domingo, 1 de novembro de 2009

Primeira conversa com o Oncologista!

Ola amigos!

Aqui quem está escrevendo é o Woltony. Já passou da meia noite e a Luciana está bem aqui, na minha frente, tentando descansar um pouquinho. O horário da noite é sempre mais complicado para ela. Não sei explicar bem o porquê, mas à noite as dores sempre pioram. Agora ela está tomando um remédio muito forte chamado Dimorf, que é um dos nomes comerciais para Morfina, para controlar a dor.

O dia de hoje foi um dia de muitas informações, para não dizer também de algumas frustrações. Logo pela manhã, conversamos com um Obstetra de alto risco e com a Oncologista que estava de plantão. Eles foram muito atenciosos com a Luciana e procuraram explicar para ela que ainda existem poucas informações para orientar o tratamento (ainda falta o exame imuno-histoquímico), porém deixaram claro que existem poucas chances do tratamento adequado para ela não apresentar algum risco para o baby. Apesar de estarmos conscientes que a prioridade é a vida da Luciana, esse assunto é sempre difícil de discutir.

Hoje, a Luciana fez dois exames muito importantes. Ela fez uma ressonância de crânio e uma angiotomografia. A ressonância era para descartar a hipótese dela ter tido alguma metástase no crânio, e graças a Deus, não apareceu nada. Já a angiotomografia era para verificar se ela apresentava realmente um quadro de tromboembolia e, caso apresentasse, ela deveria continuar tomando o anticoagulante. O resultado deu que a Luciana não tinha trombos, ou seja, provavelmente ela nunca teve Tromboembolia Pulmonar. Com isso, os médicos irão avaliar se ela realmente precisará continuar tomando anticoagulante, uma vez que o mesmo é um risco durante a quimioterapia.

No meio da tarde, quem veio conversar conosco foi o Oncologista que irá acompanhar a Luciana (o mesmo chegou hoje de viagem). Ele procurou explicar tudo, todas as hipóteses de tratamento e como os mesmos se processam. Foi uma conversa muito difícil, onde duas coisas nos deixaram muito desanimados. Uma delas foi a questão do bebê, já que ele também comentou que seria muito difícil um tratamento que preservasse a vida do bebê. A outra foi que ele disse que dificilmente a Luciana ficará livre da doença para sempre. Segundo ele, ela pode até vir a ter uma vida normal, porém terá que ser sempre monitorarada, pois a doença pode voltar a qualquer momento. Nossa gente, a Luciana, e todos nós, ficamos arrasados depois dessa conversa. Sempre pedimos pela vida da Luciana, pela vida do bebê e que ambos não tenham seqüelas. Eu pude ver nos olhos dela a tristeza com a qual ela saiu daquela conversa. Foi como se alguém retirasse o nosso chão. Sabe quando você fica olhando ao longe, tentando processar tudo que está acontecendo? Pois é, foi mais ou menos assim que nos sentimos.

Temos pedido muito a Deus que esteja sempre indo à frente do nosso caminho. Aprendemos ao longo desse tempo que Ele é o nosso médico, e que nem sempre os médicos sabem o que fazer. O caso da Luciana é algo muito raro, pois geralmente câncer de pulmão aparece em pacientes com mais de 40 anos, e com um histórico de tabagismo. A Luciana tem simplesmente aversão a cigarro! Como explicar tudo isso? Essa é um pergunta que sabemos que não tem resposta.

Como não se sabe ao certo o melhor tratamento, o médico colocou a possibilidade de a Luciana ter alta amanhã e só voltar quando ele já estivesse determinado o tratamento. Como agora à noite a Luciana está sentindo dores muito fortes, o médico provavelmente não irá liberá-la. O mesmo comentou mais tarde que talvez amanhã mesmo já comece alguma coisa, independente do resultado do exame. Isso se faz necessário porque o estado clínico da Luciana só vem piorando a cada minuto.

Apesar de saber que Deus está sempre conosco, o que mais me dói é vê-la sofrer. Vê-la sofrer e não poder fazer muita coisa. Quantas vezes eu já desejei passar por isso por ela, ou ao menos, dividir com ela essa dor, porém no fundo sinto que Deus me sustenta para eu poder ajudá-la, para eu somar forças com ela.
Eu e a Luciana nos conhecemos há mais de 16 anos! Eu nem consigo lembrar da minha vida antes de conhecê-la. Na verdade eu acho que só comecei a viver depois que a conheci!

Meus amigos, não quero tornar isso cansativo. Deus vem fazendo coisas maravilhosas nas nossas vidas e nos sentimos muito felizes em poder compartilhar isso com todos. Gostaria de deixar um salmo com vocês, que por muitas vezes tem nos acompanhado:

Salmo 23: 1-6
" O SENHOR é o meu pastor; nada me faltará.
Ele me faz
repousar em pastos verdejantes. Leva-me para junto das águas de descanso;
refrigera-me a alma. Guia-me pelas veredas da justiça por amor do seu nome.
Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal nenhum,
porque tu estás comigo; o teu bordão e o teu cajado me consolam.
Preparas-me uma mesa na presença dos meus adversários, unges-me a cabeça com
óleo; o meu cálice transborda.
Bondade e misericórdia certamente me
seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na Casa do SENHOR para todo o
sempre. "

Um grande abraço em Cristo para todos!

33 comentários:

  1. Luciana e Woltony,

    Entrei para deixar um recado no post anterior, mas como o blog já está mais atualizado, resolvi escrever aqui.

    Ontem estava vendo "Grey's Anatomy" (um viciozinho que compartilho com a Ana Carol, eheheheh!). A principal história do episódio era de um homem que tinha um tumor "praticamente inoperável" na espinha dorsal, vários médicos tinham desistido de operá-lo quando viram a complexidade do tumor. Aí ele vai trabalhar no hospital da série pois quer conhecer o neurocirurgião do hospital - e acaba convencendo-o a fazer a cirurgia.

    Antes de entrarem pra cirurgia, o médico explica que se o caso for muito complicado ele não vai operar. Aí o paciente fala algumas coisas que eu achei muito "interessantes" e reproduzo aqui:

    "Sobrevivi a uma guerra, sabia? (...)
    Se for necessário, sobreviverei. Certo? (...)
    Sempre haverá um caminho.
    Quando a vida parece não ter nenhum rumo, sempre haverá um caminho.
    Para se fazer o impossível. Sobreviver até quando não dá. Sempre há um caminho.
    E você? Nós temos isso em comum. Ficamos inspirados.
    Diante do impossível, ficamos inspirados.
    Se eu puder oferecer somente um conselho para o maior neurocirurgião do mundo...
    Se hoje você está amedrontado... ao invés disso, fique inspirado."

    No fim do episódio, a cirurgia dá certo. Claro que é ficção, mas em muitos casos as histórias de ficção nos inspiram a viver a realidade.

    Eu acredito que muito do tratamento é influenciado pela atitude do paciente. E a atitude de vocês, de confiar, crer, rezar, com certeza vai inspirar os médicos que os acompanharão nessa jornada.

    Vocês já nos inspiram a cada mensagem!!! Continuem tendo fé e inspirando todos a quem suas mensagens tocam!!!

    Estamos torcendo e rezando, aumentando essa corrente de energia positiva que está sendo canalizada para vocês!!!

    Com carinho,
    Alice e Beto

    ResponderExcluir
  2. Oi Woltony e Luciana, quem escreve aqui é o Juliano de Campinas, irmão do Vina.

    Recebi a noticia sobre a familia de voces esta semana pelo Jonny e pela Elaine. Temos acompanhado voces em oração, e temos consciencia do poder da oração em Cristo.

    A frase que ficou na minha cabeça esta semana foi da Elaine: "que dificil é compreender a soberania de Deus". Afinal, como a passagem que a Luciana colocou ontem, "quem pode vasculhar seus pensamentos?".

    Fiquei pensando nisto estes dias, eu homem de pequena fé. Mas me animo vendo que Cristo tem desenvolvido na sua familia a Fé diante dele e dos homens.

    Realmente, a vontade e o plano de Deus é incompreensivel se Ele mesmo, que nos amou primeiro, nao nos revelar. Penso que é isto que Ele fala em Efesios 3: 17-20, sobre compreender a "largura, comprimento, altura, profundidade e o proprio amor de Cristo".

    Tem uma coisa certa: a fidelidade de Deus e que Ele é acima de tudo. Pra Abraão não restou nada senão a confiança nesta fidelidade, da promessa sobre Isaque(Heb 11: 17-19).

    Oraremos por voces, porque devemos orar incansavelmente e a oração sincera do Espirito Sto é agradavel a Deus. Seguiremos confiando que Ele é fiel em tudo que ja revelou e não é mais oculto. E peçamos para que o que ainda é oculto para nos, que ele seja misericordioso em nos revelar.

    Abraço a todos em Cristo

    Juliano

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Ola Wolty, Lu e familia, admiramos o quanto voces sao fortes e carinhosos em manter os amigos e as pesoas que os amam informados. Isso so fortalece a corrente positiva e as correntes de oracoes.Bem, ontem li que a Lu falou sobre os custos ai do hospital, bem o plano de Saude dela pelo MPU e de livre escolha ou de rede credenciada? Se for livre escolha, peguem todas notas fiscais dai e solicitem o rembolso pelo plano. Sei que isso e o que menos importa, pois vcs estao dispostos a fazer tudo por ela, mas se ela tem um direito pelo plano deve utilizar o direito.
    Continuem firme na rocha que e Jesus. Vamos orar para que as dores, o incomodo passe e que o tratamento seja o mai eficaz possivel.
    Abraco grande
    Cris Me lembra e Alessandro

    ResponderExcluir
  5. Tenham fé amigos pois quando tudo parecer difícil e com pouco horizonte Jesus estará com vocês, melhor carregando vocês no colo pelo caminho duro e espinhoso mas que chegará ao local suguro onde então Ele poderá colocá-los para caminhar. Pedi a Deus uma palavra para enviá-los e leiam como maravilhoso é o Senhor:
    Deus proteje Israel seu servo

    Mas tu, Israel, meu servo,
    Jacó que escolhi,
    raça de Abraão, meu amigo,
    tu, que eu trouxe dos confins da terra,
    e que fiz vir do fim do mundo,
    e a quem eu disse: "Tu és meu servo,
    eu te escolhi, e não te rejetei",
    nada temas, porque estou contigo,
    não lances olhares desesperados, pois eu sou teu Deus;
    eu te fortaleço e venho em teu socorro,
    eu te amparo com minha destra vitoriosa.
    Vão ficar envergonhados e confusos
    todos aqueles que se revoltaram contra ti;
    serão aniquilados e destruídos
    aqueles que te contradizem;
    em vão os procurarás, não mais encontrarás
    aqueles que lutam contra ti; serão destruídos e reduzidos a nada
    aqueles que te combatem.
    Pois eu, o Senhor, teu Deus, eu te seguro pela mão
    e te digo:"Nada temas, eu venho em teu auxílio."
    Portanto, nada de medo, Jacó, pobre vermezinho,
    Israel, mísero inseto.
    Sou eu quem venho em teu auxílio, diz o Senhor,
    teu Redentor é o Santo de Israel. (Isaias 40,8-14).
    Deus está com vocês e dando a vitória!
    Continuamos aqui em oração e que a Mãe dos céus os protejam. Kelly e Sandro

    ResponderExcluir
  6. Woltony e Luciana,

    li o blog de vocês e fiquei a pensar porque Deus nos dá cada provação. Mas quem somos nós para entender Seus desígnios? A única coisa que podemos fazer é pedirmos força e confiança, que só Ele pode nos dar, para lutarmos e vencermos tudo que parece mais forte que nós, mas que na verdade não é, porque maior que tudo é o Nosso Deus que nos fortalece e nos ajuda a carregar a cruz que é pesada. Mas, com Sua ajuda encontramos força e a vitória virá com certeza.

    "Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça." (Isaías 41:10)

    Estamos orando para que a vitória seja plena e mais, vocês são muito queridos por nós.

    Beijos, abraços e votos de total recuperação.

    Tia Nacy.

    ResponderExcluir
  7. Minha querida e adorável LÚ, as palavras são tão pequenas para expressar meus sentimentos no momento... Você sabe o quanto eu gosto de você e o quanto torço pela sua recuperação e volta ao nosso convívio. Estou com muitas saudades... você faz muita falta! Acordo e durmo pensando em você e rogando a Deus que opere o milagre da cura em sua vida. Parabéns pela força, determinação, garra, coragem e principalmente a Fé que tens em Deus! Isto faz toda a diferença. Tenho certeza que você sustentada pela Fé em Deus unida à sua família e a todos aqueles que te amam,vencerá esta batalha.Um grande Beijo com muito carinho e saudades. Elane Lemos & Henrique.

    ResponderExcluir
  8. Queridos Lu e Woltony,
    continuemos a confiar na misericórdia divina. Vocês não tem idéia de como nossos pensamentos e orações estão com vocês o tempo TODO. Que Deus continue a dar a vocês essa força toda e nós cremos que o milagre de Deus já se opera em suas vidas. Olha, vocês sabem que a gente já teve muita notícia de médico que nos deixou completamente desacreditados mas digo a vocês: Jesus é o maior dos médicos e Ele está cuidando de vocês. Tenham fé! Estamos com vocês. Beijos carinhosos, Marília, Dan e Gianna. P.S.: estou pedindo as orações de todos aqueles que sei que rezam com fervor e pedi também em um grupo de gestantes que faço parte (A Anne mãe do Bebeto e da Sofia também faz), todas as mamães estão rezando muito por vocês.

    ResponderExcluir
  9. Oi Lú,
    Estamos aqui na sala da sua casinha,eu,Dani e Juliano.Pedro e vovô dormem.
    Estávamos a conversar sobre os últimos acontecimentos. Estamos muito otimistas, pois como o Woltony falou,até agora só quem tinha jogado era o time adversário, agora não, seus soldados vão entrar em ação, e com certeza essa vitória será sua (nossa). Minha querida, tenho orado muito a Deus pra fortalecer cada vez mais a sua fé,sei que as dores nos fragiliza, mas a confiança e a fé intimida o inimigo,ESSAS serão suas armas mais poderosas, as outras ficam a cargo dos mensageiros que Deus escalou pra cuidar de você.
    Que a força de todas as orações e vibrações boas cheguem até a vocês fortalecendo e amparando-os em todos os momentos.
    Que a chama de amor do Pai aqueça e ilumime-os nos momentos mais difíceis.
    Amo vocês!!!
    Nilza

    ResponderExcluir
  10. Olá, Luciana e Woltony,

    hoje Deus plantou em nossos corações a seguinte mensagem para vocês:

    “E uma mulher, que tinha um fluxo de sangue, havia doze anos, e gastara com os médicos todos os seus haveres, e por nenhum pudera ser curada,
    Chegando por detrás dele, tocou na orla do seu vestido, e logo estancou o fluxo do seu sangue.
    E disse Jesus: Quem é que me tocou? E, negando todos, disse Pedro e os que estavam com ele: Mestre, a multidão te aperta e te oprime, e dizes: Quem é que me tocou?
    E disse Jesus: Alguém me tocou, porque bem conheci que de mim saiu virtude.
    E, vendo a mulher que não podia ocultar-se, aproximou-se tremendo e, prostrando-se ante ele, declarou-lhe diante de todo o povo a causa por que lhe havia tocado, e como logo sarara.
    E ele lhe disse: Tem bom ânimo, filha, a tua fé te salvou; vai em paz.” (Lucas 8: 43-48)

    Nós conhecemos e cremos em um Deus que tem todo poder nas mãos. Que pode realizar milagres e conceder bênçãos que não conseguimos sequer imaginar ou sonhar. Como por exemplo, o da mulher citada acima, que buscava cura e alívio de seus males físicos, mas através da fé em Cristo, Filho de Deus, conseguiu muito mais do que pedia, alcançou a salvação e paz.
    Oramos e pedimos pela Luciana, pelo bebê, Woltony e toda família.
    Não sabemos o que o nosso Deus, que é Todo Poderoso, está planejando para esses dias. Mas não podemos deixar de falar do amor d´Ele por nós, que é tão grande a ponto de nos dar Seu filho amado, Jesus Cristo, para que ao confessá-lo como Salvador e Senhor de nossas vidas possamos ser reconciliados com Deus. Ele pode curar, e só Ele pode dar a vida eterna a cada um de nós.

    “Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos.” (Isaías 55:9)

    O maior milagre é este, o que Cristo através de Seu sacrifício fez por nós, dar-nos o direito de sermos filhos de Deus, e herdeiros com Cristo de todas as bênçãos espirituais.
    Há situações que nos deixam sem direção, enfraquecidos, entristecidos, que podem nos levar até mesmo a duvidar da existência de Deus, e de seu imenso amor. Mas Deus sabe de todas as coisas, e Ele sempre está pronto para cuidar de nós.
    Começando pela nossa própria casa, onde Deus tirou de mim toda depressão e ansiedade, libertou-me dos remédios que o médico dizia que iria tomar por toda vida, e restabeleceu completamente nosso casamento, temos visto por esses dias milagres de cura de diversas enfermidades, libertação dos mais variados vícios, perdão de pecados, restauração de famílias, mas com maior freqüência ainda vemos o milagre da salvação de almas, que são presenteadas com a vida eterna, e vemos o Espírito Santo de Deus sempre pronto a nos capacitar, fortalecer, consolar e levar a uma vida de entendimento da vontade de Deus e seus planos.
    Mesmo que não possamos entender algumas coisas, Deus sempre quer e faz tudo de modo que possamos alcançar e conquistar o melhor de Deus nesta vida, que é conhecê-Lo, através de Jesus Cristo.

    Continuaremos com as orações, e juntamente com a igreja estaremos intercedendo em favor da Luciana e do bebê, crendo num grande milagre.

    Deus fala conosco de várias formas, uma delas e através do louvor. Se puderem ouçam essa canção: http://www.youtube.com/watch?v=92DFDR3y1Kg&feature=related

    Que Deus os abençoe. Beijos e abraços, dos primos:

    Junior, Dioni & Ariadne.

    ResponderExcluir
  11. Primo, não nos cansa lê e está apar de tudo que está acontecendo, nos gratifica poder compartilhar tudo, e colocar toda a situação diante do Senhor, por que devemos estar juntos sempre na alegria ou na tristeza. Estou sempre intercedendo diante do Senhor, pois não sai na minha mente, todo esse vendaval que foi acometida sua casa. Mas na oração de Jonas ele disse: Na minha angústia clamei ao Senhor, e ele me respondeu; do ventre do abismo gritei,e tu me ouviste a voz.Jonas2:1
    Lú e Woltony é muito bom agarramos as promessas que a palavra do Senhor diz em ICo10:13 : Não vos sobreveio tentação que não fosse humana; mas Deus é fiel, e não permitirá que sejais tentados além das vossas forças; pelo contrário, juntamente com a tentação, vos proverá livramento, de sorte que a possais suportar. Então meus amados não é fácil, mas creia o justo viverá pela fé. Sintam-se carregados por Deus nessas horas. Um gde beijo!!!

    ResponderExcluir
  12. luciana e Woltony,não desanimem diante dos diagnósticos pelo contrário,vamos orar com determinação para os anjos do Senhor que acompanham os médicos possamenvolvê-los com Luz Divina no tratamento; afastando para bem longe os fantasmas de diagnósticos não tão corretos.
    Visualizem a mão de Jesus segurando as de vcs, assim como seguram as mãos do Pedro, diante das caminhadas.
    Só o Amor Divino nos dá a confiança na Eterna Proteção.
    Vó Lurdinha está trabalhando por vcs e eu também.

    Um abraço fraterno e cheio de energia.

    ResponderExcluir
  13. Olá pessoas queridas,

    hoje na rádio estava tocando "Faz um milagre em mim", vocês devem conhecer:

    "Entra na minha casa, entra na minha vida
    Mexe com minha estrutura
    Sara todas as feridas
    Me ensina ter santidade
    Quero amar somente a ti
    Porque o Senhor é o meu Bem maior
    Faz um milagre em mim."

    Eu só conseguia lembrar de você amiga querida.

    Lu, lembra quando o Pedro nasceu e eu te falei que a gente sabe o que é amor, amor com todas as forças, quando a gente tem um filho?
    É um amor incondicional, por isso, eu sei que tudo vai dar certo, porque é assim que Deus te ama, incondicionalmente.

    Woltony, eu não posso imaginar o que você está passando vendo a Lu nessa situação, mas Deus sabe. Na maioria das vezes que escrevo negligencio em falar com você tb, me desculpe, mas tenho certeza que a vitória da Lu é a sua vitória, a vitória dos pais dela e todos que a amam. Deus é tão maravilhoso que deu a ela alguém como você.

    Por falar em negligência, não posso deixar de falar do carinho do Valdemir, do David, da Alcine, da Miriam, do Hamilton, do Washigton e tantos outros que estão juntos na corrente de oração por vocês e que ligam, passam e-mails buscando notícias.

    Eu estou por aqui acompanhando as notícias e muito obrigada por dá-las.

    Deus abençoe vocês e dê sabedoria e dissernimento aos médicos que irão tratar a Lu.

    Bjs. com muito amor para vocês.
    Bete (que não é a tia, por isso Betina, amiga)
    Betina

    ResponderExcluir
  14. Caminha placidamente entre o ruído e a pressa. Lembra-te de que a paz pode residir no silêncio.
    (Renato, Cris e Mariana)

    ResponderExcluir
  15. LÚ e WOLTONY,
    li uma vez no orkut da Lú a seguinte frase: "Tudo vale a pena quando a alma não é pequena"...essa frase expressa muito bem como essa menina é guerreira, e os guerreiros são vencedores para Deus.
    Estamos sempre em oração e com vocês a todo minuto no pensamento.
    Muita fé...
    Mamãe e Karla também estão em oração.
    Bjs

    ResponderExcluir
  16. Queridos,

    Vocês são mesmo um grande exemplo a ser seguido: um exemplo de marido e mulher, um exemplo de pai e mãe, um exemplo de amizade, fé e perseverança.
    Os seus relatos transformaram-se em fonte de inspiração e ensinamento para todos nós: ensina-nos a não desistirmos diante das adversidades, a não nos aborrecermos com acontecimentos insignificantes e a valorizarmos o que realmente deve ser valorizado em nossas vidas: nossa família de sangue e de coração.
    Este veículo de comunicação criado por vocês desperta em nós o sentimento de esperança na humanidade. É reconfortante testemunhar tantos relatos de amor e solidariedade. E não há dúvidas de que tais relatos são simplesmente uma decorrência da conduta que vocês sempre assumiram em suas vidas.Vocês são realmente pessoas muito queridas e especiais.
    Não há um único dia que não pensamos em vocês; a distância é apenas física. Desejamos que Deus continue abençoando suas vidas e proporcione tudo o que for necessário para que vocês sejam vitoriosos nesta batalha.

    Beijos dos amigos que te amam,

    Paloma e Max.

    ResponderExcluir
  17. Lu e Woltony,

    Como a tia Nilza disse, antes o inimigo estava em vantagem, mas a partir de agora ele vai ter que enfrentar uma guerreira forte, determinada e repleta de bênçãos, fé e presença de Cristo.

    Pensamos em vocês o tempo todo, e oramos com muita fé por sua vitória nesta batalha. Li as mensagens e concluí que sua força contagia a todos nós, que oramos e esperamos em Deus confiantes.

    Meus pais também estão em oração. Deus abençoe vocês, e apesar das dores, tenha fé pois Deus está com você.

    Beijos da Sylvia, do André e da Sylvinha.

    ResponderExcluir
  18. Luciana e Woltony,
    numa hora dessas muitas coisas passam pela minha cabeça, fico imaginando então pela de vocês... fico feliz em ver como Deus tem conduzido esse momento no coração de vocês... só posso dizer que Livia e eu estamos orando todos os dias desde que ficamos sabendo, acreditando sempre na imensa misericordia de Deus...
    Quero que saibam que, como estamos em São Paulo, estamos a TOTAL disposição de vocês para o que vcs precisarem, qualquer coisa mesmo...
    Força sempre, com todo amor,
    Domingos e Lívia

    ResponderExcluir
  19. Ah, meu telefone aqui é o (11)7690-4000, caso vc não tenha. Como diria o Tooru, rodo 24h/7d, pode ligar a qq momento, viu?
    Beijos,
    Domingos e Lívia

    ResponderExcluir
  20. ..Luciana, hoje no meu trabalho contei o seu caso para uma funcionaria e ela me disse que mesmo sem conhece-la estara orando por sua melhora, e pode ter certeza que essa corrente de oração vem crescendo a cada dia mais e mais, graças há DEUS PARA TE DAR FORÇA PRA SUPORTA TUDO, e com a graça de DEUS em mim e em todos nos vc vai sair desse sofrimento, só tenho pensamentos positivos..bjs e tenha uma noite melhor que a passada Deus te proteja e te gui sempre...

    ResponderExcluir
  21. Querida Luciana,

    Em oração,
    Todos os dias pela manhã faça esta prece:
    Deus é meu pai. Sou filha de Deus e certamente Deus pai deseja que eu seja sadia e feliz. A vontade de Deus se concretiza infalivelmente. Obrigada. A vida de Deus flui em mim e me dá vida. Minha vida, é vida de Deus. A vida de Deus é minha vida. Deus é espírito ao contrário da matéria, é um ser indestrutível e jamais sofre danos por causa das mudanças do tempo, dos ataques das bactérias. Sou um ser espiritual, adamantino, indestrutível. Eu estou junto com Deus, por isso nunca canso e minha eficiência aumenta. Você não é matéria e sim uma manifestação espiritual. Sendo espírito é indestrutível e jamais sente dores. Você já está curada, a dor já desapareceu. Eu já estou curada, a dor já desapareceu.
    Lu, faça esta oração com muita fé, pois sua tia está em oração também com você. Todos os dias.

    Um beijo no seu coração,
    Maria Dária

    ResponderExcluir
  22. Cara Luciana e Woltony,

    Minha estada no hospital (45 dias )pode ser dividida no tempo em antes e depois do dimorf, dimorf na veia passa a dor rapidamente, minha Oncologista que receitou desde o primeiro dia em que começou a me tratar. Eu tomava no hospital 2 ml de uma ampola de 10g diluida 3em 10ml. Mas fazia um efeito otimo alem de me por para dormir muitas vezes. Hoje em casa ainda conti8nuo tomando, um comprimido de mg por dia antes de dormir.
    Espero por notícias de melhoras rezando por vcs todos os dias.
    Woltony , segure a mão da luciana o máximo que vc puder , a minha mulher me transmitia muita confiança fazendo isso, eu sentia que não estava sozinho.

    bjs.

    ResponderExcluir
  23. Lu e Woltony,

    Primeiramente os parabenizo pelo lindo amor que existe entre vocês, e pelo amor incondicional a Deus. A partir deste sentimento, tudo é possível e, portanto, tudo dará certo. Vocês são um exemplo!
    Aproveito para acrescentar um comentário ao da Cris, em razão da manifestação da Lu em relação ao preço do hospital. Não sei se a Anne teve oportunidade de comentar, mas temos um amigo do MPDFT que foi se tratar em São Paulo de um problema similar.
    Não sei em que hospital vocês estão, mas ele foi tratado no Sírio Libanês e conseguiu algum tipo de reembolso do Planassiste.
    Vou me informar com ele, dos procedimentos necessários para que isso aconteça e volto a postar uma mensagem.
    Como mencionei antes, tenho orado constantemente por todos vocês!
    Bjs!
    Lu/MPDFT

    ResponderExcluir
  24. Amados em Cristo, Boa noite. Assim como todos vocês,parentes, amigos e blogueiros eu,minha esposa e nossas famílias também estamos em oração permanente pela saúde e recuperação da Luciana. Amanhã, dia 02/11 a vizinha da minha sogra irá receber a imagem de Nossa Senhora de Fátima procedente de Fátima, em Portugal. Esta imagem viaja o mundo inteiro pelas mãos de um missionário e por onde ela passa existem vários relatos de milagres e graças alcançadas. Este encontro irá acontecer amanhã, 02/11 a partir das 18 horas no Setor Militar Urbano,(entrada pelo canhão)QRON CASA 206. Aos que puderem comparecer, o terço começará 18:30. a RECEPÇÃO da Santa acontecerá as 18:20H no portão da casa 306. Aqueles que não puderem comparecer, orem conosco; 18:30 EM PONTO, horário de Brasília estaremos iniciando o terço. Wolty e Lu, se possível, orem conosco.

    Queridos e amados em Cristo, continuamos aqui em oração constante.

    Kelly e Sandro

    ResponderExcluir
  25. Oi, Lú e Wolt, meus amigos queridos!

    Escrevo para vcs daqui do Sta Lucia.

    Estou agora no quarto com minha mãe, que acabou de operar uma das pernas, alvo de um câncer bastante agressivo.
    Ela retirou 16 cm do fêmur e o substituiu por uma prótese. Ficou 24 hrs na UTI (procedimento padrão em cirurgias dessa complexidade) e agora já está no quarto.
    Graças a Deus, amiga, ela está ÓTIMA!!!! :D
    Eu, minhas tias e amigas dela acabamos de fazer um baita campeonato de caixeta aqui no quarto, (e ainda apostado)!
    hahahahaha
    Nem tinha cadeira para tanta gente!
    Todos os enfermeiros que entravam no quarto riram muito.
    E advinha quem ganhou o campeonato???
    Ela! E olha que não foi pq a gente deixou! hahahaaha

    Amiga, estou te contando tudo isso para que vc saiba que - por pior que sejam as adversidades - sempre podemos tirar coisas boas dela e podemos vencê-las, e com galhardia! :)

    Claro, a luta da minha mami contra o 3o câncer dela só está (re)començando: ela tb está à base de Dimorf (muitas dores nos ossos), só fez 1 das sessões de quimio, tem a radioterapia para fazer (de novo) e ainda tem o outro fêmur (tb comprometido) para operar! Além disso, terá que fazer fisioterapia por um bom tempo para reaprender a andar!

    Por aqui, todos já sabem do seu problema e sempre perguntam por vc! :)
    Eu só peço a TODOS que rezam pela minha mãe para que incluam "Luciana Mateus" em suas orações, pois vc é nosso exemplo aqui!

    Amiga linda, saiba que compartilho totalmente das suas angústias, do seus medos, das suas surpresas, mas tb compartilho das suas vitórias e da sua alegria quando tudo isso acabar! :D

    Lulis, minha amiga: confie! Acredite! Vá em frente!
    Força, amiga!

    Pra gente tb não é nada fácil qdo recebemos diagnósticos desanimadores. :(
    Tb fomos vítimas de erro e negligência médica, pois minha mãe está há pelo menos 1 ano com dores advindas dessa doença e NENHUM dos DIVERSOS especialistas que ela consultou conseguiu identificar (oncologista, ortopedista, neurologista, e todos os "istas" - foi uma verdadeira peregrinação de médico em médico, inclusive médicos amigos e íntimos da família!).

    Mas amiga, o que parece impossível ou ínvisível para a ciência dos homens não é para Deus!
    Do mesmo jeito que esse negócio vem, amiga, ele vai! Te garanto isso! Pode acreditar no que digo! Mais do que isso: acredite em Deus! :) Acredite de verdade! Pode se entregar sem medo a Ele.

    Amiga, vai dar tudo certo!
    Tenho certeza!
    Já faz 9 anos que lutamos contra isso, mas estamos super bem! De verdade! Encaramos com fé, com coragem, com bom humor. :)

    Minha mãe faz o controle periódico (de 6 em 6 meses). É um saco às vezes, mas necessário. A recidiva dela não se deve à falha no controle, mas à negligência médica na interpretação dos resultados (sempre falavam que era apenas uma "calcificação" nos ossos). Por isso, considero que tratar com uma equipe de especialistas em SP, que certamente é mais experiente e qualificada do que os que encontramos aqui, é muito melhor (e fundamental nesses casos!).

    Amiga, graças a Deus, sua lesão é localizada.
    Vai ser curada - total e em breve - graças à Ele e graças à sua dedicação e da sua família.

    Depois disso, vc terá oportunidade de curtir muuuuuuuito a todos, ao Pedrinho e a todos os filhinhos de vcs que virão!! :)
    Quanto ao controle, não se preocupe: não é nada impossível e se bem feito prevenirá quaisquer inconveniências futuras. Te garanto, minha amiga!

    Tudo isso servirá para que a gente cresça, se transforme ainda mais, dê mais valor à vida e aumente nossa confiança em Deus! :)

    Vamos curtir mais cada momento da vida, a companhia do outro, o colinho de uma mãe, de um marido, de um filho. Vamos aprender até a rir nas adversidades e - pra quem já tem tanta sorte - até ganhar na caixeta! :)

    Um gde bjo meu e da "mulher biônica" aqui do meu lado! :)

    ResponderExcluir
  26. Woltony e Luciana,
    Eu, a Soraya e a Neila estamos na viagem do 9o ano, mas a todo momento lembramos de vcs e rezamos também!
    Estamos na torcida.
    Forte abraço,
    Léo, Neila, Soraya, o pessoal da Relp, etc....

    ResponderExcluir
  27. Oi, minha amiga do coração, tudo bom? Vou tentar filosofar um pouquinho, tá? Vamos ver no que dá... Bom, eu estive pensando que a nossa vida é um eterna busca por segurança e certeza. Fazemos planos para os próximos 20 anos e, muitas vezes, simplesmente ignoramos o presente. Trabalhamos com as variáveis como se fossem dados certos. O fato é que a vida não é assim. As melhores coisas da vida e os momentos mais decisivos não pudemos prever. E talvez seja justamente porque a vida é tão imprevisível, em que pese a pretensa racionalidade humana, que é tão valiosa. Por exemplo, você poderia prever que conheceria o Woltony e que ele viria a se tornar o seu super maravilhoso melhor amigo, namorado, noivo, marido, amor da sua vida? Você poderia prever que Deus te enviaria o Pedro, esse bebê tão lindo, inteligente e especial? Se parar para pensar, até bem pouco tempo, você nem conhecia esse pequenininho mais amado. Creio que, na verdade, não sabemos de nada. Nenhum de nós. Quero dizer com isso que, para termos medo, não precisamos estar doentes; basta, na verdade, estarmos vivos. Afinal, são tantos os possíveis acidentes e incidentes que qualquer pessoa pode sofrer a qualquer instante... Assim é que as certezas que temos, as verdades que conhecemos, são meras ilusões.

    A única certeza que temos é Deus, só Deus, e quem conhece a Deus não deve temer, porque acredita que tudo o que acontece são os desígnios de Deus em nossas vidas.

    Quem me faz pensar essas coisas é você, com esse seu exemplo de coragem e valentia, acompanhada de tanta serenidade. Você é muito iluminada. Deus te dará a vitória, amiga. Tenho certeza. Ele te escolheu para dar testemunho das Suas obras. E nós estamos orando com vocês, como disse anteriormente, em vários idiomas (!) e de várias partes do mundo por sua cura. Sei que Nossa Senhora está intercedendo; Ela é mãe e sabe de tudo o que sente.

    Um grande beijo,

    Com amor,

    Candy

    ResponderExcluir
  28. Aliás, só pra deixar claro: esta sua afilhada é sua fã número 1. Sério mesmo. Entro no blog dezenas de vezes por dia. Leio e releio tudo. É que esta luta é nossa; estamos aí de mãos dadas com você, viu?
    Muuuitas saudades.
    Um grande beijo,
    Com amor (e com frio... a temperatura baixou...),
    Candy

    ResponderExcluir
  29. SEI QUE O PAI CELESTIAL ESTÁ NO CONTROLE E QUE NUNCA NOS DÁ UM FARDO QUE NÃO PODEMOS SUPORTAR!!! VCS VÃO SUPERAR TUDO ISSO E ACREDITEM... MILAGRES SÃO REAIS... ELES ACONTECEM!!! VCS ESTÃO EM MINHAS ORAÇÕES!!! BJO ENORME DA PAULINHA FREITAS.

    ResponderExcluir
  30. São raros, mas são especiais, pelo seu exemplo de amor, de serenidade, pelo seu afeto, acredito que deve haver um Amor Supremo diante de tudo que nós pensamos.

    Lu, amiga querida, mesmo longe saiba que você mora no meu coração. Você e a minha outra "amiga" que nunca mais vi na internet.

    Estou daqui rezando pela sua recuperação porque é muito especial ver a felicidade de vcs.

    Beijo carinhoso

    Adriana POlice

    ResponderExcluir
  31. Oi Lú e Woltony!
    Apesar de ter ficado ciente de tudo que vocês estão passando há poucos dias, queria que soubessem como sou solidária em tudo e em todos os momentos que têm sido necessários passar.
    Confesso que me assustei quando nos falamos e que, devido ao choque, não consegui demonstrar muito meus sentimentos. Aliás, sempre fui mestra nisso!
    Mas compartilho todas as angústias, todas as dores, assim como também compartilho todas as alegrias. Como você, Lú, bem mencionou Rubem Alves: "Um único momento de beleza e de amor justifica a vida inteira".
    Conheço vocês há pouco tempo, mas não há como não perceber a relação maravilhosa que têm. Os olhares, os comentários de cada um, o carinho, o amor em si, tudo é muito lindo de se ver!
    Depois que nos falamos fiquei me lembrando da Lú grávida do Pedrinho, linda, feliz o tempo todo, plena. E quando ele nasceu então? Quanta felicidade. Aquele bebê maravilhoso, fofo, e que, a cada dia, consegue ficar mais e mais lindo!
    Daí eu percebi uma coisa: que enquanto conversávamos sobre tudo na garagem, você estava exatamente da mesma forma de quando te conheci! O mesmo brilho.
    Vocês possuem tantas virtudes que só me fazem admirá-los cada vez mais!!!
    Que sorte tem o Pedrinho e, agora, a princesinha Helena por terem pais tão lindos assim!!

    "A cada dia que vivo, mais me convenço de que
    o desperdício da vida está no amor que não damos,
    nas forças que não usamos, na prudência egoísta
    que nada arrisca, e que, esquivando-nos do sofrimento,
    perdemos também a FELICIDADE."

    (Carlos Drummond de Andrade)

    Beijos,
    Da sempre amiga,
    Dani.

    ResponderExcluir
  32. Oi luciana e Woltony espero que ao ler esta mensangem estejam bem , lu passei na sua casa e vc estava em consulta médica, vi o Pedrinho, cada vez mais lindo. Continuo orando por vc e apresentando sua causa a Deus, confie em Jesus, pois Ele tem poder de curar, salvar e fazer grandes coisas na tua vida.
    Medite em Habacuque: 3:16- Porquanto, ainda que a figueira nao floresça, nem haja fruto na vide; o produto da oliveira minta, e os campos nao produzam mantimento; as ovelhas da malhada sejam arrebatadas, e nos currais nao haja vacas, 18 todavia, eu me alegrarei no Senhor, exultarei no Deus da minha salvação.
    19 Jeová, o Senhor, é minha força, e fará meus pés como os da cervas, e me fará andar sobre as minhas alturas. Medite também em Salmos 34, principalmente no versuculos 15 ao 20, beijos e fica na paz do Senhor Jesus Cristo.

    ResponderExcluir
  33. Oi Luciana e família!
    Aqui é Mariana cunhada da Sylvia.Tenho certeza que logo isso tudo vai passar e vcs estarão com a menininha linda de vcs junto com o Pedro. Das poucas vezes que estivemos juntos vc conseguiu transmitir com seu sorriso meigo e iluminado sua paz e sua boa energia. Vcs são um casal fofo e uma família linda, tenho certeza que com tanta energia boa que cerca essa familia essa doença logo vai embora...Fé, amor e paz de Cristo. Abraços, Mariana,Junior e Bernardinho.

    ResponderExcluir