quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Está chegando o dia da próxima quimio!

Ola amigos!

Como sempre, é muito bom estar aqui conversando com vocês. Escrever no blog é algo que já faz parte da nossa vida! É engraçado que durante o dia, quando acontece alguma coisa, eu e a Luciana já nos olhamos com aquela cara de quem diz: “Vamos colocar isso no blog hoje?”

Hoje a Luciana foi fazer alguns exames de sangue. Além dos exames normais para a gravidez, esses exames irão servir de base para os médicos monitorarem o estado dela antes da quimio. Após cada sessão a imunidade dela deve cair bastante, o que aumenta o risco de pegar qualquer doença.

Hoje também fui ao plano de saúde para pegar a autorização para realização da quimioterapia. Como não é um procedimento de rotina, eu tive que passar por uma perícia no lugar da Luciana e conversar com um médico. Nossa, ele não conseguia acreditar que uma pessoa como a Luciana estava com um câncer de pulmão e ainda mais estando grávida. Eu via que ele tentava entender, mas ao mesmo tempo não se conformava.

Amanhã a Luciana tem uma consulta com um médico que é cirurgião. Ele irá discutir conosco como é o procedimento para a Luciana colocar um cateter. Vou tentar explicar. Parece que à medida que você faz a quimioterapia, se torna mais difícil de pegar a veia para aplicar a medicação. Para complicar a Luciana não só já foi “picada” várias vezes como também tem veias bem finas, o que torna ainda mais chato cada vez que ela tem tirar sangue ou receber medicação. Sendo assim, a gente vai avaliar a colocação de um cateter nela. Esse cateter fica colocado sob a pele, e facilitaria as próximas aplicações. Bem, vamos ver amanhã como é que é isso!

O Pedrinho está melhorando a cada dia, graças a Deus. Hoje o levamos novamente ao pediatra, que constatou que o pulmãozinho dele está bem melhor. Como o consultório é um lugar onde pode ter muita gente doente, quem está indo a essas consultas sou eu e a Tia Márcia. O Pedrinho voltou a brincar bem e continua fazendo os shows, porém a única coisa que ainda não voltou legal foi o apetite. Ele não está comendo direitinho, mas segundo o médico isso é esperado, em virtude da quantidade de remédios que ele está tomando.

Após a consulta, descemos para ver a decoração de natal do shopping. Ele ficou doido com o tamanho da árvore de natal! Ficava andando de um lado para outro, vendo os bonecos de neve e o papai Noel no trenó. Foi lindo ver a carinha de deslumbre dele. Difícil foi conseguir tirar ele de perto da árvore!

A Luciana hoje tem se sentido muito cansada e com uma tosse muito forte. Aliás durante esses dias todos, hoje é um dos que ela tem tossido mais. A gente fica na esperança que isso seja uma coisa boa, já que essa tosse não está com sangue e que o pulmão dela, depois de tudo que vem acontecendo, esteja com muita secreção e agora precisa colocar isso para fora.

Hoje ela ficou um pouco triste também porque os cabelos continuam caindo, porém agora um pouco mais rápido. A sorte é que a Luciana tem muito cabelo!!! Apesar do tanto que já caiu você é incapaz de perceber qualquer diferença numa olhada rápida.

Estamos muito animados para o dia de amanhã, mas não é nada relacionado com nenhum exame não. Amanhã, se tudo der certo, devemos começar a montar a nossa árvore de natal!!! O Natal sempre foi uma data muito importante para nós. Antes de casarmos a gente já conversava que o nosso sonho era ter um lugar para montar uma super árvore de natal. No nosso primeiro natal, a gente morava numa quitinete. Tadinha, ou cabia a gente ou cabia a árvore! Acabamos comprando um presépio bem pequeno, porém bem bonitinho. Já no outro ano, em outro apartamento, não deixamos passar barato. Compramos uma árvore com mais de 2 metros, e que passamos umas três noites montando. Foi um momento muito legal, porque a gente fazia um verdadeiro trabalho de equipe! Cada vez que a gente ia ao shopping, a parada nas Lojas Americanas era obrigatória. Bolinhas, guirlanda, pisca-pisca...tudo a gente comprava. No último natal procuramos fazer uma decoração com um tema mais infantil e não vemos a hora de colocar a cabeça para funcionar sobre a decoração desse ano. Com certeza a Helena terá um lugar de destaque!

Amigos, gostaria de deixar um trechinho de um livro de um autor que gosto muito, o Rubem Alves, e um trecho do Salmo 139, que me faz pensar na grandiosidade de Deus. Espero que gostem!

"Compreendi que a vida não é uma sonata que, para realizar sua beleza, tem que
ser tocada até o fim.Dei-me conta, ao contrário, de que a vida é um álbum de
minissonatas. Cada momento de beleza vivido e amado, por efêmero que seja, é uma
experiência completa que está destinada à eternidade.Um único momento de beleza
e de amor justifica a vida inteira."

Salmo 139: 13-16

Pois tu formaste o meu interior tu me teceste no seio de minha mãe.
Graças te
dou, visto que por modo assombrosamente maravilhoso me formaste; as tuas obras
são admiráveis, e a minha alma o sabe muito bem;
os meus ossos não te foram
encobertos, quando no oculto fui formado e entretecido como nas profundezas da
terra.
Os teus olhos me viram a substância ainda informe, e no teu livro
foram escritos todos os meus dias, cada um deles escrito e determinado, quando
nem um deles havia ainda


Um grande abraço a todos e que o nosso bom Deus continue sempre a abençoar a vida de cada um!

Woltony, Luciana, Pedro e Helena

13 comentários:

  1. "Não haverá borboletas se a vida não passar por longas e silenciosas metamorfoses." Rubem Alves

    (Renato, Cris e Mariana)

    ResponderExcluir
  2. Caros Luciana e Woltony.
    Aqui é Marcio. Aquele cirurgião de Tórax que escreveu ha uns dias atras.
    Em relação ao catéter (port-a-cath), posso assegurar que será muito bom para Luciana, e acaba com aquele momento chato que é a punção venosa.
    O procedimento é muito seguro e rápido , podendo ser realizado apenas com uma sedação leve.
    Que Deus os abençoe.
    Marcio

    ResponderExcluir
  3. Queridos Lú e Wolt,

    Já havia postado anteriormente sobre a árvore de natal de vocês, né? Realmente, ela é de dar inveja! Vocês tem que nos prometer que no ano que vem vão nos ajudar a comprar a nossa!

    Apesar de não escrevermos em todos os posts, estamos sempre aqui, acompanhando bem de pertinho tudo o que está acontecendo em suas vidas; vocês estão sempre em nossos pensamentos e orações.

    Beijos saudosos,

    Paloma e Max

    ResponderExcluir
  4. Queridos Lu e Woltony,
    graças a Deus o Pedrinho está melhor! Dá mais tranquilidade a todos!
    Natal realmente é uma época muito especial! Montar a árvore e a decoração de casa mais ainda!
    Desejamos que vocês possam montá-la cheia de bolinhas de esperança e fé e que o menino Jesus que "enfeita" o presépio possa estar vivo, cada vez mais, em sua casa.
    Grande abraço,
    Marília, Dan e Gianna

    ResponderExcluir
  5. Oi gente!
    Também estamos animados com a chegada do Natal. É uma época que nos anima muito. E nos anima também ver que o processo de tratamento da Luciana também está correndo dentro do esperado.
    Certamente, nosso Deus que não dorme nem cochila, está olhando por tudo.

    Estamos com vocês!!

    Beijos!
    Gi e Vitor

    ResponderExcluir
  6. Meus queridos, um ótimo dia para todos vcs!!!!!
    Fico feliz em saber que o ESPÍRITO NATALINO já se faz presente no íntimo de vcs.
    É isso mesmo... o Natal traz do Alto uma chuva de bênçãos e de significativos presentes do nosso Amado Jesus Cristo.Tenho certeza que todos nós, seus amigos, estamos pedindo com fervor ao Papai do Céu um presente de Natal: sua cura, Luciana, e a vinda saudável e feliz de Helena.E uma intuição bem íntima me diz que todos nós estamos fazendo " o dever de casa direitinho" para recebermos este presente.
    Desejo muitas felicidades a toda a família e,Luciana, não fique triste com seu cabelo, pois ele voltará em breve ainda mais bonito.Por favor, pense grande e não se apegue àquilo que o tempo vai trazer de volta.
    Querida, coragem e Fé sem vacilar. Vc está muito protegida por lindos anjos, os amigos de Helena e Pedro. Pense que logo tudo vai ser diferente; muitos risos, muitas brincadeiras com seus dois filhos e o esposo maravilhoso que tem.
    Muita Paz e Luz para todos.
    Tia Dete

    ResponderExcluir
  7. Lu!

    Estamos orando! Deus com certeza ira derramar a bencao dele sobre a vida de voces! Voce e uma testemunha vida da graca de Deus e um exemplo de esperanca, e vitorias!
    Estamos com voce!


    Te amamos em Cristo Jesus,

    Eliane and Georgi ;)

    ResponderExcluir
  8. olá queridos,

    Tb gosta mos muito do natal e do clima natalino. Acho que é uma época que nos enche de boas esperanças. Vamos nos cantagiar deste clima natalino para exalar bons pensamentos. Estamos sempre com vocês em nossos pensamentos.Acho que este blog já faz parte da nossa vida tb. :)
    bjs no coração
    Anne, Beto, Bebeto e Sofia

    ResponderExcluir
  9. Oi, Woltony!! Que bom saber que o Pedrinho já está quase totalmente recuperado! Com certeza isso fará com que a Lú fique mais tranquila, né!? Pedi muito a Deus que ele ficasse bonzinho.. Quanto ao cabelo, diga a ela que isso não é nada!! Sei que será algo mto diferente, uma coisa que a gente nunca acha q vai ter que enfrentar, ainda mais pra nós, mulheres.. Mas ela fica linda de qualquer jeito!!! Até sem cabelo!! Ninguém vai reparar nisso, todos nós queremos mais é q ela melhore o qto antes!!! Com certeza vocês terão um natal muito iluminado: pelo amor, esperança e pela presença de seus dois anjinhos.. Todos nós estaremos unidos nesse natal pela saúde de minha amiga tão querida.. Aproveito pra dizer que já estou aqui desejando toda a sorte do mundo nessa próxima fase de quimio.. Vai dar tudo hiper certo, tenho certeza! Tudo caminhando para a recuperação dela! Forte sempre, nas orações... Adoro mto vocês, viu!? E estou com mtas saudades de minha amiga linda... Milhões de beijos pra vc, Wolt (posso te chamar assim?), Lú querida, Pedrinho e Helena!
    Christiana

    ResponderExcluir
  10. Queridos Luciana e Woltony,

    Tenho acompanhado com grande admiração a luta e a coragem de vocês. Minhas orações e as de minha família e amigos estão voltadas para vocês e seus familiares. Não tenho dúvida de que serão vitoriosos e de que sairão ainda mais fortalecidos dessa dura experiência. Gostaria, doravante, de conversar com vocês por e-mail particular e também de poder dizer-lhes algumas palavras por telefone. Peço que me enviem, se possível, seus contatos para reycolares@brturbo.com.br.

    Lu, independentemente da forte medicação a que está se submetendo, procure não descuidar de uma alimentação saudável e de leve atividade física (respirar ar puro e leve caminhada sempre que puder). Toma umas gotinhas de própolis -(umas 15) - se não for alérgica, claro, misturadas a um suco (que contenha couve ou agrião) pela manhã. Pro Pedrão pega leve com o s antibióticos e manda ver canja de galinha caseira e suco com gengibre e agrião “escondidos” em alguma fruta que ele goste.

    Quero ver vocês em breve na academia, esbanjando saúde e com a molecada correndo prum lado e pro outro.

    Não esqueçam a minha mensagem com o tel e o e-mail de vcs!

    Beijão do amigo e parabéns pela filhota Helena.

    Reynaldo Colares

    ResponderExcluir
  11. Oi Lu e Woltony!
    Estamos torcendo para que tudo dê certo amanhã! Mais uma etapa a ser vencida... nada que nosso bom Papai do Céu para interceder nesse momento.
    Um grande beijo e durmam bem, pois estamos de vigília e oração.

    Dri Moufarrege e Xande

    ResponderExcluir
  12. Oiê,

    passando pra mandar um forte abraço e muita força pra amanhã!
    um grande beijo!!!

    ah, o Natal é mesmo uma delícia!! pras crianças então... imagino a cara do Pedro encantado com tudo... ano que vem será a vez da Helena =)
    fiquem com Deus,

    Camilla e Denis

    ResponderExcluir
  13. oi Lu

    Trabalho com sua irmã Luana
    Mesmo não te conhecendo te admiro muito!
    Quero te conhecer viu?
    Vc até me inspirou e fiz um corte de cabelo bem curto...me deu coragem para cortar.
    Saiba que estou rezando por vc e estou do seu lado tbem.
    Bjo gata!
    Vou pedir pra Luana pra ir um dia te visitar.
    bjosssssss
    Gelza

    ResponderExcluir