quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Dia de náuseas!

Olá amigos!

Aqui novamente é o Woltony. A Luciana pediu desculpas por, nos últimos dias, não estar escrevendo. É que ela tem se sentido muito fraca, pois nada pára em seu estômago. De qualquer forma, ela pediu para eu mandar um beijo a todos e agradecer tudo o vocês têm feito por nós.

Hoje mesmo conversávamos como todo o carinho recebido tem feito bem para ela, especialmente para o tratamento, pois nas horas de cansaço e desânimo, ela dá uma olhadinha nos e-mails e no blog e sai revigorada. Quando ela não tem condições físicas para ler, eu faço isso para ela.

Bem, o dia hoje foi um pouco complicado, pois ela praticamente passou mal o dia todo. Nada parava na barriguinha dela. Ela vomitava qualquer coisa que comia ou mesmo tomava. Conforme os médicos (oncologista e obstetra), isto pode ser efeito da quimioterapia, porém, associado com os remédios que ela vem tomando, principalmente porque os remédios que ela toma são muito pesados e provocam enjôo. Por várias vezes, quase fomos ao hospital para ela poder se hidratar, porém a gente ficava tentando ver o que era melhor para ela, pois a Luciana sofre muito para colocar o soro. Ela tem veias bem finas e ultimamente foi muito picada, fruto de todas as internações que ela vem sofrendo. Nesse momento (já são 02:20) ela está ali dormindo.

Hoje passamos o dia no hotel. Pelo menos a Luciana conseguiu dormir um pouco, pois ela estava muito cansada. A Tia Márcia e o Mateus foram ao mercado e compraram várias coisas para ela. Parecia compra de mês! Tudo para que ela se alimentasse bem e tivesse tudo a mão. Aliás, hoje comentava com a Luciana como tem sido importante a presença dos pais dela aqui conosco. Eles nos ajudam em tudo e estão sempre super preocupados com qualquer coisa que possa ajudar a Luciana. Isso sem falar na parte financeira.

À noite descemos para o restaurante do hotel. Foi gostoso pois estava tocando uma seleção musical muito boa. Uma das músicas nos fez lembrar a época que nós estudávamos juntos. Não sei se todos conhecem, mas era uma música chamada “Now and Forever”, de um cantor chamado Richard Marx. Na época tocava muito nas rádios de Brasília. Foi legal porque foi quase que uma viagem no tempo! Engraçado porque volta e meia a gente lembra de coisas antigas, de quando nós nos conhecemos. A Luciana toda hora fala para mim que ela acha que está dando muito trabalho agora, por conta do tratamento, mas eu sempre repito que ela só me deu trabalho mesmo foi quando a gente se conheceu! Ela nunca me dava bola !!! Demorou um bom tempo até a gente começar a namorar... mas eu não podia desistir! Não podia deixar uma mulher dessas escapar, não é verdade?

Amanhã teremos uma consulta com o Oncologista e provavelmente já teremos o resultado da imuno-histoquímica. Com esse resultado o médico deve fazer uma nova avaliação do tratamento da Luciana. Estamos pedindo a Deus que coloque sempre sabedoria em todos, pois temos por certo que Ele está cuidando de todos os passos no nosso caminho.

Uma das coisas que temos aprendido e exercitado ultimamente é a espera em Deus. Acho que talvez seja uma das coisas mais difíceis de fazer, já que a espera traz muita ansiedade, pois nãos somos donos do tempo de Deus. Sabemos que Deus tem o tempo certo para tudo, Ele não se atrasa nem se adianta. Como está escrito em 2 Pedro 3: 8 – “Há, todavia, uma cousa, amados que não deveis esquecer: que, para o Senhor, um dia é como mil anos, e mil anos como um dia”. Confiamos assim na sabedoria e na misericórdia de Deus, que nos guia pelos seus caminhos e que nos sustenta.

Uma figura que sempre nos vem à mente é quando Pedro vê Cristo andando sobre as águas, episódio narrado em Mateus 14:

27 Mas Jesus imediatamente lhes disse: Tende bom ânimo! Sou eu. Não
temais!
28 Respondendo-lhe Pedro, disse: Se és tu, Senhor, manda-me ir ter
contigo, por sobre as águas.
29 E ele disse: Vem! E Pedro, descendo do barco,
andou por sobre as águas e foi ter com Jesus.
30 Reparando, porém, na força do vento, teve medo; e, começando a submergir, gritou: Salva-me, Senhor!
31 E, prontamente, Jesus, estendendo a mão, tomou-o e lhe disse: Homem de pequena
fé, por que duvidaste?
32 Subindo ambos para o barco, cessou o vento.
33 E os que estavam no barco o adoraram, dizendo: Verdadeiramente és Filho de
Deus!

Eu ultimamente tenho me sentido como Pedro. O que me consola é saber ( e sentir) que Jesus prontamente sempre nos estende a mão.

Bem amigos, vou começar a arrumar as minhas coisas para dormir. Graças a Deus a Luciana continua dormindo e vou tentar não fazer barulho para não acordá-la. Peço a Deus que o dia de amanhã seja melhor que o de hoje e que a cada dia Deus nos conduza para a cura dela.

Aproveito para deixar um trecho do livro de Hebreus 12, que nos inspira a olharmos e imitarmos Aquele que nos amou a ponto de dar a vida por nós.

1 ¶ Portanto, também nós, visto que temos a rodear-nos tão grande nuvem de
testemunhas, desembaraçando-nos de todo peso e do pecado que tenazmente nos
assedia, corramos, com perseverança, a carreira que nos está proposta,
2 olhando firmemente para o Autor e Consumador da fé, Jesus, o qual, em troca da
alegria que lhe estava proposta, suportou a cruz, não fazendo caso da ignomínia,
e está assentado à destra do trono de Deus.
3 Considerai, pois, atentamente, aquele que suportou tamanha oposição dos pecadores contra si mesmo, para que não vos fatigueis, desmaiando em vossa alma.

Um grande abraço e fiquem com Deus!

23 comentários:

  1. "A vida não é um corredor reto e tranqüilo que nós percorremos livres e sem empecilhos, mas um labirinto de passagens pelas quais devemos procurar nosso caminho. Porém, se tivermos fé, uma porta se abrirá para nós, não aquela que nunca pensamos, mas aquela que se revelará boa para nós." Cronin

    (Renato, Cris e Mariana)

    ResponderExcluir
  2. Queridos amigos,

    A batalha é dura, mas a vitória chegará, pois o General que os conduz não falha jamais.

    Beijos,
    Paloma e Max

    ResponderExcluir
  3. Amados amigos, Lulu e Wolt,

    Estamos sempre aqui compartilhando esses momentos com vocês. Não obstante seja duro para todos nós - e sabemos que, em especial, para você, Wolt - testemunhar que a nossa Luciana vem sentindo mal estar, confiamos de que isso já faz parte de seu processo de cura. Temos certeza de que, em breve, comemoramos e louvaremos juntos a Deus.
    Beijos,
    Candy e Aisha

    ResponderExcluir
  4. Queridos Lu e Woltony,
    ao mesmo tempo que encontramos na Bíblia que "aqueles que seguem a Palavra serão vítimas de perseguição e provação", vemos que "os que esperam no Senhor renovarão as suas forças". Acreditem e rezemos muito pelo resulltado do exame que sai amanhã para que o melhor tratamento seja inspirado por Deus na mente dos médicos.
    Beijos para todos,
    Marília, Dan e Gianna

    ResponderExcluir
  5. Queridos Luciana e Woltony,
    Mais uma vez vocês me emocionam com esse relato. É bacana que você, Woltony, tem contado o dia a dia de vocês aí em São Paulo, mas também dá umas "pinceladas" sobre a história de vocês, o que é muito legal para conhecermos mais essas duas pessoas tão especiais.
    Nas minhas orações, peço a Deus que mantenha a fé e a coragem de vocês, e que ilumine e oriente todos os profissionais envolvidos no tratamento da Lu. E que dê força e tranquilidade aos seus pais, para ajudarem no que for preciso aí em São Paulo e aqui em Brasília com o Pedrinho.
    Novamente me coloco, junto com o Beto, à disposição para o que vocês precisarem - qualquer coisa!!!
    Fiquem com Deus. Vocês têm muita sabedoria em confiar nEle e no tempo dEle para a solução dos problemas. Vamos todos confiar!!!
    Beijos com carinho,
    Alice

    ResponderExcluir
  6. Queridos,

    Mais uma vez temos que dizer que o exemplo de vocês é fantástico! Exemplos de fé! Fé em que a vontade de Deus é perfeita! O tempo Dele também, etc... Vocês não têm idéia de quanto Deus lhes tem usado! A Carol Gioppo e eu (Lucas S Fernandes) temos orado sempre por vocês, sempre! E estamos muito alegres com a maneira que encaram tudo isso! Fique com o Deus todo poderoso! O mesmo Deus que abriu o mar para o seu povo passar!

    Beijos, Lucas e Carol.

    ResponderExcluir
  7. Queridos Luciana e Woltony,

    Sempre acompanhando vcs, com muito carinho e orando pra que em tudo vocês sejam cuidados pelo nosso Pai do Céu.
    Deixo pra vocês esse texto de ROmanos 5

    1 Justificados, pois, mediante a fé, temos paz com Deus por meio de nosso Senhor Jesus Cristo;
    2 por intermédio de quem obtivemos igualmente acesso, pela fé, a esta graça na qual estamos firmes; e gloriamo-nos na esperança da glória de Deus.
    3 E não somente isto, mas também nos gloriamos nas próprias tribulações, sabendo que a tribulação produz perseverança;
    4 e a perseverança, experiência; e a experiência, esperança.
    5 Ora, a esperança não confunde, porque o amor de Deus é derramado em nosso coração pelo Espírito Santo, que nos foi outorgado.

    BeijoS.

    ResponderExcluir
  8. Meus queridos!!
    Deus está operando em favor da luta de vcs. A vitória é certa. Confiem. Muitas vezes nos sentimos sem respostas; há tantas perguntas, não é mesmo?
    Woltony, vc é um guerreiro e seguidor do Pai e Luciana é uma mãezinha cheia de garra e amor a Deus. Confiem na ajuda do Céu. Essas reações vão dar lugar à saúde e ausência de dores e os outros sintomas desagradáveis.
    Como já disse, anteriormente, a corrente de luz e amor realizada em torno de vcs faz o Alto presenciar que finalmente a Solidariedade e o Amor Fraternal existe neste Planeta. Vcs hj são a expressão maior de coragem e de amor para nós "seus seguidores".
    Luciana, sua Tia Dete, está na luta com vcs.
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Amados em Cristo, bom dia. Quero novamente convidar a todos os familiares, amigos e blogueiros para continuarmos rezando o terço todos os dias. A rádio Nova Aliança/AM 710 reza o terço de Nossa Senhora sempre as 18H. Aqueles que não puderem participar desta corrente no horário acima, que o façam durante algum período do dia, mas os que puderem, rezem concosco pelo tratamento e a recuperação da Luciana.
    Vamos manter esta corrente de oração!!!!

    Queridos Woltony e Luciana, continuem orando conosco Só que agora as 18H, ok!?.Na casa da mãe da Kelly é um hábito comum rezar o terço. Sempre as 18H nos reunimos todos os dias para acompanhar a oração pelo Rádio. Desde que soubemos do problema da Luciana, temos orado por vocês. Penso que a visita de Nossa Senhora foi uma forma de convidar a todos que estão orando por vocês, para que rezem também o terço.

    "Quando paramos para examinar o sentido da repetição, descobrimos: a força do Terço (Rosário) está na repetição.
    (Mt 18,3). Quando rezamos o Terço (Rosário), estamos diante de Deus, do modo que mais lhe agrada, como um coração de criança."

    Recebam o nosso carinho.
    Amamos vocês.
    Sandro e Kelly

    ResponderExcluir
  10. amigos queridos,

    Estamos com vcs nesta jornada os apoiando com orações e pensamentos positivos para os encher de bons pensamentos e ânimo. E como Jesus falou: "no mundo tereis afliações, mas tende bom ânimo eu venci o mundo." Vcs nunca estarão sós, pois Cristo, principalmente nestes momento, nos carrega no colo. fiquem com todo nosso amor
    Anne, Beto, Bebeto e Sofia

    ResponderExcluir
  11. Lu e Woltony,

    Nossos pensamentos continuam em vocês, permaneçam firmes na fé, pois Ele cuida de seus filhos, apesar de nem sempre entendermos Suas razões. Rezamos toda noite, a Sylvinha também! Desejamos em breve estar com vocês e comemorar cada vitória nessa batalha.

    Realmente estas mensagens estão carregadas de fé e atitude positiva, mas a sua presença Woltony, sua força e amor, e também da Márcia e do Mateus, são tudo de bom para a Lu.

    Que Deus os abençoe e ilumine os médicos.

    Beijos, Sylvinha, Sylvia e André.

    ResponderExcluir
  12. Olá meus queridos!

    Cada vez que leio as suas mensagens me emociono. Vocês são lindos, queridos e abençoados.
    Não há mais o que dizer a não ser: em breve tudo isso será um passado a ser valorizado. Todo sofrimento tem "prazo de validade"; passará, mesmo. Com amor em Cristo e em sua Mãe Santíssima que os cobre com o seu manto de bondade.
    Tia Rosita

    ResponderExcluir
  13. Olé, meus amigos queridos!
    Mais uma vez, faço questão de postar uma mensagem bem carinhosa, pra que vc, Woltony, e a Luciana, saibam que estou sempre pensando em vocês e sempre pedindo a Deus que encaminhe as coisas de forma a curar minha querida amiga, não deixar que ela sinta mais dor e proteja esse bebezinho que está na barriga dela. Acredito que tudo isso que está acontecendo tem servido para que todos nós reflitamos sobre a vida, suas adversidades e também suas alegrias! Acredito que devemos refletir em como agir diante disso e em como agir a partir disso.. Por mais que eu fique tão triste com tudo isso, com essa fase tão difícil que minha amiga linda está passando, não posso deixar de acreditar que é mesmo uma fase e tudo isso vai passar! No começo penso que tudo é mais difícil, até o corpo se acostumar com o tratamento, mas os efeitos benéficos também virão e, com muita fé, minha amiga voltará com tudo! Todos nós acreditamos nisso, amiga!! Força sempre, Woltony.. Ainda bem que a Lú tem você!! Fiquem com Deus! Que o dia de hoje seja tranquilo.. Mil beijos!! E no aguardo de novas notícias..

    ResponderExcluir
  14. Queridos,
    Lembrei de vocês:
    "Corramos, com paciência, a carreira que nos está proposta" Hb 12:1.
    A palavra "carreira" vem do grego "agon", de onde temos a palavra "agonia". A carreira cristã não é um trotar lento, mas uma corrida exigente, cansativa e, às vezes, agonizante. É preciso um esforço tremendo para completá-la bem. Já percebeu que muitos não o tem conseguido? Você já deve ter observado que muitos estão ao lado da trilha. Eles costumavam estar correndo. Houve um tempo quando eles mantinham o passo. Mas então, o cansaço chegou. Eles não pensavam que a carreita seria tão dura...Em contraste, o melhor trabalho de Jesus foi o seu trabalho final, e os seus passos mais fortes foram os últimos. Nosso Mestre é o clássico exemplo de alguém que aguenta. Ele poderia ter desistido da carreira, mas não o fez.- Max Lucado-
    Por isso, lindos, não desistam, com Ele vem a vitória. Continuamos orando e torcendo, se sintam afetuosamente abraçados.
    Sérgio, Eugênia, Lucas e Vitor

    ResponderExcluir
  15. Olá queridos primos!!

    Esta é só para lembrá-los de que a torcida aqui do CEARÁ continua firme e forte, viu?! Sintam-se virtualmente abraçados e beijados pela Amandinha, Bruno, Nilce, Deusdeth, Jr., Cris, Sarah, Diogo, pela pequena Letícia e por mim, é claro.

    Com imenso carinho..

    NELMA

    ResponderExcluir
  16. Luciana e Woltoni,
    Estamos sempre ao seu lado, mas eu gostaria de deixar um grande abraço para seu pai e sua mãe (Mateus e Márcia). Digam a eles que também estamos rezando por eles e agradecendo a Deus por ter colocados vcs em tão boas mãos!
    Da mesma forma rezamos muito pelo Alteredo e Nilza que também estão sendo firmes alicerces no meio desta tribulação toda.
    Obrigado Senhor por abençoar pais tão maravilhosos e firmes na fé!
    Abraços,
    Léo

    ResponderExcluir
  17. Lu e Woltony,
    que bom que no meio desse enjoo todo e dificuldade que voces vem passando, voces conseguem curitr momentos bons ao lado um do outro e recordar o que ja viveram juntos!! Tenho certeza que isso faz muito bem pra vcs!

    Continuamos firmes em oracoes e confiantes que Deus esta no controle. Pedimos que Ele de sabedoria pra voces e para os medicos!

    Beijos,
    Juliana Gioppo e David

    ResponderExcluir
  18. Luciana e Woltony,
    voces nao fazem ideia de como tem sido importantes em minha vida. Lembrei de voces ao ler esses versiculos de 1Pe7:

    6...por breve tempo, se necessario, sejais contristados por varias provacoes;
    7 para que, uma vez confirmado o valor da vossa fe, muita mais preciosa do que o ouro perecivel, mesmo apurado por fogo, redunde em louvor, gloria e honra na revelacao de Jesus Cristo;
    8 a quem, nao havendo visto, amais; no qual, nao vendo agora, mas crendo, exultais com alegria indizivel e cheia de gloria,
    9 obtendo o fim da vossa fe; a salvacao da vossa alma.

    Oro por voces todos os dias.

    beijos

    Carlos Gioppo (Du)

    ResponderExcluir
  19. Olá Luciana.Continuamos aqui firme e forte com Deus no coração e na certeza de seu pronto restabelecimento.
    Jesus disse:Tudo que pedirdes em oração,crendo recebereis.

    A FÉ QUE TRANSPORTA MONTANHAS.

    A fÉ, para ser proveitosa, deve ser ativa; não pode adormecer.Mãe de todas as virtudes que conduzem a Deus, deve velar atentamente pelo desenvolvimento das suas próprias filhas.
    A esperança e a caridade são uma consequência da fé.
    Crede e esperai sem fraquejar: os milagres são produzidos pela fé.
    Nós te amamos.
    Beijos da tia Nila.

    ResponderExcluir
  20. Olá queridos guerreiro, Lú e Woltony,
    Muita fé,tudo vai dá certo
    ...passei para deixar a seguinte reflexão:
    "A vida é para quem topa qualquer parada. Não para quem pára em qualquer topada"(Bob Marley).
    Fiquem com Deus!
    Um grande beijo no coração de vocês quatro.
    Lígia AMaral

    ResponderExcluir
  21. Olá amigos!
    Hoje, dia 5, tivemos (eu e a Gi) o primeiro estudo com minha mãe e o Fernando, via skype. Nos lembramos muito de vocês. Estávamos falando das coisas que Deus nos coloca (que são boas para nós, mesmo que pareça ruim), em que na Sua sabedoria infinita é o melhor pra nós. Com isso me lembrei de uma parábola contada pelo meu amigo Thiago, aqui de Floripa. Procurei no google e achei. Vou colocar no próximo post. Grande abraço, e que o Senhor continue dando forças sobrehumanas para vocês, como tem dado, para que a Luciana logo melhore.

    ResponderExcluir
  22. "Há muito tempo, num reino distante, havia um rei que não acreditava nos desígnios e na bondade de DEUS. Tinha, porém, um súdito que sempre lhe lembrava dessa verdade. Meu rei, não desanime... Tudo que DEUS faz é perfeito. ELE nunca erra. Um dia, o rei saiu para caçar juntamente com seu súdito, e uma fera da floresta o atacou. O súdito conseguiu matar o animal, porém não evitou que sua majestade perdesse o dedo mínimo da mão direita. O rei, furioso pelo que havia acontecido, e sem mostrar Agradecimento por ter sua vida salva pelos esforços de seu servo, perguntou a este: E agora, o que você me diz? DEUS é bom? Se fosse bom eu não teria perdido o meu dedo. Meu rei, apesar de todas essas coisas, somente posso dizer-lhe que DEUS é bom, e que mesmo isso, perder um dedo, é para seu bem. Tudo que DEUS faz é perfeito. ELE nunca erra. O rei, indignado com a resposta do súdito, mandou que o mesmo fosse preso na cela mais escura e fedida do calabouço. Após algum tempo, o rei saiu novamente para caçar e aconteceu de ser atacado, desta vez por uma tribo de índios que viviam na selva. Esses índios eram temidos por todos, pois se sabia que faziam sacrifícios humanos para seus deuses. Mal prenderam o rei, passaram a preparar o ritual do sacrifício. Quando já estava tudo pronto, e o rei já estava diante do altar, o sacerdote indígena, ao examinar a vítima, observou furioso: Este homem não pode ser sacrificado, é defeituoso!!! Falta-lhe um dedo!!! E o rei foi libertado.
    Ao voltar para o palácio, muito alegre e aliviado, mandou libertar seu súdito e pediu que o mesmo viesse em sua presença. Ao ver o servo, abraçou-o afetuosamente dizendo-lhe: Meu caro, DEUS foi realmente bom comigo. Você já deve estar sabendo que escapei da morte justamente porque não tinha um dos dedos. Mas ainda tenho em meu coração uma grande dúvida: Se DEUS é tão bom, porque permitiu que você fosse preso da maneira que foi? Logo você, que tanto o defendeu? Meu rei, se eu estivesse junto contigo nessa caçada, certamente seria sacrificado em seu lugar, pois não me falta dedo algum."

    ResponderExcluir
  23. Estou entrando na luta com Deus por vocês. conheço um jovem lindo, casado, com dois filhos que foi gerado quando sua mãe estava com câncer. Hoje ele toca sax na Igreja.Minha fé se firma nas palavra do Pai Nosso: ...pois Teu é o Reino, o Poder e a Glória para sempre,O nome do Senhor Jesus nos ajuda a fazer que as pessoas sejam curadas e salvas.Leiam os capítulos 14 a 16 de João e observem.Se me pedirdes alguma coisa em meu nome, eu o farei. ( 14, 13,14).
    Deus os abençõe, resistam firmes na fé. Bjos também no Pedro.

    ResponderExcluir