sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Depois da quimio...


Fanfarrão montando a árvore de natal!


Show de Bateria! LINDO!!






Ola amigos,

Agora é um pouquinho tarde, por isso a Luciana já está dormindo. Hoje o dia foi um pouco cansativo, pois chegou o tão aguardado dia da segunda quimioterapia. Prevíamos chegar na clínica por volta das 08:00, mas a Luciana acordou com muito enjôo e mal conseguiu tomar o café da manhã. Assim, resolvemos esperar um pouco mais até ela se sentir melhor.


Chegamos na clínica por volta das 09:30 e a Luciana começou a tomar as medicações pré-quimioterápicas por volta das 10:00. O esperado era que tudo durasse umas 4 horas e meia, mas no fim das contas, tudo demorou quase 8 horas, e fomos sair de lá por volta das 18:00. O bom é que a Luciana se sentiu super bem durante a quimio. Apesar de os remédios dados serem bem fortes, ela estava com uma disposição muito boa. Ficamos muito bem acomodados em uma suíte, e ela pôde assistir dois DVDs: o show do Roberto Carlos (Elas cantam Roberto) e um filme do Woody Allen chamado “Todos dizem eu te amo”. Foi ótimo... foram duas ótimas pedidas. Além disso, ela sempre pedia o computador para dar uma olhadinha nas mensagens e nos e-mails recebidos.


Enquanto a Luciana, eu e a Tia Márcia estávamos na clínica, o Pedrinho passou o dia com a minha mãe e com a minha irmã. Parece que o fanfarrão se divertiu bastante! Além de passear e aprontar na casa da vovó, eles foram ao Park Shopping. Lá eles foram a uma nova loja de instrumentos musicais. Disseram que ele quase ficou doido com os violões e a bateria!!! A minha irmã até filmou a performance dele com uma guitarra de verdade!! Mais tarde, quando ele chegou em casa, foram só novidades. Já chegou gritando NATALLL e pegando na barba do papai Noel que está preso em nossa árvore de natal. Isso sem falar que ele acabou fazendo um showzinho de bateria, com direito a dançar forró no final (coisa da tia Dandan).


Até agora a Luciana está muito bem, e com fé em Deus vai continuar. Ela está com um pouco de falta de ar, mas as tosses, bem como os enjôos diminuíram bem. Talvez em virtude da bateria de remédios pré-quimioterápicos que ela tomou. De qualquer forma, acho que ela terá uma noite bem tranqüila!


Em relação ao tratamento, o médico pediu que a Luciana fizesse um novo exame de imagem (PET/CT) daqui a uns dez dias. Esse exame dará uma idéia de como está indo o tratamento e servirá, inclusive, para indicar se a medicação será mantida ou se será trocada. Nesse meio tempo entre uma sessão e outra, a Luciana deverá fazer a cirurgia para colocação do catéter e a ecografia morfológica (dependendo da data talvez seja logo depois da terceira quimio). Essa ecografia será bem importante para verificar como está o desenvolvimento dos órgãos do bebe, já que ela deve ser feita entre 20 a 22 semanas de gestação. Hoje a nossa Helena está com 17 semanas e 6 dias.


Meus amigos, eu vou ficando por aqui. Mais uma vez, obrigado por tudo que vocês tem feito pela minha esposa. Confesso que não tem preço ver a felicidade dela com todo o carinho recebido. Cada demonstração, por menor que pareça ser, tem um significado enorme para nós.


Salmo 139: 23 e 24

"Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração, prova-me e conhece os meus
pensamentos;
vê se há em mim algum caminho mau e guia-me pelo caminho eterno."

Um grande abraço e fiquem com Deus!

Luciana, Woltony, Pedro e Helena

26 comentários:

  1. Queridos amigos,

    Queria muito estar com vcs aí.

    jr.

    ResponderExcluir
  2. "Meus amigos quando me dão a mão, deixam na minha mão, a sua mão." Leminski

    (Renato, Cris e Mariana)

    ResponderExcluir
  3. Queridos Lú e Wolt,

    Ficamos muito felizes com as notícias do dia de ontem; graças a Deus, tudo correu muito bem. Agora, também compartilhamos da ansiedade pelo novo exame de imagem (PET/CT).

    Beijos,

    Paloma e Max

    ResponderExcluir
  4. Mais um dia precioso na vida de vcs; assim como serão os muitos daqui para frente.
    O Céu envia todos os dias belas respostas aos nossos desejos e às nossas necessidades; vcs recebem muitas respostas de confiança e amor.
    Nada como a força do pensamento de mentes que Amam a Deus, a Seu Filho Jesus, e "nós os amamos com toda as forças do nosso coração.
    Creiam e reguem a Fé raciocinada(aquela que não teme, não vacila)com muita traquilidade e o final será de muitas alegrias.
    Luciana, um coro de cânticos entoados por belos querubins embalam Helena no seu ventre; é tudo muito maravilhoso.
    Fiquem na Paz do Divino Mestre Jesus.
    Bjs
    Tia Dete

    ResponderExcluir
  5. Amigos Lu e WOlt,
    Estou aqui rezando por vcs!!!
    Vai dar tudo certo!
    Milhoes de beijos!

    Adriana POlice

    ResponderExcluir
  6. Meus queridos, estou em oração diária pela cura da Lú, pelo desenvolvimento da Helena, pela saúde do Pedrinho e que Deus dê sempre muita força e perseverança ao Woltony. como sabemos que nada é impossível a DEUS, eu aguardo a cura milagrosa! Fiquem na paz de Cristo Jesus! Beijos, Sheilla Comber

    ResponderExcluir
  7. Em Cristo somos mais que vencedores.

    Isaías 55:8,9
    Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o SENHOR.
    9 Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos.


    Continuamos orando por vocês!


    Susy e Gilmar

    Dica musical do dia: Cliquem e assisitam o clipe da música ESPINHO do grupo LOGOS.

    http://www.youtube.com/watch?v=Vx3nhjx3Jlk

    *Graça = Favor imerecido

    ResponderExcluir
  8. Luciana, Woltony

    Estávamos todos ansiosos pela segunda quimio. Que bom que tudo saiu bem.
    Estamos unidos em oração e torcendo pra tudo dê mais certo ainda. Sempre confiando em Deus, que é nosso porto seguro, nossa força. A palavra do Senhor diz que a alegria do Senhor é a nossa força. E essa palavra tem sido notória da vida de vcs.

    Um grande beijo.

    =]

    ResponderExcluir
  9. Oi Lu!

    Estamos aliviados em saber que a sessao ocorreu super bem e que voce esta reagindo bem aos remedios! Estamos orando ja por esse proximo exame que voce ira fazer e pela saude da Helena. Estamos ja tambem orando pela proxima quimioterapia para que Deus ja esteja preparando a equipe medica e ja esteja cuidando dessa proxima fase.

    Deus esta no controle, ele ja tem tudo preparado e sabemos que esse natal sera o natal mais especial de nossas vidas, onde iremos celebrar a sua vida e a da Helena, o amor e a misericorda de Deus na vida de todos nos!

    Te amamos em Cristo Jesus!

    Tenha um otimo fim de semana, no amor e na graca de Cristo!

    Abracos, pra todos!
    O Pedrooo ta lindo! Uma bencao mesmo!

    Eliane and Georgi.

    ResponderExcluir
  10. Queridos, que bom que tudo está correndo bem! Como eu já disse mil vezes, vcs são um exemplo de fé, amor e companheirismo. Continuem firmes na batalha, pois a vitória está por vir... Grande abraço e um ótimo fim de semana!!!

    ResponderExcluir
  11. Wolty, Lu, Pedro e Helena...
    que família mais amada, a Helena nem nasceu ainda, mas tenho certeza de que ela já sente a graça que é fazer parte da família de vocês... parabéns!!!
    Que linda árvore... e o Pedrinho que super fofinho fazendo essa carinha mais lindinha!!!
    Graças ao nosso bom Deus tudo deu certo ontem... e tenho fé de que Ele continuará agindo para que tudo continue dando certo!!! Permaneçamos perseverantes e confiantes em Deus!!! Que Ele esteja com e em vocês sempre!!!
    Amo vocês!!!

    ResponderExcluir
  12. Oi, minha amada amiga,
    Ontem foi um momento muito importante dessa luta, e essa batalha vc ganhou! Aliás, todos nós ganhamos. Estamos juntos sempre. Com fé em Deus, em breve, virá a vitória definitiva.
    Sempre na torcida,
    Um grande beijo,
    Saudades,
    Candy

    ResponderExcluir
  13. Ola Luciana, sou Pollyanna vc não deve se lembrar de mim mas ontem foi um dia muito especial na minha vida e creio que é obra do Senhor.. há uns 13 anos tras trabalhei com sua mãe e conheci todos voces, amo muito sua familia, mas tem 7 anos que perdi o contato com sua mae, Luana e Juliano... estou morando em Vitoria-ES, e vim a trabalho em Brasilia, ontem voltando do plano piloto comentei com um amiga que sentia muita saudade de vcs da sua mãe, disse que iria no predio ver com os porteiros se consegueria algum contato.... bem 2 horas mais tarde eu entrei no msn e tinha um Juliano pedindo para ser adicionado, logo depois decobri que era seu irmão, meu coração se encheu de alegria, logo liguei e falei com sua mãe e fiquei sabendo do que estava acontecendo com vc, daquele momento ate agora estou em oração pela sua vida, hoje sua mae me passou este blog, li todos os posts, me emocienei bastante, sou mae de 4 filhos lindos e sua história esta sendo uma verdadeira lição de amor, Luciana estarei em oração por voce pela Helena todos os dias sem cessar(pelo Woltony e o Fanfarrão de vcs... morri de rir das historinhas dele rsrs). Eu creio minha querida em nome do Senhor Jesus Cristo que voce será curada pois ele é o médico dos médicos, e a cura que vem do Senhor é perfeita, sua escolha pela vida agrada muito o coração de Deus... desde ontem tenho louvado e agradecido a Deus pela oportunidade de ser encontrada pela sua familia neste momento, porque me senti escolhida para enrar nesta corrente de oração e estou muito emocionada com isso. Logo voce estará bem e este blog será um testemunho de fé para vida de outras pessoas, e todos vão crer que o Senhor Jesus é o unico salvador! Deus colocou no meu coração o proposito de tudo isso... estarei em oração! Bem dia 04 de dezembro volto para casa oem Vitoria, mas esarei com vc todos os dias! Passei 2 horas lendo suas histórias e so tenho que agradecer por compartilhar essa maneira tão linda de encarar a vida.... nossa quando li que vc ficava olhando seu bebe dodoi e seu esposo disse que vcs eram uma só carne, entendi definivamente o que significava esta frase (fundamental p meu casamento de 11 anos), não pude conter as lágrimas porque eu tenho um bebe e sei exatamente o que vc estava sentindo... Obrigada pela lição de Fé!

    ResponderExcluir
  14. Com fé em Deus, dará tudo certo....

    ResponderExcluir
  15. Que alegria saber que tudo correu bem!!! Será sempre assim, de agora em diante!! E com fé em Deus esse estará sendo o tratamento certo e logo os exames vão mostrar isso! Já estou na torcida pelo resultado do exame PET/TC!! Vai dar tudo certo e vamos comemorar mto!! Tomara que a Lú continue bem e tenha um ótimo fim de semana!! E vc tb, Woltony! E o Pedrinho sempre faz essa carinha, uma gracinha! Lindo demais... Logo vai estar com a irmãzinha pra fazer dupla nos shows.. Se Deus quiser (e ele quer!!) vai correr tudo bem com a gravidez e a bebezinha estará sempre protegida! Renovo meus sinceros desejos pela sua cura, amiga querida! Estamos todos nessa intensa torcida! Tenham um excelente sábado e domingo! Beijos e abraços para essa família espetacular!!
    Chris

    ResponderExcluir
  16. Lu
    Nem sei se vc se lembra de mim. Sou a Izabel, cearense, da PRDF, de onde vc saiu com o barrigão do Pedrinho. Bem, eu nunca esqueci você, mas confesso que apesar de vc só me ter passado, sempre, a imagem de uma pessoa iluminada, não tinha dimensão do quanto até então.
    Amiga, sua grandeza, como ser humano, faz qualquer coisa que possamos escrever pequena demais. Parece até que Deus permite que pessoas como vc passem por situações delicadas como essa, para dar à humanidade a chance de se tornar melhor, diante de seu exemplo. Eu faço parte dessa turma, e só posso agardecer a iniciativa desse blog, que nos mostra sua família e nos faz pensarmos em sermos mais dignos de nossa humanidade.
    Helena é o nome que sempre quis dar a minha futura filhinha, quando vi que será o nome do novo bebê de vcs, a emoção foi especial. Um casal de filhos é o sonho de todos, e só mostra o quanto Deus os está abençoando!
    Tenho rezado por sua família, sempre. Sem falar que acionei todas as rezadeiras que conheço. Todos nós, seus amigos e fãs, estamos certos de que tudo ficará bem, e de que vc e Helena, grandes companheiras que serão, ainda vão se emocionar lembrando as circunstâncias em que ela chegou em suas vidas.
    Uma grande beijo e que se perpetue a força que essa família linda esbanja nesse blog abençoado. Izabel.

    ResponderExcluir
  17. Valeu, Lu, adorei saber que você venceu mais uma vez! Desejo um ótimo final de semana, com o Pedro, a Helena e a família toda! Mil beijos. Saudade. Marla

    ResponderExcluir
  18. Oi queridos,

    Sabe que fico lendo as mensagens que as pessoas te escrevem e me emociono muito porque vejo o quanto Deus se utiliza de cada situação em nossa vida. Vejo como Ele usa tudo isto para despertar em nós um sentimento tão sincero e puro, vejo o quanto Ele os cercam de pessoas maravilhosas. Realmente é um previlégio fazer parte deste círculo de amizade!!!!!!!
    Muitas saudades :)
    bjs no coração
    Anne, Beto, Bebeto e Sofia

    ResponderExcluir
  19. Oi meninos guerreiros,
    Fiquei feliz em saber que Luciana passa bem depois da quimio.
    Estamos torcendo e rezando para que tudo continue bem e que ela possa superar esses momentos.
    Um bom final de semana e que essa árvore de natal possa através da sua estrela iluminar todos os momentos vividos neste lar abençoado por Deus.
    Beijos,
    Lígia e Família

    ResponderExcluir
  20. Lu, como é bom saber que a cada dia consiguimos perceber as mãos de Deus em sua vida.. seja pela felicidade ímpar que o Pedrinho te passa, pelas dores que diminuem, enfim... momentos que devem ser celebrados!
    todos os dias acompanho as noticias e saiba que meu coração tambem se alegra como o seu!!
    sinta-se abraçaaaada e beijaaada por mim qe tambem te amam de verdade!
    beeijos pra essa família ABENÇOADA!

    ResponderExcluir
  21. Luciana
    Que bom que te sentiste bem durante a quimio. Com certeza, a Luz que vem do Céu e que te ilumina, está iluminando também todas as etapas do teu tratamento médico, fazendo-te forte e te trazendo a cura.
    As fotos do Pedro estão uma emoção. Tão lindo ele com a árvore de Natal, vivenciando a beleza dela, e o amor e alegria que ela significa. E, na bateria, ele também está demais! Lindo! Parabéns!
    Boa noite e bom domingo!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  22. Oi família linda!
    O Pedrão é apaixonante e esta carinha dele dá vontade de apertar.Ele é uma alegria maravilhosa na vida de vocês e imaginem quando a Helena estiver do lado dele ajudando no show, vai ser perfeito!
    Que bom Lú que você se sentiu bem durante a quimio e isto é o poder da oração de todos nós intercendo pela ação de Deus no tratamento. Deus te ama e está com você em cada fase da sua vida. Agora vamos esperar os exames, mas já sabemos que serão notícias boas e confirmatórias da sua cura.
    Continuamos em oração por você e pela Heleninha, tudo concorrerá pela saude de vocês.
    Recebemos este texto sobre crianças e lembramos dele quando vimos o Pedrão na batera, espero que gostem:

    Uma criança



    As crianças apresentam-se em tamanhos, pesos e cores sortidas.
    Encontram-se em toda parte, em cima, em baixo, fora, pulando, pendurada, caindo, correndo, saltando.
    Os pais as amam, as visitas as detestam, as irmãs e os irmãos mais velhos as toleram e o Céu as protege.
    Uma criança é a verdade de alma limpa, a sabedoria de cabelos despenteados, a esperança sem fim.
    Tem o apetite do cavalo, a digestão do avestruz, a energia da bomba atômica, a curiosidade do mico, os pulmões
    de um ditador, a imaginação de Júlio Verne, a timidez da violeta, a audácia da mola, o entusiasmo do busca-pé e
    tem cinco polegares em cada mão quando pratica suas peraltices.
    Gosta de chicletes, sorvetes, carrinhos, bonecas, a Páscoa e o Natal, e gosta de ar livre, da água, dos animais grandes,
    dos automóveis e aviões e dos domingos.
    Detesta as visitas, os livros sem figura, cortar os cabelos, dias de chuva, tomar banho e a hora de dormir.
    Levanta cedo e está sempre atrasada para as refeições.
    Entre seus pertences há sempre um tesouro: uma fruta verde mordida, um barbante, dois botões e algumas bolinhas de gude..
    É uma criatura mágica.
    Você pode fechar-lhe a porta de seu quarto de ferramentas, mas não a de seu coração.
    Pode expulsá-la de seu escritório, mas não de seu pensamento.
    Toda sua importância e sua autoridade desmoronam-se diante dela, que é seu carcereiro, seu chefe, seu amo... Quem?
    Você Pai, Mãe, Tia, Tio, Vovó e Vovô quando você volta para casa, à noite, com esperanças, ambições e nervos
    despedaçados, ela pode recompô-los num instante com suas palavrinhas mágicas:

    - "Oi Pai, Oi Mãe."
    Eu amo vocês.
    Parabéns por ter uma criança em casa. !!!
    Bjos em todos,
    Kelly e Sandro.

    ResponderExcluir
  23. Texto do site do Padre Marcelo Rossi. Você está no caminho certo para a cura e este melhor remédio você usa.

    Alegria é Remédio

    Eii, você sabia, que a medicina tem comprovado que pelo menos 20 minutos de bons pensamentos, afeta o sistema
    imunológico das pessoas.
    Os anticorpos tornam-se mais resistentes, tornando as pessoas saudáveis.
    O interessante é que a Bíblia diz isso.
    Como sempre a Palavra de Deus está sempre à frente da sabedoria humana.
    Em Provérbios 17, 22 está escrito: "O coração alegre é bom remédio".
    A alegria de Deus em nossas vidas é saúde.
    Possamos então pensar em coisas boas, em coisas que edifiquem, em coisas que inspirem...
    Não tenhamos maus pensamentos.
    Não sejamos daqueles que sofrem antecipadamente, através de perigos imaginários.
    Tenhamos Jesus como nosso fundamento e nosso condutor...
    Quando nos abandonamos em Deus, nossa vida é transformada!!!
    A alegria é o remédio para as bênçãos de Deus cair...
    Evangelize...Seja luz para todos que você encontrar!!!! Você verá como feliz será!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  24. Minha Linda Guerreira!!!!!!!!!!!


    Estamos aqui.Acompanhamos diariamente o blog e a corrente continua ..... o amor e a admiração por vocês cresce a cada dia ... que maravilhosa lição de vida, de fé, esperança e amor incondicional!!!!!
    Fiquei imensamente feliz ao saber que a tão desejada menina está a caminho (liguei para parabenizá-los e escutar a sua voz e matar um pouco as saudades, deixei recado com a sua irmã).A princesinha Helena já é uma guerreirinha (puxou a mãe) e pode ter certeza que este anjinho do Senhor está envolto com o Manto Sagrado e se desenvolvendo perfeitamente ... será uma linda menina e virá ao mundo coroando a vitória de voçês!!!!!

    Continue firme minha linda, este tratamento está sendo totalmente monitorado por Deus e a sua cura sendo liberada por Ele. A unção do Nosso Senhor todo Poderoso está permanentemente sobre voçê .... unção de cura, unção de ousadia, unção de poder, poder!!!!!!!!

    "A fé viva em Deus serena o mar da vida, e Ele nos guardará do perigo da maneira que sabe ser a melhor ... por mais furiosa que seja a tormenta, os que buscam ao Senhor Jesus com o grito "Senhor, salva-nos!" encontrarão livramento."
    A fé lança fora todo o medo.

    O Pedrinho está muito fofo tocando bateria, estou louca para assistir o seu show ... deve ser emocionante!

    Um forte abraço cheio de ternura para todos voçês e que Deus continue abençoando-lhes poderosamente e revigorando as suas forças!!!

    Elane A. Lemos e Henrique.

    ResponderExcluir
  25. Que o Senhor Deus Pai, com Suas milagrosas Mãos, continue conduzindo o tratamento da Luciana, em direção à cura, e continue operando milagre da vida, que é a vinda da Helena.

    Grande abraço,

    Vitor

    ResponderExcluir
  26. Oi Luciana, você é uma lição de vida e fé, seja firme na promessa! nunca desista dos seus sonhos estou orando por vc. beijos.

    ResponderExcluir