sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Pedrinho, nosso fanfarrão!

Oi queridos,

Estamos aqui, cuidando do Pedro! A noite que passou não foi nada fácil... Woltony e eu passamos a noite acordados, cuidando do fanfarrão. Woltony não deixou eu pegar o Pedro, para que eu não pegasse infecção, mas eu ficava por perto, caso eles precisassem de algo. Fiquei na retaguarda.

O Pedro também não dormiu nada pq não conseguia respirar direito. Muitas vezes, ele se contorcia no ar para tentar pegar mais ar... cortava o nosso coração. O Woltony passou a noite inteira sentado com ele no colo, algumas vezes sentado, outras em pé... ele conseguia tirar apenas alguns poucos e rápidos cochilos. Enquanto eles passavam a noite na cadeira, me senti tão ausente como mãe... aquela sensação de que eu deveria estar ajudando mais, dando colo pro meu filho, não queria ficar ali apenas de expectadora!! Repetia isso pro Woltony, mas ele, maravilhoso como sempre, ficava me dizendo que éramos como uma só pessoa, se ele estava ali segurando o Pedro no colo era como se eu estivesse fazendo a mesma coisa. Muitas vezes durante a noite, me emocionei ouvindo as coisas que ele me falava! Ele é simplesmente incrível... quando me abato, ele me segura.

Às 6 e meia da manhã, a Kika assumiu o posto e conseguimos dormir até às 9:00. Minha mãe chegou e cuidou do Pedro enquanto fomos a consulta do oncologista. Parece que dei uma piorada, a falta de ar e a tosse pioraram, mas vamos ficar observando... se peguei algo do Pedro, vamos começar com antibiótico. Temos que observar!

Quando chegamos em casa, percebemos que o Pedro não estava melhorando. Marcamos outro pediatra (além do médico da noite anterior). Ficamos muito aflitos antes da consulta pq o Pedro realmente não conseguia respirar direito. Quase o internamos, mas o médico aceitou nos atender antes da hora marcada. Segundo o pediatra, não estávamos usando o remédio principal, que era o corticóide. Poxa, fiquei chateada pq podíamos estar aliviando o nosso baby desde a noite anterior. Mas agora já começamos com o corticóide.

Agora já passou de meia noite. Meus pais e meus sogros estão ali com o Pedro. Eles estão nos ajudando. Daqui a pouco, vamos assumir o posto novamente. Bem, sinto que o fanfarrão está ligeiramente melhor, pelo menos, ele conseguiu dormir uns 40 minutos no berço, sem precisar ficar no colo. Fizemos uma nebulização. Parece que a respiração está um pouco mais aliviada! Se Deus quiser, ele vai melhorar!

Vou confessar a vocês que hoje a tarde o cansaço começou a nos pegar. Já estávamos exaustos! Fizemos uma oração para que Deus nos desse a força necessária!! Sinto que agora, com o que aconteceu com o Pedro, me abati um pouco. Bem, sigo pedindo mais forças para mim e para o Woltony e saúde para o meu filho!

Sinto que tenho muitos amigos ao meu lado! Ontem, no meio de uma confusão, eu estava chorando e a Kika olhou para mim com tanta cumplicidade e amor e, em toda a sua simplicidade, apenas me disse: Luciana, eu estou do seu lado e não vou sair! Aquilo foi a melhor coisa que ouvi no dia! Sei que estão ao meu lado também e sinto isso pelas mensagens que recebemos! Às vezes, tudo que precisamos, é de uma palavra de carinho! OBRIGADA!

Fiquem com Deus.

Luciana

20 comentários:

  1. Amiga...

    estarei sempre aqui desejando melhoras pra vc, pro Pedro e força para que seu maridão esteja sempre fortalecido para passar por isso de uma maneira tranquila.

    Fique com Deus!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Querida Lu,

    Quando nos sentimos mais fracos é que nos tornamos mais fortes, fortes o suficiente para passarmos por todos os percalços que vida nos apresenta. Não tem sido nada fácil não é mesmo? Minha Linda, revista-se com a armadura de Jesus e que os Anjos do Senhor estejam em seu lar, cobrindo-lhes de Luz e revigorando suas forças. Vocês são Guerreiros abençoados. A batalha será vencida!!!

    Beijos e um abraço revigorante em todos!!!!

    Elane & Henrique.

    ResponderExcluir
  3. Luciana..
    Deus levanta realmente, pessoas que mais parecem anjos nos nossos momentos difíceis, que fazem coisas e dizem coisas, que custamos acreditar.. São anjos mesmo. E muitos, muitos anjos, estão com vc nesta luta.
    Gostei dessa frase forte e impactante que vc escreveu: ". quando me abato, ele me segura." Esse é o grande barato de ser um. A gente sabe que pode confiar!!

    Querida,
    Continue nessa força. Não esmoreça. Estamos torcendo muito e orando por sua recuperação e para que continue dando essa sabedoria e serenidade que nos alimenta diariamente. Muitas vezes, fico sem palavras pra comentar alguma coisa, porquê vc surge de uma forma tão completa e tão firme, tão inteira, que parece que nós, do lado de cá, estamos precisando da sua força. Quiça tenhamos um pouco dela nos momentos em que formos requeridos...

    Um grande beijo e fica com Deus.
    Ele tem cuidado de nós.
    =]

    ResponderExcluir
  4. Oi Luciana e Woltony, uma coisa que ajudava o Caio e agora uso com a Sofia e colocar um travesseiro embaixo do colchao no berco para o Pedro nao ficar totalmente deitado assim ajudando na respiracao.
    Continuo orando por vcs. Admiro muito a fe e otimismo de vcs. E uma bencao ler o que vcs escrevem. Confesso que faz parte do meu dia a dia olhar se vcs escreveram e acompanhar o que acontece!
    Um beijo e espero que o Pedro melhore logo. Pois como mae sei a aflicao que e ver o filho doente!
    Um beijo,
    Karina

    ResponderExcluir
  5. "Somente conhecemos o amor dos pais, quando nos tornamos pais." Henry Ward Beecher

    (Renato, Cris e Mariana)

    ResponderExcluir
  6. Caros Luciana e Woltony.
    Me chamo Marcio , sou Cirurgião Torácico e vivo aqui em Luanda,Angola aonde dirijo o departamento médico de uma empresa de petroleo italiana ( Eni-Agip) .
    Sou amigo de uma amiga de vocês, Fabiana e Carlos.
    Quero dizer que ,mesmo tendo mais de 15 anos de carreira, vocês conseguiram despertar em mim sentimentos que julgava já não existirem .
    A crença no ser humano, a presença maravilhosa , confortadora e revigorante de Deus em nossa vida, e o amor que irradiam um pelo outro em cada vírgula que escrevem estão presentes em todo o momento.
    Um grande abraço
    Marcio

    ResponderExcluir
  7. Estamos com vocês!!
    Seguimos orando para que Deus, na sua imensa misericórdia, os conforte e os de força para tudo.
    Um beijo!
    Gi e Vitor

    ResponderExcluir
  8. Luuuuuuuu!!!! LINDA!

    O mundo precisa de mais pessoas como você.
    Não há uma pessoa sequer que não passe por problemas, tristezas, angústias...e até desespero.

    Jesus disse em Mateus 11: 28 "Venham a mim, todos vocês que estão cansados de carregar as suas pesadas cargas, e eu lhes darei descanso."

    Mas aqueles que têm o coração quebrantado e recebem a Palavra de Deus humildemente, são alcançados pela Graça de Deus.

    Isso se chama fé.
    Quando Jesus esteve aqui curou muitas pessoas; mas só aqueles que criam. A fé move a mão de Deus em nosso favor.


    Romanos 10:14-17

    14 Mas como é que as pessoas irão pedir, se não crerem nele? E como poderão crer, se não ouvirem a mensagem? E como poderão ouvir, se a mensagem não for anunciada?

    15 E como é que a mensagem será anunciada, se não forem enviados mensageiros? As Escrituras Sagradas dizem: “Como é bonito ver os mensageiros trazendo boas notícias!”

    16 Mas nem todos aceitam a boa notícia do evangelho. Foi Isaías quem disse: “Senhor, quem creu na nossa mensagem?”

    17 Portanto, a fé vem por ouvir a mensagem, e a mensagem vem por meio da pregação a respeito de Cristo.

    LU, voce e um instrumento escolhido por Deus e atraves da sua historia, e de seu testemunho, da sua fe e esperanca, muitas pessoas irao ser alcancadas pela graca DELE.

    Lu voce sobre a GRACA do TODO PODEROSO!

    Good bless you endless!

    ESTAMOS ORANDO POR VOCE LINDA!

    TE AMAMOS EM CRISTO JESUS.

    Eliane.

    ResponderExcluir
  9. oi queridos,

    sei bem como vcs se sentem, pois qdo Bebeto fica doente, eu fico péssima tb. Mas o corticóide ajuda muito mesmo e em breve ele estrará outro. Eles se abatem rápido, mas tb recuperam rápido. Graças a Deus, não é???? Contem conosco sempre :)
    Saudades
    Anne, Beto, Bebeto e Sofia

    ResponderExcluir
  10. Sabe, Lú e Woltony muitas das minhas noites tenho o desejo de descer e ligar o comp. p lhes falar, ai penso; vou orar.
    Sabe meus amados, creio que o Senhor tem um plano em tudo isso, as vezes não entendemos. Mas que o Senhor lhes dê esperança, confiança e certeza mesmo que as coisas as vezes não saiam como queremos, mas que vocês creiam que Ele está no controle de tudo, mesmo diante desse vale, Ele está com você, Ele está contemplando suas dores, suas lágrimas, sua dependência n'Ele, o único que dar sabedoria ao homem, e que pode mudar sua história. Lú há tempo para todo propósito de Deus.
    Há tempo de chorar, e tempo de rir, Há tempo de plantar, e tempo de colher, e nos cremos que a vontade de Deus é soberana. Um gde beijo.

    Silvana Márcia

    Misericórdia: é não dar o que merecemos
    Graça: é dar o que não merecemos.

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. [editado] Lu, não tem como ler teu blog e não se emocionar... Que em toda essa luta vcs sejam exemplos de fé em Deus, aliança e perseverança.
    Abraços carinhosos da irmã da Me lembra!

    ResponderExcluir
  13. imagino como deva estar se sentindo! É ruim mesmo! Mas ele já está se recuperando!
    Fiquem com Deus ! Beijoss! ( tudo passa!)

    ResponderExcluir
  14. Lu, querida!!
    os momentos de dificuldade parece que vem tudo de uma vez não é? mas nunca esqueça que SEMPRE depois das tormentas a abonanza prevalece! mas em nenhum momento Deus deixa de nos carregar no colo!
    Melhoras para o Pedrinho! E força para ti e pro Woltony!!
    Sinta como se eu tivesse te dando um abraço beeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeem apertado tá??
    amo vc
    Cynthia

    ResponderExcluir
  15. LU,

    VOCE E FRUTO DOS SONHOS DE DEUS! ;)

    TE AMO LINDA!

    UM OTIMO DOMINGO!

    ResponderExcluir
  16. Luciana e Woltony.

    Estou em oração por vcs e tenho certeza que o Bom Deus estará sempre direcionando suas vidas.
    Boa Sorte em todo o tratamento. Logo estaremos muito alegres com a sua cura.
    Nilma

    ResponderExcluir
  17. LU, a força está sempre aí...acredite!!!!
    Vcs estão presentes SEMPRE em minhas orações!!!!
    Beijos com muito carinho
    Luciene

    ResponderExcluir
  18. Lulu,
    Eu também estou aqui e não vou sair. A nossa corrente de oração por você está cada vez mais forte e Deus há de cuidar de TUDO.
    Como nos ensinou Charles Chaplin:

    Smile though your heart is aching
    Smile even though it's breaking
    When there are clouds in the sky, you'll get by
    If you smile through your fear and sorrow
    Smile and maybe tomorrow
    You'll see the sun come shining through for you

    Light up your face with gladness
    Hide every trace of sadness
    Although a tear may be ever so near
    That's the time you must keep on trying
    Smile, what's the use of crying?
    You'll find that life is still worthwhile
    If you just smile

    That's the time you must keep on trying
    Smile, what's the use of crying?
    You'll find that life is still worthwhile
    If you just smile

    http://www.youtube.com/watch?v=RJWA0fUM7-4&feature=related
    (Quando ouvir a música, é pra rir, não pra chorar!!)
    Te amo muito.
    Muitas saudades,
    Candy

    ResponderExcluir
  19. Lú, Woltony,
    Sintam-se abençoados nesta noite...bons sonhos e fiquem com Deus.
    Beijo no coração de todos
    Lígia AMaral e Família

    ResponderExcluir
  20. Oi Lú e Wolty,
    Não se aflijam, logo o "Fanfarrão" estará voltando as paradas de sucesso com sua guitarra eletrizante. Realmente o corticóide fará a diferença na recuperação dele e amanhã já estará mais esperto.
    E quanto a você Lú não ache que está fazendo pouco pelo seu bebezão, pois o seu amor é imensurável e mesmo que ele não esteja no seu colo só a sua voz dá a ele a maior paz e acalento. Deixe o Wolty e todos a sua volta cuidarem do Pedrão agora, para você não comprometer seu tratamento, por mais difícil que seja não pegá-lo.Pôxa divida com o Wolty, já que o baby está com você deixa o paizão segurar o Pedrão.
    Um filho para cada um cuidar mãezona superprotetora!
    Continuamos nossas orações por esta família linda de vocês e que a cada dia que passa mostra o grande amor que possuem uns pelos outros. É um exemplo de família e todo dia aprendemos com vocês. Vocês são instrumento de evangelização e conversão e esta família Deus conservará e cobrirá de graças pois são amados Dele.
    Deus nos surpreende a todo momento. Ao pedirmos a Ele uma palavra para enviá-los Ele nos deu a seguinte:
    " 9 Meu filho, se estiveres doente não te descuides de ti,
    mas ora ao Senhor, que te curará.
    10 Afasta-te do pecado, reergue as mãos
    e purifica teu coração de todo o pecado.
    12 Em seguida dá lugar ao médico, pois ele foi criado por Deus;
    que ele não te deixe, pois sua arte te é necessária.
    13 Virá um tempo em que cairás nas mãos deles.
    14 E eles mesmos rogarão ao Senhor que mande por meio deles
    o alívio e a saúde (ao doente) segundo a finalidade de sua vida."
    (ECLESIÁSTICO 38, 9-10,12-14.)

    Não sabíamos que existia na bíblia uma referência à medicina, mas que maravilha pois nos mostra que Deus dá ao homem a sabedoria da ciência para através dela dar a cura aos que Nele acredita. E é assim Lú que Deus está agindo no seu tratamento, por mais que pareça duvidoso para a equipe médica o caminho do seu tratamento.
    Bjos fiquem com Deus e melhoras para o nosso artista fanfarrão. Kelly e Sandro.

    ResponderExcluir