quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Pausa para ir ao salão!

Ola amigos!

Fico feliz em poder escrever o post de hoje. É engraçado ... antes de sentar para escrever, sinto uma avalanche de fatos e idéias invadindo a minha cabeça, fico até na dúvida de onde começar.

Antes de começar a escrever, lá pelas onze horas da noite, o Pedrinho começou a tossir muito. Quando eu cheguei no quarto, ele já estava em pé no berço, tadinho, chorando muito e tossindo. Acho que ele está com alguma virose porque tinha muito catarro e ele estava um pouco febril. Ele tossiu tanto que acabou vomitando. Nossa, parte o coração vê-lo assim!!! Com o barulho, a Luciana acabou acordando e aos pouquinhos a gente foi acalmando ele. A Luciana começou a contar a estorinha do Tarzan e em pouco tempo, ele já estava imitando alguns personagens!!! Como ele tinha vomitado, a gente deu um banho nele e depois colocamos o nosso fanfarrão para dormir. Duro foi tirar a estória do Tarzan da cabeça dele!!!


Hoje, acabei lembrando de uma coisa que eu e a Luciana fazíamos quando começamos a namorar à distância. Naquela época (1996 - faz tempo, né?), a Internet e o celular eram coisas muito restritas e a gente se correspondia por meio de cartas. Durante o nosso primeiro ano de namoro à distância, trocávamos cartas todos os dias. Todo santo dia a gente escrevia, ia ao correio e enviava uma carta um para o outro. A carta do domingo era postada na segunda, junto com a carta da segunda. Até hoje temos essas cartas. Um dia, a gente leu uma delas que já demonstrava nosso desejo de casarmos e termos filhos juntos! O nome do filho já estava escolhido desde aquela época: Pedro!

Apesar de alguns momentos chatos, o dia hoje também foi legal. A Luciana começou o dia bem enjoada, sentindo náuseas e vomitando. A gente acredita que ainda seja o efeito da morfina. Fico preocupado principalmente pela alimentação dela, pois depois ela não consegue comer direito. Graças a Deus, hoje ela conseguiu tomar o café da manhã e mais tarde almoçar.

Pela manhã, levei a Luciana ao salão, pois ela faz muito esforço para lavar e secar o cabelo (se fica molhado, ela acaba piorando da tosse). Olha, eu acho que estava tão ou mais feliz que ela no salão. Ela explicou para a moça que estava fazendo quimio e que, por isso, preferia secar a fazer escova (ela tinha receio da queda do cabelo). A moça foi super carinhosa e atenciosa com ela. Fez tudo o mais delicado possível e ainda deu para fazer a escova, no final. Como estava perto da hora do almoço e para que a Luciana não ficasse com muita fome, comprei um lanchinho para ela (meio trash, eu sei...nuggets do McDonalds) e foi lindo vê-la comendo lá no salão. Pode parecer meio bobo, mas eu fiquei muito feliz ao ver o cuidado da moça com ela e ao vê-la tão feliz e empolgada se cuidando. A gente se sente mais feliz quando tratam bem quem a gente ama do que quando nos tratam bem, né?

No início da tarde, conversei com o oncologista de São Paulo. Perguntei como tinha sido a reunião lá no Sírio, pois sabia que eles comentariam o caso da Luciana. Ele falou que foi até meio difícil, porque como o caso da dela é muito raro, faltam elementos para indicar se o que está sendo feito é ou não a melhor opção. O que foi consenso é que o tratamento que a Luciana está fazendo é uma boa opção e que agora temos que esperar para ver se está sendo eficiente. A próxima quimio será por volta do dia 20 de Novembro. Estamos orando para que Deus esteja à frente, em todos os momentos, como Cristo mesmo afirma que Ele é o bom pastor que cuida das suas ovelhas.

Aproveitamos a noite para brincar um pouquinho com o Pedro. Os meus pais estiveram aqui também e ele brincou muito com os vovós. Uma coisa que a gente sente é que toda a família está muito mais unida agora. Não que não fosse unida antes... só que agora é diferente. A gente sente que todos participam, procuram ajudar e os laços de amor vão se fortalecendo.

Ainda estamos procurando uma pessoa para nos ajudar aqui em casa. Amanhã, conversaremos com uma pessoa. Estamos orando para que Deus coloque uma pessoa d`Ele em nossas vidas, que complemente a nossa casa e nós possamos complementar a vida dela.

Amigos, gostaria de deixar um salmo, antes de me despedir. Esse salmo, assim como algumas outras passagens, tem me servido de consolo e esperança:
  • Salmo 121
    1¶ Elevo os olhos para os montes: de onde me virá o socorro?
    2 O meu socorro vem do SENHOR, que fez o céu e a terra.
    3 Ele não permitirá que os teus pés vacilem; não dormitará aquele que te guarda.
    4 É certo que não dormita, nem dorme o guarda de Israel.
    5 O SENHOR é quem te guarda; o SENHOR é a tua sombra à tua direita.
    6 De dia não te molestará o sol, nem de noite, a lua.
    7 O SENHOR te guardará de todo mal; guardará a tua alma.
    8 O SENHOR guardará a tua saída e a tua entrada, desde agora e para sempre.

Lembro de ter escutado uma música com esse salmo e o versículo 8 me chamou muito a atenção, pois sei que Deus está guardando não só a entrada da Luciana em toda essa situação, mas também a saída dela de tudo isso.

Meus queridos amigos, fiquem com Deus e mais uma vez obrigado por todo o carinho. Desejo sinceramente que o nosso bom Deus, que tanto tem feito por nós, cubra de bênçãos a vida de cada um de vocês!
Um abraço,

Woltony

17 comentários:

  1. "Em caso de problema, não fique passivo, procure uma solução. Se a solução existe, você vai achá-la. Então, por que se inquietar? Em caso contrário, é também inútil ter medo, pois o medo e a inquietação só farão reforçar os tormentos e a aflição." Dalai Lama

    (Renato, Cris e Mariana)

    ResponderExcluir
  2. oi queridos amigos,

    È muito bom poder participar da vida e história de vcs. Vcs tem uma linda história de amor!!!!!!! Que Deus os cubram de benção e amor. Tb vejo frutos eternos em tudo isto.
    Bjs no coração
    Anne, Beto, Bebeto e Sofia

    ResponderExcluir
  3. Pois e meus queridos, a VIDA tem seu curso certo e cada dia é uma parcela preciosa desse acervo dado a nós pelo Criador.
    Luciana, vc é uma guerreira muito especial; não sabe de onde retira tanta energia, tanta vontade de viver. Não é?
    Nosso bom Deus é maravilhoso e está a nos proteger de tudo que não favorece ao nosso bem estar.
    Creiam e alegrem-se, a vitória é de vcs, é nossa. O amor sempre vence e nós todos amamos vcs.
    Fiquem na paz de Jesus e Maria Santíssima.
    Um beijo no Pedro por mim e um afago no bebê que está a caminho.
    Tia Dete

    ResponderExcluir
  4. Queridos Lu e Woltony,
    Como é lindo o amor de vocês. O amor cura! Que Maria cubra sempre você e seu bebêzinho, Lu e continue dando toda força e alegria para todos.
    Tomei a liberdade de pedir indicação de babás e empregadas no grupo de gestante que faço parte.
    Assim que souber de alguém mando pro e-mail do Woltony, tá?
    Beijos a todos,
    Marília, Dan e Gianna

    ResponderExcluir
  5. Oi, Lu, é a Marlinha (UnB e 302 sul)! Depois de tanto tempo sem notícias, ontem encontrei sua irmã e ela me contou sobre esse momento difícil que você e sua família estão passando. Desde então, não parei de pensar em vocês e já estou rezando muito, torcendo, pedindo para que Deus guarde vocês. Minha família também já está em oração. Sua irmã também me contou que vocês esperam mais um bebê e isso dá novo ânimo, é vida sendo gerada por uma família tão linda e especial como a de vocês! Ela me contou do blog e eu pesquisei no google pelo nome de vocês e acabei encontrando! Ainda não li tudo, comecei pelos posts mais recentes e fui direto ao primeiro para tentar entender esse mistério da vida. Vou continuar lendo, porque, a partir de agora, sempre estarei por aqui, acompanhando seu dia-a-dia, rindo e chorando, vivendo e aprendendo. Olha, Lu, li algo a respeito de ajuda material e espiritual e, por favor, quero participar de tudo o que for possível. Continue escrevendo, com a ajuda do Woltony, que os textos são maravilhosos. Por meio deles, sinto e confirmo o imenso amor que sempre caracterizou o casal lindo que vocês formam. Estou na torcida, certa de que receberemos as melhores notícias. Minha família mora lá na quadra e eu na 204 sul, estamos bem perto, mas vamos nos aproximar mais. Vi que as meninas estão todas por aqui e já aproveito para mandar um beijão para elas também! Fico por aqui, deixando abraços carinhosos! Bom dia, querida! Marlinha

    ResponderExcluir
  6. Ir ao salão, realmente é muito revigorador.. Ainda mais sendo tratada com tanto carinho como você mencionou.
    Estamos emocionados a cada vez que vcs postam um texto novo. Sempre há um fato emocionante, uma coisa bem divina em tudo isso.
    Um forte abraço e continuamos em oração por todos vocês, que apesar de não sermos tão próximos, são amados da mesma forma. E mais, o amor de Deus nos aproxima!!

    =]

    ResponderExcluir
  7. Que bom ter mais notícias de vocês!
    Seguimos em oração e de braços abertos para ajudar no que for preciso!

    Um beijo!
    Gi e Vitor

    ResponderExcluir
  8. Olá Luciana, meu nome é Jeane e você não me conhece. Soube do seu caso hoje pela Bárbara que trabalhou com o Woltony na BrT.
    Senti muito a presença de Deus neste blog e além de minhas orações vou te dar uma dica e sei que ela será bem recebida, pois eu percebi que você realmente tem Deus dentro do teu coração.
    Você conhece a Paróquia São Pedro (olha o nome do teu filhinho aí) em Taguatinga Sul, DF? Já ouviu falar das missas de cura que são realizadas lá às quintas-feiras (8h e 19h)? Pois é, hoje é o DIA! Este é o dia que o Senhor fez para nós.
    Não quero dizer que a cura só virá se você for na missa, mas Deus nos dá os meios de alcançarmos a graça, não é mesmo? Se ao menos alguém da sua família puder ir...
    Se quiser mais informações pode me ligar no 8401-8086.
    Sou mais uma que está contigo nesta luta.
    Fiquem com Deus.

    ResponderExcluir
  9. Oi, Woltony!!!

    Mais uma vez, sábias e inspiradoras palavras. Vocês são incríveis!!! Que honra conhecê-los e fazer parte dessa corrente!

    Achei muito bacana o que você contou sobre as cartinhas que vc e Lu trocavam e sobre o seu cuidado com ela no salão, comprando lanchinho e tudo mais. Na minha opinião, as demonstrações arrebatadoras de paixão (tipo pendurar faixa na quadra, contratar avião pra passar com faixa na praia, contratar carro de som pra ler aquelas mensagens bem cafonas, comprar um urso de pelúcia do tamanho do zoológico...) são muito legais, mas é nos pequenos gestos do dia a dia que o amor é construído e realimentado. E é nesse carinho e cuidado que vc tem com a Lu que nós vemos o amor de vocês sempre se fortalecendo.

    Sobre o Pedrinho, uma amiga minha do trabalho também está com a filhinha doente. Tem mais de uma semana que ela tá com uma tosse "catarrenta" que não passava de jeito nenhum. Aí foi só o médico prescrever amoxicilina que a situação já está melhorando, heheheh! Mas eu acho que é desse tempo estranho, com esse tanto de chuva a mais do que o normal. Espero que ele fique bom logo!!!

    Beijos e fiquem com Deus!
    Alice

    ResponderExcluir
  10. Oi Woltony, oi Luciana!
    Confesso que cada vez que leio os posts é difícil segurar as lágrimas. Porém sei que, acima de tudo, tudo mesmo (incluindo o nosso próprio entendimento) está a santa mão de Deus. Como diz em Provérbios 3:5:

    "Confia no SENHOR de todo o teu coração e não te estribes no teu próprio entendimento".

    Confesso que não é uma tarefa fácil, digo por mim mesmo... mas é o que devemos fazer.

    Pra finalizar... Deus se agrada das coisas simples... e entendo perfeitamente tua alegria em ver coisas simples, mas muito belas, como a Luciana conseguindo se alimentar e estar feliz no salão...

    Também desejo melhoras ao Pedrinho e que o Senhor possa prover alguém para trabalhar com vocês em casa.

    Grande abraço!!

    Vitor

    ResponderExcluir
  11. Oi, Woltony! Que bom conversar com vc.. Apesar de nos conhecermos a pouco tempo, sinto como se já fôssemos amigos de longo prazo! Consigo entender sua alegria ao ver a Luciana sendo bem tratada, também sinto isso em relação às pessoas que amo.. E que bom que ela foi se cuidar, ficar ainda mais linda, isso deve ter feito bem a ela! Nunca é demais valorizar nossa auto-estima! Com certeza, em breve o Pedrinho vai ficar 100%, pronto pra continuar fazendo os shows dele, hehe! Com certeza, Deus está no comando e direcionando o tratamento de minha amiga querida. Imagino como deve ser difícil lidar com as incertezas! Mas nossa fé e esperança superam qualquer dúvida! Continuamos nossa corrente de amor e luz! Que seu caminho e o da Luciana continuem repleto de luz e ótimas energias! Vocês são pessoas muito especiais e que tive a sorte de encontrar! Qualquer coisa que vc precisar, Woltony, qualquer coisa mesmo, pode sempre contar comigo. Tudo de bom pra vc e pra Lú! Beijos... E no aguardo de mais notícias!

    ResponderExcluir
  12. Lú e Woltony
    Que Deus os abençoe nesta noite.
    Um grande beijo nos seus corações.
    Lígia e Família

    ResponderExcluir
  13. Se cuidar é muito bom!!! Luciana, a sua beleza externa é incrível, mas a sua beleza interna é sem explicação. Penso em como reclamo, questiono...
    O que vcs tem passado e principalmente a forma como vcs tem encarado tudo é encorajador..
    Fica na paz!!!

    ResponderExcluir
  14. Olá queridos, Luciana e Woltoni. Sou Nato casado com Wania, aqui do Rio. Já desde a saida de vcs p SP, desejo deixar um com.. coisa lá e coisa cá, o tempo passa mto rápido. fazemos parte do grupo daqui do Rio, junto com Miguel e Claudete. E através do Evilásio e Mary, temos orado sempre pra vcs (e vamos continuar). Sabemos que o que nos une também nos reune e nos dá muito prazer! Jesus Cristo!! Enfim só passei pra dar um oi e dizer que esse blog tá bombando!!! ( Tá abençoado ). beijõessssss (Woltoni, feliz aniversário. Parabens!!)

    ResponderExcluir
  15. Tô meio cru nesse assunto de blog. vou tentar colocar uma foto de todos daqui do Rio. Se não conseguir tento depois. obrigado. Nato - da esquerda pra direita ( Aragão, Wania, Geni, Luzia, Claudete, eu e Miguel. o Jorginho que está tirando a foto )

    ResponderExcluir
  16. Luciana, Woltony, Pedro e Helena,
    As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim. Lamentações 3:22
    Cheiros,
    Sylvany (amiga da Márcia e do Mateus)

    ResponderExcluir
  17. sei que nao estar sendo nada facil
    pra familia mas so resta rezar entregar a alma dela pra deus
    so a sim ela ficara em paz os meus pezames pra familia woltony

    ResponderExcluir