sábado, 21 de novembro de 2009

Aproveitando o dia em casa!

No saxofone!!
Olá amigos!

A Luciana pede desculpas por não poder escrever hoje. Ela passou o dia todo com muita tosse e falta de ar, sendo que agora a noite ela teve uma dor de cabeça muito forte. Conversando com o médico, ele ficou preocupado, pois ela pode ter adquirido uma doença oportunista, até mesmo do Pedrinho. O médico prescreveu um comprimido de Dimorf e o antibiótico. Com esses remédios, ela ficou meio “grogue” e já foi deitar.



Hoje passamos o dia em casa. Foi muito bom porque conseguimos curtir o Pedro e conversar um pouco mais. É engraçado pq, apesar de passarmos o dia juntos, às vezes não conseguimos conversar tudo o que queremos. Acho que é que porque a gente fica muito envolvido com os remédios da Luciana, com os remédios do Pedro e com as coisas da casa. E também pq a gente adora conversar...



Hoje a Tia Márcia (mãe da Luciana) está se sentindo um pouco gripada, e por precaução começou a usar máscara, até para preservar a Luciana e o Pedrinho também. Como a quimioterapia diminui muito a imunidade, nessas horas todo cuidado é pouco. Talvez a Luciana comece a usar a máscara também, para deixá-la mais protegida.



Quem está aqui em casa hoje é o Rodrigo, filho da Kika. Ele veio prestar vestibular aqui em Brasília para agronomia. Ele é um rapaz muito esforçado, batalhador e que também herdou toda a simpatia da mãe. Assim que ele chegou o Pedrinho já correu para árvore gritando: Natal!!! Parece que ele faz questão de apresentar a decoração para as visitas!!! Isso sem falar que ele arrastou o Rodrigo para o quarto, pegou as baquetas dele e fez um super show de bateria, ao som de Bee Gees! Eu sinceramente acho que o Pedro é o fã mais novo do Bee Gees!



No final da tarde a minha mãe veio aqui em casa e ficou um pouquinho com o Pedro também. Foi bom porque nesse tempo eu e a Luciana pudemos sentar e ficar um pouquinho só nós dois. A gente ficou na sala, escutando música e namorando um pouquinho. Foi como uma pausa no meio de um dia corrido. Interessante foi que, em determinado momento, a gente ficou se olhando e foi como se eu estivesse vendo os olhinhos dela na época em que a gente se conheceu, quando ela ainda usava a farda do Colégio Militar. Uma coisa que eu sempre admirei é que a Luciana tem um brilho nos olhos capaz de fazer o tempo parar, até mesmo quando ela sorri e os olhinhos dela quase desaparecem...



Agora à noite o Pedrinho ganhou um karaokê do vovô dele. Eu ainda não montei, mas estamos super curiosos para ver como será a reação dele. Eu acho que ele vai gostar mesmo é do microfone pq vai ajudá-lo a “incrementar” as suas performances.



Às vezes a gente olha para trás e fica pensando na loucura que está acontecendo em nossas vidas. Tem hora que a gente pára e pensa que isso não está acontecendo com a gente! Uma coisa que eu admiro na Luciana é que ela nunca ficou revoltada com Deus e não se questiona coisas do tipo “Porque eu???”. Pelo contrário, apesar de toda a dor, ela procurou olhar e fortalecer a sua fé nEle. É até difícil tentar descrever como está sendo todo esse processo para ela, para mim, para todos nós. Quantas vezes nos pegamos chorando no carro, entre uma consulta e outra. Lembro que uma vez a gente resolveu parar no drive thru do Mc Donalds e ficamos ali, comendo um lanchinho. Aí começou a chover bem forte, a gente dentro do carro escutando aquele barulho de chuva, protegidos ali dentro, conversando. Às vezes eu acho que Deus permite que a gente se sinta assim... protegidos da chuva, esperando a tempestade passar. Uma coisa que me consola é que se existe alguém capaz de amar a Luciana mais do que eu a amo, esse alguém é Deus. E se Ele a ama tanto assim, ela está em ótimas mãos.



Meus amigos, eu vou ficando por aqui. Desde já queria desejar para todos um ótimo domingo. Que Deus abençoe cada momento da vida de vocês, pois tenho certeza que isso é uma dádiva enorme.


Segue abaixo um trecho que gostaria de compartilhar com vocês. Está em Mateus 11:25-30



25 Por aquele tempo, exclamou Jesus: Graças te dou, ó Pai, Senhor do céu e da
terra, porque ocultaste estas coisas aos sábios e instruídos e as revelaste aos
pequeninos.
26 Sim, ó Pai, porque assim foi do teu agrado.
27 Tudo me foi entregue por meu Pai. Ninguém conhece o Filho, senão o Pai; e ninguém conhece o Pai, senão o Filho e aquele a quem o Filho o quiser revelar.
28 Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei.
29 Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e
achareis descanso para a vossa alma.
30 Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve.


Um abraço!



PS: Aqui está o link da música que estávamos ouvindo hoje na sala http://www.youtube.com/watch?v=hOA-2hl1Vbc



Woltony, Luciana, Pedro e Helena

24 comentários:

  1. Lú,

    Deus troca reinos por ti, sua filha amada.

    ResponderExcluir
  2. "FÉ é toda certeza que dispensa provas" Palavras ao Vento

    (Renato, Cris e Mariana)

    ResponderExcluir
  3. Olá!!!!!!!
    Luciana, mt obrigada pela resposta; fiquei feliz.
    Olha, nesta gangorra do dia-a-dia vemos que não há um(1) dia igual ao outro; é a bênção do Criador a nos pedir:"não desista"; "mais um pouquinho de paciência"; Eu estou a teu lado todos os segundos da tua vida"; "você é minha filha e Eu te amo muito"...
    Sabemos que a batalha é grande e é necessário uma super dosagem de AMOR e TOLERÂNCIA para transformarmos as trevas em luz; vc, minha querida, é uma linda filha de Deus e hj já há muito Amor à sua volta. Tudo vai ficar bem.
    Amo vcs, uma família de muita garra e luz. Pois só vê luz quem olha com os olhos do espírito.
    Um ótimo dia para todos.
    Bjs no Pedro e na Helena (menina de muita sorte em ter pais tão especiais).
    Fiquem na Paz do Amado Pai.

    Tia Dete

    ResponderExcluir
  4. Queridos Lú e Wolt,

    A cada dia que passa temos mais certeza de que vocês possuem tudo o que é necessário para vencer esta luta: fé, amor e perseverança. Continuem firmes e fortes como vocês sempre foram; a vitória há de chegar.

    Beijos,

    Paloma e Max

    ResponderExcluir
  5. Que lindo depoimento, Wolty.
    Deus os abençoe sempre!!!
    Amo vocês!!!
    Ah... que super fofo o Pedrinho tocando saxofone, ele é profissional, até a inclinadinha ele faz!!!

    ResponderExcluir
  6. Não os conheço. Soube da história da Luciana por meio de uma amiga de vocês, cujo nome prefiro não revelar. Quero expressar aqui meus sentimentos... neste momento choro... não pela doença da Luciana... mas pelo amor enorme que existe nesta família abençoada. Que Deus continue os abençoando e os façam muito, mas muito felizes!!!

    ResponderExcluir
  7. Queridos, esse trecho escolhido do livro de Mateus é a oracao mais verdadeira possivel para esse momento na vida de voces... Deus esta realmente agindo em suas vidas, pois atraves de seus depoimentos esta claro que Ele tem feito esse fardo ser leve para vcs. Continue firme no Senhor, fico feliz e calma em saber que estas realmente em boas maos. Muitos beijos. Maria e Chico (Washington)

    ResponderExcluir
  8. Luciana e Woltony
    Pedimos a Deus que a Luciana esteja se sentindo melhor e que vocês tenham um domingo feliz!
    O Pedro está demais tocando saxofone! Lindo, lindo! Imperdível vê-lo nessa postura de músico profissional (como disse a Vanessa). Parabéns a ele e a vocês! Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Poxa, Woltony, seu relato me emocionou! Fiquei realmente tocada... Meu querido amigo, vocês ainda terão esses momentos maravilhosos "a dois" infinitas vezes!! Por isso estão juntos nessa vida! Para viverem plenamente o amor que sentem um pelo outro.. Por isso vc e minha amiga querida são pessoas tão especiais e iluminadas: vocês sempre refletiram sobre tudo isso da melhor maneira, da maneira mais construtiva e espiritualmente elevada, sem sentirem raiva ou rancor!! Isso é admirável, uma sincera lição de vida a todos nós! Essa história, com toda certeza, tem influenciado a vida de todos nós, nos transformando em pessoas melhores! E eu os agradeço por isso.. Tb desejo a vocês um excelente domingo e uma semana sensacional, somente com notícias boas e com visível melhora na recuperação da Luciana.. Amiga, continuamos nossas preces diariamente pela sua saúde e que o tratamento seja certeiro! E que a Helena permaneça sempre protegida.. Com muito amor e carinho! Beijos a todos vocês!
    ps: realmente, essa inclinadinha do Pedrinho é demais!! Um fofo!

    ResponderExcluir
  10. Amigos,

    estamos em oração eu e mais 3 cristãos que trabalham comigo aqui na Bahia. São pessoas simples, que me perguntam as notícias do blog. Eles me pediram para dizer que oram diariamente pela cura da Lú e o desenvolvimento da Helena. Reforço minha fé de que Deus está colocando no caminho de vocês os médicos com o tratamento mais acertado e que a Lú se sinta melhor a cada dia! Pedrinho realmente leva todo jeito para músico. Woltony, você é o marido que a Sagrada Escritura descreve. Continue assim! Beijos para todos: Lú, Wolt, Pedrinho e Helena! Sheilla Comber

    ResponderExcluir
  11. Luciana e Woltoni,
    É muito bom ver a Fé de vocês, faz com que cada um de nós repense a nossa vida...
    Fico muito feliz por conhecê-los e poder testemunha o tamanho desta Fé!
    Abraços e orações sempre,
    Léo

    ResponderExcluir
  12. melhoras Lu, que essa doença oportunista aproveite a oportunidade pra ir é embora :)
    a decoraçãod e Natal está ótima....
    e vcs tem de fazer uns videozinhos das performances do Pedro pra gente poder acompanhar no youtube!!
    beijos, boa semana pra vcs!

    Camilla e Denis

    ResponderExcluir
  13. Woltony e Lu,
    Lindas palavras de um fiel amante...
    Hoje, deixei na portaria um presente para a Lu.

    Que o Espírito Santo ilumine esse momento.

    Com Carinho,Dri e Xande.

    ResponderExcluir
  14. Oi Luciana,
    só fiquei sabendo do que está acontecendo na quarta-feira, quando vi as fotos do novo corte de cabelo no orkut. Aliás, seu cabelo ficou ótimo!
    Quando percebi, me peguei com o coração apertado por estar tão surpresa com tudo isso. É tudo tão inacreditável!
    Após ler todas as postagens no blog numa única noite, fui dormir chorando e rezando, implorando a Deus que lhe traga a cura.
    Desde então tenho pensado em vc a cada instante, e a cada instante peço a Deus por vc, pela Helena e pela família linda que possui.
    Queria escrever, mas sequer sabia por onde começar...afinal, se disser que imagino o que esteja sentindo é mentira!
    Ainda que tente, não consigo ter idéia da sua dor, das suas dúvidas, do seu temor...
    Mas ainda assim, tenho uma certeza muito grande, a certeza que Deus está com vc! Prova disso é a Helena! Acredito que Deus se manifesta por meio dela e, assim, nos mostra que a vida será vencedora nessa batalha.
    Sabe, hoje fui à missa e a todo momento pedi por vc...Pedi a Deus que te cure para que possamos ver sempre sua alegria estampada no rosto, com esses olhos fechadinhos ao abrir um sorriso, essa família linda, esse amor tão bonito e raro que existe entre vc e o Woltony...e sei que Ele o fará na hora certa...
    Quero que saiba que além de orar por vc, quero poder ajudar no que for possível...
    Moro em São Paulo e vi que esteve aqui...se precisar voltar, por favor, entre em contato! No que precisar, pode contar comigo!
    Anote meus telefones: 11 50823058 e 11 72818871, e e-mail: morganalcardoso@hotmail.com
    Fique com Deus!
    Um abraço apertado nos quatro!
    Morgana

    ResponderExcluir
  15. Lu do meu coração... meu pensamento está constantemente em você.

    E por isso que sempre estou aqui te acompanhando e na maior torcida para que isso tudo acabe o mais rápido possível.

    Que depoimento lindo, WOltony... amei a música, tá rodando aqui direto no computador.. achei tão romântico vcs dois no sofá, olhando um para o outro, pude imaginar toda a cena... vcs foram mesmo feito um para o outro.

    O Pedro está arrasando no gosto musical hein? Pra quem será que ele puxou? kkkkkkkk

    Amei a árvore de Natal. Belíssima e de muito bom gosto.

    Meus queridos, vou ficando por aqui e desejando mais uma vez que Papai do céu seja bondoso e que permita que essa doença a deixe logo, Lu...

    Um beijo no coração,

    Carol

    ResponderExcluir
  16. Qd postei as fotos ainda não tinham aparecido;a árvore está lindíssima, trazendo alegria e o espírito natalino da confraternização; o Pedro está ótimo,perfeito saxsofonista.
    A alegria e a sensibilidade dele para a música é maravilhoso, pois pessoas sensíveis encontram muita paz e Amor na música.
    Vcs estão de parabéns.
    Bjs em todos.
    Tia Dete

    ResponderExcluir
  17. Lu, O SENHOR é a força do seu povo; também é a força salvadora do seu ungido. (Salmos
    28:8 ), beijos nos 4 Polly

    ResponderExcluir
  18. Meus queridos essa mensagem é pra vcs!!!
    Que são fortes, guerreiros, na verdade pessoas
    invencíveis!!!!

    Reconheça a pessoa especial, forte, talentosa, guerreira e poderosa que você se transformou.

    Sinta-se renovado, preparado e potencializado no dia de hoje.

    Isso mesmo, sinta tudo isso e vá em frente.

    Chegou a hora de encarar uma nova etapa, pois é tempo de se refazer e, se for preciso, sair das cinzas!

    Você pode, você é capaz!

    Você merece!

    Retome todos aqueles antigos e bons sonhos e dê a você mesmo mais uma oportunidade.

    Agora é a sua hora de recomeçar para fazer florir a sua vida. Viva de novo, mas de uma maneira diferente, do seu jeito!

    Hoje não é nenhuma data especial e nem precisa ser para celebrar a vida.

    Mas você está se encontrando um pouco mais com você e percebe que pessoa especial, forte, talentosa e bonita você é! Vamos! Bote fé em si mesmo!

    Bote fé nessa criatura linda, competente e guerreira que você sabe que é! Um novo ânimo, tá? Tenha mais esperança, mais alegria e mais amor!

    E para conquistar isso basta um estalar de dedos. Basta querer.

    É uma questão de jeito que você sabe que tem. E vontade nunca lhe faltou, certo?

    Festeje, celebre e comemore por ter chegado até aqui.

    Esse ser maravilhoso e que venceu tantas batalhas se transformou, agora vale ouro! Vale muito! É tudo de bom!

    É 10 porque está no caminho certo! Valorize-se mais, ok?

    Nunca mais se compare a ninguém. Não vale a pena! Você é único! Explore mais as suas possibilidades, tá?

    E comece a se perguntar mais: "O que é possível?"

    E transforme seus sonhos em realidade porque você merece e sabe que pode e que merece.

    Lembre-se sempre que a prosperidade está te esperando.

    O seu íntimo deve refletir isso no seu sorriso de hoje.

    É tudo isso que eu desejo e sei que vai acontecer...

    Luciana eu faço peças artesanais e estou preparando um presente pra vc!!!
    Assim que estiver pronto te aviso!!!

    Bjs grandes e sorte sempre pra todos vcs!!!!

    ResponderExcluir
  19. Lu, minha prima linda e amada... que saudade enorme de você!!! É engraçado porque nós nem nos víamos ou nos falávamos sempre, mas agora, tendo notícias diárias suas, me dá uma saudade imensa!!! Te amo muito, viu!!!
    Então... deixo aqui uma música que eu acho muito linda e acredito que tenha muito a ver com o momento..."Como Zaqueu"
    http://www.youtube.com/watch?v=EdQf-yESUf0

    ResponderExcluir
  20. Olá Lú, Wolty e família!!!Esses dias viajei e fiquei sem acompanhar o blog. Mas, lembrei de vcs e fiz orações dentro do mar, onde sinto maior presença de Deus!!!!O Pedrinho está muitoooo foofooo, meu cunhado é fã número 1 do Bee Gees, mas acho q o Pedro vai roubar esse posto. A foto está maravilhosa. Continuem firmes na rocha que é Jesus e beijos para vcs!
    Cris

    ResponderExcluir
  21. Lu, Woltony, Pedrinho e !!! Helena !!!

    Oi, amigos, só hoje fiquei sabendo!Parabéns pela princesa e, claro, parabéns pelo seu aniversário também papai !!! Agora vai ser também papai paparicado mais ainda, pois filha a-m-a fazer denguinho no papai.

    Fiquei uns dias sem visitar o blog, e só agora soube dessas notícias tão boas. Lu, essa doença tem mais é que cair fora, pois o amor e a fé de vocês são quinhentos milhões de vezes mais fortes que qualquer obstáculo. Ou aproveitando a palavra "nunca" que a Sylvinha descobriu recentemente e fica falando em todas as ocasiões possíveis, NUNCA essa doença ridícula vai ter chance.

    Vocês são muito amados por nós e esse blog é ótimo pra diminuir a saudade.

    Amei as fotos, você está linda, e o Pedrinho está cada vez mais fofo.

    Beijos da Sylvia, André e Sylvinha.

    ResponderExcluir
  22. Olá Luciana, sou amiga de faculdade da Luana e eu sabendo desse momento de dificuldade na vida de vcs queria deixar uma mensagem de otimismo. Espero que goste! Sempre em oração por vc e sua linda família.
    Beijos

    ResponderExcluir
  23. Que Deus permita que eu não perca o romantismo,
    mesmo sabendo que as rosas não falam...
    Que Deus permita que eu não perca o otimismo,
    mesmo sabendo que o futuro que nos espera não é assim tão alegre;

    Que Deus Permita que eu não perca a vontade de viver,
    mesmo sabendo que a vida é, em muitos momentos, dolorosa;

    Que Deus permita que eu não perca a vontade de ter grandes amigos,
    mesmo sabendo que com as voltas do mundo, eles acabam indo embora de nossas vidas;

    Que Deus permita que eu não perca a vontade de ajudar as pessoas,
    mesmo sabendo que muitas delas são incapazes de ver, reconhecer e retribuir esta ajuda;

    Que Deus permita que eu não perca o equilíbrio,
    mesmo sabendo que inúmeras forças querem que eu caia;

    Que Deus permita que eu não perca a vontade de amar,
    mesmo sabendo que a pessoa que eu mais amo pode não sentir o mesmo sentimento por mim;

    Que Deus permita que eu não perca a luz e o brilho no olhar,
    mesmo sabendo que muitas coisas que verei no mundo escurecerão meus olhos;

    Que Deus permita que eu não perca a garra,
    mesmo sabendo que a derrota e a perda são dois adversários extremamente poderosos;

    Que Deus permita que eu não perca a razão,
    mesmo sabendo que as tentações da vida são inúmeras e deliciosas;

    Que Deus permita que eu não perca o sentimento de justiça,
    mesmo sabendo que o prejudicado possa ser eu;

    Que Deus permita que eu não perca o meu forte abraço,
    mesmo sabendo que um dia meus braços estarão fracos;

    Que Deus permita que eu não perca a beleza e a alegria de ver,
    mesmo sabendo que muitas lágrimas brotarão dos meus olhos e escorrerão por minha alma;

    Que Deus permita que eu não perca o amor por minha família,
    mesmo sabendo que ela muitas vezes me exigirá esforços incríveis para manter sua harmonia;

    Que Deus permita que eu não perca a vontade de doar este enorme amor que existe em meu coração,
    mesmo sabendo que muitas vezes ele será subestimado e até rejeitado;

    Que Deus permita que eu não perca a vontade de ser grande;
    mesmo sabendo que o mundo é pequeno.

    E acima de tudo... Permita que eu jamais me esqueça de que Deus me ama infinitamente, de que um pequeno grão de alegria e esperança dentro de cada um é capaz de mudar e transformar qualquer coisa, pois a vida é construída nos sonhos e concretizada no amor.

    (Francisco Cândido Xavier)

    ResponderExcluir
  24. Lú, preciso passar um e-mail para você, sobre plantas que curam, uma pesquisa feita por médicos da usp e já foi comprovado que cura, só que não é de enteresse dos laboratórios a exploração pois a quimio e radio são bem mais caros, entre em contato através do e-mail neusamariaflor@hotmail.com, espero que possa servir para vc pois desde que li o seus depoimentos estou orando e torcendo por vocês. um abraço. Neusa.

    ResponderExcluir