sábado, 7 de novembro de 2009

Fazendo a diferença...

Olá meus queridos amigos !


Gostaria de começar agradecendo imensamente a Deus a oportunidade de podermos passar um tempinho com vocês. A cada mensagem recebida sentimos como se estivéssemos conversando com cada um de vocês no sofá da nossa sala. Mais uma vez obrigado por estarem conosco nessa fase tão importante de nossas vidas.


Bem, ontem nós chegamos de São Paulo. Como a Luciana comentou, foi um dia meio conturbado. Além da viagem em si, haviamos recebido o resultado da imuno-histoquímica, que confirmou um câncer misto (pequenas e não-pequenas células), porém com predominância de mais de 90% de pequenas células. Além dessa bomba, a moça que ajudava aqui em casa havia pedido demissão. Com tudo isso, a noite não foi aquela maravilha toda, principalmente para a Luciana, que não conseguiu dormir direito.


Uma coisa interessante que aconteceu nesse nosso retorno para casa foi o fato de nos sentirmos um pouco inseguros aqui em Brasília, apesar de ser maravilhoso estar em casa. Talvez, tenham ficado na lembrança todas as noites de dores e em claro que ela passou e as dúvidas que a gente tinha em relação a ir ou não para o hospital, pois todas as vezes que iamos para o hospital, ela piorava. Enfim, em alguns momentos parecia que a gente estava mais seguro naquele quarto de hotel do que aqui mesmo em casa! Procuramos orar para que Deus tirasse essa nossa insegurança ... queriamos ficar mais tranquilos dentro de nossa casa. Acho que isso vai acontecer com o tempo...


O dia de hoje foi muito bom! Pudemos finalmente curtir um pouco mais o Pedro e matar a saudade que estávamos desse fanfarrão (jeitinho carinhoso que o chamamos). A Luciana ficava de queixo caído vendo o quanto ele está esperto e quantas novidades ele aprendeu durante essa semana em que ficamos fora. Para mim, é uma alegria vê-los juntos, porque uma coisa que a gente sente é que o que ele nos proporciona é muito mais do que proporcionamos a ele! Hoje os dois ficaram brincando de comer uva. É mais ou menos assim: ele pega uma uva e come, aí ela pede uma uva para comer e ele leva até a boca dela e quando ela vai morder, ele tira a uva dela e come. E ainda dá risada no final!!! Pode uma coisa dessas? Hoje a tarde ele foi para uma festinha de aniversário com a Dinda e com a Kika.


Uma coisa que incomodou muito a Luciana hoje foi a tosse. Ela teve algumas crises de tosse com um pouco de sangue. A quantidade de sangue agora é bem menor, se comparado com o que víamos antes do tratamento, o que é uma coisa boa. O médico falou que essas tosses são esperadas, já que o pulmão dela irá agora tentar expelir toda e qualquer coisa (muco, sangue...) que esteja incomodando. Claro que a gente sempre fica apreensivo, porque geralmente com a tosse vem dores e falta de ar, mas graças a Deus isso hoje ficou controlado.


Em virtude de todo esse caráter único da doença da Luciana, geralmente ficamos pesquisando mil coisas na internet e com os médicos, mas hoje foi diferente.
Ah, por trás de tudo isso, está a mão de Deus colocando algo que só ELE sabe o porquê. Então, resolvemos parar com toda essa pesquisa maluca ... procuramos apenas olhar para Deus e pedir que Ele fortaleça a nossa fé, e pronto, isso é suficiente. Já que só Ele entende tudo isso, vamos deixá-lo conduzir o caminho para que tudo se resolva, para que a Luciana seja curada e que o nosso bebê possa nascer com saúde e segurança. Talvez tenhamos que exercitar o que está escrito no Salmo 37:3-6

"Confia no SENHOR e faze o bem; habita na terra e alimenta-te da verdade.
Agrada-te do SENHOR, e ele satisfará os desejos do teu coração.
Entrega o teu caminho ao SENHOR, confia nele, e o mais ele fará.
Fará sobressair a tua justiça como a luz e o teu direito, como o sol ao meio-dia"

Uma coisa que me vêm à cabeça agora foi um período em que eu e Luciana namoramos à distância. Foi mais ou menos assim. Assim que terminamos o Colégio Militar, a gente prestou o vestibular. Eu fiz vestibular para o curso de Engenharia de Computação na UNB, Federal de São Carlos, Unesp e Unicamp. Quando saíram os resultados, eu havia passados em todas as faculdades, exceto na UNB! Que frustração... não queria de forma alguma sair de Brasília. A gente já estava muito apaixonado e eu não me imaginava em outra cidade em hipótese alguma. Lembro que eu simplesmente não fui fazer a matrícula na Federal de São Carlos e na Unesp. Estava decidido a fazer cursinho e ficar em Brasília. Foi aí que saiu o último resultado, fui aprovado em Campinas. Sabe quando dá aquela certeza no coração de que você deve ir? Pois é, tanto eu quanto a Luciana sentimos isso e lá fui eu fazer faculdade em Campinas. Ao todo, foram mais de 5 anos de namoro à distância. Nessa época, ninguém acreditava que o nosso namoro iria dar certo. Várias pessoas falavam que um namoro daquele não tinha futuro. Mas no íntimo, sempre soubemos que Deus se agradava da gente. E isso fez toda a diferença!


Hoje, estamos casados e passando por uma provação muito maior. Temos dois anjos em nossas vidas (Pedro e o bebe). Sabemos que o Deus de agora é o mesmo Deus daquela época e pedimos força para passar por todos os rounds dessa batalha. No final, sabemos que é Ele quem faz e sempre vai fazer toda a diferença!


Um grande abraço, meus amigos!


Amamos vocês!
Woltony, Luciana, Pedro e Bebe

16 comentários:

  1. "Nunca se desespere, pois das mais escuras nuvens cai água clara."

    (Renato, Cris e Mariana)

    ResponderExcluir
  2. Mais do que nunca é hora de ACREDITAR !!! Pra ELE nada é impossível e na nossa vida nada acontece por acaso, nenhuma folha cai sem o consentimento dele, por isso força sempre!!!
    Vcs são guerreiros e ELe sabe disso!!!
    Um bj e enregias positivas sempre pra todos principalmente pra guerreira chefe "LUCIANA"

    ResponderExcluir
  3. oi queridos,

    Sentimos o qto vcs são abençoados e tem uma linda família. Creio que não só a maneira que vcs estão passando por este problema tem nos ajudado, mas tb o amor que vemos em vcs, nos ajuda a sermos mais tolerantes e carinhosos uns com os outros. Este blog tem sido providencial e Deus se alegra sobremaneira com vcs. Hoje em lembrei daquele ditado que fala:
    "Não diga a Deus que vc tem problemas, mas diga a seus problemas que vc tem um grande Deus." Permace com Ele e conosco por meio deste bolg.
    Bjs no coração
    Anne, Beto, Bebeto e Sofia

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Eu creio muito no Deus de milagre, que cura e faz todas as suas promessas se cumprirem em nossas vidas. Lú, assim como você, minha mãe teve um câncer no endométrio, porém o médico já não sabia mais onde estaria o câncer, pois ele havia se alastrado para todo o útero, trompas e ovários. Agora pensa só, havia apenas um ano que havia perdido minha avó, que era minha vida e me vem esta bomba, sei que chorei muito à noite e pedi de todo meu coração que Deus não me deixasse sozinha aqui nesta terra, pois não conseguiria viver... Oramos muito durante os três dias antes da cirurgia, pois havia sido descoberto na quarta e no sábado ela já retiraria tudo e começaria a quimio em São Paulo também. Bom, eu fiquei na porta do centro cirúrgico não sai de lá enquanto ela também não saiu e por incrível que pareça o médico saiu sem entender o que havia acontecido, pois minha mãe aos olhos humanos estava com td em tamanho normal eu dei uma risada e cai de joelhos agradecendo a Deus, pois na noite anterior a cirurgia ela acordou aos gritos dizendo "olha a mão com a bola preta" e percebi que ela estava sentindo dores, mais também tive a certeza que naquele momento era a cura dela. Quando saiu novamente os resultados minha mãe não tinha nem os cistos que sempre acusaram mais, ela havia sido curada Deus lhe trouxe pela segunda vez a cura de um câncer. Assim, eu creio Lu, que Ele também irá trazer a sua cura, pois não é na agitação e nem na turbulência que Ele trabalha mais no silencio e quando Ele fica calado é a hora que Ele esta trabalhando...No livro Pegadas na areia diz o seguinte: "Uma noite eu tive um sonho, sonhei que estava andando na praia com o Senhor e, através do Céu, passavam-se cenas de minha vida. Para cada cena que se passava, percebi que eram deixados dois pares de pegadas na areia; um era meu e o outro, do Senhor. Quando a última cena de minha vida passou diante de nós, olhei para trás, para as pegadas na areia e notei que, muitas vezes no caminho de minha vida, havia apenas um par de pegadas na areia.
    Notei também que isso aconteceu nos momentos mais difíceis e angustiosos do meu viver. Isso entristeceu-me deveras, e perguntei, então, ao Senhor: 'Senhor, Tu me disseste que, uma vez que eu resolvera Te seguir, Tu andarias sempre comigo em todo o caminho, mas notei que, durante as maiores atribulações de meu viver, havia na areia dos caminhos da vida apenas um par de pegadas. Não compreendo por que, nas horas em que mais necessitava de Ti, Tu me deixaste'.
    O Senhor me respondeu: 'Meu precioso filho. Eu te amo e jamais te deixaria nas horas de tua prova e de teu sofrimento. Quando viste na areia apenas um par de pegadas, foi exatamente aí que Eu, nos braços, te carreguei."
    Sei que nosso Senhor está carregando você Lu, em todo este momento e te dando muita força, pois assim como a águia está na hora de você ousar um vôo mais alto... Amo muito você e conte comigo sempre que precisar...

    ResponderExcluir
  6. Estimados Luciana e Woltony.

    Antes estávamos longe, mas agora estamos perto e unidos em oração.
    Pedi a Deus algo, não de mim, mas dEle para poder deixar registrado aqui.

    Pois então, conforme escrito em Jó 42:12 (parte a): "E assim abençoou o Senhor o último estado de Jó, mais do que o primeiro;".

    Verdadeiramente não conhecemos os planos dEle, mas não podemos nos esquecer que esses planos não podem ser frustrados e, acima de tudo, Ele nos ama. "E todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus", Romanos 8:28.

    Permaneçam na Graça e Paz do Altíssimo.

    Cordialmente,

    André Muniz.

    AL MUNIZ, CMB.

    ResponderExcluir
  7. Lu e Woltony, tenho acompanhado há alguns dias este blog, porém estava "apanhando" para escrever para vocês. Enfim, espero que esta msg chegue. Fico muito emocionada cada vez que leio o que vcs escrevem, pois vejo um jovem casal, cheio de amor e vida pela frente. Esta tribulação que vcs estão vivendo está ensinando cada um de nós a ver a vida de outra forma: com o olhar que Cristo gostaria que olhássemos. É muito bom fazer parte da vida de vcs. Tenho orado diariamente para que se concretize aquele versículo - Fp 1, 6: Estou plenamente certo de que aquele que começou boa obra em vós há de completá-la até o Dia de Cristo Jesus. Acredito do fundo do meu coração, que a obra não está concluída em vcs. Deus precisa de mais tempo! Eu tenho muita fé em Deus que iremos colocar o bebê no colo e que a Luciana terá MUITAS HISTÓRIAS pra contar! Muito me anima a forma como vcs estão encarando tudo isso! Se eu já achava a família de vcs linda, agora então, por dentro e por fora! Saibam que há um grupo de Recife em oração. Beijos - Sheilla (irmã de Anne - Recife)

    ResponderExcluir
  8. É isso Woltony.
    Deus está no controle de tudo!

    Sempre orando por vcs.


    beijoS>

    ResponderExcluir
  9. Queridos Lu e Woltony,
    o doutor Google e todos os outros médicos não podem nos dizer o que nosso médico maior diz: "vai, a tua fé te curou". Nós sabemos como é normal termos momento de desânimo e incerteza mas vejo em vocês uma fé maior, aquela que Jesus fala no Evangelho. A fé que cura!
    Brinquem muito com o Pedrão mesmo (esse meu genro é demais mesmo...). A alegria da criança é contagiante.
    Aqui estamos sempre em oração!
    Beijos em todos,
    Marília, Dan e Gianna

    ResponderExcluir
  10. Olá queridos!
    Ontem estava a relembrar o dia do casamento de vocês, revendo duas fotos que me deram. Lembram?
    Eram, para mim, duas crianças apostando na vida a dois. Hoje vocês confirmam estarem habilitados à VIDA. É assim mesmo: uma luta diária e, mais que isso, uma aprendizagem a cada momento vivido.
    Jesus está abençoando vocês, no comando de suas vidas.
    Um grande beijo
    A tia madrinha ROSITA

    ResponderExcluir
  11. Abençoados Luciana e Woltony,

    Desejo que a PAZ do Senhor habite em vossos corações ...

    "Bem sei Senhor, que aos que vos amam e temem tudo se lhes converte em bem; não vos peço , Deus meu, ser isento de tentações e tribulações, mas Luz para conhecê-las,Fortaleza para resistír-lhes,Humildade para não confiar nos homens, Conforto para não desfalecer e Vitória no combate; permite Senhor sejam frustradas todas as ciladas do inimigo, e dele vencedor possa eu colher os saudáveis frutos da santa humildade,que são a Paz interior neste mundo e a Glória na pátria dos bem aventurados."

    Desejo que os vossos corações repousem nos braços do Senhor ...

    PAZ E LUZ !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Um forte abraço meus queridos amigos.

    Elane A. Lemos e Henrique.

    ResponderExcluir
  12. Lu, hj fui para uma missa muito bonita aqui em Campinas. É uma missa muito emocionante e de muita fé. Rezei muito por vc e sua família! Um beijo carinhoso! Renata (PR/DF)

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. Meninos guerreiros,
    Luciana e Woltony

    Estou postanto para vocês uma oração bem forte, reze-a todos os dias, ou quanto sentirem vontade.


    Oração para Obter Saúde


    Divino Espírito Santo, Criador e renovador de todas as coisas, vida da minha vida! Com Maria Santíssima, eu vos adoro, agradeço e amo!
    Vós, que dais vida a todo universo, conservai em mim a saúde.

    Livrai-me de todas as doenças e de todo o mal!
    Ajudado com a vossa graça, quero sempre usar minha saúde para colaborar convosco na construção de um mundo melhor para todos nós.

    Peço-vos, ainda, que imumineis, com vossos dons de sabedoria, os médicos e todos os que se ocupam dos doentes, para que conheçam a verdadeira causa dos males que destroem ou ameaçam a vida, e possam também descobrir e aplicar os remédios mais eficazes para defender a vida e curá-la.
    "Virgem Santíssima, Mãe de toda a vida e saúde dos enfermos, sede sabedoria nesta humilde oração!

    Vós que sois a Mãe de Deus e nossa mãe, intercedei por mim!"
    Que a Mãe Santíssima interceda na sua plena recuperação de Luciana.

    Um beijo no coração de todos voces.
    Lígia Amaral

    ResponderExcluir
  15. queridos,
    soubemos agora por Márcia de tudo o que vcs estão passando.
    Mamãe está orando muito pelos quatro, e tenham certeza que o Pai não os abandonará nesse momento, como vcs mesmos disseram, Deus sempre se agradou de vcs. Confiem Nele, onde está toda a força e o poder da cura. Se coloquem no colo do Pai e Ele os levará, seus passos serão mais leves e o caminho menos tortuoso.
    Beijos, Cristina Daltro e Magaly Albernaz

    (estamos longe, muito longe geograficamente, em Natal/RN, mas nossos corações se lembram de vcs, lindos e apaixonados, proporcionando para minha mãe uma alegria imensa e inesquecível.
    Receber os dois foi para ela uma satisfação, e, para mim, uma agradável surpresa.
    Confiem no Pai.

    ResponderExcluir
  16. Olá Luciana e Woltony,faço minhas as palavras dada Anne.Todo esse processo pelo qual vocês estão passando nos fazem refletir sobre situações que vivenciamos no dia a dia,seja no âmbito familiar ou profissional.Amigos tenham a certeza que Deus ama seus filhos ele é fiel e jamais nos abandonará,tem um propósito para cada um de nós.Rogo que ele mostre os tesouros escondidos que ainda iremos encontrar.Que nos de a paz que transcende todo entendimento.Acredito que sua mão está sobre vocês e que ele cuidou de tudo até agora e ainda o fará.
    ..."Eu,o Senhor o vigio e a cada momento o regarei, para que ninguém lhe faça dano,de noite e de dia eu cuidarei dela ."Is.27:3
    Com carinho Maria Braga

    ResponderExcluir