segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Primeiro dia após o início do tratamento!

Olá queridos,



hoje de manhã foi um dia muito legal! Fui dormir às 03:30 (por causa da quimio), mas consegui acordar às 7:00 da manhã, por incrível que pareça. Acho que foi pelo coquetel de remédios para a dor que eles ministraram. Bem, mas o legal é que quando acordei de manhã não senti dor nenhuma e nem tossi. Aí comecei a me mexer e contorcer... fiquei pensando: devo estar com alguma dor, mas não estou percebendo!!! Imagine, passar dois meses com dores fortes e acordar um belo dia livre, leve e solta. Nossa! Soltei um grito de alegria e contei pro Woltony que não estava sentindo nem uma única dor!! Comemoramos juntos!! Parecia um sonho, na verdade era um sonho!!



Os médicos foram me visitar e disseram que eles vão fazer de tudo para que eu não sinta dores e nem falta de ar. Fiquei feliz! Eles ainda me explicaram como vai ser o tratamento de agora em diante. Amanhã vou fazer uma ultrassonografia para ver se o bebê está bem (estou super ansiosa) e vou receber transfusão de sangue, pois como já estou anêmica e a quimio faz baixar ainda mais a imunidade, preciso de uma dose extra de sangue.



Vamos continuar aqui em São Paulo para fazer todos os exames e, principalmente, para esperar o resultado do exame imuno-histoquímico (o famoso). Conforme o resultado, as drogas da quimio irão ser modificadas, mas o médico acredita que ele foi certeiro na prescrição das drogas da quimio.


O bom é que na sexta feira já voltaremos para Brasília pq a próxima sessão de quimioterapia só vai acontecer daqui a três semanas. Teremos que analisar se faremos no Sírio ou não pq esse hospital é caro demais. A conta deixa a gente um pouco doente... hehehehehe


Agora estou em um hotel que fica ao lado do Sírio Libanês, o nome é Riema- Saint Charbel, quarto 88. Ficaremos aqui fazendo todos os exames e procedimentos e exames até sexta feira. No sábado, se Deus quiser, estarei em casa, ao lado do meu Pedrão... a saudade é uma coisa que mata!!


Vou deixar dois versículos que tem me inspirado para essa nova fase de batalha:

1 Timóteo 1: 18-19 "... combate, firmado nelas, o bom combate,mantendo fé e boa consciência, porquanto alguns, tendo rejeitado a boa consciência, vieram a naufragar na fé"

Provérbios 21:31: "Prepara-se o cavalo para o dia da batalha, porém do Senhor vem a vitória".

É assim que me sinto, me preparando para a grande batalha que vem pela frente, sei que vai ser penosa e longa, mas Deus vai na frente.


Um abraço bem apertado em todos!
Lú :-D



Olá amigos, aqui é o Woltony. Como a Luciana já comentou, hoje está sendo um dia bem melhor que os outros. Desde que a Luciana começou a sentir essas dores no peito e nas costas (e isso foi no dia 05 de Setembro), ela não tinha uma noite como a de hoje, sem dores. Foi emocionante ver a carinha dela hoje cedo, dizendo que não sentia nada! Ela parecia não acreditar!



Quando os médicos chegaram, a gente via que até eles mesmos estavam muito alegres com o fato dela não estar sentindo dor. De uma forma ou de outra, parecia que todos, dos médicos aos auxiliares de enfermagem, estavam torcendo por ela. Aliás, uma coisa que nos deixou muito felizes foi que a Luciana foi muito bem tratada no hospital. Isso contribuiu muito para o ânimo dela. Até sanduíche especial fizeram para ela!



Como ela estava bem melhor, sem sentir dores e sem apresentar nenhum sintoma após a primeira quimioterapia (graças a Deus!!!) os médicos deram alta para ela. Durante essa semana ainda teremos várias coisas a fazer. Ela irá fazer uma ecografia e também se preparar melhor para passar pela próxima quimioterapia, o que pode incluir uma transfusão de sangue, já que ela está com um pouco de anemia e a quimio naturalmente a deixará um pouco anêmica. Devemos ficar por aqui até o final da semana, até porque temos que discutir como será o tratamento após receber o resultado da imuno-histoquímica.



Após a hora do almoço, viemos para o hotel, onde pudemos descansar um pouquinho.



Uma das coisas que muito nos emocionou hoje foi que dois grandes amigos nossos, a Kelly e o Sandro, convidaram todos a orar por nós às 18:30 de hoje, dia 02 de novembro, e vimos que vários outros amigos também se sentiram animados a fazer isso. Sendo assim, hoje, às 18:30, nós também, aqui em São Paulo, nos reunimos no quarto do hotel e oramos. Foi muito emocionante, pois foi a primeira vez que nós quatro sentamos para orarmos juntos (Luciana, eu, Tia Márcia e Mateus). Quem nos conhece sabe o quanto isso é especial!



Temos recebido várias demonstrações de amor e carinho, que se traduzem em e-mails, mensagens no celular, recados no blog, orações, ajuda financeira e etc. Hoje conversando com a Luciana a gente estava pensando como Deus deve ver e se agradar de coisas assim! Ele como Pai deve se agradar muito quando vê que os seus filhos ajudam e apoiam uns aos outros. Eu na hora imaginei o nosso bebe e o Pedrinho juntos, um ajudando o outro, e não pude deixar de pensar, como pai, como seria agradável ver isso.



A Luciana agora já foi dormir e eu estou aqui, terminando de escrever. Graças a Deus ela continua sem dor e estou orando para que ela consiga dormir bem. Tadinha, ela está muito cansada.


Hoje vou deixar com vocês um versículo que Deus colocou para a minha irmã e para o meu cunhado Bruno. Eles estavam orando e pediram a Deus uma passagem na bíblia que enchesse o coração deles de alegria, em relação a toda essa situação. A passagem está no livro de Sofonias, capítulo 03, versículos de 14 a 20

14 ¶ Canta, ó filha de Sião; rejubila, ó Israel; regozija-te e, de todo o
coração, exulta, ó filha de Jerusalém.
15 O SENHOR afastou as sentenças que
eram contra ti e lançou fora o teu inimigo. O Rei de Israel, o SENHOR, está no
meio de ti; tu já não verás mal algum.
16 Naquele dia, se dirá a Jerusalém:
Não temas, ó Sião, não se afrouxem os teus braços.
17 O SENHOR, teu Deus,
está no meio de ti, poderoso para salvar-te; ele se deleitará em ti com alegria;
renovar-te-á no seu amor, regozijar-se-á em ti com júbilo.
18 Os que estão
entristecidos por se acharem afastados das festas solenes, eu os congregarei,
estes que são de ti e sobre os quais pesam opróbrios.
19 Eis que, naquele
tempo, procederei contra todos os que te afligem; salvarei os que coxeiam, e
recolherei os que foram expulsos, e farei deles um louvor e um nome em toda a
terra em que sofrerem ignomínia.
20Naquele tempo, eu vos farei voltar e vos
recolherei; certamente, farei de vós um nome e um louvor entre todos os povos da
terra, quando eu vos mudar a sorte diante dos vossos olhos, diz o SENHOR.


Meus queridos amigos. Amamos vocês de todo o coração. Agradecemos a Deus a oportunidade que Ele nos dá de estarmos cercados de pessoas como vocês. Temos visto Deus agindo em várias coisas. É engraçado pensar que Deus tem feito tantas coisas, em tantas pessoas, que às vezes a gente vê que Deus tem feito coisas às vezes mais difíceis do que curar a Luciana. Impossível não ver que Deus está cuidando de tudo!
Na primeira noite que passamos no hospital, a enfermeira que estava encarregada no turno da madrugada veio e ficou mais ou menos uma hora conversando conosco. Ela falou que trabalhava na Oncologia há 16 anos! A gente perguntou que deveria ser muito triste ver tanto sofrimento, porque as dores no tratamento do câncer são muito fortes. Dores no corpo e na alma. Ela bem serena respondeu que sim, que era triste ver a parte do sofrimento, mas que havia outro lado, um lado até bonito, onde você aprendia a ver a vida de um modo diferente, talvez mais simples. O meu coração sofre em ver a Luciana sofrer. Sei que Deus está cuidando de tudo. Mas vejo também que toda essa situação está sendo usada para vermos as coisas de um modo diferente.


Um grande abraço a todos e fiquem com Deus!

41 comentários:

  1. "Fazer toda noite, o balanço do dia ajuda a tomar consciência das coisas que participaram de nossa construção nos momentos que acabamos de viver. Se foi positivo podemos nos alegrar. Se não, o arrependimento permitirá evitar reproduzir ações que estiveram em desacordo com a nossa prática." Dalai Lama

    (Renato, Cris e Mariana)

    ResponderExcluir
  2. Minha sobrinha querida!
    Vc não imaginava qual seria sua provação maior nesta vida, já que tudo conspirava em cuidados, amor e finalmente o encontro com seu príncipe encantado, não é? Pois agora diante desta ""guerra pela vida" vc vê que Deus é ainda mais Amor e Perfeição. Vc com sua garra e Woltony expressão de amor, companheirismo e cumplicidade estão hj proporcionando a nós outros amigos afins a vivermos o Evangelho de nosso Mestre Jesus, que é a expressão máxima de Deus.
    Estou feliz com sua felicidade muito, muito entrelaçada com sua recuperação e com a vinda da sua bebezinha(?). Deus é maravilhoso e Ele se rejubila qd seus filhos encontram o caminho de volta a Ele.
    Fiquem na Paz do Mestre Jesus e com a força-luz de Maria de Nazaré.
    Que esta corrente ecumênica em favor da VIDA seja a certeza que todos os caminhos nos levam a Ele, nosso Criador.
    Beijo carinhoso da Tia Dete.

    ResponderExcluir
  3. Lu e Woltony,

    Nós sempre soubemos o quanto vocês são especiais, e várias vezes aqui em casa nós falamos da bênção de poder conviver com vocês e com suas famílias.
    E hoje, mais do que antes, a força da fé e do amor transbordam na verdadeira beleza e poder.
    Aguardamos ansiosos o dia de hoje, mas bem mais animados porque você Lu, não está mais sentindo dor. E isso é só o começo!
    E para você Woltony, temos certeza que vocês foram escolhidos um para o outro por outros tantos motivos divinos, além dos já conhecidos.
    A Sylvinha continua em oração, assim como nós.
    Beijos e abraços apertados para vocês e seus pais.

    ResponderExcluir
  4. Queridos Lu e Woltony,
    me chamou muito atenção um comentário que o Woltony fez que o seu pai falou qe "até agora só o time adversário tinha entrado em campo". Ficamos muito felizes em ver que agora a gente também está tocando na bola. Graças a Deus as dores passaram e vão passar cada vez mais, vocês vão ver. Não cessamos de orar por vocês. Temos certeza da vitória em Cristo. A obra Dele sempre é completa! Beijos com saudades, Marília, Dan e Gianna.

    ResponderExcluir
  5. Queridos Woltony e Luciana,
    Impossível não sentir a mesma dor de vocês... ela também chega aqui, acreditem! Mas a confiança, a fé, a alegria e a esperança de vocês também chega, e como ela nos contagia!!
    Tudo isso que vem acontecendo com vocês está mexendo muito conosco, nos motivando a orar mais e a olhar mais para Deus. Está nos ensinando a ver as coisas de uma forma diferente. E nos deixa escancarado a AMOR de Deus para os seus. Que coisa maravilhosa e digna de louvor!
    Na semana passada, sentida por tudo, escrevi
    em meu site sobre a Lu. Parecia que era a única coisa "palpável" que eu poderia fazer (http://www.flickr.com/photos/gipottker/4058137532/). Vocês precisam ver quantas mensagens de ânimo que recebi (recebemos!). Pessoas me escreveram particularmente sentidas e tocadas pela mensagem de Deus lendo sobre tudo que vocês vem passando. Quantas maravilhas Deus pode operar!
    Vocês são abençoados pelo caminho que estão trilhando com o Senhor. E minha mãe sempre diz: "Deus não dorme nem cochila".

    Recebam nosso abraço apertado,
    todas as nossas súplicas e orações
    e toda a nossa alegria em ver
    a ação de Deus e a melhora da Luciana!

    Um beijo grande!
    Gi e Vitor

    ResponderExcluir
  6. Vendo notícias tão boas, nos alegramos e não cansamos de louvar á Deus e regozijar o Seu nome, pq Ele é bom e vemos a cada dia o amor e o cuidado q tem tido com suas vidas. Luciana, não se inquiete porcausa do Pedrão pq o Senhor está com Ele, cuidando de cada uma de suas necessidades e suprindo a sua falta. Descansa no Senhor e tenha um dia cheio de bençãos...bj no coração de vcs ..Beto e Tati

    ResponderExcluir
  7. queridos,
    Sabe que já acordo querendo ler o bolg de vcs. E hoje me alegrei sobre maneira com as boas novas. Sei qto Deus os amam e tem o melhor desta terra para os oferecer. Como está escrito: As misericórdias do Senhor se renovam a cada manhã! bjs no coração. Anne, Beto, Bebeto e Sofia

    ResponderExcluir
  8. Quantas notícias maravilhosas, Lu e Woltony!

    Depois de dois meses, acordar sem dor, deve ter sido uma alegria só.. posso imaginar o seu sorriso e sua felicidade.



    Lu, fique tranquila em relação à ecografia, seu bebê vai estar lindo e saudável!! Ele é guerreiro como a mãe!

    Amigos, mais um vez me coloco à inteira disposição para qualquer coisa que precisarem.

    Fiquem na paz do Senhor.

    Beijos, Carol e Alessandro

    ResponderExcluir
  9. Meus queridos, que benção! Luluzinha sem sentir as dores e boas perspectivas para o tratamento! Continuo aqui torcendo para que o baby esteja bem e que tudo se encaminhe da melhor forma possível!

    ResponderExcluir
  10. Luciana e Woltony,

    Não imagina como essas notícias nos emocionam nesta manhã. Ontem nos reunimos na casa do tio Raimundo e oramos por vocês de maneira muito emocionante. E quão agradável é saber que esta noite foi diferente, que houve um sono tranquilo, sem dores!! Isso é uma grande bênção para nós que estamos na torcida por vocês. Que Deus continue cuidando de vocês com esse carinho todo especial, e logo logo vocês estarão aqui, com seus filhos, sua família e seus queridos, se alegrando nas grandes obras de Deus.
    Um beijo no coração.

    ResponderExcluir
  11. Lu e Woltony,
    como eh bom ler as palavras de encorajamento de vcs dois e ver como Deus tem se mostrado fiel!!
    Ficamos mto felizes com a noticia de que Luciana nao esta sentindo dores, consigo imaginar a felicidade de vcs!
    Obrigada por escreverem no blog e por estarem sendo esse exemplo de FE e AMOR. Com vcs estamos aprendendo a tentar dar o valor certo as coisas. Oramos por voces todos os dias!

    Beijos e forcas no Senhor, Ele esta no comando de TUDO e eh o melhor medico que existe, vcs nao poderiam estar em melhores maos!

    Juliana e David

    ResponderExcluir
  12. Lu e Wolty, primos lindos e muito amados...
    é imensa a nossa felicidade em saber que a Lu teve uma tranquila noite de sono, ela merece... tenho certeza de que daqui para frente essas noites serão constantes e a cada dia ela irá recuperar as energias necessárias para vencer essa guerra!!! Deus está em vocês!!! Confiem!!!A corrente de oração está cada dia mais forte... por isso continuem firmes e fortes!!!
    Quanto ao Pedrinho, nossa, não se preocupem mesmo, ontem eu falei com a Kika e ela me disse que ele mal para em casa... tá saindo sempre...tá super cotado, mas hj eu consegui um horário na agenda dele para ir passar a tarde lá... hahaha!!!
    Amamos muito vocês!!! Beijocas.
    Ah... hoje a noite o tio Ximenes vem aqui em casa, pois nós vamos rezar um terço e acender três velas para a Santíssima Trindade por você e seu bebê!!!

    ResponderExcluir
  13. Minha querida amiga..
    Novamente venho aqui para ler as novidades e me deparo com notícias tão boas!! Estou feliz por saber que vc vai voltar no fim de semana e logo vai estar junto de seu filhinho. E que o tratamento está surtindo efeitos, que notícia ótima! E que vc não sentiu mais dor! Tomara que vc não sinta mais dores, amiga.. Queria mto ter participado dessa corrente de oração, mas saiba que estou sempre orando e enviando meu carinho a vc, ao Woltony e sua família. Estou aqui torcendo pra que dê tudo certo! Tb estou torcendo por seu bebê, para que ele fique bem protegidinho em sua barriga. Vai dar tudo certo! Boa sorte com a ultrassonografia! E depois nos conte tudo... Mil beijos pra vc e pro Woltony! Fiquem com Deus! Uma ótima semana, com ótimas notícias!

    ResponderExcluir
  14. Queridos amigos,
    Como é maravilhoso ler a mensagem de hoje. Reconforta os nossos corações saber a Lu conseguiu dormir bem a noite. Seguimos orando pedido proteção de Cristo e Nossa Senhora. Tenho muita fé que em breve poderemos estar juntos para louvar a Graça conseguida.
    Com amor...
    Carol, Marcus e Heitor.

    ResponderExcluir
  15. (Usei a conta da minha filha) Luciana e Woltony não tivemos o privilégio de conhece-los pessoalmente, más todo o corpo sente a dor quando um de seus membros sofre. Estamos orando por vocês. "Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito" Rom.8:28.
    "Invoca-me, e te responderei; anunciarte-ei coisas grandes e ocultas, que não sabes". Jer.33:3
    Descansa no Senhor e tenham paz e gozo.
    Paulo & Marinês Diamanti

    ResponderExcluir
  16. Olá Luciana e Woltony!!
    Graças a Deus por tão boas notícias!!! Estamos todos com vocês unidos em oração. Que o Senhor continue dando à vocês esta força e enchendo nossos corações de alegria a cada etapa vencida.
    Ele com seu infinito amor só tem o MELHOR pra nós.
    Grande abraço!!

    ResponderExcluir
  17. Estamos acomapanhando tudo por aqui!
    Deus é fiel e poderoso pra fazer muito mais do que pedimos ou imaginamos.
    Mandei um e-mail pro endereço da Luciana.
    Um beijo, Mário e Renata.

    ResponderExcluir
  18. Luciana e Woltony,

    Sei que vcs não me conhecem, mas uma pessoa me passou o blog de vcs, acho que foi no dia que vc foi p são paulo que começei a ler e agora vcs estão nas minhas orações... linda confia em Deus como vcs estão confiando que Ele fará maravilhas na vida de vcs dois e na vida desse bebê que está no seu ventre, não sei pq mas toda vez que penso no bebê vejo uma menina de vestido estampado e um chapéuzinho com a mesma estampa do vestido... será que vai ser menina? não sabemos né? mas seja o que vier ele ou ela está vindo com saúde, a mão de Deus a está protegendo em seu ventre.

    Luciana e Woltony Tudo que Deus faz é perfeito! Ele nunca erra!
    Somo humanos não entendemos o pq das coisas, mas com certeza é para o bem de vcs!

    Obrigada por compartilhar sua vida, p vcs esse espaço pode ser uma válvula de scape, mas p quem ler, pode ter certeza que é uma mudança de vida!
    Que Maria santissima como mãe possa velar por vc e te cobrir com seu manto sagrado, fazendo seu ventre intacto. q Que Deus possa te colocar no colo e tirando sua dor e sua enfermidade a cada dia. Eu acredito na graça de Deus e saberei através do seu blog que vcs venceram!

    Saúde para vcs, principalmente vc Luciana e para a bebezinha!
    com carinho e orações,
    Alessandra

    ResponderExcluir
  19. Luciana, não sei se chegamos a nos conhecer pessoalmente, mas fui da comunidade de noivas do orkut na mesma época que você (casei em julho/2005), a Roberta me falou do seu blog e aqui estou. Fiquei muito tocada ao ler seu relato e do Woltony, em ver a fidelidade do Senhor para com vocês, dando-lhes tantas palavras tremendas. Creia na vitória, creia que o Senhor é contigo e com teu bebê, que aquilo que é impossível para os homens é promessa de Deus para aqueles que o amam.
    Minha oração é para que Deus te dê um coração cheio de esperança, de fé, que consiga ver além do que os teus olhos e os olhos dos médicos podem ver. Conte com minha oração, creia que a vitória é tua, em nome de Jesus.
    Um grande beijo,
    Graciela.

    ResponderExcluir
  20. Deus está agindo!Sempre esteve, mas agora com tanta oração e carinho as notícias boas estão chegando. Ficamos muito felizes em saber que está no caminho certo, com médico certo, bons resultados de exames e sem dor. Isso é maravilhoso! Continuem firmes na Rocha que é Jesus. Continuamos torcendo e em orações. Quando chegar, me ligue ou escreva para potencializar sua dieta com antioxidantes.
    Bjos
    Cris me lembra e família

    ResponderExcluir
  21. Lu e Woltony,
    que bom que cada dia que vocês escrevem, tem notícias melhores! Nossa Lu... só de saber que não sentiu dores hoje e que estão a caminho de brasília, fiquei muuuito feliz!
    Continuamos aqui com fé em Deuse e em orações, SEMPRE!
    beeijos pros dois!!
    Cynthia

    ResponderExcluir
  22. Olá Luciana e Woltony!
    Estou apresentando à Nilma o blog de vcs; daqui pra frente ela estará antenada com vcs. Ela desde o começo está na corrente de oração pela vida de Luciana e do baby e agora quer compartilhar virtualmente desta nova fase. Fase de Vitória e de bom combate.
    Um beijão em vcs.

    ResponderExcluir
  23. Olá Lú, Wolty e Bebê!
    Que maravilha estas notícias de hoje. Estamos muito felizes. É a ação de tantas orações para vocês. Temos fé que de agora em diante serão mais e mais vitórias. Que Jesus e Maria continuem guiando o seu tratamento, colocando pessoas capacitadas e abençoadas e dando o alívio e a cura, além da proteção do bebê (a Heleninha, achamos que é uma menininha).Continuamos em oração e otimistas.
    abaixo segue uma oração simples, mas muito sábia.

    Oração da saudosa Madre Tereza de Calcutá

    Qual é...

    O dia mais belo? Hoje

    A coisa mais fácil? Equivocar-se

    O maior obstáculo? Medo

    O maior erro? Abandonar-se

    A raiz de todos os males? Egoísmo

    A distração mais bela? Trabalho

    A pior derrota? Desalento

    Os maiores professores? Crianças

    A primeira necessidade? Comunicar-se

    De mais feliz a se fazer? Ser útil aos demais

    O maior mistério? A morte

    O pior defeito? O mau humor

    A pessoa mais perigosa? A mentirosa

    O pior sentimento? O rancor

    O presente mais belo? O perdão

    O mais imprescindível? Orar

    O caminho mais rápido? O correto

    A sensação mais grata? A paz interior

    A expressão mais eficaz? O sorriso

    O melhor remédio? O otimismo

    A maior satisfação? O dever cumprido

    A força mais potente do universo? A fé

    As pessoas mais necessárias? Os pais

    A coisa mais bela de todas? O amor


    Fiquem com Deus! Kelly e Sandro.

    ResponderExcluir
  24. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  25. Oi Luciana, Woltony,
    Não sei se lembram de mim, sou da comunidade de noivas do orkut e casei um mes depois de vocês e o padre que celebrou o casamento de vcs, foi o mesmo que celebrou o meu.
    Até agora apenas tinha acompanhado o blog e rezado muito por todos vocês, entro todo dia para saber notícias, mas hj com essa notícia de que as coisas estão comecando a andar, que a Luciana nao sente mais dores (mesmo que com remédios), que é possível lutar pela vida da Luciana e do bebezinho que tá a caminho, que vocês estão voltando para casa para rever o pequeno Pedro e lutar por tudo isso perto dele, resolvi escrever: É lindo ver o amor de vcs (entre si e por Deus), é lindo ver a forca e o otimismo que brota em seus coracões e nos contagia!
    Vocês são iluminados, muito especias e estão nas minhas oracões, tenho certeza que com essa corrente forte, pensando positivo e pedindo por vocês, já já você estará curada e curtindo o barrigão da pequena Helena (será???rs)
    Tenha fé, pense positivo e tudo vai dar certo...
    Deus esteja com vocês...!!!!
    Bjos
    Roberta

    ResponderExcluir
  26. Luciana e Woltony,

    Estamos diariamente acompanhando as notícias pelo blog. E da mesma forma como acompanhamos, temos orado sempre por vocês! É muito animador ler as palavras de vocês, demais! Como é bom saber que vocês estão fortes em Cristo! Um grande beijo, Carol Gioppo (recife) e Gu (namorado - porto alegre)

    ResponderExcluir
  27. Luciana e Woltony,

    Oramos para que Deus encha o coração de vocês com aquela paz que excede todo o entendimento, e estamos juntos nessa caminhada. É engraçado! Foi tão pouco tempo que passamos juntos aqui em Recife, passeamos com vocês pela praia de Boa Viagem, na feirinha de artesanato, e naquela época nem imaginávamos as coisas que estavam reservadas para cada um de nós. Mas sabemos que tudo tem um propósito, e o nosso breve encontro serviu para podermos dar rostos aos personagens dessa história de fé, amor, esperança e vitórias!!! Obrigada pelo grande exemplo de vida. Fé sempre.
    Abraços
    Sérgio, Eugênia, Lucas e Vítor.

    ResponderExcluir
  28. Lu e Woltony,

    Sinto uma dorzinha no peito quando penso em tudo que estão passando :(:(
    Mas gostaria de encorajá-los dizendo que nem sempre o que passamos é para que aprendamos algo que vem do Senhor apesar de ser impossível não ganhar com tudo isso. Passamos por muitas coisas dificeis para que as pessoas que nos cercam se aproximem de Deus e ganhem vida.
    Quando Jesus passou por tudo aquilo que passou foi para que quem olhasse para ele ganhasse vida. É morrendo que somos Luz para o mundo. O amor que vcs tem por Deus e a forma como encaram suas provações vão ser para a Gloria do nosso querido Pai.

    Amo voces e oro para que vcs aguentem firmes o que Deus deu a voces cumprir.

    Lu voce é uma mulher incrível!!!!!
    Não é atoa que voces se pertencem!!!!

    bjoca

    Martinha

    ResponderExcluir
  29. Luciana e Woltony,

    Hoje aprendi como entrar no blog de vcs e me adicionar ( a Nelma me ajudou! Poi é, acreditem, não sabia ainda como acessar!!! Só havia lido pelo e-mail) E apesar de já estar acompanhando tudo pelas informações da Dra. Nilce, reli todo o diário e descobri como é mesmo maravilhosa a tecnologia! Pude realmente ouví-los e vê-los e sei que estarão aí, agora, me ouvindo, me vendo ( embora não tenha conseguido colocar a foto!!! É querer demais de uma iniciante!) e recebendo também todo o nosso carinho.
    Saibam o quanto estamos felizes com a boa nova do tratamento e pelo dia sem dor de ontem. Continue firme, amiga. Estamos confiantes em vcs e acima de tudo em Deus. Aliás,os salmos e as passagens que vcs mandam enchem nosso espírito de emoção e de certeza do amor de Deus.
    Beijos grandes em vcs, de todos nós da graaande família Esmeraldo Rodrigues!

    ResponderExcluir
  30. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  31. Querida Luciana,

    Tenho acompanhado o seu desenrolar pela Dulce que está, como sempre, muito preocupada com as pessoas de que gosta. Hoje, ela me passou o endereço do seu blog para que eu pudesse por meios próprios saber como está.

    Não sabia que estava em São Paulo, tampouco que iniciar tratamento quimioterápico. Desejo o que puder haver de melhor nessa fase que agora se inicia! Tenho pensado em você e desejado, com toda a força do meu coraçãozinho, que melhore tão logo seja possível.

    Ainda quando estava de repouso em Brasília, em casa, quando da primeira embolia, telefonei para a sua casa e falaei com asua irmã. Espero que ela tenha lhe passado os meus votos de recuperação rápida e completa.

    É muito complicado dizer algo nesses momentos delicados, mas creio que as muitas vibrações positivas que tem recebido tem lhe feito muito bem. Aqui segue, muito humildemente mais uma.

    Apesar do que disse, vou me arriscar. Eu acredito que possa haver sempre algo positivo em tudo, prefiro acreditar que mesmo as maiores dificuldades nos permitem crescer, permitem-nos desenvolver. Quem sabe, ao fim disso tudo, que todos esperamos seja muito em breve, não só você, mas toda a sua família sai vitoriosa, mais forte, mais unida, mais completa em todos os sentimentos e laços que unem esta tão cara instituição familiar.

    Aproveito o ensejo para desejar força e garra para o seu grande Woltony, que sequer conheço, mas que tenho certeza é parte fundamental dessa complexa e maravilhosa engrenagem chamada Luciana.

    Rafael Siqueira
    (ex-estagiágio do Dr. Paulo Ramos)

    ResponderExcluir
  32. Lu e Woltony,

    Hoje o dia foi supercorrido, cheguei cedo no trabalho e praticamente não parei. Por isso não consegui escrever antes.

    Fiquei muito feliz de ler o post de hoje, de perceber que finalmente as coisas estão se encaminhando e o "lado do bem" está reagindo na luta de vocês!

    Comentei com algumas colegas de trabalho e elas também estão orando por vocês. Eu tenho rezado bastante, peço a Deus que lhes dê coragem e força, e que ilumine as mentes e corações de médicos, enfermeiros e todos os profissionais que estão com vocês nessa batalha!

    Que bom que no findi já estarão aqui de volta com o Pedrinho, que vai ser um bálsamo e um "recarregador" das baterias de vocês, preparando-os para a próxima etapa.

    Queridos, mantenham a fé. Ela os trouxe até aqui e ainda os levará longe!!!

    Beijos com carinho,
    Alice

    (ps: ainda não coloquei o link pro blog de vcs no meu porque quero escrever com calma sobre vocês. Hoje não deu, mas amanhã haverá de dar!!!)

    ResponderExcluir
  33. Olá Luciana e Woltony,
    Sou o Bruno Jessen, namorado da Nelma. Nesses anos tivemos breves contatos, mas minha afeição por vocês é grande. Estivemos em BSB há pouco e a notícia nos pegou de surpresa. No dia em que íamos para Pirenopolis-GO, estivemos com os pais do Woltony para dar forças e contar a perspectiva de caso parecido vivido pela minha mãe, cujos indicativos de c.a foram rechaçados depois de exames + profundos. Sei que tal chance não se confirmou no caso de vocês, mas por breves horas fiquei feliz de ver uma retomada de esperança na Tia Nilza e Tio Alteredo enquanto tal probabilidade ainda estava em perspectiva. De todo modo, e no início de todos os dias, ponho a força de minhas orações em vocês dois e seus filhos, pedindo a Deus que guie os médicos, fortifique as almas e corpos de vocês, provendo conforto e temperança especialmente para o Tony e para seus pais e seus irmãos. A maneira proativa e positiva como você, Luciana, tem encarado tudo é um grande exemplo e mostra como os problemas que nos rodeiam no dia-a-dia são prosaicos...Deus, O criador, Alá, Sheeva (ele é um só. nós é que criamos nomes e distanciamentos através das religiões..) realmente nos prova nas grandes batalhas... Muito me conforto na Bíblia, admiro os lindos versículos já trazidos por vocês mas deixo uma bela passagem do Alcorão, livro dado a mim como presente, por um cliente árabe: ".Sura 94.
    (...)2. E não depusemos o fardo que te vergavas as costas?...Sura 93. 1. Pela plena luz matinal, E pela noite, quando serena! Teu senhor não te abandonou...Não te encontrou órfão e te abrigou? E não te encontrou descaminhado e te guiou?”
    Fiquei muito contente com a velocidade dos resultados e ao saber que as dores de antes já estão bem menores, o que para minha pragmática cabeça de advogado significa progresso. Abraços, Fé.
    Bruno Jessen

    ResponderExcluir
  34. Oi gente!
    Ontem antes de dormir orei pela cura da Lu, senti uma coisa tão especial, como se Deus estivesse me falando:-Vai ficar tudo bem!
    Fiquei até emocionada, foi muito bom, continuo aqui na torcida e saber que a Luciana hoje não sente dor nenhuma foi uma notícia maravilhosaaaaa!Que vitória!
    Ouvi uma frase hoje que achei fantástica: "A fé ri das impossibilidades!", e é nisso que acredito, se Deus é por nós, quem será contra nós?
    Deixo aqui um beijão pra vocês e mando a cada um muita energia positiva, força!
    Vocês são pessoas muito queridas e como sabemos a união faz a força, todo mundo orando junto é sempre mais forte.
    Beijão!
    Isabela

    ResponderExcluir
  35. Olá, Lú e Woltony!

    Alegrei-me ao ler o blog hoje. As colocações de vocês são motivo de júbilo, vozes de fé e esperança, e certamente transmitem o reflexo das tantas orações que vêm sendo feitas por todos que os amam.

    A Palavra de Deus nos ensina que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que O amam. E essa palavra é fiel e se confirma. Vemos isso ao comprovarmos a mão de Deus agindo em mover pessoas dispostas a orar, a ajudar das mais diversas maneiras possíveis, ao levantar médicos não apenas competentes, mas com intrepidez para enfrentar situações adversas, ao colocar pessoas receptivas, calorosas, pacientes, dispostar a tratar bem.

    A situação é difícil, é adversa, requer luta, paciência, sabedoria, discernimento, mas o apóstolo Paulo nos ensina, em Romanos e em II Coríntios: "...de fé em fé..." e "...de glória em glória..."

    Creio que por esses dias vocês continuarão vendo as mãos dos médicos agirem através da poderosa mão de Deus, com precisão, ministrando o tratamento exato...e ainda verão muito mais.

    Para dia de vitória, canção de vitória. A música que lhes deixo hoje se chama "Como Israel". O link é: http://www.youtube.com/watch?v=GB1bz3H8J1I&feature=related

    Que Deus os abençoe. Abraços dos primos,

    Junior, Dioni & Ariadne.

    ResponderExcluir
  36. Oi Lu e Woltony,
    tenho acompanhado o blog diariamente. Que bom hoje ter notícias tão animadoras!
    Eu havia mandado os dados do Dr. Paulo Hoff por e-mail. Pelas mensagens não deu pra ver se ele é o médico que está acompanhando. De qualquer forma, o importante é que a Lu está sendo super bem tratada!
    Estou ansiosa pelo resultado da ecografia, mas tenho certeza de que esse bebê tão querido estará bem!
    É muito lindo ver a força de vocês nesse momento tão difícil!
    Estou torcendo muito por vocês!
    beijos,
    Carol Saboia

    ResponderExcluir
  37. http://www.paixaoeromance.com/60decada/luciana/cantiga_por_luciana.htm

    Oi Luciana, acreditamos que a musica acima e bem apropriada para voce e para o momento. Enjoy.
    Guilherme, Walkercya e filhos (we love you!!)

    ResponderExcluir
  38. "Lu,aqui é a Fátima. Estou trocendo por você. Tudo vai dar certo! Me lembrei de uma música que sempre canto nos momentos difíceis. Você deve conhecer. É assim:
    "Se as águas do mar da vida, quiserem te afogar, segura na mão de Deus e vai. Se as tristezas desta vida, quiserem te sufocar, segura na mão de Deus e vai. Segura na mão de Deus, segura na mão de Deus, pois ela, ela te sustentará. Não temas, siga adiante e não olhe para trás .... Se a jornada é pesada e te cansa a caminhada, segura na mão de Deus e vai ... O Espírito Santo, sempre nos conduzirá ... Jesus Cristo prometeu e jamais nos deixará ..."
    Beijo grande.
    Muita paz!
    A gente se fala.

    ResponderExcluir
  39. Querida Luciana. Minha fé é grande.É tanta fe em Deus,em Jesus que ja podem ter a certeza da cura.Confiança no Senhor.Com todo amor da velha amiga de sempre,Magaly e toda familia.Estamos ja hoje iniciando uma grande corrente de oraçao: Natal,Brasilia,Rio de Janeiro e Campos com pessoas da minha familia e muitos amigos ligados em voce,minha querida.Sua Magaly. Natal/RN 09/11/2009 -Beijos seus pais,filho e Woltony.

    ResponderExcluir
  40. Oi Woltony,
    É a Tati Anami. Quando a Tati Previdelli me contou sobre o que estava se passando com vocês nao pude deixar de escrever...
    Nao sei se voces acompanharam, mas, 4 meses atrás nosso filho único e amado, que demoramos 9 anos a ter, foi diagnosticado com autismo, uma doença sem cura e sem tratamento pela medicina. Isso aconteceu exatos 6 meses após uma última tentativa de FIV que fizemos onde descobrimos que nao poderíamos ter mais filhos.
    Com o diagnóstico do Gabriel, sentimos uma dor tão forte no peito, uma insegurança tao grande...uma dor de morte mesmo. Como faríamos para cuidar do nosso filho? Será que algum dia ele viria a falar e a entender o mundo à sua volta? Quem cuidaria dele quando morrêssemos? Afinal, seríamos idosos um dia e ele ainda seria especial e incapaz de cuidar de si...quem teria com ele o carinho que nós temos? Quem aceitaria ou conseguiria cuidar de um adulto autista? Sofremos muito mesmo (surgiu até um carcinoma (cancer) na minha pele, tive 2 tumores benignos gigantes nos ovários)... tudo isso no mês seguinte ao diagnóstico dele...tudo fruto do medo, e de vislumbrar muitas coisas ruins por vir...Não tem jeito... se a gente deixar, nossa mente viaja longe... entao nao deixe... olhe pra Deus e nao para os lados...
    Quando paramos de nos desesperar e voltamos a orar, nós achamos a resposta: quem cuidaria e cuidará dele é a mesma pessoa que sempre cuidou: Deus, nosso pai, que sempre cuidou de nós também. Que cuidou de mim quando meu pai se foi e minha mae adoceceu, que cuidou do Ro após o acidente, que cuidou e cuida das nossas famílias, hoje e sempre.
    Deus tem cuidado de mim desde a infancia. Eu sou um milagre vivo. Nao era pra eu ter nascido viva..e aqui estou...
    Era pra eu andar mancando... e aqui estou (sei até dança de salao... hehehe)... Diziam que eu nunca teria filho... e meu Gabriel aqui está! E nos traz muita alegria. Não é justo que depois de tantas provas eu ainda duvide Dele.
    Deus tem cuidado do Gabriel e operado milagres nele. A melhora que ele teve nos ultimos 3 meses surpreendeu todas as expectativas dos médicos e terapeutas.
    Nao sei se é o plano de Deus que meu filho fique curado (do fundo do coraçao espero que seja), mas realmente nao conheço os planos Dele. Mas uma coisa eu sei: confio Nele. Sei que mesmo que eu nao entenda Seus planos, eles sao melhores que os meus. Ele sabe o que é o melhor pra gente, mesmo a gente nao entenda.
    Nao sou muito boa em dizer palavras de animo... mas confia no Senhor... nao importa o que aconteça, confia Nele... e você vai sentir a mesma paz no coraçao que eu sinto hoje em ralacao ao meu filho.
    Quando confiamos Nele parece que tudo começa a melhorar... o Gabriel está tentando e quase conseguindo falar... meus problemas de saude se resolveram... consegui conciliar trabalho e os milhoes de tratamentos do Gabriel... e ainda consigo tempo de brincar com meu filho :-D
    Fiquem em paz. Fiquem com Deus. Estamos orando por voces.
    Abraços,
    Tati, Ro e Gabriel

    ResponderExcluir
  41. É isso aí meus queridos! Fé em Deus, pois Ele é quem tudo conduz. Continuamos, daqui orando e vibrando por vc Luciana, pela sua cura. Que Deus abençoe vcs. Bjs Rita (de Natal).

    ResponderExcluir