segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Fim de semana e PET

Oi amigos,

Esse fim de semana não conseguimos postar. Geralmente, escrevemos durante a madrugada, mas no sábado e no domingo, tive uma crise de abstinência de morfina e o Woltony ficou comigo... me ajudando a conseguir ficar sem o remédio. Na verdade, no sábado, acabei tomando dois comprimidos e ontem tomei um. Pelo menos conseguimos diminuir a dose. Mas a crise é ruim! Nunca pensei que pudesse ficar "viciada" nesse tipo de remédio. Me senti drogada... coisa estranha mesmo! Acho que até o fim da semana já consegui superar isso!

No sábado, comecei a fisioterapia. Foi muito bom pq a fisioterapeuta tem uns equipamentos que fazem com que eu aumente a minha capacidade pulmonar e estimulam a liberação de muco. Ela também cuida da parte muscular. Parece que com a quimio, perdemos muita massa muscular, então ela faz um trabalho apenas para que eu não perca mais do que eu já perdi. Quando ela saiu daqui de casa, fiquei exausta. Tudo cansa muito nessa fase que estou.

O domingo foi um dia muito bom! Estava me sentindo bem e a tia Nila, o tio Gilberto e minha prima Vanessa fizeram um super almoço para mim. Estávamos todos juntos e curtimos um momento muito bom junto com a família. Só meu pai não foi pq estava muito gripado e não queria passar nada pra mim. Estou com a imunidade muito baixa...
Não é brincadeira, mas o Pedro quis fazer show depois do almoço... foi uma graça. Ele é muito simpático e cheio de vida... preenche os ambientes!!

Hoje é segunda feira, já são quase nove horas da manhã. Estou muito ansiosa e nem consegui dormir essa noite pq daqui a pouco (onze horas da manhã), vou fazer aquele exame super importante chamado PET. Não sei se vocês se lembram, mas foi esse exame que detectou todos os focos de câncer. É um exame perigoso pra Helena e por isso estou pedindo a Deus, com todas as minhas forças, que proteja a minha filha de todo e qualquer mal... que o contraste não toque nela e que ela não seja atingida por radiação!

Claro que o ideal seria não fazer esse exame, mas o médico faz questão, pois, precisamos saber como meu corpo reagiu às duas quimios que eu já fiz. Se eu não estiver reagindo, temos que mudar as drogas com urgência, pois esse câncer é extremamente rápido e agressivo. A ação tem que ser rápida.

Daqui a pouco também fou fazer ressonância magnética na cabeça. Estou preocupada pq tenho sentido dores de cabeça e estou começando a sentir um pouco de tremor nas mãos. O problema é que só posso fazer ressonância sem contraste e esse tipo de exame não detecta qualquer tumor. O outro exame usa um contraste chamado gadôlinio, ele é totalmente proibido na gravidez, pois passa pela placenta, atingindo o bebê. Então, na verdade, vou fazer o exame, mas vou continuar na dúvida pq se der negativo ainda há possibilidade de ter ido algo para a cabeça. Estou confiando em Deus, afinal de contas, a fé é a crença nas coisas que não estamos vendo!! Essa é a parte difícil da fé...

Marcos 9: 23-24 "A estas palavras respondeu Jesus: "Se tu
achas que sim, tudo é possível àquele que tiver fé" Então o pai do rapaz disse
em alta voz: "Eu creio, mas aumenta a minha fé
!"

I Pedro, 6:9 - "Nisso exultais, embora no presente por
breve tempo, se necessário, sejais contristados por várias provações, para que
uma vez confirmado o valor da vossa fé, muito mais preciosa do que o ouro
perecível, mesmo apurado por fogo, redunde em louvor, glória e honra na
revelação de Jesus Cristo; a quem, não havendo visto, amais; no qual, não vendo
agora, mas crendo, exultais com alegria indizível e cheia de glória, obtendo o
fim da vossa fé: a salvação da vossa alma
."

Na verdade, a varredura total do tumor só poderá ser feita quando a Helena nascer e é por isso que o médico não quer esperar muito pelo nascimento. Cada dia a mais, podemos perder dias de tratamento... especialmente o tratamento da cabeça que deverá ser feito de qualquer maneira com a radioterapia!

Bem, agora vou conversar com Deus um pouco antes do exame! Temos muitas coisas a falar um com o outro! Assim que tiver o resultado, informo vocês, amigos tão queridos que, tenho certeza, estão torcendo tanto por mim...

Beijo grande.

25 comentários:

  1. Oi Lú,
    Muita sorte na realização desse exame, que tudo dê certo
    Deus está no comando de tudo.
    Um grande beijo.
    Lígia e Família

    ResponderExcluir
  2. Estou nesse momento pedindo a Deus com toda a força para que nada de mal aconteça com vcs nem nesse momento nem em outro qualquer!!!!
    Tenho certeza e muita fé que o exame trará notícias positivas e acredite Luciana vc é uma guerreira e nada de mal irá te atingir!!!
    Fé em Deus amiga e sorte sempre!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Lu Linda! Deus esta no comando!
    Nao se preocupe, pois como voce mesmo disse, ele sabia mesmo antes de voce que a Helena viria e o cancer ja estava la!
    Ele esta no comando, a sua vida e a da Helena esta nas maos dele, e eu sei que ele esta te segurando agora e cuidando de voces duas.
    Deus e perfeito linda, a vontade dele tambem. Tenho certeza que ele quer o melhor pra voce.
    Estaremos orando agora pelos seus exames ok?
    Vai dar tudo certo, pois Deus e misericordioso e soberano e ele esta no comando agora dos medicos, dos exames e ele esta cuidando de todos, todos os detalhes!

    Te amamos linda!

    Saudades de postar aqui e de ler seu blog.

    Deus abencoe,

    Eliane and Georgi.

    ResponderExcluir
  4. Lú,
    Vá confiante e com muita fé pois Deus e Nossa Senhora estarão cobrindo e protegendo a Heleninha para que nada de ruim atinja a ela. Temos fé que este exame na verdade trará boas notícias, será a prova da ação divina. Estaremos rezando por vocês no momento do exame.
    Converse com Deus e ouça as promessas Dele a você.
    Estas tonturas e tremores são apenas reações do uso da morfina, eu(Kelly) acho.
    Bjos, te amamos, Kelly e Sandro

    ResponderExcluir
  5. Boa sorte, minha amiga!!
    Tenho certeza que Deus irá proteger o seu bebezinho!
    Às onze horas em ponto estarei com vocês em pensamento, fortalecendo a corrente de orações.
    Tudo dará certo!
    Amo vocês!
    Bia

    ResponderExcluir
  6. oi queridos,

    Que abençoe seu dia e lhe dê muita paz e tranquilidade durante todo este processo de cura. Sentimos sua sintonia com Deus e Ele conduzirá todo o seu tratamento. Permanece na presennça do Dele durante todo o dia e tudo ficará na perfeita paz.
    Amamos muito vcs!!!!
    bjs
    Anne, Beto, Bebeto e Sofia

    ResponderExcluir
  7. Vamos, Lu! Estamos com você em oração , pensamento e fé! Beijos para toda a família. Marla

    ResponderExcluir
  8. Lu,

    São Franciscco de Assis está do seu lado. Tenha fé que vai dar tudo certo.

    Beijos
    Tia Penha

    ResponderExcluir
  9. Lu,

    Estamos orando! O bom Deus criador está cuidando de tudo! o Deus dos exécitos, dos céus, criador de tudo!! Que te ama tanto que deu o seu único filho para nos salvar! Esse é o Deus único!!

    Beijos

    Lucas e Carol

    ResponderExcluir
  10. Querida Lu,
    Também nós estamos aqui na torcida. Com fé em Deus, o exame será seguro para a pequena Helena e nos trará boas novas.
    Um grande beijo,
    Com amor,
    Candy e Aisha

    ResponderExcluir
  11. Lu, prima linda e amada... tenho certeza de que Deus estará no comando desse e de todos os exames que você fizer... Ele há de proteger a Helena sempre... e tenho muita fé de que não há de ter nada de ruim na sua cabeça!!! Deus está em você e na Helena!!! Confie!!!
    Ah... foi maravilhoso ter você e sua família aqui em casa... foi um dia iluminado para nós!!! Obrigada!!!
    Te amo muito!!! Muitos beijos em todos vocês!!!

    ResponderExcluir
  12. Querida Lu,

    Continuamos com vocês na fé e na torcida. A essa hora você já deve saber do resultado do exame, estamos rezando para que Deus faça desse resultado o passo certo na caminhada de vocês!

    Continuem contando com a gente para o que precisar!!!
    Com carinho,
    Alice e Beto

    ResponderExcluir
  13. Minha querida,
    Estamos todos torcendo com todas as forças que temos pelo resultado desse exame!!! Estou torcendo com todo o amor que existe em mim! Vai dar tudo certo!!!!! E a Helena estará protegida!!!!! Tb estou orando mto para que não tenha nada além do seu pulmão!!!! Nesse momento tão importante estamos todos unidos pela sua cura!!!! Estarei o dia todo com você... Boa sorte com tudo, amiga, vc é uma pessoa iluminada! Assim que puder, conte-nos tudo! Te amo demais!!! Beijos!!!

    ResponderExcluir
  14. Olá Luciana, acabei de ler o seu comentário, e estou te enviando através das minhas orações e pensamentos o melhor para que tú possas conseguir bons resultados quanto aos exames e que o nosso Criador esteja bem pertinho de você e da Helena , protegendo, amparando e dando o conforto que voces estão precisando.
    Bjs da Tia Nilma do Rafa.

    ResponderExcluir
  15. Luciana tenha bom animo DEUS É CONTIGO!!!! estou em oração pela sua vida
    Pollyanna

    ResponderExcluir
  16. Lu,

    Estamos torcendo por você! Com fé em Deus, vai dar tudo certo no exame.

    Beijos,
    Fernando e Priscilla

    ResponderExcluir
  17. Luciana, sou uma colega de faculdade do Woltony. Você não me conhece, mas quero que saiba que estou aqui com minhas orações voltadas a você. Mantenha a força, que dará tudo certo. Pensamento positivo e cabeça para cima! Deus está iluminando vocês, tenho certeza.
    Beijo grande, Gabi

    ResponderExcluir
  18. Oi minha querida!!!

    Passei todo o dia em prece, pois senti que era preciso envolvê-la com energias curadoras. Não tema, a fé precisa ser firme, sem vacilar; afinal de contas estamos segurando as mãos do Nosso Mestre Jesus, que também é Nosso Pai.
    Luciana, vc é uma mulher especial e junto a vc está uma equipe maravilhosa. Estamos com Fé em Deus, Nosso Criador; vc ganhará a guerra, pois as batalhas do dia-a-dia vc tem sido vitoriosa.
    Helena é Luz, portanto vcs duas estão iluminadas com o Amor Divino.
    Espero boas notícias, com a Luz de Maria de Nazaré a iluminar Todas as etapas do seu tratamento.

    Bjs
    Tia Dete

    ResponderExcluir
  19. Oi, Lulu!!!
    Muita sorte nesse exame. Q Deus te abençoe sempre e guie as mãos dos médicos da melhor forma possível.
    Eu, como todo esse pessoal aqui que te ama e se inspira em você e em toda essa força e fé, tenho acompanhado o blog diariamente e me emocionado a cada minuto.
    Lupi Wupi, VOCÊ ME ENCANTA!!!
    Te adoro muito, amiga. Fica firme que o Papai do Céu tá olhando por você e por essa família linda.
    Vou te mandar, por email, uma lista de livros q eu peguei com a menina do meu trabalho que acho que podem te interessar.
    Tô rezando por você, Zeta Jones!!!
    Um beijo enorme!!!!
    Bibs

    ResponderExcluir
  20. "Enganaste-te na pessoa ao escolheres um corpo para viver, cometeste um erro porque escolheste o meu". [O ciclista Lance Armstrong estava disposto a lutar contra o seu câncer.]

    (Renato, Cris e Mariana)

    ResponderExcluir
  21. Luciana, recebi um e-mial da Morgana para orarmos por você, entrei no blog e entendi o que está acontecendo. Não sei se vc lembra de mim, fui sua colega no CMB, Al. Clarissa.
    Querida, estou com vc e sua família em oração, pedirei aos meus pais, ao meu marido e à minha igreja para orarmos pela sua saúde. Li o blog e percebi que vc tem fé no Sr. dos Exércitos e fiquei muito feliz e tranqüilia, eu também aposto todas as minhas "fichas" nEle e sei que a vontade dEle é boa e agradável. Lembrarei você a cada dia o que está em lamentações, 3:22-23 "As misericórdias do SENHOR são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim; Novas são cada manhã; grande é a tua fidelidade"
    essa é uma promessa do Senhor Deus e tome posse que ela é tua. Pense nisso a cada dia ao abrir olhos: "as misericórdias do meu Deus se renovam a cada manhã"
    Assim que fui lendo o blog foi essa palavra que Deus falou comigo.
    Querida, foram tantos anos sem saber nada de você e infelizmente é nesse momento que as pessoas se acham, mas esse momento complicado proporcionará momentos maravilhosos.
    Confio que Deus está no controle, que Ele está cuidando de vc, do seu marido, dos seus filhos, de todos os seus queridos.
    Beijo grande.
    Clarissa.

    ResponderExcluir
  22. Luciana, estou com os pensamentos e vibracoes todos com voces. Que o dia traga boas noticias na orientacao do seu tratamento! Boa sorte. Grande beijo, nathalia.

    ResponderExcluir
  23. Lú,
    sabemos que DEUS está conduzindo todo processo e vai à frente, abrindo seus caminhos,com Woltony. Estamos em oração aqui na Bahia. Outros em Recife. A minha fé diz que vcs vão superar tudo isso com grande sabedoria e amadurecimento espiritual! Eu creio na sua cura e no nascimento da Helena, saudável e fofa como Pedrinho! Beijos carinhosos, Sheilla Comber

    ResponderExcluir
  24. Luciana, desejo toda a sorte do mundo amanha... Que anjos do Senhor acampem ao redor a Helena durante o exame e que os resultados sejam os melhores possiveis.
    Um grande beijo
    Patricia Amaral

    ResponderExcluir
  25. Pedimos ao Senhor Jesus que proteja Helena sob as suas asas! Que ela esteja guardada debaixo do manto de amor do Senhor, e que tudo corra em muita paz.

    Bjs>

    ResponderExcluir