para menina são aqueles lacinhos, principalmente os rosas. Já aproveitei e comprei um para a minha filhota. Aos pouquinhos, sei que conseguiremos curtir e vivenciar mais a gravidez, dando todo o nosso amor para ela.

Ainda não conseguimos arrumar alguém aqui para casa. Como diz o ditado, encontramos muita gente querendo emprego, mas não trabalho. Graças a Deus, estamos conseguindo nos virar, sobretudo com muita ajuda das nossas famílias. A Tia Márcia (minha sogrinha querida) tem nos ajudado muito, sobretudo com o fanfarrão.

O Pedrinho tem melhorado bem, graças a Deus. Ele ainda tosse muito, provavelmente em função da bronquite (acho que não contei, mas ontem, o pediatra observou que, devido à laringite, ele adquiriu uma bronquite), mas já tem conseguido dormir melhor e hoje ele comeu um pouquinho mais. Amanhã, eu irei com ele novamente ao pediatra, para ver se ele está evoluindo bem. Ele ainda fica muito enjoadinho, principalmente por conta dos remédios, mas já voltou a fazer vários shows ao longo do dia! Agora ele está dividindo a atenção do violão com o sax!

Começamos a ler um livro chamado Anticâncer, conta a história de um médico que teve um tumor no cérebro, e que, após uma recidiva, decidiu procurar maneiras alternativas de ajudar o próprio corpo a combater as células cancerígenas. Dando uma folheada, me interessei por um capítulo que explica a importância , para o sucesso do tratamento, da pessoa querer ficar bem, querer viver!!! Segundo o livro, o sistema imunológico de uma pessoa que entra em um estado de depressão pode ficar até 7 vezes mais fraco do que o de uma pessoa que decide lutar pela vida. Com isso na cabeça, eu fiquei pensando hoje na importância do carinho que a Luciana tem recebido de todo mundo aqui do blog, bem como dos e-mails e telefonemas. Pensei também na importância que a Helena terá para ela, pois sei que o amor que uma mãe tem um por filho é algo inexplicável, algo que, mesmo sendo pai e vivendo toda essa situação, nunca conseguirei imaginar a dimensão. Acredito que Deus tem se utilizado de todos esses elementos para a recuperação da Luciana, eles servirão de alicerce para a recuperação e cura dela. São como pequenos tijolos na construção dessa obra maior que Deus tem planejado!

Como já falamos anteriormente, estamos procurando viver um dia de cada vez. Estamos muito ansiosos com essa segunda quimio, pois depois disso faremos um novo exame para avaliar como a Luciana está evoluindo. Estamos confiantes que teremos boas notícias e que a Luciana responderá muito bem ao tratamento. Sabemos ainda que o melhor tratamento é o que Deus tem feito na vida dela, e que Ele ainda fará várias maravilhas nela.

Gostaria de deixar um versículo que gostamos muito. 1 Co 2:9

“mas, como está escrito: Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais
penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam”

Pedimos sempre a Deus que nos fortaleça e que nos guie. Não está sendo fácil, muito pelo contrário, mas sabemos que Ele tem nos dado a força para dar o próximo passo.

Um grande abraço e fiquem com Deus!

Woltony, Luciana, Pedro e Helena


20 comentários:

  1. Lú e Wolty,
    Vocês não estão dando menos atenção para a Helena do que deram à gestação do Pedro, pelo contrário, desde o início além da saúde da Lú vocês sempre se preocuparam com a vida da Helena e em nenhum momento pensaram em abrirem mão dela. Vocês são pais lindos que cuidam com muito carinho de cada membro da família.
    Se Deus quiser na sexta será feito a segunda quimio sem problemas e a melhora será progressiva até chegarmos a cura.
    Com certeza a maneira como a doença é encarada e recebida influencia na resposta do organismo ao tratamento, pessoas otimistas saem mais rápido dos quadros patológicos. Para a Lú então isto é muito maior porque ela e todos nós colocamos esta doença nas mãos do Pai e Ele já se apoderou deste problema e está transformando tudo em benção, aprendizado e conversão. Contem conosco para que com nossas orações e companherismo mantenha os anticorpos da Lú lá em cima para proteção dela e da Helena.
    Bjos e fiquem com Deus. Sandro e Kelly

    ResponderExcluir
  2. "Que a estrada se erga ao encontro de seu caminho. Que o vento esteja sempre às suas costas. Que o sol brilhe quente sobre sua face.
    Que a chuva caia suave sobre seus campos. E até que nos encontremos de novo, que Deus te guarde na palma da sua mão." Bênção Irlandesa

    (Renato, Cris e Mariana)

    ResponderExcluir
  3. Woltony e Luciana,

    Parabéns pela Helena. Como o próprio nome dela diz, cheia de luz, que ela possa estar iluminando essa linda família.
    Somos muito gratos ao Senhor, pela fé de vocês.
    Com carinho
    Elaine

    ResponderExcluir
  4. Ora, a fé é a certeza de cousas que se esperam, a convicção de fatos que não vêem. Hb.11:1

    De fato, sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam Hb.11:6
    Pela fé Abraão, qdo posto à prova, ofereceu Isaque; estava mesmo para sacrificar o seu unigênito aquele que acolheu alegremente as promessas. Hb.11:17

    Pela fé Lú, vc atravessará esse vale. Porque o mal não prevelece e a vitória será dos que entregam a vida a Ele, confiando e esperando na sua graça.

    Gde beijo!!!

    Silvana

    ResponderExcluir
  5. Lu e Woltony, em primeiro lugar parabéns pela Helena, creio que realmene ela éstá vindo para iluminar a vida e o caminho da vida de vcs. Parabéns tb pelo Pedro, que como o nome significa a rocha firme da família maravilhosa que vcs tem.
    A Fé consegue mover montanhas e Deus faz o impossível.

    Saiba que...
    Deus cria situações pra nos abençoar:
    Depois da tempestade a brisa leve e
    suave volta a soprar!
    Depois da longa noite o sol brilhará novamente...
    Depois das lágrimas o sorriso aparece!
    Depois da batalha ferrenha, a vitória chega!
    Depois...
    Depois do sofrimento a alegria vem
    Depois do cansaço chega o refrigério
    Depois da caminhada, chega o tempo
    de descansar!
    O choro pode durar uma noite,a alegria
    vem pela manhã!
    A alma pode inquietar-se mas Deus continua
    sendo o refugio seguro!
    O fracasso pode acontecer, mais derrotado
    jamais vc será !
    COM CRISTO É VENCER,E VENCENDO SEMPRE.
    DEUS TE ABENÇOE !!!!

    Estou orando por vc!!!
    Beijo grande...
    Erika.

    ResponderExcluir
  6. Woltony e Luciana, parabéns pela princesinha de vocês! Woltony, a Luciana não me conhece, rsrs..a Clau me mandou um e-mail dizendo o que estava ocorrendo e fiquei realmente motivada a rezar por vocês, especialmente pela sua esposa, e acreditem, tudo vai dar certo! Woltony, se eu puder ajudar de alguma forma, pode contar comigo, um abraço pra vcs!

    ResponderExcluir
  7. Wolty, primeiramente quero dizer que adoro essa nova assinatura de vocês, já era ótima quando tinha bebê, mas agora que é a Helena é ainda mais especial.
    Bem, gostaria muito de poder ir passar as tardes com o Pedrinho, mas ainda não me recuperei devidamente da gripe, logo é melhor eu ficar bem longe para não dificultar as coisas, né... afinal, melhor ajuda quem não atrapalha.
    Deus continue abençoando vocês!!!
    Amo vcs!!!

    ResponderExcluir
  8. Olá lindos jovens Luciana e Woltony. PARABENS PELA HELENA!!! Ela é com certeza um lindo facho de luz rósea dentro de vc Luciana e que vai te ajudar na tua CURA. Segue, amiga, com´FÉ que Deus estará sempre de amparando. Fiquem na paz de Jesus e da Virgem de Nazaré. Bjs. Rita Lobo

    ResponderExcluir
  9. Meus sobrinhos queridos!
    Nada é mais forte do que o verdadeiro amor; ele faz muitas diferenças nas nossas vidas. E é essa a tônica deste momento tão especial na vida de vcs, de Pedro, Helena e toda a família - AMOR.
    Luciana, vc é forte e não deixe que o temor ou as estatísticas interfiram na sua determinação. É fácil "alguns" chegarem com seus pensamentos ainda atrofiados no materialismo, passarem dúvidas. Minha querida, acredite que acima de tudo e de todos está o Poder Divino; onde todos estão a seus Pés.
    Estou vibrando com amor por vcs; Helena é uma fonte de luz e lhe será um anjo da guarda a caminhar com vc nessa estrada "cheia de obstáculos" e lhe defenderá de qualquer dificuldade. O amor que as une hj é a prova do Amor de nosso Criador por vc, por Woltony, Pedro e toda a família.
    Procure sempre ser rodeada de pensamentos bons, metas e construa com sua família um futuro Azul e Rosa.
    Um beijo e um abraço caregado de muitas energias positivas.
    Amo vcs.
    Tia Dete

    ResponderExcluir
  10. Estou muito feliz com a notícia de ser uma menina! Deus faz tudo certo e essa criança é a esperança que Deus colocou dentro de vc Luciana para lhe dar mais força para lutar pela sua saúde. Beijos e parabéns a vc e Woltony!!

    ResponderExcluir
  11. Amém...

    Que Ele continue os fortalecendo cada vez mais, recuperando a Luciana e formando a cada dia mais uma partezinha da Helena... alias, é um milagre de Deus... a desenvolvimento de uma nova vida, dentro de outra...

    Que Ele os abençõe!

    Abraços,

    Vitor

    ResponderExcluir
  12. Lu e Woltony,

    Vou reproduzir aqui uma mensagem que recebi da minha mãe um tempão atrás, num momento difícil, e que agora está pregada na parede da minha baia. De tempos em tempos eu a leio para me lembrar da grandeza de Deus e de como Ele cuida de nós.

    "Deus não trabalha na ansiedade do homem.
    As coisas acontecem na hora certa!
    As coisas acontecem exatamente quando devem acontecer!

    Momentos felizes, louve a Deus.
    Momentos difíceis, busque a Deus.
    Momentos silenciosos, adore a Deus.
    Momentos dolorosos, confie em Deus.
    Cada momento, agradeça a Deus."

    Que a cada momento vocês sejam fortalecidos na fé pela presença dos amigos e pela confiança de que Deus encaminhará as vidas de vocês de acordo com os planos dEle!!!

    Beijos com carinho,
    Alice

    ResponderExcluir
  13. Irmã
    Eu te amo muito e creio que Deus vai te curar muito em breve!!!
    Te amo muito, muito, muito
    Beijos pra vc, pro Fact, Po e Anha, rsss....

    ResponderExcluir
  14. Luciana, sou um grande admirador de sua mae,e estamos todos acompanhando com muita fe esta guerra que voces estao enfrentando. A Helena , como diz sua mae, eh uma guerreira mirim , na linhagem e estirpe da mae e da avo.hoje fiquei muito feliz ao ver novamente sua mae com os olhos brilhando, vai dar tudo certo. conte com as nossas oracoes e energia.

    uma grande abraco , Fernando Vogt

    ResponderExcluir
  15. Oi!
    Fiquei muito feliz por saber da Heleninha! Com toda certeza é um presente de Deus para que junto com o Pedro dêem muita força na sua recuperação! Tenho orado sempre por vocês, para que Deus possa iluminar cada dia mais as suas vidas, para que vocês continuem perseverando e acreditando na cura da Luciana.
    Queridos, como já disse outras vezes, apesar do tempo e da distancia vcs são pessoas inesquecíveis!
    Continuo aqui na torcida para que cada dia seja mais um passo rumo á vitória!!
    Muitos beijinhos para vcs quatro!
    Isabela

    ResponderExcluir
  16. Luciana, Woltony, Pedro e Helena.

    "Em todas essas coisas somos mais que vencedores, por intermedio daquele que nos amou." Romanos 8:37

    Um grande beijo.
    =]

    ResponderExcluir
  17. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  18. Que sorte terá a querida Helena: nascer numa família tão abençoada e especial!! Vocês já deram a maior demonstração de amor para ela: sempre pensaram nela, sempre quiseram preservar sua vida! Nunca desistiram dela, sempre confiantes de que ela conseguiria passar por todas as dificuldades!! E ela vai nascer muito linda e o Pedrinho vai ter uma nova companheira para fazer os shows!! O blog já está cor de rosa, em homenagem a ela!!
    E, Lú, espero que vc continue com essa garra, essa força, esse pensamento positivo, não se esqueça nunca de que estamos todos juntos nessa, cada um de nós está segurando a sua mão, sempre... E a sua tb, Woltony!! Milhões de beijos..
    Christiana

    ResponderExcluir
  19. Oi Lu e Woltoni, tem um outro livro que vcs podem procurar: A dieta do dr Barcellos contra o câncer correcotia.com/cancer/index.html
    Já vi várias coisas sobre essa dieta e sempre positivas.
    beijos
    Miriam

    ResponderExcluir
  20. Ola querida Luciana!!!me chamo Josy e entrei em seu blog por que uma amiga pediu oraçao por vc,estamos orando, alias, a igreja de Getafe em Madrid esta orando por vc viu,e lembre-se Deus pode todas as coisas e vc esta glorificando ao Senhor atraves de tudo o que esta acontecendo sabia?entao louve a Deus por esta sendo usada pra honra e gloria do Seu Santo Nome!!!Ele nao faz nada por acaso sempre sabe o que faz e o que Ele faz pelos seus é sempre o melhor.bjinhus te amo em Cristo Jesus

    ResponderExcluir