sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Curtindo a paisagem!

Olá queridos amigos,

Hoje estou feliz por estar escrevendo. Ontem, não deu pra fazer nada, o mal estar estava grande! Decidi ser rebelde, hoje, e tirei o adesivo por minha conta... afff... não agüentava mais aquelas reações: náusea, taquicardia, dor no estômago, moleza e por aí vai. Claro que estou com um pouco de medo, mas qualquer coisa, volto a usá-lo.

Estamos em um dia feliz! Algumas coisa aconteceram pra mostrar que não precisamos nos preocupar com a maneira como as questões do dia a dia serão resolvidas... as coisas têm vindo até nós resolvidas de uma forma tão incrível que nunca poderíamos imaginar. Sabe quando você está dirigindo em uma estrada perigosa e você fica tão preocupado que não consegue nem dar uma olhadinha na beleza da paisagem? Temos feito o contrário: como se estivéssemos andando de ônibus, totalmente confiantes na estrada e no motorista: de repente, vemos uma paisagem linda, estamos conseguindo curtir uma imagem perfeita! É incrível! Temos deixado o motorista se preocupar com o caminho pela gente. Mesmo pq não conseguiríamos impedir nada apenas com a nossa preocupação!


Salmo 37:5 “Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais ele
fará”

Filipenses 4:6 e 7 “Não andeis ansiosos de coisa alguma; em
tudo, porém, sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições, pela oração e
pela súplica, com ações de graças. E a paz de Deus, que excede todo o
entendimento, guardará o vosso coração e a vossa mente em cristo Jesus.”

Estamos no fim do mês de novembro! Ainda não tem três meses que minha vida virou de cabeça pra baixo. Pra falar a verdade, tudo começou a mudar no dia 15 de agosto, dia em que descobri que estava grávida, por meio de um exame de farmácia. Me lembro que já tinha começado a desconfiar, comprei o teste de farmácia e fiquei louca de alegria quando vi o resultado positivo (dois tracinhos no marcador do exame). Ai, que alegria! Woltony e eu saímos do Hanna e resolvemos tomar um café lá no Fran`s Café (Deck Brasil). Estava ansiosa, resolvi contar logo... não consigo guardar segredo! Estava tão ansiosa... louca para ver a reação dele. Tentei contar de uma forma diferente e perguntei: você acha que vamos conseguir viajar no fim do ano? Ele me perguntou o porquê da indagação e respondi que estava preocupada por causa da gripe suína. Aí ele não entendeu e eu disse que mulheres grávidas eram mais suscetíveis à doença. Na hora, ele ficou em estado de choque! Depois dizia que não acreditava. Os garçons passavam e ele contava pra todos: vou ser pai pela segunda vez, estou muito feliz!! Foi um dia perfeito! Quanta alegria! Um outro filho estava vindo...


Mas depois disso, fui ficando cada dia mais cansada! Pensei que era conseqüência da gravidez, apesar de estar um pouco precoce, mas assim fui levando até o dia 05 de setembro, dia em que fui internada na UTI com um diagnóstico de tromboembolia pulmonar (TEP). A partir desse dia, tudo mudou! Foram dois meses sendo tratada de TEP e tomando apenas anticoagulante. A piora foi acontecendo dia a dia... eu repetia todos os dias que estava piorando, mas os exames que eu fazia indicavam que eu estava ótima (oxigenação 99%, ausculta normal), apesar da piora clínica. No fim, descobrimos o câncer pela punção do gânglio do pescoço, no dia 22 de outubro. Que notícia horrível, que pesadelo! E o resto, vocês já sabem...


Bem, contei tudo isso, mas só queria dizer que acho incrível que muito antes de mandar a Helena (na época já era ela), Deus já sabia que eu estava doente. Ele sabia que as duas coisas aconteceriam ao mesmo tempo. Aliás, acho que Ele não tem a mesma dimensão de tempo que nós temos. Ele já tinha enxergado tudo! E eu, que tinha uma vidinha normal, bem legal, mas normal... de repente, vi tudo se transformar. Me senti como no filme “Show de Truman” (gosto muito desse filme pq me sinto assim em minha vida)!


Mudando de assunto, obrigada por estarem felizes também pela Escola do Pedro. Nossa, pra mim, esse momento é tão importante! Mesmo antes dele nascer, sempre imaginei o dia que meu filho iria pra escola. Meu pai sempre me contou que quando ele me levou pra escola pela primeira vez, ele abriu a porta do carro e eu já saí correndo pelo corredor da escola e ele só viu o “fraldão”se afastando em direção ao interior da escola. Eu tinha a mesma idade do Pedro! Agora tudo vai se repetir, só que com o meu filho!


Beijos em seus corações e fiquem com Deus!

Lú :-D

21 comentários:

  1. Oi minha querida e linda amiga! Tenho que confessar: não pude conter as lágrimas! Seu relato foi mto emocionante, me deixou realmente emocionada... E quando vc disse que Deus já sabia que vc estava doente quando lhe enviou esse anjinho, nossa, isso me tocou profundamente... Poxa, como vc é especial! Como sou feliz por ter te conhecido! Te amo de verdade! E sinto mto a sua falta! Amiga, tenha certeza que Deus fez tudo isso de forma planejada, incluindo o final: o fim de sua doença, a sua recuperação, o nascimento da Helena bem saudável e o retorno de sua vida como ela sempre foi! Nunca duvidei que seria assim, e tenho certeza que todas as pessoas que compartilham com vc esse momento tb não! Em breve vamos comemorar mto! Como vai ser bom!! Minha querida, tenha um ótimo final de semana! Vc, o Woltony, o Pedrinho e a Helena! Fiquem com Deus, estamos todos nessa corrente de amor e oração por vc! Sempre! Desejo que vc consiga reverter esse mal estar no fim de semana e passe dias felizes com sua família! Um super beijo, sinta-se abraçada..

    ResponderExcluir
  2. Oi minha linda!!!
    É muito agradável ver seu relato cheio de tranquilidade, sem medo ou revolta. Como já disse antes: vc é do Bem, é cheia de muita luz; um exemplo para aqueles que se sentem injustiçados só pq não queriam isso ou aquilo em suas vidas.
    Vcs formam o casal do século XXI ( da metade pra lá). O verdadeiro amor vai emergir das cinzas da vaidade e do egoísmo; o modo como respeitam o direito à vida e a maneira como amam seus filhos são o testemunho dessa mudança de valores familiares que estão chegando. Isto agrada a Deus, Nosso Pai.
    Woltony e Luciana, que Deus na Sua Infinita Bondade esteja com vcs nesse dia maravilhoso de céu limpo e um sol daqueles; um dia a mais na Vida.

    Fiquem na Paz de Jesus e Maria de Nazaré.
    Tia Dete

    ResponderExcluir
  3. oi queridos,

    Acho que caminhar com Cristo é bem assim Lú como vc descreveu, não sabemos bem onde vai dar e perdemos o controle de algumas coisas, mas temos certeza que o que vier Dele será o melhor para nós e assim vamos andando. Ontem pensei muito numa passagen de Jeremias 32-27 que Deus pergunta: Há coisas demasiadamente maravilhosa para mim?????
    Sabemos que Deus é maravilhoso e seus caminhos são infinitamente melhor que os nossos. Sinto a presença Dele com vcs a cada dia!!!!!!!
    tenham ótimo final de semana
    bjs no coração
    Anne, Beto, Bebeto e Sofia

    ResponderExcluir
  4. Querida Luciana
    Tem um dito popular que fala que "Deus escreve certo por linhas tortas", como linhas tortas? Nosso Pai supremo, escrever por linhas tortas? Não! Ele escreve certo por linhas certas, e essa perfeição está determinada em sua vida juntamente com seu esposo tão especial, que gostaria de parabenizá-la por ele, que sorte grande tivestes, Woltony é um presente de Deus para você, ele é realmente é um ser especial.
    Luciana você é exemplo de harmonia, de amor , de respeito, de honestidade, em fim imensos adjetivos que marcam sua personalidade, você é um grande exemplo do bem.
    Lu, uma vez li um depoimento da mãe de Woltony,Nilza, que me emocionou bastante, ela relata que Woltony nasceu pronto, que para ela foi muito fácil educá-lo.
    Fiquem tranquilos que tudo se resolverá, a saúde reinará de novo no seu lar.
    Muita fé, e nunca deixe de tê-la.
    Um grande beijo no seu coração.
    Estamos rezando e com pensamentos positivos a todo instante para vocês, aliás não começamos nossas jornadas diárias antes de recebermos notícias de vocês, só depois de ler o blog é que começamos nossa labuta.
    Saiba: pensamentos positivos atraem pensamentos positivos. E a corrente deles está cada dia maior, tem uma amiga minha que se reúne na igreja dela toda segunda feira em oração por você, ela tem relatado para mim depois de cada encontro, e manda o recado que deverás persistir na busca do seu objetivo maior.
    Gosto muito de vocês!
    Há Lú, a Karla vai dançar dia 05 e 06/12, ela ficou muito feliz quando vocês foram vê-la naquela última apresentação lembra?
    Karla manda um grande beijo e sempre lamenta ainda não está formada em medicina para poder acompanhá-la, mais está sempre buscando informações do seu caso.

    Lígia e Família

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Bom dia Lu,
    Sabe que esse blog é magnífico!? Estava aqui pensando...
    Se eu não leio seus recados ou do Woltony à noite, de manhã cedo não tem escapatória!! E é um vício. Não conseguimos mais ficar longe de vocês. Até mesmo o Xande me pergunta "Como está a Lu?"É tão bonitinho.
    Essa corrente do bem e da cura está fazendo uma transformação nos corações de cada um que lê e escreve nesse blog. Se vc não está bem num dia, tentamos orar e passar maiiiis energia para vcs. Se está bem, a emoção nos toma conta pois a sua espiritualidade está além do imaginável. Como você é uma grande luz. Luz que irradia o amor de Deus em todos nós. E a cada comentário postado, fico mais feliz ainda!!
    Hoje suas palavras deixaram um grande ensinamento para mim!
    Dá uma vontade de te beijar e abraçar, como neném, sabe?! :)

    ESSE BLOG É UMA GRANDE CORRENTE DO BEM E DE CURA NÃO SÓ PARA VOCÊ, MAS PARA TODOS NÓS!

    Muuuitos beijos e continuamos firmes em um só pensamento: cura e felicidade dessa familia maravilhosa.
    Dri e Xande

    ResponderExcluir
  7. "Vive de tal forma que deixes pegadas luminosas no caminho percorrido, como estrelas apontando o rumo da felicidade e não deixes ninguém afastar-se de ti sem que leve um traço de bondade, ou um sinal de paz da tua vida." Joanna de Ângelis

    (Renato, Cris e Mariana)

    ResponderExcluir
  8. Lu, minha prima linda e amada... quero agradecer por ontem... foi maravilhoso poder passar a tarde na sua casa... o Pedrinho fez um monte de shows para mim... foi lindooo!!! E depois poder ficar um pouco com você... só admirando o modo como você, apesar de dodói, cuida tão carinhosamente do seu filhinho!!! Foi muito especial para mim... muito obrigada!!! Fiquei impressionada, Lu, como você está linda e iluminada...(posso até ser suspeita para falar, mas eu jamais mentiria sobre isso)... acredito que a beleza da gravidez prevalece em você!!! Te amo muito prima linda!!! Agradeço à Deus por ter vocês como minha família!!! Beijos cheios de amor em cada um de vocês.

    ResponderExcluir
  9. Oi Lu,
    Aqui é a Flávia, fizemos dança criativa juntas na UnB. Lembra como as aulas eram engraçadas, a gente dançando no meio do CO com as árvores, dentre outras maluquices daquele professor. Bom, não podemos negar que era no mínimo divertido.
    A Célia (mãe da Candy) me passou o seu blog e desde então tenho acompanhado o seu dia a dia.
    Gostaria de compartilhar com vc uma experiência que tive em minha família. Minha irmã caçula (somos SEIS filhos!), na época com 14 anos, começou a inchar a perna. Passamos por diversos médicos e diagnósticos, sendo que até disseram que ela estava com elefantíase. Depois de um bom tempo, conseguimos encontrar um medico que descobriu o problema: ela estava com cirrose no fígado. Uma criança que NUNCA bebeu álcool na vida estava com o fígado completamente comprometido. Foram feitos todos os exames de hepatite (até a autoimune) e deu tudo negativo. Ou seja, até hoje nunca se descobriu o que causou a cirrose. Como a cirrose já tinha comprometido todo o fígado não havia remédio para resolver o problema dela, só havia uma solução: o transplante.
    Bom, ficamos três anos na fila do transplante (que praticamente não anda), tratando apenas as conseqüências da cirrose. Ela precisava de tempo em tempo internar para retirar a água da barriga que ficava muito grande (parecia até que estava grávida).
    Como a fila do transplante não andava tivemos que optar pelo transplante INTER VIVOS, no qual a minha mãe foi a doadora de uma parte do seu fígado. Todos os exames da mamãe foram compatíveis e ela pode doar para a minha irmã.
    Este ano comemoramos cinco anos de transplante e a minha irmã está muito bem. Ela precisa tomar medicamentos para o resto da vida (para evitar a rejeição) e atualmente só precisa ir a cada 2-3 meses para São Paulo para fazer o acompanhamento.
    Sabe, vejo em vc a mesma luz e garra que via na minha irmã. Esse lado espiritual e de luta ajuda muito no tratamento. Minha irmã poderia ter tido inúmeras complicações na espera pelo transplante (uma das mais grave era estourar umas varizes que formavam no esôfago), mas, felizmente NADA de ruim aconteceu. A cirurgia de transplante era de altíssimo risco, tivemos que assinar termo de autorização e ciência de que tanto a mamãe quanto a Lala, poderiam morrer. A cirurgia foi um sucesso e a recuperação delas excelente. Nenhuma infecção hospitalar, nenhuma doença oportunista e NENHUMA REJEIÇÃO.
    Na época gostava de ouvir histórias de pessoas com doenças complicadas que conseguiram superar. Espero que a história de minha irmã possa de alguma forma contribuir para a sua melhora. Os médicos nunca souberam dizer a causa da doença dela, mas mesmo assim ela se curou. E durante o processo de cura ela teve muita paz, energia e força para passar por todas dificuldades (até pela aparência física, pois ela passou o segundo grau inteiro com uma barriga bem grande e pernas inchadas). Outra coisa que ajudou muito foi o apoio do namorado dela. Nossa, o carinho desse jovem rapaz a ajudou muito (hoje eles moram juntos em Curitiba, onde ela está terminando a faculdade).
    Finalizando, rezo muito por vc e pela Helena. Acredite, vai dar tudo certo, é só questão de tempo. Vc poderia me mandar o seu e-mail, quero te mandar a foto da minha filhota. Ela é do dia 5 de abril, quem sabe a Helena também não será desse dia, já que vc escreveu que ela pode nascer entre 5 e 8 de abril.
    Um beijo imenso no seu coração e de sua família
    Flavia (flaviacrb@gmail.com)

    ResponderExcluir
  10. Oi, Lu e Woltony!

    Fiquei sabendo ontem de tudo que está acontecendo, por meio da Anne. Passei a tarde de ontem lendo o blog, me atualizando de tudo o que aconteceu e preciso dizer que estou tocada com a maneira como vocês estão lidando com essa situação na vida de vocês. É mesmo uma lição de vida. Vocês já eram um dos casais mais lindos que eu já conheci e, agora, vejo que eu não tinha noção de quão lindos vocês são!

    Lu, também acredito que Deus sabe exatamente o que está fazendo, ele sabia de tudo o que você ia passar e é muito lindo que você esteja podendo perceber, receber isso. Acho que é a mais importante lição para todos nós, é perceber que a intenção de Deus é sempre amorosa... Se, em vez de nos revoltarmos, conseguirmos perceber e confiar, nossos corações passam a transbordar de amor e confiança, cada vez mais e mais. Pelas suas palavras, acho que é isso que você tem experienciado, em meio a todas as dificuldades...

    Lu e Woltony, mando para vocês meu amor e minhas orações, para ajudá-los a se manterem tão confiantes como tem estado. Vocês estão no meu coração. Por favor, contem comigo para o que precisarem, seja o que for.

    Um beijão,
    Luciana (PGR)

    ResponderExcluir
  11. Queridos Lu e Woltony,
    fico tão feliz e ate tranquila em ver que vocês estão entregando suas vidas nas Mãos de Deus. Como isso é bom! Se que `s vezes nós achamos isso difícil pois temos a tendência de achar que nós sabeos qual o melhor caminho e qual a hora certa para aconecer as coisas mas como isso é errado... Te digo que se pelo menos metade das coisas que aconeceram em minha vida tivessem sido como eu queria eu não viveria cmo vivo hoje: com um marido e filha lindos!!! Então queridos amigos, continuem assim: confiem em Deus - sempre - e curtm a paisagem enquanto Ele cuida de nossas vidas!
    Grande abraço, Marília, Dan e Gianna

    ResponderExcluir
  12. Linda,

    Fico muito feliz por vê-la escrever, suas palavras e toda a história de vcs nos fazem muito bem...e apesar de todos os contratempos tenho certeza que o ser superior está olhando por vc e sua família com uma atenção toda especial, porque vcs são especiais!!!!

    Um bj bem grandão e sorte sempre a todos!!!

    Marília Rabello

    ResponderExcluir
  13. Oi Lulu querida!

    Estou passando por aqui para deixar um beijinho de boa noite.

    Espero que hoje você tenha tido um ótimo dia!

    Fico muito feliz de ler os cometários que as pessoas deixam para você. Gosto de ver o tanto que minha amiga é amada!!

    Beijocas para você e para essa família maravilhosa!

    Te amo,
    Bia

    ResponderExcluir
  14. Lú,
    Achamos bom quando você escreve porque podemos perceber o quanto está melhor de um dia para o outro.
    É lindo a sua maneira de enfrentar todo este turbilhão na vida de vocês e esta decisão de apreciar a vida e deixar Deus dirigi-la é a maior certeza da sua confiança no Criador e na cura futura. É em pessoas especiais como você que Ele age para nos ensinar que a vida deve ser assim,vivê-la com alegria, tranquilidade e fé em todos os momentos(bons e ruins)tendo sempre a confiança de que Ele encaminhará nosso veículo para o local mais belo e seguro, apesar das irregularidades da estrada.
    A cada dia que lemos e compartilhamos com vocês os fatos e pensamentos aprendemos a amar a Deus mais e mais sem questioná-lo.
    Esta retrospectiva que fez desde a descoberta da gravidez, da doença, até este momento nos dá a visão clara da ação do Senhor.Ele sabia do seu problema de saúde e lhe deu a Helena para que pudesse se alegrar a cada dia com o crescimento e desenvolvimento dela e deixasse Ele agir na extirpação desta doença do seu corpo.
    É maravilhoso ter vocês em nossas vidas todos os dias nos ensinando a amar a Deus sobre todas as coisas, bem como nos pede seu mandamento.
    Estamos em permanente intercessão e oraçao pela sua vida e da Helena.
    Bjos em você Lú e na Helena,no Wolty e no Pedrão.
    Amamos esta família linda! Kelly e Sandro.

    ResponderExcluir
  15. Luciana e Woltony, vcs não me conhecem, mas a irmã de uma colega de trabalho conhece a Luciana e comentou comigo a respeito. Minha irmã está em São Paulo tratando de um câncer do tipo sarcoma, que está no triceps e fará uma cirurgia na segunda feira. Eu estava assistindo televisão e vi um programa chamado Alternativa Saúde no GNT, que falava sobre cancer. o médico falou a respeito de um medicamento fitoterápico que é complementar ao tratamento convencional, chamado viscum album (da weleda), também chamado de iscador. Este medicamento tem ação antitumoral, antimetástatica e aumenta a imunidade, sendo usado com sucesso na Europa. Achei alguns artigos em inglês, no google acadêmico e verifiquei que é realmente sério. Este medicamento tem uso injetável e só pode ser prescrito por um médico. Eu acabei de ver que tb combate o cancer de pulmão de pequenas celulas e o sarcoma. Mandei a mensagem para minha irmã e agora estou mandando pra vcs... consultem o médico que está tratando a Luciana e vejam o que ele acha! Que Deus os abençoe.
    Adriana

    ResponderExcluir
  16. Oi, Lu e Wol !

    Espero que o final de semana tenha sido tranquilo e que vc, Lu, esteja se sentindo bem melhor. Fiquei tão feliz em ver vocês, estava com muita saudade. Eu, o André e a Sylvinha ficamos muito felizes ao ver o quanto vc está bem, linda como sempre e uma grávida cheia de luz e energia. E o Woltony, muito bacana como sempre, super dedicado. Vcs são muito especiais!

    Apesar da correria daquele momento, foi como se o tempo tivesse parado, e pude sentir a paz, o amor e o poder de cura através de Deus.

    Vocês sempre foram um casal muito fofo, mas a espiritualidade elevada de vocês transforma a todos em sua volta. Essa corrente do bem que nós sentimos ao participar do blog, bem meus queridos, perto de vcs é ainda mais forte!

    Não se preocupem, vcs de fato estão com Ele, e Ele vai cuidando de tudo. Em breve comemoraremos, e muito.

    Bom feriado e beijos da Sylvinha, Sylvia e André.

    ResponderExcluir
  17. Luciana,

    Estamos em oração com você e desejamos que a cada dia o nosso bom Deus lhe dê a força e a certeza de que muito em breve a família possa estar reunida e sem este problema.

    Beijos da tia Nilma e do Rafa.

    ResponderExcluir
  18. Olá Casal!Meu coração se alegra com as noticias.Acabei de chegar da igreja,onde todos vinham me perguntar da Luciana.Uma sinhorinha,me disse q esquecer seu nome,então falava p Deus,a prima da Maria,aquela q espera pela Helena.O Pastor,em um momento,falou ao microfone,Maria levanta-se em lugar da sua prima Luciana q farei uma oração especial a ela.e ali todos oraram conosco.fiquei emocionada.Casal,leio todos os dias,mas não é sempre q consigo escrever.Eu creio em Deus.e tudo será vitorioso.amo vcs bjus.

    ResponderExcluir
  19. Oi Lu, sua força contagia! sua Fé é preciosa aos olhos do Senhor Jesus... Seu bebe vai sim sair de "fraldão" para o interior da escola mas em nome de Jesus será uma grande homem! Abraços

    ResponderExcluir
  20. Minha Linda!!!!!!!!


    A forma com a qual vocês encaram o momento presente me encanta e emociona!!!!!!

    Quanta sabedoria e tranquilidade !!!!

    Somos apenas passageiros desse trem da vida e o nosso piloto é Jesus, Ele está no comando, devemos apenas nos entregar a Ele e confiantes acreditar que nos conduzirá para o melhor caminho, nos mostrando a melhor direção. Mesmo nos momentos mais turbulentos dessa maravilhosa viagem existem paisagens inéditas,basta que saibamos observá-las, mesmo que muitas vezes o tempo esteja nublado e chuvoso na próxima curva observaremos um fantástico arco-íris se formando ........

    Minha linda, você é uma jóia ... um diamante precioso e que está sendo cuidadosamente lapidado por Deus para tornar-se cada vez mais bonito, brilhante e raro!

    E quando esta lapidação for concluída o seu brilho, luz e preciosidade serão tão grandes que ofuscarão nossos olhos com tamanha beleza .......... e o Diamante Precioso nunca mais deixará de brilhar !!!!!!!!!!!!!!!

    Paz e Luz !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Elane&Henrique

    ResponderExcluir
  21. Olá Luciana e Woltony, estive estes dias fora. Fui a Porto Alegre para curtir um pouco as filhas.E para minha satisfação ainda assistir o estudo que o Evilásio fez para a turma. O Evilásio tem mantido a turma de POa informada sobre o andamento do tratamento da Luciana,todos estão orando.Fiquei muito feliz ao ler as últimas noticias.E isto só vem reforçar que Deus é fiel e aos seus ele não abandona.
    ...O que habita no esconderijo do Altíssimo e descansa à sombra do Onipotente diz ao Senhor:Meu refúgio e meu baluarte,Deus meu, em quem confio...Sl 91:1-3.
    Que Deus continue os abençoando.
    Beijos Maria Braga

    ResponderExcluir