quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Quem sabe ainda sou uma garotinha!!

Oi queridos,


Estou animada para mais um dia de vida! Ontem foi difícil, mas hoje tenho fé em Deus que as coisas vão melhorar. Estou aqui na dúvida se tomo alguns remédios ou não... se não tomo, me prejudico, se tomo, vomito!! Aff... tô aqui analisando!!

Bem, fui à consulta com meu oncologista, hoje, às 14:30. Pra falar bem a verdade, as consultas com ele, geralmente, não são tão animadoras! Hoje, ele nos contou que ligou para o patologista em Botucatu e que tem notícias não oficiais. Primeiro, vou explicar um pouco sobre os dois tipos de cânceres de pulmão:

“Existem, basicamente, dois tipos de câncer de pulmão, dependendo de como as células aparecem ao exame no microscópio:


- não pequenas células e
- pequenas células.


Os cânceres de não pequenas células representam 80% de todos os casos. Esses incluem o adenocarcinoma, o carcinoma de células escamosas (epidermóide) e o carcinoma de grandes células.Os não pequenas células geralmente se disseminam lentamente para outros órgãos no corpo e pode ser difícil detectá-los em estágios precoces.


Já os cânceres de pequenas células são responsáveis por 20% dos casos de câncer de pulmão. Eles se disseminam muito rapidamente nos pulmões e para outros órgãos.”

Infelizmente, pelas informações não oficiais, estou com o câncer de pequenas células, que é extremamente rápido e agressivo. Mas conforme o médico, este tipo também tem a vantagem de, às vezes, ter uma boa resposta à quimioterapia.


Hoje foi bacana lá no hospital pq, enquanto estávamos aguardando para servir o almoço no restaurante do hospital, encontramos o José de Alencar (o vice-presidente). Ele foi um amor comigo e quando percebeu que estava grávida e com câncer foi super solidário, disse que Deus vai cuidar de tudo e que eu vou melhorar! Ele foi extremamente carinhoso, uma graça de pessoa, exemplo a ser seguido.


Mudando de assunto, depois da consulta com o oncologista, fui ao setor de Estética do Hospital. Lá, eles têm um departamento que só cuida das mocinhas com câncer. Eles vendem lenços, bandanas e perucas. Fiquei muito animada em comprar minha peruca. Assim que saímos do Sírio, fomos à Revlon escolher minha peruca (comprei duas... uma loira e a outra com mechas). Apesar de estar extremamente cansada, não queria sair de São Paulo sem resolver isso...


Já conversei bastante com o Woltony sobre o cabelo. Ele diz que pra ele não vai ser um choque me ver careca, mas acho que vai sim pq desde que ele me conheceu (há uns 16 anos atrás), eu tenho esse cabelão. É uma insegurança boba! Às vezes fico me olhando no espelho e percebo que, apesar da minha barriga estar crescendo, eu estou emagrecendo e sei que daqui a umas duas semanas (no máximo quatro), o cabelo também vai cair. Acho que vou me sentir muito diferente...


Na verdade, quando penso nisso tudo, penso na minha essência! Aí vem um monte de coisa na minha mente, lembranças da minha vida: me lembro que tinha 11 anos de idade quando ingressei no Colégio Militar, eu tinha um cabelo lindo! As monitoras diziam que tínhamos duas opções lá dentro do CMB: ou prenderíamos o cabelo com um coque ou cortaríamos o cabelo curtinho. Minha mãe, em toda a sua praticidade, preferiu cortar meu cabelo! Sniff...


Até hoje, me lembro que sentei na cadeira do cabeleireiro de forma bem ingênua e descontraída e comecei a ler uma revista. Enquanto isso, minha mãe comandava a ação e decidia tudo com o cabeleireiro (que era um grande amigo nosso). Depois de um tempo, quando levantei a cabeça, lá estava eu... com o cabelo igualzinho ao do Chitãozinho e Xororó. Nossa!! Que terror! Como chorei naquela cadeira!! Minha mãe não parava de repetir que estava lindo e que seria super prático, mas eu só pensava no outro dia! Como teria coragem de aparecer no Colégio? Juro que pensei em comprar uma peruca, mas claro que, quando a gente é pequena, obedece a mãe e pronto! No outro dia, sentia que todos os holofotes estavam em cima de mim. Sabe aquela impressão de que todos estão rindo de você?? Pois é... foi assim que me senti!! Agora me vejo aqui... vários anos depois, mas me sentindo a mesma menina insegura, a mesma menina de 11 anos de idade!! Não tem jeito, acho que somos eternas crianças!! A minha essência é a mesma, apesar dos anos que se passaram! Ainda preciso de colo e ainda me sinto insegura!! A diferença é que agora EU já sou mãe e esposa e, por isso, já não é tão aceitável eu me sentir uma garotinha acuada!!


Lembrei de uma passagem legal para essa ocasião:

Mateus 6, 25-34
“Por isso, vos digo: não andeis ansiosos pela vossa vida, quanto ao que
haveis de comer ou beber; nem pelo vosso corpo, quanto ao que haveis de vestir.
Não é a vida mais do que o alimento, e o corpo, mais do que as
vestes?
Observai as aves do céu: não semeiam, não colhem, nem ajuntam em
celeiros; contudo, vosso Pai celeste as sustenta. Porventura, não valeis vós
muito mais do que as aves?
Qual de vós, por ansioso que esteja, pode acrescentar um côvado ao curso da sua vida?
E por que andais ansiosos quanto ao vestuário?Considerai como crescem os lírios do campo: eles não trabalham, nem fiam.
Eu contudo, vos afirmo que nem Salomão, em toda a sua glória, se vestiu
como qualquer deles.
Ora, se Deus veste assim a erva do campo, que hoje existe e amanhã é lançada no forno, quanto mais a vós outros, homens de pequena fé?
Portanto, não vos inquieteis, dizendo: Que comeremos? Que beberemos? Ou:
Com que nos vestiremos?
Porque os gentios é que procuram todas estas cousas; pois vosso Pai celeste sabe que necessitais de todas elas;
Buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas cousas vos serão
acrescentadas.
Portanto, não vos inquieteis com o dia de amanhã, pois o amanhã trará os seus cuidados; basta ao dia o seu próprio mal.”

Ah, as coisas com o obstetra também estão bem encaminhadas. Talvez, ele aceite ir até Brasília para fazer meu parto, pois vir para cá só para ter o bebê vai ser muito difícil, ainda mais pq vou ter que ter toda uma estrutura montada, inclusive em relação à amamentação. Como estou com câncer e, em plena quimioterapia, não vou poder amamentar meu filho/a. Acho que vai ser mais fácil decidir sobre a alimentação do baby em Brasília mesmo. O médico já falou que acha que ele/ela vai nascer um pouco antes do tempo, entre o dia 05 e 08 de abril. Já pensou que emocionante??? Não vejo a hora de ver a carinha dele/a.

Amanhã, se Deus quiser, voltaremos para Brasília ... depois de uma semana, vou ver meu Pedrão, minha família e meus amigos!! Que saudade...

Amigos, amo vocês!! Do fundo do meu coração!!


Abraços bem apertados.


Lú :-D

34 comentários:

  1. Lú que bom vê-la mais animada e com menos efeitos dos remédios. Hoje fomos a missa de Nossa Senhora Desatadora dos nós. É bem legal, na hora do ofertório você coloca lá no altar um pedaço de barbante com nós que você deseja que sejam desatados pela Mãe e claro colocamos o nó deste seu problema de saúde para que Maria desamarre. Quanto ao tipo de câncer não se preocupe com a agressividade das células e sim confie na eficácia dos quimioterápicos em destruir este tipo de célula. Já com relação as perucas vamos querer vê-la loira, vai ser bem diferente mas vai ficar linda com estes seus olhos claros vai dar o maior realce. O Wolty vai se amarrar, ter uma mulher diferente a cada passeio (tá podendo hein Wolty!) e ele te ama cabeluda ou não. Quanto a alimentação do bebê posso ver lá no banco de leite do HUB se eles podem fornecer para o seu bebê o leite humano pausterizado ou pausterizar leite de doadoras que a gente consiga arrumar.
    Fiquem com Deus e estamos ansiosos pelo retorno de vocês. Bjos Kelly e Sandro.

    Oração de Santa Terezinha de Ávila:
    Nada te perturbe,
    Nada te amedronte,
    Tudo, tudo passa
    Só Deus, só Deus não passa.
    A paciência tudo alcança,
    Pra quem tem Deus nada falta
    Só Deus basta, só Deus basta.

    ResponderExcluir
  2. Amigaaa!!! Que coisa mais legal vir aqui no blog e encontrar uma mensagem sua novinha!! E tb estou mto animada, pois serei a primeira a comentar, hehe! Obaaa!! Sinto como se tivesse acabado de falar com vc... Ouvi a sua voz me contando tudo.. Que bom que vc está voltando pra sua casa e pro seu filhinho! Imagino como vc deve estar feliz! Tb fiquei mais calma com as notícias, pelo que posso sentir as coisas estão se encaminhando, tomara que logo vc fique logo boa, querida. Vai dar tudo certo!!! E depois quero ver essas perucas que vc comprou! E uma delas é loira, como assim? Hehe! Vc vai ficar linda de qualquer jeito.. Vai ser estranho pra vc no começo, por ser uma coisa nova em sua vida, mas vc vai se adaptar! E todos os que te amam nem vão ligar pra isso! Em especial o Woltony.. Que legal que vc encontrou o vice-presidente! Hj mesmo eu tava lendo uma matéria sobre ele.. Bem, amiga, venha com Deus, faça uma excelente viagem! Estamos todos te esperando! E estou morrendo de saudades... Continuo orando muito por vc, pra que vc se recupere, consiga passar pelos tratamentos e não sinta mais dor. Mil beijos pra vc, seus pais e o Woltony! Tb te amo mtão!!

    ResponderExcluir
  3. sniff... não fui a primeira... hehe! ;-) E no aguardo de mais notícias!

    ResponderExcluir
  4. Oi querida amiga Lú, estou com saudades e com muita vontade de te ver, te abraçar forte e dizer-lhe o quanto és uma pessoa linda e especial e que me surpreende a cada dia através das suas mensagens cheias de Fé, Amor e Carinho.

    Você é uma VENCEDORA e ABENÇOADA por DEUS!!

    Te amo minha linda!!!!!!!

    Beijos Elane & Henrique.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Amiga, coisa boa ver você postando novamente no blog! Já estava indo dormir quando vi que tinha atualização aqui.

    Bem, hoje você encontrou uma pessoa que passa muita serenidade ao falar do luta contra o câncer, das dificuldades do tratamento e da própria fé. Ele é uma graça de pessoa!

    Acredite, Lu, vc e o Woltony também passam mta serenidade ao falarem do tratamento, do bebê, dos riscos, da doença, enfim.. acho que esse encontro não foi tão casual, Deus sabe o que faz..

    Quer dizer que agora terei uma amiga loira e outra com mechas?? kkkkkk Ai que gracinha... Mas não se preocupe, pois o amor que seus amigos e familiares tem por vc é muito maior que um cabelo.. Não deve ser fácil essa mudança de visual, realmente... mas pra que sofrer antes de tempo, não é mesmo?

    Amiga, continuamos firmes e fortes nas orações para que você se reestabeleça.

    Seja bem-vinda a sua terrinha!!!

    Beijos, Carol

    ResponderExcluir
  7. Lu,

    Essa noite sonhei com a minha "vô puguesa". Eu estava no colo com a cabeça deitada no colo dela e ela estava fazia cafuné na minha cabeça, mas eu só conseguia enxergar o rosto dela pelo vidro do oratório de Santo Antonio que ela tinha.
    Ela tinha um olhar muito sereno, muito tranquilo, como se me me falasse: VAI DAR TUDO CERTO!
    Acordei com uma grande paz no coração e com a certeza de que você vai conseguir sair dessa, como saiu da cadeira do cabelereiro quando cortou o cabelo rss.
    É isso Lu, vai dar tudo muito certo. Continue acreditando que você pode e que todos estamos torcendo muito por você.
    Não sei se vc sabe, mas tenho grande admiração por São Franscisco de Assis. Ele é o responsável por tomar conta do Du e da Ca desde que eles sairam de casa.
    Agora eu "liberei" ele de tomar conta dos dois porque ele precisa estar do seu lado dia e noite. Como tenho três imagens aqui em casa, fique tranquila, eles se revezam e se um cochila o outro está de olhos bem abertos.
    Faça uma boa viagem e que vá com Deus.
    Um beijo grande no Voltony, na mãe e no pai.

    Deus te acompanhe, um grande beijo.

    ResponderExcluir
  8. "Um pode aguentar a tristeza sozinho, mais é preciso dois para ser feliz." Elbert Green Hubbard

    (Renato, Cris e Mariana)

    ResponderExcluir
  9. Querida Lu,

    Essa passagem da Bíblia é muito preciosa! Realmente Deus olha por nós e cuida de nós, não precisamos nos afligir. Precisamos ter fé, confiar e nos entregar, e Ele se encarrega de nossas comidas, bebidas, vestes e cabelos!
    Sei que deve ser difícil, mas nada disso a fará menos mulher, menos guerreira, menos Luciana!
    Já tive a honra de encontrar o José Alencar duas vezes. Na primeira ele ainda era candidato, na segunda foi em um evento do meu trabalho. Em nenhuma ocasião pude falar diretamente com ele, mas é muito bacana vê-lo e ouvi-lo, ele é um homem muito sábio, batalhador, forte e corajoso - um ótimo exemplo pra você!!!
    Querida, continuo rezando por você, pelo Woltony e suas famílias, pelos profissionais que estão acompanhando vocês nessa batalha e para que todos os seus amigos ajudem a te dar forças nesse momento.
    Principalmente, agradeço a Deus a oportunidade de ser sua amiga (mesmo que distante), você que é exemplo para todos nós!
    Agora, venha com Deus, hehehehe!!
    Beijos, Alice

    ResponderExcluir
  10. Luciana!!
    Olha eu aqui(todos os dias) orando por seu restabelecimento. Coragem minha filha, vc vai sair dessa vitoriosa. Existem muitas dificuldades na vida da gente, mas qd temos a Fé em Deus sabemos que a vitória sobre as adversidades são conquistadas.
    Olha, não se preocupe com a estética, nós amamos vc e seu querido esposo é uma pessoa extremamente sensível e não vai ligar para o exterior. Logo,logo seu cabelo vai estar comprido e lindo como antes. Acredite.
    Querida, pense com toda sua força na sua cura e ela existe viu? Os médicos são nossos aliados, mas só Deus tem o Poder Supremo do diagnótico derradeiro. Confiamos no Pai que vc vencerá todos os resultados das estatísticas.O amor ao Pai e a Fé verdadeira trarão a sua cura.
    A torcida por sua cura e ver sua filhinha(?) nos seus braços é imensa. Ânimo querida, vc é nosso exemplo de força e coragem.
    Woltony, coragem e confiança. Todos da família estão orando por vcs.
    Bjs
    Tia Dete

    ResponderExcluir
  11. Querida,

    Admiro sua força e perseverança.
    Continuamos firmes em oração pelo sua total recuperação.

    "Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês', diz o Senhor, 'planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro.
    12 Então vocês clamarão a mim, virão orar a mim, e eu os ouvirei.
    13 Vocês me procurarão e me acharão quando me procurarem de todo o coração.
    14 Eu me deixarei ser encontrado por vocês', declara o Senhor, 'e os trarei de volta do cativeiro." (Jeremias 29:11-14a)

    Beijo Grande
    Elaine (lú) Campinas

    ResponderExcluir
  12. Ai, Lu! Só você mesmo pra nos fazer emocionar e sorrir com suas palavras. É uma escritora nata.

    Lembrei-me direitinho do dia em que a vi de cabelinho curto (e brava com sua mãe)! He he he. Lembrei também das propagandas que você fez quando bebê! Seu rosto ainda é o mesmo daquelas fotografias. Ou seja, vai continuar linda do mesmo jeito!

    Continuo na torcida e nas orações por sua melhora. Sua força é contagiante!

    beijinhos
    Faby`s

    ResponderExcluir
  13. Olá meus queridos e amados!!!

    Estamos todos ansiosos com o retorno de vocês!! Venham com Deus e com Maria Santíssima!! Boa viagem!!
    Amamos muito vocês todos!!!

    Beijinhos,

    Michelle, Bruno e Gui

    ResponderExcluir
  14. Ai menina..
    Vc emociona muito a gente.
    Estou sem palavras..
    Deus está cuidando de vc, pequena.
    As crianças sempre agradaram mais a Ele.
    .
    Um lindo dia cheio de alegria e força pra vcs.

    BeijoS>

    ResponderExcluir
  15. Lu essa garra que vc tem demonstrado vem de Deus, continue firme que Ele tem um propósito na sua vida que nós não podemos entender na nossa limitação mas que vai sendo revelado com o tempo...desejo do fundo do coração que a cada dia vc seja confortada e se recupere cada vez mais. Esse bb que vc está esperando é a esperança, a sua força interior para lutar pela vida. Que hoje seja um dia melhor do que ontem! Beijos

    ResponderExcluir
  16. Oi minha prima linda e muiiito amada...
    que dia mais feliz... adoro quando o Wolty escreve, porque o amo muito também, mas confesso que quando você escreve me sinto bem mais próxima, posso escutar a sua voizinha super meiga e fofa!!!
    Lu, que ótimo saber que você estará de volta hoje... que saudade... sei que você vai ficar mais quietinha em casa por agora, mas só de saber que você já está em casa é bem mais confortante...tenho certeza de que o Pedrinho vai cuidar direitinho de você!!!
    Ah... por falar nele... estive com ele na terça a tarde e a Kika gravou um vídeo bem lindo dele... super fofo e inteligente... também com os pais que ele tem não poderia ser diferente!!!
    Prima, te amo muiiitoo e minha admiração por você, que sempre foi especial para mim, cresce a cada dia!!! Você é um super exemplo!!! Uma garotinha linda e muito especial!!! Com certeza Deus tem um amor muito especial por você também, pois não tem como ser diferente!!! Continue perseverante, porque Deus já está agindo em você!!!
    Beijocas.

    ResponderExcluir
  17. Irmã, te amo muito, tô te esperando aqui em Brasília!!!!

    ResponderExcluir
  18. lú querida,

    Vc se lembra de um estudo de natal que fizemos em sua casa e Deus colocou no meu coração este versículo para vc:
    1cor2-9 que diz: As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, E não subiram ao coração do homem, São as que Deus preparou para os que o amam.
    Sei que ele tem o melhor para vc, otimo retorno para casa.
    Saudades
    Anne, Beto,Bebeto e Sofia

    ResponderExcluir
  19. Oi Lú

    Deus fala àqueles que encontram tempo para escutá-lo, e Ele escuta aqueles que encontram tempo para orar.
    Tudo na vida passa, somente o amor de Deus por nós permanece.

    Bjos
    Silvana

    ResponderExcluir
  20. Luciana,
    fico feliz em saber que esta mais animada...eu e minha familia estamos torcendo e orando pela sua vida.

    Salmos, 29:11 - O Senhor dá força ao seu povo; o Senhor abençoa com paz ao seu povo.

    Isaías, 43:1 - Mas agora, assim diz o Senhor, que te criou, ó Jacó, e que te formou, ó Israel: Não temas, porque eu te remi; chamei-te pelo teu nome, tu és meu.
    Deus ta contigo, esta cuidando da filha querida Dele.

    Romanos 15:13 E o Deus da esperança vos encha de todo o gozo e paz no vosso crer, para que sejais ricos de esperança no poder do Espírito Santo.

    Bom final de semana!
    Abraços e bjs
    Raquel pereira

    ResponderExcluir
  21. oi Lu, adorei a ideia do blog.
    Apesar de não estarmos muito próximo, conheço você e o woltony desde muito jovéns e acompanhei toda a trajetória de vocês.
    Sinto-me amiga, irmã e participante dessa história tão linda que é a de vocês.
    Lu eu e o Marcos estamos oranda muito pela sua recuperação.

    Inclina o ouvido,
    e ouve as palavras dos sábios,
    e aplica o coração ao meu conhecimento.

    Lu, vc é uma Luz que nos traz alegria, sabedoria.

    Te amo!!!!
    estou torcendo por você e você vai sair dessa.

    Um grande beijo, a você, Helena, Pedro, e Woltony.

    Fique com Deus!!!!!!!!!!

    Silvani e Marcos.

    ResponderExcluir
  22. Oi, Lu!

    Que bom te ver animada ! Qt ao cabelo , vc viu o que te escrevi sobre usar os lenços?Eu tive que raspar todo o cabelo pra fazer uma cirurgia, há uns 7 setes anos,fiquei careca, não quis usar peruca e usar os lenços foi muito mais facil do que eu imaginava!Usava cada dia um diferente, colorido, de um jeito diferente!E tb tinha cabelo comprido na época... Bom , é isso, qd a gente vai se acostumando, não é um bicho de 7 cabeças! Muito beijos e muita força , tranquilidade e confiança!

    ResponderExcluir
  23. Olá Luciana e Woltony,
    Que bom que tivestes um bom dia ontem.
    Espero que façam boa viagem de retorno para casa,a família é sempre um grande suporte emocional.Curtam bem o Pedrão que deve estar com saudades.
    Já estou de volta à Brasília, se precisar de algo estou a disposição.Como ainda não estou trabalhando tenho bastante tempo disponível e terei grande prazer em ajudá-la no que for preciso.Sabe em POA temos um grupo de mulheres e estudamos por dois anos um livro que a Marion esposa do Dom (SP)traduziu e a Lenir esposa do Osvaldo(POA)fez a revisão .O nome do livro já traduzido é" Acalma meu coração ansioso",foi um estudo muito bom.Estou pensando em refazer o estudo,tenho orado para Deus sobre isto.
    Deixo um dos versículos de que gosto muito.
    ..."Jesus fitando neles o olhar,disse-lhes:Isto é impossível aos homens,mas para Deus tudo é possível"...(mt19:26)Com carinho Maria Braga

    ResponderExcluir
  24. Fico feliz de te ver animada. Sabemos que o Senhor está carregando vcs no colo e dando forças para cada etapa desse tratamento. Qto á careca, são poucas q podem usá-la, vc é uma dessas privilegiadas, pois com tanta beleza e com esses olhinhos brilhantes que sorriem sozinhos, não tem como não ficar bonita. O Woltony vai adorar cd dia com uma diferente..rsrsrs...bj querida Tatiana , Camps

    ResponderExcluir
  25. Lu

    Que bom ouvir notícias tao animadoras.
    Quanto ao cabelo nao se preocupe antes da hora, estou na minha 6 sessão de quimio e nada do meu cabelo cair. Minha avó tb nao perdeu os cabelos no cancer dela.

    Abraços para o casal e o bb que vem por aí

    Marcello

    ResponderExcluir
  26. Minha linda amiga Lulu,
    Você é linda de qualquer jeito. Nem que você quisesse ficar feia conseguiria. Eu sei que já falei isso, mas não me canso de repetir.
    Eu também ainda sou uma garotinha! Todas nós somos. Aliás, temos o direito fundamental a sermos garotinhas :-) Você tem todo o direito de ter a mesma sensação que teve aos 11 anos de idade e chorar, simplesmente chorar, sem culpa alguma. Se tiver vontade, curta essa liberdade, pois este será o seu momento garotinha!! E, em alguns, você terá 32 anos; em outros, a mesma idade de um sábio idoso; e, em outros, 25 ou 24 ou 5... Enfim, acho que isso que é maturidade!!
    Beijos,
    Com amor,
    Candy

    ResponderExcluir
  27. Lú e Woltony, estou tão esperançosa...vcs transmitem muita LUZ DIVINA e não é por acaso!
    Sejam muito bem-vindos aos LAR e que a Virgem Santíssima e Espírito Santo abençoem esse retorno.
    "Tudo posso naquele que me fortalece"
    Amamos muito vcs!
    Luciene

    ResponderExcluir
  28. Sabe primos, amo escutar louvores ao Senhor, são um bálsamo para nossa alma. Medite na letra desse louvor: Deus do Impossível

    Quando tudo diz que não
    Sua voz me encoraja a prosseguir
    Quando tudo diz que não
    Ou parece que o mar não vai se abrir
    Sei que não estou só
    E o que dizes sobre mim não pode se frustrar
    Venha em meu favor
    E cumpra em mim teu querer

    O Deus do impossível
    Não desistiu de mim
    Sua destra me sustenta e me faz prevalecer
    O Deus do impossível
    O Deus do impossível.

    Amados qdo aprendermos a esperar sempre a orientação do Senhor em todas as coisas, seremos fortes, teremos a força que nos levará a ter um andar sempre equilibrado e constante.
    Vocês sabem em quem depositaram suas vidas e suas esperanças. É aquele que faz sair o seu exército de estrelas, todas bem contadas, as quais ele chama pelos seus nomes; por ser ele grande em força e forte em poder, nem uma só vem a faltar. Is.40:26
    Esse é o Deus das escrituras, fiel e soberano.
    Gde Beijo.

    Silvana Márcia.

    ResponderExcluir
  29. Luciana,
    acho que não nos conhecemos pessoalmente. Sou irmã do Gustavo (Rissio) e tenho acompanhado a sua recuperação aqui diariamente. As palavras de vcs dois emocionam a todos que leem este blog. E que daqui de São Paulo nas minhas orações vc estará sempre presente. Esta semana que vcs estavam aqui eu queria muito ter me colocado a disposição de vcs, fazer uma visita e dar uma força. Porém fiz uma cirurgia recentemente e tenho q fazer repouso e tal. Mas fiquei aqui sempre torcendo para que tudo aqui desse certo.
    A Fé em Deus que vcs têm é tão bonita que vai cuidar de vcs por todo este período difícil: "Deus sabe o que faz! Deus SEMPRE sabe o que faz!!!" E a confiança nisso é que nos conforta e dá forças diariamente.
    Mas na verdade eu vim aqui te escrever que não se preocupe com o cabelo não que q este é somente um detalhe da sua beleza. Vc é uma pessoa tão linda que as pessoas que estão ao seu redor este tempo todo, preocupados com vc e com o bebe, com certeza não vão se importar com isto. Vão apenas querer conferir que vc está ficando bem, sem dores e cada dia respondendo mais positivamente a quimio. Os lenços, as perucas e tal darão um charme especial, pode apostar!
    Tenha certeza de que a corrente de oração por aqui está muito forte para vermos vc logo bem, viu?
    Eu moro aqui em São Paulo (capital) e depois vou mandar os meus contatos para vcs. Caso precisem de alguma coisa daqui para mandar para Brasília, podem me falar que eu mando para vcs, tá?

    Um beijo grande no coração de vcs!
    Fiquem com Deus e continuem confiando Nele.

    P.S.: vc realmente tem amigos lindos, como sua mãe disse! São presente de Deus para vcs!!

    Camila Ríssio

    ResponderExcluir
  30. Oi Luciana, sou da turma de Campinas, te conheci alguns anos atrás em um churrasco que vcs vieram. Faço estudo com o Jony e a Lú, estamos sempre orando por você, continue escrevendo pois suas mensagens são edificantes, que DEUS te dê muita força e continue te abençoando.
    Bjos,
    Hélica.

    ResponderExcluir
  31. Oi Lú,
    Q bom q vc postou hj!!!Nossa vc loira vai arrasar geral!!!!Qdo li o post do Wolty falando q vc deu trabalho qdo ele queria te namorar morri de rir...eu lembro mesmo disso qdo vc veio me falar que ele queria namorar...q lindo!!Q amor lindo de vcs!!!!O amor tudo suporta e tdo supera!!!!!Seu nome e de sua família continuam em nossas orações.Qdo puder veja o seu mail pois enviei algumas dicas para esses sintomas.Bjos

    ResponderExcluir
  32. Lu, que bom que vc está mais animada, tudo está se encaminhando bem. Minha sobrinha tb não pode ser amamentada, eu ajudei a cuidar dela desde de q nasceu. Hj ela tem 8 anos, é linda e inteligente.
    Qdo eu tinha 18 anos tinha o cabelo enorme, liso, até a cintura. um dia deu a louca e raspei a cabeça. Raspei mesmo com máquina. E amei! rsrs Sei que não se compara, mas talvez não seja tão ruim, afinal é só uma fase e enquanto isso vc pode ser loira, morena,ruiva. beijos

    ResponderExcluir
  33. Oi Luciana e Woltony, Antes de mais nada parabéns pela Helena.

    Meu nome é Vivian e sou amiga da Marcella. Ela me apresentou vcs e seu lindo amor através do blog.

    To passando pra dizer que tenho orado por vcs quatro, pedindo a Deus que continue dando forças e dê saúde, muita saúde para os quatro.

    Parabéns pela Helena, pelo Pedro e pelo lindo amor que une vcs quatro um ao outro e a Jesus.

    Grande abraço, Vivian Antunes

    ResponderExcluir
  34. Oi Luciana, tudo bem sou a Regina da Landa de São Paulo, estou no blog de minha filha Mayara.
    Estou rezando muito pra todos vcs, força e tenha muita fé em Deus.
    Estamos distantes mas não esquecemos nunca de vc e estamos torcendo pra tudo dar certo.
    E a Helena como está?
    Vc já tem foto dela na internet?
    Se puder responder mande e-mail para apaiva@hospitalpaulistano.com.br, gostaria muito de estar aí perto de vcs, mande um grande beijo pra Marcia e Mateus.
    Fique com Deus e que Nossa senhora te cubra sempre c/ o seu manto sagrado.
    Um beijo
    Regina

    ResponderExcluir