segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Resultado do novo PET/CT

Olá queridos amigos,


Hoje é um dia muito importante no tratamento da Luciana. Há exatos 30 dias, viajamos para São Paulo para começar o tratamento dela, uma vez que após 2 meses tratando um diagnóstico de Tromboembolia pulmonar, havíamos descoberto que ela estava com câncer de pulmão. Desde o dia 30 de Outubro, a Luciana já fez duas sessões de quimioterapia e hoje, conforme o planejado, ela faria um novo PET/CT para avaliar a eficácia das drogas usadas. Para o nosso alívio e felicidade, o exame mostrou que a Luciana está reagindo bem à quimioterapia e que o tumor havia reduzido de tamanho.

O exame de hoje demorou quase duas horas para ser feito. Como ela está grávida, tanto o contraste quanto a radiação foram dados em doses mínimas, para minimizar o risco para a Helena. Em contrapartida, como a dose era mínima, ela tinha que ficar mais tempo no aparelho, para dar tempo de capturar o maior número de imagens sem comprometer a qualidade do exame. Tadinha, ela teve que ficar quase 40 minutos deitada, com os braços para cima, sem poder mexer e com dois coletes de chumbo sobre a barriga, para proteger o bebe de qualquer radiação. Além de tudo o aparelho é bastante claustrofóbico!!! Ela falou que para tentar contornar a situação, começou a tentar lembrar-se de tudo que ela já tinha vivido, pensando nos detalhes de cada fato da sua vida!

Após o exame, o médico somente falou que, pelo que ele tinha visto, a Luciana parecia ter respondido à quimio e que ele não tinha identificado novos pontos do câncer. Ele não poderia dar mais nenhuma informação, pois ainda tinha que esperar o aparelho terminar de processar as imagens, para aí conseguir comparar com as do PET/CT anterior. Nossa, mesmo sabendo que se tratava de um diagnóstico prévio, ficamos super felizes com aquela notícia!!! Apesar de a gente perceber que a Luciana vinha melhorando ao longo do tratamento, o indicativo de que isso poderia ser visto no PET/CT era muito bom. O médico comentou que ligaria para o oncologista até o final da tarde, passando a impressão dele do exame. Em relação à ressonância com contraste, como a Luciana já estava muito cansada e em jejum, ela preferiu remarcar o exame. O mesmo será feito agora na quarta feira, mas antes iremos discutir melhor a questão do contraste com os médicos, devido ao mesmo ultrapassar a barreira da placenta e poder apresentar algum risco para a Helena.

Passamos o resto do dia ansiosos para conversar com o oncologista. Afinal de contas, a notícia oficial viria através dele!!! Após o almoço fomos para casa, pois logo depois a Luciana teria uma sessão de fisioterapia. Enquanto ela estava com a fisioterapeuta, eu contava os segundos para ligar para o médico...não iria agüentar esperar ele me ligar! Eu até tentei uma vez, mas o telefone só chamou... :-(

Uma coisa que a fisioterapeuta recomendou é que a Luciana comece a fazer algumas caminhadas, para aos poucos melhorar a capacidade respiratória. Aproveitamos para fazer uma caminhada por aqui mesmo, ao redor da quadra. Foi ótimo, porque era algo que há muito tempo não fazíamos!!! Apesar da ansiedade para saber mais detalhes do exame, procuramos conversar sobre a nossa história, sobre tudo que a gente já tinha vivido junto, sobre os lugares onde a gente ficava namorando quando voltava do Colégio Militar e sobre algumas histórias daquela época. Quando já estávamos voltando, o oncologista retornou a minha ligação. Percebendo que eu estava mais do que ansioso, ele comentou que havia conversado com o médico que fez o exame, e que o mesmo havia passado a informação que o tumor havia reduzido de tamanho, e que após a comparação com o exame anterior, algumas áreas haviam desaparecido. Ele falou que ainda não havia visto as imagens, mas que também ficou bastante satisfeito com o exame, e que isso era um resultado muito bom após duas sessões de quimio. Comentou também que iria discutir com alguns amigos e com o pessoal de SP, mas que provavelmente o tratamento da Luciana iria continuar o mesmo, já que a resposta havia sido boa. Uma coisa que a gente gosta muito no nosso médico é que ele tem um lado humano fantástico. Ele falou também que não era para a gente se preocupar hoje com ressonância ou qualquer outra coisa e que a Luciana merecia que eu a levasse para jantar fora. Claro que eu não poderia desobedecer a uma recomendação médica, não é verdade??? Eu já queria levá-la de qualquer jeito... com ele autorizando ficava um gostinho mais especial.

Após recebermos essa notícia maravilhosa, a gente sentou debaixo de um prédio e nos abraçamos muito, como se a gente não estivesse acreditando. Oramos a Deus, agradecendo o que Ele tinha feito por nós, agradecendo por Ele permitir que a Luciana estivesse trilhando um caminho de cura, um caminho onde ela agora estivesse finalmente melhorando! No primeiro PET/CT que a Luciana havia feito, realizado no dia 29 de outubro, foi detectado que o tumor primário estava no pulmão direito, apresentando algumas metástases em vários gânglios e na glândula supra-renal. Por se tratar de um câncer de pequenas células, a chance dele se espalhar rapidamente é muito grande! Ver agora que o tumor reduziu é uma benção muito grande de Deus!

No livro de Eclesiastes, no capítulo 03, é falado que há tempo para tudo. Eu gostaria muito que o exame de hoje já mostrasse que a Luciana estivesse curada, mas acho que Deus mostrou que ainda não chegou o tempo da cura completa...mas que estamos caminhando para ele! A Luciana, em um dos seus primeiros posts, colocou uma coisa que achei fantástica... que Deus estava pintando um quadro, e que Ele precisava continuar até completar a sua obra. Eu por muitas vezes anseio em ver logo a cura da Luciana, a Helena nascendo com toda a perfeição aos olhos de Deus e aos olhos dos homens, mas sei que quem irá dizer o tempo certo disso tudo não serei eu, mas sim o nosso querido Pai. Sinto que Ele só pede que continuemos firmes nEle, pois para Ele tudo é possível.

Gente, antes de terminar, esses dias aconteceu algo muito bacana e que a gente acabou esquecendo de comentar... a Luciana já começou a sentir a Helena mexendo na barriga! Ainda não dá para sentir tão forte, mas tem hora que ela simplesmente não pára! Eu esses dias estava com a mão na barriga da Luciana e deu para sentir direitinho!

Meus amigos, vou ficando por aqui. Já é um pouquinho tarde (são quase 5 horas da manhã) e eu acabei demorando um pouquinho para escrever porque a Luciana voltou a sentir algumas reações de abstinência à morfina. Pelo menos agora ela está dormindo bem.

Gostaria de deixar um trecho do Salmo 127, que mostra que se Deus não estiver conosco, inútil serão as nossas iniciativas.

“ Se o SENHOR não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o
SENHOR não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela.”

Um grande abraço a todos e mais uma vez obrigado pelo carinho de sempre!!!

Woltony, Luciana, Pedro e Helena

42 comentários:

  1. Woltony, mas que notícias maravilhosas!!!! Não posso me conter de alegria!!! Não sei nem por onde começar, vc não imagina a minha alegria (claro que sim!)!!!!!! Nossa, estava tão ansiosa, passei o dia com vocês, pensei o tempo todo na Lú, fiquei angustiada mesmo!! Tanto que estou agora lendo o post, às 5 da manhã!!!! E vou dormir feliz, em paz!!!! Graça a Deus o exame mostrou que o tratamento está surtindo os efeitos esperados e que está dando tudo certo!!! O caminho é esse!!! O caminho da cura de minha amiga querida!!!! Nossa, estou realmente feliz, como agradeço a Deus por isso!!! Agora, mais do que nunca, tenho plena certeza que você, amiga, logo vai recuperar sua saúde e vai se curar!! E a Helena vai nascer linda e saudável!! Poxa, estou mesmo mto emocionada e feliz!!! Sinto mto forte que vai dar tudo certo e em breve vamos comemorar mto, todos nós juntos!! Bem, vou indo agora, desejo a vocês uma ótima semana meus queridos! E que o outro exame que ficou pra depois tb nos traga notícias tão gostosas de se ler e nos mostre que não tem nada além do pulmão! Continuo minhas orações a todo momento por você, amiga linda, e por vc, Woltony! E já estamos aguardando as novas!! Mil beijos meus amigos!!!!! ;-)

    ResponderExcluir
  2. olá queridos,

    Hoje tb perdi o sono e estava ansiosa para saber notícias da Lú. Que maravilha queridos o que Deus tem feito por vcs. Já sabemos que Ele irá cura-la e que neste trajeto coisas grandiosas os esperam. Me emocionei muito lendo o bolg hoje por que conheço a fidelidade de Deus conosco e sei que Ele está no comando de tudo. Estamos muito felizes com as boas novas!!!!!!!
    muitas saudades
    Anne, Beto, Bebeto e Sofia

    ResponderExcluir
  3. Gloria DEUS!

    Lu, Wolty!
    Ta Vendo! Deus esta ouvindo todas as nossas oracoes! ELE com toda sua GLORIA e MAJESTADE, nao ira desampar-los nesse momento. Continuamos orando, eu com meu presente de natal, nao sei pq mas sei que o Natal esse ano sera muito especial pra mim, e muito mais sera para voces! Bom eu vou agradecer a Deus agora pela vida de voces, pq ele esta no comando e nos so temos que entregar tudo nas maos DELE e deixar ele terminar a obra!

    Bom eu queria realmente lembrar voce LU, Wolty, Helena e Pedrinho, VOCES SAO FRUTOS DO SONHO DE DEUS.

    A HELENA E FRUTO DOS SONHOS DE DEUS!

    Tem uma letra de musica que eu amo, eu gostaria de deixar pra voces. Que fala assim:

    Você me pergunta quem sou
    Onde estou
    Para onde vou
    Sou nascido de Deus
    Estou no centro de sua vontade
    O vento sopra pra onde quer
    Assim sou eu, sou eu
    Assim sou eu, sou eu
    Em muitas coisa você acreditou
    Viveu no mundo de ilusões
    Depositou tua fé em homens
    Que não podem responder tuas orações
    Acredite o Sol, a Terra e o Mar
    Foram feitos pra você, pra você
    Pra você, pra você
    Foram feitos pra você, pra você
    Pra você, pra você
    Vem sentir o Poder
    Vem conhecer os segredos
    De quem te projetou com amor
    Corpo, Alma e Espírito
    É Luz de vida com o criador
    Você é fruto do sonho de Deus
    De Deus, de Deus, de Deus
    Você é fruto do sonho de Deus
    De Deus, de Deus, de Deus
    Sou nascido de Deus
    Eu sou fruto do sonho de Deus
    de Deus, de Deus, de Deus
    Eu sou fruto do sonho de Deus
    de Deus, de Deus, de Deus

    AMO VOCES EM CRISTO JESUS, CADA DIA MAIS E MAIS!
    ESTAMOS MUITO FELIZES.

    GOOD BLESS YOU ALL ENDLESS!

    BEIJOS,

    Georgi and Eliane

    ResponderExcluir
  4. Queridos Lu e Woltony,
    estou emocionadíssima lendo o post de hoje. Até me arrepiei imaginando o dia que vocês vão escrever: Lu está curada!!! Poxa, que felicidade que a Lu está reagindo muito bem à quimio e ao tratamento. Estamos muito, muito felizes. Ontem passamos o dia tão angustiados. Falávamos o tempo todo sobre vocês. Cheguei no trabalho e a primeira coisa, como sempre, foi acessar o blog. Que bom. Graças ao nosso bom e misericordioso Deus!!! Temos certeza que Helena vai nascer muito linda e perfeita! Essa menininha fofa que está rebolando aí na sua barriga ao som da batucada do Pedrinho...
    Amamos vocês, de coração!
    Abraços cheios de fé e esperança,
    Marília, Dan e Gianna

    ResponderExcluir
  5. Meus sobrinhos queridos!!
    Que maravilha saber de notícias tão boas. Agora o caminho em direção contrária à doença finalmente está se mostrando. É Deus em toda a sua Grandeza Operando em prol da Vida.
    Estou muito feliz com esses resultados e agora é continuarmos com a Fé firme, sem vacilar. Vcs e nós todos estamos seguros pelas mãos de Jesus, o Grande Médico dos Médicos, e tudo será VITÓRIA.
    Luciana, sua história será um marco nas estatísticas médicas; a força-luz do Amor do Criador sobre vc e Helena vai ser discutida pelos cientístas materialistas, que se quedarão ao Poder Supremo de Deus.
    Sintam-se abraçados por mim e por toda a família Gonçalves do Carmo.
    Woltony, muita coragem e carinho para suprir as necessidades do dia-a-dia no tratamento de sua esposa bem amada, do Pedro e da Helena.
    Vamos aumentar, alegremente, a confiança e as orações, pois logo Helena estará entre nós, perfeita e cheia de saúde e a cura definitiva de Luciana.

    Bjs
    Tia Dete

    ResponderExcluir
  6. Lu e Woltony,
    Parabéns por mais essa vitória!!! Essa é apenas uma das várias que estão por vir e trazer a cura definitiva pra Lu e conforto de ver a pequena Helena nascendo com muita saúde =)
    Fico emocionada a cada post de vocês... Nem sempre escrevo, porque acho que minhas palavras sempre serão muito inferiores à capacidade de vocês de nos tocarem e louvar a Deus com tanta fé e resignação...
    Vocês são vencedores de verdade!
    Agradeço muito a vocês por nos darem a oportunidade de conhecer suas histórias e acompanhar os longos dias que estão vivendo. Tenham certeza que é uma grande aprendizagem para todos nós.
    Fiquem com Deus!
    (Lu, sempre nas minhas refeições eu penso em vc, peço a Deus que vc possa aproveitar bem sua alimentação não enjoando, para estar fortinha para sua batalha diária =)

    Beijos

    Bárbara e Ney.

    ResponderExcluir
  7. Oi, Lu e Woltony!

    Que maravilha "ouvir" esta notícia hoje de manhã! Passei o dia inteiro ontem recarregando a página do blog, ansiosa por saber do resultado dos exames, e liguei o computador hoje assim que acordei (acordei tarde, rs, são 9h30!). Vocês merecem essa comemoração!!

    Um beijão nos corações de vocês!!

    Luciana Aguiar

    ResponderExcluir
  8. Luciana e Woltony,

    Meu nome é Bruno Marzullo e sou primo da Clarissa Marzullo que estudou com a Luciana no CMB. Ela me mandou um e-mail hoje dizendo que a Morgana havia avisado sobre a situação da Luciana.

    É impressionante como não conseguimos achar as palavras certas para incentivar e confortar! É por isso que o Senhor nos escreveu uma carta e nela encontramos consolo, exortação e ensino. Sobre esta carta, pelo que tenho visto vocês não apenas a conhecem como também a praticam, é que eu posso lhes dar uma palavra de consolo.

    Luciana, eu sou um milagre! A minha prima sabe de toda a minha história de vida. Existia uma sentença de morte sobre mim. Não era algo físico mas eu estava fadado a ter uma morte distante do Pai, eternamente afastado do criador. Um dia Ele me chamou e agora vida se acha em mim. Tenho visto muito dessa vida do Senhor em suas palavras, você está e será cada vez mais viva.

    Logicamente não passei pela mesma situação que vocês, mas como foi dito aqui "um quadro está sendo pintado" e no pano de fundo desse quadro estão pessoas que vocês não conhecem e também pessoas que os amam! O testemunho que vocês dois estão dando supera o entendimento e a visão limitada que a situação proporciona. Vocês são um espetáculo para os anjos e para os homens, onde a glória majestosa do Pai está sendo manifesta.

    Woltony, alegre-se! O Senhor está permitindo que a Palavra se cumpra na tua história: "Maridos amem suas esposas assim como Cristo amou a Igreja" e a sua vida está sendo dada por ela. Você é um privilegiado por poder expressar o amor a Deus com alegria e entendimento numa situação tão difícil. Nunca se esqueça de Mt 11:28, você será aliviado!

    Bem, também moro em Brasília, e se um dia vocês quiserem/puderem me conhecer, e conhecer a minha mãe que também teve um encontro com o Senhor, para orarmos juntos e agradecermos ao Senhor pelas bênçãos que Ele tem proporcionado então eu seria imensamente honrado!

    Parabéns pelo testemunho, com certeza quando tudo passar ele será a coroa recebida naquele grande dia.

    Um grande abraço do irmão e do intercessor que vocês acabaram de ganhar.

    Bruno Marzullo Pedreira

    ResponderExcluir
  9. Meus queridos amigos,

    Que felicidade! Quantas coisas maravilhosas aconteceram ontem!

    Lu, eu sempre tive a certeza da sua cura! E o resultado do PET só fez aumentar a minha fé.

    beijocas,

    Bia

    ResponderExcluir
  10. Olá queridos!

    Há momentos em que as palavras dizem pouco do que sentimos. Este é um desses momentos.
    Vocês estão sempre presentes em minhas orações, em nossas orações... e a Oração é o melhor canal de comunicação com Ele, não é?
    Que Deus ilumine sempre as suas vidas!
    Este é um Bom Combate!
    Um beijo carinhoso para os quatro!

    Tia Rosita

    ResponderExcluir
  11. Lú,
    Você já pensou na possibilidade de ser um instrumento do poder de Deus, na vida de muitas pessoas? A palavra do Senhor diz:

    Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai de misericórdias e Deus de toda consolação!
    É ele que nos conforta em toda a nossa tribulação, para podermos consolar aos que estiverem em qualquer angústia, com a consolação com que nós mesmos somos contemplados por Deus.
    Porque, assim como os sofrimentos de Cristo se manifestam em grande medida a nosso favor, assim também a nossa consolação tranborda por meio de Cristo. 2Co.1:1-5

    Lú, qdo somos instrumentos nas mãos do Senhor, temos que ter grande sabedoria, para entendermos que Ele tem um plano e um propósito. Pense minha querida, qtas vidas, o Senhor abençoará com a sua vida, com o seu testemunho. O deserto não é o fim da linha, depois do deserto virá o manancial, depois da luta vem a vitória, depois do choro virá a alegria.
    A recompensa da polda, será ramos frutíferos.
    O sofrimento é prelúdio da glória.
    Que seus olhos esteja na direção do alto, que o Senhor lhe capacite e lhe dê graça, para fazer essa caminhada com alegria não na situação mas n'Ele e com Ele.
    Continuamos orando sem cessar, mas o maravilhoso de tudo, é que o Senhor já conhece o desfecho dessa história. E a vontade dele prevalecerá.

    Um gde abraço!!!

    Silvana Márcia.

    ResponderExcluir
  12. Lu e Woltony,

    Que bom podermos compartilhar estas emoções. Fiquei muitíssimo emocionada ao falar contigo ontem Woltony e pude dormir feliz, sabendo que as nossas preces estão sendo atendidas. Que venha a Helena com muita vida, muita luz e paz! Que venha a Luciana, com todo o seu carisma e resplendor, preenchendo as nossas vidas de carinho, mansuetude e benevolência!
    Beijos carinhosos da Mari (hidro da companhia athlética), do Jorge e da Clarinha!!!

    ResponderExcluir
  13. Olá amados...
    quanta alegria que eu senti ontem ao chegar em casa e ter o tio Mateus me dizendo que a Lu estava melhorando... uma felicidade imensurável... logo liguei para o Felipe para contar as boas novas e pude escutar a felicidade de todos que escutavam a notícia do outro lado da linha... é simplesmente maravilhoso!!!
    Estamos todos com vocês nessa batalha, ainda que não possamos estar fisicamente ao lado de vocês, temos vocês em nossos corações todo o tempo e, portanto, a vitória de vocês é também nossa e nos faz imensamente felizes!!! Graças sejam dadas ao nosso Pai de amor e misericórdia infinitos!!! Tenho certeza de que a sua cura, prima amada, está a caminho!!! Amo muito vocês (Wolty, Lu, Pedrinho e Helena).
    Ah... não posso deixar de dizer que o "bagadu" ao final da mensagem da secretária eletrônica de vocês é muiiitooo lindooo!!! Que fofinho!!!
    Beijocas cheias de amor!!!

    ResponderExcluir
  14. Que ótimas notícias. Graças a Deus. Louvado seja Deus. Estamos muito felizes com vcs.

    2 Coríntios 9: E Deus é poderoso para fazer abundar em vós toda a graça, a fim de que tendo sempre, em tudo, toda a suficiência, abundeis em toda a boa obra.

    Eclesiastes 3:11 Tudo fez formoso em seu tempo; também pôs o mundo no coração do homem, sem que este possa descobrir a obra que Deus fez desde o princípio até ao fim.

    Filipenses 2:13 Porque Deus é o que opera em vós tanto o querer como o efetuar, segundo a sua boa vontade.

    Filipenses 1:6 Tendo por certo isto mesmo, que aquele que em vós começou a boa obra a aperfeiçoará até ao dia de Jesus Cristo.

    Um grande beijo e fiquem na paz de Cristo.
    =]

    ResponderExcluir
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  16. Lú,
    Medite na letra desse louvor!!!

    Não vou desistir.

    O tempo da dor, as frustrasções, a solidão
    Angústia de estar, vivendo
    sem saber quando vai mudar
    Eu nunca te vi mas reconheço que estás aqui
    Eu vou me levantar, já vejo acontecer
    Quando eu te tocar
    Eu sei que posso te alcançar

    Decidi não vou desistir
    Vou lutar contra a multidão
    Lançar-me aos teu pés e te tocar

    Há virtude em ti
    Pra sarar o meu mal
    Transformado serei se ao menos te tocar


    Que o Senhor seja seu referencial.

    Porque pela graça sois salvos; mediante a fé; e isto não vem de vós é dom de Deus;
    não de obras, para que ninguém se glorie. Ef.2:8-9

    Bjos!!!

    Silvana Márcia

    ResponderExcluir
  17. Queridos que notícia maravilhosa.
    Louvado seja Deus pela obra que está produzindo em suas vidas e encantando todos nós.
    Ficamos muito felizes e agradecidos a Deus pelo resultado do exame.
    E muito comovidos por saber que a Helena está bem.
    Deus realmente escreve certo por linhas certíssimas.
    Beijos
    Elaine e Johnny

    ResponderExcluir
  18. Que felicidade é passar por aqui e ver que a Luciana está reagindo bem ao tratamento!!! É um alívio para todos nós que revigora a nossa fé no sentido de que Deus está no comando de tudo e que nem uma pedrinha se move sem a vontade Dele.
    Queridos, eu amo muito vcs e continuo torcendo e orando para que venha a cura e que Deus termine a obra que ele se propôs a fazer na vida de vcs e na vida de todos nós, que estamos com vcs participando de tudo que vem acontecendo. Não tenho palavras para expressar a alegria que estou sentindo!!!

    ResponderExcluir
  19. Graças a Deus!
    Em todo momento, temos mesmo
    é que dar glória a Deus por
    tantas maravilhas!

    Estamos muito felizes pelas novidades!
    Seguimos em oração e firmes na fé!

    Estamos com vocês! =)

    Um beijo!
    Gi e Vitor

    ResponderExcluir
  20. Queridos!!!!!!!

    Meu coração está explodindo de tanta emoção e alegria!!!!!! Quanto felicidade ....
    QUE NOTÍCIA FANTÁSTICA!!!!!!!!!
    GLÓRIAS E LOUVORES A TI SENHOR!!!!!!!!!!!!!!
    As palavras me fogem em um momento tão especial e abençoado.
    Parabéns queridos!!!!!! Continuem firmes na Fé e Perseverança e breve estaremos comemorando a cura definitiva e a conclusão do MILAGRE DE DEUS!!!!!!! Coroado com o nascimento da princesa HELENA, linda, perfeita e cheia de LUZ. Acho que vai ser o dia mais feliz de nossas vidas!!!!! E todos presenciarão e constararão que o nosso DEUS é um DEUS DE GLÓRIA, DEUS DE VITÓRIA, DEUS DE AMOR, DEUS DE PODER!!!!!!!!!!!!
    Quanta emoção ....

    Fiquem com Deus!!!

    Um forte abraço.

    ElaneLemos&Henrique

    ResponderExcluir
  21. Lu e Woltony!!!

    Estou muitissimo feliz com o caminho da cura da Lu. Tenho vcs sempre no coração. A fé é uma palavra pequena e de uma força implacável! Estou muito feliz!
    Beijos para vocês 4

    Adriana Police

    ResponderExcluir
  22. Luciana e Woltony,

    Eu sou Laura, irmã do Bruno e prima da Clarissa Marzullo. Fiquei sabendo da história de vcs por eles, assim como do Blog. O meu irmão me mandou o blog e só consegui terminar de ler agora. Na verdade, não parei de ler desde que entrei na página (até deixei de trabalhar! rs).

    Por isso, tenho a certeza de que Deus está com vcs e guiando a vida de vcs. Que história linda e que maneira linda de compartilhar o milagre de Deus na vida de vcs.

    Tenho certeza de Ele está com vcs!

    Agora não posso falar muito mais, pois PRECISO mesmo voltar ao trabalho (rs), mas não poderia fechar a página sem dizer que termino a leitura com algumas certezas: 1. amo vcs, mesmo sem conhece-los, em Cristo e de coração. O meu coração agora está repleto de amor por vcs e pela família de vcs! Orarei por todos e em especial pela Helena e Luciana, sempre. 2. A história de vcs tem a oportunidade de mostrar a todos a grandeza de Deus e o valor da vida!

    A luta continua!
    Que Deus derrabe suas bênçãos em vcs.

    Com amor,
    Laura Marzullo.

    ResponderExcluir
  23. VIVAAAAAAAAAAAAAAAAAA!
    Hoje é dia de festa no meu coração!
    Mil beijos.
    Marlinha

    ResponderExcluir
  24. Olá,
    é a Kelly de São Paulo.

    Notícia maravilhosa!!!

    Semana passada, depois que deixei um recado pra Luciana, senti uma paz e tranquilidade muito grande, que não sei nem explicar muito bem. Vocês são muito abençoados, e nos tem ensinando muito.

    Vou deixar o trecho de uma música, sua letra parece um pouco infantil, mas é verdadeira:
    "O AMOR DE DEUS É MARAVILHOSO,
    O AMOR DE DEUS É MARAVILHOSO,
    GRANDE É O AMOR DE DEUS.
    TÃO ALTO QUE EU NÃO POSSO ESTAR MAIS ALTO QUE ELE
    TÃO BAIXO QUE EU NÃO POSSO ESTAR MAIS BAIXO QUE ELE
    TÃO AMPLO QUE EU NÃO POSSO ESTAR FORA DELE
    GRANDE É O AMOR DE DEUS."


    Que Deus os abençõe e ilumine, sempre...
    Beijos
    Kelly Cristina

    ResponderExcluir
  25. Minha amiga querida!!!!
    Eu sabia disso, sei que cada dia vc vai ficar melhor e responder de forma excepcional ao tratamento...porque vc e sua linda família merecem isso e muito mais!!!!

    Esse poema do Osvaldo Montenegro é lindo e gostaria de oferecer a vc...que cada dia mais terá amigos torcendo pela sua vida!!!!!

    Bjs
    Faça uma lista de grandes amigos
    Quem você mais via há dez anos atrás
    Quantos você ainda vê todo dia
    Quantos você já não encontra mais

    Faça uma lista dos sonhos que tinha
    Quantos você desistiu de sonhar
    Quantos amores jurados pra sempre
    Quantos você conseguiu preservar

    Onde você ainda se reconhece
    Na foto passada ou no espelho de agora
    Hoje é do jeito que achou que seria?
    Quantos amigos você jogou fora?

    Quantos mistérios que você sondava
    Quantos você conseguiu entender?
    Quantos defeitos sanados com o tempo
    Eram o melhor que havia em você

    Quantas mentiras você condenava
    Quantas você teve que cometer
    Quantas canções que você não cantava
    Hoje assobia pra sobreviver

    Quantos segredos que você guardava
    Hoje são bobos ninguém quer saber
    Quantas pessoas que você amava
    Hoje acredita que amam você

    ResponderExcluir
  26. Que felicidade...que alegria...Vou contar as boas novas para todos aqui do Ceará!!!!

    Bjussssssss

    NELMA

    ResponderExcluir
  27. Woltony e Luciana,

    Aqui é o Ernani de Florianópolis - não sei se lembram de mim lá na casa do Almir - pois então, estamos acompanhando o sofrimento de vocês, orando sempre antes de nossos estudos da palavra, para a cura definitiva de você Luciana, e a paz que só Deus pode nos proporcionar nestas situações.

    Nossso coração está batendo aqui com ritmo que as coisas estão acontecendo por aí.

    Beijos e Abraços,

    ERNANI.

    meu blog: http://nanipraturma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  28. Oi, Lu e Woltony,
    hoje a primeira coisa que fiz quando cheguei ao trabalho foi perguntar ao Raphael (que trabalha aqui na sala ao lado) se tinha notícias do exame da Lu. Quando ele disse que tinha, sim, e que eram boas, vim correndo ler o post de hoje! Fiquei com os olhos cheios d'água. Que notícias excelentes!! Estou muito, muito feliz por ter a confirmação de que o tratamento está surtindo efeito! Tudo está no rumo certo... e tenho CERTEZA que outras notícias ainda melhores estão a caminho. Deus é bom, ama muito vocês e está cuidando de tudo (inclusive da Heleninha, que já está até mexendo!!)!

    Existe um trecho da Bíblia que diz que o choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã. Sempre que penso em você, Lu, lembro disso e mentalizo fortemente a sua cura, e a Helena linda enchendo mais ainda o coração de vocês de alegria (ela e Pedro vão ser uma dupla dinâmica)!!

    com carinho,
    Thaís Rangel

    ResponderExcluir
  29. Oi Lú e Woltony!!!!!!!

    Que notícia MARAVILHOSA!!!!!!!
    Estou tão feliz por saber que tudo está caminhando bem! E tenho certeza de que cada dia tudo só ficará melhor e mais ameno.
    Beijos em todos: em vocês, no Pedrinho e na princesa Helena!
    Da sempre amiga,
    Dani

    ResponderExcluir
  30. Oi queridos!
    Sou Cristina e faço parte da turma do Almir e Mitzi.Tenho acompanhado toda a história repleta de amor e fé de vcs.
    Me alegrei muito com as boas notícias.
    Perguntei a uma nutricionista se existem alimentos apropriados para a situaçao da Luciana e ela me disse que sim e sugeriu um nutricionista aí de Brasília que é professor na universidade, Henrique Freire Soares(no google tem o blog dele).
    Deixo para vcs Salmo 57:1.
    Com carinho
    Cristina

    ResponderExcluir
  31. Oi Lu, aqui é Nathalia, que estudou com vc no colégio militar. Fiquei muito feliz em ter notícias suas, da sua família maravilhosa. Saiba que estou rezando e que tenho fé da intervenção Dele. Um grande beijo.

    ResponderExcluir
  32. Não posso deixar de registrar como estou feliz por essas notícias boas ! Como já te disse, Lu , vc e sua família passaram e fazer parte da minha vida e das minhas orações! Que coisa boa ! O que está acontecendo é uma mais uma prova de que nunca devemos perder a fé!!!!!

    ResponderExcluir
  33. Amigos, que alegria! Deus realmente esta cuidando nao so da Luciana, mas da pequena Helena! Obrigado por compartilhar esta experiencia, e deixar a gente ver mais uma vez Deus atuar!
    Continuamos orando e esperando no Senhor. Como vc falou Woltony, Deus tem seu tempo!
    Com carinho,
    Karina e familia

    ResponderExcluir
  34. "Quando você tem uma meta, o que era um obstáculo passa a ser uma das etapas do seu plano." Gerhard Erich Boehme

    (Renato, Cris e Mariana)

    ResponderExcluir
  35. Meus queridos, que alegria no coração de saber que DEUS está ouvindo a "Corrente do Bem"!Acreditem nós ficamos esperando ansiosamente as notícias de vcs em oração! Que prazer saber que os remédios estão surtindo o efeito desejado! Que grande obra Deus tem feito a todos nós que acompanhamos esta situação. Luciana e Woltony, vcs tão jovens são um lindo exemplo de vida a seguir, diante das adversidades! Amo vocês mais e mais a cada dia. Com meu afeto sincero e de gratidão ao Pai e Jesus Cristo, por tudo que vemos através de vocês. Beijos sinceros para todos: Lú, wolt, Pedrinho e Helena. Sheilla Comber

    ResponderExcluir
  36. QUE MARAVILHA!!!!!!!
    Woltony, que notícia boa.. Deus é mais!!
    (rsrsrsrsrs) To emocionada.... vamos ganhar essa batalha!! Com fé em Deus.
    Família linda estaremos sempre agradecendo a Deus, mas nunca deixando de rezar sempre mais!!!
    Amém!
    :*
    Dri Moufarrege e Xande

    ResponderExcluir
  37. Queridos,não tenho como demostrar o tamanho de minha alegria.Mas estou brilhante de tanta felicidade.Deus jamais deixa uma obra sem q estaja totalmente acabada.Deus deu sua resposta em misericordia.Vcs são abençoados,pela força,pelo brilho q nos passam,vcs tem nos ensinados muito,lições p uma vida inteira.Me orgulho muito por te-los em minha vida.amo vcs bjus.

    ResponderExcluir
  38. Luciana e Woltony,
    que benção!
    Como estou feliz em saber que o processo de cura se iniciou!
    Com certeza a cura total virá pelas mãos de Deus!
    Com mais fé orarei por vcs!
    Fiquem com Deus
    beijos
    Morgana

    ResponderExcluir
  39. Primos,

    que bênção. Glórias a Deus. Maravilhosa notícia.

    Embora há alguns dias não venha escrevendo, trabalho, chegando tarde da aula, tenho acompanhado os posts de vocês, e continuamos orando e clamando a Deus por uma vitória completa, que temos certeza, há de vir.

    Quero compartilhar com vocês hoje uma história linda. É uma história de vitória, a mais pura manifestação do poder de Deus. Assim como Sua poderosa mão se manifestou na vida do menino dessa história, e da sua família, liberando palavra de vida, vemos Sua destra se manifestando também na vida da Lú.

    Há cerca de 15 dias fizemos na igreja uma oração por um menino de 12 anos, chamado Mário, filho de um empresário da região de Curitiba. O menino teve um acidente, onde sofreu trauma na região da cabeça e ficou em estado gravíssimo, foi posto em coma induzido.

    Após uma evolução no quadro houve uma tentativa de reversão do coma induzido, e a reação foi péssima. Ele piorou bastante, começou a parar. Chegou um ponto em que os médicos enfatizaram que já haviam feito tudo que podiam. Ele permanecia na UTI, por conta dos aparelhos. Desencorajaram a família, e já falavam em atestar morte cerebral.

    O menino é amigo de crianças da nossa igreja lá em Curitiba. As famílias se conhecem. Seu pai resolveu pedir que houvesse uma intercessão de oração pela vida de seu filho. As igrejas oraram, não apenas em Curitiba, mas aqui no RJ também, e creio que eu outros lugares mais.

    Nosso pastor falou com um dos representantes lá em Curitiba que não ficasse acuado, oprimido diante da situação, mas que fosse ao hospital e mesmo contra toda palavra negativa, contra todo diagnóstico, abrisse a boca e falasse, liberasse palavra de vida, palavra de cura da parte de Deus. E assim foi feito.

    Para glória de Deus, na última quinta feira o Mário acordou. Seu pai disse que a primeira reação foi pedir que ele o apertasse, com força, senti-lo...e disse que ele correspondeu muito bem! Ele agora já está no quarto, não apresentou sequela alguma, e provavelmente já volte para casa essa semana.

    Viram!? Com Deus é assim! Com nosso Pai é assim. É desse jeito que Ele cuida de nós, e deixa boquiabertos, estarrecidos, os olhos e mentes naturais.

    (I Corintios 1:27) - Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes;

    Estou realmente exultante com essa notícia! Hoje tenho muito a agradecer a Deus, pela resposta às orações.

    Vou finalizar deixando uma canção pra vocês, em ritmo de festa, com sanfona e tudo (o Pedrinho então, vai amar mais esse instrumento!!!).

    Chama-se "O Deus que eu amo", e é cantado por Eyshila, ao vivo, em Fortaleza. Aproveitem, e além da música curtam o vídeo e orem ao final!

    http://www.youtube.com/watch?v=WFQIcXiFhjY

    O Deus que eu amo
    Eyshila

    "Deus que nunca viu outro igual a si
    Deus que se inclina só pra me ouvir
    Deus que nunca viu um problema impossível
    Esse é O Deus que eu amo

    Deus que nunca me desamparou
    Deus que nunca erra os seus alvos
    Deus que perdoou os meus pecados
    Esse é O Deus que eu amo
    Esse é O Deus que eu amo

    Esse é O Deus que eu amo
    Deus que eu amo
    Esse é O Deus que eu amo
    Refrão)

    Deus que nunca me desamparou
    Deus que nunca erra os seus alvos
    Deus que perdoou os meus pecados
    Esse é O Deus que eu amo
    Esse é O Deus que eu amo

    (Refrão)

    Deus que vence as batalhas
    Deus que entra na fornalha
    Deus que acerta a pedra no gigante e ele cai
    Deus que manda fogo
    Deus que torna tudo novo
    Esse é o Deus que eu amo
    O Deus que eu amo
    Oh oh oh oh
    Esse é O Deus que eu amo
    Oh oh oh oh

    Esse é O Deus que eu amo
    Oh oh oh
    Esse é O Deus que eu amo
    Oh oh oh"

    Que Deus continue abençoando-os abundantemente!

    Beijos e abraços,

    Jr, Dioni & Ariadne.

    ResponderExcluir
  40. Luciana e Woltony

    Que maravilha os resultados do exame mostrando o caminho da cura! Graças a Deus!
    Temos a plena fé que a Luciana vai se curar!
    Estamos juntos com vocês nesta luta!
    Maravilhoso a Helena se mexendo na barriga! Helena linda!

    Beijos,
    Vania e Fernando

    ResponderExcluir
  41. Deus e fiel!!!!!!!!!!!!!!!
    Continuem esperando n'Ele.
    Bjks
    Patricia Amaral

    ResponderExcluir
  42. Inicialmente parabenizo ao casal pelo sucesso do tratamento. Também estou em tratamento para combater o câncer desde o final de 2008, tendo feito gastrectomia total - câncer no estômago e hepactomia parcial - metátase no fígado. Para passar o tempo optei por criar um blog (www.edson-leite.blogspot.com) para relatar e comentar sobre a quimioterapia. Acabei diversificando o blog e tenho dedicado algumas postagens sobre a importância da realização do PET Scan ou CT (como alguns chamam), já fiz esse exame por três vezes e gostaria muito que fosse de maior acesso aos que estão acometidos com essa doença. Depoimentos como este de vocês dão a certeza de que o custo-benefício do PET compensa... só em saber que a quimioterapia está dando certo já é um grande alento. E o PET confirma isso! Já fiz este exame três vezes, uma no Sírio Libanês e duas outras no Real Português em Recife, a última vez fez com que mudasse o rumo do tratamento, indicando a cirurgia para combater o tumor que insistia em ficar no fígado. Mas, estou lutando! Gostaria muito que o PET chegasse a um maior número de pessoas...
    Visitem meu blog e entenderão melhor as minhas palavras sobre este assunto.
    Mais uma vez, parabéns e muita saúde para toda a família.

    ResponderExcluir